.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existe salvação fora da igreja(instituição religiosa)? sim ou não?

87% 87% 
[ 13 ]
0% 0% 
[ 0 ]
13% 13% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 15

Re: Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Mensagem por Sargento em Ter 17 Jul 2012, 3:07 pm

Bem... eu não quero ofender ninguém, mas provavelmente vou fazê-lo.

Os primeiros minutos da pregação desse "pastor" são um hino à força do homem e uma falta de entendimento total das coisas de Deus!

Não sei se ele se redime mais à frente mas pelo menos ao princípio só vejo carne e obras ... levou o tempo todo falando da justiça dos homens (que é segundo as obras) e das virtudes de Deus nada!

Só vi exaltação ao homem sob à sombra da Bíblia.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sales em Ter 17 Jul 2012, 6:36 pm

Sargento escreveu:Bem... eu não quero ofender ninguém, mas provavelmente vou fazê-lo.

Os primeiros minutos da pregação desse "pastor" são um hino à força do homem e uma falta de entendimento total das coisas de Deus!

Não sei se ele se redime mais à frente mas pelo menos ao princípio só vejo carne e obras ... levou o tempo todo falando da justiça dos homens (que é segundo as obras) e das virtudes de Deus nada!

Só vi exaltação ao homem sob à sombra da Bíblia.

Vindo de alguém que crer na eleição incondicional, não se espera outra coisa senão esta argumentação.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Ter 17 Jul 2012, 6:42 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Quem me dera se tivesse a fé que o Diabo têm!!!
Você deve tomar cuidado com este tipo de expressão, porque tal como eu sei, você também sabe do nível intelectual e de maturidade de alguns participantes deste fórum.

Eu já usei este tipo de argumento, e foi uma dificuldade em fazer entender que eu quis dizer que por ter sido testemunha ocular, o diabo tinha mais do que fé, pois ele tinha a certeza comprovada.

Essa é a tua sabedoria Khwey!!!

Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
1 Coríntios 1:19-20

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30

Sabedoria, entendimento e inteligência São requisitos muito importantes! Temos que usá-los para que a nossa fé não seja semelhante aos religiosos fanáticos que escoram nos seus pastores e absorvem fé burra.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por vitorA em Ter 17 Jul 2012, 8:10 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:
Você deve tomar cuidado com este tipo de expressão, porque tal como eu sei, você também sabe do nível intelectual e de maturidade de alguns participantes deste fórum.

Eu já usei este tipo de argumento, e foi uma dificuldade em fazer entender que eu quis dizer que por ter sido testemunha ocular, o diabo tinha mais do que fé, pois ele tinha a certeza comprovada.

Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30

Sabedoria, entendimento e inteligência São requisitos muito importantes! Temos que usá-los para que a nossa fé não seja semelhante aos religiosos fanáticos que escoram nos seus pastores e absorvem fé burra.

David oliveira

Uma coisa é a sabedoria dos homens,outra é a sabedoria de Deus!!!

A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

1 Coríntios 2:4-9

O Problema desta passagem David,é que ela é lei,pela qual todos ficaram debaixo de maldição,porque ninguém cumpriu,nem sequer teve entendimento,para compreender!!

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:30-31

Nunca ninguém cumpriu isso, dependia porque deles,enquanto o cristão hoje ama a Deus,mas porque Deus lhe deu o seu Amor,por isso cumpre!

Quanto á fé burra,isso é a fé nas obras e livre-arbítrio!!

Não é estranho,que essa é a fé que defendem todos os mercadejadores da palavra de Deus!!

quem realmente ama a Cristo e diz ter entendimento,não devia defender a mesma doutrina!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por Khwey em Ter 17 Jul 2012, 9:48 pm

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:

E como seria a sabedoria dos "eleitos"? hummm

Tem como sabermos qual é a sabedoria dos "eleitos" em relação ao correto conceito bíblico para "fé"?

Ou todo eleito "teme" este tipo de pergunta, quando então valem-se de toda a sorte de "argumentos" infantis para não responder?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Jeanbanak em Qua 18 Jul 2012, 12:20 am

David de Oliveira escreveu:Muitos crentes (em Jesus) " dizem que deve-se ter "certeza da salvação". Já procurei base bíblica para isso e não encontrei.
Alguém pode dar-me uma luz, porque eu, tal como o Apóstolo Paulo, não tenho "certeza" da salvação.

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.(Mat 23:13)
de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18

Só pela conquista , mas certeza Jamais!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Sargento em Qua 18 Jul 2012, 6:51 am

vitorA escreveu:
Khwey escreveu:

Como diria alguém sábio "e também isto é vaidade".

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qua 18 Jul 2012, 6:54 am

Khwey escreveu:
Tem como sabermos qual é a sabedoria dos "eleitos" em relação ao correto conceito bíblico para "fé"?

Não... teria de nascer de novo e estar em Jesus para a ver.

"Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; "
1 Coríntios 2:7

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qua 18 Jul 2012, 7:03 am

Jeanbanak escreveu:
David de Oliveira escreveu:Muitos crentes (em Jesus) " dizem que deve-se ter "certeza da salvação". Já procurei base bíblica para isso e não encontrei.
Alguém pode dar-me uma luz, porque eu, tal como o Apóstolo Paulo, não tenho "certeza" da salvação.

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.(Mat 23:13)
de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18

Só pela conquista , mas certeza Jamais!

E sabe também que essa passagem é precisamente contra si? Que condena as obras?

Veja Sales a sua situação e onde você se enquadra.

"Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. "

1 João 5:10-13

Quem não crê faz de Deus mentiroso.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 18 Jul 2012, 1:58 pm

Filipenses 3:
11. com a esperança de conseguir a ressurreição dentre os mortos.
12. Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo.
13. Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente,
14. persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste (Que premio é esse?), ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo.

Conforme Paulo já dissera em Romanos 8:23 a 25 e I Corintios 9: 24 a 27, a ressurreição para a vida eterna é a nossa esperança, pois ainda não a vemos. Ele era consciente de ter alcançado essa graça, a ressurreição para a vida eterna, mas sabia que não devia tirar pretexto disso para recusar todo o esforço. O empenho a que Paulo se refere para conquistar a ressurreição para a vida eterna mostra que, ao contrário do que pensa os adeptos da "salvação fácil",não podemos desprezar a admoestação de Romanos 11:17 a 22:

"E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.

Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado".
Romanos 11:17-22

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Qua 18 Jul 2012, 2:39 pm

Que parede dura...

Admita de uma vez que crê na salvação por mérito próprio!

Não volto a explicar o mesmo outra vez.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 18 Jul 2012, 3:32 pm

...

Parede dura eheh...

a salvação é pela fé em Cristo Jesus e a obediência à Deus e Pai...

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14988

Mensagem por Khwey em Qua 18 Jul 2012, 9:26 pm

Sargento escreveu:
Khwey escreveu:

Não... teria de nascer de novo e estar em Jesus para a ver.
Eu posso ver na bíblia o conceito bíblico para fé.

Se eu estou podendo ver o conceito da bíblia, então eu também posso ver o conceito dos "eleitos".

Ou não? hummm

O que os eleitos entendem como fé? É possível de saber?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jb50 em Qui 19 Jul 2012, 5:49 am

Sargento escreveu:Que parede dura...

Admita de uma vez que crê na salvação por mérito próprio!

Não volto a explicar o mesmo outra vez.

Ès mais fácil ser morno, porque assim dà para os dois lados e não dà para nenhum. Assim podemos agir conforme nos convém. eeehehe....

Ora dà fruto mau, ora dà fruto bom, ora não dà fruto nenhum. É isso que faz o livre arbitrio (pensam eles).

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Khwey em Qui 19 Jul 2012, 9:22 am

O que é fruto mal?

O que é fruto bom?

Exemplos bíblicos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Qui 19 Jul 2012, 9:27 am

Jarbas escreveu:...

Parede dura eheh...

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

... se antes bastava obediência agora ainda temos de crer? Que bela graça!

Ou seja, é gratuito desde que a mereçamos!!! Sinceramente...

Não entende que obedecer é crer... depois de tanto texto continua no lado das obras... e até à fé lhe atribui o estatuto de obra do homem por causa do livre-arbítrio!
Tá bom Jarbas... o homem convencido do pecado jamais diria que é com a contribuição das obras, mas isso aplica-se ao convencido.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 19 Jul 2012, 9:30 am

Sargento escreveu:
Não entende que obedecer é crer...
Então é verdade que para realmente crer em Jesus é preciso obedecer seus mandamentos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Qui 19 Jul 2012, 9:50 am

Khwey escreveu:
Sargento escreveu:
Então é verdade que para realmente crer em Jesus é preciso obedecer seus mandamentos?

ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 19 Jul 2012, 10:02 am

Sargento escreveu:
Khwey escreveu:
Sargento escreveu:

Não teria uma melhor resposta, do tipo sim ou não, que é verdade ou que não é verdade?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Jul 2012, 10:06 am

Sargento escreveu:
Jarbas escreveu:...

Parede dura eheh...

... se antes bastava obediência agora ainda temos de crer? Que bela graça!

Ou seja, é gratuito desde que a mereçamos!!! Sinceramente...

Não entende que obedecer é crer... depois de tanto texto continua no lado das obras... e até à fé lhe atribui o estatuto de obra do homem por causa do livre-arbítrio!
Tá bom Jarbas... o homem convencido do pecado jamais diria que é com a contribuição das obras, mas isso aplica-se ao convencido.

porque se não obedeceres também à Deus, irá ocorrer isto abaixo que ocorrerá com o mau servo...

48 Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
49 E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
50 Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
51 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

observe que mesmo sendo servo do Senhor, ele agia imprudentemente não obedecendo as leis de Deus, no entanto ele foi separado dos outros servos e lançado na tribulação, donde haverá choro e ranger de dentes. Este tal mau servo não produzia boas obras, mesmo sendo servo do Senhor.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Jul 2012, 10:26 am

Sargento escreveu:
Khwey escreveu:
Sargento escreveu:

depois de crer, acrescentai a vossa fé isto que Pedro disse abaixo:

5 E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
6 E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
7 E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis

observe que a Palavra ensina aos eleitos aplicarem-se às boas obras, porque aos tais que não as fazem, Pedro diz: Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

tem que batalhar pela fé que uma vez foi dada, acrescentando as boas obras...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Jul 2012, 10:51 am

...

Gosto muito do livro do Tiago, pois ele nos ensina a não ficarmos enganando-nos com falsos discursos... "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1 : 22)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Qui 19 Jul 2012, 11:46 am

Quem é das obras (carne) busca as obras. Mas se é pela graça já não é pelas obras, e todos os que foram das obras ficaram debaixo da maldição, inclusive até aqueles antes da lei.

Não te queiras salvar a ti mesmo Jarbas?

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por David de Oliveira em Qui 19 Jul 2012, 12:47 pm

Khwey escreveu:
Sargento escreveu:
Khwey escreveu:
Sargento escreveu:

Não teria uma melhor resposta, do tipo sim ou não, que é verdade ou que não é verdade?

Quando os encurralamos, vêm com essas excelentes respostas ou com ataques pessoais... cutucadinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 19 Jul 2012, 1:07 pm

Jb50 escreveu:Quem é das obras (carne) busca as obras. Mas se é pela graça já não é pelas obras, e todos os que foram das obras ficaram debaixo da maldição, inclusive até aqueles antes da lei.

Não te queiras salvar a ti mesmo Jarbas?

eu sou da graça meu caro, meu Pai que está nos céus enviou-me a fé para que eu cresse no Seu Filho Jesus Cristo, que morreu por mim na cruz e lavou-me dos meus pecados; todavia o Senhor não me chamou para a imundícia... "Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." (I Tessalonicenses 4 : 7)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:16 pm

Conteúdo patrocinado

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: