.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Harmatiologia - tópico oficial (parte I)

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Beijar é "pecado"?

16% 16% 
[ 3 ]
21% 21% 
[ 4 ]
58% 58% 
[ 11 ]
5% 5% 
[ 1 ]

Total dos votos : 19

Leitura Re: Harmatiologia - tópico oficial (parte I)

Mensagem por Dr Health em Dom 22 Mar 2009, 8:54 pm

Já que o assunto é beijo, prestem bastante atenção

MANIFESTAÇÕES BUCAIS DE ALGUMAS DOENÇAS

CANDIDÍASE BUCAL
Mais comumente conhecida como "sapinho", esta lesão é causada por fungos. A candidíase é vista mais freqüentemente como uma placa branca ou branco-amarelada, que pode ser removida por raspagem, deixando uma área vermelha ou com sangramento. Pode ser encontrada em qualquer lugar da boca e normalmente não causa dor. Geralmente se manifesta quando ocorre uma baixa de resistência orgânica.

OUTRAS FORMAS DE CANDIDÍASE
A candidíase pode se apresentar de outras maneiras, como :

• Candidíase Eritematosa- uma área avermelhada no céu da boca (palato) e na língua ou como pontos avermelhados na parte interna da bochecha;
  • Quelite Angular - podem estar - que são fissuras ou rachaduras nos cantos da boca que associadas a úlceras, vermelhidão e placas brancas. Normalmente causa dor ao abrir a boca.

HERPES SIMPLES
Existem vários tipos de vírus que podem infectar um indivíduo , dentre estes, a infecção pelo vírus herpes simples é uma das mais comuns. Na boca esta infecção se apresenta de três formas:
a) uma forma comum de apresentação consiste de vesículas, principalmente no lábio inferior, precedidas de uma área avermelhada, dolorida, conhecida como herpes labial recorrente. Estas vesículas se rompem e deixam regiões ulceradas, cobertas por crostas, muito dolorosas e persistentes;
b) pequenas vesículas que se rompem e formam pequenas úlceras que podem se unir e formar uma úlcera maior de contorno irregular;
c) em indivíduos mais jovens e crianças, quando do contato inicial com o vírus, pode ocorrer algumas vezes, um quadro severo de acometimento da mucosa bucal. Vem acompanhado de febre alta e é conhecido como estomatite herpética primária.

HERPES ZOSTER OU COBREIRO
Esta doença é causada por outro vírus denominado vírus varicela-zoster (VHZ). A infecção primária com este vírus é denominada catapora, a reativação deste vírus manifesta-se clinicamente como herpes zoster. Quando acomete a boca, normalmente ocorre como pequenas ulcerações, principalmente no palato ou língua, e caracteristicamente acompanha um ramo de um nervo sensitivo, não ultrapassado, a linha média da região acometida.
CITOMEGALOVÍRUS (CMV)
Este vírus pode causar ulcerações em qualquer lugar da boca, mas é particularmente crítico quando ocorre na gengiva, pois pode simular uma doença periodontal. O diagnóstico rápido e preciso é necessário, pois a modalidade de tratamento é completamente diferente da doença periodontal de origem bacteriana previamente descrita.
PAPILOMA VÍRUS HUMANO
Pode se apresentar clinicamente de várias formas. São as lesões conhecidas como papiloma, condilomas e verrugas. Lesões elevadas ou planas, de superfície branca, únicas ou múltiplas, que podem ocorrer em qualquer lugar da boca. O condiloma acuminado (verrugas venéreas) costuma ser múltiplo, podendo ocorrer em qualquer lugar da boca . Está freqüentemente associado a lesões genitais.
SARCOMA DE KAPOSI
É um tipo de tumor, o mais comum em pacientes com AIDS. As lesões podem se apresentar como manchas isoladas ou múltiplas de cor vermelha ou violácea. Podem se apresentar também como um nódulo ou tumor (aumento de volume do tecido), variando de tamanho e cor. Os locais mais comuns são principalmente o palato e depois a gengiva. As lesões de boca podem indicar comprometimento de outras regiões de corpo.
CÂNCER BUCAL
São pequenos nódulos, feridas ou lesões que surgem nos lábios, gengivas, língua ou céu da boca e geralmente não provocam dor ou sangramento. É o terceiro tipo de câncer mais importante entre os homens e o sétimo entre as mulheres.
Os fatores de risco são os mais variados possíveis, dentre eles podemos destacar:

1. GENÉTICOS: O paciente já nasce com maiores possibilidades de desenvolver a doença.
  2. TRAUMAS: Próteses dentárias mal adaptadas ou dentes quebrados com bordas pontiagudas.
  3. BEBIDAS ALCOÓLICAS: Desidratam a mucosa bucal e podem favorecer o aparecimento de tumores malignos.
  4. CIGARRO: Cigarro, cachimbo e charuto e outros derivados do tabaco irritam as mucosas da boca.
  5. SOL: Pessoas de pele clara, exposta aos raios solares, correm mais riscos de ter lesões nos lábios.

Os principais sintomas do Câncer Bucal são:

• Feridas nas mucosas e nos lábios que não cicatrizam em 02 semanas;
  • Caroços que crescem rapidamente e não apresentam sinais de dor;
  • Manchas esbranquiçadas ou avermelhadas nos lábios ou parte interna da boca;
  • Próteses dentárias que sempre apresentam problemas de ajuste;
  • Dificuldade para falar,mastigar e engolir alimentos;
  • Aparecimento de ínguas que não doem no pescoço;
  • Emagrecimento acentuado sem causa aparente;
  • Surgimento de feridas na língua.

As regiões mais afetadas são:
a) Lábios: especialmente o inferior: 40 % dos casos.
b) Assoalho: embaixo da língua: 16% dos casos.
c) Língua: 2 % dos casos.
d) Atrás do último dente inferior: 07% dos casos.
Para prevenir, e facilitar o diagnóstico precoce do CA de boca, deve-se fazer o auto-exame e procurar o seu dentista regularmente ou quando sentir qualquer ferida ou aumento de volume ou inchaço na boca.
Clique aqui para acessar auto exame bucal

O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.

Arthur Schopenhauer

Dr Health
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18
flag : Brasil

Mensagem por Ton em Dom 22 Mar 2009, 9:10 pm

Espero que os "ficantes" não reclamem depois de tais alertas ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por M4RC3LL em Dom 22 Mar 2009, 9:20 pm

Humpf!

Perdi o apetite.. affraid

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Ed em Seg 23 Mar 2009, 8:09 am

japa

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226116 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Leitura Pecado ou simplesmente culturas diferentes?

Mensagem por Paula Cilene em Sab 11 Jul 2009, 12:47 pm

Eu estava pensando,na Alemanha é muito comum um cristão fumar cigarros,aqui no Brasil isso seria um pecadão,os judeus fumam charutos e cachimbos apos ler a torah e isso equivale a ler a biblia tomando um café para nós brasileiros.
È muito dificil de entender,pecado ou simplismente culturas diferentes?
Talvez alguém responda que a coisa só é pecado quando a nossa mente nos acusa,mas aí eu mato e a meu coração nunca me acusa então eu não tenho pecado?
Que todos de as suas opiniões,lembrando que não vale manipulações com a biblia e muito menos meias verdades.

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 462

Mensagem por Paula Cilene em Sab 11 Jul 2009, 12:55 pm

Bom vou dar a minha opinião,existem leis que Deus deu ao mundo,e essas leis são respeitadas por todos os paises e por todas as pessoas sendo elas cristãs ou não.E existem também outras coisas que vai da inosencia da pessoa por exemplo se você fala um palavrão em ingles,você não sabe o que está falando então Deus não vai te punir por isso.E é por isso que não podemos julgar as pessoas sendo elas cristãs ou não porque é Deus quem sabe de todas as coisas e o que tem dentro de cada coração.

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sab 11 Jul 2009, 12:56 pm

a consciência , APÓS purificada por Cristo , é o juíz do pecado (Rm14 e outros textos) . Porém antes desta purificação ela pode estar CAUTERIZADA (1tM4:2)

Qualquer coisa que façamos , que saibamos fazer mal a nosso corpo de maneira notória , a meu entender ou é pecado ou está às portas dele , baseado nesta passagem : (I Corintios 3:17) - Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Ademais temos na bíblia outro exemplo claro , quando se fala que até a glutonaria (comer compulsivamente fazendo mal à nosso corpo) , é pecado : (Gálatas 5:21) - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Agora na questão de fumar , imaginemos outra questão , vc se diz cristão , mas é VICIADO em alguma coisa . Isto não é um bom testemunho (nesta área) , vc está dizendo aos outros 'Jesus me libertou , mas eu não tenho forças para me libertar deste vício'.. logo até pelo ponto de vista do testemunho, creio não devermos ser viciados em nada .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Sab 11 Jul 2009, 1:26 pm

Sem falar nos prejuixos ao templo do ES que o cigarro é autor.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por El Dikaios em Sab 11 Jul 2009, 2:01 pm

OS CRENTES LÁ ESTÃO A FUMAR, OU ESTÃO A BUSCAR UMA JUSTIFACAÇÃO SOBRE O FUMAR?

Sorry pelo caps lock

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Paula Cilene em Sab 11 Jul 2009, 2:53 pm

El Dikaios escreveu:OS CRENTES LÁ ESTÃO A FUMAR, OU ESTÃO A BUSCAR UMA JUSTIFACAÇÃO SOBRE O FUMAR?

Sorry pelo caps lock

Os crentes de lá não acham que fumar seja um pecado ou vicío é como tomar um café.
È ia onde entra a questão,se eu não achar que é pecado então não será?
Por exemplo casar ou morar junto,a lei diz que se uma pessoa mora com outra durante dois anos eles já são casados mas a igreja diz que é pecado,então como entender a questão?

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Sab 11 Jul 2009, 3:44 pm

Alguns índios também não acham qua matar algumas crianças (infaticidio) seja errado. É A "CULTURA" DELES. ALGUMAS TRIBOS INDÍGENAS COMO OS KAMAIURÁS E OS SURUWAHAS AINDA MANTÊM A TRADIÇÃO E O INFANTICÍDIO:

http://www.afrobras.org.br/pdf-afirmativa/afirmativa24-4.pdf

Última edição por Eduardo em Sab 11 Jul 2009, 3:47 pm, editado 2 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Paula Cilene em Sab 11 Jul 2009, 3:46 pm

Eduardo escreveu:Alguns índios também não acham qua matar algumas crianças (infaticidio) seja errado.

É A "CULTURA" DELES.

E por isso não é pecado certo?

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Sab 11 Jul 2009, 3:50 pm

Claro que é.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Paula Cilene em Sab 11 Jul 2009, 3:52 pm

Eduardo escreveu:Claro que é.

me explica melhor então

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Mensagem por Eduardo em Sab 11 Jul 2009, 3:54 pm

A vida é propriedade de Deus, só Ele pode retirá-la.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Paula Cilene em Sab 11 Jul 2009, 3:57 pm

Eduardo escreveu:A vida é propriedade de Deus, só Ele pode retirá-la.

Pergunto uma coisa e vc me responde outra,quero saber se se os indios matam então podemos considerar isso um pecado ou apenas cultura diferente?

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Mensagem por noli30 em Sab 11 Jul 2009, 4:29 pm

pecado sem dúvida

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 11 Jul 2009, 9:55 pm

Um testemunho pessoal... Há alguns anos fui a um Congresso em Águas de Lindóia (SP). Pedi quarto coletivo por conta do valor (muito caro). Chegou uma abençoada que... Deus... Ái que prova... Além de murmuradora, arrogante e rixosa, alegando residir na Suíça, comentou: "-Eu bebo conhaque porque me aquece! Lá é muito frio e tudo faz parte da cultura local." - Pensei em retrucar, mas... Me mantive calada... Em sua mente cauterizada, ela própria arrumou uma desculpa esfarrapada para sua atitude. É pecado sim!!! Por que não trocar o conhaque por um leite quente? Cristo! te pego

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por noli30 em Sab 11 Jul 2009, 11:14 pm

pura verdade irmã Adriane, ou quem sabe um chá quente naõ é??
as pessoas tentam se safar das ordenanças de Deus de qualquer maneira inventando todo tipo de desculpa e distorçendo a Biblia para proveito da própia carne..

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 13 Jul 2009, 7:23 pm

Paula Cilene escreveu:Pergunto uma coisa e vc me responde outra,quero saber se se os indios matam então podemos considerar isso um pecado ou apenas cultura diferente?
Concordando com o irmão Eduardo, penso que se nós (igreja do Senhor Jesus Cristo) tivéssemos coragem de lagar tudo e partir para as tribos indígenas proclamando as boas-novas, certamente não matariam amada irmã Paula. Erram por falta de conhecimento de Deus... Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 13 Jul 2009, 7:27 pm

noli30 escreveu:pura verdade irmã Adriane, ou quem sabe um chá quente naõ é??
as pessoas tentam se safar das ordenanças de Deus de qualquer maneira inventando todo tipo de desculpa e distorçendo a Biblia para proveito da própia carne..
Em tempo amada irmã... A a esposa! abençoada ainda apresentava fogachos... Será que conhaque é um "bom remédio para tanto"?! Ái Cristo... gargalhada

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Seg 13 Jul 2009, 7:49 pm

tem coisas que tem que ser analisadas...

tipo a mentira... mentira é tudo aquilo que não é a verdade certo?

é tipo então quando uma pessoa perguntas as horas, vamos supor que seja 14:38hrs, e ela responda que é 14:40hrs ... de certo modo então ela mentiu, pois não é a hora verdadeira.

Tudo o que faz mal, tudo o que a consciencia acusa, tudo aquilo que prejudica então sim é pecado.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por noli30 em Seg 13 Jul 2009, 8:21 pm

Dri o que é fogachos?? oh my Iane poxa a questão da hora não é p tanto assim..para mim 12:38 e 12:40 é a mesma coisa..para nós brasileiros né?? pk vai pegar um inglês e falar isto gargalhada

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Seg 13 Jul 2009, 8:25 pm

ainda bem que a minha esposa ainda não tem fogachos...
Noli,ainda não sabe o que são fogachos??

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por athos em Seg 13 Jul 2009, 8:52 pm

Paula Cilene escreveu:
Eduardo escreveu:Alguns índios também não acham qua matar algumas crianças (infaticidio) seja errado.

É A "CULTURA" DELES.

E por isso não é pecado certo?

Vou tentar explicar, quando alguém faz algo de errado matar por exemplo, é levada perante um juiz que decidira perante as provas levantadas se ele é um homicida ou não.

A consciência, APÓS purificada por Cristo, é o juíz do pecado (Rm14 e outros textos)

Uma consciência que já está purificada por Cristo Jesus acusará de imediato se o ato cogitado (ou em ação) é ou não pecado.

E uma consciência que NÃO está purificada por Cristo Jesus não conseguirá definir se o ato cogitado (ou em ação) é ou não pecado, saberá apenas discernir se é ou não necessário para o seu próprio bem-estar cometer tal ato.

Leia:

"Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência." (I Coríntios 10:25)

"E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência." (I Coríntios 10:27)

"Mas, se alguém vos disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; porque a terra é do Senhor, e toda a sua plenitude." (I Coríntios 10:28)

Então os Alemães cristãos que fumam com a consciência limpa pensando que fumar é normal, não estão pecando?

estão pescando sim.

R:"Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro..." (I Coríntios 10:29)

**E "K" entre nós se em um país subdesenvolvido como o nosso sabemos que fumar faz mal, quem dirá na Alemanha...**

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:57 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: