.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 4:36 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
70 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existe salvação fora da igreja(instituição religiosa)? sim ou não?

87% 87% 
[ 13 ]
0% 0% 
[ 0 ]
13% 13% 
[ 2 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 15

Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Mensagem por David de Oliveira em Sab 21 Fev 2009, 7:35 pm

Temos que ter certeza da salvação?
Muitos crentes (em Jesus) " dizem que deve-se ter "certeza da salvação". Já procurei base bíblica para isso e não encontrei.
Alguém pode dar-me uma luz, porque eu, tal como o Apóstolo Paulo, não tenho "certeza" da salvação.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180
flag : Brasil

Re: Soteriologia - tópico oficial (parte I)

Mensagem por Khwey em Dom 22 Fev 2009, 5:38 pm

David de Oliveira escreveu:Muitos crentes (em Jesus) " dizem que deve-se ter "certeza da salvação". Já procurei base bíblica para isso e não encontrei.
Alguém pode dar-me uma luz, porque eu, tal como o Apóstolo Paulo, não tenho "certeza" da salvação.
Ninguém tem certeza de nada, e aquele que diz ter certamente não tem entendimento e julga que tem:

Mas aquele que perseverar até ao fim
será salvo.
(Mat 23:13)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por athos em Dom 22 Fev 2009, 7:16 pm

Se eu perseverá até o fim serei salvo, houve momentos que eu pequei contra Deus, não estava mais em comunhão com Ele, se Jesus volta-se eu tinha certeza que não iria, agora estou em comunhão com Ele, tudo que eu fiz naquela época, Deus lançou no mar do esquecimento, quem olha prá traz é satanás, pra te apontar e te acusar, Jesus olha pro futuro, "olha que obreiro de valor Eu terei", "olha me servo", "olha minha serva", eu sei em quEm tenho crido, e sei quando estou e não estou em comunhão com Deus.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Khwey em Dom 22 Fev 2009, 8:17 pm

athos escreveu:Se eu perseverá até o fim serei salvo, houve momentos que eu pequei contra Deus, não estava mais em comunhão com Ele, se Jesus volta-se eu tinha certeza que não iria, agora estou em comunhão com Ele, tudo que eu fiz naquela época, Deus lançou no mar do esquecimento, quem olha prá traz é satanás, pra te apontar e te acusar, Jesus olha pro futuro, "olha que obreiro de valor Eu terei", "olha me servo", "olha minha serva", eu sei em quEm tenho crido, e sei quando estou e não estou em comunhão com Deus.
Você está querendo dizer com "sei quando estou e não estou em comunhão com Deus", que tem alguma certeza?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Alexandre Alves em Dom 22 Fev 2009, 8:43 pm

João o amado do Senhor:

1Jo 3:2 - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

1Jo 4:6 - Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

1Jo 5:19 - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

Portanto se alguém não tem certeza que está salvo em Jesus, ainda está no maligno.

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129

Mensagem por Khwey em Dom 22 Fev 2009, 9:40 pm

Alexandre Mauro Alves escreveu:João o amado do Senhor:

1Jo 3:2 - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

1Jo 4:6 - Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

1Jo 5:19 - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

Portanto se alguém não tem certeza que está salvo em Jesus, ainda está no maligno.

Este texto mostra a diferença entre o que foi criado e o que foi gerado.

A criação está no maligno e pode sucumbir se não perseverar até ao fim:

Sabemos que somos de Deus, e que todo
o mundo está no maligno.
(I João 5:19)

O que foi gerado de Deus está imune a tentação do mal:

Sabemos que todo aquele que é nascido
de Deus não peca; mas o que de Deus é
gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno
não lhe toca.
(I João 5:18)

Isto diz respeito a Jesus, o único que foi gerado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 22 Fev 2009, 9:41 pm

Como sabemos se estamos agradando ou não a Deus?

Qual o vosso entendimento acerca do "pecado involuntário"?

Palavra amados!

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Alexandre Alves em Seg 23 Fev 2009, 2:40 am

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
João 6 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
36 Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Eu creio nas Palavras de Jeus veementemente, se não cresse, não seria nem lógico ser cristão positivinho

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 23 Fev 2009, 7:58 pm

Mais uma pergunta, amados...

Qual o motivo de Jesus Cristo ter feito a oração abaixo?

Almeida Corrigida e Revisada Fiel

João 17 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Seg 23 Fev 2009, 11:15 pm

Ele fez esta oração para todos que vieram ao mundo:

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a
todo o homem que vem ao mundo.
(João 1:9)

E dentre todos os que vem ao mundo ele está orando mais ainda para aqueles que ainda não estão com ele:

Assim, também, não é vontade de vosso
Pai, que está nos céus, que um destes
pequeninos se perca.
(Mat 18:14)

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não
necessitam de médico os sãos, mas, sim, os
doentes.
(Mat 9:12)

Se depender das pessoas lerem a bíblia para que Jesus volte, eu creio que ainda temos uns mil anos pela frente pelo andar da carruagem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 23 Fev 2009, 11:20 pm

Amado irmão Khwey! Sou apaixonada por esta oração! Como amo o Senhor Jesus Cristo! Todo o Amor por nós, o cuidado para os que ainda estão fora...

Perdoem-me a reflexão, amados!

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por athos em Ter 24 Fev 2009, 1:25 pm

Khwey escreveu:
athos escreveu:Se eu perseverá até o fim serei salvo, houve momentos que eu pequei contra Deus, não estava mais em comunhão com Ele, se Jesus volta-se eu tinha certeza que não iria, agora estou em comunhão com Ele, tudo que eu fiz naquela época, Deus lançou no mar do esquecimento, quem olha prá traz é satanás, pra te apontar e te acusar, Jesus olha pro futuro, "olha que obreiro de valor Eu terei", "olha me servo", "olha minha serva", eu sei em quEm tenho crido, e sei quando estou e não estou em comunhão com Deus.
Você está querendo dizer com "sei quando estou e não estou em comunhão com Deus", que tem alguma certeza?
não entendi...

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por David de Oliveira em Ter 24 Fev 2009, 9:34 pm

Filipenses 3:10

para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte
Filipenses 3:11para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Filipenses 3:12Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
Filipenses 3:13Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
Filipenses 3:14prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Até agora ainda não apareceu nenhuma resposta convincente e esclarecedora. Somente rodeios e rodeios. Espero argumentos que se opõem aos versículos acima.
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Ter 24 Fev 2009, 11:53 pm

athos escreveu:
Khwey escreveu:
não entendi...
Quando disse isto quis expressar a certeza de que já está salvo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Qua 25 Fev 2009, 4:27 am

David de Oliveira escreveu:

para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte
Filipenses 3:12Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
Filipenses 3:13Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
Filipenses 3:14prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Até agora ainda não apareceu nenhuma resposta convincente e esclarecedora. Somente rodeios e rodeios. Espero argumentos que se opõem aos versículos acima.
david
Irmão Davi...

Lembra como foi a conversão de Paulo?

Foi imposta por Jesus!!!

Não foi como quem creu pela fé, mas Jesus foi pessoalmente a ele para que ele "acordase"!

Se o que aconteceu com Saulo foss com você ou com qualquer um de nós, certamente creríamos!

Paulo pensava (suponho eu...) Será que minha conversão é válida por isso?

1Co 9:16 - Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!::
::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226172 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Fev 2009, 10:20 am

Ed escreveu:
David de Oliveira escreveu:

david
Irmão Davi...

Lembra como foi a conversão de Paulo?

Foi imposta por Jesus!!!

Não foi como quem creu pela fé, mas Jesus foi pessoalmente a ele para que ele "acordase"!

Se o que aconteceu com Saulo foss com você ou com qualquer um de nós, certamente creríamos!

Paulo pensava (suponho eu...) Será que minha conversão é válida por isso?

1Co 9:16 - Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!::

Ed, paz.
A conversão, nada mais é do que a mudança de encaminhamento, que envolve a reestruturação da nossa vida em todos os sentidos. A conversão de Paulo foi maravilhosa, mas ele continuava a esperar pela "linha de chegada". Ele se considerava um atleta, correndo em um estádio. Nos disse em vida, que estava "correndo para alcançar" o que está escrito em I Tes 4:15-17.

O Berg me perguntou, no fórum "Torah Web" member@forumeiros.com: A partir de que momento uma pessoa TEM a salvação? Veja o que lhe respondi:

Berg escreveu:responda-me biblicamente para que eu compreenda: A partir de que momento uma pessoa TEM a salvação?
Berg, paz.

"Tem", você destacou bem esta palavra. Ter é receber ou se apropriar de alguma coisa.
A resposta bíblica mais contundente é esta que postei, Filipenses 3.
A nossa salvação, propriamente dita, está em I Tes 4: 15-17. Se ficarmos vivos até lá, seremos transformados (num abrir e fechor de olhos), se morrermos antes, ao som da última trombeta, seremos ressuscitados com o mesmo corpo espiritual dos que foram transformados, porque "carne e sangue" não pode herdar o reino dos céus.
Agora, no momento, creio que, pela "certeza da fé", sei perfeitamente que a minha esperança é a correta. "Sei em quem tenho crido", estou certo, como Abraão, que Deus é poderoso... Rom 4:20-21.
Hebreus 11:1A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 27 Fev 2009, 10:57 am

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos se perseverarmos na fé até ao fim.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por famado em Sex 27 Fev 2009, 1:07 pm

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Ed em Sex 27 Fev 2009, 2:35 pm

Resumo da ópera:

O homem pecou há 6000 anos atrás, todos herdamos sua morte:

Gen 2:17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Rom 5:12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Rom 5:21 - Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

Ao aceitarmos a Jesus, reavemos o direito da salvação através dEle para o estado anterior ao pecado positivinho

Por isso diz em Romanos:

Rom 8:1 - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito

Se não há condenação temos a certeza da salvação!

Temos que ter esta certeza pois assim saberemos se estamos andando segundo o Espírito e não segundo a carne!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226172 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Fev 2009, 10:46 pm

"Se não há condenação temos a certeza da salvação!"

Por quê o apóstolo Paulo não tinha essa certeza?

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 02 Mar 2009, 8:53 am

A pergunta é que está errada.

O certo é:

Temos que ter certeza de que há a salvação?

Sim temos, porque com esta certeza não estarei empregando esforços em vão para de, algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Mar 2009, 8:28 am

Puxa!... Que bola certeira!
Parabéns, Khwey.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Se a salvação é pura graça, por que é condicionada?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 27 Set 2010, 10:06 pm

achei esta questao interessante levantada na comunidade no orkut Perguntas Cristãs Complicadas, abaixo vai a descrição do post principal do topico

Se a salvação é pura graça por que é condicionada?

A salvação é gratuita certo? É graça.
Se é graça ou gratuita é porque não há condições para usufruir dela.
Não preciso fazer nada para ser salvo, se a salvação é gratuita.

Afinal, o que é oneroso não é gratuito, e o que é gratuito não é oneroso certo?

Se a salvação é pela graça e portanto não há ônus (condições ou encargos) para receber a salvação, porque dizem que o homem só receberá a salvação se ele crer (um ônus)

Então de duas uma: Ou a a salvação não é graça, ou ela é graça e portanto não há ônus algum para o homem ser agraciado.Opinem

fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=96350&tid=5521624554896118156

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Khwey em Seg 27 Set 2010, 10:21 pm

A salvação não é gratuita.

Gratuito é o meio, o caminho, para ser salvo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 27 Set 2010, 11:37 pm

Khwey escreveu:A salvação não é gratuita.

Gratuito é o meio, o caminho, para ser salvo.

explique-se melhor

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: