.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 17:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Existe Igreja perfeita?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Existe Igreja perfeita?

Mensagem por carlosalbertorj6 em Qua 29 Maio 2013, 21:10

Sabemos que a Igreja é composta de pessoas imperfeitas, isso é fato. Mas, no livro do Apocalipse encontramos um conjunto de revelações feitas por Jesus a João e neste livro as palavras de Jesus são dirigidas às igrejas.
São ao todo sete igrejas, Uma carta para cada igreja.

Nas cartas dirigidas a cinco dessas igrejas há reprovaçães do Senhor. As igrejas que receberam reprovações estavam localizadas em: Éfeso, Pérgamo,Tiatira, Sardes,e Laodicéia.

Apenas duas não receberam reprovações quaisquer, as quais estavam em: Esmirna e Filadélfia. Seriam as igrejas localizadas em Esmirna e Filadélfia, igrejas perfeitas? Pois não receberam nenhuma reprovação.

Última edição por carlosalbertorj6 em Qua 29 Maio 2013, 21:18, editado 4 vez(es) (Razão : correção)

carlosalbertorj6
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102
flag : Brasil

Interroga??o Re: Existe Igreja perfeita?

Mensagem por Felix Éber em Qua 29 Maio 2013, 22:39

A noiva de Cristo é perfeita - nós é que vemos ou colocamos rugas, manchas e coisas semelhantes.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 269

Mensagem por carlosalbertorj6 em Qui 30 Maio 2013, 06:49

Felix Éber escreveu:A noiva de Cristo é perfeita - nós é que vemos ou colocamos rugas, manchas e coisas semelhantes.
"Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito". (Ef 5:25-27)

O texto acima deixa claro que a Igreja de Cristo (sua noiva), é imperfeita, com máculas, rugas e coisas semelhantes, e que ele se entregou por ela para a santificar. Então em que fase essa Igreja se tornará perfeita?

Última edição por carlosalbertorj6 em Qui 30 Maio 2013, 06:51, editado 1 vez(es) (Razão : correção)

carlosalbertorj6
Safira
Safira

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Maio 2013, 13:50

Igreja, sim

igreja, não

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944

Mensagem por Gil Rocha em Qui 30 Maio 2013, 15:22

Perfeição no sentido absoluto da palavra não existe em nenhuma congregação de pessoas imperfeitas.

Há igrejas em Apocalipse que não tiveram reprovação, mas isso não significa que elas não tivessem qualquer imperfeição, afinal, um membro qualquer que pecasse, provocando escândalo, já seria um problema para a comunidade, por exemplo.
=====================================================

Hoje há corporações religiosas que vendem a si mesmas como as únicas verdadeiras, as melhores, etc. mas que estão num nível pior que a Igreja de Laodiceia...

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por carlosalbertorj6 em Sex 31 Maio 2013, 10:08

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Igreja, sim

igreja, não
No texto de Efésios 5:25,26 Paulo se refere a Igreja ou a igreja?

Última edição por carlosalbertorj6 em Sex 31 Maio 2013, 10:13, editado 2 vez(es) (Razão : correção)

carlosalbertorj6
Safira
Safira

Mensagem por Felix Éber em Sex 31 Maio 2013, 10:10

Na Bíblia o "i" está minúsculo.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por carlosalbertorj6 em Sex 31 Maio 2013, 10:20

Felix Éber escreveu:Na Bíblia o "i" está minúsculo.
Mas, isso é suficiente para afirmarmos que Paulo não estava se referindo a Igreja, o corpo de Cristo, em Efésios 5:25,26? Podemos afirmar que naquele momento ele estava fazendo essa distinção?

carlosalbertorj6
Safira
Safira

Mensagem por Felix Éber em Sex 31 Maio 2013, 11:09

Igreja com "I" maiúsculo é usado frequentemente para referir-se à Igreja Católica Romana. O corpo de Cristo é sem defeito, porque é obra de Deus. As manchas, rugas e coisas semelhantes são referentes aos pecados individuais dos crentes. A igreja gloriosa é a universal assembleia dos santos aperfeiçoados em Cristo. Interdenominacional, inter-racial, transcultural, intertemporal. Olhando para a igreja invisível, podemos ver a Cristo.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Mary em Sex 31 Maio 2013, 16:40

a perfeição não existe!!

Enquanto o ser humano continuar não aceitando seus defeitos e do seu próximo e assim consequentemente o amor de deus naõ irá entrar em seus corações ...

as consequências virão..

Última edição por Mary em Sex 31 Maio 2013, 18:29, editado 1 vez(es)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Felix Éber em Sex 31 Maio 2013, 17:12

Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará (Fp 3.15).

Jesus nos ordenou ser perfeitos, misericordiosos e santos. Nenhum discípulo é maior do que o Mestre, mas aquele que for perfeito será como Jesus. O amor é o vínculo da perfeição, e andar em amor é ser perfeito. O jovem rico seria perfeito somente se vendesse todos os seus bens, os desse aos pobres, viesse e seguisse a Cristo. Humildade e mansidão são requisitos de perfeição.

Deus, que começou a boa obra em nós, há de aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus (Fp 1.6). Cada um escolhe se quer ser um servo perfeito, um pecador perfeito ou um perfeito idiota. jumpers

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Sex 31 Maio 2013, 18:23

Dê-nos sua qualificação de perfeição...

Tipo Jo?

soco ou similar?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226314 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Felix Éber em Sex 31 Maio 2013, 18:33

Jesus, eu já falei... Devemos andar em suas pisadas, seguir seu exemplo e amar como ele nos amou. Perfeição é atingir aquilo para o qual fomos feitos, não o inalcançável ou o imperfeitamente imaginado.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Gil Rocha em Sab 01 Jun 2013, 11:00

A perfeição completa é uma meta a que Deus nos conduzirá:

Romanos 8:29,30 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

Ainda na carne podemos viver num grau de maturidade e desenvolvimento espiritual elevado, embora não na completa perfeição. Ainda assim, os que andam em Cristo são chamados de santos, pois já foram justificados por Deus:

Romanos 8
31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
==================================================

Felipenses 3 12-15 possui 3 interpretações possíveis, a meu ver:

12 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
15 Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.

A 1ª interpretação vem da diferença entre Teleioo no verso 12- que indicaria a completa perfeição - e Teleios no verso 15 - que indicaria a maturidade e o desenvolvimento elevados.

Podemos encontrá-la nos comentários da Bíblia DAKE, parecer ser a posição de W. Macdonald, e a mais provável para Champlin. A vemos refletida na NVI e na NTLH, que assim verte os versículos:

12 Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.

15 Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês.
=============

A 2ª interpretação é de que o verso 15 é uma ironia do Apóstolo Paulo para com judaizantes que julgavam ter a plena e completa perfeição.

Essa interpretação está nos comentários da Bíblia de Jerusalém e é referida nos Comentário de Davidson. Ela se encaixa com o contexto geral do capítulo e não seria novidade no NT, pois Jesus já usara de ironia em caso semelhante, para com Escribas:

Marcos 2:17 Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores.
=============

A 3ª poderia ser a da perfeição que temos em Cristo, e não o eu em si, Tendo aqui a justificação pela fé como pano de fundo.

Essa última me parece soar contraditória considerando o verso 12, embora plenamente aceitável num quadro geral, como visto em Romanos 8.
====================================================

Creio que a 1ª interpretação é a correta, embora a 2ª pudesse ser aceita.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 01 Jun 2013, 15:47

Felix Éber escreveu:Igreja com "I" maiúsculo é usado frequentemente para referir-se à Igreja Católica Romana. O corpo de Cristo é sem defeito, porque é obra de Deus. As manchas, rugas e coisas semelhantes são referentes aos pecados individuais dos crentes. A igreja gloriosa é a universal assembleia dos santos aperfeiçoados em Cristo. Interdenominacional, inter-racial, transcultural, intertemporal. Olhando para a igreja invisível, podemos ver a Cristo.

fonte? leia Leia

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por carlosalbertorj6 em Dom 02 Jun 2013, 10:27

Felix Éber escreveu:Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará (Fp 3.15).

Jesus nos ordenou ser perfeitos, misericordiosos e santos. Nenhum discípulo é maior do que o Mestre, mas aquele que for perfeito será como Jesus. O amor é o vínculo da perfeição, e andar em amor é ser perfeito. O jovem rico seria perfeito somente se vendesse todos os seus bens, os desse aos pobres, viesse e seguisse a Cristo. Humildade e mansidão são requisitos de perfeição.

Deus, que começou a boa obra em nós, há de aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus (Fp 1.6). Cada um escolhe se quer ser um servo perfeito, um pecador perfeito ou um perfeito idiota.
Quem quiser e tiver condições que se exclua. Eu acho que de vez em quanto sou um pouco de cada um. Mas, a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos!

carlosalbertorj6
Safira
Safira

Mensagem por Felix Éber em Dom 02 Jun 2013, 14:28

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:fonte? leia Leia

Nos livros de História e em algumas revistas de circulação nacional, a Igreja que se fala é a ICAR, vista como a única certa. Então, quando se busca perfeição humana, não se acha, ou melhor, acha-se uma mentira perfeita.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 02 Jun 2013, 15:07

Felix Éber escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:fonte? leia Leia

Nos livros de História e em algumas revistas de circulação nacional, a Igreja que se fala é a ICAR, vista como a única certa. Então, quando se busca perfeição humana, não se acha, ou melhor, acha-se uma mentira perfeita.

estes livros e revistas nao tem fundamentação legal como contra prova

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Felix Éber em Dom 02 Jun 2013, 15:32

A Língua Portuguesa diz que inicial maiúscula refere-se à nome próprio, ou seja, específico. Jesus não batizou o seu corpo de Igreja, mas no Apocalipse aparece como nova Jerusalém (Ap 21.2).

Igreja Mundial, Pentecostal, Universal, Adventista, Congregacional, Maranata, Presbiteriana, Batista, todas têm "I" maiúsculo para representarem uma parte do Reino.

Da mesma forma, satanás não deve ser escrito com "s" minúsculo porque na Bíblia aparece como um nome próprio.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por carlosalbertorj6 em Seg 03 Jun 2013, 10:36

Gil Rocha escreveu:A perfeição completa é uma meta a que Deus nos conduzirá:

Romanos 8:29,30 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

Ainda na carne podemos viver num grau de maturidade e desenvolvimento espiritual elevado, embora não na completa perfeição. Ainda assim, os que andam em Cristo são chamados de santos, pois já foram justificados por Deus:

Romanos 8
31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.

12 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
15 Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.

A 1ª interpretação vem da diferença entre Teleioo no verso 12- que indicaria a completa perfeição - e Teleios no verso 15 - que indicaria a maturidade e o desenvolvimento elevados.

Podemos encontrá-la nos comentários da Bíblia DAKE, parecer ser a posição de W. Macdonald, e a mais provável para Champlin. A vemos refletida na NVI e na NTLH, que assim verte os versículos:

12 Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.

15 Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês.
=============

A 2ª interpretação é de que o verso 15 é uma ironia do Apóstolo Paulo para com judaizantes que julgavam ter a plena e completa perfeição.

Essa interpretação está nos comentários da Bíblia de Jerusalém e é referida nos Comentário de Davidson. Ela se encaixa com o contexto geral do capítulo e não seria novidade no NT, pois Jesus já usara de ironia em caso semelhante, para com Escribas:

Marcos 2:17 Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores.
=============

A 3ª poderia ser a da perfeição que temos em Cristo, e não o eu em si, Tendo aqui a justificação pela fé como pano de fundo.

Essa última me parece soar contraditória considerando o verso 12, embora plenamente aceitável num quadro geral, como visto em Romanos 8.

carlosalbertorj6
Safira
Safira

Mensagem por carlosalbertorj6 em Seg 03 Jun 2013, 10:47

carlosalbertorj6 escreveu:
Gil Rocha escreveu:A perfeição completa é uma meta a que Deus nos conduzirá:

Romanos 8

=============

=============

Também concordo com vc, uma vez que paulo deixa claro que, a perfeição é uma meta a ser buscada por aqueles, cujo estado judicial já foi mudado pela fé na justificação em Cristo. Em Efésios capítulo 4, Paulo demonstra como deve ser o caminhar de uma pessoa que aceitou a justiça oferecida por Deus em Cristo e foi por Ele vocacionado.

carlosalbertorj6
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Seg 03 Jun 2013, 19:29

Felix Éber escreveu:A Língua Portuguesa diz que inicial maiúscula refere-se à nome próprio, ou seja, específico. Jesus não batizou o seu corpo de Igreja, mas no Apocalipse aparece como nova Jerusalém (Ap 21.2).

Igreja Mundial, Pentecostal, Universal, Adventista, Congregacional, Maranata, Presbiteriana, Batista, todas têm "I" maiúsculo para representarem uma parte do Reino.

Da mesma forma, satanás não deve ser escrito com "s" minúsculo porque na Bíblia aparece como um nome próprio.
Os escritos gregos e hebraicos, que são as fontes para a tradução da bíblia em todas as línguas, não diferenciam letras maiúsculas de minúsculas.

E sendo assim, nas traduções da bíblia a palavra "igreja" tem o mesmo significado independente da letra.

O mesmo vale para satanás, que não é um nome próprio, pois é um adjetivo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Felix Éber em Seg 03 Jun 2013, 19:46

Acontece que nós lemos e escrevemos em português e, para nós, há diferença entre Brasil e brasil (madeira), Deus e deus, Real e real etc.

Satanás é substantivo próprio, Khwey! É o mesmo para Lúcifer, Tiago, Roma, Nilo, etc. Você já ouviu alguém dizer "menino satanás" ao invés de "menino endiabrado"? Quando se escreve algum nome com inicial, você o diferencia do seu significado geral e comum. Por exemplo, rio é um curso d'água; já Rio é uma cidade; e Rio Nilo é um dos muitos rios que há no mundo, no caso, o maior.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 03 Jun 2013, 21:34

Felix Éber escreveu:Acontece que nós lemos e escrevemos em português e, para nós, há diferença entre Brasil e brasil (madeira), Deus e deus, Real e real etc.
Nãozinho
O que vale para fins de comparações são os escritos hebraico e grego, usados nas várias traduções da bíblia.

Felix Éber escreveu:Satanás é substantivo próprio, Khwey!
Nãozinho
Do hebraico שָטָן significa acusador, sendo portanto um adjetivo.

Do grego, σατανάς.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Felix Éber em Seg 03 Jun 2013, 21:46

Khwey escreveu: Nãozinho
O que vale para fins de comparações são os escritos hebraicos e gregos, usados nas várias traduções da bíblia.
O alfabeto grego tem letras maiúsculas. Nenhuma delas está na versão original das Escrituras?

Nãozinho
Do hebraico שָטָן significa acusador, sendo portanto um adjetivo.

Do grego, σατανάς.
O promotor do Direito ou tribunal é um satanás? Não é porque Jacó significa enganador que será adjetivo também!

Estudar gramática portuguesa é essencial para quem quer aprender um segundo idioma.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:11

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: