.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ALERTA TOTAL! Sonho Profético ...A volta do Senhor...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol Re: ALERTA TOTAL! Sonho Profético ...A volta do Senhor...

Mensagem por Sales em Sab 25 Maio 2013, 3:41 am

Dispensacionalista escreveu:
O arrebatamento diz respeito aos que “morreram em Cristo” e a “nós”, os que estiverem vivos em Cristo (1Ts 4.16-17). Nota-se que no Novo Testamento a expressão “em Cristo” é um termo técnico de aplicação aos crentes da Igreja (comp. Ef 1.3, 10, 12-13; 2.6-7, 13; 3.6, 11 – contexto; Gl 3.26-28). Os que estão “em Cristo” são aqueles que se despiram do “velho homem” e se revestiram “do novo” (Cl 3.9-11). Uma criança não tem pecado nem capacidade de crer no evangelho e, portanto, não pode ter se despido do “velho homem”, tão pouco pode se “revestir do novo”, que é criado somente naqueles que podem e professam fé em Cristo (At 26.18; Rm 5.1-2; Ef 3.11-12). Desta forma, nenhuma criança pode ser considerada um filho de Deus (Gl 3.26) e também não tem “bebido do Espírito”; logo, não fazem parte do corpo de Cristo (1Co 12.13), que é a Igreja (Ef 1.22-23). A conclusão é que não sobem no arrebatamento da Igreja. Isto não é contra a natureza de Deus. Em primeiro lugar porque, seria no mínimo estranho que crianças criadas, por exemplo, no ocultismo e em todo tipo de feitiçaria, sendo até mesmo consagradas a entidades malignas já antes de nascerem, se juntassem ao “santificado”, “purificado”, “glorioso”, “sem mácula”, “sem ruga”, “mas santo e irrepreensível” corpo de Cristo (Ef 5.25-27), no arrebatamento. Em segundo lugar porque, no Antigo Testamento, Deus demonstrou que seu juízo recai também sobre os pequeninos em razão da culpa coletiva. Deus enviou o dilúvio como juízo sobre a iniquidade dos homens, e não livrou as crianças (Gn 6.13). Deus ateou fogo a Sodoma como forma de juízo sobre a iniquidade daquela cidade, e não livrou as crianças (Gn 19.24-25). Não confunda o arrebatamento com propósitos soteriológicos. O arrebatamento diz respeito à glorificação da Igreja e tem como objetivo livrar a Igreja e somente a Igreja, do juízo futuro que há de vir sobre os pecadores (Is 13.13; Sf 2.2-3; 3.8; Ap 3.10) e, portanto, tal como nos casos supracitados, as crianças também não serão livradas – vão entrar na tribulação e terão apenas os privilégios dos crentes da referida época, a saber, não sofrer os juízos Divinos das sete trombetas e das sete taças. Em suma, visto que após a morte segue-se o juízo (Hb 9.27), é válido o argumento bíblico de que uma criança, ao falecer, evidentemente é inocentada no juízo subseqüente. Mas isso não diz respeito ao arrebatamento, que é o livramento de um povo em relação a um juízo que, por natureza, é temporal, não menos que Sodoma e Gomorra e o Dilúvio, já acima mencionados.

Dispensacionalista,

Tenho que fazer justiça aos calvinistas na questão SALVAÇÃO DAS CRIANÇAS... ...pude conferir que eles creem na salvação das crianças, TODAS, no estado da inocência... Eles acreditam que a CRUZ DE CRISTO alcançou toda criança no estado da inocência e portanto, mesmo incapazes de professarem a fé serão levadas ao céu.

Agora, sobre o teu argumento, me desculpe, mas, pegar textos que claramente fala de pessoas que entendem o que estão fazendo, capazes de professarem a fé e querer aplicar isso para CRIANÇAS que não tem qualquer condição de entender coisa alguma... ...meu irmão, é forçar a barra mesmo!

O próprio exemplo que você usa sobre crianças de que estão no ocultismo e feitiçarias oferecidas pacto maligno é ridículo, pois, a criança não compreende nada do que está ocorrendo ali... Não sabe nem que está sendo oferecida ao maligno,... A criança é levada por vontade de outros, ADULTOS que entendem o que estão fazendo ... ... ... Não tem como uma criança DECIDIR ou ter vontade própria sobre o que está ocorrendo ali na feitiçaria... ...Quem conduz a criança ao meio ocultista é que está praticando o mal. ... O que a criança poderia fazer? Como eu disse, ela nem sabe o que está acontecendo... ...Não se pode condenar alguém assim...

Deus chama a todos os homens ao ARREPENDIMENTO... "Arrependei-vos e CREDE no evangelho..." ... Como uma criança poderá atender a esse chamado? Você pode, por exemplo, falar de arrependimento e fé para uma criança de 2 anos filho de um macumbeiro de modo que consiga a sua compreensão da importância do que você está lhe dizendo?... Qualquer coisa que você peça para a criança repetir ela fará com toda inocência sem ter qualquer ideia do que está dizendo. Portanto, esvaziar-se do velho homem, encher-se do novo, não tem significado algum para uma criança... ...Desculpe meu irmão, mas é completamente fora de noção.

Já sabemos que o filho não levará o pecado do pai, nem o pai do filho... então, se um feiticeiro põe seu filho em pacto maligno ao diabo, o pecado é do pai e não do filho, até porque o guri não tem nenhuma noção do que o pai fez.

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Ezequiel 18:20

Sobre as crianças, a bíblia é bastante clara da misericórdia de Deus que recai sobre elas no seu estado de inocência:

Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14

e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3

E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? Mateus 21:16

E vossos meninos, de quem dissestes: Por presa serão; e vossos filhos, que hoje não conhecem nem o bem nem o mal, eles ali entrarão, e a eles a darei, e eles a possuirão. Deuteronômio 1:39

Gosto desse verso de Deuteronômio pelo detalhe que exibe uma clara e óbvia condição, mesmo que nasçamos todos no chamado pecado original, quando na fase de criança, somos aqueles "QUE HOJE NÃO CONHECEM NEM O BEM NEM O MAL" ...é interessante que o Senhor tenha dito dessa maneira, pois, Adão, antes de sua queda não conhecia NEM O BEM NEM O MAL, mas quando passou a conhecer o bem e o mal, veio a morte. ... É isso que ocorre com todo homem, na fase infantil não conhece nem o bem nem o mal, mas, CRESCENDO passa a conhecer o bem e o mal e consequentemente passa a ser indesculpável...

Lembremos também que Paulo falou que onde não há lei, não há pecado, sendo assim, até que a criança entenda o que a Lei ensina como pecado, ela está totalmente imune as condenações que a lei aponta.

pois antes de ser dada a lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei. Romanos 5:13

Outro verso interessante mostra que a CONSCIÊNCIA das coisas é levado em consideração:

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Romanos 1:21

Veja, o texto diz "TENDO CONHECIDO A DEUS, NÃO O GLORIFICARAM COMO DEUS..." ...é nítido que há uma consciência e noção das coisas exigindo uma resposta diante do que SE CONHECEU... ...portanto, uma criança não tem qualquer condição em si para ENTENDER isso de modo que se encaixe no que o texto diz.

E mais vemos como a questão do CONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS se mostra algo relevante:

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1:32

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (At. 17:30)

Deus NÃO TENDO em conta OS TEMPOS DA IGNORÂNCIA... ...anuncia a todos os homens que se arrependam!!! ...Pode uma criança entender que deve se arrepender? Não! E você pode anunciar milhões de vezes as crianças isso, porém não entenderão... POR QUE? Por causa do tempo da ignorância, a sua FASE DA INOCÊNCIA, quando NÃO CONHECEM NEM O BEM NEM O MAL!!!

Por esse e tantos outros motivos, EU CREIO tanto na salvação de crianças que morrem na sua fase de inocência como no arrebatamento de crianças, também na sua fase de inocência, na chegada do Senhor para levar a sua igreja.

Sobre o juizo de Deus no antigo testamento, a culpa coletiva,... meu irmão, aquilo foi a MORTE DO CORPO e não do espírito... ...Todas aquelas crianças que morreram durante os juízos de Deus no antigo testamento tiveram apenas seus corpos mortos... e foi somente isso que a condenação COLETIVA, como você citou, trouxe as crianças que ali estavam durante os juízos de Deus. ... O corpo foi morto, mas, o espírito foi salvo.

Eu creio assim! :chapeu:

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Sab 25 Maio 2013, 4:08 am

Dispensacionalista escreveu:[justify]Eu fiz uma pergunta que, salvo engano, não foi respondida: "Quais seriam essas 'pequenas coisas' pelas quais muitos ficarão?". É claro que quem deve responder é a profetiza, mas talvez alguém familiarizado com esse meio pudesse especular algo. Minha pergunta se dá pelo fato que tenho notado que os "profetas" pentecostais/neopentecostais dessa geração são mestres em profecias vagas, uma característica de profetas de seitas. E quando são mais específicos, a coisa não se cumpre.

Sinceramente irmão... sobre "PEQUENAS COISAS" eu creio que essa seja uma resposta que CADA UM DEVA DAR A SI MESMO! Não vou definir que pequenas coisas sejam essas a não ser pra mim mesmo diante de Deus... pois, eu sei o que poderá estar como empecilho entre mim e Deus... ...Cada um conhece seu coração diante de Deus, sua vida, seus sentimentos, pensar, falar, agir, SER,... Então, CADA UM avalie-se a si mesmo e pergunte-se se existem coisas PEQUENAS OU GRANDES que precisam ser tratadas...

Portanto irmão, a tua pergunta, você a responde pra ti!!!

Dispensacionalista escreveu:Eu vou ser bastante honesto aqui: Em meu coração há um desejo profundo de não crer na continuidade dos dons, tamanhas as aberrações que encontro, mas o fato é que um exame de consciência e da Escritura não me permitiu. Não encontro fundamento bíblico para o assim chamado cessacionismo. No entanto, embora eu admita a continuidade dos dons teologicamente, na prática eu sou extremamente cético. Conheço o meio pentecostal/neopentecostal há mais de uma década, por convivência. O que tenho visto com relação à "profecias" e a suposta intimidade dos "vasos" é uma lástima.

Bom, isso é de particular de cada um... Creia quem quiser crer... Aceite quem quiser aceitar... ...EU CREIO NOS DONS E SUA CONTINUIDADE!!! ... ... E tenho bons testemunhos que pra mim servem de confirmação disso!

Dispensacionalista escreveu:Creio de todo coração que há alguns crentes pentecostais/continuístas piedosos que realmente são usados por Deus em profecias (que segundo o calvinista Wayne Grudem, não necessariamente se refere a predições do futuro, pelo contrário, na maioria dos casos). Agora, essas profecias autênticas, a julgar pelos anos de experiência nesse meio, são raras como ouro puro de ofir. E uma das razões pra eu crer assim é que, como eu já disse, essas profecias pentecostais/neopentecostais de hoje em dia, salvo devidas e raras exceções, são vagas ou falhas.

De novo! ...Eu creio que a Bíblia fala claramente do dom de profecia que REVELA aquilo que Deus quer que seja revelado, passado, presente ou futuro, de maneira que haja edificação, exortação e consolo da Sua igreja... ...Basta tão somente que DEUS queira falar... ...Se Deus quiser, alguém poderá se dizer não? ... Por isso, não desprezo as profecias, mas PONHO A PROVA, ...assim a Palavra nos diz que façamos!

Dispensacionalista escreveu:Olhemos para o exemplo do vídeo. O que é isso? Uma mulher sonha que ficou no arrebatamento e Jesus diz a elas que muitos vão ficar por causa de "pequenas coisas". Pra começo de conversa, o que são essas pequenas coisas?

Já disse, pergunte a si mesmo... cada um deve fazer essa pergunta a si mesmo!

Dispensacionalista escreveu:Paulo ao falar de pecado é bastante específico. Ele dá longas listas de tipos de pessoas que vão pro inferno.

Opa! Arrebatamento não é o Juizo Final... ...O Juízo Final virá APÓS OS MIL ANOS DE CRISTO aqui na terra que começará no final da Grande Tribulação quando Cristo virá e todo o olho o verá... ...Ele destruirá o anticristo e seus exércitos na Batalha do Armagedon... depois dali inicia o Reino Milenar... e ao final do Reino, vem O JULGAMENTO DO TRONO BRANCO - O Juízo Final - Onde TODOS serão julgados, todos desde o primeiro ao último homem... Ai sim é que se verá condenação ao inferno.

Se alguém FICAR, não sendo arrebatado, APENAS quer dizer que este vai enfrentar a Grande Tribulação com a perseguição do Anticristo que degolará muitos por causa do testemunho de Jesus Cristo... ...mas, O Senhor lhes enxugará as lágrimas.... ...Leia em Apocalipse meu irmão!

Dispensacionalista escreveu:Jesus faz o mesmo em Apocalipse: "Mas quantos aos... e aos... a sua parte será...". Será que nosso Senhor não poderia ser mais específico na revelação a essa cidadã? Isso me faz lembrar o que Paul Washer disse uma vez. Não pretendendo uma citação exata, diz Washer: "Quando se fala de santidade está tudo bem, contanto que você não seja específico. Diga apenas: 'precisamos ser mais santos', etc, e está tudo bem. Agora, comece a ser mais específico sobre santidade, e então você verá o que acontece." É exatamente essa falta de especificidade, essa característica vaga na profecia do vídeo, que me leva a já descartá-la como mais um emocionalismo da carne. Desculpem-me, mas, pra que eu preciso de uma "profecia" me dizendo que por "pequenas coisas" muitos vão ficar? Isso eu encontro na Bíblia e Deus diz através de seus evangelistas e pregadores nas mensagens dos cultos, que por sua vez pregam a Bíblia em vez de ficar "profetizando". Talvez alguém questione por que eu exijo especificidade. Bem, simplesmente porque esse é o padrão bíblico. Os profetas de Deus profetizaram com minuciosos detalhes, cada um deles devidamente cumprido, segundo as Escrituras. Ou seja, profecia, quando assume caráter de predição do futuro (porque nem sempre profetizar é predizer o futuro), geralmente é específica, detalhista, e principalmente, cumprida. Como eu já disse, é essa falta de especificidade, essa vagueza, ou pior ainda, o não cumprimento dessas profecias pentecostais/neopentecostais modernas que me levam a um grau prático de ceticismo elevadíssimo quanto ao exercício do dom de profecia em nossos dias.

Acho que está repetitivo!

Dispensacionalista escreveu:E agora para finalizar, eu não sei porque Deus usaria profeta para falar de uma coisa já revelada na Escritura.

huaauhuahauha Não sabe? Pergunte a Ele!!! ... Se Ele quiser não pode?... ... japinha

Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7 eba

:chapeu:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 25 Maio 2013, 10:23 am

Ah! Pare com isso, Sales. Tá na cara que é uma profetada. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Sales em Sab 25 Maio 2013, 3:04 pm

gusto escreveu:Ah! Pare com isso, Sales. Tá na cara que é uma profetada. :chapeu:

Vamos esperar meu irmão... ...deixemos que o tempo mostre se é ou não... sim

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Dispensacionalista em Sab 25 Maio 2013, 3:27 pm

Sales,

Dispensacionalista,

Tenho que fazer justiça aos calvinistas na
questão SALVAÇÃO DAS CRIANÇAS... ...pude conferir que eles creem na
salvação das crianças, TODAS, no estado da inocência... Eles acreditam
que a CRUZ DE CRISTO alcançou toda criança no estado da inocência e
portanto, mesmo incapazes de professarem a fé serão levadas ao céu.
Eu até estranhei. Nunca soube de calvinistas defendendo que alguma criança seja condenada ao inferno, ou talvez a algum tipo de limbo.

Agora,
sobre o teu argumento, me desculpe, mas, pegar textos que claramente
fala de pessoas que entendem o que estão fazendo, capazes de professarem
a fé e querer aplicar isso para CRIANÇAS que não tem qualquer condição
de entender coisa alguma... ...meu irmão, é forçar a barra mesmo!

O
próprio exemplo que você usa sobre crianças de que estão no ocultismo e
feitiçarias oferecidas pacto maligno é ridículo, pois, a criança não
compreende nada do que está ocorrendo ali... Não sabe nem que está sendo
oferecida ao maligno,... A criança é levada por vontade de outros,
ADULTOS que entendem o que estão fazendo ... ... ... Não tem como uma
criança DECIDIR ou ter vontade própria sobre o que está ocorrendo ali na
feitiçaria... ...Quem conduz a criança ao meio ocultista é que está
praticando o mal. ... O que a criança poderia fazer? Como eu disse, ela
nem sabe o que está acontecendo... ...Não se pode condenar alguém
assim...
Sales, entenda meu argumento, para então refutá-lo com alguma eficácia. Meu argumento não é que crianças são culpadas. Meu argumento é que crianças não fazem parte da Igreja. Vou colocar o argumento assim:

Premissa 1: O arrebatamento é só para a Igreja.
Premissa 2: Crianças não fazem parte da Igreja.
Conclusão: Portanto, o arrebatamento não é para crianças.

Ao utilizar o argumento de crianças oferecidas em sacrifício, não proponho culpabilidade infantil. O que proponho é que crianças não passaram pelo sangue de Jesus Cristo, como a Igreja e, portanto, não tem direito a fazer da parte da Igreja. Crianças não são filhos de Deus. Crianças são nascidas em pecado (ou você vai negar a doutrina do pecado original?). Portanto, crianças, apesar de inocentes e salvas no juízo eterno caso morram no estado infantil (Mt 19.14), não participam do corpo de Cristo.
A outra parte do meu argumento, totalmente ignorada por você, é o caráter temporal do juízo da tribulação. Você confunde as coisas, Sales. Só porque Deus garante a salvação da alma às crianças, não significa que Ele se propõe a garantir-lhes livramento dos impropérios e sofrimentos deste mundo, que são uma outra esfera. Ao falarmos de salvação da alma, estamos lidando com a eternidade, e Deus se propõe a salvar a almas das crianças. Mas ao falarmos do juízo da tribulação, estamos falando de impropérios e sofrimentos naturais deste século, sob os quais todos estamos sujeitos, inclusive crianças e animais. Os animais são menos inocentes que as crianças? Espero que você esteja entendendo o argumento: Deus não se propõe a livrar as crianças dos impropérios e sofrimentos do mundo, aos quais todos estão sujeitos. E aqui está o X da questão. A tribulação está na mesma categoria que qualquer outro juízo Divino temporal sobre o mundo. E aqui entra meu argumento do dilúvio e de Sodoma e Gomorra: Como Deus não poupou as inocentes crianças nesses juízos, também não se propõe a livrá-las no juízo da tribulação. Lembra dos cananitas? Deus mandou matar só os culpados? Não mandou matar também as crianças inocentes, até mesmo meninos de peito? Pois é disso que estou falando. Deus não vai poupar crianças de passarem pela tribulação simplesmente porque Ele não se propôs a isso. Não estou sugerindo que Deus vai enviar diretamente sobre as crianças as pragas das taças, por exemplo, mas sim que muitos desastres consequentes das pragas Divinas na tribulação, indiretamente vitimarão crianças, assim como Deus enviou a fome a Israel muitas vezes, e isso vitimou crianças, embora Deus não estivesse irado com elas. Trata-se do triste fato que a natureza está amaldiçoada em Adão e, portanto, todos, inclusive as crianças, estamos sujeitos a impropérios temporais deste mundo, sejam por envio Divino direto ou indireto. Já que citamos alguns exemplos de juízo Divino, deixemos claro que a tribulação é um juízo pior que os outros em intensidade, mas igual em natureza, ou seja, é temporal; diz respeito aos impropério e sofrimentos do mundo aos quais toda a natureza está sujeita devido ao pecado, inclusive as deveras inocentes crianças. A Igreja é livrada da tribulação porque Deus se propôs a fazê-lo. E a causa é evidente: A Igreja é o seu povo especial, lavado pelo sangue de Cristo. Goza de um status ímpar. As crianças, meu caro, lamento informar-lhe, são nascidas em pecados e por mais inocentes que sejam não são regeneradas; não receberam um nova natureza. E essa "inocência" infantil também é entre aspas, e colocada no contexto, a menos que queiramos ser pelagianos negadores da doutrina do pecado original.
Quanto a resto do seu texto, não há necessidade de refutar já que apenas procura fundamentar a fala acima, por mim citada. Neste caso, vou para o próximo argumento.

Imaginemos agora, Sales, como fica a situação das grávidas no arrebatamento, se existir um arrebatamento infantil. Uma vez que a vida começa na concepção e, portanto, cada alma é criada por Deus no momento da concepção (Lutero cria assim e eu creio assim também), como fica a situação das grávidas? Elas vão ser arrebatadas grávidas, ou melhor, mantidas grávidas após o arrebatamento, já que existe arrebatamento de crianças? O filho vai nascer no céu? Como será o filho? Vai nascer glorificado ou num corpo natural? Se só os fetos não serão arrebatados, que discriminação é essa de Deus em arrebatar só as crianças nascidas, uma vez que a vida começa é na concepção? E outra: Por enquanto estamos falando das grávidas cristãs. E quanto às mulheres ímpias? Elas vão ficar, certo? E os fetos delas? Vão ser arrebatados? Que cena, hein. Se não, que discriminação é essa de Deus em arrebatar as crianças e os fetos de mulheres cristãs, mas não os fetos das mulheres ímpias?
Fique à vontade para nos responder essas perguntas, Sales, já que você acha bíblico o mito popular do arrebatamento infantil.

Última edição por Dispensacionalista em Sab 25 Maio 2013, 3:53 pm, editado 4 vez(es)

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25
flag : Israel

Mensagem por Dispensacionalista em Sab 25 Maio 2013, 3:32 pm

Guilherme,
Dispensacionalista,

Creio que foi muito bem colocado e assino embaixo.
Dou graças a Deus pela tua vida.

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Sab 25 Maio 2013, 8:13 pm

Dispensacionalista escreveu:Sales,

Dispensacionalista,

Tenho que fazer justiça aos calvinistas na
questão SALVAÇÃO DAS CRIANÇAS... ...pude conferir que eles creem na
salvação das crianças, TODAS, no estado da inocência... Eles acreditam
que a CRUZ DE CRISTO alcançou toda criança no estado da inocência e
portanto, mesmo incapazes de professarem a fé serão levadas ao céu.
Eu até estranhei. Nunca soube de calvinistas defendendo que alguma criança seja condenada ao inferno, ou talvez a algum tipo de limbo.

Agora,
sobre o teu argumento, me desculpe, mas, pegar textos que claramente
fala de pessoas que entendem o que estão fazendo, capazes de professarem
a fé e querer aplicar isso para CRIANÇAS que não tem qualquer condição
de entender coisa alguma... ...meu irmão, é forçar a barra mesmo!

O
próprio exemplo que você usa sobre crianças de que estão no ocultismo e
feitiçarias oferecidas pacto maligno é ridículo, pois, a criança não
compreende nada do que está ocorrendo ali... Não sabe nem que está sendo
oferecida ao maligno,... A criança é levada por vontade de outros,
ADULTOS que entendem o que estão fazendo ... ... ... Não tem como uma
criança DECIDIR ou ter vontade própria sobre o que está ocorrendo ali na
feitiçaria... ...Quem conduz a criança ao meio ocultista é que está
praticando o mal. ... O que a criança poderia fazer? Como eu disse, ela
nem sabe o que está acontecendo... ...Não se pode condenar alguém
assim...
Sales, entenda meu argumento, para então refutá-lo com alguma eficácia. Meu argumento não é que crianças são culpadas. Meu argumento é que crianças não fazem parte da Igreja. Vou colocar o argumento assim:

Premissa 1: O arrebatamento é só para a Igreja.
Premissa 2: Crianças não fazem parte da Igreja.
Conclusão: Portanto, o arrebatamento não é para crianças.

Ao utilizar o argumento de crianças oferecidas em sacrifício, não proponho culpabilidade infantil. O que proponho é que crianças não passaram pelo sangue de Jesus Cristo, como a Igreja e, portanto, não tem direito a fazer da parte da Igreja. Crianças não são filhos de Deus. Crianças são nascidas em pecado (ou você vai negar a doutrina do pecado original?). Portanto, crianças, apesar de inocentes e salvas no juízo eterno caso morram no estado infantil (Mt 19.14), não participam do corpo de Cristo.
A outra parte do meu argumento, totalmente ignorada por você, é o caráter temporal do juízo da tribulação. Você confunde as coisas, Sales. Só porque Deus garante a salvação da alma às crianças, não significa que Ele se propõe a garantir-lhes livramento dos impropérios e sofrimentos deste mundo, que são uma outra esfera. Ao falarmos de salvação da alma, estamos lidando com a eternidade, e Deus se propõe a salvar a almas das crianças. Mas ao falarmos do juízo da tribulação, estamos falando de impropérios e sofrimentos naturais deste século, sob os quais todos estamos sujeitos, inclusive crianças e animais. Os animais são menos inocentes que as crianças? Espero que você esteja entendendo o argumento: Deus não se propõe a livrar as crianças dos impropérios e sofrimentos do mundo, aos quais todos estão sujeitos. E aqui está o X da questão. A tribulação está na mesma categoria que qualquer outro juízo Divino temporal sobre o mundo. E aqui entra meu argumento do dilúvio e de Sodoma e Gomorra: Como Deus não poupou as inocentes crianças nesses juízos, também não se propõe a livrá-las no juízo da tribulação. Lembra dos cananitas? Deus mandou matar só os culpados? Não mandou matar também as crianças inocentes, até mesmo meninos de peito? Pois é disso que estou falando. Deus não vai poupar crianças de passarem pela tribulação simplesmente porque Ele não se propôs a isso. Não estou sugerindo que Deus vai enviar diretamente sobre as crianças as pragas das taças, por exemplo, mas sim que muitos desastres consequentes das pragas Divinas na tribulação, indiretamente vitimarão crianças, assim como Deus enviou a fome a Israel muitas vezes, e isso vitimou crianças, embora Deus não estivesse irado com elas. Trata-se do triste fato que a natureza está amaldiçoada em Adão e, portanto, todos, inclusive as crianças, estamos sujeitos a impropérios temporais deste mundo, sejam por envio Divino direto ou indireto. Já que citamos alguns exemplos de juízo Divino, deixemos claro que a tribulação é um juízo pior que os outros em intensidade, mas igual em natureza, ou seja, é temporal; diz respeito aos impropério e sofrimentos do mundo aos quais toda a natureza está sujeita devido ao pecado, inclusive as deveras inocentes crianças. A Igreja é livrada da tribulação porque Deus se propôs a fazê-lo. E a causa é evidente: A Igreja é o seu povo especial, lavado pelo sangue de Cristo. Goza de um status ímpar. As crianças, meu caro, lamento informar-lhe, são nascidas em pecados e por mais inocentes que sejam não são regeneradas; não receberam um nova natureza. E essa "inocência" infantil também é entre aspas, e colocada no contexto, a menos que queiramos ser pelagianos negadores da doutrina do pecado original.
Quanto a resto do seu texto, não há necessidade de refutar já que apenas procura fundamentar a fala acima, por mim citada. Neste caso, vou para o próximo argumento.

Imaginemos agora, Sales, como fica a situação das grávidas no arrebatamento, se existir um arrebatamento infantil. Uma vez que a vida começa na concepção e, portanto, cada alma é criada por Deus no momento da concepção (Lutero cria assim e eu creio assim também), como fica a situação das grávidas? Elas vão ser arrebatadas grávidas, ou melhor, mantidas grávidas após o arrebatamento, já que existe arrebatamento de crianças? O filho vai nascer no céu? Como será o filho? Vai nascer glorificado ou num corpo natural? Se só os fetos não serão arrebatados, que discriminação é essa de Deus em arrebatar só as crianças nascidas, uma vez que a vida começa é na concepção? E outra: Por enquanto estamos falando das grávidas cristãs. E quanto às mulheres ímpias? Elas vão ficar, certo? E os fetos delas? Vão ser arrebatados? Que cena, hein. Se não, que discriminação é essa de Deus em arrebatar as crianças e os fetos de mulheres cristãs, mas não os fetos das mulheres ímpias?
Fique à vontade para nos responder essas perguntas, Sales, já que você acha bíblico o mito popular do arrebatamento infantil.

Dispensacionalista,

Não seja presunçoso a esse ponto... ...se eu creio na salvação de crianças, digo QUANDO CRIANÇAS estão salvas, portanto, SALVOS serão arrebatados... O fato de estarem SALVAS já diz que elas pertencem a corpo do Cristo que herdará o Reino. ... ... ... Juntando textos bíblico podemos sustentar o argumento que queremos ... ... não vemos dizer na Bíblia que crianças nas condições que debatemos aqui não serão arrebatadas... ...você levanta seus argumentos e traça a linha de raciocínio daquilo que acredite que deve ser...

Eu não creio assim como você irmão... ...creio sim que serão levadas... Mesmo as grávidas, como você citou, posso dizer:

Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Mateus 24:19

Já pensou como ficará a mulher que, grávida ou amamentando, ter seu filho levado? Não será nada fácil pra nenhuma delas. ... ... Mas, e as crianças que serão geradas durante o tríbulo? ...passarão pelo tríbulo e estarão no Reino...

Irmão, ambos sabemos que não podemos provar nem A ou B... ...você acredita assim como descreveu e eu da maneira que te disse... ...Não vamos ser presunçosos achando que já temos a revelação correta disso, pois não temos, e desse modo esperemos pra ver o que será de fato... no mais, tudo é interpretação que temos, divergentes, mas, um dia saberemos o que e o quê está correto... ...ainda mais cousas como essas relacionadas ao fim do tempos, pois, tais coisas tem várias interpretações, porém CERTEZA é quase nenhuma até que os FATOS apocalípticos aconteçam e mostrem o que é de fato.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 25 Maio 2013, 9:43 pm

Está havendo um equívoco no debate desse tópico. A mulher só teve um sonho-visão que a deixou na obrigação de alertar as pessoas. Depois... talvez, pelas impressões deixadas, ela "forçou a barra um pouco, o que é normal às pessoas muito sensíveis. Eu acredito que ela tenha sonhado exatamente como contou, por que não? Esse tipo de revelação é muito raro e impactante, mas verdadeiro, porém os seus efeitos dependem muito de quem teve esse grande privilégio.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Felix Éber em Sab 25 Maio 2013, 11:25 pm

O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR" (Jr 23.28).

Devemos ter cuidado com visões e tudo que acrescente ou tire algo da Palavra escrita e revelada, suficiente para o conhecimento da vontade de Deus, juntamente com a sua graça.

Temos que estar vigilantes a todo instante: pode ser que seja hoje, pode ser amanhã.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 269

Mensagem por Sales em Dom 26 Maio 2013, 1:51 am

David de Oliveira escreveu:Está havendo um equívoco no debate desse tópico. A mulher só teve um sonho-visão que a deixou na obrigação de alertar as pessoas. Depois... talvez, pelas impressões deixadas, ela "forçou a barra um pouco, o que é normal às pessoas muito sensíveis. Eu acredito que ela tenha sonhado exatamente como contou, por que não? Esse tipo de revelação é muito raro e impactante, mas verdadeiro, porém os seus efeitos dependem muito de quem teve esse grande privilégio.

Sim, tem razão... ...e a questão de arrebatamento de crianças, vi que tem um tópico próprio pra esse debate...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Dispensacionalista em Dom 26 Maio 2013, 10:04 pm

Sales,
Não seja presunçoso a esse ponto... ...se eu creio na salvação de crianças, digo QUANDO CRIANÇAS estão salvas, portanto, SALVOS serão arrebatados... O fato de estarem SALVAS já diz que elas pertencem a corpo do Cristo que herdará o Reino. 
Ótimo. Chegamos no ponto que decide realmente a questão! As crianças, por serem criaturas salvas, fazem parte do corpo de Cristo? Caso sim, então elas sobem no arrebatamento, mas se não, então minha argumentação anterior é impossível de ser refutada. Eu já lancei argumento para mostrar que crianças não fazem parte do corpo de Cristo: Postei argumentos e versículos em efésios, gálatas, colossenses e romanos, mostrando que estar em Cristo é ou implica em um relacionamento de fé e conhecimento pessoal de Sua Pessoa. Nenhuma criança pode encaixar-se nesse critério. Elas não creem. Não têm um relacionamento pessoal com Cristo. Seu esforço para colocá-las no corpo de Cristo, portanto, é louvável, todavia sem fundamento bíblico.
Mas eu prefiro me ater às seguintes passagens:

Gl 3.26, "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus". Repare, sem a fé, sem o relacionamento pessoal, não há filiação com Deus; não se faz parte do corpo de Cristo.

1Co 12.13, "Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito". Repare no versículo anterior que Paulo fala do corpo de Cristo: A formação do corpo de Cristo se dá pelo batismo no Espírito Santo; por ter "bebido do Espírito". Isso é impossível às crianças; elas não podem crer e ter relacionamento pessoal com Deus, "beber do Espírito". Mas neste caso elas não cumprem o requisito básico para ser corpo de Cristo (v.12).

Assim, você fracasse biblicamente em demonstrar que crianças fazem parte do corpo de Cristo e, portanto, suas possibilidades de demonstrar um arrebatamento infantil na Bíblia são anuladas. No mais, você não me refutou e, portanto, não vou comentar mais que o necessário, para não não ser repetitivo. O necessário é apenas lembrar aos nossos leitores o caráter temporal do juízo da tribulação, motivo pelo qual as crianças vão sim entrar na tribulação, já que Deus se propõe a salvar-lhes a alma, não a livrá-las dos impropérios dessa vida.

Mas, e as crianças que serão geradas durante o tríbulo? ...passarão pelo tríbulo e estarão no Reino...
Ou seja, Deus vai fazer crianças passarem pela tribulação! Sabe o que isso demonstra? Que é evidente que Deus não se propõe a livrar crianças da tribulação, mas sim unicamente a Igreja, e uma vez que inocência infantil não é requisito para ser parte da Igreja, mas sim fé em Cristo e relacionamento pessoal com Ele, segue-se que criança alguma faz parte da Igreja e, portanto, vão passar pela tribulação.

Agora, você não respondeu às perguntas que logicamente seguem da crença no mito popular do arrebatamento infantil. Não é presunção, é espanto com o fato de você insistir em defender uma doutrina evidentemente não bíblica, cheia de implicações lógicas que levam ao absurdo, e que deveras não passa de mito popular alimentado por uma obra de ficção escatológica que certamente jamais pretendeu transformar cada detalhe em doutrina. Eis as perguntas repostadas,

1) Como fica a situação das grávidas? Serão mantidas grávidas após o arrebatamento, já que existe arrebatamento de crianças?

2) O filho vai nascer no céu? Como será o filho? Vai nascer glorificado ou num corpo natural?

3) Se só os fetos não serão arrebatados, que discriminação é essa de Deus em arrebatar só as crianças nascidas, uma vez que a vida começa é na concepção?

4) E quanto às mulheres ímpias? E os fetos delas? Vão ser arrebatados? Que cena, hein.

5) Se não, que discriminação é essa de Deus em arrebatar as crianças e os fetos de mulheres cristãs, mas não os fetos das mulheres ímpias?

Sales, sua insistência e insistência dos demais cristãos que insistem em acreditar no popular mito do arrebatamento infantil, precisam lidar com essas questão que surgem como consequencia lógica desse mito.

Repetindo: Não é presunção, é espanto com as implicações lógicas que levam a conclusões absurdas.

Até o próximo post.

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Seg 27 Maio 2013, 2:25 am

Dispensacionalista escreveu:
Ótimo. Chegamos no ponto que decide realmente a questão!

[...]

Dispensacionalista,... ...estou levando esse post teu como citação minha para o tópico que trata do assunto do arrebatamento de crianças... não irei mais tratar isso aqui... ...Lá estará minha resposta...

Segue o Link: http://gospelbrasil.topicboard.net/t2033p50-criancas-e-o-arrebatamento#183894

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Seg 27 Maio 2013, 10:40 am

Me ajudem aí gente !!!

"Corpo espiritual" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Gente não vamos ficar discutindo essas asneiras pelo Amor do Eterno Elohin !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Sales em Seg 27 Maio 2013, 11:12 am

alicarvalho escreveu:Me ajudem aí gente !!!

"Corpo espiritual" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Gente não vamos ficar discutindo essas asneiras pelo Amor do Eterno Elohin !

Pode ser mais claro? ...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 27 Maio 2013, 11:31 am

VISÃO DO ARREBATAMENTO - O SENHOR MOSTRA QUE O TEMPO É AGORA!!!

Pessoas em todo mundo estão tendo visões e sonhos sobre a Vinda do Senhor... ...há alguns atrás estas revelações tem surgido e cada vez mais frequentes...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 28 Maio 2013, 5:46 pm

Vou aqui escrever o que penso sobre o arrebatamento....
Para mim todo o ser humano ira ter um "arrebatamento" na hora da morte.
Este sim é o verdadeiro arrebatamento.
Ora se Deus é Espirito como esta escrito nas Escrituras,apenas o espirito do homem pode ser arrebatado e nao o corpo.
Supomos que alguem foi arrebatado neste momento....onde pois esta o corpo dessa pessoa?Desaparece no nada?
Amigos apenas desaparecem as pessoas que tiveram a infelicidade de serem assassinadas.Vcs ja pensaram em parar um pouco para meditarem nas vossas loucuras?
Nao vale a pena insistir,porque ninguem sozinho consegue nada!Conseguem sim apenas se afundarem mais em vossas loucuras.
Ninguem sabe nada e ninguem descobre nada!E digo-vos mais:Ninguem consegue obter a verdadeira Fé se Deus nao o desejar!
Porque a Fé em Deus é o proprio Deus que a da ao homem conforme Sua vontade.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por David de Oliveira em Qua 29 Maio 2013, 1:30 pm

RenatoPaulo escreveu:Vou aqui escrever o que penso sobre o arrebatamento....
Ora se Deus é Espirito como esta escrito nas Escrituras,apenas o espirito do homem pode ser arrebatado e nao o corpo.
Supomos que alguem foi arrebatado neste momento....onde pois esta o corpo dessa pessoa?Desaparece no nada?
Amigos apenas desaparecem as pessoas que tiveram a infelicidade de serem assassinadas.Vcs ja pensaram em parar um pouco para meditarem nas vossas loucuras?
Nao vale a pena insistir,porque ninguem sozinho consegue nada!Conseguem sim apenas se afundarem mais em vossas loucuras.
Ninguem sabe nada e ninguem descobre nada!E digo-vos mais:Ninguem consegue obter a verdadeira Fé se Deus nao o desejar!

Quanta asneira! Não merece resposta... ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Jarbas em Qua 29 Maio 2013, 11:50 pm

Paulo diz diferente... "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (I Tessalonicenses 4 : 17)

Paulo diz que os corpos serão transformados... "Num
momento, num abrir e fechar de olhos
, ante a última trombeta; porque a
trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
(I Coríntios 15 : 52)

falaste bem, vossas loucuras.

Ninguem sabe nada e ninguem descobre nada!

A Bíblia diz diferente... 21 E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador?
22 Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.
23 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça
.

mas isto só vale para quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 02 Jun 2013, 3:26 pm

David de Oliveira escreveu:

Quanta asneira! Não merece resposta...
Vc acha que consegue me responder alguma coisa?
Pelo contrario...nem vale a pena insistir

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 02 Jun 2013, 3:35 pm

Jarbas escreveu:

Paulo diz diferente... "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (I Tessalonicenses 4 : 17)

Paulo diz que os corpos serão transformados... "Num
momento, num abrir e fechar de olhos
, ante a última trombeta; porque a
trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
(I Coríntios 15 : 52)

falaste bem, vossas loucuras.

Ninguem sabe nada e ninguem descobre nada!

A Bíblia diz diferente... 21 E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador?
22 Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.
23 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça
.

mas isto só vale para quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Jarbas vc nao entendeu nada....esta noutro contexto

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:07 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: