.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
77 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Página 5 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estilo de vida de uma pessoa muda a salvação desta pessoa?

33% 33% 
[ 1 ]
33% 33% 
[ 1 ]
33% 33% 
[ 1 ]

Total dos votos : 3

Re: Soteriologia - tópico oficial (Parte II)

Mensagem por carlosect em Qui 26 Jul 2012, 12:27 am

só um detalhe não querendo defender ninguém deixo aqui.

Minha internet é via rádio, são mais de 50 pessoas que usam, por isso creio que meu ip é igual para as 50, isso sem contar que tenho roteador em casa e que por tal motivo poderia compartilhar a internet com computadores aqui de casa (embora agora só tenho 1 pc mesmo )

Sendo assim, quero lembrar que pode ocorrer duplicidade de ip se alguma outra pessoa que nem conheço destas 50 vier a inscriver-se neste fórum.

Eu poderia usar um programa chamado hotspost shield que faz meu ip ficar com o ip dos Estados Unidos , ou então usar o hide ip que faz meu ip ser do brasil ou de outros países.

Normalmente uso estes programas para baixar arquivos de outros sites,

As vezes agente baixa um e quando vai baixar outro arquivo ele faz o tempo de espera ser de até 1 hora.

Quando altero o ip com estes programas eu espero normalmente 1 a 2 minutos, por isso faço bastante uso destes....

Não é querendo ser mal intencionado aqui no fórum, só estou deixando a postagem como observação.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Mensagem por sabino-sp em Qui 26 Jul 2012, 12:05 pm

carlosect escreveu:só um detalhe não querendo defender ninguém deixo aqui.

Minha internet é via rádio, são mais de 50 pessoas que usam, por isso creio que meu ip é igual para as 50, isso sem contar que tenho roteador em casa e que por tal motivo poderia compartilhar a internet com computadores aqui de casa (embora agora só tenho 1 pc mesmo )

Sendo assim, quero lembrar que pode ocorrer duplicidade de ip se alguma outra pessoa que nem conheço destas 50 vier a inscriver-se neste fórum.

Eu poderia usar um programa chamado hotspost shield que faz meu ip ficar com o ip dos Estados Unidos , ou então usar o hide ip que faz meu ip ser do brasil ou de outros países.

Normalmente uso estes programas para baixar arquivos de outros sites,

As vezes agente baixa um e quando vai baixar outro arquivo ele faz o tempo de espera ser de até 1 hora.

Quando altero o ip com estes programas eu espero normalmente 1 a 2 minutos, por isso faço bastante uso destes....

Não é querendo ser mal intencionado aqui no fórum, só estou deixando a postagem como observação.

è tem destas coisas mesmo
tb tenho roteador e vários computadores acabam com o mesmo ip, mas eles poderiam pelo menos explicarem esta história ai de um jeito convincente sei lá acho que foram pegados desprevinidos vamos esperar para ver.....

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por David de Oliveira em Qui 26 Jul 2012, 9:42 pm

Mas eles são "Os Eleitos"... :risadinha:

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por carlosect em Sex 27 Jul 2012, 12:40 am

David de Oliveira escreveu:Mas eles são "Os Eleitos"... :risadinha:

Acho engraçado este palavriado eleitos pois pelo que se vê a razão da busca de ser eleito não é para salvação em si mas simplesmente pelo fato de pecar.

Se uma pessoa se considera salva independentemente do que faça então ela não vai se importar em carregar a própria cruz.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:38
[u]

Claro, óbvio que não é o fato de eu ajudar uma velhinha a atravessar a rua justificará eu ser salvo, mesmo que eu faça qualquer obra boa neste mundo, mas o que digo é o seguinte....

Persistir até a morte em Jesus Cristo, isso leva uma pessoa a se salvar, creio que uma pessoa que aceita a Jesus mas se suicida não é salva pois o último ato dela foi de rebeldia contra o sacrifício de Cristo, mas aquele que confia em Cristo e procura seguí-lo até a morte, este é o que será salvo.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Sex 27 Jul 2012, 2:18 am

sabino-sp escreveu:acho que foram pegados desprevinidos vamos esperar para ver.....

Diz o ditado que a mentira tem perna curta... :sim:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Jul 2012, 11:00 am

carlosect escreveu:
David de Oliveira escreveu:Mas eles são "Os Eleitos"... :risadinha:

Acho engraçado este palavriado eleitos pois pelo que se vê a razão da busca de ser eleito não é para salvação em si mas simplesmente pelo fato de pecar.

Se uma pessoa se considera salva independentemente do que faça então ela não vai se importar em carregar a própria cruz.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:38
[u]

Claro, óbvio que não é o fato de eu ajudar uma velhinha a atravessar a rua justificará eu ser salvo, mesmo que eu faça qualquer obra boa neste mundo, mas o que digo é o seguinte....

Persistir até a morte em Jesus Cristo, isso leva uma pessoa a se salvar, creio que uma pessoa que aceita a Jesus mas se suicida não é salva pois o último ato dela foi de rebeldia contra o sacrifício de Cristo, mas aquele que confia em Cristo e procura seguí-lo até a morte, este é o que será salvo.

O que é uma heresia? São versículos soltos.

Vejam como é:
Peguemos somente o livro de João, o que mais usam os "eleitos":
Temos 5 versículos soltos e vejam que eles se fixam em uns e desconsideram outros.
Aparentemente há contradições se elevarmos os olhos um pouquinho e considerar o "conjunto do obra".
Se considerarmos o escritor, um tolo, idiota ou maluco, ele não diz "coisa com coisa". Uma hora ele diz que "Os nascidos de Deus não pecam", outra hora diz que esses mesmos "nascidos de Deus" com certeza pecam.
Não entendem que João trata do fundamento da obra de Cristo no convertido e esse fundamento diz que: "A semente da obra de Cristo está nele e enquanto estiver, a obra do Diabo (pecado) é desfeita". Por outro lado, todos estamos inseridos no mundo e por estarmos no mundo estamos capacitados a pecar.
1) Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
2) Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
3) Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
4) Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. (não amemos só de palavras!!!)
5) Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. (não amemos só de palavras!!!)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Servo de CRISTO em Sab 28 Jul 2012, 9:27 pm

Jb50 escreveu:Quem não tem a certeza da salvação, ainda não tem Cristo. pois a fé é um firme fundamento e não uma coisa no horizonte, e é por causa dessas incertezas que João deixou escrito:

1ª João 5:12 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 - Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

Ter a salvação é ter uma pessoa no coração, não fazer obras, e por isso ele diz que escreveu para que soubessem que tinham (presente=agora=consumado) a vida eterna, os que crêem (não obras) no seu nome.

Portanto, se não tens a certeza da vida eterna depois de ouvir isto, então ainda não tens Cristo.

Varão, PAZ.

Dou graças a DEUS que ainda existem pessoas ESPIRITUAIS neste forum, não apenas pessoas que decoraram a Bíblia.

Rom. 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus
.

Evidentemente de que a Salvação de DEUS não procede de qualquer mérito nosso, antes provém unicamente de CRISTO e a temos enquanto estivermos em sua presença pois:

1 Cor 10:12 - Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
.

PAZ DE CRISTO.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293

Mensagem por Servo de CRISTO em Sab 28 Jul 2012, 9:58 pm

vitorA escreveu:
Ed escreveu:
Sargento escreveu:Quanto mais fala mais se enterra amigo

Quem são seus mentores, quem vos ensinam a virar tudo quanto se dialoga com vocês?

Semelhanças: Mormons, Testemunhas de Jeová, etc... oh my

Não cansam de "apanhar"? Perderam a vergonha? :risadinha:

Chegam a ser ridículos expondo uma doutrina tão profana e diabólica, negando a bíblia, única fonte da Palavra inspirada de Deus!!! ai, caramba!

::

Ed

Já destituíste Paulo de Apóstolo,então qual é a parte inspirada que tu falas afinal??

Se vou na tua conversa,já me falta dois terços do novo testamento!!

Nós não anulamos Tiago,porque ele é essencial para tropeço do que não crê,agora tu queres anular as cartas de Paulo,desvalorizando-o,só por causa da Eleição,e de nós os eleitos!!

Vitor,

Estava muito tempo sem passar por aqui, e peguei o assunto pela metade, pode explicar por gentileza acerca desse assunto do livro de Tiago??

Grato,
PAZ.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Sab 28 Jul 2012, 10:28 pm

Servo de CRISTO escreveu:
Jb50 escreveu:Quem não tem a certeza da salvação, ainda não tem Cristo. pois a fé é um firme fundamento e não uma coisa no horizonte, e é por causa dessas incertezas que João deixou escrito:

1ª João 5:12 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 - Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

Ter a salvação é ter uma pessoa no coração, não fazer obras, e por isso ele diz que escreveu para que soubessem que tinham (presente=agora=consumado) a vida eterna, os que crêem (não obras) no seu nome.

Portanto, se não tens a certeza da vida eterna depois de ouvir isto, então ainda não tens Cristo.

Varão, PAZ.

Dou graças a DEUS que ainda existem pessoas ESPIRITUAIS neste forum, não apenas pessoas que decoraram a Bíblia.

Rom. 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus
.

Evidentemente de que a Salvação de DEUS não procede de qualquer mérito nosso, antes provém unicamente de CRISTO e a temos enquanto estivermos em sua presença pois:

1 Cor 10:12 - Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
.

PAZ DE CRISTO.

Prezado,

Gostaria de esclarecer algo.

Com relação ao que o irmão disse a respeito da certeza da Salvação em Cristo, dou o meu respaldo. Agora, não sei se vc crê na PREDESTINAÇÃO, quanto a isso tô fora... pois eu creio que pelo poder de DEUS podemos ter certeza da Salvação e isso sem crer na predestinação.

Com relação à necessidade ou não de obras, preciso esclarecer melhor meu entendimento sobre o tema, o que farei na postagem a seguir...

PAZ.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Sab 28 Jul 2012, 11:13 pm

Bom,

Para início de conversa, não podemos de forma alguma, limitar, suprimir, rebaixar, inutilizar, minorar e etc à nenhum dos livros da Bíblia, NENHUM, pois TODOS servem para a instrução do que é CORRETO. Pois:
2 Timóteo 3:16 - TODA a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Segundo, temos que trabalhar com o princípio de que a Bíblia explica a Bíblia;
Terceiro, precisamos cristalizar o termo "obras". Tenho a impressão, de quando é falado obras no Texto de Tiago, a primeira coisa que vem na mente das maioria das pessoas são apenas caridades, mas no próprio livro de Tiago há exemplos do que seriam essas obras, senão vejamos:
Tiago 2:21 - Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
V. 25 - E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?

De modo que Tiago não desautoriza Paulo e nem vice-versa, antes pelo contrário um complementa o outro, pois as obras citadas por Tiago, NÃO SÃO as obras da Lei (Gal 2:16 - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada), e sim uma espécie de "consequência natural" da fé que temos, a semelhança de uma pessoa que é autorizada a dirigir pois tem CNH, ou um advogado que tem permissão para advogar pois tem OAB... sendo uma coisa consequência da outra.

Continua...

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Sab 28 Jul 2012, 11:20 pm

Servo de CRISTO escreveu:Bom,

Para início de conversa, não podemos de forma alguma, limitar, suprimir, rebaixar, inutilizar, minorar e etc à nenhum dos livros da Bíblia, NENHUM, pois TODOS servem para a instrução do que é CORRETO. Pois:
2 Timóteo 3:16 - TODA a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Segundo, temos que trabalhar com o princípio de que a Bíblia explica a Bíblia;
Terceiro, precisamos cristalizar o termo "obras". Tenho a impressão, de quando é falado obras no Texto de Tiago, a primeira coisa que vem na mente das maioria das pessoas são apenas caridades, mas no próprio livro de Tiago há exemplos do que seriam essas obras, senão vejamos:
Tiago 2:21 - Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
V. 25 - E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?

De modo que Tiago não desautoriza Paulo e nem vice-versa, antes pelo contrário um complementa o outro, pois as obras citadas por Tiago, NÃO SÃO as obras da Lei (Gal 2:16 - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada), e sim uma espécie de "consequência natural" da fé que temos, a semelhança de uma pessoa que é autorizada a dirigir pois tem CNH, ou um advogado que tem permissão para advogar pois tem OAB... sendo uma coisa consequência da outra.

Continua...

No final das contas, tudo é providenciado por DEUS, não por obras de caridades ou de justiça...
Tito 3:4-5: Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

Continuo amanhã... PAZ A TODOS.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Dons Espirituais e a Salvação

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 03 Jan 2013, 9:47 pm

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Você já perdeu a sua salvação alguma vez?

Mensagem por Oliveira- Félix em Seg 04 Fev 2013, 9:04 pm

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; isto não vem de vós; é dom de Deus" (Efésios 2:8) – Só com este versículo eu poderia assegurar completamente a possibilidade zero de perdermos a Salvação. Vejamos: a Salvação só poderia ser perdida se dependesse do homem, mas como podemos ver, não é isto que acontece: "isto não vem de vós". Por ser um dom de Deus, a Salvação não tem participação do homem. Portanto, não vale o argumento de que "Deus não tira a Salvação, o homem é que a perde".

"Porque os dons (...) de Deus são irrevogáveis" (Romanos 11:29) – Sendo um dom de Deus, a Salvação é irrevogável, intocável e, portanto, impossível de ser perdida.
"O qual também vos confirmará até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo" (1ª Coríntios 1:8) – A Salvação não pode se perder, pois o próprio Deus nos confirmará até o Dia do Senhor Jesus Cristo.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; JAMAIS PERECERÃO, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10:27-28) – O Senhor Jesus é enfático: "jamais perecerão". É impossível que sejamos arrebatados das mãos do Senhor.
.
Se a pessoa que crê (uma ovelha) pudesse se perder, Jesus não seria o Bom Pastor, mas um mau pastor: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas" (João 10:11).

Existem várias frases e passagens bíblicas mal interpretadas que fazem os legalistas entenderem que seja possível perder a Salvação. Por esta razão que muitos filhos de Deus temem desesperadamente a volta do Senhor. Ora, a volta de Jesus não é para ser temida e nem devemos ficar perturbados com ela: "Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis..." (2ª Tess. 2:1-2).

Graça e Paz !

"retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão,
aos quais é preciso tapar a boca".
Tito 1:9-11

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 81

Mensagem por Oliveira- Félix em Ter 05 Fev 2013, 4:05 pm

Aos defensores da perda de salvação, o tópico está ai...

"retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão,

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Ter 05 Fev 2013, 8:17 pm

Romanos
11:22 Considera,
pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram,
severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua
benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.

Só se esse cortado aí fossem os que pensam que são, mas não são, o que não é o caso, porque Paulo escreveu aos cristãos de fato, pelo menos na visão dele.

Tem outro texto em que Jesus mesmo diz: Se permanecerdes em mim... Caso contrário, sereis cortados à semelhança do ramo, que secará e será jogado no fogo.

Ora, que fogo é esse, senão o lago do fogo?

Então para entrar no Reino de Deus tem de permanecer Nele.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Oliveira- Félix em Ter 05 Fev 2013, 9:38 pm

Caro Gusto...
O reino de Deus já veio... é aqui na terra !
Não confunda reino de Deus com paraíso.O ladrão da cruz sem entender disse para que Jesus se lembrasse dele quando entrasse no seu reino(Lucas 23:42,43) Aquele criminoso não conhecia nada a respeito das coisas espirituais.
Em Adão Lúcifer reinou por um longo período , e em Jesus, a partir da cruz do calvário, é Deus quem reina.
Esse Reino invisível, mas real,está em vigor na vida dos filhos de Deus há cerca de 2 mil anos. (Lucas 17: 20) (Coloss 1:13)

Graça e Paz !

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Qua 06 Fev 2013, 8:49 pm

Espiritualmente falando, sim. Mas o Reino virá fisicamente na volta do Senhor, e serão salvos só os que estiverem esperando por Ele e os que morreram Nele.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por carlosect em Qua 06 Fev 2013, 11:48 pm

Eu não sei se minha fé está fraca mas penso nisso muitas vezes ao dia, para falar a verdade não há dia que não consiga pensar em Deus.

Só que eu não consigo ser perfeito, quando vejo já pequei e lá vai eu outra vez pedir perdão a Deus.

Fico triste com isso, peço a Deus um dom que é do Espírito Santo, este dom é domínio próprio.

Tenho colegas de trabalho e ouço besteira o dia inteiro no serviço e o que faço não há como trabalhar individualmente, por isso tenho contato com outras pessoas, por um lado fico feliz por ter este contato, porém pelas besteiras que ouço acabo falando o que não é agradável a Deus.

Tenho muita facilidade em perdoar, consigo perdoar ao ponto de passar para frente e evitar até mesmo lembrar daquilo que me fizeram de mal, só tenho ainda um pouco de dificuldade quando a pessoa me deseja mal, eu sei que ela deseja meu mal e eu fico triste com isso porque gostaria que ela não desejasse assim. Essa pessoa que não gosta de mim é maçom, e eu evangélico.
Nessas horas penso em Deus pois me sinto pior que qualquer pessoa pois me lembro que o pecado de Adão não foi matar, roubar ou praticar adultério, o pecado de adão foi simplesmente desobedecer e então vejo como meus pecados são sujos diante de Deus e isso me entristece porque tento não pecar e acabo pecando.

Quando vi a pergunta que se refere ao tópico penso nisso.

Fico pensando, e se Deus voltar hoje, estou eu preparado?

Não consigo pensar eu outra coisa mais importante do que estar com Deus, não sobre a ira de Deus mas sobre o amor que Deus É.

Espero que Deus me perdoe dos meus pecados, tenho esperança no Filho de Deus pois eu sei, não existe nada maior ao que Jesus fez por nós.

Penso muito nesta passagem

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o
conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados
(Hb 10.26).

Se eu disser que não sei quando estou pecando estou sendo mentiroso, por um lado, tenho dificuldades em não pecar, por outro lado não consigo deixar de lutar contra meus pecados pois quero fazer a vontade de Deus.

Creio que só irei perder a batalha quando definitivamente não querer mais seguir o evangelho, creio que isto é impossível pois não sou como pessoas que ouviram o evangelho, seguiram e abandonaram mais tarde como caso de alguns ateus....

Espero profundamente que Deus me dê forças para fazer tudo aquilo que realmente seja do vontade DEle.

E que Deus nos abençoe sempre......

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qui 07 Fev 2013, 12:19 am

Você me conduziu a lembrar esta passagem de Lucas 18:

9 E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por alicarvalho em Sab 16 Fev 2013, 11:17 pm

Oliveira- Félix escreveu: Caro Gusto...
O reino de Deus já veio... é aqui na terra !
Não confunda reino de Deus com paraíso.O ladrão da cruz sem entender disse para que Jesus se lembrasse dele quando entrasse no seu reino(Lucas 23:42,43) Aquele criminoso não conhecia nada a respeito das coisas espirituais.
Em Adão Lúcifer reinou por um longo período , e em Jesus, a partir da cruz do calvário, é Deus quem reina.
Esse Reino invisível, mas real,está em vigor na vida dos filhos de Deus há cerca de 2 mil anos. (Lucas 17: 20) (Coloss 1:13)

Graça e Paz !

Reino de D'us já veio ?

Está na terra ?

Estão brincando né ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Oliveira- Félix em Sex 22 Fev 2013, 5:23 pm

Não brinco com as verdades do Soberano.
Lúcifer reinou até a morte de Jesus,mas quando ele bradou consumado está! acabou o reinado luciferiano !

Se o que Cristo fez na cruz precisa de ser refeito...ele ainda não reina.

Graça e Paz !

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Gil Rocha em Sex 22 Fev 2013, 6:07 pm

Essa pergunta não é de fácil resposta, pois nossa perspectiva é humana e temporal, a Deus é Divina e Eterna.

Pelo lado humano, creio que, a despeito de pecados cometidos, nunca deixei de confiar em Cristo para minha salvação, se o tivesse feito, não teria razão alguma para achar-me salvo:

João 15
2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
-------------------------------------------------------------------------------------------

Da perspectiva de um Deus que é Eterno, nenhuma circunstância intermediária influi em seu conhecimento dos eleitos:

Romanos 8:29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
----------------------------------------------------------------------------------------------

Ou seja, como sou humano e limitado, minha única certeza de salvação é estar em Cristo. Se eu me afastar dele e continuar me considerando salvo, estarei mais perdido que o incrédulo.

1 Coríntios 10:12 Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.

Hebreus 4:11 Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Khwey em Dom 24 Fev 2013, 2:10 pm

Lucas
17:20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
17:21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Re: Você já perdeu a sua salvação alguma vez?

Mensagem por miguel varandas em Ter 26 Fev 2013, 12:15 pm

carlosect escreveu:Eu não sei se minha fé está fraca mas penso nisso muitas vezes ao dia, para falar a verdade não há dia que não consiga pensar em Deus.

Só que eu não consigo ser perfeito, quando vejo já pequei e lá vai eu outra vez pedir perdão a Deus.

Fico triste com isso, peço a Deus um dom que é do Espírito Santo, este dom é domínio próprio.

Tenho colegas de trabalho e ouço besteira o dia inteiro no serviço e o que faço não há como trabalhar individualmente, por isso tenho contato com outras pessoas, por um lado fico feliz por ter este contato, porém pelas besteiras que ouço acabo falando o que não é agradável a Deus.

Tenho muita facilidade em perdoar, consigo perdoar ao ponto de passar para frente e evitar até mesmo lembrar daquilo que me fizeram de mal, só tenho ainda um pouco de dificuldade quando a pessoa me deseja mal, eu sei que ela deseja meu mal e eu fico triste com isso porque gostaria que ela não desejasse assim. Essa pessoa que não gosta de mim é maçom, e eu evangélico.
Nessas horas penso em Deus pois me sinto pior que qualquer pessoa pois me lembro que o pecado de Adão não foi matar, roubar ou praticar adultério, o pecado de adão foi simplesmente desobedecer e então vejo como meus pecados são sujos diante de Deus e isso me entristece porque tento não pecar e acabo pecando.

Quando vi a pergunta que se refere ao tópico penso nisso.

Fico pensando, e se Deus voltar hoje, estou eu preparado?

Não consigo pensar eu outra coisa mais importante do que estar com Deus, não sobre a ira de Deus mas sobre o amor que Deus É.

Espero que Deus me perdoe dos meus pecados, tenho esperança no Filho de Deus pois eu sei, não existe nada maior ao que Jesus fez por nós.

Penso muito nesta passagem

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o
conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados
(Hb 10.26).

Se eu disser que não sei quando estou pecando estou sendo mentiroso, por um lado, tenho dificuldades em não pecar, por outro lado não consigo deixar de lutar contra meus pecados pois quero fazer a vontade de Deus.

Creio que só irei perder a batalha quando definitivamente não querer mais seguir o evangelho, creio que isto é impossível pois não sou como pessoas que ouviram o evangelho, seguiram e abandonaram mais tarde como caso de alguns ateus....

Espero profundamente que Deus me dê forças para fazer tudo aquilo que realmente seja do vontade DEle.

E que Deus nos abençoe sempre......

CARO CARLOSECT!

TODO AQUELE QUE VIVE AFLITO AO VER O PECADO QUE O CERCA, E QUER SE AFASTAR DELE, QUE SOFRE QUANDO PECA E SEMPRE RECORRE A DEUS EM BUSCA DE PERDÃO E PURIFICAÇÃO DE SEU PECADO, E PROFUNDAMENTE PEDE E ESPERA QUE DEUS LHE DEIA FORÇAS PARA VENCER O MAL, ESTÁ DIANTE DE DEUS SENDO PESADO E ACHADO COMO "AQUELE QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA", E QUE SEGUNDO O SENHOR JESUS, SERÃO SACIADOS. A PESSOAS ASSIM ELE NÃO DEVIA SEU OLHAR E ATENÇÃO:

Salmos 34:18-20
18 - Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
19 - Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
20 - Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.

Salmos 51:17
17 - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Isaías 66:1-2
1 - ASSIM diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
2 - Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.

TODAVIA, É NECESSÁRIO SER FRACO DIANTE DE DEUS, COMO DISSE PAULO (II CORÍNTIOS 12:10) PARA QUE SE POSSA SER FORTE, E ISTO IMPLICA O SEGUINTE:

1. UMA SUBMISSÃO COMPLETA AO SENHOR JESUS, E AO SEU PROPÓSITO DE EVANGELIZAR E SALVAR ALMAS (I CORÍNTIOS 9:22, MARCOS 8:35);

2. POIS É QUANDO SOMOS APLICADOS E SOFREMOS POR CAUSA DO SENHOR JESUS, SUA JUSTIÇA E SEU EVANGELHO, É QUE O SEU ESPÍRITO REPOUSA EM NÓS E NOS ESTABILIZA E FORTALECE CONTRA OS DEFEITOS DE CARÁCTER, AS FRAQUEZAS PESSOAIS, E LIVRA DAS PERSEGUIÇÕES E TENTAÇÕES SATÂNICAS (I PEDRO 4:14).

POR OUTRO LADO, NOS É RECOMENDADO, NÃO DAR OCASIÃO AO DIABO (EFÉSIOS 4:27), POIS AS MÁS COMPANHIAS E OU CONVERSAÇÕES CORROMPEM OS BONS COSTUMES (I CORÍNTIOS 15:33), PELO QUE É NECESSÁRIO EM TODO O MOMENTO, VIVER EM ESPÍRITO DE CONSTANTE LIGAÇÃO E CONSAGRAÇÃO MENTAL A DEUS, MANTENDO-SE EM CONSTANTE ESPÍRITO DE ORAÇÃO ANTE OS PERIGOS E OS EMBARAÇOS QUE TÃO DE PERTO NOS RODEIAM (HEBREUS 12:1-4), SENDO NECESSÁRIO DESVIAR-SE DE TODA A APARÊNCIA DO MAL, E NÃO CONTEMPORIZAR E CEDER AO MESMO, POIS SOMOS POR DEMAIS FRACOS PARA ENFRENTAR POR NÓS MESMOS, À SATANÁS E SUAS ASTÚCIAS PARA NOS DESVIAR E TRAGAR (EFÉSIOS 5:3-18,
I TESSALONICENSES 5:17,22).

PORTANTO, MEU IRMÃO, SEJA FRACO PARA SER FORTE, POIS ELE DISSE:

Hebreus 13:5 - ... porque ele (DEUS) disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 6 - E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

E RESISTA AO PECADO, SUJEITANDO-SE A DEUS E DEPENDENDO INTEIRAMENTE DELE, E VENCERÁ SATANÁS, SUAS TENTAÇÕES E SUAS PRÓPRIAS FRAQUEZAS:

Tiago 4:7,10
7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 10 - Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Hebreus 12:1-4
1 - PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, 2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. 3 - Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. 4 - Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

DEUS O ABENÇOE E GUARDE NO PODER DA VITÓRIA DO SENHOR JESUS!

MIGUEL VARANDAS

carlosgaropa45@sapo.pt

miguel varandas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 75
flag : Angola

Análise crítica da salvação

Mensagem por oliveira leite em Ter 19 Mar 2013, 4:47 pm

Creio em Jesus como meu salvador sendo eu:

evangelico
catolico
espirita
testemunha de jeova
adventista

as doutrinas subsequentes de cada denominação até que ponto tiram-me o direito de ir para o céu. pois como já citei, creio em D'us pai e no seu filho Jesus como meu salvador

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:22 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: