.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
29 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Harmatiologia - tópico oficial (parte II)

Página 2 de 23 Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Harmatiologia - tópico oficial (parte II)

Mensagem por Khwey em Dom 23 Jan 2011, 12:36 pm

Me parece que não temos mais somente dez mandamentos a cumprir.

Aquele mandamento do olho por olho é moral e por isso deve ser cumprido, ou ele se encaixa em em outra divisão?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Dom 23 Jan 2011, 12:39 pm

O mandamento do olho por olho foi esclarecido por Cristo.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Khwey em Dom 23 Jan 2011, 12:41 pm

Eduardo escreveu:O mandamento do olho por olho foi esclarecido por Cristo.
Toda a lei foi esclarecida por Cristo, inclusive esta questão sobre casamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Dom 23 Jan 2011, 7:40 pm

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:Temos,mas não somos menininhos que postam e vc acaba de ler e pede outros,vide todas as discussões que vc perdeu.
Faça o contrário,poste vc os versículos contrários!
Não existem textos que tratam diretamente deste assunto para que se possa colocar algo ao contrário.

Mas e sobre o que foi dito???

Qual seria o problema em colocar o que está escrito a respeito???

Será que estão afirmando coisas sem respaldo bíblico, como é de praxe???
oh my
Exato, que tal colocar os versículos que permitem?
Aproveite e coloque os da pedofilia também.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Dom 23 Jan 2011, 8:02 pm

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:Temos,mas não somos menininhos que postam e vc acaba de ler e pede outros,vide todas as discussões que vc perdeu.
Faça o contrário,poste vc os versículos contrários!
Não existem textos que tratam diretamente deste assunto para que se possa colocar algo ao contrário.

Mas e sobre o que foi dito???

Qual seria o problema em colocar o que está escrito a respeito???

Será que estão afirmando coisas sem respaldo bíblico, como é de praxe???
oh my
Exato, que tal colocar os versículos que permitem?
Aproveite e coloque os da pedofilia também.
Não existe lei escrita na nova aliança, salvo um único mandamento como base de tudo!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Dom 23 Jan 2011, 8:50 pm

Então vc tá discutindo o quê??
è pecado e pronto.
Aliás, a pergunta era simples e vc complicou.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 23 Jan 2011, 8:59 pm

Jan Mozol escreveu:Então vc tá discutindo o quê??
è pecado e pronto.
Onde está escrito?

Qual é a base, segundo a nova aliança, para este caso em questão???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Dom 23 Jan 2011, 9:33 pm

Tres;
1.Obedecer a lei dos governantes locais.
2.Amar ao próximo,não lhe causando mal nem escândalo
3.Aprender a discenir leis universais morais de leis cerimoniais.
Versiculos:
Mateus 5
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Mateus 5
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Atos 24:14 Conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo
ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto esta escrito na LEI
e nos PROFETAS"

Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para lhe descobrir a nudez. Eu sou o SENHOR" (Lv 18:6 - ARA).

"Nenhum de vós se chegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir a sua nudez; eu sou Jeová" (Lv 18:6 - Brasileira).

Hebreus 13: 4-9.

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

Ats 15:29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e das relações sexuais ilícitas, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
(ilícita segundo a lei,ou seja incesto não!).

5:1 Por toda parte se ouve que há imoralidade entre vocês, imoralidade que não ocorre nem entre os pagãos, ao ponto de um de vocês possuir a mulher de seu pai.
5:2 E vocês estão orgulhosos! Não deviam, porém, estar cheios de tristeza e expulsar da comunhão aquele que fez isso?
5:3 Apesar de eu não estar presente fisicamente, estou com vocês em espírito. E já condenei aquele que fez isso, como se estivesse presente.
5:4 Quando vocês estiverem reunidos em nome de nosso Senhor Jesus, estando eu com vocês em espírito, estando presente também o poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
5:5 entreguem esse homem a Satanás, para que o corpo[12] seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor.
5:6 O orgulho de vocês não é bom. Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada?
5:7 Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.
5:8 Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento, os pães da sinceridade e da verdade.
5:9 Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais.
5:10 Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Teísta em Dom 23 Jan 2011, 9:38 pm

" E ai é Pecado?DNA revela Casal de Irmâos !"

acho q vc foi um pouco infeliz na construção do tópico pois não dá para entender não. o q vc Quiz dizer com e aí é pecado? DNA revela casal de irmãos!

tipo assim o casal de irmãos são casados e o teste de DNA comprovou que são irmãos?

eles sabiam que eram irmãos quando se casaram?

Veja. Dentro de nossa constituição a lei diz que só há homicídio se comprovado a existência de um corpo, se não , não há homicídio. Por isso os assassinos pressuposta mente deram sumiço no corpo da Eliza Samudi. Mas até que enfim encontraram o corpo dela gargalhada

O que quero dizer é que se eles sabiam sim há a configuração de PECADO pois a própria bíblia condena tal ato de incesto. No entanto se fizeram no escuro, sem saber da irmandade não, não foi pecado, mas ao saberem devem se separar e não dormirem mais juntos. Nãozinho

O incesto é proibido?

O incesto é condenado. Lv 18:9, 18:12, 20:17, 20:19, Dt 27:22

O incesto é permitido. Gn 20:12, Ex 6:20".

Textos

O incesto é condenando:
Lv 18:9 - A nudez de tua irmã, filha de teu pai ou filha de tua mãe, nascida em casa ou fora da casa, a sua nudez não descobrirás.

Lv 18:12 - A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.

Lv 20:17 - E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe, e ele vir a nudez dela, e ela vir a sua, torpeza é; portanto, serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã; levarão sobre si a sua iniqüidade.

Lv 20:19 - Também a nudez da irmã de tua mãe ou da irmã de teu pai não descobrirás; porquanto descobriu a sua parenta, sobre si levarão a sua iniqüidade.

Dt 27:22 - Maldito aquele que se deitar com sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe! E todo o povo dirá: Amém!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O incesto é permitido:
Gn 20:12 - E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher.

Ex 6:20 - E Anrão tomou por mulher a Joquebede, sua tia, e ela gerou-lhe a Arão e a Moisés; e os anos da vida de Anrão foram cento e trinta e sete anos.

Descontradizendo

1. A Lei levítica foi dada ao povo de Israel depois que Abraão havia morrido. Aliás bem depois. Basta ler a genealogia de Moisés desde Abraão.

2. Anrão foi o pai de Moisés. Por tanto a lei levítica veio depois. Provavelmente o pai de Moisés já havia morrido, pois Moisés já estava com oitenta anos quando recebeu a Lei.

2. A Bíblia condena o incesto e mesmo que alguns cometeram o incesto, isto não significa que Deus aprovou tal ato. A Bíblia apenas relata o ato e não o aprova. A Bíblia do Cético está querendo nos dizer que todo o ato descrito na Bíblia foi algum tipo de aprovação de Deus? Isto é um absurdo.

Ex. Deus diz:"- Não minta!". E logo depois Moisés mente. A Bíblia do Cético diz: "- Viu, viu, a Bíblia está se contradizendo. Porque Deus disse para não mentir e Moisés foi lá e mentiu". Então, isso é uma contradição?

A Bíblia é um livro que não esconde os erros dos seus heróis. Ela seria um livro hipócrita se mostrasse um monte de gente perfeita fora da realidade do que somos de fato. Um ótimo exemplo de hipocrisia é o alcorão, que mostra Maomé como um cara santo e imaculado, mas que na verdade era um assassino, ladrão e mulherengo.

a paz

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129
flag : Israel

http://www.ricardogondim.com.br

Mensagem por Khwey em Dom 23 Jan 2011, 9:40 pm

A única coisa que presta para o caso em questão:

Jan Mozol escreveu:Deus os julgará.

A nós está limitado a pregação do evangelho, quando então o Espirito Santo convencerá do pecado todo aquele que crer!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Dom 23 Jan 2011, 9:44 pm

Correto a Torá é clara, casamento entre irmãos é pecado.

Lv 18:9 - A nudez de tua irmã, filha de teu pai ou filha de tua mãe, nascida em casa ou fora da casa, a sua nudez não descobrirás.

Lv 18:12 - A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.

Lv 20:17 - E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe, e ele vir a nudez dela, e ela vir a sua, torpeza é; portanto, serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã; levarão sobre si a sua iniqüidade.

Lv 20:19 - Também a nudez da irmã de tua mãe ou da irmã de teu pai não descobrirás; porquanto descobriu a sua parenta, sobre si levarão a sua iniqüidade.

Dt 27:22 - Maldito aquele que se deitar com sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe!

Todos os cristãos deste fórum seguem esses mandamentos ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Teísta em Dom 23 Jan 2011, 10:20 pm

Eduardo escreveu:Correto a Torá é clara, casamento entre irmãos é pecado.

Dt 27:22 - Maldito aquele que se deitar com sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe!

Todos os cristãos deste fórum seguem esses mandamentos ?

amém! positivinho

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 23 Jan 2011, 10:26 pm

teista, segundo a reportagem, eles casaram sem saber que eram irmaos, com este casamento tiveram filhos

pelo que soube, de tanto conhecidos acharem eles "iguais", decidiram ir no ratinho para fazer o teste de DNA que confirmou que eles sao irmaos....

agora eu nao conheço o contexto da historia para saber do motivo que eles nao sabiam que eram irmaos

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Teísta em Dom 23 Jan 2011, 10:40 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:teista, segundo a reportagem, eles casaram sem saber que eram irmaos, com este casamento tiveram filhos

pelo que soube, de tanto conhecidos acharem eles "iguais", decidiram ir no ratinho para fazer o teste de DNA que confirmou que eles sao irmaos....

agora eu nao conheço o contexto da historia para saber do motivo que eles nao sabiam que eram irmaos

então não podemos apedraja-los Sad

foram ignorantes e na ignorância não há culpados. mas já que sabem será bom ficarem longe um do outro não? A paz

(Martin Luther King)

Teísta
Safira
Safira

Mensagem por Jan Mozol em Seg 24 Jan 2011, 8:27 am

Khwey escreveu:A única coisa que presta para o caso em questão:

Jan Mozol escreveu:Deus os julgará.

A nós está limitado a pregação do evangelho, quando então o Espirito Santo convencerá do pecado todo aquele que crer!
Pois é vc vai continuar batendo cabeça e pareçe que não vai entender.
Tem uma assinatura de um forista que ilustra bem o que vc não quer entender:é obrigação do cristão separar as maçãs podres.
è obrigação do cristão fazer o certo e evitar que se faça errado.Este negócio de deixar para Deus julgar e não levantar uma palha é coisa de amish,cristão vai a luta e defende os mais necessitados,os inocentes,os que não tem como lutar.
Se eu fosse ver as coisas do seu jeito seria mais um morno perambulando por igrejas.
Vários comprtamentos vc não vai encontrar no NT,pedofilia,incesto,drogas,mas também não vai encontrar onde se apoie estas idéias, os versiculos acima,que eu citei demonstram que a moral cristã é contra.Que Jeus defendia uma moral acima da religiosidade hipocrita.
Então ,kwey continue batendo cabeça,típico de pessoas que não se comprometem.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 24 Jan 2011, 1:14 pm

É obrigação do cristão pregar o evangelho a toda a criatura.

Ou seja , a semente deverá cair em todo o solo! oh my

A colheita e a separação ficará por conta de outra pessoa!

Dureza!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Seg 24 Jan 2011, 2:08 pm

A Torá é clara, casamento entre irmãos é pecado.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Seg 24 Jan 2011, 3:23 pm

Existem alguns tipos de casamento em que ninguém vê a nudez de ninguém! oh my
Casamento é casamento, e ver a nudez é ver gente pelada!

Para quem entende de torá, o que será que a torá diz a respeito desses casamentos???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Seg 24 Jan 2011, 6:37 pm

Khwey escreveu:É obrigação do cristão pregar o evangelho a toda a criatura.

Ou seja , a semente deverá cair em todo o solo! oh my

A colheita e a separação ficará por conta de outra pessoa!

Dureza!!!
dureza mesmo,mais...burrice,como aqui:

Existem alguns tipos de casamento em que ninguém vê a nudez de ninguém!
Casamento é casamento, e ver a nudez é ver gente pelada!

Para quem entende de torá, o que será que a torá diz a respeito desses casamentos???
gargalhada
Quer dizer que ver a nudez é ver pelado,então mãe e filho cego pode ?
Conhecer é apresentar um ao outro?? gargalhada
"e José não conheceu a Maria.."
Quer dizer que José não foi devidamente apresentado a Maria gargalhada
E também os filhos dos hebreus eram lavados e untados de cremes com a mãe de olho fechado?
Kwey tá longe..

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 24 Jan 2011, 7:12 pm

Jan Mozol escreveu:

Eu creio que a lei de Moisés não tratou deste detalhe, mas a lei foi clara em tratar de nudez e não de casamento.

Mas, quanto aos cegos e a nudez, aconteceu algo parecido:
As filhas de Ló o embriagaram para que a relação sexual entre eles não fosse tida como pecado!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Seg 24 Jan 2011, 8:10 pm

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:

Eu creio que a lei de Moisés não tratou deste detalhe, mas a lei foi clara em tratar de nudez e não de casamento.

As filhas de Ló o embriagaram para que a relação sexual entre eles não fosse tida como pecado!
gargalhada gargalhada gargalhada
Ah tááá´,então aqueles versículos sobre Cam,foi porque ele viu o pai nú,e assim foi amaldiçoado,mas espera! Noé também estava ebrio...
Acorda kwey, desnudar quer dizer ter relações sexuais.
Dt. 20:11 O homem que se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai.
Dá uma olhada na descendencia de cam , os cananitas e veja até onde chegou...sodoma e gomorra.
cada uma que vc fala revela sua falta de preparo.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 24 Jan 2011, 8:16 pm

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:

Ah tááá´,então aqueles versículos sobre Cam,foi porque ele viu o pai nú,e assim foi amaldiçoado,mas espera! Noé também estava ebrio...
Acorda kwey, desnudar quer dizer ter relações sexuais.
Que seja. Cam e Noé fizeram sexo???

Casamento é casamento e sexo é sexo.

Existem casamentos em que não há sexo.

O que a lei diz sobre???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Seg 24 Jan 2011, 8:24 pm

Vejamos a definição bíblica sobre casamento:
O homem larga sua familia e se UNE a mulher, e cria nova família.
Até hoje,quando não há sexo,ou interesse sexual de um dos casantes(urgh!) pode ser pedida a anulação do casamento por não consumação.
Então temos que :não existe casamento sem sexo,apenas união.
A definição de casamento na forma cristã precipua descendência.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Seg 24 Jan 2011, 10:26 pm

Casamento é a união de homem e mulher.

A bíblia não fala nada a respeito de sexo ser necessário ao casamento.

Pessoas que não podem fazer sexo não estão impedidas de se casarem!!!

A anulação do casamento poderá acontecer somente tiver interesse do homem, da mulher, ou por causa de alguma restrição que conste na lei dos homens.

Não é preciso haver casamento para que haja o sexo.

Existe casamento em que não há sexo.

O que a lei diz a respeito dos tais?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Seg 24 Jan 2011, 10:56 pm

Existem ateus que respeitam mais a Bíblia que esse kw.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:40 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 23 Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: