.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Página 19 de 21 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estilo de vida de uma pessoa muda a salvação desta pessoa?

33% 33% 
[ 1 ]
33% 33% 
[ 1 ]
33% 33% 
[ 1 ]
 
Total dos votos : 3

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Khwey em Dom 19 Maio 2013, 9:07 pm

Felix Éber escreveu:
Khwey escreveu:Apresentei dois textos bíblicos tal como constam na bíblia. Leia

Os textos dizem que é da vontade de Deus que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Eu perguntei se você concorda com o que está escrito.

Se não concorda, então apresente a sua interpretação para os textos, por favor.
Você tem que ver a quem se refere a palavra todos em cada passagem.
A interpretação tem que concordar com todo o restante das Escrituras, para estar correta.
Como a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, ele propõe a salvação (pela pregação) a muitos (grande parte dela a rejeitará).
Segundo o que está escrito, Deus propõe a salvação a muitos ou a todos os homens?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por David de Oliveira em Dom 19 Maio 2013, 9:08 pm

Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Gálatas 3:2-7.

Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.Gálatas 3:12
Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.Romanos 4:14

Gálatas

3.2 Respondam somente isto: vocês receberam o Espírito de Deus por terem feito o que a lei manda ou por terem ouvido a mensagem do evangelho e terem crido nela?
--------------------------------------------------------------------------------
3.3 Como é que vocês podem ter tão pouco juízo? Vocês começaram a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Deus e agora querem ir até o fim pelas suas próprias forças?
--------------------------------------------------------------------------------
3.4 Será que as coisas pelas quais vocês passaram não serviram para nada? Não é possível!
--------------------------------------------------------------------------------
3.5 Será que, quando Deus dá o seu Espírito e faz milagres entre vocês, é porque vocês fazem o que a lei manda? Não será que é porque vocês ouvem a mensagem e crêem nela?
--------------------------------------------------------------------------------
3.6 Lembrem do que as Escrituras Sagradas dizem a respeito de Abraão: “Ele creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.”
--------------------------------------------------------------------------------
3.7 Portanto, vocês devem saber que os verdadeiros descendentes de Abraão são os que têm fé.
--------------------------------------------------------------------------------


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Sales em Seg 20 Maio 2013, 12:20 am

Felix Éber escreveu:
Sim, posso ver Deus agindo soberanamente acima de nossos esforços de pregar. Ele gera em nós a vontade de fazer o bem e nos corrige do mal disciplinando por meio de exortações, sentenças etc.

... Você não leu Ezequiel 33, não é? ...ou então está ignorando o que o texto diz..., tapando o sol com a peneira para dar validade ao que você quer crer... ...Não venhas com interpretações tentando amenizar aquilo que o texto tão nitidamente fala e contraria a doutrina calvinista:

Ezequiel 33:11-14
Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?
Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.
Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.
Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,


Por favor, não venha com interpretações filosofando nas idéias para dar uma interpretação que não seja aquela que o texto está nitidamente falando.

Felix Éber escreveu:Não há conflito em entender que Deus muda o nosso coração, conforme Ezequiel 36.26-27. O livre-arbítrio nos faria decidir por Cristo à parte da pregação - e mais: por nossa própria iniciativa e bom gosto. Acontece que o pecador só é liberto pela fé e torna-se servo de Cristo. Não tem liberdade para escolher como se sempre pudesse fazer o bem. Na verdade, ele só faz mal se deus o deixar de agraciar.

Você ver em Ezequiel 36 uma profecia para o povo de Israel a qual Deus mostra em Ezequiel 37, a visão de uma vale de ossos secos, ... Uma profecia relacionada com o povo de Israel que havia profanado o nome do Senhor diante dos gentios... Não se aplica ao contexto de Deus decidir quem será salvo ou perdido... ...A questão ali é O POVO de Israel... veja que o contexto trata como NAÇÃO, ... e em Ezequiel 33 Deus já fala de indivíduos, citando os termos O ÍMPIO e O JUSTO em particular... , se o ímpio se arrepender e se o justo se desviar... Ai vemos termos mais singulares e diretamente relacionado com o indivíduo... ...Já em Ezequiel 36 vemos uma profecia tratando no tocante a NAÇÃO de Israel assim como é em Ezequiel 37... ...Como já disse a você, deve sempre observar o contexto que o texto trata.

Felix Éber escreveu:Louco é o que faz loucura ou age como tais pessoas sem juízo. E assim são muitos que não tomam remédio tarja-preta e têm doutorado, reputação na sociedade, bom emprego, fama e muitos amigos. Louco é quem não tem a sabedoria de Deus para aguardar a vinda de Cristo!
Ser virgem não é sinônimo de pureza, mas de solteirismo. Precisavam de marido, mas o coração das prudentes é que era puro. Do mesmo modo, uma mulher prostituta que se arrepende torna-se pura aos olhos de Deus; enquanto que uma virgem que ama o mundo, é adúltera aos olhos do Senhor.

... Irmão, por favor, leia o texto com mais atenção e veja O MOTIVO pelo qual as 5 que tiveram as lâmpadas apagas foram chamadas de loucas... ...Não pegue o início do texto e faça a doutrina, leia todo o texto, veja o desenvolvimento da parábola... ...

... Biblicamente ser virgem é sinônimo de pureza... ...o que não dá é você trazer a comparação situações reais como prostituta convertida e virgem mundana para argumentar aqui... ...ai você chutou a haste da barraca... ...Perceba as figuras que foram usadas na parábola... senão, você vai ter que aceitar que tem que ter realmente e fisicamente uma lâmpada com azeite para esperar o Senhor... ...

A FIGURA DE LINGUAGEM ALI NO TEXTO SIGNIFICA PUREZA... Virgem quer dizer PURA, SEPARADA... SEM MÁCULA... assim como AZEITE quer dizer o ESPÍRITO SANTO, assim como LUZ ou LÂMPADA quer dizer A PALAVRA DO SENHOR... são figuras de linguagem, não esqueça que era uma PARÁBOLA, sinteticamente é uma NARRAÇÃO FIGURATIVA ou ALEGÓRICA por meio de comparações.

Sem esquecer que além de serem VIRGENS, todas TINHAM Lâmpadas que estavam ACESAS, mas, 5 mantiveram acesas porque tinham azeite para repor e 5 não conseguiram manter acesas porque não tinham mais azeite de reserva.

Não vejo como alguém AINDA não salvo tenha uma lâmpada acesa, ou seja, com azeite.. ...Pois, se você compara as 5 imprudentes como não salvas, então, o texto está errado em dizer que as 5 imprudentes tinham lâmpadas acesas o que quer dizer que tinham azeite (O Espírito) pois alumiava... ...Só veio se apagar depois que acabou o azeite.

Ímpio não pode ter lâmpada acesa, pois para que a lâmpada esteja acesa tem que ter o azeito, O ESPÍRITO SANTO, e Ele não habita em ímpio, mas em JUSTO tão somente... Porém, se o JUSTO SE DESVIAR (Ezequiel 33), morrerá,... a lâmpada se apaga porque não tem mais azeite (Ex. As virgens), ou seja, o Espírito não mais está.

Felix, não vamos mais remoer esse texto das Virgens, ...acho que está claro demais e não tem como se confundir... As loucas são assim chamadas porque não se prepararam para repor o azeite que não deixa a lâmpada se apagar... Dai, são loucas!!! É como um piloto de avião fazer uma viagem sem observar o combustível para aquele percurso todo, ELE é LOUCO, pois quando acabar o combustível, o avião cai. Tem que cuidar do óleo do avião, de sua lubrificação, do seu combustível para sempre manter o nível adequado... Não é só voar... É manter o avião preparado sempre para voar... Quem só voar sem cuidar do avião, vai cair cedo ou mais tarde.

Felix Éber escreveu:E de que modo a teologia Rhema Brasil é superior neste ponto, visto que dá ao homem o poder de livrar-se dos sofrimentos, adquirir bens e saúde por meio de confissões positivas e confrontar o poder dos demônios no grito e não no jejum?

Eu já disse uma vez aqui e vou repetir,... não estou te trazendo a teologia do RHEMA,... eu mesmo já conhecia isso que estou te dizendo ANTES de conhecer o RHEMA... ...Não foi o RHEMA quem criou esta doutrina, ele apenas aceitou como Bíblicamente coerente e correta.
Eu poderia trazer o debate de "Uma vez salvo, salvo para sempre?" usando argumentos de texto (não do RHEMA) como outro vídeo que não fosse de pregador do RHEMA falando sobre o assunto... ...Então, não sei porque você ficar citando RHEMA pra lá e RHEMA pra cá... ...Já ouviu falar de ARMINIANISMO??? Se não, procure... O Arminianismo se opõe ao Calvinismo e vice-versa. ...Isso é muito antigo e tanto o Armínio quanto Calvino foram influências para vários ministérios e denominações... ...OK?! Então, tire o RHEMA da tua cabeça... e se atenha ao assunto que é debate aqui.

Faço uma pergunta a você:

O que acha de uma criança de 1 ano de idade que morre... Foi salva ou perdida?

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Gleison Elias em Seg 20 Maio 2013, 2:43 am

Na cabeça de quem achar que não está salvo, não estará.
O que crer está salvo.

No entanto, de qualquer forma, crendo ou não, a salvação é para todos os homens.

Então não existe essa de "uma vez salvo", pois existe uma única vez que fomos salvos, todos, na cruz do Calvário.

Não tem essa de se salvar nessa ou outra ocasião, todos nós já estamos salvos desde a fundação do mundo quando Cristo morreu. O que faz a diferença é o fato de CRER nesta salvação de Jesus Cristo ou não... mas nem mesmo isso irá te tirar a salvação..


Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 76
Idade : 21
Localização : Sul de MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 05/05/2013

http://www.autenticismo.tk

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por José Herminio em Seg 20 Maio 2013, 11:25 am

Irmãos, Falando em armininianismo há um fórum onde vários assuntos são tratados sobre livre arbítrio e muitos temas confrontando o calvinismo: http://www.arminianismo.com/ http://www.arminianismo.com/index.php/forum []s. José

José Herminio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13
Idade : 56
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Felix Éber em Seg 20 Maio 2013, 12:32 pm

Khwey escreveu:Segundo o que está escrito, Deus propõe a salvação a muitos ou a todos os homens?
Àqueles que ele quis propor, para salvar o seu povo escolhido de todas as nações.
Sales escreveu:Por favor, não venha com interpretações filosofando nas idéias para dar uma interpretação que não seja aquela que o texto está nitidamente falando. Não vejo como alguém AINDA não salvo tenha uma lâmpada acesa, ou seja, com azeite.. ...Pois, se você compara as 5 imprudentes como não salvas, então, o texto está errado em dizer que as 5 imprudentes tinham lâmpadas acesas o que quer dizer que tinham azeite (O Espírito) pois alumiava... ...Só veio se apagar depois que acabou o azeite.

Como para você a sua interpretação vale mais, fique com ela.

Fala de alegoria e depois compara azeite com Espírito literalmente.

O que acha de uma criança de 1 ano de idade que morre... Foi salva ou perdida?
Se é de Deus, foi salva.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 269
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Sales em Seg 20 Maio 2013, 2:25 pm

Felix Éber escreveu:
Como para você a sua interpretação vale mais, fique com ela.

Fala de alegoria e depois compara azeite com Espírito literalmente.

Mostrei apenas a definição do que é uma parábola, onde PODE ter tanto FIGURAS como ALEGORIAS... e é isso que devemos observar, onde tem figura é figura, onde tem alegoria é alegoria... ...Não chamei o Azeite e o Espírito de Alegoria... ...não pegue uma parte para forçar dizer o que eu não disse.

Veja o que eu disse:

"sinteticamente é uma NARRAÇÃO FIGURATIVA ou ALEGÓRICA por meio de comparações."

Quer que eu aumente mais o "OU" para você ver melhor???

Felix Éber escreveu:
O que acha de uma criança de 1 ano de idade que morre... Foi salva ou perdida?
Se é de Deus, foi salva.

Então, um filho de CRENTES, seja quais forem, não se pode saber se ele é salvo ou não... ...Por exemplo, um casal crente que perdera seu filho de 5 anos num acidente... ...Os pais não podem crer que seu filho foi salvo, afinal, só Deus sabe quem é DEle... ...e aproveitando isso, como só Deus sabe QUEM É DELE, até nós mesmos ficamos na berlinda, pois, SE só Deus sabe quem são aqueles que Ele predestinou, corremos o risco de não sermos predestinados e passarmos a vida inteira nos enganando..., pois, a própria Bíblia diz que "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas"...Então, nosso coração pode nos enganar e acharmos que somos salvos ao passo que Deus não nos predestinou, NÃO É??? ...Até porque a predestinação não é por aquilo que façamos ou confessamos, mas, pela escolha única e exclusivamente de Deus, por seu próprio querer.... NÃO É???

Não é assim?


Última edição por Sales em Seg 20 Maio 2013, 6:35 pm, editado 2 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Felix Éber em Seg 20 Maio 2013, 3:32 pm

Pergunte a ele, pode ser que a interpretação do autor da Bíblia seja mais convincente study

Felix Éber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 269
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Sales em Seg 20 Maio 2013, 4:02 pm

Felix Éber escreveu:Pergunte a ele, pode ser que a interpretação do autor da Bíblia seja mais convincente study

Perguntar a quem??? ... hummm

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Felix Éber em Seg 20 Maio 2013, 7:18 pm

Era pra Deus, mas parece que ele não te deu a resposta olá

Felix Éber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 269
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Sales em Seg 20 Maio 2013, 7:37 pm

Felix Éber escreveu:Era pra Deus, mas parece que ele não te deu a resposta olá

Ficou sem argumento e essa foi a melhor maneira de dizer? japinha

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Khwey em Seg 20 Maio 2013, 9:24 pm

Felix Éber escreveu:
Khwey escreveu:Segundo o que está escrito, Deus propõe a salvação a muitos ou a todos os homens?
Àqueles que ele quis propor
Para ser mais claro, o que você entende por "aqueles"?

Seria todo o homem que vem ao mundo?


Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por gusto em Seg 20 Maio 2013, 10:05 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:É bem simples, Todos conhecerão, no dia do juízo, Tanto bons como maus.
É preciso mostrar onde a bíblia te ensinou que isto se dará no dia do juízo, para que não tomemos isto como apenas aquilo que você acha.

Jesus vai separar os bodes das ovelhas, uns prá lá, outros prá cá. oh my
Que haverá julgamento, separação e sentenças, está escrito com todas as letras.

Mas não foi sobre isto que você falou.

Se caso não tenha lido, e acredito que não leu mesmo, com base neste texto abaixo...


Atos 2:17
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

Sabendo-se que é o Espírito Santo que faz com que Deus seja conhecido, onde a bíblia te ensinou que isto se dará no dia do juízo, para que não tomemos o que você escreveu como apenas aquilo que você acha.
De que tempo Pedro estava falando em atos acima?

leia o contexto e verá que é do tempo da graça.

No dia do juízo, todo o joelho se dobrará, porque será retirado o véu que cobre as nações.

Todos serão convictos de tudo o que fizeram durante a vida.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9968
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Khwey em Seg 20 Maio 2013, 10:36 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:É bem simples, Todos conhecerão, no dia do juízo, Tanto bons como maus.
É preciso mostrar onde a bíblia te ensinou que isto se dará no dia do juízo, para que não tomemos isto como apenas aquilo que você acha.

Jesus vai separar os bodes das ovelhas, uns prá lá, outros prá cá. oh my
Que haverá julgamento, separação e sentenças, está escrito com todas as letras.

Mas não foi sobre isto que você falou.

Se caso não tenha lido, e acredito que não leu mesmo, com base neste texto abaixo...


Atos 2:17
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

Sabendo-se que é o Espírito Santo que faz com que Deus seja conhecido, onde a bíblia te ensinou que isto se dará no dia do juízo, para que não tomemos o que você escreveu como apenas aquilo que você acha.
De que tempo Pedro estava falando em atos acima?
Está falando dos últimos dias.

gusto escreveu:leia o contexto e verá que é do tempo da graça.
Eu creio ser mais correto dizer que tal tempo iniciou-se em Pentecostes e ainda não findou.


gusto escreveu:No dia do juízo, todo o joelho se dobrará, porque será retirado o véu que cobre as nações.

Todos serão convictos de tudo o que fizeram durante a vida.
É preciso mostrar onde a bíblia te ensinou que isto se dará no dia do juízo, para que não tomemos isto como apenas aquilo que você acha.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por gusto em Seg 20 Maio 2013, 10:47 pm

Judas;
1:14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
1:15 Para fazer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. (ARA).

Se veio para fazer convictos, é porque não eram, estavam ignorantes quanto às suas obras e à Deus.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9968
Idade : 46
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Khwey em Seg 20 Maio 2013, 11:34 pm

No exemplo demonstrado com Ananias e Safira, foi feito o juízo e não era dia do juízo final

Portanto, é preciso mostrar onde a bíblia te ensinou que isto que escreveu acontecerá a todos os outros no dia do juízo, para que não tomemos isto como apenas aquilo que você acha.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por oliveira leite em Ter 21 Maio 2013, 9:18 am

Ton escreveu:
oliveira leite escreveu:Ed tá certíssimo, voce tá errado, Jesus libertou o homem da circuncisão e de novo voce se submete a esse jugo, da graça tendes caido
isso não é esperteza
isso é Biblia
o Reino de D'us é chegado
e o salvo, sente salvação
A Circuncisão são para os filhos de Abraão ... outro tópico.

Quanto a esse tópico: Todos aqui se sentem salvos pela fé ...

"E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos? Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora" (Lc 13:23-28).

Sim, e dai ?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por oliveira leite em Ter 21 Maio 2013, 10:21 am

A circuncisão são para os filhos de Abraão, e Jesus veio para eles,veio para os filhos de Abraão, veio para libertar eles, e é isso que o apostolo fala:
"Jesus vós libertou e outra vez voces se colocam debaixo do jugo da servidão"
isso por si só, mostra que eles não confiam na liberdade de Cristo e preferem continuar na guarda da lei, (tipo: se um falhar, tenho o outro)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por oliveira leite em Ter 21 Maio 2013, 10:22 am

Mas entendo que aqui se fala da fé (por isso não posso falar do pai da fé) o velho Abraão. Compreendo essas coisas :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por carlosalbertorj6 em Qua 22 Maio 2013, 8:43 pm

Meditemos em I João 5:11-13: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a
vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida;
quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a
vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que
tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.” Quem
é este que tem o Filho? Aqueles que nEle creram e aceitaram (João
1:12). Se você tem Jesus, você tem vida. Vida eterna. Não temporária,
mas eterna.

Deus quer que tenhamos a certeza absoluta de nossa salvação. Não podemos
viver nossa vida cristã nos perguntando e nos preocupando a cada dia se
realmente somos salvos. É por isso que a Bíblia coloca o plano de
salvação de forma tão clara. Creia em Jesus Cristo e você será salvo
(João 3:16; Atos 16:31). Você crê que Jesus é o Salvador, que Ele morreu
para pagar o preço por seus pecados (Romanos 5:8; II Coríntios 5:21)?
Você confia somente nEle para a salvação? Se sua resposta for sim, você é
salvo! Certeza absoluta significa “além de toda e qualquer dúvida”. Ao
levar a sério a Palavra de Deus, você pode saber “além de toda e
qualquer dúvida” o fato e realidade de sua eterna salvação.

carlosalbertorj6
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por oliveira leite em Qua 22 Maio 2013, 9:51 pm

Quem atesta essa certeza é o Espirito Santo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Socorro! Até hoje não entendo o processo da salvação.

Mensagem por carlosalbertorj6 em Qui 23 Maio 2013, 6:56 am

Esse cara sou eu!
Crente há a muito tempo, participante ativo da obra, mastigador da palavra, louco por Cristo, etc. Mas, até hoje tem um negócio que faz uma confusão terrível na minha cabeça, é esse negócio de salvação. Como é que isso acontece (início, meio e fim)? Alguém se habilita a explicar. ACHO QUE NÃO ESTOU SOZINHO NESSE BARCO!


Última edição por E.Ramos em Qui 23 Maio 2013, 8:32 am, editado 2 vez(es) (Razão : correção)

carlosalbertorj6
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Khwey em Qui 23 Maio 2013, 7:00 am

Para discutir este assunto use o espaço "Teologia".

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por oliveira leite em Qui 23 Maio 2013, 8:19 am

Voce precisa do Espirito Santo em sua vida. só ele te convence e atesta com o seu espirito que voce é um filho de D'us

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por E.Ramos em Qui 23 Maio 2013, 8:31 am

Khwey escreveu:Para discutir este assunto use o espaço "Teologia".
ok.Feito.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:51 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 19 de 21 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum