.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existe salvação fora da igreja(instituição religiosa)? sim ou não?

87% 87% 
[ 13 ]
0% 0% 
[ 0 ]
13% 13% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 15

Re: Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Mensagem por David de Oliveira em Qui 19 Jul 2012, 2:02 pm

O tema “Salvação” tem gerado muita confusão. Vários versículos mencionam a palavra salvação, mas não são conclusivos e requerem uma reflexão maior. Os exemplos bem típicos disso são:
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31.
Será que quando um pai de família se converte, crendo no Senhor, estará assegurando que toda a sua família será salva?
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13.
Será que essa condição de “Invocar o nome do Senhor” é o bastante para se salvar alguém?
E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. Romanos 11:26.
Será que “todo” judeu será salvo?
Existe alguns versículos afirmando que “a salvação já é passado” para algumas pessoas. Mas isso é uma segurança no estado presente, ou seja, enquanto estivermos firmes, teremos esse sentimento ou convicção de que “somos salvos”, porém há outros versículos trazendo a salvação com outras condições além da fé e a certeza só será concretizada no final.
No Novo Testamento não se deve ir somente por alguns versículos se não quizermos incorrer em falsas doutrinas.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183
flag : Brasil

Mensagem por tiago teles em Qui 19 Jul 2012, 2:22 pm

Realmente, tem muitos versiculos q são difices de entender. mas a salvação depende de cada um, afinal, cada um tem q carregar a sua cruz e seguir o mestre. Eu considero q não podemos ter certeza da salvação, pois sempre estaremos falhando em alguma coisa, infelizmente essa é a verdade. Não me considero salvo, e tenho isso com um motivo a mais para me apegar e buscar mais a Jesus.

tiago teles
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Sargento em Qui 19 Jul 2012, 2:54 pm

Olá Tiago, é certo que sempre estaremos falhando em alguma coisa, mas se a salvação viesse por aí (pelo não falhar), o certo não seria dizer que não podemos ter a certeza da salvação, o certo seria dizer que temos a certeza da condenação!

Mas graças a Deus que a salvação é gratuita e dom de Deus!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por vitorA em Qui 19 Jul 2012, 4:32 pm

Jarbas escreveu:
Jb50 escreveu:Quem é das obras (carne) busca as obras. Mas se é pela graça já não é pelas obras, e todos os que foram das obras ficaram debaixo da maldição, inclusive até aqueles antes da lei.

Não te queiras salvar a ti mesmo Jarbas?

eu sou da graça meu caro, meu Pai que está nos céus enviou-me a fé para que eu cresse no Seu Filho Jesus Cristo, que morreu por mim na cruz e lavou-me dos meus pecados; todavia o Senhor não me chamou para a imundícia... "Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." (I Tessalonicenses 4 : 7)

Olà Jarbas

Você nunca viu os que defendem a eleição,defenderem a prática do pecado!!

E se você crê que a Fé que tem,foi-lhe dada por Deus,logo crê também na eleição,entende??

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por oliveira leite em Qui 19 Jul 2012, 5:24 pm

Sargento escreveu:Olá Tiago, é certo que sempre estaremos falhando em alguma coisa, mas se a salvação viesse por aí (pelo não falhar), o certo não seria dizer que não podemos ter a certeza da salvação, o certo seria dizer que temos a certeza da condenação!

falhando????
como assim????
e eleito falha???
espero que voces não me endoidem
pois falam uma coisa de manhã e de tarde outra :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Jul 2012, 7:25 pm

vitorA escreveu:
Jarbas escreveu:
Jb50 escreveu:Quem é das obras (carne) busca as obras. Mas se é pela graça já não é pelas obras, e todos os que foram das obras ficaram debaixo da maldição, inclusive até aqueles antes da lei.

eu sou da graça meu caro, meu Pai que está nos céus enviou-me a fé para que eu cresse no Seu Filho Jesus Cristo, que morreu por mim na cruz e lavou-me dos meus pecados; todavia o Senhor não me chamou para a imundícia... "Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." (I Tessalonicenses 4 : 7)

Olà Jarbas

E se você crê que a Fé que tem,foi-lhe dada por Deus,logo crê também na eleição,entende??

eu nunca disse que não creio na eleição, entende? ... mas está escrito que dura coisa é cair nas mãos do Deus vivo, e isto acontecerá durante o tribulo.

portanto o que eu digo é que os que não praticam a justiça hoje (boas obras), às terão de praticar durante a tribulação, donde lá haverá choro e ranger de dentes. Parece que vcs nunca entendem isto... oh my

Leia isto e tente entender:
24 Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.
25 Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14985

Mensagem por vitorA em Qui 19 Jul 2012, 8:16 pm

Jarbas escreveu:
vitorA escreveu:
Jarbas escreveu:

Olà Jarbas

eu nunca disse que não creio na eleição, entende? ... mas está escrito que dura coisa é cair nas mãos do Deus vivo, e isto acontecerá durante o tribulo.

portanto o que eu digo é que os que não praticam a justiça hoje (boas obras), às terão de praticar durante a tribulação, donde lá haverá choro e ranger de dentes. Parece que vcs nunca entendem isto... oh my

24 Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.
25 Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se.

você já sabe o que eu creio,que a igreja passará pela Grande tribulação porque o seu servo não é maior que o seu Senhor!!

E por demais,a Salvação é pela Graça e não pelas obras,logo a Obra de Deus nos preparará para isso!!

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:6

Quanto a essas passagens que colocou,falam do juízo final!!

Muitos são confirmados como ímpios,já no tempo presente,outros continuam parecendo ovelhas até ao fim,que é o caso de muitos falsos profetas(falso evangelho)eles próprios dirão a Jesus,senhor em teu nome fizemos....,só no dia do juízo,se verá o seu erro!

Quanto ás boas obras,que não se podem ocultar e que aquele dia as revelará,são as obras que Deus preparou para o Cristão,que serve Deus em espírito,faz obras espirituais,que só pode ver aquele que tem Fé e o próprio Deus,então serão reveladas,porque são obras invisíveis!!

vitorA
Banido

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Jul 2012, 8:40 pm

vitorA escreveu:
Jarbas escreveu:
vitorA escreveu:
Jarbas escreveu:

Olà Jarbas

você já sabe o que eu creio,que a igreja passará pela Grande tribulação porque o seu servo não é maior que o seu Senhor!!

E por demais,a Salvação é pela Graça e não pelas obras,logo a Obra de Deus nos preparará para isso!!

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:6

Quanto a essas passagens que colocou,falam do juízo final!!

Muitos são confirmados como ímpios,já no tempo presente,outros continuam parecendo ovelhas até ao fim,que é o caso de muitos falsos profetas(falso evangelho)eles próprios dirão a Jesus,senhor em teu nome fizemos....,só no dia do juízo,se verá o seu erro!

Quanto ás boas obras,que não se podem ocultar e que aquele dia as revelará,são as obras que Deus preparou para o Cristão,que serve Deus em espírito,faz obras espirituais,que só pode ver aquele que tem Fé e o próprio Deus,então serão reveladas,porque são obras invisíveis!!

se vc quer passar pela grande tribulação, então passe...

mas quanto a mim, espero pela promessa do Senhor... "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." (Apocalipse 3 : 10)

como também está escrito... "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo," (I Tessalonicenses 5 : 9)

e também está escrito... "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)...eu quero isto: não experimentará nenhum mal...mas se vc quer ir para tribulação, paciência.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 19 Jul 2012, 9:10 pm

tiago teles escreveu:Realmente, tem muitos versiculos q são difices de entender.
O entendimento vem do contexto bíblico. Logo, para o correto entendimento tem que haver o estudo da bíblia.

O antigo testamento tem a ver com o povo de Israel e a lei de Moisés.

O antigo testamento explica que a lei veio para este povo, fazendo separação entre judeus e gentios.

A bíblia revela que até então gentio não tinha lei.

A palavra "salvação", quando está ligada a lei, diz respeito ao povo judeu, pois foi esta lei que condenou a todos, encerrando a todos debaixo do pecado.

Daí estar escrito que sob esta lei não havia um justo sequer, porque era impossível de ser justificado pela obras desta lei.

Em função disto foi profetizado que viria um salvador a Israel, em que a salvação consistia em que um homem cumprisse toda esta lei, quando então tal lei foi abolida por Jesus dado o seu total cumprimento.

E assim foi dito que Jesus seria o cordeiro que tiraria o pecado do mundo.

Está escrito que o pecado não é imputado não havendo lei.

Desta forma Israel foi salvo. Este é o ponto referente à salvação que veio por Jesus, a qual foi dada de graça.

Foi feita uma nova aliança, estendida também aos gentios, que nunca estiveram debaixo da lei.

Uma vez abolida a lei de Moisés, com a nova aliança não havia mais a lei escrita.

Porém foi profetizado que o Espírito Santo seria derramado sobre toda a carne, e que nos ensinaria sobre todas as coisas.

Daí temos na bíblia que a lei de Deus, lei de Cristo e não de lei Moisés, foi escrita em nossas mentes, uma vez que temos um tutor espiritual em nossa consciência ao invés daquele livro da lei de Moisés.

Foi dado um mandamento que consiste em fazer obras segundo as instruções dadas por este tutor que encontra-se em nossas mentes.

Comete pecado grave todo aquele que negar as instruções dadas por este tutor, e tal pecado leva a morte eterna.

Daí estar escrito que aquele que perseverar nestas instruções até o fim será salvo.

Será salvo, no futuro, porque esta salvação não se refere mais a lei, pois diz respeito à ressurreição dentre os mortos.

Tudo isto consta na bíblia, assim como a explicação da finalidade de todas as coisas ligadas ao povo judeu, e de outras mais que eu não citei.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por vitorA em Qui 19 Jul 2012, 9:19 pm

Jarbas escreveu.

mas quanto a mim, espero pela promessa do Senhor... "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." (Apocalipse 3 : 10)

Sabe Jarbas,possivelmente a Grande Tribulação será no nosso tempo,

Porque estamos no tempo da Apostasía,A Fé na Graça,foi trocada pela Fé nas obras,e isto em todo o mundo,mas a hora só Deus sabe!!

Quanto á tentação que há-de vir, e que nós seremos guardados de caír nela, é essa!

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
2 Tessalonicenses 2:11-13

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus 24:24

Essa é a tentação que virá,a qual Deus nos guardará de cair!!

E porque não cairemos, apesar de passar pela Grande tribulação,seu verso responde!!

como também está escrito... "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo," (I Tessalonicenses 5 : 9)

Qual é o mandamento da Graça Jarbas??Não é que creiamos em Jesus,mesmo nas aflições??

e também está escrito... "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)...eu quero isto: não experimentará nenhum mal...mas se vc quer ir para tribulação, paciência.

Agora o Cristão,quando começarem a acontecer estas coisa, e aparecer o anticristo,Ele saberá claramente discernir o tempo,como diz Paulo:

Mas vós, irmãos,já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
1 Tessalonicenses 5:4-5

Quanto a querer ou não passar pela Grande Tribulação,penso que em relação a isso,como ás demais coisas de Deus,nada podemos fazer!

È Ele que planeia os tempos e as épocas, e coloca lá a quem escolheu para isso!!

Sem heroísmos,porque a força e a coragem vêm de Deus,penso que de tantas mortes que podemos morrer,a mais gloriosa é morrer por causa de Jesus,como milhares já morrerão,seremos nós mais especiais para Deus,que os outros??Os outros não eram filhos também??

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Qui 19 Jul 2012, 9:21 pm

tiago teles escreveu:Realmente, tem muitos versiculos q são difices de entender. mas a salvação depende de cada um, afinal, cada um tem q carregar a sua cruz e seguir o mestre. Eu considero q não podemos ter certeza da salvação, pois sempre estaremos falhando em alguma coisa, infelizmente essa é a verdade. Não me considero salvo, e tenho isso com um motivo a mais para me apegar e buscar mais a Jesus.

Com a ajuda do Khwey, vais de mal a pior!!

vitorA
Banido

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Jul 2012, 10:04 pm

vitorA escreveu:
Jarbas escreveu.

Porque estamos no tempo da Apostasía,A Fé na Graça,foi trocada pela Fé nas obras,e isto em todo o mundo,mas a hora só Deus sabe!!

Quanto á tentação que há-de vir, e que nós seremos guardados de caír nela, é essa!

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

E porque não cairemos, apesar de passar pela Grande tribulação,seu verso responde!!

Qual é o mandamento da Graça Jarbas??Não é que creiamos em Jesus,mesmo nas aflições??

Agora o Cristão,quando começarem a acontecer estas coisa, e aparecer o anticristo,Ele saberá claramente discernir o tempo,como diz Paulo:

Mas vós, irmãos,já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;

Quanto a querer ou não passar pela Grande Tribulação,penso que em relação a isso,como ás demais coisas de Deus,nada podemos fazer!

È Ele que planeia os tempos e as épocas, e coloca lá a quem escolheu para isso!!

Sem heroísmos,porque a força e a coragem vêm de Deus,penso que de tantas mortes que podemos morrer,a mais gloriosa é morrer por causa de Jesus,como milhares já morrerão,seremos nós mais especiais para Deus,que os outros??Os outros não eram filhos também??

Repito: se vc quer passar pela grande tribulação, então passe...

porque eu quero evitar todas estas coisas que hão de acontecer... "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vitorA em Sex 20 Jul 2012, 8:48 am

Jarbas escreveu:
vitorA escreveu:
Jarbas escreveu.

Repito: se vc quer passar pela grande tribulação, então passe...

porque eu quero evitar todas estas coisas que hão de acontecer... "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)

Eu não quero,mas também jesus não queria,mas teve que passar por Ela,imagina eu e você!!

vitorA
Banido

Mensagem por Jb50 em Sex 20 Jul 2012, 9:27 am

O eu quero, é que os engana, ehehe

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Jarbas em Sex 20 Jul 2012, 9:31 am

Jb50 escreveu:O eu quero, é que os engana, ehehe

igreja dos eleitos a passar pela tribulação...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Sex 20 Jul 2012, 9:34 am

oliveira leite escreveu:
Sargento escreveu:Olá Tiago, é certo que sempre estaremos falhando em alguma coisa, mas se a salvação viesse por aí (pelo não falhar), o certo não seria dizer que não podemos ter a certeza da salvação, o certo seria dizer que temos a certeza da condenação!

falhando????
como assim????
e eleito falha???
espero que voces não me endoidem
pois falam uma coisa de manhã e de tarde outra :chapeu:

É ... o carnal entende assim.

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=7801

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:38 am

Conteúdo patrocinado

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: