.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
85 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 84 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Arrebatamento depois do acordo de paz mundial ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Arrebatamento depois do acordo de paz mundial ?

Mensagem por Ricardo Caca em Ter 28 Maio 2013, 10:00 am

Vocês acreditam nisso irmãos? é bem provavél que sim que isso aconteça !

Vi dois vídeos falando a respeito disso e achei curioso, pois a igreja está presenciando o Papa Francisco coisa que segundo os pré-tribulacionistas não era pra acontecer, e que no andar da carruagem isso possa ser ver verdade e num momento de agonía a igreja do Senhor aí sim seria arrebatada.

Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 2ª Tessalonissenses 2:3

De dentro pra fora: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou" - Gálatas 5:1

Ricardo Caca
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 49
flag : Brasil

Re: Arrebatamento depois do acordo de paz mundial ?

Mensagem por Sales em Ter 28 Maio 2013, 10:52 am

Antes acreditava na visão Pré-Tribulacionista... porém, de 3 anos pra cá migrei para a visão MESO-Tribulacionista.

Este verso de 2ª Tessalonissenses 2:3 é uma mostra que o arrebatamento poderá ser mesmo DURANTE a tribulação, como o próprio texto diz, a Vinda do Senhor não se dará ANTES que venha a apostasia e se manifeste o Homem da Iniquidade. ...A igreja deverá VER e RECONHECER o homem da iniquidade... APÓS isso, teremos o arrebatamento.

Até o momento acho que a Visão MESO-tribulacional (MEIO DA TRIBULAÇÃO) é a mais coerente...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Dispensacionalista em Ter 28 Maio 2013, 6:11 pm

Ricardo,
Vocês acreditam nisso irmãos? é bem provavél que sim que isso aconteça !
Não, não acredito. Creio no arrebatamento primeiro, em seguida um intervalo de tempo suficiente para a emergência do acordo de paz entre Israel e o Anticristo, que marca o início dos 7 anos de tribulação.

Vi dois vídeos falando a respeito disso e achei curioso, pois a igreja está presenciando o Papa Francisco coisa que segundo os pré-tribulacionistas não era pra acontecer,
A quais pre-tribs você se refere? Aquele pessoal de sitezinho que escreve um monte de falsa profecia e especulações baseadas sabe Deus em que? Ou você está confundindo com o historicismo do adventismo do sétimo dia, pessoal viciado em cronologias com papas, todas até o momento falhas? Eu nunca soube de um pre-trib informado que tenha especulado sobre papas e o arrebatamento porque, em geral, os pre-tribs, mesmo aqueles que não aderem ao dispensacionalismo de Darby, são convictos da doutrina da iminência do arrebatamento. Poderia citar um nome pre-trib de importância que tenha especulado sobre uma relação entre papas e o arrebatamento, mesmo que seja um adepto do dispensacionalismo progressivo?

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25
flag : Israel

Mensagem por Ricardo Caca em Qua 29 Maio 2013, 8:47 am

Os pré-tribulacionistas são aqueles que acreditam que o arrebatamento se dará antes da Grande Tribulação, ou seja não irão presenciar nem a besta nem o anticristo e nem as catástrofes. Acho que não precisamos de grandes teólogos para nos explicar a bíblia sagrada, pois ela é muito clara em suas metáforas apocalípticas. Os 100% literais são aqueles que não entendem nada de bíblia e não conhecem a Jesus.

De dentro pra fora: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou" - Gálatas 5:1

Ricardo Caca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Dispensacionalista em Qua 29 Maio 2013, 6:06 pm

Os pré-tribulacionistas são aqueles que acreditam que o arrebatamento se dará antes da Grande Tribulação, ou seja não irão presenciar nem a besta nem o anticristo e nem as catástrofes. Acho que não precisamos de grandes teólogos para nos explicar a bíblia sagrada, pois ela é muito clara em suas metáforas apocalípticas.
Eu sei no que os pre-tribs creem. Minha pergunta foi quem são os pre-tribs que, segundo o que você deu a entender, associam os papas ao arrebatamento? Não conheço nenhum pre-trib erudito, ou popular como eu, que tenha feito tal associação.

Os 100% literais são aqueles que não entendem nada de bíblia e não conhecem a Jesus.
Eu sou 100% literal, isto é, minha hermenêutica é consistentemente literal. Você sabe o que significa "interpretação literal" de acordo com o dispensacionalismo? Acho que chamar os dispensacionalistas de ignorantes bíblicos e desconhecedores de Jesus seria um tanto exagerado, hã.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê"

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ricardo Caca em Qui 30 Maio 2013, 11:24 am

Irmão,

em relação aos papas está bem claro sobre eles em apocalipse 13 sobre os 7 reis e a cidade das 7 colinas que é roma. Já a questão de ser 100% literal acabo achando que a pessoa se torna um tanto cética em relação a palavra não examinando a realidade e os acontecimentos naturais. Como diz na própria palavra que a letra mata e o Espírito vivifica.

Ricardo Caca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Dispensacionalista em Qui 30 Maio 2013, 3:43 pm

Ricardo,
em relação aos papas está bem claro sobre eles em apocalipse 13 sobre os 7 reis e a cidade das 7 colinas que é roma.
Mas isso não tem nada ver com o que você postou sobre pre-tribs relacionarem o arrebatamento aos papas de modo que, conforme o que você deu a entender, os pre-tribs dizem que a liderança da igreja romana sob o papa Francisco não deveria ter ocorrido. Como se pre-tribs marcassem data para eventos.
Além disso, sobre os sete reis e as sete colinas, aqueles que os interpretam como sete papas são adventistas do sétimos dia, historicistas os quais, insisto, acho que você os confunde com os futuristas pre-tribs. Os sete reis são interpretados como sendo sete imperadores romanos, por alguns preteristas (salvo engano). No entanto, o problema é escolher entre as três listas sugeridas. A maioria dos dispensacionalistas interpretam os sete reis como sendo os sete impérios antigos de influência mundial: Egito, Assíria, Babilônia, Pérsia, Grécia, Roma e império romano reavivado, de onde sai o oitavo rei que "é dos sete", o Anticristo. Ou, em outro formato: Egito, Assíria, Babilônia, Pérsia, Grécia, Roma e alguma forma enfraquecida de império romano, de onde sai o oitavo que "é dos sete", o império romano reavivado. A primeira forma faz muito mais sentido pra mim.

Se quiser mais detalhes, incluindo uma discussão sobre os sete montes, terei prazer em postar algo.

Até o próximo post.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê"

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Ricardo Caca em Qui 30 Maio 2013, 6:25 pm

Eu acredito que a besta seja o Papa Francisco com relação ao apocalipse 13 pois está de acordo com o tempo da parábola da figueira em Mateus 24, que se deu início em 1948 com a criação do estado de Israel e que não passaria dessa geração de 70 anos como nos diz salmo 90:10. Tudo pode acontecer hoje nos nossos dias por incrível que pareça ! estamos pertos do fim ! - Mas o anticristo é uma outra pessoa que está para surgir depois do Papa Francisco. Não sou eu que estou dizendo, é a maioria dos internautas, pois esse estudo tem muito sentido e bate muito com a bíblia sagrada.

Ricardo Caca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Dispensacionalista em Qui 30 Maio 2013, 6:47 pm

Ricardo,
Eu acredito que a besta seja o Papa Francisco com relação ao apocalipse 13 pois está de acordo com o tempo da parábola da figueira em Mateus 24, que se deu início em 1948 com a criação do estado de Israel e que não passaria dessa geração de 70 anos como nos diz salmo 90:10.

De 1948 pra cá passaram-se 65 anos. Se a tribulação começasse hoje, 65 + 7 = 72. Ou seja, passariam-se 2 anos além dos 70 anos de uma geração. Mas não é com nada disso que me preocupo. Não faço contas. Creio na doutrina da iminência do arrebatamento, que em si mesma elimina nossas continhas.
A questão aqui é se essa interpretação de Mt 24.32 está correta. A figueira, nesta passagem, realmente representa Israel? Essa é a questão fundamental, e creio que a resposta para ela é não.
Embora em vários lugares da Escritura a figueira seja usada como um símbolo de Israel, neste contexto não o é. Portanto, a parábola nada tem a ver com o surgimento do estado moderno de Israel, como interpretam alguns. Pela expressão “igualmente”, no v.33, nota-se que o mesmo é a correta interpretação da parábola. Nele é esclarecido que a parábola da figueira não é uma profecia sobre Israel, mas antes, simplesmente os estágios de uma figueira estão sendo usados como uma ilustração a respeito do tempo da segunda vinda. Isto, inclusive, explica o “mas” do v.36. E finalmente, a passagem paralela de Lc 21.29-30 dá fim à disputa, mostrando que “figueira” e “todas as árvores” são a mesma coisa na parábola. Desta forma, nessa parábola, exceto se “todas as árvores” também é um símbolo de Israel, “figueira” não poderia sê-lo.

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 03 Ago 2013, 5:16 pm

A Biblia faz a sua propria interpretacao e nos diz tudo.
Basta atentar ao Espirito Santo.

A parabola do joio e do trigo responde-nos a essa pergunta sobre o arrebatamento

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Ricardo Caca em Dom 08 Set 2013, 9:27 am

Israelenses e Palestinos acertam 9 meses de negociações

http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/israelenses-e-palestinos-acertam-9-meses-de-negociacoes,2b97472b9cb10410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Tudo indica que de 08/13 a 05/14 poderá sair o acordo de paz no oriente médio.

Eu pergunto aos irmãos: o arrebatamento se dará antes ou depois desse acordo ?

Ricardo Caca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:53 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: