.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
74 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os sem igreja - tópico oficial

Página 4 de 36 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os sem igreja - tópico oficial

Mensagem por Cal em Sab 16 Jul 2011, 2:24 pm

David, Ton.

Favor lembrar das regras:

1- Não será permitido:

r. Satirizar o nickname de qualquer dos foristas.
u- O uso abusivo de citações, para isso basta uma ação simples, edite o quote citando apenas o argumento mais recente que for responder.

A Moderação.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787
flag : Brasil

Mensagem por Karla Cristina em Sab 16 Jul 2011, 4:28 pm

[quote]
David de Oliveira escreveu:

Vamos por partes:

Opa, um interrogatório...rs

1) Tudo vai depender dessa pergunta. Há quanto tempo aconteceu a tua conversão?

quase dois anos...

2) Você pode ter, sim, a sabedoria de Jesus...
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16

A questão do dízimo no NT depende da primeira pergunta.

Existem vários niveis de sabedoria, acredito que quanto maior a aproximação de Deus, como foi o caso de Salomão, pessoas são privilegiadas com maior sabedoria. Mas como posso saber se o pastor da minha igreja é mais sábio ou não do que eu, se ele se converteu ainda quando criança? Sabedoria com relação a um ateu, eu sei que tenho, mas nem sempre com uma pessoa que se diz de Deus. Então, melhor não arriscar, como disse, ele fala que o dizimo é para construir uma igreja maior, que tenha maior numero de fieis, mas eu não acho legal a forma que prega com relação ao dizimo.

3) O homem se revela quando há o envolvimento do dinheiro.

Normalmente se revela de forma negativa, o dinheiro tem o poder de corromper os fracos. Temos vários exemplos na bíblia dos reis judeus que se fortalecem e abandonam os ensinamentos de Deus.

4) não se precisa de "poderes sobrenaturais" para discernir o óbvio.

Mais ou menos, como disse, o pastor da minha igreja tem um objetivo com o dizimo. Só não acho bacana a forma que ele pede este dizimo e o tempo que gasta com a pregação, acho que poderia estar pregando coisas mais importantes. O Brasil tem demonstrado que está indo por caminhos errados, o governo está abraçando ideologias hedonistas, estamos tendo várias passeatas e as vezes acho que o pastor não dá atenção devida a estes assuntos.

Se ele construir a igreja e atrair um numero tres vezes maior de fieis que tem hoje, talvez tenha compensado a pregação de dizimo, se ele continuar sendo fiel a palavra de Deus.

5) Quanto às "universal da vida", melhor nem comentar...

Concordo...

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por David de Oliveira em Ter 19 Jul 2011, 1:19 pm

Existem vários niveis de sabedoria, acredito que quanto maior a aproximação de Deus, como foi o caso de Salomão(...)
A qual Salomão você se refere? Não pode ser o da Bíblia...

(...) ele (o pastor) fala que o dizimo é para construir uma igreja maior(...)
Que absurdo... Você já ouviu falar de Papai noel? Todo mundo já, embora ele não exista. O dízimo é assim, não existe no segundo pacto; pode procurar, se achar, prometo que seria um "dizimista fiel".

3) O homem se revela quando há o envolvimento do dinheiro.
O homem se revela como "homem", isto é, de forma negativa mesmo!!!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Congregar ou não?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 20 Jul 2011, 2:54 pm

bom vou criar um topico unico para discutirmos a ideia de congregar:

- congregar é ir para uma igreja institucionalizada?
- congregar é reunir na sua casa dois ou tres ou mais e fazer um culto?
- congregar é vc evangelhizar com dois ou tres sem estar ligado a uma instituiçao?

o que viria ser congregar no seu termo literal CONTEXTUALMENTE biblicamente?

muitos se negam a congregar numa igreja institucionalizada sob a justificativa de estarem falidas institucionalmente, moralmente e espiritualmente e outros reprimentam tal atitude.

ate que ponto é congregar no sentido dos que nao frequentam nenhum instituição?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por silvamelo em Qua 20 Jul 2011, 4:44 pm

No meu entendimento, a igreja de Cristo não está condicionada a uma instituição. Do contrário, não poderíamos considerar como igreja a congregação de irmãos em países onde o cristianismo é perseguido e não pode existir como instituição. A institucionalização é uma das heranças que ainda trazemos do romanismo...

Mas a igreja de Cristo é o corpo de irmãos que se reúnem no nome de Jesus para glorificar a Deus e compartilhar a doutrina do Evangelho. Independe de placas, estatutos, hierarquias... Aliás, esses elementos que adoram os títulos deveriam se lembrar de que o maior no reino dos céus é o que SERVE e, quanto maior o título, maior é a responsabilidade...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por silvamelo em Qua 20 Jul 2011, 5:32 pm

Essa é a verdadeira igreja de Cristo! Contra todas as dificuldades, com pouca ou quase nenhuma ajuda material, mas com o verdadeiro amor ao Evangelho, na simplicidade, na determinação e na coragem de uma criança:

Deus seja louvado!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Jul 2011, 7:22 pm

silvamelo escreveu:No meu entendimento, a igreja de Cristo não está condicionada a uma instituição. Do contrário, não poderíamos considerar como igreja a congregação de irmãos em países onde o cristianismo é perseguido e não pode existir como instituição. A institucionalização é uma das heranças que ainda trazemos do romanismo...

Mas a igreja de Cristo é o corpo de irmãos que se reúnem no nome de Jesus para glorificar a Deus e compartilhar a doutrina do Evangelho. Independe de placas, estatutos, hierarquias... Aliás, esses elementos que adoram os títulos deveriam se lembrar de que o maior no reino dos céus é o que SERVE e, quanto maior o título, maior é a responsabilidade...
positivinho

Eu não sou adenominacional e sim indenominacional. Vou a qualquer uma denominação e tenho muitos amigos e parentes em várias instituições religiosas. Nasci em uma Igreja Presbiteriana e desde que entendo por gente, convivi com esse ambiente religioso (no bom sentido).
Hoje a minha posição de independência institucional me fêz crescer bastante, pois abriu-se um horizonte de responsabilidades diante de mim, coisa que não acontecia. Vivia escorado nos serviços pastorais e o que ele dizia era o bastante para aliviar minha "consciência religiosa". Mas chegou a um ponto que cai em mim e vi-me num estado de hipocrisia que me incomodava.
Hoje, não sou subordinado a nenhuma classe hierárquica clerical e posso, liberadamente questionar qualquer interpretação não fiel à Palavra.
Para quem está ligado a uma instituição, não digo que me imitem, pois pode ser que seria melhor estar no lugar em que estão, e se vier uma mudança, querendo ou não, terão de ir... Não sei para onde.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 18 Ago 2011, 12:28 am

silvamelo escreveu:Essa é a verdadeira igreja de Cristo! Contra todas as dificuldades, com pouca ou quase nenhuma ajuda material, mas com o verdadeiro amor ao Evangelho, na simplicidade, na determinação e na coragem de uma criança:

[VIDEO]

Deus seja louvado!

Pastora, Ministra, Ungida... chamada por Deus e não por fabricação de homens... ...nos mostra o que é IGREJA verdadeiramente IGREJA DE CRISTO.

Ao ver este video fui jogado ao chão, Deus me pôs por terra, pois vi a excelência de Deus na Sua obra, o significado na prática de SER CHAMADO POR DEUS e a IGREJA DE CRISTO EM AÇÃO PLENA.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por silvamelo em Qui 18 Ago 2011, 2:14 am

ministrosales escreveu:
silvamelo escreveu:Essa é a verdadeira igreja de Cristo! Contra todas as dificuldades, com pouca ou quase nenhuma ajuda material, mas com o verdadeiro amor ao Evangelho, na simplicidade, na determinação e na coragem de uma criança:

[VIDEO]

Deus seja louvado!

Pastora, Ministra, Ungida... chamada por Deus e não por fabricação de homens... ...nos mostra o que é IGREJA verdadeiramente IGREJA DE CRISTO.

Ao ver este video fui jogado ao chão, Deus me pôs por terra, pois vi a excelência de Deus na Sua obra, o significado na prática de SER CHAMADO POR DEUS e a IGREJA DE CRISTO EM AÇÃO PLENA.

Sales
Foi exatamente assim que eu me senti...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Yohan em Qui 18 Ago 2011, 9:25 am

Olá irmãos,

Se não me engano, Lucas era médico, ele mesmo escreve as palavras de Jesus, em Lucas 11:52

Ai de vós, doutores da lei! porque tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes aos que entravam.

Jesus se referia aos religiosos, porém quero me referir às ciências, no caso, biológicas (médicas, farmacêuticas, bioquímicas, nutricionais, etc.),

A maioria das doenças são de origem imunológica, ou de má formação genética.

Quanto à imunologia, podemos até 'manobrar', mas quanto à má formação genética, é mais difícil, nesse caso, a prevenção deveria ser o mais importante, mas a ignorância de quase 100% das pessoas, até dos profissionais da area, acabam por acontecer esses casos mais 'tristes'.

A única esperança é o que está escrito:

Aquilo que é impossível ao homem, é possível à Deus.

Graça e Paz,

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 14 Set 2011, 10:43 pm

Sobe total de evangélicos sem vínculos com igrejas

O número de evangélicos que não mantêm vínculo com nenhuma igreja cresceu, informa reportagem de Antônio Gois e Hélio Schwartsman, publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares, do IBGE, eles passaram de 4% do total de evangélicos em 2003 para 14% em 2009, um salto de 4 milhões de pessoas.

Os dados do IBGE também confirmam tendências registradas na década passada, como a queda da proporção de católicos e protestantes históricos e alta dos sem religião e neopentecostais.

No caso dos sem religião, eles foram de 5,1% da população para 6,7%. Embora a categoria seja em geral identificada com ateus e agnósticos, pode incluir quem migra de uma fé para outra ou criou seu próprio "blend" de crenças --o que reforça a tese da desinstitucionalização.

fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/959739-sobe-total-de-evangelicos-sem-vinculos-com-igrejas.shtml

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Qui 15 Set 2011, 3:17 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

O número de evangélicos que não mantêm vínculo com nenhuma igreja cresceu, informa reportagem de Antônio Gois e Hélio Schwartsman, publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares, do IBGE, eles passaram de 4% do total de evangélicos em 2003 para 14% em 2009, um salto de 4 milhões de pessoas.

Os dados do IBGE também confirmam tendências registradas na década passada, como a queda da proporção de católicos e protestantes históricos e alta dos sem religião e neopentecostais.

No caso dos sem religião, eles foram de 5,1% da população para 6,7%. Embora a categoria seja em geral identificada com ateus e agnósticos, pode incluir quem migra de uma fé para outra ou criou seu próprio "blend" de crenças --o que reforça a tese da desinstitucionalização.

fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/959739-sobe-total-de-evangelicos-sem-vinculos-com-igrejas.shtml
Pelo que as igrejas estão pregando hoje em dia, cultos em forma de shows, circos e outras atrações tipo Ratinho, Gugu e Faustão a tendência dos crentes sinceros é esta mesma, sair fora como ordena a Palavra.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226233 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por DEMAR em Qui 15 Set 2011, 4:26 am

Tiago 1:27: A RELIGIÃO PURA E IMACULADA PARA COM DEUS, O PAI, É ESTA: VISITAR OS ÓRFÃOS E AS VIÚVAS NAS SUAS TRIBULAÇÕES, E GUARDAR-SE DA CORRUPÇÃO DO MUNDO".
RESUMINDO: É A PRÁTICA DO AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO E ELIMINAÇÃO DO PECADO (CORRUPÇÃO DO MUNDO).
As denominações religiosas que não tiverem essas características INDISPENSÁVEIS, são religiões do "faz-de-conta"; proselitismo puro...

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por David de Oliveira em Qui 15 Set 2011, 9:29 am

Ed escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

fonte:

Pelo que as igrejas estão pregando hoje em dia, cultos em forma de shows, circos e outras atrações tipo Ratinho, Gugu e Faustão a tendência dos crentes sinceros é esta mesma, sair fora como ordena a Palavra.

Eu já sabia disso, mesmo sem essa informação. Tenho recebido comunicado de grupos pessoas que desistiram dos redutos religiosos, e querem saber como se congrega melhor, sem essa parafernália e sem os chefes profissionais.
São pessoas felizes, cultas e de "alto austral", determinadas a cultoar a Deus da maneira certa.
Está acabando a idéia de se associar os "desigrejeiros" (sem igreja), aos ateus, agnósticos e hereges e o conceito de igreja-instituição está aos poucos sendo diferenciados com a verdadeira Igreja e à verdadeira congregação, ou seja o modo de se congregar. Isso só tende a aumentar quanto mais as pessoas conferem de maneira autônoma, se o que está acontecendo lá (nas instituições), está de acordo com os ensinos do verdadeiro evangelho de Cristo e não dos Homens.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valeria Freitas em Qui 15 Set 2011, 10:51 am

caraca!

to sem palavras ao ver o video. so muié e lagrimas são indispensaveis quando vemos esse tipo de coisa.

igreja do Senhor é isso!

a simplicidade, o amor verdadeiro a Deus, sem muita firula de doutrina disso ou daquilo, a verdade clara e simples.

problemas? quem disse que eu os tenho? ninhum ninhum!

após ver esse video, entendemos o que é o verdadeiro amor de Jesus sobre as pessoas e o verdadeiro amor de algumas pessoa a Jesus.

que Deus abeçoe essa pequenina, muito e cada vez mais. na sua tribulação tem levado outras crianças a Jesus e com isso, em sua pequena comunidade, começando um grande avivamento...

sem palavras para descrever o que eu vi...

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 27 Set 2011, 11:17 pm

art, gostaria que vc neste topico explicasse este trecho de uma resposta ao post do Ed, que vc colocou no debate em outro topico sobre pentecostalismo:

articulador escreveu:

E já respondi tua pergunta 'xará', sou pastor preletor há mais de 20 anos, já abri igreja em diadema, já debati em muitas, não preciso ser 'membro' específico em uma delas, se sou chamado a apregoar o evangelho em várias delas, ou será que tirou da tua cachola esta 'regra' de tradição, que também não existe no evangelho ? Que você vive inventando tradições contra os evangelhos, já estou ciente.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5506p25-o-pentecostalismo

gostaria que explicasse melhor esta tua posição

o certo é ser membro e congregar?
o certo é so congregar e ser membro é insignificante?

queria entender melhor a tua posição tanto quanto ser membro em uma instituição religiosa quanto a frequentar um lugar sem ser membro. Como tambem entender melhor sobre teu posicionamento sobre está inserido como igreja do Senhor.

aguardo a treplica

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Servo de CRISTO em Qui 06 Out 2011, 11:33 pm

David de Oliveira escreveu:
Ed escreveu:

Eu já sabia disso, mesmo sem essa informação. Tenho recebido comunicado de grupos pessoas que desistiram dos redutos religiosos, e querem saber como se congrega melhor, sem essa parafernália e sem os chefes profissionais.
São pessoas felizes, cultas e de "alto austral", determinadas a cultoar a Deus da maneira certa.
Está acabando a idéia de se associar os "desigrejeiros" (sem igreja), aos ateus, agnósticos e hereges e o conceito de igreja-instituição está aos poucos sendo diferenciados com a verdadeira Igreja e à verdadeira congregação, ou seja o modo de se congregar. Isso só tende a aumentar quanto mais as pessoas conferem de maneira autônoma, se o que está acontecendo lá (nas instituições), está de acordo com os ensinos do verdadeiro evangelho de Cristo e não dos Homens.

Não consigo imaginar uma "congregação" de uma pessoa só!

O fato de ser uma congregação implica necessariamente pessoas, corpo, o Corpo de Cristo. Vejo comentários assim como que pessoas reclamando da política, existe tanta corrupção que não dá mais pra acreditar nela, nem nas pessoas que trabalham com ela.

Mas ainda existem igrejas em que o culto não é um show, não usa das parafernálias e que os pastores não são profissionais, mas são bem pagos, ou melhor, já foram muito bem pagos, pelo SENHOR.

Ainda fica o texto do Sábio: Prov 18:1 - BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.
E também... Heb 10:25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

PAZ DE CRISTO A TODOS.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293

Mensagem por Ed em Sex 07 Out 2011, 7:55 am

Servo de CRISTO escreveu:
Ainda fica o texto do Sábio: Prov 18:1 - BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.
E também... Heb 10:25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

PAZ DE CRISTO A TODOS.
Olá servo!

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns As congregações primitivas não tinham microfone, guitarras e corais...

Talves eles abandonassem a igreja primitiva por falta de entretenimento ao contrário de hoje.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226233 mensagens

Ed

Como fazer sua igreja crescer

Mensagem por Ed em Sex 07 Out 2011, 8:00 am

Ed

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 07 Out 2011, 10:59 am

eita ed homini!

ondé que oce acha esses videozinhos? rs

eis aí a mais pura verdade. deveriam fazer um videozinho ao contrario, ou seja, as igrejas encontrarem o verdadeiro caminho de novo...

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Josoco em Sex 07 Out 2011, 5:42 pm

Eu sou sem igreja, mas sou cristão, afinal a igreja não são as denominações ou os prédios, somos nós, por isso eu faço parte do corpo de Cristo, sou Igreja do Deus vivo.

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Servo de CRISTO em Seg 10 Out 2011, 10:20 am

Ed escreveu:

PAZ DE CRISTO A TODOS.
Olá servo!

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns As congregações primitivas não tinham microfone, guitarras e corais...
Talves eles abandonassem a igreja primitiva por falta de entretenimento ao contrário de hoje.

Não entendi a relação de se ter microfone, guitarra e corais nas igrejas e o verso da Palavra postado.
Irmão, igreja é aquela que está reunida. Se vc está "servindo" ao SENHOR sozinho, leia acima o que a Palavra diz.
O corpo de Cristo serve entre outras coisas, para vc tomando conhecimento de uma necessidade de um irmão, orar, jejuar, enfim, pagar um preço por ele sem ele saber, unir sua voz com as dos irmãos em louvores, ouvir uma palavra de consolo, conforto e alimento para alma e tb entregar uma. Como fazer isso isolado????
Sem igreja, sozinho, está satisfazendo sua própria ciência, entendimento e por vezes, presunção.
se alguns vão atrás de entretenimento, vc NÃO. Vai em busca do SENHOR.
Nem todas as igrejas tem entretenimento.
Detalhe: Religião não é batista, assembléia, maranata etc... Religião é CRISTÃ, budista, hinduísta, islã e etc...

PAZ A TODOS.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qua 12 Out 2011, 10:15 am

Essa idéia de que a "adoração" ao Senhor dever ser em grandes concentrações públicas não é bíblica e Jesus nos trouxe um outro tipo de adoração fora do rebu do Templo, à vista do público.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mateus 6:5
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6
Pois onde dois ou três estão congregados em meu nome, ali estou eu no meio deles.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Servo de CRISTO em Qua 12 Out 2011, 10:32 am

Ed escreveu:

PAZ DE CRISTO A TODOS.
Olá servo!

Prezado Ed,

Percebo com suas palavras que além de vc justificar os irmãos da igreja primitiva que deixavam a igreja, vc tb acaba justificando a si próprio.

Pois bem, suponhamos que vc esteja CERTO, que os irmãos contemporâneos a Paulo deixavam a igreja por conta de ausência de entretenimento, LOGO, as palavra de Paulo servem para VC TB - Não deixando a nossa congregação... - pois assim como Paulo não queria que os irmãos saíssem, por causa de QUALQUER motivo que fosse, exatamente assim serve para hoje, para mim e pra vc.

PAZ DE CRISTO.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Qua 12 Out 2011, 10:34 am

David de Oliveira escreveu:Essa idéia de que a "adoração" ao Senhor dever ser em grandes concentrações públicas não é bíblica e Jesus nos trouxe um outro tipo de adoração fora do rebu do Templo, à vista do público.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mateus 6:5
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6
Pois onde dois ou três estão congregados em meu nome, ali estou eu no meio deles.

TERGIVERSAÇÃO DOLOSA.

Ninguém disse, eu pelo menos não, que a adoração deve ser no meio de uma grande multidão, necessariamente, mas pode certamente ser sem problema algum, desde que se faça em comunhão com o SENHOR, Ele abençoa sem sombras de dúvidas.
Essa mania de colocar tudo debaixo da hiprocrisia, descomunhão e etc, serve para quem não tem muita coisa para dizer ou para encobrir uma conciência cauterizada. IDEM para citações da Palavra jogadas ao vento.
A primeira citação trata especificamente de um momento de trevas espirituais na qual o povo JUDEU passava, densas trevas. As Palavras de Jesus era para combater estas trevas, já que Ele próprio era e é a LUZ. Isso obviamente não pode ser usado para classificar todas as reuniões de crentes - como pode-se entender nas entrelinhas - como movimentos desespiritualizados e com único propósito de entrenimento e coisas parecidas. Lastimável.
A segunda citação não trata diretamente de adoração, e sim de momento pessoal que todo CRENTE deve ter com DEUS. Onde o crente em Jesus coloca suas necessidades íntimas e que ninguém precisa saber, senão somente Ele. O Senhor Jesus JAMAIS quis dizer que os irmãos não podem orar juntos, inclusive em ambientes públicos, o que Ele pretendia deixar claro era que os seus servos deveriam ter em mente não a prentesão de publicidade de uma suposta espiritualidade e sim de alma sincera que faça orações sinceras, diferentemente dos religiosos judeus à época.

PAZ DE CRISTO A TODOS.

Última edição por Servo de CRISTO em Qua 12 Out 2011, 10:56 am, editado 1 vez(es)

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:47 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 36 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: