.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
79 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existe salvação fora da igreja(instituição religiosa)? sim ou não?

87% 87% 
[ 13 ]
0% 0% 
[ 0 ]
13% 13% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 15

Re: Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Mensagem por eleito_17 em Sab 02 Out 2010, 5:33 pm

Deus não é um boneco!Ele é o Soberano.Ele criou mar,lua,estrelas, tudo e agora é o homem que decide se quer a salvação ou não?Que sentido teria isso?

Is46 .10 - Farei toda a minha vontade.

Dan 4.35 - Ninguém lhe pode estender a mão e dizer "o que fazes?"

fil 2.13 - "Deus coloca o querer e o efetuar segundo a sua boa vontade"

Jd 4 "E negam Deus,Dominador Nosso e ao Único e Soberano Senhor,Jesus Cristo"

eleito_17
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
flag : Portugal

Mensagem por eleito_17 em Sab 02 Out 2010, 5:35 pm

O PROBLEMA é que a bíblia é usada muito mais misticamente que espiritual e racionalmente! Misturam a primeira aliança com a segunda, mesclam os entendimentos das duas, fincam o pé num versículo e constroem precipitadamente suas doutrinas etc.
David

O livre-arbitrio se apoia apenas em 5,6 versiculos facilmente refutáveis.A Soberania de Deus está presente em toda a Bíblia!

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Sab 02 Out 2010, 5:36 pm

eleito_17 escreveu:Deus não é um boneco!Ele é o Soberano.Ele criou mar,lua,estrelas, tudo e agora é o homem que decide se quer a salvação ou não?Que sentido teria isso?

Dan 4.35 - Ninguém lhe pode estender a mão e dizer "o que fazes?"

fil 2.13 - "Deus coloca o querer e o efetuar segundo a sua boa vontade"

Jd 4 "E negam Deus,Dominador Nosso e ao Único e Soberano Senhor,Jesus Cristo"

Cada um desses versículos tem o seu contexto! não faça uma salada ou sopa de letrinhas bíblicas!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 02 Out 2010, 5:56 pm

eleito_17 escreveu:Deus não é um boneco!Ele é o Soberano.Ele criou mar,lua,estrelas, tudo e agora é o homem que decide se quer a salvação ou não?Que sentido teria isso?

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a
todo o homem que vem ao mundo.
(João 1:9)

Assim, também, não é vontade de vosso
Pai, que está nos céus, que um destes
pequeninos se perca.
(Mat 18:14)

Mas Deus, não tendo em conta os tempos
da ignorância, anuncia agora a todos os
homens
, e em todo o lugar, que se
arrependam;
(Atos 17:30)

eleito_17 escreveu:Dan 4.35 - Ninguém lhe pode estender a mão e dizer "o que fazes?"
Entendimento de Nabucodonosor a respeito do poder de Deus, cuja vontade já foi demonstrada nos versos acima!

eleito_17 escreveu:fil 2.13 - "Deus coloca o querer e o efetuar segundo a sua boa vontade"
Condição de quem é obediente a Deus por ter feito a escolha certa:

De sorte que, meus amados, assim como
sempre obedecestes
, não só na minha
presença, mas muito mais agora na minha
ausência, assim também operai a vossa
salvação com temor e tremor;
Porque Deus é o que opera em vós tanto
o querer como o efetuar, segundo a sua boa
vontade.
(Fil 2:12,13)

Exemplo da operação do querer e do efetuar:

E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir
para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu.
(Atos 16:7)

Conclusão:
A operação do querer e do efetuar só tem efeito em quem faz a escolha certa.

eleito_17 escreveu:Jd 4 "E negam Deus,Dominador Nosso e ao Único e Soberano Senhor,Jesus Cristo"
Uma vez existindo dois caminhos a seguir e a operação de satanás, é muito lógica a existência dos que negam a Deus por causa destes fatores.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por David de Oliveira em Sab 02 Out 2010, 6:02 pm

Khwey escreveu:

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a
todo o homem que vem ao mundo.
(João 1:9)

Assim, também, não é vontade de vosso
Pai, que está nos céus, que um destes
pequeninos se perca.
(Mat 18:14)

Mas Deus, não tendo em conta os tempos
da ignorância, anuncia agora a todos os
homens
, e em todo o lugar, que se
arrependam;
(Atos 17:30)

eleito_17 escreveu:Dan 4.35 - Ninguém lhe pode estender a mão e dizer "o que fazes?"
Entendimento de Nabucodonosor a respeito do poder de Deus, cuja vontade já foi demonstrada nos versos acima!

eleito_17 escreveu:fil 2.13 - "Deus coloca o querer e o efetuar segundo a sua boa vontade"
Condição de quem é obediente a Deus por ter feito a escolha certa:

De sorte que, meus amados, assim como
sempre obedecestes
, não só na minha
presença, mas muito mais agora na minha
ausência, assim também operai a vossa
salvação com temor e tremor;
Porque Deus é o que opera em vós tanto
o querer como o efetuar, segundo a sua boa
vontade.
(Fil 2:12,13)

Exemplo da operação do querer e do efetuar:

E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir
para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu.
(Atos 16:7)

Conclusão:
A operação do querer e do efetuar só tem efeito em quem faz a escolha certa.

eleito_17 escreveu:Jd 4 "E negam Deus,Dominador Nosso e ao Único e Soberano Senhor,Jesus Cristo"
Uma vez existindo dois caminhos a seguir e a operação de satanás, é muito lógica a existência dos que negam a Deus por causa destes fatores.

Será que Paulo achava que a sua salvação já era um fato consumado?
Vejamos em Filipenses 3:

E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;
Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 02 Out 2010, 6:06 pm

E olha que esse Paulo recebeu extraordinárias revelações, diretamente da diretoria!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 02 Out 2010, 6:12 pm

Khwey escreveu:E olha que esse Paulo recebeu extraordinárias revelações, diretamente da diretoria!

É verdade...

Veja bem, se Paulo escreveu 100.000 palavras (sem falar no resto da bíblia), isso é um campo muito grande para que fiquem procurando alguma, lógico, com contextos diversos, para postarem como se referisse à salvação do Homem.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 02 Out 2010, 6:32 pm

I Timóteo 2: 1-5:
Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
[color:b735=red]Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade
.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 02 Out 2010, 7:21 pm

Eu creio que o que pesa nesta questão são os textos que referem-se aos vasos que foram moldados para a honra e também para a desonra.

Eu percebo que são textos difíceis e que até são entendidos, mas não são aceitos tal como foram escritos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Dom 03 Out 2010, 2:04 am

Fui eu que escolhi? Sim!
Mas esta escolha foi livre? Não!
Eu penso que a nossa grande dificuldade aqui é conceituar a palavra "livre". Ela tem parâmetros distintos, da nossa ótica para a ótica de Deus. "Livre", pela nossa ótica, tem a ver com "capacidade de decisão". Ora, se Deus interferisse nisso, a escolha não teria sido do homem! Mas Deus, pelo contrário, nos incita a ter o controle das nossas decisões:

"Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti" (Sl 32.9).

Da ótica de Deus, a nossa liberdade não foge ao seu controle, pois Ele já conhece nossos passos de antemão. Mas Ele teve de sofrer, com longanimidade, a desobediência de todos os vasos de desonra para que colhesse os frutos nos vasos de honra. E nisso fica demonstrada também a sua justiça, haja visto que colcou todos em igualdade de condições de escolha.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Dom 03 Out 2010, 11:01 am

Vaso”, na literatura antiga significava pessoas, no sentido de invólucro, ou seja, o corpo carnal que abrigava a alma e o espírito. Um vaso é oco por dentro. Também era costume no tempo da Lei, que se desfizesse os vasos mais baratos e feios (da desonra) em prol dos mais caros e bonitos (da honra) em ocasiões das festas. Por outro lado, era entendimento de que os vasos mais simples, sujos ou de pior aspecto (da desonra) fossem purificados antes de contaminarem os melhores mais limpos (da honra).
Portanto, “Vaso”, no sentido genérico, significava algo que era visto por fora e não identificava o conteúdo interno. Era como caixas de embalagens que, por sinal, poderiam ser renovadas à vista externa.
"Comentário Bíblico Atos", pág 646.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por eleito_17 em Dom 03 Out 2010, 11:42 am

Irmãos,

Este debate tem séculos e séculos.Eu como já referi,vou deixar de ter tempo para postar e esse é um assunto que ocupa muito,muito tempo.Sugiro que se os irmãos estiverem interessados em amadurecer o tema e debater com outros irmãos,visitem o fórum que eu sugeri.

Recordo que este assunto teve dos debates mais fantásticos da História da igreja,entre os quais aquele entre Agostinho e Pelágio e um outro entre Calvino e Jacob Armínio.

Tenho muita pena de não poder levar o debate para a frente aqui mesmo.

Só de referir,Davi,que se você estudar o tema e aceitar ir lá debater você vai encontrar centenas de versículos..

Graça e Paz

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 03 Out 2010, 12:09 pm

Deus elaborou um plano para salvar toda a criatura das mãos de satanás.

Isto torna toda a criatura, alvo deste plano, um ser que tem liberdade de escolha.

Ora, se não é vontade de Deus que nenhuma alma se perca, estando escrito que muitas se perderão, de quem é a vontade então?

Portanto não existe nenhum texto bíblico que possa modificar isto.

Para os muitos versículos que são insistentemente utilizados, basta contextualiza-los, obtendo assim o correto entendimento a respeito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 03 Out 2010, 12:53 pm

Khwey escreveu:Deus elaborou um plano para salvar toda a criatura das mãos de satanás.

Isto torna toda a criatura, alvo deste plano, um ser que tem liberdade de escolha.

Ora, se não é vontade de Deus que nenhuma alma se perca, estando escrito que muitas se perderão, de quem é a vontade então?

Portanto não existe nenhum texto bíblico que possa modificar isto.

Para os muitos versículos que são insistentemente utilizados, basta contextualiza-los, obtendo assim o correto entendimento a respeito.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.
E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;
Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.
Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.
Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

O contexto de II Timóteo 2 diz respeito a duas pessoas que espalhavam doutrinas precipitadas e erradas na Igreja. Inclusive os seus nomes são citados, os quais são Himeneu e Fileto.
Paulo usa do recurso de parábolas para citá-los como vasos de desonra, nomeando que numa congregação (casa), pode existir pessoas com essas características, por outro lado, deixa claro que se pode "purificar dessas coisas e srá vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor", dando entendimento que essa sujeira pode ser purificada, à semelhança dos vasos sujos. Portanto não tem nada a ver com a "salvação do Homem".
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Dom 03 Out 2010, 3:08 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:achei esta questao interessante levantada na comunidade no orkut Perguntas Cristãs Complicadas, abaixo vai a descrição do post principal do topico

Se a salvação é pura graça por que é condicionada?

A salvação é gratuita certo? É graça.
Se é graça ou gratuita é porque não há condições para usufruir dela.
Não preciso fazer nada para ser salvo, se a salvação é gratuita.

Afinal, o que é oneroso não é gratuito, e o que é gratuito não é oneroso certo?

Se a salvação é pela graça e portanto não há ônus (condições ou encargos) para receber a salvação, porque dizem que o homem só receberá a salvação se ele crer (um ônus)

Então de duas uma: Ou a a salvação não é graça, ou ela é graça e portanto não há ônus algum para o homem ser agraciado.Opinem

fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=96350&tid=5521624554896118156

Muito boa pergunta e por isso estou começando a achar que Deus salvará a todos... até os ateístas... Mas ainda não fechei questão. Preciso analisar melhor...

Cara, parafraseando as palavras de Jesus aos discípulos, se nós sendo maus fazemos boas coisas aos nossos filhos, quanto mais Deus, que dará a vida eterna se o pedirmos...

O Deus neotestamentário é Deus de amor. Imagina que nós, de vez em quando, temos misericórdia das pessoas... Deus tem misericórdia sempre. Deus é a essência do amor. Tá... Tá bom... Ok, Deus também é justo... Mas ele é cheio de amor. Seu amor é verdadeiro e puro. Tudo já foi pago por Jesus. Sua graça está sobre todos.

Sei lá... na dúvida, aceita a Jesus...

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por David de Oliveira em Dom 03 Out 2010, 6:52 pm

eleito_17 escreveu:Irmãos,

Este debate tem séculos e séculos.Eu como já referi,vou deixar de ter tempo para postar e esse é um assunto que ocupa muito,muito tempo.Sugiro que se os irmãos estiverem interessados em amadurecer o tema e debater com outros irmãos,visitem o fórum que eu sugeri.

Recordo que este assunto teve dos debates mais fantásticos da História da igreja,entre os quais aquele entre Agostinho e Pelágio e um outro entre Calvino e Jacob Armínio.

Tenho muita pena de não poder levar o debate para a frente aqui mesmo.

Só de referir,Davi,que se você estudar o tema e aceitar ir lá debater você vai encontrar centenas de versículos..

Graça e Paz
Não há falta de interesse da minha parte, em estudar essa questão. Já há muito tempo que venho estudando o NT e escutando os que dizem que a salvação não passa pela nossa decisão e escolha.
As parábolas (ditas por Jesus) do filho pródigo e das cem ovelhas relatam a "alegria" e o "cuidado em salvar a todos", respectivamente, de nosso Pai que está no céu. Que alegria e cuidados poderia Deus ter se de antemão Ele já saberia do final da ópera?
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Seg 04 Out 2010, 1:06 pm

famado escreveu:Muito boa pergunta e por isso estou começando a achar que Deus salvará a todos... até os ateístas... Mas ainda não fechei questão. Preciso analisar melhor...
Isso mesmo... veste uma camisa... hihi analisa melhor... daí fecha a questão...

Quem não gostaria de entrar no céu sem fazer força? Mas Jesus nos ensina que temos de nos esforçar para entrar pela porta estreita (Lc 13.24). Por isso, eu fecho a questão com as palavras de Jesus.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por eleito_17 em Seg 04 Out 2010, 2:30 pm

Não há falta de interesse da minha parte, em estudar essa questão. Já há muito tempo que venho estudando o NT e escutando os que dizem que a salvação não passa pela nossa decisão e escolha.
As parábolas (ditas por Jesus) do filho pródigo e das cem ovelhas relatam a "alegria" e o "cuidado em salvar a todos", respectivamente, de nosso Pai que está no céu. Que alegria e cuidados poderia Deus ter se de antemão Ele já saberia do final da ópera?
David

Olha eu vou mesmo "dar o fora´".Portanto,já deixei o link do fórum monergismo se você está interessado,pois de momento não tenho mesmo tempo para debater essa questão e rebater seus argumentos (envolve muito tempo de estudo com os textos).No entanto,sobre "todos"e "muitos",deixo um texto com o tema explicado:

http://igrejacristovive.com.br/estudos-biblicos/mensagens/mensagem/?id=448

"Veja o que aconteceu com Paulo e Barnabé em João 17:12. Jesus na oração sacerdotal diz: “Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.”

Jesus disse: Nenhum se perdeu. Quem é que se perdeu? Quem não aceitou a Jesus? Não! O filho da perdição. Depois, você pega a mensagem de quarta-feira que eu falei de duas sementes, dois destinos.

Então, nós fomos predestinados e ele nos elegeu. Não é assim que se faz a política? Quando a gente quer que alguém seja o nosso Governador, nosso Presidente, o que a gente faz? A gente escolhe a pessoa e a elege. O que Deus fez conosco? Nos escolheu, nos elegeu para a salvação. Diz a palavra que só os da perdição, Deus não elege. O filho da perdição, ou seja, já era da perdição.

Quer dizer que existem duas sementes: Os destinados para a perdição e os predestinados para a salvação.

In:http://igrejacristovive.com.br/estudos-biblicos/mensagens/mensagem/?id=478 ("A nossa predestinação e eleição"):vide apostilas: "Falso livre arbítrio" "As duas sementes:lobo X ovelha" "Os livros").

Perdão por postar texto,mas de momento não é mesmo possível responder.Então deixo os textos para as pessoas (foristas e visitantes)lerem como minha refutação.

Graça e Paz

xauzinho

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 04 Out 2010, 8:07 pm

Bem, não sei se o "eleito" já "deu o fora", mas, continuo para quem está participando...
Em João 17: 12, Jesus alude o Salmo 41:9 citando a profecia de David que diz: Até o meu melhor amigo, em quem eu tanto confiava, aquele que tomava refeições comigo, até ele se virou contra mim. Salmos 41:9.
Jesus deixa claro que haveria um homem que o trairia, todavia, essa era apenas uma parte das profecias a Seu respeito. haviam várias partes dessas profecias, até o detalhe de que as suas roupas seriam disputadas quando Ele estava pregado na cruz!!!
Agora conhecendo judas como Ele o conhecia há 3 anos, logicamente de antemão, jesus já estaria de antena ligada com ele, apesar de dispensar mesmo cuidado com todos os outros discipulos.
Agora usar este versículo para dizer que Deus já sabia que Judas o trairia, e fez com que Jesus o escolhesse para usá-lo como "boi de piranha"!!! Nâo!!! Eu não creio nesse deus...
Ainda mais: basear nesse versículo para construir a "doutrina da salvação antecipada", é muito, mas muito difícil acreditar...
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 04 Out 2010, 9:12 pm

Até eu consigo escolher alguém com o potencial para me trair. E conhecendo o coração e o pensamento do candidato, não tem erro.

Este argumento sobre Judas está detonadíssimo.

Temos algum outro melhor?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 04 Out 2010, 9:28 pm

Khwey escreveu:Até eu consigo escolher alguém com o potencial para me trair. E conhecendo o coração e o pensamento do candidato, não tem erro.

Este argumento sobre Judas está detonadíssimo.

Temos algum outro melhor?
É aquilo que já disse aqui: doutrinas precipitadas saem de um versículo descontextualizado! Para se discorrer algum tema bíblico, é necessário que esse tema trate daquilo que queremos interpretar. Isolar um versículo de determinada cirscunstancia, e inseri-lo em um tema completamente diferente do que ele tratava é muito perigoso.
David ai, caramba!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 04 Out 2010, 10:06 pm

Resolvi ler alguma coisa desse tal "apóstolo" e Vejam só que babozeira:

Mateus 20:28 “tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.”Hebreus 9:28: “assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.”
Então, nós vamos ver, como Deus deixa claro que Ele veio para os seus, que Ele chama, aqui, de MUITOS.

Olhem só o que é precipitação...
Jesus disse que deu a sua vida para o resgate de muitos.
Vejam o outro versículo:
"Para tirar os pecados de muitos.

O tal "apóstolo" já conclue que esses "muitos" são os que tiveram suas salvações antecipadas!!! É claro que não é nada disso!
Jesus (e Deus) já sabia de antemão (até uma criança saberia), que a sua mensagem não alcançaria a todos os seres humanos! Agora DEDUZIR que esses... MUITOS são os seus escolhidos antecipados...
Me poupe!
David

ai, caramba!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DEMAR em Qui 21 Out 2010, 12:18 am

Todos estão abrangidos pela Graça e para ela manifestar-se salvadora a todos os homens, é necessária a FÉ (Pela Graça sois salvos, MEDIANTE/ATRAVÉS da Fé...). Considerando, ainda, que a FÉ SEM OBRAS É MORTA, PARA NADA APROVEITA, É VÃ, ESTERIL, então, conclui-se que a salvação DEPENDE DAS OBRAS DE CARIDADE (AMOR AO PRÓXIMO).

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Jeanbanak em Qui 21 Out 2010, 12:38 am

DEMAR escreveu:Todos estão abrangidos pela Graça e para ela manifestar-se salvadora a todos os homens, é necessária a FÉ (Pela Graça sois salvos, MEDIANTE/ATRAVÉS da Fé...). Considerando, ainda, que a FÉ SEM OBRAS É MORTA, PARA NADA APROVEITA, É VÃ, ESTERIL, então, conclui-se que a salvação DEPENDE DAS OBRAS DE CARIDADE (AMOR AO PRÓXIMO).

por não ser condicionado é que Deus permite que pessoas não estejam do lado Dele (mas Ele queria)
Segue os mandamentos, ama a Jesus e vive pela fé quem se sente tocado pelo Espirito de Deus

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Khwey em Qui 21 Out 2010, 12:58 am

DEMAR escreveu:Todos estão abrangidos pela Graça e para ela manifestar-se salvadora a todos os homens, é necessária a FÉ (Pela Graça sois salvos, MEDIANTE/ATRAVÉS da Fé...). Considerando, ainda, que a FÉ SEM OBRAS É MORTA, PARA NADA APROVEITA, É VÃ, ESTERIL, então, conclui-se que a salvação DEPENDE DAS OBRAS DE CARIDADE (AMOR AO PRÓXIMO).

Isto ficou tão bom, pequeno, simples e direto, que eu me sinto obrigado a colocar também um simples respaldo bíblico para ilustrar.

Levai as cargas uns dos outros, e assim
cumprireis a lei de Cristo.
(Gal 6:2)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: