.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Página 21 de 21 Anterior  1 ... 12 ... 19, 20, 21

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estilo de vida de uma pessoa muda a salvação desta pessoa?

33% 33% 
[ 1 ]
33% 33% 
[ 1 ]
33% 33% 
[ 1 ]

Total dos votos : 3

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Maio 2013, 8:12 am

silvamelo escreveu:
gusto escreveu:
Ton escreveu:
gusto escreveu:Ah! Ananias e Safira já receberam o juízo?

Morreram. Então a morte é o juízo, para você?

É preciso mostrar onde a Bíblia diz isso.
Há o juízo na 1ª vida (consequencias ruins, maldições e morte momentânea), e o Juízo Final (morte no lago de fogo), depois da Ressurreição.
Mas quem recebe o primeiro já está condenado, ou não?
Não necessariamente, segundo Paulo:

"Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus." 1 Coríntios 5:3-5.

confirmado por outro texto:

"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar".(1 Timóteo 1:19-20)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Maio 2013, 8:14 am

o que se discute é:

os apostolos tinham autoridade para mandar alguem para o inferno?

os textos citados acima sao literais? ou sao uma metáfora para ilustrar que himeneu e alexandre apenas foram excluidos da igreja local (corinto) e o fato de serem excluidos da igreja local simbolizava "entregar a satanas"?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Qui 30 Maio 2013, 12:12 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
os textos citados acima sao literais? ou sao uma metáfora para ilustrar que himeneu e alexandre apenas foram excluidos da igreja local (corinto) e o fato de serem excluidos da igreja local simbolizava "entregar a satanas"?
Ainda que seja uma metáfora nesse sentido, o fato é que haveria uma consequência na carne para os impenitentes.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Qui 30 Maio 2013, 12:20 pm

o que se discute é:

Não para o inferno, mas para a salvação em Cristo. O texto parece indicar que a entrega a Satanás para a aflição da carne era um meio de salvar a alma no dia do juízo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Maio 2013, 1:46 pm

silvamelo escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Ainda que seja uma metáfora nesse sentido, o fato é que haveria uma consequência na carne para os impenitentes.

eu nao neguei a consequencia, a consequencia sempre vai existir, o debate é em outro angulo

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 30 Maio 2013, 1:50 pm

silvamelo escreveu:
o que se discute é:

Não para o inferno, mas para a salvação em Cristo. O texto parece indicar que a entrega a Satanás para a aflição da carne era um meio de salvar a alma no dia do juízo.

sim , é uma possibilidade, é o que parece pela afirmação de Paulo:

"Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus".
(1 Coríntios 5:5)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Salvação uma dádiva ou uma divida?

Mensagem por Zaqueu em Sex 25 Out 2013, 8:50 pm

Todos dizem que a salvação é uma oferta, mas logo aniquilam essa afirmação dizendo que sem as suas obras a graça é morta e não pode salvar.

Sendo assim já não é uma oferta mas está dependente das minhas obras para subsistir, e assim essa graça já não é graça mas é uma divida para com Deus enquanto viver.

Porque vejamos:

Se depois de crer em Cristo tenho de mudar de vida e abster-me de todo o pecado e mau caminho, isso já não é uma oferta, mas exige condições para garantir a salvação.

Se tenho de cumprir regras e mandamentos debaixo de ameaça de condenação, da hipótese de perder a salvação,  já não é oferta mas imposição; e sendo assim eu é que me santifico a mim mesmo e não Deus.

Se tenho de pagar dízimos e ofertas para ser abençoado e protegido, já não é uma oferta, mas é uma benção comprada; e sendo assim eu é que me protejo a mim mesmo e não Deus.

Se me é exigido pregar o evangelho e por causa dele sou perseguido torturado e morto, já não é uma oferta, mas tem um alto custo que é a minha própria vida; e sendo assim a graça de Deus sou eu mesmo, visto que é pela oferta da minha própria vida que serei salvo e não pela vida de Cristo,

Se a salvação depende da minha obra (porque sem a minha obra é morta) para me manter salvo, então já não é oferta de Deus mas eu é que me salvo a mim mesmo e Cristo morreu em vão.

E isto começa quando me converto a Deus, quando supostamente a minha divida tinha sido paga na cruz, é que me encontro com uma divida terrível, ou seja:

Na verdade é depois de crer em Cristo que o meu tormento começa em que sou sobrecarregado com mandamentos e obrigações que outrora não tinha, em que fico com uma divida para toda a vida sempre na expectativa de falhar.

Isto acontece porque para estes nada é certo nem nada está consumado, mas será consumado por mim se permanecer fiel aos mandamentos de Deus, uma vez que tudo depende de mim, vivendo assim a confiar na minha carne em vez de confiar em Deus, na obra que ele já consumou na cruz.

Foi este o alivio e a paz que trouxe me trouxe?? Imagina se ele não gostasse de mim!

Mas a realidade é outra:

Uma oferta não exige sacrifícios porque isso foi obra do ofertante, não estabelece condições porque para isso Cristo me resgatou da lei, não impõe regras nem ordena mandamentos e nem faz qualquer tipo de exigência; isso são obras da lei e não a oferta da graça, isso é um contrato e não uma oferta.

Mas os mandamentos (amor) que devemos de guardar é para com os homens e não para com Deus que servimos em espírito, com o entendimento (fé), e não com as obras do corpo; e só o servimos por causa de já sermos salvos de uma vez por todas e não para sermos salvos.

Além disso, se guardo os mandamentos nada me acrescenta á salvação porque é o dever de todo o homem, e ainda que pudesse cumprir todas as coisas, ainda assim não tinha qualquer direito, porque só fiz o que me foi mandado; mas se porém os transgredir, nada retira da salvação, porque a graça é obra eterna de Cristo e não do homem.

Porque onde não há mérito nas boas obras para a salvação, também não há culpa nas más obras para a condenação; mas quem é idôneo para aceitar isto??

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250

Mensagem por gusto em Sex 25 Out 2013, 9:05 pm

De novo?

Lucas 12:48;

Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

Bíblia inteira...

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Mary em Sex 25 Out 2013, 10:45 pm

zaqueu escreveu:Salvação uma dádiva ou uma divida?

Todos dizem que a salvação é uma oferta, mas logo aniquilam essa afirmação dizendo que sem as suas obras a graça é morta e não pode salvar.

Sendo assim já não é uma oferta mas está dependente das minhas obras para subsistir, e assim essa graça já não é graça mas é uma divida para com Deus enquanto viver.

Porque vejamos:

Se depois de crer em Cristo tenho de mudar de vida e abster-me de todo o pecado e mau caminho, isso já não é uma oferta, mas exige condições para garantir a salvação.

Se tenho de cumprir regras e mandamentos debaixo de ameaça de condenação, da hipótese de perder a salvação,  já não é oferta mas imposição; e sendo assim eu é que me santifico a mim mesmo e não Deus.
como é que é?????

vc disse que acreditar em deus ..a pessoa torna-se obrigada a mudar de vida para se salvar??

outra perola mencionada por vc:
se acreditar em deus a pessoa torna-se obrigada a cumprir tudo debaixo de ameaça de condenação com hipotese de perder a fé??

deus é uma ameaça pra vc?

vc  se santifica a si mesmo ?? affraid 

quer dizer que está acima de deus ....em outro tópico vc ja disse que deus complicou a vida do diabo causando problemas a ele...

eliú ,zaqueu,, vitor

vc se sente um deus ???

pois através de seus comentarios deixa visivel seu pensamento..pirou

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por gusto em Sex 25 Out 2013, 11:06 pm

gusto escreveu:De novo?

Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

Bíblia inteira...
Quem mais graça receber, mais devedor será, mais agradecido, amará mais...

Mais parecido com o Pai será.

E obedecerá em tudo ao seu Senhor.

Lucas 7:47;
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Qua 08 Out 2014, 11:37 am

gusto escreveu:
gusto escreveu:De novo?

Bíblia inteira...
Quem mais graça receber, mais devedor será, mais agradecido, amará mais...

Mais parecido com o Pai será.

E obedecerá em tudo ao seu Senhor.

Lucas 7:47;
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.

adicionando...

"Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo."  (Efésios 4 : 7)

quanto mais assemelha-se à Cristo, maior graça recebe-se.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por gusto em Qua 08 Out 2014, 12:48 pm

E,

Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. Marcos 4:25

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:33 am

Conteúdo patrocinado

Página 21 de 21 Anterior  1 ... 12 ... 19, 20, 21

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: