.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existe salvação fora da igreja(instituição religiosa)? sim ou não?

87% 87% 
[ 13 ]
0% 0% 
[ 0 ]
13% 13% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 15

Re: Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 3:15 pm

Exactamente, aquele que nasceu de novo não é boa árvore? Então esse não pode dar mau fruto (ou seja: não se pode perder). Assim como o homem natural que é árvore má, não pode dar bom fruto (como por exemplo escolher Cristo).

Agora, o ensino de Jesus ainda vale??

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 3:16 pm

Ops, desculpa sargento, era para ti.

Jb50
Banido

Mensagem por Jarbas em Qua 11 Jul 2012, 3:21 pm

Jb50 escreveu:Exactamente, aquele que nasceu de novo não é boa árvore? Então esse não pode dar mau fruto (ou seja: não se pode perder). Assim como o homem natural que é árvore má, não pode dar bom fruto (como por exemplo escolher Cristo).

é lógico que vale, pois é necessário nascer de novo e produzir bons frutos.

parece que vc está aprendendo alguma coisa com nós...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14988
flag : Brasil

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 3:25 pm

Jarbas escreveu:
Jb50 escreveu:Exactamente, aquele que nasceu de novo não é boa árvore? Então esse não pode dar mau fruto (ou seja: não se pode perder). Assim como o homem natural que é árvore má, não pode dar bom fruto (como por exemplo escolher Cristo).

O quê? Convosco? ehehehehehehhehehehehhheheheheeheheheheheh

Pronto, já parei de rir. E como se nasce de novo? Pelas obras? Geras-te a ti mesmo?? Ès o teu próprio pai e criador??

Jb50
Banido

Mensagem por Jarbas em Qua 11 Jul 2012, 3:29 pm

Jb50 escreveu:
Jarbas escreveu:

O quê? Convosco? ehehehehehehhehehehehhheheheheeheheheheheh

Pronto, já parei de rir. E como se nasce de novo? Pelas obras? Geras-te a ti mesmo?? Ès o teu próprio pai e criador??

para rir vc deve ser bom mesmo...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 3:31 pm

É para descontrair. depois de ouvir tanta piada, tem de ser.

Jb50
Banido

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 3:40 pm

Vou sair que é para outros entrarem.

Vá lá silvamelo, deixa de ficar amuado, não leves as coisas tão a sério, principalmente porque também foste tu a provocar-me. Primeiro dizes para eu não me ir embora e agora tratas-me assim?eheheh te pego

Esquece isso e participa. Se deixares de me provocar e de me rotular de Calvinista (no entanto prefiro Calvinismo ao arminianismo), vou falar contigo com toda a calma, que tal?? :chapeu:

Vá lá desce uns degraus, e sê mais humilde. Isso para ti deve ser fácil uma vez que não estás irado como tu mesmo disseste.

Jb50
Banido

Mensagem por Ed em Qua 11 Jul 2012, 3:52 pm

Jb50 escreveu:
Vá lá desce uns degraus, e sê mais humilde. Isso para ti deve ser fácil uma vez que não estás irado como tu mesmo disseste.

Olha só o cara!

Dando uma de humilde gente!

Té parece... oh my

Sem frescura, você é muito dos arrogantes, isso sim...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226277 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jarbas em Qua 11 Jul 2012, 4:46 pm

Jb50 escreveu:É para descontrair. depois de ouvir tanta piada, tem de ser.

para ti podes ser piada, visto que não entendes nadinha do que digo...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Qua 11 Jul 2012, 5:19 pm

E.Ramos escreveu:Carlos, muitos creem em eleição, até porque a Bíblia fala disso, e nem por isso são eleitos.A crença ou descrença, convicção ou não, não mudará o plano de Deus.Nenhum irá se perder.
"E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu..."

Jb50 escreveu:Todo o que cré é eleito, pois ele vive é pela fé. E o que crê tudo comprende, tudo aceita.
Dizer é uma coisa crer é outra, é pelo anuncio da eleição da graça que tudo se vê
Basta crer que é eleito que se torna eleito?Olha o "fantasma do Livre Arbítrio" :risadinha:

Acredito em eleição, a Bíblia diz.Minha fé está firmada em Cristo e quem elege é Ele.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 6:22 pm

Ed escreveu:
Jb50 escreveu:

Olha só o cara!

Dando uma de humilde gente!

Té parece... oh my

Sem frescura, você é muito dos arrogantes, isso sim...

Você só entra para picar os outros, quando é para debater ou reconhecer os seus erros foge?? Continua a falar contra a pessoa em vez de falar contra a doutrina (ah, mas ai não tens argumentos)? Acho que devia examinar-se primeiro a si em vez de apontar para os outros.

Além disso, estava a brincar com o Silva, mas tu não perdes uma oportunidade de enviares uma farpa. O cotovelo dói porquê? Que mal é que eu te fiz? Isso é só imaturidade Ed, cresce um pouco!

Jb50
Banido

Mensagem por josias em Qua 11 Jul 2012, 6:28 pm

A salvação pode ser perdida sim, se não tiver cuidado...

josias
Banido

Número de Mensagens : 77

Mensagem por Ed em Qua 11 Jul 2012, 6:36 pm

Jb50 escreveu:
Você só entra para picar os outros, quando é para debater ou reconhecer os seus erros foge??

Fugir? :risadinha:

Eu guardo aqui e ainda nem entrei de sola sobre ti!

Essa foi boa, você nem sequer responde aos nossos teólogos e depois vem com essa?

Até aqui só vi você fugindo.

Vamos lá, sei muito bem o que posto, o que li até aqui sobre sua conduta é que queres (querem) fazer descer goela abaixo esta doutrina dubia da eleição e quando por muitas vezes és convencido escapole tal qual um mandrake...

Não gostou de "arrogante"? Quando a carapuça entra, incomoda pra valer, né!? :sim:

Desculpe-me a franqueza, mas não sei jogar confete... Wink

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226277 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jb50 em Qua 11 Jul 2012, 8:02 pm

Ed escreveu:
Jb50 escreveu:
Você só entra para picar os outros, quando é para debater ou reconhecer os seus erros foge??

Fugir? :risadinha:

Eu guardo aqui e ainda nem entrei de sola sobre ti!

Essa foi boa, você nem sequer responde aos nossos teólogos e depois vem com essa?

Até aqui só vi você fugindo.

Vamos lá, sei muito bem o que posto, o que li até aqui sobre sua conduta é que queres (querem) fazer descer goela abaixo esta doutrina dubia da eleição e quando por muitas vezes és convencido escapole tal qual um mandrake...

Não gostou de "arrogante"? Quando a carapuça entra, incomoda pra valer, né!? :sim:

Desculpe-me a franqueza, mas não sei jogar confete... Wink

E continua a mesma lenga, lenga de sempre.

Não é isto fugir?? Em vez de mostrares qual o erro da eleição dúbia, preferes condenar-me e rotulares-me de arrogante, mandrake, e etc....Se eu sou isto ou aquilo, deixa ser porque eu darei contas a Deus não a ti.

Tu que defendes a boa conduta, só tens mostrado más intenções; as tuas palavras testemunham contra ti. E essa de dizeres que não respondo aos teus teólogos, é mais uma mentira grosseira e uma manobra de ocultação do erro, isso jamais aconteceu, agora o contrário, fugas e evasivas da vossa parte, isso sim, muitas vezes.

Compreendo que queiras defender o Silva, mas não precisas de ser a sua ama seca porque penso que ele já tem idade para se defender.

Mas eu não vou continuar a trocar galhardetes, parece que é isso que tu gostas. Agora, se te resta algum bom senso, faz-te um homem e deixa de atacar a pessoa, e ataca a doutrina, isso sim, mostraria algum entendimento da tua parte.

Se não queres falar da eleição dúbia, comenta sobre a certeza da salvação, que é o tópico.

Jb50
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jul 2012, 9:24 pm

Jb50 escreveu:Não David, as obras sem a fé é que são mortas.

Tiago diz o contrário!

Porque você não crê na bíblia?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por David de Oliveira em Qua 11 Jul 2012, 9:46 pm

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Hebreus 3:6.

Uma vez salvo, salvo para sempre???

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Qui 12 Jul 2012, 7:37 am

Ainda não passou essa parede Oliveira? Eh eh ...

Bem, então o conservar a confiança é obra sua e mantida pelas suas obras porque sem elas a confiança desaparece... incrível o poder que você encerra nas suas mãos!

Podíamos voltar à história do ladrão na cruz mas aí já ameniza a coisa novamente e já a fé teve vida mesmo sem obras.... excepções do Deus que não faz acepções!
Consigo, conforme o assunto assim o "fé sem obras é morta" tem mais ou menos força!

Pior ainda... nisto basta um pecado voluntário para já não tem como ser novamente perdoado!!!!

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Hebreus 10:26

Mais valiam os cordeiros que ao menos podíamos sempre matar outro e "zerar" novamente a conta dos pecados... mas agora basta pecar uma vez após conhecer a verdade para invalidar o perdão!

Uma chance David!!! Veja lá não a estrague!

Enfim... não lhe volto a explicar isto... acumule então ira sobre ira!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Jb50 em Qui 12 Jul 2012, 8:13 am

Obras sem fé é que são mortas não ao contràrio.

Jb50
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Jul 2012, 2:36 pm

Sargento escreveu:Ainda não passou essa parede Oliveira? Eh eh ...

Bem, então o conservar a confiança é obra sua e mantida pelas suas obras porque sem elas a confiança desaparece... incrível o poder que você encerra nas suas mãos!

Podíamos voltar à história do ladrão na cruz mas aí já ameniza a coisa novamente e já a fé teve vida mesmo sem obras.... excepções do Deus que não faz acepções!
Consigo, conforme o assunto assim o "fé sem obras é morta" tem mais ou menos força!

Pior ainda... nisto basta um pecado voluntário para já não tem como ser novamente perdoado!!!!

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Hebreus 10:26

Mais valiam os cordeiros que ao menos podíamos sempre matar outro e "zerar" novamente a conta dos pecados... mas agora basta pecar uma vez após conhecer a verdade para invalidar o perdão!

Uma chance David!!! Veja lá não a estrague!

Enfim... não lhe volto a explicar isto... acumule então ira sobre ira!

Você apronta cada salada de confusão!
O termo "Conservar a confiança até o fim" não é de autoria minha, mas do autor de Hebreus. Nunca vi tanta incredulidade na bíblia!
O termo: "aquele que perseverar até ao fim será salvo" não é de autoria minha, mas de Jesus. Não aceitar o Evangelho de Cristo é coisa muito séria!
Os calvinistas sempre citam o "bom" ladrão da cruz como o melhor exemplo do "Uma vez salvo, salvo para sempre" e não como uma excepcional exceção, pois o coitado já estava praticamente morto, portanto como poderíamos exigir-lhe "Conservar (e perseverar) a confiança até o fim"?
Quanto a pecar, aí não tem jeito! Todos somos pecadores, independendo de ser ou não adepto do "Uma vez salvo, salvo para sempre", de ser ou não "predestinado", "escolhido", "santo do pau oco" etc. Negativo

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 14 Jul 2012, 6:20 pm

Sargento escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Jb50 escreveu:Todo o que cré é eleito, pois ele vive é pela fé. E o que crê tudo comprende, tudo aceita.

Dizer é uma coisa crer é outra, é pelo anuncio da eleição da graça que tudo se vê

Nem toda fé é suficiente para a salvação de alguém...

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
Tiago 2:14

Sim... este não cria! Só um incrédulo diz "Porventura a fé pode salvá-lo?".
Impressionante como não vêem que Tiago despreza a fé e defende as obras!

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Mateus 25:34-36.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Mateus 25:41-43

Sabe quem disse isso???
Será que ele também não somente era incrédulo, mas mandará muita gente p'ro inferno por não fazer boas obras???

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Dom 15 Jul 2012, 3:20 pm

Sargento escreveu:

Nem toda fé é suficiente para a salvação de alguém...

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
Tiago 2:14

Sim... este não cria! Só um incrédulo diz "Porventura a fé pode salvá-lo?".
Impressionante como não vêem que Tiago despreza a fé e defende as obras!

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Mateus 25:34-36.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Mateus 25:41-43

Sabe quem disse isso???
Será que ele também não somente era incrédulo, mas mandará muita gente p'ro inferno por não fazer boas obras???

Firma-se em parábolas para negar a graça David?
Ainda não sabe qual é a comida, a bebida, a saúde, as vestes, e a liberdade do cristão? .... porque continua carnal depois de ouvir tanta coisa?

David, volto a repetir, se uns entrarão por fazerem boas obras e outros serão condenados por falta delas ENTÃO SOMOS SALVOS POR OBRAS e não pela fé que nem sequer é mencionada nesta parábola!!!!
É incrível como expõe aqui a sua incredulidade na graça e nem se dá conta disso!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jul 2012, 3:10 pm

[/quote]

Firma-se em parábolas para negar a graça David?
Ainda não sabe qual é a comida, a bebida, a saúde, as vestes, e a liberdade do cristão? .... porque continua carnal depois de ouvir tanta coisa?

David, volto a repetir, se uns entrarão por fazerem boas obras e outros serão condenados por falta delas ENTÃO SOMOS SALVOS POR OBRAS e não pela fé que nem sequer é mencionada nesta parábola!!!!
É incrível como expõe aqui a sua incredulidade na graça e nem se dá conta disso!
[/quote]

Isso não é parábola, mas uma projeção do que vai acontecer.
Não me venha com essa de dizer que comida não é comida, bebida não é bebida, veste não é veste, visitas a doentes e presos não são visitas, que presos não são presos, que doentes não são doentes, que não existe pobre, doente, preso, faminto, desnudo e por aí vai... Essa de jogar tudo no "plano espiritual" é velha.
Não vou entrar nas suas loucas deduções... Pode servir lá dentro de teu reduto, mas aqui isso não cola.
A salvação não é por obras, propriamente dito, mas com certeza a omissão trará muitas condenações, segundo Lucas 16: 19 a 31.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 3:15 pm

David... esta frase mostra onde está a sua fé e a dissimulação que vai aí.

A salvação não é por obras, propriamente dito, mas com certeza a omissão trará muitas condenações, segundo Lucas 16: 19 a 31.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Jul 2012, 3:33 pm

Sargento escreveu:David... esta frase mostra onde está a sua fé e a dissimulação que vai aí.

E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. 2 João 1:5

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. 1 João 3:18

E agora???

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Seg 16 Jul 2012, 4:03 pm

E agora??? ai, caramba!

Pois ... ... agora vemos que continua endurecido amigo.

Onde fala aí em salvação ou condenação?
OBRAS É DEVER DO CRISTÃO E NÃO CONDIÇÃO DA SALVAÇÃO.

Tem uma frase dessas na assinatura e não a entende?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: