.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os sem igreja - tópico oficial

Página 6 de 36 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 21 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os sem igreja - tópico oficial

Mensagem por Ed em Sab 15 Out 2011, 9:37 am

Servo de CRISTO escreveu:
Prezado Ed,

Se não me falha a memória, desde de quando eu escrevo aqui, NUNCA encaminhei ninguém para a minha igreja. Posso está enganado, se alguém achar, favor trazer à baila.

Pelo contrário, já recomendei que ficassem em suas igrejas e estudassem bem as Escrituras para poder usá-las com dignidade.

Não obstante, eu só poderia falar daquilo que eu conheço pessoalmente.

PAZ.
Sinceramente não me dirigi a você nesta questão.

Tenho-o em grande estima...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226275 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Sab 15 Out 2011, 9:43 am

Jan Mozol escreveu:os maiores milagres e pregações aconteceram ao ar livre,outros no interior de simples residencias,me atrevo a dizer que não lembro de nenhuma pregação ou milagre dentro de uma igreja 'nova' .A única dentro do templo,acabou como acabou,com a acusação de blasfêmia.

Interessante esta colocação

É bom que se frize, para que todos possam visualizar como era naquela época.

Certas coisas passam desapercebidas e isto é história...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226275 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 15 Out 2011, 10:18 am

Jan Mozol escreveu:Pois é,imagina.
Só os foristas mais antigos vão lembrar,é coisa de mais de 10 anos.
Olha o link do site deles.
http://www.naturistascristaos.org/http://www.naturistascristaos.org/
Quanto ao Servo:
Olha compreendo a sua posição,não é fácil a gente pensar por sí só!
Este versículo que vc postou diz respeito a outras coisas,não tem a ver com ir ou não a igreja.
As pessoas que optam por ter uma religiosidade fora da igreja tem que ser 'cabeça'.
Escolher uma igreja e permanecer nela "NÃO É GARANTIA NEM AO MENOS OBRIGAÇÃO PARA SER SALVO".
Quanto ao ES,me desculpe,mas quanto ES havia no tempo de Jesus! e os maiores milagres e pregações aconteceram ao ar livre,outros no interior de simples residencias,me atrevo a dizer que não lembro de nenhuma pregação ou milagre dentro de uma igreja 'nova' .A única dentro do templo,acabou como acabou,com a acusação de blasfêmia.
Resumindo:
Quem gosta,que goste por sociabilidade,por união,mas nunca como preceito imposto.
Quem ama a Deus,ama em qualquer lugar.
Por fim, vejo esta coisa de 'jogar' para o ES como temeridade.
Há pouco tempo o 'ES' do Edir falou que o 'apostolo valdemiro santiago era do demônio...e uma irmã da igreja do 'apostolo' no 'ES' deles lá,disse o mesmo da iurd.
A palavra é clara:fugi do mundo. e hoje,infelizmente,as igrejas são mais do mundo do que o interior da casa de um cristão.
Quem discordar,favor embasar bem suas críticas,porque apenas andando em uma única rua de qualquer cidade encontramos o oposto.

tem algum video sobre o que está em vermelho? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Sab 15 Out 2011, 10:57 am

Para que?
Caro Evangelista,dá uma pesquisada.
Eu retenho muita informação,desde mecatrônica até gibis.
Mas para te ajudar:
Video da IURD contra a internacional:

Video da internacional contra a IURD:

Video dos dois malandros um pouco antes da briguinha:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Servo de CRISTO em Sab 15 Out 2011, 1:27 pm

Jan Mozol escreveu:Pois é,imagina.
Só os foristas mais antigos vão lembrar,é coisa de mais de 10 anos.
Olha o link do site deles.
http://www.naturistascristaos.org/http://www.naturistascristaos.org/
Quanto ao Servo:
Olha compreendo a sua posição,não é fácil a gente pensar por sí só!
Este versículo que vc postou diz respeito a outras coisas,não tem a ver com ir ou não a igreja.
As pessoas que optam por ter uma religiosidade fora da igreja tem que ser 'cabeça'.
Escolher uma igreja e permanecer nela "NÃO É GARANTIA NEM AO MENOS OBRIGAÇÃO PARA SER SALVO".
Quanto ao ES,me desculpe, mas quanto ES havia no tempo de Jesus! e os maiores milagres e pregações aconteceram ao ar livre,outros no interior de simples residencias,me atrevo a dizer que não lembro de nenhuma pregação ou milagre dentro de uma igreja 'nova' .A única dentro do templo,acabou como acabou,com a acusação de blasfêmia.
Resumindo:
Quem gosta,que goste por sociabilidade,por união,mas nunca como preceito imposto.
Quem ama a Deus,ama em qualquer lugar.
Por fim, vejo esta coisa de 'jogar' para o ES como temeridade.
Há pouco tempo o 'ES' do Edir falou que o 'apostolo valdemiro santiago era do demônio...e uma irmã da igreja do 'apostolo' no 'ES' deles lá,disse o mesmo da iurd.
A palavra é clara:fugi do mundo. e hoje,infelizmente,as igrejas são mais do mundo do que o interior da casa de um cristão.
.

Ok Jan,

Tá tranquilo. Com relação ao que eu postei, CLARO que não tem nada a ver com ir ou não para a igreja, tem a ver com outra coisa que vc escreveu, a saber, - Vamos amigo,vc tem cérebro para pensar. Vc tem que tentar fazer as conexões CORRETAS das palavras escritas.

Em alusão a frase em letras grandes, concordo com vc. O que eu não posso concordar é com pregações/estímulos para as pessoas deixarem de se congregar, isso não é correto. Ainda é possível achar pessoas sérias e comprometidas o ES nesta vida. Se alguém pregar que a igreja é o nosso lar, vai ficar muito difícil a evangelização. quantas pessoas vão visitar seu lar em relação aos que vao a igreja em busca de uma Palavra???

MUITA PAZ

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293

Mensagem por David de Oliveira em Dom 16 Out 2011, 11:05 am

Acaba de nascer no País uma nova categoria religiosa, a dos evangélicos não praticantes. São os fiéis que creem, mas não pertencem a nenhuma denominação. O surgimento dela já era aguardado, uma vez que os católicos, ainda maioria, perdem espaço a cada ano para o conglomerado formado por protestantes históricos, pentecostais e neopentecostais. Sendo assim, é cada vez maior o número de brasileiros que nascem em berço evangélico – e, como muitos católicos, não praticam sua fé. Dados da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelaram, na semana passada, que evangélicos de origem que não mantêm vínculos com a crença saltaram, em seis anos, de insignificantes 0,7% para 2,9%. Em números absolutos, são quatro milhões de brasileiros a mais nessa condição. Essa é uma das constatações que estatísticos e pesquisadores estão produzindo recentemente, às quais ISTOÉ teve acesso, formando um novo panorama religioso no País.

Isso só é possível porque o universo espiritual está tomado por gente que constrói a sua fé sem seguir a cartilha de uma denominação. Se outrora o padre ou o pastor produziam sentido à vida das pessoas de muitas comunidades, Assim, muitas vezes, os fiéis interpretam a sua trajetória e o mundo que os cerca de uma maneira pessoal, sem se valer da orientação religiosa.

http://www.istoe.com.br/reportagens/152980_O+NOVO+RETRATO+DA+FE+NO+BRASIL

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 26 Out 2011, 12:08 am

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sab 29 Out 2011, 7:14 pm

por isto que aqui no rj tem uma instituição religiosa a cada 50 metros...

Evangelista Igreja não tem nada haver com instituição religiosa.... não confunda o que Yeshua chama de Igreja e que Paulo escreve as Igrejas com as Denominações protestantes de Hoje ....

Não Confundamos pois a Igreja Verdadeira Nasceu no Monte Sinai ....

Atos 7:37-38 SBB

Este é Moisés que disse aos filhos de Israel: Deus vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim.
Este é aquele que esteve
na igreja no deserto com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com os nossos pais; o qual recebeu oráculos de vida para vo-los dar,

o Termo Igreja tanto no hebraico como no grego fala dos que foram Chamados de Dentro pra fora os Congregados dentre os Judeus e os Gentios Juntos no messias Vivendo um estilo de Vida Baseado na Torá nos Profetas nos livros Históricos e na Nova Aliança ....

Como fora profetizado por Jeremias 31:31-34 e confirmado pelo autor de Hebreus 8:8-10

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sab 29 Out 2011, 7:32 pm

Estudei sobre a nova aliança e percebi que nem ao menos a igreja protestante hoje faz parte dela e nem sei se foi enxertada e nem se faz parte da das promessas pois elas são condicionadas ....

Isaías 2 fala sobre isso as Nações deveriam ser enxertadas através de Yeshua em Israel não é em Yeshua pois Yeshua foi Gerado por Esta nação que é Israel Romanos 11 também é bem claro em dizer isso; agora pensem bem quem é responsável por sustentar os galhos são as folhas ou a RAIZ ???????????????

Se a RAIZ é Israel como podemos ter recebido um aliança fora ou seja longe do contexto da Nação de Israel ????

Se os Gentios são o Israel de D'us como haverá as 12 TRIBOS ??? quem vai cumprir as profecias ligadas ao Israel crente e Biológico ????????????????

Meus Irmão eu imploro vamos entender a vontade de D'us pra Nós a Vontade de D'us é ter um REINO como Haverá SACERDOTES GENTIOS no REINO MILENAR sem VIVER no contexto da TORÁ do ETERNO ?????????????

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16

E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus. Levítico 20:26

Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo. Levítico 11:45

Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo. Levítico 19:2

Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra; Levítico 11:44

Pedro Mencionou a Torá ... e tudo o que foi escrito pelos Apóstolos esta em plena harmonia com a Torá e os Profetas....

SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

OS 'DESIGREJADOS'

Mensagem por fabio viana em Qui 25 Out 2012, 5:21 pm

Os ''desigrejados'' IGREJA=tradução do grego ECLÉSIA= significando ASSEMBLEIA= No novo testamento usa-se o termo das seguintes maneiras; 1. reunião popular comum;(At19;32) 2. congregação dos israelitas no tempo do antigo testamento;(At7;38) 3.REUNIÃO DOS CRENTES PARA O CULTO;(ICo11;17,18 14;19,34,35) 4. um grupo local de crentes associados para fins de culto;(At5;11,8;3) 5.conjunto de todos os crentes em todo o mundo;(ICo15;9, Gl1;13, Mt16;18) 6. no sentido mais amplo o conjunto e todos os redimidos;(Ef5;23,25,27 Heb12;22,23) Quando falamos de 'desigrejados' não estamos falando de pessoas que por motivo de doença, viagens, e presidios, não podem congregar;(falo por mim msmo pois a igreja só é igreja fora das quatro paredes pois fazemos cultos em presidios aqui em nosso Estado.) e quando falamos sobre os irmãos que estão presos aqui dizemos; 'como vai a igreja lá no presidio tal ?quando falamos de congregação local falamos de irmãos que vivem em comunhão e reunidos em um lugar para edificação mutua;(ICo14;26) de forma que o tópico fala do seguinte tema; um crente pode ou não ser cristão sem uma congregação local, aqui no Brasil é comum dizermos. sem igreja . Exemplo do apostolo Paulo; o apostolo Paulo não ficou muito tempo em lugar nenhum no entanto ele foi um crente fiel em uma congregação local;(antioquia) que o enviou em suas viagens,Paulo não procedia pela sua própria vontade,ou iniciativa, antes obedecia as ordens do Espirito Santo que se manifestava na CONGREGAÇÃO LOCAL; (At13;1-4) uma pessoa sem uma igreja local, (congregação local) incorre em varios pecados,tais como desobediencia, pois se o msmo não tem igreja local tambem não possue um pastor, o qual a Biblia ensina a obediencia;(Heb 13;17). a não obediencia d forma soberba, é REBELDIA E FRAGLANTE DE REBELIÃO, o qual a Biblia trata como pecado de feitiçaria;(ISm15;23) Existem desigrejados que assim se tornaram porque foram feridos na batalha. Existem desigrejados que se machucaram na caminhada, existem desigrejados que assim se tornaram porque não eram dos nossos, agora, existem desigrejados, que se fazem de desigrejados, por que nao querem se submeter a ninguém. Tais pessoas, relativizaram a comunhão dos santos, sao avarentos, mestres de si mesmos, soberbos, orgulhosos, estão sempre certos e nunca errados, ridicularizam a igreja demonstrando com isso que nunca nasceram de novo. Tais pessoas são movidas por falsas percepções doutrinárias, estão perdidas em sua própria apostasia, caminhando a largos passos para a condenação Eterna.
Vale a pena ressaltar que não estou defendendo o denominacionalismo, como também a igreja institucional, portanto, não use esses argumentos ao tentar desconstruir minhas afirmações. Creio no conceito bíblico de Eclésia, creio que Deus é livre para se manifestar graciosamente nas comunidades orgânicas, como também creio que Cristo se manifesta entre o seu povo. O que não creio é nesse falso evangelho pregado por pilantras insubmissos, arrogantes e mesquinhos que acreditam que não precisam de Igreja e que se reúnem visando seus próprios umbigos. É estes que reprovo! Gente cuja a índole é inescrupulosa.
O apóstolo Paulo ao escrever a Timóteo afirmou que nos últimos dias surgiriam alguns tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Paulo aconselhou seu discipulo amado a a afastar-se destes, afirmando serem estes, aqueles que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. (2 Timóteo 3:5-7)
Igreja de Cristo é uma instituição de origem divina. Ela não foi criada por homens inescupulosos, ou por religiosos despósticos cujo interesse fundamental era a satisfação pessoal. Muito pelo contrário, a Igreja foi criada por Cristo e para Cristo, o que nos leva entender que ela possui papel primordial na propagação dos valores do Reino. (Mt 16.15-19). Além disso, a igreja é lugar de comunhão e relacionamento com Deus e com os homens cuja característica principal é o amor.
Junta-se a isso o fato de que a igreja é também um local de compromisso com Deus e com os eleitos de Deus, o que faz dela uma estrutura imprescindível ao crescimento cristão onde a Palavra é pregada como também as suas ordenanças são obedecidas
Sem a menor sombra de dúvidas a igreja é imperfeita e continuará assim até a volta de Cristo. Como bem disse o teólogo reformado Augustus Nicodemus, “a teologia Reformada não deixa dúvidas quanto ao estado de imperfeição, corrupção, falibilidade e miséria em que a igreja militante se encontra no presente. Ao mesmo tempo, ensina que não podemos ser cristãos sem ela. Que apesar de tudo, precisamos uns dos outros, precisamos da pregação da Palavra, da disciplina e das ordenanças, da comunhão de irmãos e dos cultos regulares. E claro que isso e um tema muito extenso. biblia

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Jan Mozol em Qui 25 Out 2012, 6:36 pm

Por favor,indique então a melhor igreja fora de denominações e das intituídas para congregar,pois fiquei confuso.
Depois disso saiba que a igreja é aquela que reúne os 'homens de boa vontade'.
Não importa se vc congrega com outros,se vai fazer 'socialidades' em datas pré determinadas,importa se vc tem amor ao próximo,se respeita e ama a Deus ,se batalha pela sua e pela salvação dos outros.
A função de Cristo é a salvação, o retorno á Deus.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por fabio viana em Qui 25 Out 2012, 6:55 pm

Jan Mozol escreveu:Por favor,indique então a melhor igreja fora de denominações e das intituídas para congregar,pois fiquei confuso.
Não importa se vc congrega com outros,se vai fazer 'socialidades' em datas pré determinadas,importa se vc tem amor ao próximo,se respeita e ama a Deus ,se batalha pela sua e pela salvação dos outros.
Meu amado, eu não posso falar qual a igreja fora das denominações, mesmo porque até o proprio Senhor Jesus quando iniciou a igreja tinha um judas com Ele! ora, se Ele sendo REI dos REIS, Senhor dos Senhores,foi traido oque há de se esperar de nós ? uma coisa eu posso falar existe hoje irmãos verdadeiros cheio d amor no coração. e com estes q procuro me ajuntar para trabalhar para o Senhor.

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Qui 25 Out 2012, 7:24 pm

fabio viana escreveu:
Jan Mozol escreveu:Por favor,indique então a melhor igreja fora de denominações e das intituídas para congregar,pois fiquei confuso.
Meu amado, eu não posso falar qual a igreja fora das denominações, mesmo porque até o proprio Senhor Jesus quando iniciou a igreja tinha um judas com Ele! ora, se Ele sendo REI dos REIS, Senhor dos Senhores,foi traido oque há de se esperar de nós ? uma coisa eu posso falar existe hoje irmãos verdadeiros cheio d amor no coração. e com estes q procuro me ajuntar para trabalhar para o Senhor.
Fábio,isto é louvável,porém um pequeno ajuntamento poderia ser descrito como igreja?
Olha o que vc postou:
existem desigrejados, que se fazem de desigrejados, por que nao querem se submeter a ninguém. Tais pessoas, relativizaram a comunhão dos santos, sao avarentos, mestres de si mesmos, soberbos, orgulhosos, estão sempre certos e nunca errados, ridicularizam a igreja demonstrando com isso que nunca nasceram de novo. Tais pessoas são movidas por falsas percepções doutrinárias, estão perdidas em sua própria apostasia, caminhando a largos passos para a condenação Eterna.
Meio forte ,não?
Por outro lado Jesus disse em Mateus 18:20:"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós"
Me parece que nada mais precisa-se do que o varão e sua esposa,concorda?Talvez a família.
Esta questão é muito delicada,analisando sua resposta,vc poderia ser um desigrejado,quase todos somos desigrejados católicos.
tenho minhas reticencias , principalmente nesta época de 'colheita maldita' de dízimos e ofertas que assola o neo-pentecostalismo e ameaça até as tradicionais.
Poucas igrejas,de poucas denominações são sãs hoje em dia.Aliás ,até de denominações consideradas 'excluídas da graça',vc acha boas igrejas e de outras,consideradas mais tradicionais e confiáveis vc encontra coisa estranha.
Condenar ,simplesmente por ser desigrejado é pouco.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Qui 25 Out 2012, 7:29 pm

...E se já passou por várias "empresas eclesiásticas", na sua caminhada, crescimento na fé, e acabou descobrindo as heresias que são pregadas, e decidiu alertar o líder sobre isso, mas ele não te deu ouvidos, assim como o povo judeu fazia com os profetas que o Senhor mandava? O que fazer?

Se tonar "desigrejado"?
Procurar outra "empresa eclesiástica"?
Ou, fazer de conta que não vê as heresias, para manter a "comunhão"?

"Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são casa rebelde." Ez 2:7.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por fabio viana em Qui 25 Out 2012, 7:49 pm

Jan Mozol escreveu:
fabio viana escreveu:
Fábio,isto é louvável,porém um pequeno ajuntamento poderia ser descrito como igreja?
Olha o que vc postou:
existem desigrejados, que se fazem de desigrejados, por que nao querem se submeter a ninguém. Tais pessoas, relativizaram a comunhão dos santos, sao avarentos, mestres de si mesmos, soberbos, orgulhosos, estão sempre certos e nunca errados, ridicularizam a igreja demonstrando com isso que nunca nasceram de novo. Tais pessoas são movidas por falsas percepções doutrinárias, estão perdidas em sua própria apostasia, caminhando a largos passos para a condenação Eterna.
Meio forte ,não?
Por outro lado Jesus disse em Mateus 18:20:"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós"
Me parece que nada mais precisa-se do que o varão e sua esposa,concorda?Talvez a família.
Esta questão é muito delicada,analisando sua resposta,vc poderia ser um desigrejado,quase todos somos desigrejados católicos.
tenho minhas reticencias , principalmente nesta época de 'colheita maldita' de dízimos e ofertas que assola o neo-pentecostalismo e ameaça até as tradicionais.
Poucas igrejas,de poucas denominações são sãs hoje em dia.Aliás ,até de denominações consideradas 'excluídas da graça',vc acha boas igrejas e de outras,consideradas mais tradicionais e confiáveis vc encontra coisa estranha.
Condenar ,simplesmente por ser desigrejado é pouco.
Jan os unicos ''desigrejados'' aceitaveis seria como o cego em João 9 que foi expulso da sinagoga, quando Jesus o curou. mas nesse caso é provavel q omsmo tenha se ajuntado com os apostolos...(especulando) Nesses casos tudo bem, por isso eu deixei bem claro; há desigrejados e desigrejados ( por mais variados motivos) mas o que vemos hoje não é isso tem irmãos que estivessem em uma congregação local seriam poderosamente usados por Deus, mas na verdade nesse caso dos desigrejados , que ainda são soberbos... é muito triste... o meu ponto de vista é que para um crente crescer ele precisa de uma igreja local. concordo com Mt 18;20, e sempre faço isso,mas entendo que crente sem comunhão com ninguem, é uma pessoa problemática sempre haverá um grupo de crente que pensa igual ou seja uma igreja local q a sua cara !seja ele um grupo pequeno ou não...

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por jonas car. em Qui 25 Out 2012, 7:55 pm

"Que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando ao primeiro, lhe disse: Filho vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele respondeu: Não quero. Mas depois, tocado de arrependimento, foi. Falou do mesmo modo ao outro, que, respondendo, disse: Irei, senhor. Mas não foi. Dito isto, indagou: Qual dos dois fez a vontade do pai? Responderam eles: o primeiro. Jesus então os censurou com estas palavras: Na verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entrarão primeiro que vós no reino de Deus" (Mateus, 21:28-31).

Qual dos dois filhos fazia realmente parte da igreja do Pai ?
Devemos cuidar para que não nos apeguemos à denominação cristã e nos esqueçamos de por em pratica os princípios cristãos.

Tenho medo de me tornar o filho que frequentando o "grupo" diz "sou eu o que faço" e deixe de fazer, enquanto "prostitutas" e "publicanos", sem igreja cheguem ao Céu antes de mim.

"todo ramo que não dá fruto ele corta.
Todo ramo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda"

joao 15

jonas car.
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 35

Mensagem por fabio viana em Qui 25 Out 2012, 8:04 pm

gusto escreveu:...E se já passou por várias "empresas eclesiásticas", na sua caminhada, crescimento na fé, e acabou descobrindo as heresias que são pregadas, e decidiu alertar o líder sobre isso, mas ele não te deu ouvidos, assim como o povo judeu fazia com os profetas que o Senhor mandava? O que fazer?

Se tonar "desigrejado"?

"Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são casa rebelde." Ez 2:7.
Gusto vc deve sempre falar a verdade doa a quem doer, o problema e que tem alguns que pensam que sabem a verdad se rebelam e acham que são o reis da 'cocada preta', se Deus quiser que vc fale uma determinada verdade, se não aceitarem e vc estiver certo, eles prestarão conta com Deus. vc de forma alguma deve se calar nem deixar sua igreja agora se vc for expulso ou excluido por ser um profeta de Deus, merece todo o meu respeito, pois isso ainda pode acontecer...ou na pior das hipóteses se na sua igreja local o seu lider estiver em práticas que são claramente reprovadas pela Biblia, então é vc que esta´ no lugar errado. mas nunca largue Jesus, procure uma igreja que vc se identifique...pois creio q ainda ha´ crentes de verdade na terra q se reunem regularmente.

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.(II Corintios 13;8)

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por fabio viana em Qui 25 Out 2012, 8:12 pm

jonas car. escreveu:"Que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando ao primeiro, lhe disse: Filho vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele respondeu: Não quero. Mas depois, tocado de arrependimento, foi. Falou do mesmo modo ao outro, que, respondendo, disse: Irei, senhor. Mas não foi. Dito isto, indagou: Qual dos dois fez a vontade do pai? Responderam eles: o primeiro. Jesus então os censurou com estas palavras: Na verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entrarão primeiro que vós no reino de Deus" (Mateus, 21:28-31).

Qual dos dois filhos fazia realmente parte da igreja do Pai ?
Devemos cuidar para que não nos apeguemos à denominação cristã e nos esqueçamos de por em pratica os princípios cristãos.

Tenho medo de me tornar o filho que frequentando o "grupo" diz "sou eu o que faço" e deixe de fazer, enquanto "prostitutas" e "publicanos", sem igreja cheguem ao Céu antes de mim.
Jonas, está dentro de uma denominação e ter o nome de rol de membro, ou uma carteirinha de igreja não garante a salvação para ninguem, e isso é claro em (Mt7) concordo e em outro tópico falei sobre o denominacionalismo oque o outro extremo, a questão é segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguem verá a Deus.(Heb 12;14)

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Qui 25 Out 2012, 8:32 pm

fabio viana escreveu:
gusto escreveu:...E se já passou por várias "empresas eclesiásticas", na sua caminhada, crescimento na fé, e acabou descobrindo as heresias que são pregadas, e decidiu alertar o líder sobre isso, mas ele não te deu ouvidos, assim como o povo judeu fazia com os profetas que o Senhor mandava? O que fazer?

Se tonar "desigrejado"?

Gusto vc deve sempre falar a verdade doa a quem doer, o problema e que tem alguns que pensam que sabem a verdad se rebelam e acham que são o reis da 'cocada preta', se Deus quiser que vc fale uma determinada verdade, se não aceitarem e vc estiver certo, eles prestarão conta com Deus. vc de forma alguma deve se calar nem deixar sua igreja agora se vc for expulso ou excluido por ser um profeta de Deus, merece todo o meu respeito, pois isso ainda pode acontecer...ou na pior das hipóteses se na sua igreja local o seu lider estiver em práticas que são claramente reprovadas pela Biblia, então é vc que esta´ no lugar errado. mas nunca largue Jesus, procure uma igreja que vc se identifique...pois creio q ainda ha´ crentes de verdade na terra q se reunem regularmente.

O que quis dizer, é por exemplo, da igreja, que prega que se você não devolver o dízimo, Deus vai enviar o devorador nas suas finanças, heresia, devo sair, ou permanecer, fazendo de conta que não ouço, mesmo depois de ter alertado as pessoas?

Não me referi a profecias, e sim a fardos que não fazem parte da sâ doutrina.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por jonas car. em Qui 25 Out 2012, 9:12 pm

gusto escreveu:

O que quis dizer, é por exemplo, da igreja, que prega que se você não devolver o dízimo, Deus vai enviar o devorador nas suas finanças, heresia, devo sair, ou permanecer, fazendo de conta que não ouço, mesmo depois de ter alertado as pessoas?

Isso me fez lembrar de Jonas fugindo de sua função profética.
Não se foge dos desígnios de Deus.Nao podemos nos omitir diante dos desvios de conduta ao nosso redor. "Se não falarmos, as pedras falarão" ( Lc 19,40)
Por outro lado, viver entre eles não significa ser como eles e apos insistirmos, se notarmos que não somos ouvidos, e sentirmos que estamos nos corrompendo por causa deste convívio devemos nos afastar."Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais"(I Timóteo 6:5 )

joao 15

jonas car.
Quartzo
Quartzo

Mensagem por fabio viana em Qui 25 Out 2012, 9:55 pm

gusto escreveu:
fabio viana escreveu:

Se tonar "desigrejado"?

Querendo ou não vai passar a terra e os céus porem a Palavra de Deus não passará;
I - O QUE É DÍZIMO? R = É 10% (dez por cento) ou 1/10 avos. Deus é muito bom, de 100% Ele permite que fiquemos com 90%, nos pede apenas 10%! Não é OFERTA! Oferta é tudo aquilo que damos além do dízimo. OFERTA ALÇADA - Vem do Hebraico “teruma” = PESADAS, ALTAS, ELEVADAS, PRODUTIVAS... II - NÓS SOMOS MORDOMOS DO SENHOR Mordomo é o Administrador de Bens Alheios Tudo o que temos, na verdade, não é nosso - É do Senhor! I Cor 10:26 “Porque do Senhor é a terra e a sua Plenitude” Ageu 2:8 “Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos.” SL 50:10 “Porque meu é todo o animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas. Conheço as aves dos montes e minhas são todas as feras do campo...” Col 1:16 “... tudo foi criado por meio dele e para Ele.” Gn 2:15 - “E tomou o Senhor Deus ao homem e o pôs no Jardim do Éden para o lavrar e guardar.” - Deus não deu o jardim ao homem, pôs o homem no jardim para o lavrar e guardar... Mt 25:14-30 - Na parábola dos talentos vemos que o Senhor entregou os talentos para os servos administrarem... Mas tarde o Senhor volta para pedir contas de tudo! III - TUDO O QUE TEMOS VEM DO SENHOR I CRÔNICAS 29:14
Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. IV - UM DIA TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS É o que aprendemos na Parábola dos Talentos - Mt 25:14-30 Rm 14:12 “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” II cor 5:10 “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo...” Prestaremos conta de TUDO! Dos dízimos (10%) e até mesmo dos restantes 90% que também não é nosso! (somos apenas mordomos...) V - O DÍZIMO É BÍBLICO A) NO VELHO TESTAMENTO 1) Abraão dizimou - Gn 14:20 - Note que Abraão não viveu debaixo da Lei e sim da Graça - Gál 3:17. 2) Jacó dizimava - Gn 28:20-22 - também viveu antes da lei! 3) Melquisedeque (Sacerdote) recebia dízimos - Hb 7:1-2 - antes da lei! 4) O dízimo foi depois incluído na Lei - Lv 27:30-32 - Nm 18:21-24 - Dt 14:22-29 “O dízimo será santo ao Senhor” - Os que costumam dizer que não dão o dízimo porque é coisa da lei, saibam que Jesus afirmou que a Lei não foi revogada “Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir” - Mt 5:17 ( leia até o verso 20). 5) Salomão, que foi o homem mais sábio da terra, afirmou: - “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Prov 3:9-10). B) NO NOVO TESTAMENTO: O velho tetamento não anula o novo testamento mas nos ensina como realmente obedecer a Deus ; Judas Iscariotes era Tesoureiro - para quê havia um Tesoureiro? Certamente para recolher ofertas! “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” - Mt 5:20 Exceder - significa fazer tudo de correto que eles faziam e muito mais. “Ai de vós escribas e fariseus hipócritas, pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé. Deveis porém fazer estas coisas e não omitir aquelas.” - Mt 23:23 “Estas coisas” - deveis fazer... ( praticar o juízo, a misericórdia e a fé ) e “Não omitir aquelas” = ( dar o dízimo ) “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” - Lc 20:19-26 De César - era o imposto tributos, ou vc não paga contas hoje ? De Deus - o dízimo!!! A gloria a honra.... Cristo é Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque - SL 110:4 - Hb 7:17,21. Melquisedeque recebeu dízimos de Abraão... E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.Heb 7;8 e Jesus vive... Cristo recebe dízimos dos filhos de Abraão... (nós somos filhos na fé de Abraão) Outros textos em que Cristo aprova a contribuição financeira e reprova a avareza: Aprovou a oferta da viúva pobre Lc 21:1-4; VI - DESCULPAS INFUNDADAS ( QUE DEUS JAMAIS ACEITARÁ! ) 1) “NÃO ENTREGO O DÍZIMO MAS DOU OFERTAS” - Lv 27:30-32 “ O dízimo é santo ao Senhor” - A lei não foi revogada! Mal 3:8 diz que quem não dizima rouba a Deus - Uma oferta que é menor (não pelo valor!) não subistitue uma dívida maior! O dízimo é mais importante! 2) “EU ADMINISTRO O MEU DÍZIMO...” - Errado! Está escrito: “Trareis à Casa do Tesouro” - Deve ser entregue publicamente na Igreja onde se é membro ou participante;
3) “NÃO DOU O DÍZIMO PORQUE GANHO POUCO” - Injustificável... Sendo o dízimo percentual, ele é proporcional... É cálculo justo, igual para todos (10%). - Jesus não olha apenas o que damos, mas o que nos sobra! (caso da viúva pobre, ele percebeu que não lhe sobrou nada!)
4) “NÃO DOU PORQUE NÃO SOBRA” - O Dízimo deve ser “primícia” para Deus. Deve ser o primeiro pagamento quando recebemos o nosso salário. Deve ser dado pela fé! Deus está em primeiro lugar, e deve ocupar o primeiro lugar na sua vida, e também no seu orçamento.
5) “NÃO CONCORDO COM A ADMINISTRAÇÃO DA IGREJA”
- Ao entregar o dízimo, o estamos entregando para Deus...
- Os Administradores dos recursos de Deus, terão que prestar contas da sua administração...
- E você prestará contas do que não deu!
- concordando ou não, devemos entregar o dízimo na igreja onde somos membros ou participantes.
VII - UMA TERRÍVEL VERDADE:
Deus não permite que o crente use o dinheiro do dízimo em seu próprio benefício! Deus promete bênçãos, mas também maldição!
Adão quis usar o dízimo do Senhor ( A árvore separada por Deus para Ele ) - Veja que terrível punição recebeu!
Agora veja que terrível verdade está em Ageu Cap. 1:2-11 - Leia!
O muito que você espera se tornará pouco... O dinheiro vai estar sempre faltando na sua vida, não vai render!
Deus, com assopro, dissipa o seu dinheiro!
É como se você pegasse todo o seu salário e pusesse em um saco, e, segurando-o pela boca, vai levando a bolada para casa... Só que o “saco” está furado, e o dinheiro perde-se todo pelo caminho.
A terra retém seus frutos... O Céu o seu orvalho!
SACO FURADO NA VIDA DO CRENTE É...
- médico, farmácia, hospital, batida do carro, ladrão, etc.
O dinheiro de Deus em nossas mãos é maldição! Ele assopra porque nos quer bem... Ele quer nos dar prosperidade - precisamos confiar n´Ele e ser fiel nos dízimos e nas ofertas.
VIII - BÊNÇÃOS PARA OS DIZIMISTAS
“Fazei prova de mim se eu não vos abrir as janelas do céu... e derramar bênçãos sem medida”
Deus não quer filhos pobres e necessitados!
Nossa fidelidade é a porta da prosperidade!
Faça prova, decida ser dizimista a partir de hoje a porta e estreita...

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por jonas car. em Qui 25 Out 2012, 10:12 pm

Otima citação esta Fabio,precisa dizer mais que o testemunho da vida de Abraão e Jacó ?:
E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

Gênesis 28:20-22

joao 15

jonas car.
Quartzo
Quartzo

Mensagem por fabio viana em Qui 25 Out 2012, 10:18 pm

jonas car. escreveu:Otima citação esta Fabio,precisa dizer mais que o testemunho da vida de Abraão e Jacó ?:
E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

Gênesis 28:20-22
Gloria a DEUS ! E verdade meu amado, o problema é que tem pessoas na internet q acha q ''PC E NOTBOOK'' É A comunhão dos santos e larga a igreja local só porque assiste umas pregações fast food no you tube...e acha qui isso é liberdade em Cristo oq é um engano como tem CRENTE enganado... dedos Deus abençoe !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Sex 26 Out 2012, 10:15 am

fabio viana escreveu:
gusto escreveu:
fabio viana escreveu:

Se tonar "desigrejado"?

Querendo ou não vai passar a terra e os céus porem a Palavra de Deus não passará;
I - O QUE É DÍZIMO? R = É 10% (dez por cento) ou 1/10 avos. Deus é muito bom, de 100% Ele permite que fiquemos com 90%, nos pede apenas 10%! Não é OFERTA! Oferta é tudo aquilo que damos além do dízimo. OFERTA ALÇADA - Vem do Hebraico “teruma” = PESADAS, ALTAS, ELEVADAS, PRODUTIVAS... II - NÓS SOMOS MORDOMOS DO SENHOR Mordomo é o Administrador de Bens Alheios Tudo o que temos, na verdade, não é nosso - É do Senhor! I Cor 10:26 “Porque do Senhor é a terra e a sua Plenitude” Ageu 2:8 “Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos.” SL 50:10 “Porque meu é todo o animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas. Conheço as aves dos montes e minhas são todas as feras do campo...” Col 1:16 “... tudo foi criado por meio dele e para Ele.” Gn 2:15 - “E tomou o Senhor Deus ao homem e o pôs no Jardim do Éden para o lavrar e guardar.” - Deus não deu o jardim ao homem, pôs o homem no jardim para o lavrar e guardar... Mt 25:14-30 - Na parábola dos talentos vemos que o Senhor entregou os talentos para os servos administrarem... Mas tarde o Senhor volta para pedir contas de tudo! III - TUDO O QUE TEMOS VEM DO SENHOR I CRÔNICAS 29:14
Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. IV - UM DIA TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS É o que aprendemos na Parábola dos Talentos - Mt 25:14-30 Rm 14:12 “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” II cor 5:10 “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo...” Prestaremos conta de TUDO! Dos dízimos (10%) e até mesmo dos restantes 90% que também não é nosso! (somos apenas mordomos...) V - O DÍZIMO É BÍBLICO A) NO VELHO TESTAMENTO 1) Abraão dizimou - Gn 14:20 - Note que Abraão não viveu debaixo da Lei e sim da Graça - Gál 3:17. 2) Jacó dizimava - Gn 28:20-22 - também viveu antes da lei! 3) Melquisedeque (Sacerdote) recebia dízimos - Hb 7:1-2 - antes da lei! 4) O dízimo foi depois incluído na Lei - Lv 27:30-32 - Nm 18:21-24 - Dt 14:22-29 “O dízimo será santo ao Senhor” - Os que costumam dizer que não dão o dízimo porque é coisa da lei, saibam que Jesus afirmou que a Lei não foi revogada “Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir” - Mt 5:17 ( leia até o verso 20). 5) Salomão, que foi o homem mais sábio da terra, afirmou: - “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Prov 3:9-10). B) NO NOVO TESTAMENTO: O velho tetamento não anula o novo testamento mas nos ensina como realmente obedecer a Deus ; Judas Iscariotes era Tesoureiro - para quê havia um Tesoureiro? Certamente para recolher ofertas! “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” - Mt 5:20 Exceder - significa fazer tudo de correto que eles faziam e muito mais. “Ai de vós escribas e fariseus hipócritas, pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé. Deveis porém fazer estas coisas e não omitir aquelas.” - Mt 23:23 “Estas coisas” - deveis fazer... ( praticar o juízo, a misericórdia e a fé ) e “Não omitir aquelas” = ( dar o dízimo ) “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” - Lc 20:19-26 De César - era o imposto tributos, ou vc não paga contas hoje ? De Deus - o dízimo!!! A gloria a honra.... Cristo é Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque - SL 110:4 - Hb 7:17,21. Melquisedeque recebeu dízimos de Abraão... E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.Heb 7;8 e Jesus vive... Cristo recebe dízimos dos filhos de Abraão... (nós somos filhos na fé de Abraão) Outros textos em que Cristo aprova a contribuição financeira e reprova a avareza: Aprovou a oferta da viúva pobre Lc 21:1-4; VI - DESCULPAS INFUNDADAS ( QUE DEUS JAMAIS ACEITARÁ! ) 1) “NÃO ENTREGO O DÍZIMO MAS DOU OFERTAS” - Lv 27:30-32 “ O dízimo é santo ao Senhor” - A lei não foi revogada! Mal 3:8 diz que quem não dizima rouba a Deus - Uma oferta que é menor (não pelo valor!) não subistitue uma dívida maior! O dízimo é mais importante! 2) “EU ADMINISTRO O MEU DÍZIMO...” - Errado! Está escrito: “Trareis à Casa do Tesouro” - Deve ser entregue publicamente na Igreja onde se é membro ou participante;
3) “NÃO DOU O DÍZIMO PORQUE GANHO POUCO” - Injustificável... Sendo o dízimo percentual, ele é proporcional... É cálculo justo, igual para todos (10%). - Jesus não olha apenas o que damos, mas o que nos sobra! (caso da viúva pobre, ele percebeu que não lhe sobrou nada!)
4) “NÃO DOU PORQUE NÃO SOBRA” - O Dízimo deve ser “primícia” para Deus. Deve ser o primeiro pagamento quando recebemos o nosso salário. Deve ser dado pela fé! Deus está em primeiro lugar, e deve ocupar o primeiro lugar na sua vida, e também no seu orçamento.
5) “NÃO CONCORDO COM A ADMINISTRAÇÃO DA IGREJA”
- Ao entregar o dízimo, o estamos entregando para Deus...
- Os Administradores dos recursos de Deus, terão que prestar contas da sua administração...
- E você prestará contas do que não deu!
- concordando ou não, devemos entregar o dízimo na igreja onde somos membros ou participantes.
VII - UMA TERRÍVEL VERDADE:
Deus não permite que o crente use o dinheiro do dízimo em seu próprio benefício! Deus promete bênçãos, mas também maldição!
Adão quis usar o dízimo do Senhor ( A árvore separada por Deus para Ele ) - Veja que terrível punição recebeu!
Agora veja que terrível verdade está em Ageu Cap. 1:2-11 - Leia!
O muito que você espera se tornará pouco... O dinheiro vai estar sempre faltando na sua vida, não vai render!
Deus, com assopro, dissipa o seu dinheiro!
É como se você pegasse todo o seu salário e pusesse em um saco, e, segurando-o pela boca, vai levando a bolada para casa... Só que o “saco” está furado, e o dinheiro perde-se todo pelo caminho.
A terra retém seus frutos... O Céu o seu orvalho!
SACO FURADO NA VIDA DO CRENTE É...
- médico, farmácia, hospital, batida do carro, ladrão, etc.
O dinheiro de Deus em nossas mãos é maldição! Ele assopra porque nos quer bem... Ele quer nos dar prosperidade - precisamos confiar n´Ele e ser fiel nos dízimos e nas ofertas.
VIII - BÊNÇÃOS PARA OS DIZIMISTAS
“Fazei prova de mim se eu não vos abrir as janelas do céu... e derramar bênçãos sem medida”
Deus não quer filhos pobres e necessitados!
Nossa fidelidade é a porta da prosperidade!
Faça prova, decida ser dizimista a partir de hoje a porta e estreita...

Como vc diz q nao faz parte do sistema religioso?
vc aprendeu isso nas escrituras? um monte de verciculos isolados sem contexto pra tentar provar que temos q ser Dizimistas..

Escandalize-se se quizer mas DIZIMO hoje e um ESTELIONALTO....

Cair nessa de fazer algo pq e BIBLICO vc deve saber q e errado..pois temos uma velha alianca e uma nova alianca a ser analizada e nem tudo q e BIBLICO e pra se fazer, Vc ja leu malaquias INTEIRO? do q se fala ali? malaquias ta mandando as pessoas darem o Dizimo? ou ta decendo a lenha nos sacerdotes que nao tavam repartindo os dizimos (QUE NUNCA FOI DINHEIRO NUNCA!!) com o orfão a viuva e os pobres?
malaquias e nova ou velha aliança? Quando ele diz: roubara o homem a Deus? ele ta falando isso para o POVO ou para os SACERDOTES?
quem estava roubando segundo malaquias eram os Sacerdotes...
E por isso que abandonei o sistema religioso...ensinam tudo errado pra nós..mas quando passamos a ler as escrituras começamos a enxergar a verdade ... nas verções mais antigas q temos da biblia nao esta CASA DO TESOURO ...esta CELEIRO provando mais uma vez q dizimo nao era dinheiro mas alimento....E mesmo assim isso tudo e Velha aliança..na nova nao temos mais q obedecer a ordenanca dos DIZIMOS ... hoje temos q repartir com o proximo ..com o PROXIMO ..

Leia malaquias inteiro e entenda a historia ...pois o Profeta esta falando de Dizimos porem nao a cobrando do povo dizimar e sim dos Sacerdotes que nao tava repartindo o q recebia com os nececitados..

e o DEVORADOR nao e o DIABO...e Sim os gafanhotos q devoravam, as plantacoes dos que nao obediciam a lei dos dizimos.. :risadinha:

Depois mim mostre 1 passagem no novo testamento q manda dar DIZIMOS....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por fabio viana em Sex 26 Out 2012, 3:52 pm

RESPOSTA PARA 174M4R E lógico que tudo que está na Biblia é para ser observado( pelo menos para cristãos que tem entendimento e está em plena comunhão com Deus) pois Ela é a Palavra de Deus, quem não prática esta construindo a sua casa sobre a areia;(Mt 7;26) O problema e os erros de alguns ''desigrejados '' (não todos) é justamente esse, que o msmo está incorrendo; veja oque diz em IITm 3;5;''tendo aparencia de piedade mas negando a eficácia dela. Demonstram estar sempre cheios, mostram -se as vezes mais crentes do que os próprios crentes. No entanto são nuvem sem agua. Dão a impressão que estão carregados da unção, mas não chovem boas obras nem virtudes. São nuvens sem água levadas pelos vendavais das circunstancias (Jd.v.12). Judas apresenta alguns como nuvens arrebatadas de um lado para outro, frustrando com a sua inconstancia a expectativa dos que esperam pelas chuvas;(Tg5;7) A sugestão é que os praticantes do erro são todos sombra , e não substancia; eles não tem nada para acrescentar para aqueles que lhes dão ouvidos, e engodam as almas dos inconstantes(IIPed2;14) prometendo-lhes liberdade sendo eles msmos servos da corrupção(IIPed2;19) e então estão ''fadados a morte espiritual; (Jd.v.12) e a partir daí fortes candidatos a falsos mestres, quem são os falsos mestres ? Judas os classifica de impios. Apalavra grega utilizada por Judas é ;''asebeis'', refere-se a alguém irrelegioso e privado de toda a piedade. Discorrendo sobre eles Pedro tacha-os de falsos doutores;(IIPe 2;1). O substantivo apresentado aqui é''pseudodidáskalos'' denota um individuo com mestrado em mentiras e graduação em heresias. sua missão é bastante especifica; perverter a igreja de Deus através de ensinamentos que apesar da aparencia, tem a gênese do inferno. mas vamos para o assunto do tópico; A lei e os profetas; para discorrer sobre esse importante assunto vejamos ; Mateus 5;17-20; Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Mt 5;17-20 ‘’NÃO vim destruir a lei,’’ a palavra hebraica ‘’ Torá’’ literalmente ensino,doutrina é a versão tanto da septuarginta quanto do novo testamento pra a palavra grega ‘’nomos’’ que significa Lei, o idioma grego teve uma influencia mais direta e penetrante no português , e em outras línguas modernas do que o hebraico e é por isso que na maioria dos idiomas fala-se a ‘’ Lei de Moisés’’ em vez de o ensinamento de Moisés. Também isso é parte da razão pela qual alguns cristãos equivocadamente passarem a considerar a ‘ Lei’ (’Torá) o ensinamento como tendo um caráter legalista; O dizimo não deve ser entregue como uma ordenança legalsta da Lei, eu compreendo muito bem a diferença entre a lei e a graça, o dizimo não é obra da lei e sim uma atitude de fé vejamos;

...E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. (Gn. 14 – 20b.)

Como disse a pouco o princípio do dízimo e da oferta já é encontrado logo nos primeiros capítulos da Bíblia Sagrada, e nos mostra o quanto é importante honrar a Deus com os nossos bens. Gn. 4.3 e 4. / Gn. 14.20. Durante meu Ministério tenho encontrado freqüentemente pessoas que insistem em dizer que o dízimo é parte da Lei do Antigo Testamento e não uma exigência para os crentes de hoje que estão debaixo da Graça e não da Lei. Mas, como tenho demonstrado nestes versículos acima, não é bem assim. O dízimo é anterior à lei. O fundamento do dizimo não é a Lei, e sim a Fé. Quem é o primeiro homem a oferecer o seu dízimo nas Escrituras Sagradas? Abraão. E qual é o testemunho da Bíblia acerca de Abraão?
"Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o banidoífice e construtor é Deus.
Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel àquele que lho tinha prometido.
Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar." (Hebreus 11. 8 a 12).

Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. (GL 3:7)

Se os que têm fé são filhos de Abraão, podemos dizer que as escrituras dizem que Abraão é o pai dos que têm fé. Abraão não deu seu dízimo por que a Lei ordenava como vimos ela nem existia ainda. Ele deu seu dízimo por que tinha fé. Porque cria que Deus era a fonte de tudo em sua vida. Glória Deus! Este é um princípio tremendo para as nossas vidas. Abraão entregou o seu dízimo a o rei de Salém,(JERUSALEM) um sacerdote do Deus altíssimo chamado de Melquisedeque cujo nome significa (REI DE PAZ,“Meu Rei é Justo ou Legítimo”. No Novo Testamento, mais especificamente no livro de Hebreus capitulo 07, nós descobrimos que este rei e sacerdote é na verdade um tipo de Cristo no Velho Testamento. Ora se Melquisedeque é um tipo de Cristo, pela fé Abraão pagou o seu dízimo ao Messias de Israel, Jesus Cristo. Fico deslumbrado com a cena de Abraão entregando o seu dízimo. A Bíblia nos revela que ele o entregou logo após te sido alimentado por esse rei e sacerdote, que foi ao seu encontro lhe levando “Pão e Vinho”, isso não lhe lembra alguma coisa? Será que já não experimentamos algo parecido, muito superior que essa experiência? Sim; Jesus fez o mesmo por mim e por você. Ele é o Pão da Vida! Ele é o vinho para nossas almas. Lucas escreveu:

"E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós."
(Lc. 22. 19,20)

Trazer o seu dízimo a casa de Deus é um ato de gratidão, de amor e reconhecimento, por tudo que ele te tem feito. Ele deu o seu corpo e o seu sangue por você. “O Rei Justo te trouxe pão e vinho!” Os que são da fé são dizimistas, os que acreditam que Deus é o seu sustentador não sentem dificuldade em dizimar a Ele. Abraão deu o seu dízimo muito antes que ele fosse inserido na Lei de Moises.

Quando entregamos os nossos dízimos nós estamos levando todos os nossos bens para dentro da vontade de Deus. Estamos dizendo que Deus é o nosso provedor, a fonte da qual bebemos. Como são preciosos os momentos que reservo para estudar sobre a fé de Abraão. Ele sem dúvidas nos deixou um legado espiritual fantástico. Abraão compreendia essas coisas, e as praticava de todo coração. Veja Gn.13. 7 a 13.

"E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os
cananeus e os perizeus habitavam então na terra.
E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.
Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armaram as suas tendas até Sodoma.
Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR."

Abraão disse a Ló: escolhe para onde tu queres levar os teus bens. Ló tinha a chance de levar os seus bens em direção à terra prometida, mais ele achava tudo muito perigoso e estranho. Quando olhou em direção a Canaã achou tudo deserto e disse: - Não; não vou para Canaã. Vou para Sodoma. Lá existem jardins, a terra é bem regada, tem água em abundância, é pra lá que eu vou. Mais pouco tempo depois da chegada de Ló a Sodoma o mau lhe sobreveio. A bíblia diz que os reis vizinhos a Sodoma entrara na cidade e a saquearam.
Veja Gênesis 14 versículos 11 e 12:

"E tomaram todos os bens de Sodoma, e de Gomorra, e todo o seu mantimento e foram-se.
Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e os seus bens, e foram-se".

Abraão levou seus bens para dentro da vontade de Deus. Mais Ló levou os seus em direção a sua ganância. Por sua escolha errada perdeu tudo e foi levado para se torna um escravo. Graças a Deus que Abraão guerreou em busca de Ló e o salvou com todos os seus bens. E bem aqui neste momento que vejo mais uma vez que Deus era a fonte de tudo na vida de Abraão. Quando Abraão e os seus servos recuperam todas as riquezas de Sodoma, o rei de Sodoma quis recompensá-lo dando-lhe riquezas, veja a resposta de Abraão:

"E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti.
Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, Jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão."
(Gn . 14. 21,23).

Deus é a fonte da minha riqueza! E não darei essa glória a mais ninguém. Glória a Deus! Era isso que Abraão estava dizendo ao rei de Sodoma. Que lição maravilhosa essa que Abraão nos ensina. Não existe dificuldade que não possam ser resolvidas quando somos fiéis ao nosso Deus. Não existe barreira que não possa ser destruída quando cremos que Ele é a nossa fonte. Isso era tão real na vida de Abraão que foi absorvido por seus descendentes que viveram antes da lei. Em Gênesis 28.22 vemos Jacó fazendo um voto o Deus e prometendo-lhe dar o dízimo de tudo que o Senhor lhe der. Com certeza absolveu essa idéia de Isaque seu pai que absorveu de Abraão avô de Jacó.

Como podemos ver dar o dízimo nada tem haver com o Velho ou Novo Testamento. Nada tem haver com a Lei ou com a Graça, tem haver com fé, amor e obediência. A prova que Jesus não veio destruir a lei, e que a lei moral de Deus, para com os homens sempre existiu,e sempre existirá, é que antes de existir a lei que diz; não matarás, Caim matou seu irmão, e Deus não lhe deu por inocente, ‘’pois ao culpado não o tem por inocente;(Nm14;18) mas tarde esse mandamento(não matarás) é incluído, e aew vai matar só porque já passou a dispensação da lei ? claro que não ! pois na graça a coisa ainda ficou mais estreita ,pois veja oque diz nos versículos seguintes de (Mt5;21-24) Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
veja que na lei é não matarás, na graça, vc não pode nem ter ódio nem andar em obras da carne,q a Biblia condena; tais como contendas, porfias etc... e nem guardar maguas em teu coração com o Senhor ensina aqui.. ! emfim dizimo é atitude de fé, e como foi falado acima os ‘’perigos de um desigrejado’’ inclusive levar aos outros ao erro, oque acontece muito com os sem igreja pois se acham senhores de si msmo, e ainda falam que Jesus é seu PASTOR se fosse entenderia oque é fé(sem obra é morta) e que direis se Abraão deu o dizimo para aquele de se testifica que vive! E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.(Heb 7;8) e ainda Jesus disse como acima já afirmei;’’deveis fazer estas e ‘não’ omitir aquelas.
vitória para os que creem !

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 36 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 21 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares