.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existe salvação fora da igreja(instituição religiosa)? sim ou não?

87% 87% 
[ 13 ]
0% 0% 
[ 0 ]
13% 13% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 15

Re: Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Mensagem por David de Oliveira em Sab 30 Out 2010, 12:13 am

Khwey escreveu:Deus não tira a salvação???

Resposta:

Então disse o Senhor a Moisés: Aquele
que pecar contra mim, a este riscarei do meu
livro.
(Ex 32:33)

Eu creio que, nem é Deus quem nos tira a salvação, mas, é o próprio Homem quem se "retira" dela.
Em Filipenses 3, Paulo nos dá o seu entendimento a respeito disso:

(...) Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Ninguém será salvo se deixar o Caminho no meio da jornada.
Outros exemplos:

Se Cristo não ressuscitou, os que morreram crendo nele estão perdidos.
1 Coríntios 15:18
Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele.
1 Tessalonicenses 4:14
Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro.
1 Tessalonicenses 4:16
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183
flag : Brasil

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sab 30 Out 2010, 12:25 am

David de Oliveira escreveu:

Resposta:

livro.

Eu creio que, nem é Deus quem nos tira a salvação, mas, é o próprio Homem quem se "retira" dela.
Em Filipenses 3, Paulo nos dá o seu entendimento a respeito disso:

(...) Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Ninguém será salvo se deixar o Caminho no meio da jornada.
Outros exemplos:

Se Cristo não ressuscitou, os que morreram crendo nele estão perdidos.
1 Coríntios 15:18
Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele.
1 Tessalonicenses 4:14
Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro.
1 Tessalonicenses 4:16
David

Que livro? da vida? prove! existia um livro dos viventes, nada ver com da vida, isto é, cidadãos do Céu.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240

Mensagem por Khwey em Sab 30 Out 2010, 1:06 am

David de Oliveira escreveu:

Resposta:

livro.

Sim, é verdade. E também tem este outro verso que ilustra bem isto:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a
porta, e espaçoso o caminho que conduz à
perdição, e muitos são os que entram por
ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o
caminho que leva à vida, e poucos há que a
encontrem.
(Mat 7:13,14)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

A salvação pode ser perdida ?

Mensagem por Eduardo em Qui 30 Dez 2010, 11:36 pm

A salvação pode ser perdida ?

Khwey escreveu:Você está querendo dizer que uma vez justificado, poderá haver uma recaída e deixar de ser justo. Não, não pode ser isto, pois isto é muito lógico e está escrito:

Mas o justo viverá da fé;
E, se ele recuar, a minha alma não tem
prazer nele.
(Heb 10:38)

Sendo que é a fé que justifica a pessoa, se ela perder a fé, então...
Logicamente!
Hebreus 10:38 não diz que não se pode perder a salvação. Pelo contrário, afirma que há possibilidade de se recuar e se isso acontecer Deus não teria mais prazer nessa pessoa. Nada mais, nada menos que isso.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Ton em Sex 31 Dez 2010, 12:27 am

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:Você está querendo dizer que uma vez justificado, poderá haver uma recaída e deixar de ser justo. Não, não pode ser isto, pois isto é muito lógico e está escrito:

prazer nele.

Logicamente!
Hebreus 10:38 não diz que não se pode perder a salvação. Pelo contrário, afirma que há possibilidade de se recuar e se isso acontecer Deus não teria mais prazer nessa pessoa. Nada mais, nada menos que isso.
No entanto, se a pessoa não voltar ao Caminho ... e o "recuo" for o ultimo estado dessa pessoa, ela poderá perder sim a Salvação (Ap 3:11).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por oliveira leite em Sex 31 Dez 2010, 12:59 am

A Biblia diz perseverai até o fim
Ao que vencer
aquele que porfiar

nem a salvação é para sempre
nem a perdição é para sempre

só um é para sempre

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Khwey em Sex 31 Dez 2010, 2:03 am

Eduardo escreveu:

prazer nele.

Logicamente!
Mas o Espírito expressamente diz que nos
últimos tempos apostatarão alguns da fé,
dando ouvidos a espíritos enganadores, e a
doutrinas de demônios;
(I Tim 4:1)

Nada mais, nada menos...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sex 31 Dez 2010, 10:23 am

oliveira leite escreveu:A Biblia diz perseverai até o fim
Ao que vencer
aquele que porfiar

nem a salvação é para sempre
nem a perdição é para sempre

só um é para sempre
Correto.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Sex 31 Dez 2010, 10:25 am

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:

prazer nele.

Logicamente!
doutrinas de demônios;

Nada mais, nada menos...
Começaram os ataques pessoas. Isso é o que fazem os que não tem argumentos. E mesmo assim esse verso serve para provar que pode-se perder a salvação e se "apostatar da fé". Até agora você você só usou versos contra sua teoriazinha.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Sex 31 Dez 2010, 10:38 am

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:

prazer nele.

Logicamente!
doutrinas de demônios;

Nada mais, nada menos...
Começaram os ataques pessoas. Isso é o que fazem os que não tem argumentos.
Ataques pessoais? hummm hummm hummm

Eduardo escreveu:E mesmo assim esse verso serve para provar que pode-se perder a salvação e se "apostatar da fé". Até agora você você só usou versos contra sua teoriazinha.
Mas o que eu estou demonstrando é isto mesmo, que não tem ninguém salvo antes do fim.

O que está acontecendo com você? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sex 31 Dez 2010, 10:50 am

Estamos de acordo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por oliveira leite em Sex 31 Dez 2010, 3:20 pm

Quando a pessoa aceita Jesus aqui na terra ela se apossa da salvação e da vida eterna
isso são coisas adquiridas na vida
depois da morte segue-se o juizo
a pessoa que se apossa da vida eterna, deve ser fiel até o fim
o problema é que algumas pessoas confundem e acham que
uma vez salvo salvo para sempre
e pode fazer o que der na telha
isso é que não concordo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 31 Dez 2010, 5:56 pm

Um só verso:

Contudo, se o justo renuncia à sua própria justiça e pratica o mal, seguindo todas as abominações que o injusto pratica, será que ele vai fazer isso e continuar vivo? Não! Toda a justiça que ele praticou vai ser esquecida. Ele morrerá por causa das injustiças que passou a praticar, pelos erros que cometeu. Ez 18:24.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por David_JP em Seg 03 Jan 2011, 12:41 pm

Paz do Senhor a todos

Se a salvação pode ser perdida, então ela DEPENDE DAS NOSSAS OBRAS. Se a salvação pode ser perdida, então as obras são a CAUSA pelo qual as pessoas se salvarão.

Ora, isso é absurdo. As obras, a maneira correta de agir, são tão somente CONSEQUENCIA da verdadeira conversão e não a CAUSA pelo qual alguém é salvo!

Quando falo sobre este assunto, costumo citar um exemplo que se passou comigo, em minha infância. Nessa época, minha saudosa avó, que tinha quase 30 netos, começava a comprar os presentes de fim de ano para seus netos no início do ano. E num desses anos, eu a vi chegar com com o meu. Ela olhou para mim, e sorriu, e me disse: "David, este é o seu presente. Se você se comportar durante todo o ano, se passar nas provas, na escola, e ao fim do ano seu pai me disser que foi um bom filho, voce ganhará este presente. Se você MERECER, ele será SEU!". Eu ficava ansioso, queria fazer por merecer aquele presente.

Mais o melhor exemplo, foi quando ganhei minha primeira bicicleta. Eu tinha 10 anos na época. Minha tia havia me prometido me presentear, caso eu passasse de ano. Ao fim do ano ela chegou para mim e disse-me:"David VCE MERECEU, está aqui.". Eu fiquei muito contente!

É incrível, mas muitos acreditam que a salvação é nessses moldes! Acreditam que JEsus Cristo PROMETE a salvação a quem se COMPORTAR, a quem for BONZINHO durante toda a sua vida. Mas se for por comportamento, se for por obras, já não é mais graça!

Rom 4:4
Ora, ao que trabalha não se lhe conta a recompensa como graça, mas sim como dívida;

Ora, até mesmo a FÉ é descrita como um DOM. Isso significa que se o Espírito Santo não agir no homem, ele sequer conseguirá ESCOLHER ter fé, pois é o Espírito Santo Quem dá a fé ao homem!

Se num recinto, cheio de ímpios, por mais que se esforce o discípulo de Jesus na proclamação da Palavra, se o Espírito Santo não agir nos corações, convencendo do pecado, da justiça e do juízo, NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE ninguém, conseguirá ESCOLHER aceitar a Cristo, ninguém conseguirá ESCOLHER TER FÉ. Pois quem convence não é o pregador, Quem convence é Deus! Se Deus não intervêm, se o Espírito Santo não opera, o homem simplesmente NÃO CONSEGUE escolher seguir a Jesus Cristo, pois escolherá sempre satisfazer a sua carne, escolherá sempre primeiramente aquilo que desagrada a Deus!

Mas o incrível mesmo, é que muita gente confessa:" JEsus Cristo morreu por mim, mas sou eu quem faz a PARTE MAIS IMPORTANTE, pois sou eu quem toma as decisões VITAIS. Embora Ele tenha feito a parte dele, a minha é muito mais importante, pois sou eu quem tomo as DECISÕES mais importantes, sou eu quem TEM DE AGIR. E se eu não tomo essas decisões o Sacrifício dEle não vale nada!". Essas pessoas possivelmente não entendem corretamente o significado de "nacer de novo".

Joa 1:13 - os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

Deus muda o homem de tal forma que seus princípios são mudados! Não é o homem quem escolhe mudar esses princípios, mas eles são mudados de tal forma, que seus olhos são abertos, e ele pensa:"Puxa, não sei como eu praticava aquilo... Antigamente eu achava normal, e hoje eu sinto muita vergonha... Como é que eu agia daquela forma?"

A salvação não se consegue com boas obras. Não existe NADA que o homem faça, que o torna MERECEDOR da salvação, pois não é por BARGANHA! Enquanto o homem pensar, em seu coração, que faz algo para merecer a salvação ou para MANTÊ-LA, provavelmente ainda não entende o conceito de GRAÇA! Pois aquele que nasceu de novo vive sua vida tranquilamente, e age sempre em paz, sabendo que em Jesus, ele é agradável aos Olhos do Pai! Suas boas obras não são no sentido de o tornar MERECEDOR da salvação, ou no sentido de mantê-la, mas é algo apenas que EXTERIORIZA Cristo em sua vida, e ele as faz, as boas obras, tranquilamente, esperando apenas que o Nome do Senhor seja glorificado ali!

Se a salvação pode ser perdida, então ela é tão somente uma RECOMPENSA pelas boas obras. E todo aquele que "age corretamente", poderá um dia, bater ao próprio peito e dizer:" Jesus, o Senhor foi bom, mas APENAS ABRIU A PORTA, pois eu é quem fui realmente o bom. Pois naquele mundo de mizéria que vivi, eu soube RESISTIR. Haviam mulheres bonitas, e eu não traí minha mulher, porque eu sou MUITO BOM mesmo! Fui eu quem escolheu não pecar e tomei as decisões que me trouxeram até aqui. Ora, não havia outro lugar onde eu deveria estar que não fosse aqui! O Senhor apenas abriu a porta, mas fui eu QUEM ME TROUXE, fui eu QUEM ESCOLHI e tomei as decisões importantes!"

Isso é um absurdo, a Luz das Escrituras, e simplesmente aniquila a GRAÇA!

QUe o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por silvamelo em Seg 03 Jan 2011, 1:21 pm

David_JP escreveu:Paz do Senhor a todos

Se a salvação pode ser perdida, então ela DEPENDE DAS NOSSAS OBRAS. Se a salvação pode ser perdida, então as obras são a CAUSA pelo qual as pessoas se salvarão.

Ora, isso é absurdo. As obras, a maneira correta de agir, são tão somente CONSEQUENCIA da verdadeira conversão e não a CAUSA pelo qual alguém é salvo!

Quando falo sobre este assunto, costumo citar um exemplo que se passou comigo, em minha infância. Nessa época, minha saudosa avó, que tinha quase 30 netos, começava a comprar os presentes de fim de ano para seus netos no início do ano. E num desses anos, eu a vi chegar com com o meu. Ela olhou para mim, e sorriu, e me disse: "David, este é o seu presente. Se você se comportar durante todo o ano, se passar nas provas, na escola, e ao fim do ano seu pai me disser que foi um bom filho, voce ganhará este presente. Se você MERECER, ele será SEU!". Eu ficava ansioso, queria fazer por merecer aquele presente.

Mais o melhor exemplo, foi quando ganhei minha primeira bicicleta. Eu tinha 10 anos na época. Minha tia havia me prometido me presentear, caso eu passasse de ano. Ao fim do ano ela chegou para mim e disse-me:"David VCE MERECEU, está aqui.". Eu fiquei muito contente!

É incrível, mas muitos acreditam que a salvação é nessses moldes! Acreditam que JEsus Cristo PROMETE a salvação a quem se COMPORTAR, a quem for BONZINHO durante toda a sua vida. Mas se for por comportamento, se for por obras, já não é mais graça!

Rom 4:4
Ora, ao que trabalha não se lhe conta a recompensa como graça, mas sim como dívida;

Ora, até mesmo a FÉ é descrita como um DOM. Isso significa que se o Espírito Santo não agir no homem, ele sequer conseguirá ESCOLHER ter fé!

Se num recinto, cheio de ímpios, por mais que se esforce o discípulo de Jesus na proclamação da Palavra, se o Espírito Santo não agir nos corações, convencendo do pecado, da justiça e do juízo, NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE ninguém, conseguirá ESCOLHER aceitar a Cristo, ninguém conseguirá ESCOLHER TER FÉ. Pois quem convence não é o pregador, Quem convence é Deus! Se Deus não intervêm, se o Espírito Santo não opera, o homem simplesmente NÃO CONSEGUE escolher seguir a Jesus Cristo, pois escolherá sempre satisfazer a sua carne, escolherá sempre primeiramente aquilo que desagrada a Deus!

Mas o incrível mesmo, é que muita gente confessa:" JEsus Cristo morreu por mim, mas sou eu quem faz a PARTE MAIS IMPORTANTE, pois sou eu quem toma as decisões VITAIS. Embora Ele tenha feito a parte dele, a minha é muito mais importante, pois sou eu quem tomo as DECISÕES mais importantes, sou eu quem TEM DE AGIR. E se eu não tomo essas decisões o Sacrifício dEle não vale nada!". Essas pessoas possivelmente não entendem corretamente o significado de "nacer de novo".

Joa 1:13 - os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

Deus muda o homem de tal forma que seus princípios são mudados! Não é o homem quem escolhe mudar esses princípios, mas eles são mudados de tal forma, que seus olhos são abertos, e ele pensa:"Puxa, não sei como eu praticava aquilo... Antigamente eu achava normal, e hoje eu sinto muita vergonha... Como é que eu agia daquela forma?"

A salvação não se consegue com boas obras. Não existe NADA que o homem faça, que o torna MERECEDOR da salvação, pois não é por BARGANHA! Enquanto o homem pensar, em seu coração, que faz algo para merecer a salvação ou para MANTÊ-LA, provavelmente ainda não entende o conceito de GRAÇA! Pois aquele que nasceu de novo vive sua vida tranquilamente, e age sempre em paz, sabendo que em Jesus, ele é agradável aos Olhos do Pai! Suas boas obras não são no sentido de o tornar MERECEDOR da salvação, ou no sentido de mantê-la, mas é algo apenas que EXTERIORIZA Cristo em sua vida, e ele as faz, as boas obras, tranquilamente, esperando apenas que o Nome do Senhor seja glorificado ali!

Se a salvação pode ser perdida, então ela é tão somente uma RECOMPENSA pelas boas obras. E todo aquele que "age corretamente", poderá um dia, bater ao próprio peito e dizer:" Jesus, o Senhor foi bom, mas APENAS ABRIU A PORTA, pois eu é quem fui realmente o bom. Pois naquele mundo de mizéria que vivi, eu soube RESISTIR. Haviam mulheres bonitas, e eu não traí minha mulher, porque eu sou MUITO BOM mesmo! Fui eu quem escolheu não pecar e tomei as decisões que me trouxeram até aqui. Ora, não havia outro lugar onde eu deveria estar que não fosse aqui! O Senhor apenas abriu a porta, mas fui eu QUEM ME TROUXE, fui eu QUEM ESCOLHI e tomei as decisões importantes!"

Isso é um absurdo, a Luz das Escrituras, e simplesmente aniquila a GRAÇA!

QUe o Senhor nos abençoe

David

Concordo com você em parte. Está mais do que claro que a salvação é pela Graça, e nada que a gente faça nos torna merecedores dessa salvação. Mas também está claro que temos de dar o nosso passo consciente. Esta é a razão pela qual nós somos imputáveis. Deus nos equipou com o arbítrio. Isto é nosso. Se nós não interferimos em nada nessa decisão, isto significa que nós não temos culpa nenhuma dos nossos pecados e não há razão para condenar ninguém.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Seg 03 Jan 2011, 1:23 pm

David_JP escreveu:Paz do Senhor a todos

Não é absurdo, pois está escrito:

O qual recompensará cada um segundo as
suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança
em fazer bem, procuram glória, honra e
incorrupção;
(Rom 2:6,7)

Pelo menos para mim está bem claro que a vida eterna é recompensa que vem pelas obras.

E não tem ninguém salvo, pois nem os apóstolos de Jesus consideravam-se salvos.

Isto porque a salvação que será dada ao vencedor, ao final, não poderá ser perdida ou retirada:

O que vencer será vestido de vestes
brancas, e de maneira nenhuma riscarei o
seu nome do livro da vida; e confessarei o
seu nome diante de meu Pai e diante dos
seus anjos.
(Apoc 3:5)

Portanto não existe isso de "uma vez salvo" antes do fim!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David_JP em Seg 03 Jan 2011, 2:07 pm

Khwey escreveu: Não é absurdo, pois está escrito:

suas obras; a saber:
incorrupção;

Olá Khwey... Paz do Senhor

Essa passagem, o capítulo 2 de Romanos, citado pelo irmão, nos mostra que ninguém é DESCULPÁVEL diante de Deus, que o homem é inescusável, ou seja, não poderá alegar algo que o torne inocente! Todos estarão, um dia diante do Criador. E aqueles que "perseveram" receberão a vida eterna.

A diferença entre aquilo que a Escritura diz, daquilo que o amigo parece crer, é que os Escritos Sagrados nos mostram que aquele que "nasce de novo" PERSEVERARÁ até o fim! Ele pode vir a pecar, no decorrer da sua vida, mas voltará para os caminhos. É por isso que o apóstolo foi bem claro, quando disse, se referindo aqueles que, aos nossos olhos, aparentemente "apostataram da fé":

1Jo 2:19 - Saíram dentre nós, porque não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos.

O verdadeiro discípulo de Jesus PERSEVA na fé! Essa é uma verdade bíblica.

Romanos 8:37
37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Paulo parece falar, acima, sobre justamente isso, que estamos falando, sobre a PERSEVERANÇA do salvo, que nada poderá separá-lo do amor de Cristo!

Pelo menos para mim está bem claro que a vida eterna é recompensa que vem pelas obras.

Se é pelas obras, já não existe GRAÇA! Mas tão somente o pagamento de uma dívida, pois que supostamente a merecíamos mesmo, pois fizemos jus a ela! Quanto a essa afirmação, apresento mais uma vez um texto que fala sobre isso:

Rom 4:4 - Ora, ao que trabalha não se lhe conta a recompensa como dádiva, mas sim como dívida;

E já numa outra passagem, bem conhecida de todos, o apóstolo fala bem claramente:

Efe 2:9 - não vem das obras (a salvação), para que ninguém se glorie.

O parêntese do texto de efésios, acima, é meu! O apóstolo é claro, e se alguém ensina o contrário, não ensina doutrina dos apóstolos de Jesus Cristo!

Que o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por abençoado em Seg 03 Jan 2011, 2:20 pm

Mas o 39 diz:

39Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

"Nós"quem?Com quem o apóstolo está falando?

E ,Khwey,apostatar da fé não significa perder a salvação.

Um filho do diabo pode estar na Igreja,congregar,cantar,operar milagres inclusivé - portanto está na fé - e em todo tempo nunca ter sido salvo (mateus 7.21-24).Veja o que já postei sobre a parábola da semente,do trigo e do joio e mateus 24.13.

O que vencer será vestido de vestes
brancas, e de maneira nenhuma riscarei o
seu nome do livro da vida; e confessarei o
seu nome diante de meu Pai e diante dos
seus anjos.(Apoc 3:5)

Portanto não existe isso de "uma vez salvo" antes do fim!

Questão interessante a levantada aqui,dos livros.

Quem é quem vence?Rom 8.28-39,quem é predestinado de antemão e escolhido por Deus.A Bíblia refere-se que em tudo o eleito é mais do que vencedor (Rom 8.37) e que nada o separará do amor de Deus (Rom 8.39).

Sobre os livros,quando nossos nomes foram escritos?

Apc 13.8

e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo

Apc 17.8

E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é, mas aparecerá

Pergunta:se os nomes foram escritos antes da fundação do mundo,Deus está escrevendo novos nomes hoje em dia,ou Ele já o determinou antes da fundação do mundo?(Rm 8.28-30;ef 1.4-5,11,Heb 12.23).

Rom 9.11

"11E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama)"

Em suma:é por obras ou é Deus que chama?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Seg 03 Jan 2011, 2:21 pm

Salve David,

Mais um monergista? :P

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por David_JP em Seg 03 Jan 2011, 2:42 pm

abençoado escreveu:Salve David,

Mais um monergista? :P

Grande Abençoado... Paz do Senhor...

Que bom que temos algo em comum.

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 03 Jan 2011, 2:45 pm

David_JP escreveu:
Khwey escreveu: Não é absurdo, pois está escrito:

suas obras; a saber:
incorrupção;

Olá Khwey... Paz do Senhor

Essa passagem, o capítulo 2 de Romanos, citado pelo irmão, nos mostra que ninguém é DESCULPÁVEL diante de Deus, que o homem é inescusável, ou seja, não poderá alegar algo que o torne inocente! Todos estarão, um dia diante do Criador. E aqueles que "perseveram" receberão a vida eterna.
Sim, os que perseveram receberão a vida eterna.

Mas, perseverar em que e como?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David_JP em Seg 03 Jan 2011, 2:55 pm

Khwey escreveu: Mas, perseverar em que e como?
[/b]

PAz do Senhor, Khwey...

Não sei em que é a dúvida! É claro que a perseverança do salvos se refere, em outras palavras bem fáceis de entender, em se manter "naquilo" que é AGRADÁVEL A DEUS! Assim, o verdadeiro discípulo de JEsus não consegue, por exemplo, se manter na PRÁTICA DO PECADO, até o fim da sua vida, pois:

1Jo 3:9 - Qualquer que é nascido de Deus não vive pecando; porque a sua semente permanece nele; e não pode continuar pecando, porque é nascido de Deus.

Gostaria de saber o nome do irmão. Pois a única pessoa que já vi defender a salvação pelas obras, foi uma pessoa, aqui na internet, chamada ERIVELTON. É você?

Em Cristo

David

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 03 Jan 2011, 3:05 pm

David_JP escreveu:
Khwey escreveu: Mas, perseverar em que e como?

PAz do Senhor, Khwey...

Não sei em que é a dúvida! É claro que a perseverança do salvos se refere, em outras palavras bem fáceis de entender, em se manter "naquilo" que é AGRADÁVEL A DEUS!
Segundo o texto em questão, Romanos 2:6-7, o que é agradável a Deus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David_JP em Seg 03 Jan 2011, 3:21 pm

Khwey escreveu: Segundo o texto em questão, Romanos 2:6-7, o que é agradável a Deus?

Olá Khwey

A forma de escrever e responder do irmão, a uma questão que lhes é feita, é semelhante a do Erivelton. Acredito que deve ser ele, aja vista que creio que no meio evangélico só ele defende salvação pelas obras!

Respondendo a sua questão: O homem só é AGRADÁVEL diante de Deus através de Jesus Cristo. Pode o homem ser o maior fazedor de boas obras de todo o planeta, que ainda assim, é um miserável pecador, desesperadamente carente da Graça de Deus, para viver para sempre!

Um vídeo legal, que fala sobre o assunto:

Como defende salvação por obras, deve crer que haverá salvação entre os budistas, entre os espíritas, quem sabe até entre os ateus. Pois que entre estes, existem pessoas que fazem boas obras. Mas a verdade é que o salvo é sempre CONDUZIDO pelo Espírito Santo até Jesus Cristo!

Quanto ao texto de romanos, a epístola de romanos foi endereçada a uma igreja cristã, a Igreja de Jesus localizada em ROma! E era para SANTOS, era para discípulos de Cristo que ela estava sendo remetida! Assim, não estariam ali contemplados pessoas "não seguidoras" de Jesus Cristo!

Entenda isso: O Espírito Santo conduz o homem até Cristo, e não a buda, a Joseph Smith ou a Marx...

QUe o Senhor nos Abençoe

David

Última edição por David_JP em Seg 03 Jan 2011, 3:24 pm, editado 1 vez(es)

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Seg 03 Jan 2011, 3:21 pm

David_JP escreveu:
Gostaria de saber o nome do irmão. Pois a única pessoa que já vi defender a salvação pelas obras, foi uma pessoa, aqui na internet, chamada ERIVELTON. É você?
SEGUNDO A TEOLOGIA CRISTÃ o que salva é o sacríficio de Jesus, a confusão quanto a fé e as obras podem ser esclarecidas da seguinte forma.

Tente ver as obras como os frutos da salvação e não como a raiz, ninguém se salva por boas obras no entanto as boas obras são os frutos da salvação. (a fé sem obras está morta).

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:39 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: