.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
72 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ALERTA TOTAL! Sonho Profético ...A volta do Senhor...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol ALERTA TOTAL! Sonho Profético ...A volta do Senhor...

Mensagem por Sales em Ter 21 Maio 2013, 4:44 pm

ALERTA TOTAL! Sonho Profético ...A volta do Senhor...

Olá irmãos... como diz a Palavra do Senhor:

Não desprezeis as profecias. 1 Tessalonicenses 5:20

FAÇO AGORA UMA NOTA ESPECULATIVA... ...Não firmo qualquer certeza de tempo e período, apenas trago suposições como tenho pensando que possa ser que aconteça:

Ultimamente tenho pensando num arrebatamento MESO-tribulacional e que a tribulação já teria começado em algum lugar no ano de 2011... ...Eu falo do período tribulacional que durará 7 anos e não da Grande Tribulação que durará 3,5 anos (finais) ... ... Então, se o arrebatamento for mesmo MESO-tribulacional, PODE SER que entre os anos 2013/2014 ele aconteça. ... Nas contas:

2011 a 2018 = 7 anos tribulacionais.
de 2011 Até metade de 2014 = 3,5 anos iniciais.
Da metade de 2014 até 2018 = 3,5 anos finais.

Se temos um arrebatamento Meso-tribulacional... penso que a partir de agora até metade de 2014 ou um pouco mais, possamos ter o arrebatamento acontecendo. ... Lembrando que a teoria Meso-tribulo, assim como a Pré-tribulo, são interpretações que não tem precisão de tempo... pois, dizer que vai acontecer de fato precisamente NO MEIO de 7 anos contados (ou no início desses 7 anos contados) não pode ter qualquer fundamento... Penso que possamos entender SE ESTAMOS PERTO ou não do arrebatamento... ...em vista dos cumprimentos proféticos e podemos ter noção de quão próximos estamos do arrebatamento bem como de muitos outros cumprimentos proféticos sobre o Apocalipse.

Agora é esperar e ver no que vai dar... sim

:chapeu:

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

farol Re: ALERTA TOTAL! Sonho Profético ...A volta do Senhor...

Mensagem por Felix Éber em Ter 21 Maio 2013, 6:23 pm

Na Copa de 2022, você volta aqui e diz porque acreditou nesta profecia, se Deus quiser que Jesus volte depois.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 269

Mensagem por Sales em Ter 21 Maio 2013, 6:53 pm

Felix Éber escreveu:Na Copa de 2022, você volta aqui e diz porque acreditou nesta profecia, se Deus quiser que Jesus volte depois.

Nem sabemos se vamos estar vivos amanhã... como pode dizer que na copa de 2022 eu volto aqui??? ... Fiz uma ESPECULAÇÃO,... deixei bem claro isso antes de falar alguma coisa... :risadinha:

Mas, sobre a profecia da irmã, não vou dizer nem SIM nem NÃO... pois, como diz a Palavra não devemos desprezar as profecias... sim

Faço apenas uma observação: A minha especulação sobre os tempos (2011-2018) não veio da profecia da irmã no vídeo... ...Apenas aproveitei o sonho que ela teve e aliei a uma teoria que tenho... ...E cabe apenas esperar... ...Se estiver aqui na copa de 2022, AMÉM!!! Caso não, por algum motivo fora de meu controle ou porque aconteceu como teorizei (2011-2018), AMÉM também!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Felix Éber em Ter 21 Maio 2013, 6:56 pm

Sales, se Cristo entre os homens não soube precisar o dia de sua própria vinda, como esta pessoa pôde saber de alguma data? Eis uma grande candidata a falsa profetisa, assim como foi Valnice Milhomens, em 2007.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Maio 2013, 7:31 pm

Felix Éber escreveu:Sales, se Cristo entre os homens não soube precisar o dia de sua própria vinda, como esta pessoa pôde saber de alguma data? Eis uma grande candidata a falsa profetisa, assim como foi Valnice Milhomens, em 2007.

Irmão, não vamos confundir as coisas... ...a irmã não trouxe nenhuma data,... podemos ver no vídeo que em momento algum ela cita qualquer data, dia, hora, mês, ano... nada!!! ...Apenas diz que recebeu uma visão do Senhor de que a sua volta está mais perto do que se imagina... e alerta para que o povo se prepare... ...O que não tem nada de anormal uma profecia assim, pois:

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, "
(Efésios 4:11)

"Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. " (1 Coríntios 14:1)

E uma coisa a se observar é que:

Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma,sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” (Amós 3:7)

“Por acaso, o Senhor Deus faz alguma coisa sem revelar aos seus servos, os profetas?” (Amós 3:7)

...porque estas palavras estão encerradas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.” (Daniel 12:9 up e 10)

Essa especulação sobre 2011/2018 aqui no tópico foi apresentada por mim e não pela irmã no vídeo... ...Vi o vídeo da irmã e aproveitei para re-apresentar a teoria que tenho guardado...

A base de cálculo é considerando a Parábola da Figueira:

Mateus 24:32-34
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Figueira = Israel

Quando seus ramos se tornam tenros e brotam folhas = A partir do ano de 1948, Israel volta a ser NAÇÃO por decreto da ONU.

Não passará esta geração = Referindo-se a geração da Figueira (que volta a ser nação a partir de 1948) podemos entender 1 geração como 70 anos biblicamente... por exemplo, Davi viveu 70 anos... ...e, como diz a Palavra, "Os dias da nossa vida chegam a setenta anos,..." (Sl 90:10) ... ...então, partindo disso:

1948 + 70 = 2018 ... ... Se temos 7 anos tribulacionais antes que venha o Reino Milenar de Jesus Cristo, então:

2018 - 7 = 2011 ...dai, especular 2011 como início desse período tribulacional... ...Citando que A GRANDE TRIBULAÇÃO (ou Grande Aflição) terá apenas 3,5 anos de duração, segundo Apocalipse que diz 42 meses, os quais a besta terá domínio e imporá a sua marca para comprarem e venderem tão somente que a tiver.

É claro que tudo isso não pode ser afirmado com certeza e fica portanto como uma teoria. Contudo, lembremos que Israel é o relógio de Deus... e não estamos tratando aqui de DIA ou HORA, mas de TEMPOS!!!

:risadinha:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Felix Éber em Ter 21 Maio 2013, 8:11 pm

E depois sou eu que fico interpretando ao meu modo a Bíblia aqui procê

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Maio 2013, 8:40 pm

Felix Éber escreveu:E depois sou eu que fico interpretando ao meu modo a Bíblia aqui procê

Aqui nós estamos em escatologia... ...tenho minha própria concepção nessa área e não tenho nenhum problema em expor minhas TEORIAS ciente que são TEORIAS e não A REVELAÇÃO da palavra como deve ser... ...Com certeza se alguma teoria se provar equivocada, a abandono, caso contrário, continuo.

Já no outro debate que tivemos, "uma vez salvo..." ...ali não tratei com você em TEORIA, mas EM PALAVRA como a Palavra é e está escrita.

Espero que saiba discernir as coisas e não venha aqui misturando debates achando que põe algo em xeque!!! :risadinha:

Sei onde piso irmão Felix... ...veja como deixo tudo claro como o dia para que não venham com confusão atoa. eba

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Felix Éber em Ter 21 Maio 2013, 8:49 pm

Em escateoria eu não sou bom mesmo chocado

As teorias evoluem porque foram criadas por mentes limitadas.

Profecia não tem particular interpretação, caso seja bíblica.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Maio 2013, 9:03 pm

Felix Éber escreveu:Em escateoria eu não sou bom mesmo chocado

As teorias evoluem porque foram criadas por mentes limitadas.

Profecia não tem particular interpretação, caso seja bíblica.

Irmão Felix, não estou esperando que aceite nada do que eu teorizo... e até assumo que são teorias... tenho a sinceridade e convicção em admitir isso,... e não vejo nenhum problema, afinal, cada um tem uma interpretação diferente ESCATOLOGICAMENTE FALANDO, pois, por mais antiga que a interpretação escatológica seja, NUNCA SABEREMOS SE ESTÁ CORRETA ATÉ QUE OS FATOS ESCATOLÓGICOS ACONTEÇAM REALMENTE... ...Conhecemos doutrinas escatológicas amilenistas, milenistas, dispensacionalistas, pré, meso e pós-tribulacional, CONTUDO, qual estará certa, só saberemos quando chegarmos aos eventos que as profecias bíblicas apontam que ocorrerão...

Por exemplo... se a igreja vai ou não ficar para a grande tribulação, só saberemos quando chegar a grande tribulação... ...E qualquer certeza de alguma coisa dessas não passará apenas de uma convicção que cada um QUIS aceitar pra si como a correta pra se seguir.

Vejo a escatologia dessa maneira... ...Tudo pra mim são teorias, ou seja, cada interpretação escatológica tem a sua linha de direção para os acontecimentos dos fatos, onde alguns acontecimentos se coincidem entre as interpretações e outros não, a exemplo mesmo se o arrebatamento será pré, meso ou pós-tribulo ... ... ... e ainda sabemos que existem aqueles que dizem que tudo já aconteceu e estamos vivendo ou nos aproximando de viver o milênio até a consumação dos séculos (teoria a qual dispenso).

Escatologia é uma doutrina bastante particular de linhas teológicas que divergem bastante na ordem e muitas vezes na forma de como ocorrerão os fatos... e nenhum deles pode ter certeza absoluta que tem plena razão em tudo.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Felix Éber em Ter 21 Maio 2013, 9:09 pm

Por isso que é perigoso especular a respeito do que Deus não lhe revelou nas Escrituras, Sales.

Escatologia é ciência, é estudada nos seminários de Teologia. Tem diferentes correntes de pensamento, mas é bom ler sobre todas e aderir à uma, ao invés de formular a própria.

Não creia a todo filme, vídeo, profecia apocalíptica. Antes, duvide do que for baseado em incertezas. Não me tenha por inimigo, mas por servo. A paz. ping-pong

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Maio 2013, 9:46 pm

Felix Éber escreveu:Por isso que é perigoso especular a respeito do que Deus não lhe revelou nas Escrituras, Sales.

Escatologia é ciência, é estudada nos seminários de Teologia. Tem diferentes correntes de pensamento, mas é bom ler sobre todas e aderir à uma, ao invés de formular a própria.

Não creia a todo filme, vídeo, profecia apocalíptica. Antes, duvide do que for baseado em incertezas. Não me tenha por inimigo, mas por servo. A paz. ping-pong

Não tem nenhum perigo Felix... ...esse negócio de perigoso é fruto da religiosidade... ...Escatologia é o nome que deram para estudarem as cosias relacionadas ao fim dos tempos... Uso esse termo, mas nem precisaria, afinal, procuro estudar A REVELAÇÃO (Apocalipse) da Palavra... e isso não é de patente de nenhum seminário teológico... ...Contudo, não faço desdém de nenhuma interpretação ou linha escatológica... leio todas, já li várias... ...Nesses 15 anos que estudo sobre o Livro de Apocalipse e fim dos tempos, li desde as mais tradicionais as mais inovadoras interpretações, além de não menosprezar as profecias, como diz a Palavra, "NÃO DESPREZEIS AS PROFECIAS" ... ... ... Analisando tudo, retendo o que é bom. ... Conheço as diferentes e mais conservadoras linhas escatológicas... Vejo o que é aproveitável e fico, o que é não deixo.

Agradeço teus conselhos, mas, graças a Deus, o Seu Espírito tem me orientado sempre. sim

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por José Herminio em Qua 22 Maio 2013, 1:09 pm

Sales,

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Figueira = Israel

Isso faz muito tempo mas marcou muito eu era muito jovem, uma comoção naquele tempo na igreja da Assembleia de Deus em uma cidade metropolitana de Porto Alegre / RS.

A escatologia baseado na figueira = Israel, eu ouvi antes, mais ou menos em 1975, um estudo com muitos versículos bíblicos e desenho da linha do tempo etc e tal, muito interessante, só que neste estudo o preletor entendia que, uma geração era de 40 anos, somar então com 1948, isso quer dizer Jesus viria pelos meados de 1988 passou o tempo e Jesus não veio.

Eu creio na vinda de Jesus, antes eu aceitava que a vinda de Cristo seria antes da grande tribulação, mas devido a falta de textos bíblicos comprobatórios, eu deixei de acreditar assim, ainda não sei bem se creio no meio e ou pós tribulação, não creio em datas predeterminadas e calculadas mas nos sinais que irão ocorrer: no céu na terra, no tempo, nas catástrofes , guerras e mortandades e outros eventos mundias.

[]s.

José Herminio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13

Mensagem por Sales em Qua 22 Maio 2013, 3:56 pm

José Herminio escreveu:Sales,

Figueira = Israel

Isso faz muito tempo mas marcou muito eu era muito jovem, uma comoção naquele tempo na igreja da Assembleia de Deus em uma cidade metropolitana de Porto Alegre / RS.

A escatologia baseado na figueira = Israel, eu ouvi antes, mais ou menos em 1975, um estudo com muitos versículos bíblicos e desenho da linha do tempo etc e tal, muito interessante, só que neste estudo o preletor entendia que, uma geração era de 40 anos, somar então com 1948, isso quer dizer Jesus viria pelos meados de 1988 passou o tempo e Jesus não veio.

Eu creio na vinda de Jesus, antes eu aceitava que a vinda de Cristo seria antes da grande tribulação, mas devido a falta de textos bíblicos comprobatórios, eu deixei de acreditar assim, ainda não sei bem se creio no meio e ou pós tribulação, não creio em datas predeterminadas e calculadas mas nos sinais que irão ocorrer: no céu na terra, no tempo, nas catástrofes , guerras e mortandades e outros eventos mundias.

[]s.

Que bom saber que esse entendimento da Figueira venha desde 1975... ...a primeira vez que ouvi sobre isso foi entre 2007 e 2008, através do Livro "Somos a última Geração" do irmão Elias (falecido) e aqui no forum através do irmão Jarbas...

Sobre a contagem de 40 anos, já conferir isso, porém, achei mais interessante 70 anos tomando como ponto inicial o Salmo 90:10... Contudo, sabemos que não podemos ter certeza de datas... ...ficar atentos aos cumprimentos proféticos é que é de grande importância para termos noção da proximidade da volta do Senhor.

sim

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Felix Éber em Qui 23 Maio 2013, 12:40 pm

Não desprezeis as profecias quer dizer não desprezar o que foi revelado nas Escrituras, e não as profecias adivinhadoras de hoje, fruto da soberba, presunção e astúcia do homem (cobiçoso de poder, conhecimento do futuro e manipulação de outros seres).

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 23 Maio 2013, 1:32 pm

Amós 3
6-Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito?
7- Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Dispensacionalista em Qui 23 Maio 2013, 5:56 pm

07:46 - 07:51 "e fui correndo para o quarto do meu filho, porque nós sabemos que as crianças serão arrebatadas".

Que impacto o filme do Tim Lahaye e do Jerry Jenkins causou nas mentes populares!!!

Não! Nós não sabemos de arrebatamento infantil algum, simplesmente porque isso não está na Escritura. O arrebatamento é da Igreja, daqueles que creem, dos santos, os que estão "em Cristo", os que "O esperam para a salvação".

Esse negócio de arrebatamento infantil não é encontrado no meio teológico - pelo menos não no meio teológico erudito em profecias bíblicas. Os caras que pregam pré-tribulacionismo não ensinam arrebatamento infantil em nenhuma literatura nem palestra nem nada. Pelo menos eu nunca vi. Se alguém souber, me manda o link porque eu quero ver.
Estou falando de nomes como: Charles Ryrie, Thomas Ice, J. Dwight Pentecost, Mark C. Hitchcock, Ed Hindson, John Feinberg, Wayne House, Earl Radmarcher, Renald Showers, John Whitcomb e Dave Hunt - considerados atualmente as maiores autoridades em profecias bíblicas pré-tribulacionista. Isso para não falar nos do passado: Darby, Scofield, Gaebelein, Walvoord, Chaffer, etc. Esses caras, até onde tenho conhecimento, não souberam de nenhum arrebatamento infantil. Sabem por quê? Porque não há um arrebatamento infantil. Essa coisa de criança no arrebatamento é mera ficção do Lahaye e do Jenkis. Pergunte a eles se eles creem nisso. Provavelmente diriam que não. Aliás, tem muita coisa nos três filmes que é meramente ficção e não teologia (como os Estados Unidos tendo um papel de importância como nação na tribulação! - terceiro filme) e eles não pretendiam que cada detalhe dos filmes fossem cridos dogmaticamente, como por exemplo, a batalha de Ez 38 - 39 ocorrendo antes do arrebatamento, no primeiro filme da série.

Aí, alguns podem até perguntar: ah, mas então porque o Lahaye e o Jenkins fizeram o filme com arrebatamento de crianças? Bem, não é óbvio? Imagina só as criancinhas sendo "deixadas para trás". Não iria vender muito, ia? Teria o mesmo sucesso?

Vamos acordar pre-tribs!!! A Bíblia não ensina arrebatamento infantil em canto algum. Aff...

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25
flag : Israel

Mensagem por Dispensacionalista em Qui 23 Maio 2013, 6:15 pm

Quais seriam essas "pequenas coisas" pelas quais muitos não vão subir? O Senhor não foi um pouco mais específico?

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê"

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Qui 23 Maio 2013, 7:14 pm

Felix Éber escreveu:Não desprezeis as profecias quer dizer não desprezar o que foi revelado nas Escrituras, e não as profecias adivinhadoras de hoje, fruto da soberba, presunção e astúcia do homem (cobiçoso de poder, conhecimento do futuro e manipulação de outros seres).

Irmão, a Bíblia fala do DOM DE PROFETIZAR... existe, é bíblico e deve agir na igreja...

A própria palavra profecia tem uma etimologia interessante. É uma combinação de pro (de antemão, antes do tempo) e phetes (falar no lugar de outrem). Nossa palavra profecia é definida como falar de antemão em favor de outrem como mensageiro ou portavoz.
No Novo Testamento grego, a palavra profecia é prophetesia, e significa um discurso que emana de divina inspiração. No léxico de Bullinger, a profecia é definida assim: “Dar pronunciamentos inspirados pelo Espírito de Deus, referentes ao passado, presente ou futuro. A característica principal não é predizer, mas revelar a vontade de Deus.” De acordo com Coneybeare, “aqueles que profetizam podem preanunciar eventos futuros, mas principalmente manifestam a vontade de Deus para o homem”.

Você tem a sua visão bitolada pela religiosidade da doutrina que segue... ...e portanto, tem essa definição e desdenha de coisas que não conhece.

Contudo, mesmo não querendo avançar num debate sobre o DOM DE PROFECIA na igreja, deixo textos da Palavra que FALAM POR SI e, se deixamos o Espírito Santo nos ensinar a palavra, tão somente lermos os texto já entenderemos que tanto existe o dom de profecia e por conseguinte aqueles que exercem tal dom, OS PROFETAS, como agem no meio da igreja QUANDO O SENHOR QUER FALAR ALGO AO SENHOR no sentido de REVELAÇÃO... Então, os textos:

I Coríntios 14:
Segui a caridade e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar, porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. Eu quero que todos vós faleis línguas estranhas; mas muito mais que profetizeis, porque o que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas.
E, agora, irmãos, se eu for ter convosco falando línguas estranhas, que vos aproveitaria, se vos não falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?
De sorte que as línguas são um sinal, não para os crentes, mas para os gentios; e a profecia não é sinal para os gentios, mas para os crentes.
Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem línguas estranhas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão, porventura, que estais loucos? Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é apreciado.
Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
Falem dois ou três profetas, e os outros apreciem. Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro. Porque todos poderão profetizar, uns depois dos outros, para que todos aprendam e todos sejam consolados.

“E a outro a operação de maravilhas: e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.” (1 Coríntios 12.10).

Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Atos 20:23

E, demorando-nos ali por muitos dias, chegou da Judéia um profeta, por nome Ágabo;
E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.
Atos 21:10-11

Felix, se não aceita o que a palavra diz, então, rasgue de tua bíblia tais verdades!!! :risadinha:

...E termino citando o que o irmão postou acima:

David de Oliveira escreveu:Amós 3
6-Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito?
7- Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 23 Maio 2013, 7:25 pm

Dispensacionalista escreveu:
07:46 - 07:51 "e fui correndo para o quarto do meu filho, porque nós sabemos que as crianças serão arrebatadas".

Que impacto o filme do Tim Lahaye e do Jerry Jenkins causou nas mentes populares!!!

Não! Nós não sabemos de arrebatamento infantil algum, simplesmente porque isso não está na Escritura. O arrebatamento é da Igreja, daqueles que creem, dos santos, os que estão "em Cristo", os que "O esperam para a salvação".

Esse negócio de arrebatamento infantil não é encontrado no meio teológico - pelo menos não no meio teológico erudito em profecias bíblicas. Os caras que pregam pré-tribulacionismo não ensinam arrebatamento infantil em nenhuma literatura nem palestra nem nada. Pelo menos eu nunca vi. Se alguém souber, me manda o link porque eu quero ver.
Estou falando de nomes como: Charles Ryrie, Thomas Ice, J. Dwight Pentecost, Mark C. Hitchcock, Ed Hindson, John Feinberg, Wayne House, Earl Radmarcher, Renald Showers, John Whitcomb e Dave Hunt - considerados atualmente as maiores autoridades em profecias bíblicas pré-tribulacionista. Isso para não falar nos do passado: Darby, Scofield, Gaebelein, Walvoord, Chaffer, etc. Esses caras, até onde tenho conhecimento, não souberam de nenhum arrebatamento infantil. Sabem por quê? Porque não há um arrebatamento infantil. Essa coisa de criança no arrebatamento é mera ficção do Lahaye e do Jenkis. Pergunte a eles se eles creem nisso. Provavelmente diriam que não. Aliás, tem muita coisa nos três filmes que é meramente ficção e não teologia (como os Estados Unidos tendo um papel de importância como nação na tribulação! - terceiro filme) e eles não pretendiam que cada detalhe dos filmes fossem cridos dogmaticamente, como por exemplo, a batalha de Ez 38 - 39 ocorrendo antes do arrebatamento, no primeiro filme da série.

Aí, alguns podem até perguntar: ah, mas então porque o Lahaye e o Jenkins fizeram o filme com arrebatamento de crianças? Bem, não é óbvio? Imagina só as criancinhas sendo "deixadas para trás". Não iria vender muito, ia? Teria o mesmo sucesso?

Vamos acordar pre-tribs!!! A Bíblia não ensina arrebatamento infantil em canto algum. Aff...

Espera ai!!!... ...Salvo que você seja daqueles que acreditam na Predestinação Calvinista, posso até entender que diga isso sobre as crianças... ...Para aqueles que não creem na predestinação calvinista, estes, e estou entre eles, devem entender que não existe como uma criança de colo não ser arrebatada porque "NÃO CREU NO NOME DO SENHOR" ... Simples, ... como uma criança de colo poderá CRER??? Você pode pregar para uma criancinha de um ano e esperar que ela entenda o que é pecado e se arrependa??? :p

A fase da inocência nitidamente presente em crianças já nos mostram que elas não podem entender ou discernir nada... ...Mas, se você é calvinista, como eu disse, entendo que acredite dessa maneira incoerente.

E por favor, não venha com estes "ERUDITOS", pois pra mim o único erudito que ensina a Palavra de verdade é o Espírito Santo. ...Sobre os eruditos humanos eu friso o que a Palavra diz:

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qui 23 Maio 2013, 10:15 pm

Crianças na fé são levadas por ventos de doutrinas.

Antes de as crianças nascerem, estavam nos "lombos dos pais".

Se Paulo escreveu, em hebreus, que levitas pagaram dízimos quando estavam nos "lombos de Abraão", assim também é com pecados.

As crianças são santificadas no convívio com os pais.

Pais santos, crianças santas. Pais ímpios, crianças ímpias.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9970

Mensagem por Felix Éber em Qui 23 Maio 2013, 11:38 pm

Sales escreveu:Irmão, a Bíblia fala do DOM DE PROFETIZAR... existe, é bíblico e deve agir na igreja...
Tá, qualquer um que fale o que está no teu coração (principalmente em relação à finanças, casamento e poder espiritual) já ouve de ti um reverberante AMÉÉÉÉMM, um GLÓRIA A DEUS, um ALELUUUIA, sem que antes seja julgado como enviado de Deus ou não. Ou seja, o critério para saber se é divino ou não é se é do teu agrado, certo? eba

Já sei de um culto na IEVV, onde estive, por permissão de Deus, vendo um pastor "pedindo para dizer ao irmão que está do teu lado": Você vai ter um milagre financeiro esta semana... Esta semana vou à casa do pastor e abençoá-lo com... Quando chega o outro domingo, ninguém sabe mais o que falou ou se dá conta de que nada foi como antes disse, porque: Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? (Lm 3.37).

Você tem a sua visão bitolada pela religiosidade da doutrina que segue... ...e portanto, tem essa definição e desdenha de coisas que não conhece.
Belo exercício do dom de profecia, porém cadê o amor, sem o qual o primeiro de nada vale?

Contudo, mesmo não querendo avançar num debate sobre o DOM DE PROFECIA na igreja, deixo textos da Palavra que FALAM POR SI e, se deixamos o Espírito Santo nos ensinar a palavra, tão somente lermos os texto já entenderemos que tanto existe o dom de profecia e por conseguinte aqueles que exercem tal dom, OS PROFETAS, como agem no meio da igreja QUANDO O SENHOR QUER FALAR ALGO AO SENHOR no sentido de REVELAÇÃO...
Sim, as igrejas que estimulam o dom de predizer a vontade de Deus (diferente de conhecer pela análise e estudo reverente da Bíblia completa) preparam seus membros para crerem no anticristo. Pois qualquer um que fale aquilo que o povo quer ouvir, vai ser coroado e idolatrado. Então, uma boa escola de profetas (nos termos neopentecostais) forma bons falsos profetas.

Felix, se não aceita o que a palavra diz, então, rasgue de tua bíblia tais verdades!!! :risadinha:
Se rasgar qualquer palavra de um livro, ele não deixa de ser o que é.
Mas, agora, você é que pega passagens fora de seu contexto histórico e exegético e as usa para justificar as práticas esotéricas da modernidade. Muito fácil detectar uma mentira no arraial evangélico de hoje tão-somente crescendo no conhecimento de Jesus Cristo, com a sua graça juntamente.

Os profetas dignos de crédito são os da Escritura. Não há nada mais a ser revelado. (A Bíblia está incompleta para você?)
Todo servo pode ser profeta falando aquilo que a Bíblia diz. Mas nem todo profeta argumentando que aquilo que diz veio de Deus é servo fiel - talvez o seu propósito seja mesmo desviar as crianças e meninos na fé. Eis a lição de casa.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sex 24 Maio 2013, 12:05 am

Felix Éber escreveu:
Sales escreveu:Irmão, a Bíblia fala do DOM DE PROFETIZAR... existe, é bíblico e deve agir na igreja...
Tá, qualquer um que fale o que está no teu coração (principalmente em relação à finanças, casamento e poder espiritual) já ouve de ti um reverberante AMÉÉÉÉMM, um GLÓRIA A DEUS, um ALELUUUIA, sem que antes seja julgado como enviado de Deus ou não. Ou seja, o critério para saber se é divino ou não é se é do teu agrado, certo? eba

Já sei de um culto na IEVV, onde estive, por permissão de Deus, vendo um pastor "pedindo para dizer ao irmão que está do teu lado": Você vai ter um milagre financeiro esta semana... Esta semana vou à casa do pastor e abençoá-lo com... Quando chega o outro domingo, ninguém sabe mais o que falou ou se dá conta de que nada foi como antes disse, porque: Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? (Lm 3.37).

Belo exercício do dom de profecia, porém cadê o amor, sem o qual o primeiro de nada vale?

Contudo, mesmo não querendo avançar num debate sobre o DOM DE PROFECIA na igreja, deixo textos da Palavra que FALAM POR SI e, se deixamos o Espírito Santo nos ensinar a palavra, tão somente lermos os texto já entenderemos que tanto existe o dom de profecia e por conseguinte aqueles que exercem tal dom, OS PROFETAS, como agem no meio da igreja QUANDO O SENHOR QUER FALAR ALGO AO SENHOR no sentido de REVELAÇÃO...
Sim, as igrejas que estimulam o dom de predizer a vontade de Deus (diferente de conhecer pela análise e estudo reverente da Bíblia completa) preparam seus membros para crerem no anticristo. Pois qualquer um que fale aquilo que o povo quer ouvir, vai ser coroado e idolatrado. Então, uma boa escola de profetas (nos termos neopentecostais) forma bons falsos profetas.

Se rasgar qualquer palavra de um livro, ele não deixa de ser o que é.
Mas, agora, você é que pega passagens fora de seu contexto histórico e exegético e as usa para justificar as práticas esotéricas da modernidade. Muito fácil detectar uma mentira no arraial evangélico de hoje tão-somente crescendo no conhecimento de Jesus Cristo, com a sua graça juntamente.

Os profetas dignos de crédito são os da Escritura. Não há nada mais a ser revelado. (A Bíblia está incompleta para você?)
Todo servo pode ser profeta falando aquilo que a Bíblia diz. Mas nem todo profeta argumentando que aquilo que diz veio de Deus é servo fiel - talvez o seu propósito seja mesmo desviar as crianças e meninos na fé. Eis a lição de casa.

Generalizar é um mal de muita gente... ...Pegam os maus exemplos, os erros de alguns e assim fazem uma "doutrina" para desmerecer aqueles que estão realmente no uso dos dons que Deus deixou para a igreja.

Então, pra você qualquer qualquer um é todo mundo que exercer o dom da Profecia, um dom nitidamente bíblico e em prática na igreja pelo Espírito Santo...

Félix... quem foi que disse pra você que não existem os enganadores??? Esqueceu do joio no meio do trigo??? ... Por favor, não trate todos como joio ... ... ... E não estou aqui dizendo que dou AMÉM para todos que se levantam dizendo que trazem uma profecia... ...Faço o que a Palavra de Deus diz:

"Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas..." 1 Tessalonicenses 5:20-21

Não desprezo as profecias... Mas, também não as aceito de primeira mão... COLOCO A PROFECIA À PROVA... e vejamos se ela procede de Deus ou não... ...nesse caso, a profecia que a irmã trouxe, o tempo a porá a prova e veremos... ...E, já que a única coisa que ela disse é tão somente SANTIFICAI-VOS, ESTEJAIS PRONTOS, BUSCAI A DEUS, ...então, não vejo nada que ela tenha dito que já não tenhamos que fazer em nossa vida cristã mesmo que não se veja nenhum arrebatamento. ... Se a irmã estivesse pedindo ou incentivando alguma coisa sobre dinheiro e afins, até desconfiaria, contudo, a revelação que a irmã afirma ter tido NOS INCITA E ALERTA APENAS A BUSCARMOS AO SENHOR E SUA COMUNHÃO... ...o que é válido com arrebatamento ou não! ...Ah se todas as profecias tivessem a exortação que essa irmã trouxe, incentivando a igreja a ter mais santidade ao Senhor!!!

Busque a Deus Felix e pare de se preocupar com doutrinas de homens.

1 Tessalonicenses 5:20-21 trata realmente de profecias que Deus dá aos seus servos para edificação, exortação e consolo da igreja e não daquelas que já foram definidas e registradas na Palavra pelos profetas e apóstolos no passado, pois, não diria para FAZER PROVA daquilo que já está completamente firmado e provado.
Se tenho que POR A PROVA alguma profecia, então, quer dizer que ainda deve ser AVALIADA para ser VALIDADA. Você não fará isso com o que já está escrito não é?

Outra coisa... você diz "Já sei de um culto na IEVV," ... ... ...Quando vai cair a tua ficha??? Pois, POR QUE ainda insiste em citar o Verbo da Vida quando debate comigo??? Eu já não te disse que não sou do Verbo da Vida??? Já disse, ...e é mais ridículo ainda tua citação, pois aqui neste post o vídeo não diz que a mulher é da igreja verbo da vida... e nem mesmo o vídeo é!!! Nem sei de que igreja essa mulher é!!!

Se você tem algum trauma com a IEVV, procura resolver com Deus meu irmão ou com algum membro da própria IEVV... ...não tenho qualquer interesse em debater sobre a IEVV,... talvez você devesse procurar alguém de lá para debater... ... ... Eu não defendo igreja alguma ... ... ...Se vejo uma mensagem de algum irmão ou irmã, seja qual for a igreja, e eu goste, abraço, se não gostar, rejeito.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Dispensacionalista em Sex 24 Maio 2013, 4:09 pm

Sales,
Espera ai!!!... ...Salvo que você seja daqueles que acreditam na Predestinação Calvinista, posso até entender que diga isso sobre as crianças... ...Para aqueles que não creem na predestinação calvinista, estes, e estou entre eles, devem entender que não existe como uma criança de colo não ser arrebatada porque "NÃO CREU NO NOME DO SENHOR" ... Simples, ... como uma criança de colo poderá CRER??? Você pode pregar para uma criancinha de um ano e esperar que ela entenda o que é pecado e se arrependa???

A fase da inocência nitidamente presente em crianças já nos mostram que elas não podem entender ou discernir nada... ...Mas, se você é calvinista, como eu disse, entendo que acredite dessa maneira incoerente.
O arrebatamento diz respeito aos que “morreram em Cristo” e a “nós”, os que estiverem vivos em Cristo (1Ts 4.16-17). Nota-se que no Novo Testamento a expressão “em Cristo” é um termo técnico de aplicação aos crentes da Igreja (comp. Ef 1.3, 10, 12-13; 2.6-7, 13; 3.6, 11 – contexto; Gl 3.26-28). Os que estão “em Cristo” são aqueles que se despiram do “velho homem” e se revestiram “do novo” (Cl 3.9-11). Uma criança não tem pecado nem capacidade de crer no evangelho e, portanto, não pode ter se despido do “velho homem”, tão pouco pode se “revestir do novo”, que é criado somente naqueles que podem e professam fé em Cristo (At 26.18; Rm 5.1-2; Ef 3.11-12). Desta forma, nenhuma criança pode ser considerada um filho de Deus (Gl 3.26) e também não tem “bebido do Espírito”; logo, não fazem parte do corpo de Cristo (1Co 12.13), que é a Igreja (Ef 1.22-23). A conclusão é que não sobem no arrebatamento da Igreja. Isto não é contra a natureza de Deus. Em primeiro lugar porque, seria no mínimo estranho que crianças criadas, por exemplo, no ocultismo e em todo tipo de feitiçaria, sendo até mesmo consagradas a entidades malignas já antes de nascerem, se juntassem ao “santificado”, “purificado”, “glorioso”, “sem mácula”, “sem ruga”, “mas santo e irrepreensível” corpo de Cristo (Ef 5.25-27), no arrebatamento. Em segundo lugar porque, no Antigo Testamento, Deus demonstrou que seu juízo recai também sobre os pequeninos em razão da culpa coletiva. Deus enviou o dilúvio como juízo sobre a iniquidade dos homens, e não livrou as crianças (Gn 6.13). Deus ateou fogo a Sodoma como forma de juízo sobre a iniquidade daquela cidade, e não livrou as crianças (Gn 19.24-25). Não confunda o arrebatamento com propósitos soteriológicos. O arrebatamento diz respeito à glorificação da Igreja e tem como objetivo livrar a Igreja e somente a Igreja, do juízo futuro que há de vir sobre os pecadores (Is 13.13; Sf 2.2-3; 3.8; Ap 3.10) e, portanto, tal como nos casos supracitados, as crianças também não serão livradas – vão entrar na tribulação e terão apenas os privilégios dos crentes da referida época, a saber, não sofrer os juízos Divinos das sete trombetas e das sete taças. Em suma, visto que após a morte segue-se o juízo (Hb 9.27), é válido o argumento bíblico de que uma criança, ao falecer, evidentemente é inocentada no juízo subseqüente. Mas isso não diz respeito ao arrebatamento, que é o livramento de um povo em relação a um juízo que, por natureza, é temporal, não menos que Sodoma e Gomorra e o Dilúvio, já acima mencionados.

E por favor, não venha com estes "ERUDITOS",
Minha citação dos eruditos tinha o objetivo de evidenciar que a crença no arrebatamento infantil é uma crença popular, muito incentivada, senão iniciada, pelo filme do Lahaye e do Jenkins. Não é crença teológica. Não existe nenhuma "teologia oficial" de arrebatamento infantil, por assim dizer.

Salvo que você seja daqueles que acreditam na Predestinação Calvinista, posso até entender que diga isso sobre as crianças.
O pastor da MiddleTown Bible church é um forte crítico do calvinismo e do arrebatamento infantil. Você devia dar uma lidinha no que ele escreve sobre isso. A questão não é "calvinismo X arminianismo". A questão é que não existe arrebatamento infantil na Bíblia, e nem mesmo isso pode ser inferido de qualquer passagem bíblica ou ensinamento soteriológico.

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Dispensacionalista em Sex 24 Maio 2013, 4:57 pm

Eu fiz uma pergunta que, salvo engano, não foi respondida: "Quais seriam essas 'pequenas coisas' pelas quais muitos ficarão?". É claro que quem deve responder é a profetiza, mas talvez alguém familiarizado com esse meio pudesse especular algo. Minha pergunta se dá pelo fato que tenho notado que os "profetas" pentecostais/neopentecostais dessa geração são mestres em profecias vagas, uma característica de profetas de seitas. E quando são mais específicos, a coisa não se cumpre.
Eu vou ser bastante honesto aqui: Em meu coração há um desejo profundo de não crer na continuidade dos dons, tamanhas as aberrações que encontro, mas o fato é que um exame de consciência e da Escritura não me permitiu. Não encontro fundamento bíblico para o assim chamado cessacionismo. No entanto, embora eu admita a continuidade dos dons teologicamente, na prática eu sou extremamente cético. Conheço o meio pentecostal/neopentecostal há mais de uma década, por convivência. O que tenho visto com relação à "profecias" e a suposta intimidade dos "vasos" é uma lástima.
Creio de todo coração que há alguns crentes pentecostais/continuístas piedosos que realmente são usados por Deus em profecias (que segundo o calvinista Wayne Grudem, não necessariamente se refere a predições do futuro, pelo contrário, na maioria dos casos). Agora, essas profecias autênticas, a julgar pelos anos de experiência nesse meio, são raras como ouro puro de ofir. E uma das razões pra eu crer assim é que, como eu já disse, essas profecias pentecostais/neopentecostais de hoje em dia, salvo devidas e raras exceções, são vagas ou falhas.
Olhemos para o exemplo do vídeo. O que é isso? Uma mulher sonha que ficou no arrebatamento e Jesus diz a elas que muitos vão ficar por causa de "pequenas coisas". Pra começo de conversa, o que são essas pequenas coisas? Paulo ao falar de pecado é bastante específico. Ele dá longas listas de tipos de pessoas que vão pro inferno. Jesus faz o mesmo em Apocalipse: "Mas quantos aos... e aos... a sua parte será...". Será que nosso Senhor não poderia ser mais específico na revelação a essa cidadã? Isso me faz lembrar o que Paul Washer disse uma vez. Não pretendendo uma citação exata, diz Washer: "Quando se fala de santidade está tudo bem, contanto que você não seja específico. Diga apenas: 'precisamos ser mais santos', etc, e está tudo bem. Agora, comece a ser mais específico sobre santidade, e então você verá o que acontece." É exatamente essa falta de especificidade, essa característica vaga na profecia do vídeo, que me leva a já descartá-la como mais um emocionalismo da carne. Desculpem-me, mas, pra que eu preciso de uma "profecia" me dizendo que por "pequenas coisas" muitos vão ficar? Isso eu encontro na Bíblia e Deus diz através de seus evangelistas e pregadores nas mensagens dos cultos, que por sua vez pregam a Bíblia em vez de ficar "profetizando". Talvez alguém questione por que eu exijo especificidade. Bem, simplesmente porque esse é o padrão bíblico. Os profetas de Deus profetizaram com minuciosos detalhes, cada um deles devidamente cumprido, segundo as Escrituras. Ou seja, profecia, quando assume caráter de predição do futuro (porque nem sempre profetizar é predizer o futuro), geralmente é específica, detalhista, e principalmente, cumprida. Como eu já disse, é essa falta de especificidade, essa vagueza, ou pior ainda, o não cumprimento dessas profecias pentecostais/neopentecostais modernas que me levam a um grau prático de ceticismo elevadíssimo quanto ao exercício do dom de profecia em nossos dias.
E agora para finalizar, eu não sei porque Deus usaria profeta para falar de uma coisa já revelada na Escritura. Usualmente, espera-se que essas profecias sejam locais ou pessoais, ou seja, não revelada na Escritura. Pra eu crer numa profecia de cunho universal, ou seja, para a Igreja, ela precisa no mínimo falar de algo não necessariamente revelado na Escritura (p.ex., um acontecimento importante para a Igreja no cenário mundial) e ser específica, dar detalhes. A profecia do vídeo dirige-se à Igreja de Cristo como um todo, mas não tem especificidade e só vem a falar de algo que já está revelado na Escritura: Que Jesus virá e que muitos vão se dar mal porque não se arrependem de seus pecados. Pra que Deus precisa de profeta pra dizer algo assim, uma vez que a Escritura está aí? Ora, faça-me o favor. Desculpem-me, eu não consigo crer.
E agora realmente terminando, soteriologicamente (apesar de soteriologia definitivamente não ser meu forte) eu acho que ela deixa a desejar. Muitos vão ficar por "pequenas coisas". Se essas "pequenas coisas" são suficientes para tirar alguém do arrebatamento, não devem ser tão pequenas assim, pra começo de conversa. Em segundo lugar, eu acredito na doutrina da segurança da salvação (não necessariamente a perseverança dos santos). Ou seja, o pecado em si mesmo não tira o crente de Deus, mas sim a insistência na falta de arrependimento, que leva o sujeito a endurecer-se mais e mais em seus pecados. Assim, pra um crente não subir no arrebatamento, pra mim é porque o sujeito ou nunca foi salvo, ou apostatou ao longo do tempo, porque apostasia, até onde sei, não acontece do dia pra noite, se é que acontece (já que tem aqueles que defendem a doutrina da perseverança dos santos). Ou seja, "muitos vão ficar por pequenas coisas"??? Isso nem faz muito sentido pra mim. Muitos vão ficar porque são ímpios, seus corações não foram regenerados, sua profissão de fé não é autêntica! Ao falar daquela maneira, essa profetiza dá a entender que muitos salvos vão deixar de ser salvos na última hora, por causa de "pequenas coisas", como se o pecado em si pudesse tirar o crente de Deus, em vez de a falta de arrependimento! Mas enfim, essa última parte, sobre soteriologia, eu posso ceder porque, como já disse, esse assunto não é meu ramo. Sei dele só o básico necessário.

Até o próximo post.

Dispensacionalista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Guilherme em Sex 24 Maio 2013, 10:04 pm

Dispensacionalista,

Creio que foi muito bem colocado e assino embaixo.

Guilherme
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: