.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
49 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Harmatiologia - tópico oficial (parte I)

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Beijar é "pecado"?

16% 16% 
[ 3 ]
21% 21% 
[ 4 ]
58% 58% 
[ 11 ]
5% 5% 
[ 1 ]

Total dos votos : 19

Leitura Re: Harmatiologia - tópico oficial (parte I)

Mensagem por Iane em Qua 15 Jul 2009, 6:48 pm

pecado é o que a consciencia acusa não é?

então... a minha acusa se eu beber um calice de vinho que for

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Convidad em Qua 15 Jul 2009, 7:32 pm

Sim , nesta matéria quem dita é a consciência, registre-se que já ví fontes que afirmam , com certo embasamento , que o vinho daquela época era muito menos fermentando (menor teor alcoólico) , dai ser consumido com menores reservas .

Nesta questão ainda , vale uma máxima "Tudo é lícito , nem tudo convém"..Vinho é lícito , mas em muitas ocasiões , e para a maioria das pessoas ... não convém ....

Já viram um bebado que não tenha começado no primeiro gole ? se não tivesse tomado a primeira dose , não seria bebado . Logo se a pessoa sente que tem um interesse maior por alcoól , não convém nem chegar perto .

Última edição por Articulador em Qua 15 Jul 2009, 8:18 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Qua 15 Jul 2009, 7:37 pm

Paula Cilene escreveu:
Iane escreveu:é pecado vc agredir o templo do Espirito Santo que em tese é o corpo do ser humano.
o que a bebida acrescenta?

so vai corroendo o figado aos poucos...
e o alcool so serve pra deixar alegrinho e ficar falando asneiras depois

se beber fosse pecado então Jesus não teria transformado á água em vinho na festa em Caná,pelo contrario ele teria dito esprema laranjas nessas talhas,e da suco de laranja para todos porque não é bom beber vinho,e graças a Deus que acabou o vinho.
1ºJesus transformou á água em vinho e isso é fato e cntra fatos não há argumentos.(joão 2;9)
2ºJesus participava,como um judeu da pascoa,e sabe qual era o cardapio,pão,vinho,ervas amargas entre outras coisas.(João26;17 end)
3°A santa ceia era feita com vinho e pão,Jesus disse que devemos tomar a ceia para se lembrar do sacrificio que ele fez por nós.
4ºJesus disse que tomara do fruto da vide conosco no céu(Mateus 26;29)
Bom eu poderia citar outras passagem ,mas fica para uma outra hora,quanto a beber demais e sair de si,isso já é um outro conversa.

para quem quer desculpas qualquer fato serve.

Mateus 26:29E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai.

Romanos 14:21É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar [ou se ofender ou se enfraquecer].

Bebida é para os fracos.
bebida é uma muleta.
Tal qual as drogas,faz mal,pessoas se viciam e não existe 'meio-baseado',meia cocaina,só um pouquinho..
era outra epoca,outra realidade e sempre devemos seguir o exemplo de Jesus,e se ele disse que não irá beber o fruto da videira até o seu reino,devemos seguir seu exemplo,alem do mais tem uma palavra essencial nesta passagem,vejamos:

até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai.

este novo significa o que??
vejamos sobre isto no apocalipse:
Apocalipse 19:15Sai
da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele
mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso

vinho novo,tem outro significado no reino,e não a de bebida,é imoral,heretico e tolo pensarmos que no reino haverá vinho para enxermos a cara, isto é uma coisa que encontramos no paraiso muçulmano.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Qua 15 Jul 2009, 8:54 pm

Articulador escreveu:Sim , nesta matéria quem dita é a consciência, registre-se que já ví fontes que afirmam , com certo embasamento , que o vinho daquela época era muito menos fermentando (menor teor alcoólico) , dai ser consumido com menores reservas .

Nesta questão ainda , vale uma máxima "Tudo é lícito , nem tudo convém"..Vinho é lícito , mas em muitas ocasiões , e para a maioria das pessoas ... não convém ....

Já viram um bebado que não tenha começado no primeiro gole ? se não tivesse tomado a primeira dose , não seria bebado . Logo se a pessoa sente que tem um interesse maior por alcoól , não convém nem chegar perto .
Estou concordando novamente.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Khwey em Qua 15 Jul 2009, 9:04 pm

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:Isto é a respeito do dizimo,nada a ver...
bebida é a porta de entrada do pecado.
beber é mostrar-se um imbecil completo.
beber um pouquinho de vinho,um pouquinho de licor,é até aceitavel,mas com outra pessoa.
a cristandade já tá mal na boca do povbo,se estiverem 'altos' imagina...
1 Coríntios 6:10 nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus
Chega a ser engraçado.

Então se fosse relacionado com o dízimo era permitido???

E quanto a santa ceia?

Usaram vinho, e alguns até embriagavam-se.

Em celebrações de santas ceias é permitido beber?

A propósito, não é possível beber sem embriagar-se ou sem tornar-se um bêbado?

Da mesma forma, é possível comer sem tornar-se um glutão???

Fazendo um paralelo com a bebida, o fato de proibirem a glutonaria entende-se que é proibido comer?

O que foi proibido: Beber ou embriagar-se???
Olha só,era permitido ter escravos,era permitido apedrejar,era permitido um monte de coisa.
nem por isso vou ter escravos,é outra epoca.
Quem proibiu ter escravos?
Como chega-se a este entendimento?

Jan Mozol escreveu:nem por isso vou apedrejar o Kwey porque disse que Jesus e os discipulos ficaram embriagados na santa ceia...
Esta lei do apedrejamento já foi abolida.

Porque, comendo, cada um toma
antecipadamente a sua própria ceia; e assim
um tem fome e outro embriaga-se.
(I Cor 11:21)

Quem embriaga-se?
Com o que?

Jan Mozol escreveu:é outar epoca,são outros costumes,alias SR. Kwey,vejao que diz o proximo versiculo de Mateus,após o calice:
29 E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.
Pelo seu entendimento, devemos ficar sem vinho até que venha o reino??
Quem esta fazendo este voto é somente uma pessoa!
Você interpretou isto como sendo um mandamento extensivo a todos?

Diga-me: Qual era a posição desta pessoa, antes do voto, em relação a bebida?

Por que após isto os outros continuaram a beber vinho?

Jan Mozol escreveu:e aquele mandamento do VT é com respeito ao dizimo.
Devemos entender que havia uma exceção e então a bebida era permitida neste caso referente a dízimos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Qua 15 Jul 2009, 9:42 pm

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:Isto é a respeito do dizimo,nada a ver...
bebida é a porta de entrada do pecado.
beber é mostrar-se um imbecil completo.
beber um pouquinho de vinho,um pouquinho de licor,é até aceitavel,mas com outra pessoa.
a cristandade já tá mal na boca do povbo,se estiverem 'altos' imagina...
1 Coríntios 6:10 nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus
Chega a ser engraçado.

Então se fosse relacionado com o dízimo era permitido???

E quanto a santa ceia?

Usaram vinho, e alguns até embriagavam-se.

Em celebrações de santas ceias é permitido beber?

A propósito, não é possível beber sem embriagar-se ou sem tornar-se um bêbado?

Da mesma forma, é possível comer sem tornar-se um glutão???

Fazendo um paralelo com a bebida, o fato de proibirem a glutonaria entende-se que é proibido comer?

O que foi proibido: Beber ou embriagar-se???
Olha só,era permitido ter escravos,era permitido apedrejar,era permitido um monte de coisa.
Então não é proibido??
otimo,amanhã vou ver se compro alguns,poiis gasto muito com meus funcionários.

Jan Mozol escreveu:nem por isso vou apedrejar o Kwey porque disse que Jesus e os discipulos ficaram embriagados na santa ceia...
Quem aboliu? como se chega a este entendimento?(
:risadinha: )

Porque, comendo, cada um toma

Quem embriaga-se?
Com o que?

1 Coríntios 11:22Não tendes, porventura, casas onde comer e beber? Ou menosprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto, certamente, não vos louvo.
Não louva por que??

Jan Mozol escreveu:é outar epoca,são outros costumes,alias SR. Kwey,vejao que diz o proximo versiculo de Mateus,após o calice:
29 E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.

Porque deveriamos imitar a Cristo??coisa inutil de se fazer,né??

Devemos entender que havia uma exceção e então a bebida era permitida neste caso referente a dízimos?
Deveriamos então cair de bebados com a devolução do dizimo??deveriamos tambem sacrificar a partir de agora??

vai Kwey,vai tomar seu vinho se vc se sente bem,vai imitar os
deste versiculo:
Romanos 14:21É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar [ou se ofender ou se enfraquecer]
Efésios 5:18E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,
1 Timóteo 3:3não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento;
1 Timóteo 3:8Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância.

bebida é muleta para fracos,que precisam de algo para ficarem alegres,soltos,ou mesmo corajosos.
Um homem de verade não precisa de muletas.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qua 15 Jul 2009, 10:53 pm

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Então não é proibido??
Quando comprar diga onde, para que eu também possa ir comprar alguns.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Quem aboliu? como se chega a este entendimento?( :risadinha: )
Esta lei fazia parte das leis de Moisés que findaram em função da nova aliança que foi feita. Eu creio que não é necessário demonstrar o entendimento disto, não é mesmo?

Mas se caso não o tiver e fizer questão de aprender...

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Porque, comendo, cada um toma

Quem embriaga-se?
Com o que?

1 Coríntios 11:22Não tendes, porventura, casas onde comer e beber? Ou menosprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto, certamente, não vos louvo.
Não louva por que??
Você não respondeu a pergunta. Reformulando...

Quem embriagava-se nesta ocasião?
Embriagava-se em função de qual evento?

Com o que alguém embriagava-se quando deste evento?

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:

Nesta ocasião, onde foi pedido para que sejamos crucificados?

Onde foi pedido para que não tomássemos vinho ou qualquer outra bebida?

Por que os discípulos ignoraram isto que você considera um exemplo a ser seguido?

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Deveriamos então cair de bebados com a devolução do dizimo??deveriamos tambem sacrificar a partir de agora??
A embriaguez foi proibida. Logo, não devemos cair de bêbados.

Da mesma forma não precisamos mais sacrificar porque o último sacrifício já foi feito.

Jan Mozol escreveu:vai Kwey,vai tomar seu vinho se vc se sente bem,vai imitar os
deste versiculo:
Romanos 14:21É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar [ou se ofender ou se enfraquecer]
Este verso está no contexto de não causar escândalos aos fracos na fé e no entendimento.

Fracos no entendimento, do tipo destes que pregam que na bíblia existem certas proibições como neste caso das bebidas, entre outras.

Convém dizer que comer carne não foi proibido, e isto indica a má interpretação do verso.
Logo, nem beber vinho foi proibido neste verso.

Jan Mozol escreveu:Efésios 5:18E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,
Sim, a embriaguez foi proibida, assim como a glutonaria.

A glutonaria foi proibida e nem por isto deixamos de comer, não é mesmo?

Jan Mozol escreveu:1 Timóteo 3:3não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento;
1 Timóteo 3:8Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância.
Não ser dado ao vinho e nem ser inclinado a muuuuiiiiiito vinho exprime a idéia de que a pessoa deve ter o controle sobre a bebida.

Jan Mozol escreveu:bebida é muleta para fracos,que precisam de algo para ficarem alegres,soltos,ou mesmo corajosos.
O homem de verdade que tem entendimento do que está escrito, tem controle sobre todas estas coisas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Qui 16 Jul 2009, 10:50 am

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Então não é proibido??
Quando comprar diga onde, para que eu também possa ir comprar alguns.
Feito,asim podemos tambem fundar um partido dos amantes da velha lei.Se cristo falou que todos seremos livres,vc acha que ele estava falando só do paraíso??

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Quem aboliu? como se chega a este entendimento?( :risadinha: )
Esta lei fazia parte das leis de Moisés que findaram em função da nova aliança que foi feita. Eu creio que não é necessário demonstrar o entendimento disto, não é mesmo?

posso até te ensinar se vc quiser,meu mestre tá bem acima de vc e ele mandou nós sermos imitadores de Cristo,se vc acha que está acima disto...

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Porque, comendo, cada um toma

Quem embriaga-se?
Com o que?

Não louva por que??
Você não respondeu a pergunta. Reformulando...

Vc que não entende patavinas, Kwey,mas como sou bonzinho vou te explicar:
Quem se embriagava eram aqueles que se aproveitavam dos irmãos para ir na casa deles e tirar a barriga da miséria,falsos irmãos,este é o fundamento daqueles que: '
um tem fome e outro embriaga-se.!

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:

Nesta ocasião, onde foi pedido para que sejamos crucificados?

Pergunto a vc, onde se diz que devemos carregar cada um sua propria cruz?

Onde foi pedido para que não tomássemos vinho ou qualquer outra bebida?

Onde foi pedido que não causassemos escandalo?que os diaconos não fossem amantes do vinho??
a pergunta é vc é cristão??se for esta discussão é simple:vc é sério?? se não for ,esta discussão éinutil,pois todos devemos ser diaconos.

Por que os discípulos ignoraram isto que você considera um exemplo a ser seguido?
Quem te disse que ignoraram??mostre os versiculos que falam de vinho,existe apenas um que indica vinho como remédio,e mesmo assim,misturado com agua.a maioria das citações repreende o vinho e consequentemente as bebidas.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
A embriaguez foi proibida. Logo, não devemos cair de bêbados.

Da mesma forma não precisamos mais sacrificar porque o último sacrifício já foi feito.

A bebida naquela epoca era outro fundamento,hoje o mal que causa é terrivel,de uma alegria para o homem a bebida virou júbilo de satanás.e se um cristão dar o exemplo de só uma bebidinha..para mim é sinonimo de corrupção.

Jan Mozol escreveu:vai Kwey,vai tomar seu vinho se vc se sente bem,vai imitar os
deste versiculo:
Este verso está no contexto de não causar escândalos aos fracos na fé e no entendimento.

Fracos no entendimento, do tipo destes que pregam que na bíblia existem certas proibições como neste caso das bebidas, entre outras.

Convém dizer que comer carne não foi proibido, e isto indica a má interpretação do verso.

Como eu disse:exemplo é o principal do cristão.
quer beber e acha que está na salvação,problema seu. a salvação é individual e o exemplo é a coisa mais clara que Jesus deixou.

Jan Mozol escreveu:Efésios 5:18E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,
Sim, a embriaguez foi proibida, assim como a glutonaria.

cocaina tambem não,maconha, lança perfume,vc sinceramente acha que dá para consumir e controlar isto??

Jan Mozol escreveu:1 Timóteo 3:3não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento;
Não ser dado ao vinho e nem ser inclinado a muuuuiiiiiito vinho exprime a idéia de que a pessoa deve ter o controle sobre a bebida.

Por dia eu vejo um monte de bebedores sociais,pessoas que controlam..ontem mesmo quase atropelei um, ele estava caido no meio darua,as 11 da noite,rua de paralelepipedo,o cara de camiseta...

Jan Mozol escreveu:bebida é muleta para fracos,que precisam de algo para ficarem alegres,soltos,ou mesmo corajosos.
O homem de verdade que tem entendimento do que está escrito, tem controle sobre todas estas coisas.

O homem de verdade,o varão de Cristo,tem amor por seu irmão,não usa desculpas para pecar.
o homem de verade sabe que nem todos são iguais,e por amar seu irmão,ele não dá um exemplo que pode causar dano a este irmão. Pessoas tem caracteristicas diferentes,uma pode beber a noite toda,outra toma um gole e vai ao fundo do poço.
Um homem de verade se preocupa com isto.
um homem de verade fala: faça o que eu faço.
um verme fala ,faça o que eu mando,nãofaça o que eu faço.
Para mim, quem bebe e fala: eu tenho controle,pode até ter,mas dá um exemplo de lixo.
Minha opinião, baseada no que eu sei de atitude cristã.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 16 Jul 2009, 11:15 am

A quetão aqui Mozol , é que você está correto em essência (e objetivo , louvável) , mas um pouco dogmático na regra (8 ou 80) . Nesta questão , o MELHOR é não beber alcóol (não convém) , pelos motivos que vc mesmo expós , para não escandalizar (e isto é pecado) , para não criar brechas de embriagués (que tb é pecado) , para não perdermos nem parcialmente nosso arbítrio (que é estultície e dor) ...

Porém , a proibição total não há ...
se alguém quiser se arriscar , que faça , mas não seria o melhor caminho , a experiência nos prova diariamente .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 16 Jul 2009, 11:21 am

Por dia eu vejo um monte de bebedores sociais,pessoas que controlam..ontem mesmo quase atropelei um, ele estava caido no meio darua,as 11 da noite,rua de paralelepipedo,o cara de camiseta...

Isto é verdade .
O Evangelho de Cristo não é baseado em ordenanças , mas em auto-controle , mas é chover no molhado dizer que o homem não tem auto-controle . Parentes meus morrerarm de diabete , SIMPLESMENTE tomando cervejinha , e dizendo que não eram escravos dela , mas ao sofrerem enfarto , gangrena , etc ... continuaram a tomar (e dizendo que não estavam escravizados pela bebida , já que cerveja dificilmente leva à embriaguês visível) .

Daí o "não convém", ser encarado seriamente nesta questão , porque muitos que advogam que toma socialmente , na verdade ficam altos em suas casas , e depois não querem confessar a sí mesmos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 16 Jul 2009, 11:34 am

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Quando comprar diga onde, para que eu também possa ir comprar alguns.
Feito,asim podemos tambem fundar um partido dos amantes da velha lei.Se cristo falou que todos seremos livres,vc acha que ele estava falando só do paraíso??
Ser amante da velha lei não muda a nova. Mas, onde a velha lei trás algo sobre a compra de escravos?

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Esta lei fazia parte das leis de Moisés que findaram em função da nova aliança que foi feita. Eu creio que não é necessário demonstrar o entendimento disto, não é mesmo?

posso até te ensinar se vc quiser,meu mestre tá bem acima de vc e ele mandou nós sermos imitadores de Cristo,se vc acha que está acima disto...
Então aprenda com seu mestre e diga-me: Por que os discípulos não imitaram o mestre e continuaram tomando vinho?

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Você não respondeu a pergunta. Reformulando...

Quem se embriagava eram aqueles que se aproveitavam dos irmãos para ir na casa deles e tirar a barriga da miséria,falsos irmãos,este é o fundamento daqueles que: '
Estes que embriagavam-se eram discípulos batizados ou não?

Embriagavam-se em função de qual evento?

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Nesta ocasião, onde foi pedido para que sejamos crucificados?

A bíblia diz isto. O correto entendimento disto indica que devemos ser pregados em uma cruz?

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Onde foi pedido para que não tomássemos vinho ou qualquer outra bebida?

Onde foi pedido que não causassemos escandalo?que os diaconos não fossem amantes do vinho??
Na bíblia diz isto. Então eu pergunto: Não é possível beber sem causar escândalo e sem ser amante das bebidas?

Jan Mozol escreveu:a pergunta é vc é cristão??se for esta discussão é simple:vc é sério?? se não for ,esta discussão éinutil,pois todos devemos ser diaconos.
Eu sou cristão e bebo vinho porque não foi proibido.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Por que os discípulos ignoraram isto que você considera um exemplo a ser seguido?
Quem te disse que ignoraram??mostre os versiculos que falam de vinho,existe apenas um que indica vinho como remédio,e mesmo assim,misturado com agua.a maioria das citações repreende o vinho e consequentemente as bebidas.
Se o vinho usada na santa ceia era misturado com água, por que alguns embriagavam-se?

Por que Deus não ensinou isto para Noé?

Por favor não me venha somente com palavras vazias, pois isto qualquer um pode fazer.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:A embriaguez foi proibida. Logo, não devemos cair de bêbados.

A bebida naquela epoca era outro fundamento,hoje o mal que causa é terrivel,de uma alegria para o homem a bebida virou júbilo de satanás.e se um cristão dar o exemplo de só uma bebidinha..para mim é sinonimo de corrupção.
Desde que a bebida existe o efeito é o mesmo. Hoje temos maior variedade onde encontramos algumas mais fracas do que as da época.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Este verso está no contexto de não causar escândalos aos fracos na fé e no entendimento.

quer beber e acha que está na salvação,problema seu. a salvação é individual e o exemplo é a coisa mais clara que Jesus deixou.
Continuo dizendo que o verso foi mau interpretado como muitos outros estão sendo por aí.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Sim, a embriaguez foi proibida, assim como a glutonaria.

cocaina tambem não,maconha, lança perfume,vc sinceramente acha que dá para consumir e controlar isto??
Eu creio que temos a capacidade de controlar todas estas coisas.

Vamos discutir sobre o que está escrito, que é sobre comida e bebida, onde temos dados que podem ser usados para comprovar a nossa fé.

O que seria a glutonaria?

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Não ser dado ao vinho e nem ser inclinado a muuuuiiiiiito vinho exprime a idéia de que a pessoa deve ter o controle sobre a bebida.

A coisa é simples, se estava caído, então não controla.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:O homem de verdade que tem entendimento do que está escrito, tem controle sobre todas estas coisas.

O homem de verdade,o varão de Cristo,tem amor por seu irmão,não usa desculpas para pecar.
Em nenhum lugar da bíblia diz que beber ou comer é pecado. Nenhum!!!

Jan Mozol escreveu:o homem de verade sabe que nem todos são iguais,e por amar seu irmão,ele não dá um exemplo que pode causar dano a este irmão.
Temos instruções para não causar escândalos devido ao nosso bom entendimento, onde o contexto fala até sobre comida. Mas não proibe ninguém de comer.

Jan Mozol escreveu:Pessoas tem caracteristicas diferentes,uma pode beber a noite toda,outra toma um gole e vai ao fundo do poço.
Para isto eu cito um exemplo:

Eu não sei pilotar avião, logo, antes devo ter conhecimento e controle para fazer isto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qui 16 Jul 2009, 2:19 pm

Pessoas tem caracteristicas diferentes,uma pode beber a noite toda,outra toma um gole e vai ao fundo do poço.Para isto eu cito um exemplo:

Eu não sei pilotar avião, logo, antes devo ter conhecimento e controle para fazer isto.

O problema desta analogia é que não se 'aprende' a beber com a prática . Ao contrário quanto mais aproximamos da bebida , mais vulneráveis a ela , e mais cegos quanto aos seus males . Os AA , tem em seu primeiro e mais difícil passo , fazer que um bebedor que se ache 'social', aceitar que se tornou um contumaz e desregrado , isto é uma grande barreira inicial .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 16 Jul 2009, 2:50 pm

eu nao bebo vinho, no maximo refri, prefiro beber agua, ou um guaracamp ou entao uma vitamina...:D

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por El Dikaios em Qui 16 Jul 2009, 4:13 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:Sim , nesta matéria quem dita é a consciência, registre-se que já ví fontes que afirmam , com certo embasamento , que o vinho daquela época era muito menos fermentando (menor teor alcoólico) , dai ser consumido com menores reservas .

Estou concordando novamente.

off- Deus é mesmo real, e uma das provas, é este post do amado Khwey. Concordando com o Articulador, agora só falto o Ton. off positivinho

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Jan Mozol em Qui 16 Jul 2009, 4:40 pm

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Quando comprar diga onde, para que eu também possa ir comprar alguns.
Ser amante da velha lei não muda a nova. Mas, onde a velha lei trás algo sobre a compra de escravos?
vai lá e pesquise.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Esta lei fazia parte das leis de Moisés que findaram em função da nova aliança que foi feita. Eu creio que não é necessário demonstrar o entendimento disto, não é mesmo?

Então aprenda com seu mestre e diga-me: Por que os discípulos não imitaram o mestre e continuaram tomando vinho?
porque eram de coração duro,como vc.,mas eu gostaria que vc citasse alguns versiculos de Paulo,e outros tomando vinho,caindo pelas tabelas,os cachorros lambendo a boca...seria mais interessante do que as suas perguntas chatas.(sem ofensa.)

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Você não respondeu a pergunta. Reformulando...

Estes que embriagavam-se eram discípulos batizados ou não?

Embriagavam-se em função de qual evento?

Vai lá e pesquise,eu particularmente não estou afim da sua tecnica de embromation.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Nesta ocasião, onde foi pedido para que sejamos crucificados?

A bíblia diz isto. O correto entendimento disto indica que devemos ser pregados em uma cruz?
Pregados ,sim,não como Cristo,mas com sua cruz particular,sendo imitadores.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Onde foi pedido para que não tomássemos vinho ou qualquer outra bebida?

Na bíblia diz isto. Então eu pergunto: Não é possível beber sem causar escândalo e sem ser amante das bebidas?
não.

Jan Mozol escreveu:a pergunta é vc é cristão??se for esta discussão é simple:vc é sério?? se não for ,esta discussão éinutil,pois todos devemos ser diaconos.
Eu sou cristão e bebo vinho porque não foi proibido.
Desculpe,mas isto não é de cristão,mas de pseudo-cristão.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Por que os discípulos ignoraram isto que você considera um exemplo a ser seguido?
Se o vinho usada na santa ceia era misturado com água, por que alguns embriagavam-se?

Por que Deus não ensinou isto para Noé?

Por favor não me venha somente com palavras vazias, pois isto qualquer um pode fazer.
Vc perguntou de discipulos,eu só te pedi os versiculos,para com palhaçada e posta onde está escrito que os discipulos se embriagaram na snta ceia.chega de embromação.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:A embriaguez foi proibida. Logo, não devemos cair de bêbados.

Desde que a bebida existe o efeito é o mesmo. Hoje temos maior variedade onde encontramos algumas mais fracas do que as da época.
e continua sendo corrupção de uma coisa que foi feita para alegria,transformada em sacramento.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Este verso está no contexto de não causar escândalos aos fracos na fé e no entendimento.

Continuo dizendo que o verso foi mau interpretado como muitos outros estão sendo por aí.
sim,mal interpretado,Jesus foi claro: me imitem, foi claro tambem:não mais tomarei vinho,atéo vinho NOVO

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Sim, a embriaguez foi proibida, assim como a glutonaria.

Eu creio que temos a capacidade de controlar todas estas coisas.

Vamos discutir sobre o que está escrito, que é sobre comida e bebida, onde temos dados que podem ser usados para comprovar a nossa fé.

O que seria a glutonaria?

Hehe! só uma cheiradinha não faz mal,né Kwey??
vicio é vicio,substancia entorpecente é substancia entorpecente,e pare com as perguntas tolas.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:Não ser dado ao vinho e nem ser inclinado a muuuuiiiiiito vinho exprime a idéia de que a pessoa deve ter o controle sobre a bebida.

A coisa é simples, se estava caído, então não controla.

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:O homem de verdade que tem entendimento do que está escrito, tem controle sobre todas estas coisas.

Em nenhum lugar da bíblia diz que beber ou comer é pecado. Nenhum!!!

Jan Mozol escreveu:o homem de verade sabe que nem todos são iguais,e por amar seu irmão,ele não dá um exemplo que pode causar dano a este irmão.
Temos instruções para não causar escândalos devido ao nosso bom entendimento, onde o contexto fala até sobre comida. Mas não proibe ninguém de comer.

Jan Mozol escreveu:Pessoas tem caracteristicas diferentes,uma pode beber a noite toda,outra toma um gole e vai ao fundo do poço.
Para isto eu cito um exemplo:

Tudo a ver,né Kwey??
bem,conceitos de honra,compaixão não dá pra discutir,ou vc tem ,ou não tem.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Qui 16 Jul 2009, 5:06 pm

Articulador escreveu:A quetão aqui Mozol , é que você está correto em essência (e objetivo , louvável) , mas um pouco dogmático na regra (8 ou 80) . Nesta questão , o MELHOR é não beber alcóol (não convém) , pelos motivos que vc mesmo expós , para não escandalizar (e isto é pecado) , para não criar brechas de embriagués (que tb é pecado) , para não perdermos nem parcialmente nosso arbítrio (que é estultície e dor) ...

Porém , a proibição total não há ...
se alguém quiser se arriscar , que faça , mas não seria o melhor caminho , a experiência nos prova diariamente .
Acho que o maior ponto é a compaixão pelos nossos semelhantes.
nem todos conseguem administrar a bebida, e se o nosso exemplo pode fazer com que uma pessoa,cristã ou não ,caia na desgraça da bebida,por que beber??
Um homem de verade se preocupa com isso.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Paula Cilene em Qui 16 Jul 2009, 5:24 pm

Iane escreveu:Paula...
florzinha

se vc quiser beber é uma opção sua, fique a vontade... somos livres não é?

alcool faz mal e todo mundo sabe, ate meu irmão de 7 anos sabe disso.
a biblia não diz que fumar maconha é errado, acho então que vou acender meu baseado...
eu hein... cada um faz o que quer... pra mim é errado sim.

Iane,
Eu não quero beber nada ,estou dando apenas o meu parecer e acho que tenho direito ,ou não?
Gosto de observar todos os lados da questão a final isso é um forum não é ?
Temos que questionar até o tutano se realmente queremos aprender alguma coisa.

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 462

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 20 Jul 2009, 9:11 pm

Postei como testemunho pessoal acerca de uma irmã em Cristo alegar fazer uso de conhaque para se aquecer, devido ao fato de morar na Suíça. Eu me escandalizei sendo crente em Jesus. E quanto aos gentios? O que a Palavra nos exorta acerca dos escândalos? falatorio Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Seg 20 Jul 2009, 9:24 pm

Adriane Cunha escreveu:
Postei como testemunho pessoal acerca de uma irmã em Cristo alegar fazer uso de conhaque para se aquecer, devido ao fato de morar na Suíça. Eu me escandalizei sendo crente em Jesus. E quanto aos gentios? O que a Palavra nos exorta acerca dos escândalos? falatorio Em Cristo Jesus...
Eu entendo que a respeito de causar escândalo, o que foi escrito vale para todo o cristão, seja gentio ou não.

Temos referências bíblicas sobre a bebida e a comida porque a bebida provoca aquela embriaguez causadora de muitos males. A comida está no contexto das carnes que foram proibidas com a lei de Moisés e nos exageros, coisa do império romano.

Provoca-se o escândalo quando, alguém que tem o correto conhecimento a respeito de poder beber e também de poder comer o que antes fora proibido, o faz perante aquele que ainda não tem este conhecimento.

Com base no exemplo do conhaque, não foi da intenção da pessoa provocar escândalo porque nem todos estão cientes destas questões envolvendo bebidas e as carnes antes proibidas. Isto é uma coisa voltada somente para cristãos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 20 Jul 2009, 9:37 pm

Khwey escreveu:Com base no exemplo do conhaque, não foi da intenção da pessoa provocar escândalo porque nem todos estão cientes destas questões envolvendo bebidas e as carnes antes proibidas. Isto é uma coisa voltada somente para cristãos.
Sim amado, mas a usuária se diz ser cristã e comenta com todos que seu uso é "normal". Nos encontramos em um congresso presidido pelo Silas Malafaia em Águas de Lindóia em 2002, com a qual compartilhei o quarto. Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Seg 20 Jul 2009, 10:23 pm

Então ela erra por ser cristã e desconhecer, ou não se importar, que nem todos os cristãos pensam da mesma forma quanto ao uso de bebidas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 20 Jul 2009, 10:29 pm

Khwey escreveu:Então ela erra por ser cristã e desconhecer, ou não se importar, que nem todos os cristãos pensam da mesma forma quanto ao uso de bebidas.
Amém! palminhas E meu povo tem sido destruído por falta de conhecimento, assim diz o Senhor... Te amo em Cristo Jesus irmão... coraçãozinho

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Leitura Processar um irmao em Cristo no tribunal dos impios é pecado?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 03 Ago 2009, 11:50 am

graça e paz.

vamos discutir um assunto interessante que eu fiquei sabendo pela internet

recebi uma reclamaçao de um conhecido que em um dos lugares na internet, uma das foristas o ameaçou processa-lo num debate sobre o tema "porque as mulheres sao inalcançaveis"

ele argumenta que nao agrediu apenas relatou que as mulheres hj tem culpa no cartorio por muita das vezes se envolver com homens que nao prestam....

de cara me lembro deste texto:

Mt.18:

15 ¶ Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

pergunto: Processar um irmao em Cristo no tribunal dos impios é pecado?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Seg 03 Ago 2009, 12:23 pm

Eu não acho que seja pecado se vc tentou todos os meios possiveis para se acertar.
Eu mesmo já entrei contra uma pessoa que não quis acertar o problema .
Entenda uma coisa,é meio ruim falar de tribunal dos impios,pois podem haver juizes cristãos,não?
Melhor seria tribunal secular.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 03 Ago 2009, 1:05 pm

Jan Mozol escreveu:Eu não acho que seja pecado se vc tentou todos os meios possiveis para se acertar.
Eu mesmo já entrei contra uma pessoa que não quis acertar o problema .
Entenda uma coisa,é meio ruim falar de tribunal dos impios,pois podem haver juizes cristãos,não?
Melhor seria tribunal secular.

nao sei se é o caso, mas tambem há o juri...
ai tambem é querer sonhar demais nao acha? a probabilidade de acontecer de ser um juiz cristao que irá julgar a causa, é minima

alem do mais é algo que poderá causar escandalo.

eu o aconselhei a deixar o debate. Quando chega a estas vias de fato de ameaça de processo, melhor recuar.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:16 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: