.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Harmatiologia - tópico oficial (parte II)

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Harmatiologia - tópico oficial (parte II)

Mensagem por Ed em Qui 27 Mar 2014, 9:41 am

Rildoelias escreveu:Nos podemos até queimar uma nota de cem reais se näo devermos a ninguém ainda não é pecado

Nãozinho 

Queimar dinheiro é crime contra o Tesouro Nacional e demonstra prodigalidade.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228911 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 10:52 am

Se jogar é pecado, então fazer concurso público também é pecado. Da na mesma situação, o sujeito paga pra fazer o teste, tem que acertar os pontos máximo pra entrar na fila da concorrência. E vai ter que esperar alguém morrer ou pedir as contas pra ter uma sorte de ser chamado.. As empresas de concursos ficam milhonárias tirando dinheiro do povo.

Sem contar por exemplo os hospitais precisando de médico e atendente público enquanto existe uma fila de concursado esperando ser chamadas. Se é que vai chamar.

Concurso quer diser concorrer, disputar. Então é um jogo.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 504
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qui 27 Mar 2014, 2:41 pm

Vou contar outra estória. Havia um homem que não tinha o hábito de estudar a bíblia sozinho em casa, mas ia pela conversa dos chefes religiosos. Aconteceu que numa dada semana ganhou uma fortuna num concurso da mega sena. De tanto ouvir aquela lorota de que deveria “devolver o dízimo”, chamou o dono da igreja e disse: “quero devolver o meu dízimo” e deu exatamente como mandava a Lei de Moisés e o ensino de Malaquias 3:10. O tal pastor que já era rico, acrescentou à sua fortuna mais duas belas fazenda e ganhou ainda mais dinheiro, pois sabia negociar.
O dizimista, porém, com o passar do tempo e sem a destreza de lidar com o dinheiro, sua fortuna se reduziu a nada e acabou mendigando o pão.
Havia, porém outro homem que apesar de ainda estar numa entidade religiosa, era muito inteligente, bom negociante e sabia conferir em casa as coisas que ouvia no palco da igreja onde frenquentava. Aconteceu que ele também ganhou num outro concurso da mega sena outra fortuna ainda maior que aquela. Todos da igreja ficaram sabendo disso, então como demorava a procurar o tal pastor, este foi procurá-lo para também receber o seu dízimo.
Este ganhador fez-lhe a seguinte proposta: Vou dar o meu dízimo junto com os dízimos de teus bens e os dízimos de tudo o que a igreja arrecadou até agora e assim vamos todos juntos administrar as repartições de acordo com o sentido bíblico do dízimo.
Pergunta: O que acham que aconteceu daí em diante?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por famado em Qui 27 Mar 2014, 3:43 pm

Não há respaldo bíblico e nem moral. A moral religiosa que diz que sexo para casal não casado é pecado não encontra base em nenhum documento, a não ser pela pura e simples convenção e sentimento de posse do homem em relação á mulher.

Correr risco não é pecado e nem imoral. Sexo sem compromisso envolve riscos, mas podem ser contornados.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Guilherme em Qui 27 Mar 2014, 6:27 pm

Rildoelias escreveu:Se jogar é pecado, então fazer concurso público também é pecado. Da na mesma situação, o sujeito paga pra fazer o teste, tem que acertar os pontos máximo pra entrar na fila da concorrência. E vai ter que esperar alguém morrer ou pedir as contas pra ter uma sorte de ser chamado.. As empresas de concursos ficam milhonárias tirando dinheiro do povo.

Sem contar por exemplo os hospitais precisando de médico e atendente público enquanto existe uma fila de concursado esperando ser chamadas. Se é que vai chamar.

Jogar na loteria e um ato voluntario e de fe na "sorte", nao em Deus. O discipulo tem suas expectativas em um Deus pessoal e que e a fonte de toda esperanca e confianca.

O concurso publico e uma decisao de concorrer e disputer uma oportunidade. Nao e baseada em "sorte" mas no seu esforco pessoal. Vc so pode ser chamado mais tarde se tiver um nivel minimo de conhecimento da area.

Se as empresas ficam milionarias ou nao, nao vem ao caso. E as empresas merecem. Se elas me dao os instrumentos que preciso para lutar por uma vaga, bom trabalho o deles!

Concurso, quer dizer concorrer, disputar. Vc tem controle sobre sua performance.

Jogo de azar vc nao tem controle de nada. Sem falar que o jogador assume que a vida dele vai mudar, a despeito da opiniao de Deus.
"O que Deus tem haver com isso"? ou "Deus nao se importa"....tipico

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 7:03 pm

Guilherme escreveu:
Rildoelias escreveu:Se jogar é pecado, então fazer concurso público também é pecado. Da na mesma situação, o sujeito paga pra fazer o teste, tem que acertar os pontos máximo pra entrar na fila da concorrência. E vai ter que esperar alguém morrer ou pedir as contas pra ter uma sorte de ser chamado.. As empresas de concursos ficam milhonárias tirando dinheiro do povo.

Jogar na loteria e um ato voluntario e de fe na "sorte", nao em Deus. O discipulo tem suas expectativas em um Deus pessoal e que e a fonte de toda esperanca e confianca.

O concurso publico e uma decisao de concorrer e disputer uma oportunidade. Nao e baseada em "sorte" mas no seu esforco pessoal. Vc so pode ser chamado mais tarde se tiver um nivel minimo de conhecimento da area.

Se as empresas ficam milionarias ou nao, nao vem ao caso. E as empresas merecem. Se elas me dao os instrumentos que preciso para lutar por uma vaga, bom trabalho o deles!

Concurso, quer dizer concorrer, disputar. Vc tem controle sobre sua performance.

Jogo de azar vc nao tem controle de nada. Sem falar que o jogador assume que a vida dele vai mudar, a despeito da opiniao de Deus.
"O que Deus tem haver com isso"? ou "Deus nao se importa"....tipico
 Quando nós não devemos a ninguém, o que fazemos com nosso dinheiro é responsabilidade nossa. Que diferença faz eu comprar uma garrafa de coca-cola pagar R$ 4,50 ou fazer dois jogos na mega sena e pagar R$ 4,00 , ambos tem diferença, a coca-cola vai fazer mau a saúde.  O jogo pode cair na sorte e ajudar muitas pessoas. ambos gasto jogando ou bebendo coca-cola moderadamente não vai deixar mais pobre que está. Tem pessoas que ficam loucas e jogam estupidamente. ai sim é pecado. quantos Cristãos deve na praça, deve para seu próximo e não pagam nem que a vaca tussa, mas sua oferta na igreja ele não deixa de doar. isso é pecado cabeludo. Jesus disse que se temos queixa com nosso irmão primeiro temos que ir e acertar com seu irmão depois vem a da sua oferta. Mateus 5:23, 24

23
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Guilherme em Qui 27 Mar 2014, 7:12 pm

Quer dizer o que vc faz com seu dinheiro nao e da conta de Deus?  E que cargas d,agua tem haver esse assunto com dividas, mentiras e o resto da Linda infinda de pecados? Jogo de azar e vc confiar em outra coisa que nao o seu Pai Celeste. Estranha relacao."fora do alvo". Sempre sera.

Guilherme

Mensagem por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 8:18 pm

Guilherme escreveu:Quer dizer o que vc faz com seu dinheiro nao e da conta de Deus?  E que cargas d,agua tem haver esse assunto com dividas, mentiras e o resto da Linda infinda de pecados? Jogo de azar e vc confiar em outra coisa que nao o seu Pai Celeste. Estranha relacao."fora do alvo". Sempre sera.

jogo de cassino e do bicho é ilegal , da tampinha, este é um jogo de azar e trapassa e golpes... Mas jogo da loteria é um jogo de sorte e é legal e fiscalizado pelo ministério público.

existe diversos jogos:
 jogo do amor: quando alguém casa por interesse pessoal ou financeiro.
 Jogo materialista: Quando as pessoas faz algo para obter lucros sigilosos.
 jogo virtual: O maior mercado de games do mundo.
 Jogo empreendedor: quando alguém aposta no mercado de negócios, bolsa de valores etc:
 Jogo concursado: Quando alguém aposta em algum concurso.

Outro exemplo é a vida de jacó: Passou a vida toda jogando na sorte.

jogou com seu irmão em troca de primogenitura 
jogou o jogo do amor com seu tio em troca de Raquel.
jogou de novo por que foi trapas siado pelo sogro
jogou novamente usando os truques das 3 varinhas descascada pra lucrar com as ovelhas e as cabras listradas e malhadas.
jogou poligamia com suas mulheres pra obter filhos de terceiros.
jogou com Deus quando postou em devolver o Dízimos de tudo que tinha se Deus fossem com ele e guardassem pelo caminho. ( quer Dizer.. se Deus não tivessem ido com ele ele teria renegado o Dízimos ao Senhor)

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 8:23 pm

Não existem um texto bíblico que diz ser pecado jogar na sorte.

tem o que repartiram as veste de Jesus, mas não diz: é pecado lançar sorte!
as vete de Jesus foi lançada a sorte para esnobar  e Zuar com a personagem de Cristo. (este foi o erro)

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Guilherme em Qui 27 Mar 2014, 8:45 pm

Rildoelias escreveu:Não existem um texto bíblico que diz ser pecado jogar na sorte.

tem o que repartiram as veste de Jesus, mas não diz: é pecado lançar sorte!
as vete de Jesus foi lançada a sorte para esnobar  e Zuar com a personagem de Cristo. (este foi o erro)

E verdade. E  isso vale tb para os outros milhoes de pecados.

Se fosse necessario "textos" para cada pecado, um planeta nao seria suficiente para a quantidade de livros...

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Qui 27 Mar 2014, 8:51 pm

Rildoelias escreveu:
Guilherme escreveu:Quer dizer o que vc faz com seu dinheiro nao e da conta de Deus?  E que cargas d,agua tem haver esse assunto com dividas, mentiras e o resto da Linda infinda de pecados? Jogo de azar e vc confiar em outra coisa que nao o seu Pai Celeste. Estranha relacao."fora do alvo". Sempre sera.

jogo de cassino e do bicho é ilegal , da tampinha, este é um jogo de azar e trapassa e golpes... Mas jogo da loteria é um jogo de sorte e é legal e fiscalizado pelo ministério público. e dai?

existe diversos jogos:
 jogo do amor: quando alguém casa por interesse pessoal ou financeiro (pecado)
 Jogo materialista: Quando as pessoas faz algo para obter lucros sigilosos.(pecado)
 jogo virtual: O maior mercado de games do mundo. (se tornar um vicio e pecado)
 Jogo empreendedor: quando alguém aposta no mercado de negócios, bolsa de valores etc: (depende)
 Jogo concursado: Quando alguém aposta em algum concurso.(?!) Ninguem "aposta" em concurso. Estuda-se.

Outro exemplo é a vida de jacó: Passou a vida toda jogando na sorte. E dai?

jogou com seu irmão em troca de primogenitura e dai?
jogou o jogo do amor com seu tio em troca de Raquel. e dai?
jogou de novo por que foi trapas siado pelo sogro e dai?
jogou novamente usando os truques das 3 varinhas descascada pra lucrar com as ovelhas e as cabras listradas e malhadas. e dai meu?
jogou poligamia com suas mulheres pra obter filhos de terceiros. esse e bom hein?
jogou com Deus quando postou em devolver o Dízimos de tudo que tinha se Deus fossem com ele e guardassem pelo caminho. ( quer Dizer.. se Deus não tivessem ido com ele ele teria renegado o Dízimos ao Senhor) nao tem nada haver com jogo

Guilherme

Mensagem por Rildoelias em Qui 27 Mar 2014, 10:11 pm

se querer ser rico é pecado poque o Pr. Da universal presidente não para de ficar rico, faça como disse Jesus ao jovem rico: vende tudo que tens e reparte com os pobres.

Sabia que comprar carro de luxo já não é necessidade e sim vaidade isto é pecado cabeludo. que tem de irmão e Pr. por ai desfilando de carro de luxo não é brincadeira.

Cara meu, compre um carro de 40 mil esta de bom tamanho... vai comprar carro de um milhão. Queima ele Jesus.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por carlosect em Sex 28 Mar 2014, 1:55 am

Eu que lembre se apostei foi 1 ou 2 vezes no máximo em minha vida, mas gostaria de perguntar uma coisa:

Se eu ganhasse na loteria, pegasse o dinheiro ajudasse alguns irmãos a pagarem as dividas, ajudar outros em operações de cirurgia caros, ajudar quem tá passando fome ou até mesmo comprar várias bíblias para evangelização, acaso seria pecado?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por oliveira leite em Sex 28 Mar 2014, 10:01 am

seria
a unica forma de se livrar é pagar o dizimo japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 11:53 am

carlosect escreveu:Eu que lembre se apostei foi 1 ou 2 vezes no máximo em minha vida, mas gostaria de perguntar uma coisa:

Se eu ganhasse na loteria, pegasse o dinheiro ajudasse alguns irmãos a pagarem as dividas, ajudar outros em operações de cirurgia caros, ajudar quem tá passando fome ou até mesmo comprar várias bíblias para evangelização, acaso seria pecado?

claro que não meu querido , o que você faz com seu dinheiro é responsabilidade sua. Se você não deve pra ninguém não tem nada ver. Jesus disse que o que é de Deus é de Deus e o que é do homem é do homem.

Eu não jogo qualquer número quem faz isso vai jogar seu dinheiro no lixo. Eu jogo em grupo de pessoas por bolão de valor pequeno de 1,00 real no máxo dois reais cada.

So jogo números matemático , e ja ganhei varias vezes na loteria, logico que ainda não pequei peixe grande. Mas passo raspando sempre. Digo que não é jogo de azar mas sim jogadores azarentos.

Última edição por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 1:18 pm, editado 1 vez(es)

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Guilherme em Sex 28 Mar 2014, 1:09 pm

Rildoelias escreveu:
carlosect escreveu:Eu que lembre se apostei foi 1 ou 2 vezes no máximo em minha vida, mas gostaria de perguntar uma coisa:

claro que não meu querido , o que você faz com seu dinheiro é responsabilidade sua. Se você não deve pra ninguém não tem nada ver. Jesus disse que o que é de Deus é de Deus e o que é do homem é do homem.
Cafetao ou dona de cabare diz a mesma coisa. "Estou ajudando. Dando empregos. Bla.bla.bla  oh my

Guilherme

Mensagem por Rildoelias em Sex 28 Mar 2014, 1:34 pm

Guilherme escreveu:
Rildoelias escreveu:

Cafetao ou dona de cabare diz a mesma coisa. "Estou ajudando. Dando empregos. Bla.bla.bla  oh my

Esta certo. Os pentecostais não diz que a lei foi abolida? Se não ha lei também não ha pecado.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Guilherme em Sex 28 Mar 2014, 1:40 pm

Pelo contrario. Eles adotam a lei em varias coisas.Graca nao e licenca para estilo de vida pecaminoso. Se assim for julgaremos Pelos frutos. Agora eu sou livre e sigo a Ele por gratidao. Eu confio Nele nao em jogatina.

Guilherme

Mensagem por oliveira leite em Sex 28 Mar 2014, 2:46 pm

Quando Jesus perdoa, não há mesmo não.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eterna em Dom 30 Mar 2014, 8:33 pm

famado escreveu:Não há respaldo bíblico e nem moral. A moral religiosa que diz que sexo para casal não casado é pecado não encontra base em nenhum documento, a não ser pela pura e simples convenção e sentimento de posse do homem em relação á mulher.

Correr risco não é pecado e nem imoral. Sexo sem compromisso envolve riscos, mas podem ser contornados.

Por acaso você está mantendo uma relação extra-conjugal e deseja obter um apanhado de opiniões?

Relaxe, a bíblia nada fala sobre o caso e o juíz é você mesmo! Só tome cuidado para que a primeira dama não tome conhecimento porque esta violência moral traz enormes prejuízos para a continuidade do relacionamento!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Ed em Dom 30 Mar 2014, 8:39 pm

Eterna tem boa percepção...  sim 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228911 mensagens

Ed

Mensagem por Khwey em Dom 30 Mar 2014, 8:43 pm

Não deve ser isto.

No início do tópico ele mostrou que tem ciência dos princípios bíblicos que são válidos hoje:

famado escreveu:"pecado" e "imoral" é fazer o mal a alguém ou a si mesmo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ed em Dom 30 Mar 2014, 8:46 pm

É, tem dessas também...

Ed

Mensagem por Rildoelias em Dom 30 Mar 2014, 9:40 pm

Segundos os envangêlicos e pentecostais a lei foi abolida. Então se não ha lei também não ha pecado.
Então pode fazer sexo avontade, e tudo mais um pouco.

Agora se você crer na palavra de Deus, sim é pecado.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Guilherme em Dom 30 Mar 2014, 10:03 pm

Estou perdendo alguma coisa?
"A Biblia nao fala nada sobre relacoes extra-conjugais?"
I Corintios 6: 16-18
Romanos 8:8-13
Hebreus 13:4
 somzinho 

etc.etc.etc.etc.

Guilherme

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: