.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anjos

Mensagem por Franco em Seg 27 Maio 2013, 7:18 pm

Olá amigos, paz a todos.

No discurso de Estêvão, fica claro que Moisés falava com um anjo:

"Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu as palavras de vida para no-las dar." (Atos 7 : 38)

Também fica claro que os judeus receberam a lei por ordem dos anjos:

"Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes." (Atos 7 : 53)

Paulo explica melhor, dizendo que esses anjos eram os "tutores" do povo:

Gálatas 3:
1 Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
2 Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
3 Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

Última edição por Franco em Seg 27 Maio 2013, 7:43 pm, editado 4 vez(es)

Franco
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25
flag : Brasil

O Senhor dos Exercitos

Mensagem por Franco em Seg 27 Maio 2013, 7:23 pm

continuando...

Após a rebelião do povo no deserto, Deus os entregou ao exercito do céu:

"Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?" (Atos 7 : 42)

Sendo assim, entendemos que o povo judeu era escravo dos anjos, e escravo da lei, mas não sabia.

Concordo com o irmão Salomão, realmente O Senhor dos Exércitos é Jesus. Os profetas jamais viram a glória do Pai, pois ninguém jamais viu o Pai.

"Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." (João 1:18)

Franco
Quartzo
Quartzo

Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?

Mensagem por Khwey em Seg 27 Maio 2013, 7:56 pm

Salomão escreveu:
Isaías era profeta. Profecias, lembra?

Será que isto te passou despercebido?

Sendo assim, Isaías não viu o tempo presente, pois Isaías falou do futuro.

Isto está claro no texto, o qual descreve o que estava para acontecer com Jesus.

O texto chave é João 12:36-41 deixando claro que Isaías diz aquelas coisas porque viu a glória de Jesus....
O que Isaías disse nos versos 9 -10 do capitulo 6 aconteceu nos dias de Jesus e João repetiu colocando a referência para Isaías ...
Logo o "senhor dos exércitos" visto por Isaías no momento da visão é Jesus segundo as escrituras sagradas...

O foco é quem Isaías viu na visão e não a profecia falada pois é fato que Isaías viu o "Senhor dos exércitos "
Glórias a Deus por isso !
João também teve uma visão do Apocalipse, e escreveu um livro.

João viu o futuro, Isaías viu o futuro. Ambos escreveram profecias. cabeçada

O Senhor dos exércitos é o Deus de Israel, YHWH, tal como está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?

Mensagem por David de Oliveira em Ter 28 Maio 2013, 10:16 am

silvamelo escreveu:
David de Oliveira escreveu:
silvamelo escreveu:
Salomão escreveu:Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?

"Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos." 1Sm 15:3

Eu tenho muita dificuldade em aceitar esse "Senhor dos exércitos (de Israel) do Velho Testamento",
Por mais difícil que seja compreender certos porquês, eu entendo que esta é a justiça de Deus em ação. ...

Justiça feita aos bebês...
Quando acontecem catástrofes naturais, como por exemplo terremotos, em que crianças são soterradas, você é capaz de ver a justiça de Deus? Explique por favor o que você entende por justiça de Deus. Eu realmente não compreendo, mas entendo perfeitamente que Deus é soberano e age com justiça, mesmo onde eu não tenho capacidade de observar...

Não existe dois deuses...

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Mateus 18:21-27

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por Franco em Ter 28 Maio 2013, 12:47 pm

David, entendi a sua interpretação.... ou seja, se Jesus é amor, e mostrou tamanha misericórdia perdoando as prostitutas, os ladrões, e até os soldados que o crucificaram. Se é difícil perdoar um tapa na cara, imagine alguém te pregando na cruz...

Então deve ter uma explicação para o caso das mortes das crianças, certo?

"Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos." 1Sm 15:3

Então, o que significa "criança" ou "meninos até aos de peito"?
Espiritualmente falando, criança é um homem humilde, sem muito conhecimento espiritual.

"E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?" (Mt 21:16)

"matar a todos", significa que todos devem morrer com Cristo:

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gl 2:20)

Resumindo.... o Antigo Testamento não pode ser interpretado ao pé da letra, pois a letra mata!

Abraço.

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Salomão em Ter 28 Maio 2013, 3:14 pm

Resumindo.... o Antigo Testamento não pode ser interpretado ao pé da letra, pois a letra mata!

DE onde saiu esse critério ou quem inventou isso ?

A interpretação é determinada pelo contexto ,e onde estiver o contexto, ali estará a interpretação até no pé da letra se for necessário...

Exemplo :

João 11:35 " Jesus chorou".

Aqui precisamos sair do pé da letra para dizer que Jesus chorou de fato ?

A letra das escrituras não mata quem estuda ...veja :

14 Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.
15 Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
17 para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

O fruto da Inspiração de Deus não pode matar os sinceros e sedentos estudantes ..!

Louvado seja o Senhor por tua palavra !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 585

Mensagem por Franco em Ter 28 Maio 2013, 4:01 pm

Salomão escreveu:

DE onde saiu esse critério ou quem inventou isso ?

Olá Salomão, veja de onde saiu:

II Coríntios 3:6
3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
6 O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
8 Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
9 Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

Salomão escreveu:
A interpretação é determinada pelo contexto ,e onde estiver o contexto, ali estará a interpretação até no pé da letra se for necessário...

Exemplo :

João 11:35 " Jesus chorou".

Aqui precisamos sair do pé da letra para dizer que Jesus chorou de fato ?

O texto de "João 11:35" não está no Antigo Testamento. Eu escrevi que o "Antigo Testamento" não pode ser interpretado ao pé da letra.

Vou fazer uma correção:
o Antigo Testamento não pode ser interpretado "inteiro" ao pé da letra.

Salomão, veja esta passagem: "Não atarás a boca ao boi, quando trilhar." (Dt 25:4)
Se você interpretar ao pé da letra, você vai errar... e se você tentar interpretar pelo contexto onde se encontra, também vai errar.

Boi = Ministro de Deus

"Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?" (I Coríntios 9 : 9)

Salomão escreveu:
A letra das escrituras não mata quem estuda ...veja :

14 Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.
15 Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
17 para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

O fruto da Inspiração de Deus não pode matar os sinceros e sedentos estudantes ..!

Louvado seja o Senhor por tua palavra !

Sim, o texto mostra que as Sagradas Letras são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a "fé em Cristo Jesus".

Ou seja, sem a fé em Cristo, a letra mata!

Os escribas e fariseus conheciam muito bem as Escrituras, mas morreram espiritualmente.

Eu não estou dizendo que as Escrituras não são inspiradas, pois eu creio sim na inspiração das Escrituras.

Abraço

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Salomão em Ter 28 Maio 2013, 4:32 pm

Olá Salomão, veja de onde saiu:

II Coríntios 3:6
3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
6 O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
8 Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
9 Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

Com todo respeito mas não se aplica esse argumento ao todo conteúdo Bíblico do At....
O que paulo falou a timóteo sobre as escrituras não se harmoniza com a ideia de que a letra mata.......
Concerteza absoluta que o contexto tem que ser outro.....
Pois O fruto da inspiração de Deus não mata, mas da vida e consolo...
Romanos 4:15..
As escrituras da época de Paulo era só o AT E NÃO HAVIA AINDA O NT...
Erramos não conhecendo as escrituras e conhecer as escrituras e ter contato com ela , logo não deve aplicar que as escrituras do At é uma letra que mata- Mateus 22:29..
Se quiser continuar crendo assim tudo bem , mas não tenho duvidas e nada me tira a posição de convicção....

Fique na paz !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Franco em Ter 28 Maio 2013, 5:34 pm

Salomão escreveu:
Se quiser continuar crendo assim tudo bem , mas não tenho duvidas e nada me tira a posição de convicção....

Eu já corrigi meu texto, e concordo que algumas passagens são tão claras que nem precisam de interpretação, como neste caso: "Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração." (Salmos 100:5)

E você? Também concorda que algumas passagens, como no caso de Deuteronômio 25:4, não podem ser interpretadas ao pé da letra?

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Ter 28 Maio 2013, 9:10 pm

Franco escreveu:

Espiritualmente falando, criança é um homem humilde, sem muito conhecimento espiritual.
Você tem este relato de I Samuel 15:3 como sendo algo alegórico?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Franco em Ter 28 Maio 2013, 10:26 pm

Khwey escreveu:

Sim.

"Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam." (Hebreus 10 : 1)

Veja o exemplo de Gálatas 4:21-31

Franco escreveu:
Gálatas 4:
21 Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?
22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
27 Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
29 Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
30 Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
31 De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.

Agar = representa a Antiga Aliança, a Jerusalém carnal, os judeus que não creram em Cristo.

Sara = representa a Nova Aliança, a Jerusalém espiritual, que são os judeus e os gentios que creram em Cristo.

Isaque = representa Jesus, e os filhos da promessa, todos os crentes em Cristo.

Ismael = representa os perseguidores de Cristo e da igreja, homens carnais que não compreendem as coisas do Espírito.

Ismael e Esaú são feitos praticamente na mesma alegoria. Os dois representam os perseguidores de Cristo. Veja o texto:

ROMANOS 9
9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
10 E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;
11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
12 Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.

Consequentemente o povo de Amaleque, que no texto é descendente de Esaú. Representa os judeus carnais que perseguiram a igreja.

"E disse: Porquanto jurou o SENHOR, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração." (ÊXODO 17:16)

Profeticamente falando o povo de Amaleque representa os judeus carnais. A primeira guerra do povo de Deus foi contra Amaleque. A primeira perseguição da igreja foi feita pelos próprios judeus carnais, perseguindo os irmãos judeus espirituais. De um jeito ou de outro todos morreram, seja espiritualmente quando negavam a Cristo, seja simbolicamente na carne, pelo batismo para aqueles que se arrependeram. Mas todos morreram, até as "criancinhas de peito".

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Ter 28 Maio 2013, 11:03 pm

Franco escreveu:
Khwey escreveu:

Sim.

"Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam." (Hebreus 10 : 1)
Qual é a lei que tem a ver com a morte dos Egípcios, incluindo as crianças?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Franco em Qua 29 Maio 2013, 12:00 pm

Khwey escreveu:
Qual é a lei que tem a ver com a morte dos Egípcios, incluindo as crianças?

Paulo fala de Faraó em Romanos 9:17 no mesmo contexto que fala de Ismael e Isaque; e Jacó e Esaú:

- nem todos os descendentes de Abraão são filhos.
- o maior servirá o menor.
- Deus endurece a quem quer.
- Deus pode, da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra.

Veja algumas "semelhanças":

AT - Após 400 anos de escravidão, nasce o Libertador (Moisés)
NT - Após 400 anos de silêncio dos profetas, nasce o Libertador (Jesus).

AT - Perseguição aos bebês (Êxodo 1:16)
NT - Perseguição aos bebês (Mateus 2:16)

AT - Moisés recebe autoridade, é posto como Deus sobre o povo (Êxodo 7:1)
NT - Jesus recebe autoridade (Mateus 17:5), ele é o "EU SOU" sobre o povo (João 8:58) (Colossenses 1:15)

AT - O Libertador Moisés aparece fazendo sinais e prodígios
NT - O Libertador Jesus aparece fazendo sinais e prodígios

AT - Deus endurece o coração de Faraó (Êxodo 7:3)
NT - Deus endurece o coração dos príncipes do povo (Isaías 6:10) (Mateus 13:15)

AT - A morte do cordeiro pascal, e a aspersão do sangue (Êxodo 12:7)
NT - A morte do Cordeiro de Deus, que pelo seu sangue nos libertou (Mateus 26:28) Cristo é nossa páscoa (I Coríntios 5:7)

AT - O povo é batizados em Moisés (I Coríntios 10:2)
NT - O povo é batizados em Cristo (I Pedro 3:21)

I Coríntios 10 :
1 Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.
2 E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar,
3 E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
5 Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.
6 E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.

"Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos." (I Coríntios 10 : 11)

e assim por diante... Faraó reprenta o povo perseguidor de Cristo.

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Franco em Qua 29 Maio 2013, 12:59 pm

Mais um detalhe:

AT - O Cordeiro pascal, no princípio dos meses

ÊXODO 12:
1 E falou o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
2 Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.
3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.

NT - Cristo, nossa páscoa, é o princípio. Nele tudo se fez novo

II Coríntios 5:
17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." (Apocalipse 1 : 8)

Creio que até mesmo a contagem do tempo: a.C e d.C. (antes de Cristo e depois de Cristo) foi profetizado.

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qua 29 Maio 2013, 1:36 pm

Franco escreveu:

David, entendi a sua interpretação.... ou seja, se Jesus é amor, e mostrou tamanha misericórdia perdoando as prostitutas, os ladrões, e até os soldados que o crucificaram. Se é difícil perdoar um tapa na cara, imagine alguém te pregando na cruz...

"E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?" (Mt 21:16)

"matar a todos", significa que todos devem morrer com Cristo:

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gl 2:20)

Abraço.

Eu não sei se rio, se choro ou se levo essa resposta como brincadeira. Estou desconcertado para dizer alguma coisa... japinha ai, caramba! estrelinhas trégua orando cafezinho

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por silvamelo em Qua 29 Maio 2013, 1:51 pm

Franco escreveu:
Khwey escreveu:Você tem este relato de I Samuel 15:3 como sendo algo alegórico?
Sim.
Bem... você pode até usar como alegoria nos dias atuais, mas... para aquelas pessoas envolvidas não teve nada de alegoria. A ordem de Deus foi clara e direta!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Qua 29 Maio 2013, 2:04 pm

Franco escreveu:continuando...

Após a rebelião do povo no deserto, Deus os entregou ao exercito do céu:

"Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?" (Atos 7 : 42)

Sendo assim, entendemos que o povo judeu era escravo dos anjos, e escravo da lei, mas não sabia.

[/color]
Marcionismo ainda vive?! :risadinha:

... apesar de que algumas coisas dessa doutrina eu levo em consideração, afinal Estêvão e Paulo mesmo que disseram:

"Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes." Atos 7:53.

"Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro." Gálatas 3:19.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Franco em Qua 29 Maio 2013, 2:28 pm

Realmente, é difícil aceitar que aquilo que aprendemos pode ser diferente.

O entendimento que os discípulos tinham das Escrituras era totalmente diferente do que Jesus ensinava, como neste caso:

II REIS 1
10 Mas Elias respondeu, e disse ao capitão de cinqüenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta.

Será que Deus mandou fogo descer do céu literalmente? Ou seria uma alegoria?

Lucas 9:
51 E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
52 E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
53 Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.
54 E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
55 Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
56 Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.

Por acaso o Espírito Santo mudou? Não continua o mesmo?

Jesus repreendeu os discípulos, deixando claro que eles não conheciam a forma de agir de Deus. Eles conheciam as Escrituras somente pelo que a letra dizia.

Última edição por Franco em Qua 29 Maio 2013, 2:51 pm, editado 1 vez(es) (Razão : melhorar a compreensão do texto)

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Franco em Qua 29 Maio 2013, 4:16 pm

silvamelo escreveu:
Marcionismo ainda vive?! :risadinha:

Não em mim!!!
Eu creio nas Escrituras, assim como Paulo:
"Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas." (Atos 24:14)

silvamelo escreveu:
... apesar de que algumas coisas dessa doutrina eu levo em consideração, afinal Estêvão e Paulo mesmo que disseram:

"Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes." Atos 7:53.

"Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro." Gálatas 3:19.

Pois é, não podemos negar a revelação de Deus.

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Salomão em Qui 30 Maio 2013, 12:47 am

Franco escreveu:
Salomão escreveu:

Eu já corrigi meu texto, e concordo que algumas passagens são tão claras que nem precisam de interpretação, como neste caso: "Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração." (Salmos 100:5)

E você? Também concorda que algumas passagens, como no caso de Deuteronômio 25:4, não podem ser interpretadas ao pé da letra?

Você de forma inteligente mostrou duas situações interessantes :

1- Um texto com o contexto no pé da letra....
2- Um texto que não dá para enxergar o contexto no pé da letra....

Eu creio nessas situações ...
Abraços !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Franco em Qui 30 Maio 2013, 9:34 am

Salomão escreveu:
Você de forma inteligente mostrou duas situações interessantes :

1- Um texto com o contexto no pé da letra....
2- Um texto que não dá para enxergar o contexto no pé da letra....

Eu creio nessas situações ...
Abraços !

Amém, abraços.

Franco
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:22 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: