.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Harmatiologia - tópico oficial (parte I)

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Beijar é "pecado"?

16% 16% 
[ 3 ]
21% 21% 
[ 4 ]
58% 58% 
[ 11 ]
5% 5% 
[ 1 ]

Total dos votos : 19

Leitura Re: Harmatiologia - tópico oficial (parte I)

Mensagem por Khwey em Sex 25 Dez 2009, 11:06 pm

Eles não entendem porque é muito simples.

A interferência na vida dos outros limita-se à pregação do evangelho exatamente como foi escrito, sem tirar nem por. Basta seguir a orientação dada.

Se a pessoa crer, então receberá a orientação do Espírito Santo, quando então quem os acusará de seus pecados será a própria consciência deles.

Eles não entendem...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sab 26 Dez 2009, 5:03 am

Khwey escreveu:Eles não entendem porque é muito simples.

A interferência na vida dos outros limita-se à pregação do evangelho exatamente como foi escrito, sem tirar nem por. Basta seguir a orientação dada.

Se a pessoa crer, então receberá a orientação do Espírito Santo, quando então quem os acusará de seus pecados será a própria consciência deles.

Eles não entendem...

comece suas constantes negativas da bíblia por aqui :
(Hebreus 3:13) - Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
como vemos , ela diz que vc não sabe o que afirma .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 26 Dez 2009, 5:31 am

David de Oliveira escreveu:Você não entendeu a minha pergunta.
Colossenses 3:16 - fala-nos das interferências (ensinar e admoestar), mútuas, isto é, de uns para com os outros e na sabedoria segundo a palavra de Cristo. Baseado exclusivamente nisso, pergunto: Até que ponto pode um cristão interferir na vida de outro, sem cair no erro de julgá-lo, pois não é de nossa alçada, nenhum julgamento?
Já temos o trabalho do E.S. que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Conhecendo essa atuação divina na vida da outra pessoa, podemos interferir nesse trabalho e como?
David

entendi e respondi . Hb3:13 e outros contextos .
SEMPRE que a conduta alheia enfraqueça , ou escandalize os demais irmãos ou o cristianismo .
e a medida é PELA PALAVRA , jamais por conceitos particulares .
e como já demonstrei , é SIM de nossa alçada julgar SE for pela reta justiça = bíblia.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 26 Dez 2009, 9:57 am

Articulador escreveu:

Eles não entendem...

(Hebreus 3:13) - Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Dê-nos um exemplo de "exortar" entre os cristãos, para fins de comparação entre cristãos da bíblia e os "evangélicos" de hoje.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Dez 2009, 10:16 am

Quero que levem em consideração a ação do Espírito na vida de todos os crentes. Todos são convencidos, segundo a bíblia, pelo E.S. Estou falando de pessoas crentes em Jesus que são movidos pelo Espírito. Não falo de outras pessoas. Considero que todos nós somos passíveis de erros, portanto pecadores. Se todos são trabalhados igualmente pelo E.S., Qual a falha?
Concentrem nessas considerações, não dispersem. Já sei que temos orientação de nos exortar-nos e admoestar-nmos mutuamente, não quero isso.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Convidad em Sab 26 Dez 2009, 11:35 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Eles não entendem...

Dê-nos um exemplo de "exortar" entre os cristãos, para fins de comparação entre cristãos da bíblia e os "evangélicos" de hoje.

por exemplo quando eu te exorto a parar de fazer 'doutrina eteizada' .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 26 Dez 2009, 11:46 am

David de Oliveira escreveu:Quero que levem em consideração a ação do Espírito na vida de todos os crentes. Todos são convencidos, segundo a bíblia, pelo E.S. Estou falando de pessoas crentes em Jesus que são movidos pelo Espírito. Não falo de outras pessoas. Considero que todos nós somos passíveis de erros, portanto pecadores. Se todos são trabalhados igualmente pelo E.S., Qual a falha?
Concentrem nessas considerações, não dispersem. Já sei que temos orientação de nos exortar-nos e admoestar-nmos mutuamente, não quero isso.
David

Todos mesmos ? então nos explique porque há pastores e padres pedófilos , porque há 'crentes' que apoiaram o racismo ? porque há pastores que adulteram como Caio Fábio (adulterou , pediu perdão , mas depois negando seu próprio pedido , veio a dizer que divórcio por falta de amor é aceitável) , porque há os ganânciosos ? os que pregam aborto ?

Ora , me parece que não é do jeito que coloca , muitos nem espírito algum tem , apenas se 'convenceram' que eram cristãos , sem sequer se convertererm . Eu já disse quem o Espírito Santo convence do pecado "O QUE TEME e busca em suplícas pedir livramente do engano". Mas como o mundo está cheio de cristãos que não tem este comportamento diário (DIÁRIO , visto Jesus deixar bem claro que a oração e a vigilância deveria ser constante) , os erros abundam , e o Espírito Santo é o menos ouvido .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 26 Dez 2009, 11:57 am

sobre a consciência :

Há os que tem a consciência pura , converteram-se profundamente, abandonaram pecados , estes andam em Temor de perder isto , e por isto são avisados do pecado pelo Espírito :
(Atos 23:1) - E, PONDO Paulo os olhos no conselho, disse: Homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.
(Atos 24:16) - E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens.
(Romanos 2:15) - Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus
pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
(I Timóteo 3:9) - Guardando o mistério da fé numa consciência pura.

Há os que tem consciência má , poluta , cauterizadas , e estes quanto mais a consultarem , mais pecarão :
(I Timóteo 4:2) - Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
(Tito 1:15) - Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.

A Exortação é necessário para o que tem a consciência meio-endurecidas
(João 8:9) - Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 26 Dez 2009, 12:23 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Eles não entendem...

por exemplo quando eu te exorto a parar de fazer 'doutrina eteizada' .
Leia novamente o que está escrito, pois subentende-se perfeitamente que o exemplo deve ser bíblico e com base no evangelho.

Dureza!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Dez 2009, 12:26 pm

Respostas não satisfatórias. Peço às outras pessoas que me dêem a resposta que procuro. O art ainda não entendeu nada.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sab 26 Dez 2009, 12:32 pm

ou seja , vc não aceita o que foi respondido porque não lhe interessa aceitar .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Dez 2009, 12:35 pm

Eu fiz a pergunta e quero uma resposta não dispersiva e correta. até agora isso ainda não aconteceu.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sab 26 Dez 2009, 12:53 pm

David de Oliveira escreveu:Eu fiz a pergunta e quero uma resposta não dispersiva e correta. até agora isso ainda não aconteceu.
David

a minha foi objetiva e bíblica ,
fique à vontade para mostrar onde ela é falha .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Dez 2009, 12:54 pm

Eu fiz a pergunta ao fórum. Há muitas pessoas aqui que poderá me ajudar. É uma pergunta um pouco complicada e é necessário prender-se ao seu raciocínio para não dar respostas evasivas e sem sentido. Quando alguém me satisfizer, agradecerei muito.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Sab 26 Dez 2009, 1:04 pm

a pergunta é simples , mas quer fazer uma 'pegadinha' em seu bojo , quando vc insiste que todos os que se dizem crentes são movidos pelo Espírito .

vc quer que o convencimento do pecado seja somente pelo Espírito , e eu demonstrei , que nem sempre pode ser assim , visto que nem todos estão no nível de espiritualidade necessário , e amparei isto biblicamente , isto é objetivo o suficiente para quem não quer tergiversar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 26 Dez 2009, 1:43 pm

David de Oliveira escreveu:Eu fiz a pergunta ao fórum. Há muitas pessoas aqui que poderá me ajudar. É uma pergunta um pouco complicada e é necessário prender-se ao seu raciocínio para não dar respostas evasivas e sem sentido. Quando alguém me satisfizer, agradecerei muito.
David
Os "evangélicos", principalmente os "sempre salvos"(será que existe algum que que não se considera assim?), por se sentirem nesta posição, não se misturam com pecadores e sentem-se no direito de apontar e criticar os defeitos deles de uma forma que não condiz com a doutrina do evangelho. Chamam isto de exortar!

A bíblia trás instruções sobre exortação e são todas com base no evangelho.

Um exemplo de exortação para idólatras:

E bem vedes e ouvis que não só em
Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este
Paulo tem convencido e afastado uma
grande multidão, dizendo que não são
deuses os que se fazem com as mãos.
(Atos 19:26)

Este Paulo nos ensina que se misturava com o alvo de suas pregações, fazendo-se passar por um deles. Logicamente entendemos que com esta estratégia, ele era bem aceito e era bem ouvido, pois era humilde e não posava de santo.

Ao invés de acusar as pessoas criando uma barreira que certamente faria surgir uma separação gradativa entre elas e Paulo, dificultando demasiadamente a pregação, ele se infiltrava em meio delas e assim podia demonstrar com sabedoria que estátuas não tinham poderes para serem classificadas como deuses porque eram confeccionadas por mortais.

E sendo que ele pregava o evangelho, o texto acima diz que ele convencia as pessoas, mas na realidade sabemos que quem convencia as pessoas era o Espírito Santo, operando naquele que creu na pregação de Paulo.

Certamente você nunca terá uma resposta similar de um "evangélico" sempre salvo!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Dez 2009, 2:05 pm

Você chegou bem perto! Realmente é o Espírito Santo quem, segundo a bíblia convence. Ótimo! Devemos ensinar exortar e admoestar a pessoa, levando-a a se entregar ao trabalho que somente o Espírito faz (convencimento), através da palavra de Cristo. O emprego de agressões por palavras, só leva ao terror das proibições, mas sem convencimentos.
Mas não é somente isso que espero. Como poderemos chegar ao ponto de ter certeza de que uma pessoa “precisa” de alguma admoestação? Será que a nossa ótica não está sendo diferente da ótica do Espírito que está operando na outra pessoa? Eu não estou falando de “pecadões” que a outra pessoa comete. Trata-se de pessoas crentes em Jesus, como nós, e que são trabalhadas de igual modo peo E.S.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 26 Dez 2009, 2:15 pm

Não havia reparado na existência desta outra pergunta:

"Como poderemos chegar ao ponto de ter certeza de que uma pessoa “precisa” de alguma admoestação?"

Mas antes de dar a resposta vou aguardar para ver se alguém prontifica-se a responder, porque aqui neste espaço, como sendo um perdido, sou suspeito para conseguir dar alguma resposta correta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 26 Dez 2009, 4:47 pm

Os "evangélicos", principalmente os "sempre salvos"(será que existe algum que que não se considera assim?), por se sentirem nesta posição, não se misturam com pecadores e sentem-se no direito de apontar e criticar os defeitos deles de uma forma que não condiz com a doutrina do evangelho. Chamam isto de exortar!

isto é apenas acusação frouxa tua .
ninguem aqui disse isto .
aliás NEM estamos falando de ensinar não convertidos , como na palavra que vc trouxe . O solicitado foi exortar CRISTÃOS (tanto que o David fala sobre o Espírito Santo como iluminador) .

Este Paulo nos ensina que se misturava com o alvo de suas pregações, fazendo-se passar por um deles. Logicamente entendemos que com esta estratégia, ele era bem aceito e era bem ouvido, pois era humilde e não posava de santo.

Já quando era com os que se 'diziam' crentes , e faziam o que Deus desaprovava , o tom era outro :
(I Corintios 5:13) - Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
(Tito 2:15) - Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.
(Tito 1:13) - Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
(I Timóteo 5:20) - Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.

e até mesmo exortou à Pedro quando necessitou :
(Gálatas 2:11) - E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.

não adianta os dois ficarem com filosofada vã , o khwey não citou exortação alguma, citou EVANGELIZAÇÃO a quem sequer conhecia os evangelhos , mas minha bíblia mostra , claramente exortação aos que pecam e não se arrependem .

Certamente você nunca terá uma resposta similar de um "evangélico" sempre salvo!

outra acusação frouxa ,
teria quie ser até o contrário , se eu fosse um predestinista libertário , daquele tipo que diz que pode pecar à vontade , neste caso (se eu fosse) , minha crença faria com que eu sequer pensasse em exortar ninguém , já que a salvação dispensaria boas obras ... logo tua acusação , se cabe a alguém , caberia a tí-mesmo , em base de seu arminianismo e tua medida acusatória .
Como vemos , nem para acusar vc está tendo capacidade ultimamente .

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Sab 26 Dez 2009, 9:21 pm

Não sei se estou sendo suficientemente claro, mas não expus nenhum contexto de pessoas pecadoras, como foi citado. Não estou perguntando nada disso!
O contexto real da pergunta está no clima considerado normal da congregação. Questões doutrinárias (bíblicas), ou de pontos de vistas pessoais, e não exorbito para casos extremos de algum escândalo de dentro da comunidade.
Até que ponto posso decidir (em casos de interpretação bíblica) pela admoestação/exortação de uma pessoa? Será que posso interferir diretamente na vida desta pessoa? Será que uma orientação ou interpretação diferente da nossa é suficiente para decidirmos exortar ou admoestar?

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 27 Dez 2009, 11:40 am

O que é que há, pessoal? A pergunta é tão complexa asim?
Será que não vou obter uma resposta convincente?
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 27 Dez 2009, 11:56 am

David de Oliveira escreveu:O que é que há, pessoal? A pergunta é tão complexa asim?
David
De "evangélicos" não! Pode desistir!

E se conseguir alguma "resposta", certamente terá que reformular novamente a pergunta, sendo ainda provável que ao fazer isto, no lugar da resposta dirão tratar-se de flood!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 27 Dez 2009, 12:18 pm

Khwey escreveu:
David de Oliveira escreveu:O que é que há, pessoal? A pergunta é tão complexa asim?
David
De "evangélicos" não! Pode desistir!

E se conseguir alguma "resposta", certamente terá que reformular novamente a pergunta, sendo ainda provável que ao fazer isto, no lugar da resposta dirão tratar-se de flood!

Não tem cabimento!!!
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por =)Jo16:33 em Dom 27 Dez 2009, 12:19 pm

Como poderemos chegar ao ponto de ter certeza de que uma pessoa “precisa” de alguma admoestação? Será que a nossa ótica não está sendo diferente da ótica do Espírito que está operando na outra pessoa?

David.. eu não sei o que vc tanto complica com suas perguntas, pq por mim o Articulador já respondeu!!!
Como igreja nós temos sim esse dever de corrigir o irmão que insiste em continuar no pecado, e isso é uma autoridade que o Espírito Santo nos dá, eu não acho que tenha um limite, se Deus quer corrigir a pessoa através da vida de outra eu não vejo problema algum.

Até que ponto pode um cristão interferir na vida de outro, sem cair no erro de julgá-lo, pois não é de nossa alçada, nenhum julgamento?
Já temos o trabalho do E.S. que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Conhecendo essa atuação divina na vida da outra pessoa, podemos interferir nesse trabalho e como?

Quando for da vontade de Deus que uma pessoa interferira na vida de outra pessoa não vejo problema nenhum.
E por mim também é muito fácil a diferença entre julgar e corrigir/exortar, vc julga quando vc só quer simplesmente acusá-la de algo sem nada mais e realmente esse não é o papel de ngm dentro da igreja, e exorta quando vc faz isso por amor à pessoa pra que ela possa mudar.. não é simplesmente apontar o erro é esperar que ela mude, é querer tirá-la do erro por ver que isso está a prejudicando, e é muito fácil saber se uma pessoa está simplesmente te julgando ou te exortando não tem como confundir uma da outra.
Mesmo que o Espirito Santo nos convença do nosso pecado, as vezes é realmente necessário ouvir isso de outra pessoa, pois como não somos perfeitos é muito fácil nos enganarmos com nós mesmos!!

Será que uma orientação ou interpretação diferente da nossa é suficiente para decidirmos exortar ou admoestar?

Eu acho que é uma questão de fé.. de confiar que a vontade de Deus seja que vc exorte aquela pessoa!!
Em questão de interpretações diferentes, sério mesmo se vc fosse pensar assim sempre... vc nunca ouviria ninguém pq é muito fácil falar que vc tem uma opinião diferente ou que vc vê as coisas de outra maneira, seria até um certo comodismo da nossa parte pensar assim e pensar assim seria não confiar em Deus, se por exemplo eu beba bebida alcóolica (sem querer entrar nesse assunto.. é só um exemplo) e meu pastor fale que isso não está fazendo bem para mim e está me afastando de Deus e seria melhor eu parar de beber, o fato de confiar nas suas palavras, é pela fé, por acreditar que ele é uma autoridade de Deus sobre minha vida e que Deus está o usando, a mesma coisa se meus pais ou um amigo falassem isso pra mim, por isso repito é uma questão de fé aceitar ou não o que o outro tem a lhe dizer!! E também não tem essa de achar que o pastor interpretou errado a bíblia e por isso vc não vai ouvi-lo, se vc vê que a pessoa que te exortou é realmente uma pessoa que vive em santidade e vc vê Deus na vida dela não teria motivo pra duvidar dela e por mais repetitiva que eu esteja sendo.. é uma questão de FÉ!!!! E na dúvida é melhor aceitar o que ela disser.. a não ser que seja algo muito absurdo tipo te obrigar a usar saia ou sei lá.. hehehe!!!

E David sem querer te ofender, mas parece que vc está sendo meio traiçoeiro com suas perguntas, se vc tem algo a dizer fale logo ao invés de ficar refazendo suas perguntas!!

Última edição por =)Jo16:33 em Dom 27 Dez 2009, 1:01 pm, editado 1 vez(es)

=)Jo16:33
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 10

Mensagem por Convidad em Dom 27 Dez 2009, 12:19 pm

embromaçao dos dois auto-bajuladores ,
a resposta foi clara , objetiva , e dada , querem ver como vcs embromam quando não conseguem negar a resposta ?

Olhe com que simplicidade eu resumo minha resposta JÁ dada:

Pronto , o que devemos , fazer , o limite , e tudo o mais , está bem claro na passagem acima , aceite quem for bíblico .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:03 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: