.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Harmatiologia - tópico oficial (parte I)

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Beijar é "pecado"?

16% 16% 
[ 3 ]
21% 21% 
[ 4 ]
58% 58% 
[ 11 ]
5% 5% 
[ 1 ]

Total dos votos : 19

Leitura Re: Harmatiologia - tópico oficial (parte I)

Mensagem por alicarvalho em Ter 05 Mar 2013, 8:22 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Gente o cara é um zoreia mesmo !!!

Tirar os deuses e purificar como eles sabiam que estavam imundos por terem outros deuses ?
Para quem sabe ler, a instrução partiu de Jacó. Foi por isto que eles entregaram os deuses.

Do contrário... Todo mundo com seus deuses estranhos. :risadinha:

Mas.. O que dizia a lei??? hummm

Toma mais:

Gênesis
31:19 E havendo Labão ido a tosquiar as suas ovelhas, furtou Raquel os ídolos que seu pai tinha.

O que aconteceu com Raquel por causa deste furto, segundo constava na lei que não existia???
:risadinha:

Rapaz larga de ser soberbo !

E daí se foi Jacó quem deu a instrução ?
Eu acho que você não está lendo os meus comentários e fica aí "toma mais" com coisa que está fazendo algo de extraordinário !

Como Jacó sabia que era errado ter outros deuses ?

Ele nasceu sabendo ou foi instruído por alguém ?

Vc ainda não me respondeu e as pessoas no tempo de Noé porque foram mortas ?

E as pessoas no tempo de Sodoma e Gomorra porque foram mortas ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Salomão em Ter 05 Mar 2013, 10:41 am

oliveira leite escreveu:
Salomão escreveu:
oliveira leite escreveu:Mesmo assim Salomão
o homem vai para o céu
no céu tem sabado?
eles não vão responder
nos novos céus e a nova terra que Deus irá fazer , sim, isso é uma certeza biblica, pois esta registrado em Isaias 66:22-23 .......... esse novos céus e nova terra é visto por joão em visão no apocalipse 21................... leia cautelosamente e perceba que o sábado semanal continuará fazendo parte no plano de Deus como já é desde do primeiro sábado existente............ depois tire suas conclusões!

pois é, agora me diga, como o Sol vai existir para marcar os dias
o Sol vai existir ? quem será a luz? vai existir movimento de rotação ao redor do Sol? voce tem tanta certeza e mandou eu tirar as minhas conclusões
já que voce mandou ler lá vai

Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.
Isaías 66:22-23

Pelo que me consta isso foi uma comparação e não sequencia de fatos
D'us disse que como o novo céu e a nova terra estariam diante da face Dele, também um dia assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. diante de Mim.
Querido , leia a biblia direito e deixe que ela explica a si mesma!
usa argumento que até pode ser possivel.......mas precisamos de realidade!
enquanto ficar na possibilidade ..........não terá valor de realidade.........
Agora leia gênesis 1: 14 e perceba que o sol e a lua é essencial para as mediações de dias ,meses e anos........... em apocalipse 21:23 diz que não precisaremos do sol e da lua para lhe darem sua claridade isso na cidade "nova jerusalém" que tem muros........mas a nova terra teras outras cidades e reinos pois existirão reis que serão colocados para governarem essas cidades .leia apocalipse21:24-26 ...... na nova jerusalém não existira noite.........mas isso não quer dizer que não existirá sol e nem lua.. pois se contará meses( leia o cap.22:2 ...... pois quando Deus criou o sol e a lua o pecado não tinha entrado na esfera humana.......... o sol e a lua nada tem a ver com o pecado ............ sol não foi feito só para iluminar....... tem a fotossintese..... e outras funções........e isso não tem haver com pecado !
se ainda tem alguma duvida disso .então leia salmos 89:36-37 e perceba que o sol e a lua foi colocado como exemplos de coisas eternas ........ a lua estabelecida para sempre ........ o conceito no texto ali é de duração....... leia e veja isso!
agora se não concordar apresenta a razão com textos biblicos e assim podemos chegar a uma conclusão segura!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 585

Mensagem por oliveira leite em Ter 05 Mar 2013, 12:49 pm

Negativo
houve no primeiro dia tarde e manhã
e o Sol e a Lua não existiam

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Ter 05 Mar 2013, 3:57 pm

Talvez fosse melhor perguntar Adão guardava o sabado?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Khwey em Ter 05 Mar 2013, 6:03 pm

alicarvalho escreveu:

Um decreto de lei torna todo mundo ciente da lei.

Para comprovar, leia Moisés! :risadinha:

alicarvalho escreveu:Eu acho que você não está lendo os meus comentários e fica aí "toma mais" com coisa que está fazendo algo de extraordinário !

Vai ver que a lei foi dada só para Jacó!

Ou seria simplesmente porque Jacó tinha mais conhecimento a respeito da existência de um único Deus?

oh my

alicarvalho escreveu:Ele nasceu sabendo ou foi instruído por alguém ?
Todos foram instruídos por Deus...

Mas quanto a lei...

Êxodo
24:12 Então disse o Senhor a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar.

João
1:17 Porque a lei foi dada por Moisés...

a lei foi dada por Moisés

cabeçada cabeçada cabeçada
japinha

alicarvalho escreveu:Vc ainda não me respondeu e as pessoas no tempo de Noé porque foram mortas ?
Aqui está a resposta bíblica:

Gênesis
6:5 E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6:6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
6:7 E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Qual foi a lei dada ao povo???

Nenhuma!

Aquilo aconteceu apenas pelo julgamento de Deus.

alicarvalho escreveu:E as pessoas no tempo de Sodoma e Gomorra porque foram mortas ? [/b]

Gênesis
18:20 Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
18:21 Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.

Qual lei foi dada ao povo de Sodoma e Gomorra? hummm

Nenhuma!

Mais uma pergunta:
Qual lei foi dada a família de Adão, a qual mostrava o pecado de Caim???

Provável resposta:

:vl: :vl: :vl:

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por alicarvalho em Ter 05 Mar 2013, 6:21 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:

Um decreto de lei torna todo mundo ciente da lei.

Para comprovar, leia Moisés! :risadinha:

alicarvalho escreveu:Eu acho que você não está lendo os meus comentários e fica aí "toma mais" com coisa que está fazendo algo de extraordinário !

Vai ver que a lei foi dada só para Jacó!

Ou seria simplesmente porque Jacó tinha mais conhecimento a respeito da existência de um único Deus?

oh my

alicarvalho escreveu:Ele nasceu sabendo ou foi instruído por alguém ?
Todos foram instruídos por Deus...

Mas quanto a lei...

Êxodo
24:12 Então disse o Senhor a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar.

João
1:17 Porque a lei foi dada por Moisés...

cabeçada cabeçada cabeçada
japinha

alicarvalho escreveu:Vc ainda não me respondeu e as pessoas no tempo de Noé porque foram mortas ?

Gênesis
6:5 E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6:6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
6:7 E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Qual foi a lei dada ao povo???

Nenhuma!

alicarvalho escreveu:E as pessoas no tempo de Sodoma e Gomorra porque foram mortas ? [/b]

Gênesis
18:20 Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
18:21 Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.

Qual lei foi dada ao povo de Sodoma e Gomorra? hummm

Nenhuma!

Mais uma pergunta:
Qual lei foi dada a família de Adão, a qual mostrava o pecado de Caim???

Provável resposta:

:vl: :vl: :vl:

Se não foi dada nenhuma lei o que seria o pecado antes da Torah ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 05 Mar 2013, 6:28 pm

alicarvalho escreveu:
Seria tudo aquilo que Deus dissesse ser pecado, pois o homem já tinha ciência do bem e do mal.

Mas, qual lei foi dada a Adão, a qual mostrava o pecado de Caim?

Teria como responder a isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Ter 05 Mar 2013, 6:43 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Seria tudo aquilo que Deus dissesse ser pecado, pois o homem já tinha ciência do bem e do mal.

Mas, qual lei foi dada a Adão, a qual mostrava o pecado de Caim?

Teria como responder a isto?

Caim pecou ou não ?

A resposta está aí meu caro !

Você respondeu direitinho como eu disse muito bom!

A Torah foi outorgada dada a Israel na forma de Tábuas escritas pelo Eterno !!!

Se D'us disse que era pecado ,porque existia uma instrução divina (Torah ) que Ele ensinou as pessoas antes da instrução divina (Torah) ser escrita !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 05 Mar 2013, 7:04 pm

alicarvalho escreveu:Caim pecou ou não ?
Caim pecou, Adão pecou.

Qual foi a lei dada na ocasião, a qual mostrava o pecado de Adão e de Caim?

Por favor.

alicarvalho escreveu:A Torah foi outorgada dada a Israel na forma de Tábuas escritas pelo Eterno !!!
Outorgada??? hummm

Onde temos isto na bíblia???
leia

alicarvalho escreveu:Se D'us disse que era pecado ,porque existia uma instrução divina (Torah ) que Ele ensinou as pessoas antes da instrução divina (Torah) ser escrita !!![/b]
O que foi ensinado a Caim, que lhe mostrou o pecado?

Segundo a uma lei que não existia, qual foi o pecado de Adão e a pena imposta por tal lei?

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Leitura POR QUE FAZIAM SACRIFICIOS PELO PECADO

Mensagem por Leila Correa em Dom 10 Mar 2013, 5:06 pm

Prezados

Está previsto nas escrituras que haverá um novo templo com sacrificios e não é heresia, muito pelo contrário, deixar de acreditar para mim, é uma heresia, pois Ezequiel 40-48 ("Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre")tem a visão do Quarto Templo Escatológico. Outros profetas ratificam com Ezequiel que haverá um sistema sacrificial conforme as seguintes passagens descritas abaixo:

Ezequiel 46:1-10

1 ASSIM diz o Senhor DEUS: A porta do átrio interior que dá para o oriente, estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; mas no dia de sábado ela se abrirá; também no dia da lua nova se abrirá.

2 E o príncipe entrará pelo caminho do vestíbulo da porta, por fora, e permanecerá junto da ombreira da porta; e os sacerdotes prepararão o holocausto, e os sacrifícios pacíficos dele; e ele adorará junto ao umbral da porta, e sairá; mas a porta não se fechará até à tarde.

3 E o povo da terra adorará à entrada da mesma porta, nos sábados e nas luas novas, diante do SENHOR.

4 E o holocausto, que o príncipe oferecer ao SENHOR, será, no dia de sábado, seis cordeiros sem mancha e um carneiro sem mancha.

5 E a oferta de alimentos será um efa para o carneiro; e para o cordeiro, a oferta de alimentos será o que puder dar; e de azeite um him para cada efa.

6 Mas no dia da lua nova será um bezerro sem mancha, e seis cordeiros e um carneiro; eles serão sem mancha.

7 E preparará por oferta de manjares um efa para o bezerro e um efa para o carneiro, mas para os cordeiros, o que a sua mão puder dar; e um him de azeite para um efa.

8 E, quando entrar o príncipe, entrará pelo caminho do vestíbulo da porta, e sairá pelo mesmo caminho.

9 Mas, quando vier o povo da terra perante a face do SENHOR nas solenidades, aquele que entrar pelo caminho da porta do norte, para adorar, sairá pelo caminho da porta do sul; e aquele que entrar pelo caminho da porta do sul sairá pelo caminho da porta do norte; não tornará pelo caminho da porta por onde entrou, mas sairá pela outra que está oposta.

10 E o príncipe entrará no meio deles; quando eles entrarem e, saindo eles, sairão todos.

Isaias 66:20-23

20 E trarão a todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por oferta ao SENHOR, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, trarão ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o SENHOR; como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à casa do SENHOR.

21 E também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o SENHOR.

22 Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.

23 E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.

Jeremias 33:15-22

15 Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.

16 Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome com o qual Deus a chamará: O SENHOR é a nossa justiça.

17 Porque assim diz o SENHOR: Nunca faltará a Davi homem que se assente sobre o trono da casa de Israel;

18 Nem aos sacerdotes leviticos faltará homem diante de mim, que ofereça holocausto, queime oferta de alimentos e faça sacrifício todos os dias.

19 E veio a palavra do SENHOR a Jeremias, dizendo:

20 Assim diz o SENHOR: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo,

21 Também se poderá invalidar a minha aliança com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono; como também com os levitas, sacerdotes, meus ministros.

22 Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim.

Malaquias 3:1-4

1 EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.

2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.

3 E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.

4 E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.

A Paz

Leila

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47

Mensagem por gusto em Dom 10 Mar 2013, 5:47 pm

No milênio, Jesus construirá o Templo de Ezequiel, mas o texto de Malaquias creio que já se cumpriu. Sacrifício de Justiça ou oferta de justiça, são lábios que confessam a Jesus como Senhor.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Ton em Sab 16 Mar 2013, 9:47 am

Os sacrifícios de animais no Templo descrito por Ezequiel terão o mesmo objetivo das ofertas feitas por Paulo no Templo de sua época; ou seja, não terão mais objetivo expiatório de pecado. Serão apenas votivas e de ações de graças.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Jeanbanak em Ter 26 Mar 2013, 1:35 am

O sacrifício de animais foi instituído para fins de perdão.
Porém dizer somente isto não resolve a questão.
Imagine-se no lugar de quem deveria fazer o sacrifício do cordeiro:
Ter de levantar do seu lugar ir até o Templo, se você não morasse
em Yerushalaym e levar com você um boi ou um carneiro. deveria ser uma viagem longa e cansativa e que se você se irritasse; poderia contribuir para que já no trajeto, você pudesse cometer um erro contra os mandamentos da Lei de Deus como Judeu. (eu disse para se colocar no lugar da pessoa).
Então você chega no Templo com sua carga e vai oferecer como sacrifício e se n ão bastasse o trabalho de chegar até ali, você ainda terá de matar o animal, que você trouxe no seu lugar, ele é teu substituto. devia ser muito cansativo e demorado.

Transgredir s mandamentos, portanto, não parecem ser de muita vantagem e de fato não é, porque para o Judeu, não há sacrifício para pecados voluntários. aqueles que você sabe que deveria cumprir, aqueles que tua consciência te cobra cumprir, mas você não faz, nem sequer uma boa ação.
Está escrito: "Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria" Salmos 51:16

Sabe-se que Davi cometeu um erro ao mandar seu comandante para a guerra na primeira linha de batalha por causa de uma mulher. esta falta é uma falta em que não há sacrifício que salve. Erros todos cometemos, de fato, mas para um Judeu a responsabilidade é dele/sua de cumprir com a ordem senhor que você diz servir e não do carneiro!
Se você serve ao Criador dos Céus e da Terra, obedeça as regras dele conforme a vontade Dele.
Ou obedeça ao seu entendimento e desista de tentar servir com suas regras, é simples!
Não quero que ninguém leve como ofensa, mas que sim pondere e reflita, que a Religião tem um Início!

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória. Isaías 46:13

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Ton em Sab 30 Mar 2013, 3:00 pm

Jeanbanak escreveu:O sacrifício de animais foi instituído para fins de perdão.
Concordo com o que disse no restante do post, mas discordo dessa afirmação.
Há oferta que são para outros fins.
- Votivas
- Movidas
- Ações de Graças

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 30 Mar 2013, 3:07 pm

"O sacrifício de animais foi instituído para fins de perdão"....

...Que era uma sombra de coisa futura. Tanto que não se faz mais isto atualmente.

Mais interessante seria discutir porque Deus fez uso destas sombras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 30 Mar 2013, 3:42 pm

Até os anos 70, isso era feito. Paulo ofereceu animais referente a um voto da Torah; porém, sem fim de expiação de pecados.

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=7812

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:36 am

Conteúdo patrocinado

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: