.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 3 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os sem igreja - tópico oficial

Página 5 de 36 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 20 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os sem igreja - tópico oficial

Mensagem por David de Oliveira em Qua 12 Out 2011, 10:41 am

Servo de CRISTO escreveu:
David de Oliveira escreveu:Essa idéia de que a "adoração" ao Senhor dever ser em grandes concentrações públicas não é bíblica e Jesus nos trouxe um outro tipo de adoração fora do rebu do Templo, à vista do público.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mateus 6:5
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6
Pois onde dois ou três estão congregados em meu nome, ali estou eu no meio deles.
Mateus 18:20

TERGIVERSAÇÃO DOLOSA.

Você pode não acreditar em mim, o que não é surpresa, mas felizmente a realidade é essa e não é só aqui não! Tenho notícia que isso é no Brasil inteiro!!!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil

Mensagem por Servo de CRISTO em Qua 12 Out 2011, 11:01 am

David de Oliveira escreveu:
David de Oliveira escreveu:Essa idéia de que a "adoração" ao Senhor dever ser em grandes concentrações públicas não é bíblica e Jesus nos trouxe um outro tipo de adoração fora do rebu do Templo, à vista do público.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mateus 6:5
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6
Pois onde dois ou três estão congregados em meu nome, ali estou eu no meio deles.

TERGIVERSAÇÃO DOLOSA.

Você pode não acreditar em mim, o que não é surpresa, mas felizmente a realidade é essa e não é só aqui não! Tenho notícia que isso é no Brasil inteiro!!!

Ledo engano. Eu sei das mazelas que passam no seio das igrejas, o que não podemos fazer é usar isso para pregar/estimular uma prática anti-bíblica.

PAZ.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293

Mensagem por David de Oliveira em Qua 12 Out 2011, 11:13 am

TERGIVERSAÇÃO DOLOSA.

Ledo engano. Eu sei das mazelas que passam no seio das igrejas, o que não podemos fazer é usar isso para pregar/estimular uma prática anti-bíblica.

PAZ.

Esse não foi o meu caso, mas o entendimento puramente bíblico, pelas minhas citações...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Jan Mozol em Qua 12 Out 2011, 5:27 pm

A primeira citação trata especificamente de um momento de trevas espirituais na qual o povo JUDEU passava, densas trevas.
Por que todos falam a mesma coisa,e quando retrucados falam o mesmo?
Quer ver?:
Porque não é o mesmo para Paulo quando diz para não abandonarem as sinagogas??
sim amigo,sinagogas.

Heb 10:25 Não deixando a nossa sinagoga, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
ora,como afirmar uma coisa para um versículo e outra para outro se o entendimento para ambos é o mesmo?

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Chen em Qua 12 Out 2011, 5:52 pm

Ir na igreja é bom, mas tem que ir em humildade e a mente no Senhor.

Não gosto de igreja que faz barulheira, atrapalha a comunhão.

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por Servo de CRISTO em Qua 12 Out 2011, 11:19 pm

TERGIVERSAÇÃO DOLOSA.

PAZ.

Esse não foi o meu caso, mas o entendimento puramente bíblico, pelas minhas citações...

Eu sempre percebi o contrário de suas palavras escritas aqui a respeito dos sem igreja.

PAZ

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Qua 12 Out 2011, 11:23 pm

Jan Mozol escreveu:
A primeira citação trata especificamente de um momento de trevas espirituais na qual o povo JUDEU passava, densas trevas.
Por que todos falam a mesma coisa,e quando retrucados falam o mesmo?
Quer ver?:
Porque não é o mesmo para Paulo quando diz para não abandonarem as sinagogas??
sim amigo,sinagogas.

Heb 10:25 Não deixando a nossa sinagoga, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
ora,como afirmar uma coisa para um versículo e outra para outro se o entendimento para ambos é o mesmo?

Prezado Jan,

Tudo bem? quanto tempo?

Eu sinceramente não entendi suas palavras, não consegui entender qual foi seu posicionamento. Pode ser mais claro??

PAZ DE CRISTO JESUS.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Qui 13 Out 2011, 1:34 am

Dentro da instituição humana ou fora dela, a congregação que de fato agrada a Deus é aquela que adora "em Espírito e em Verdade". O problema que eu vejo está em certos líderes de intituição, que procuram alardear que a "unção" só existe dentro das suas franquias, para ainda demonizar aqueles que buscam se reunir livres das suas amarras...

Ora, foi para a LIBERDADE que Cristo nos libertou. Não temos mais de nos submeter a julgo de escravidão! Porque é exatamente a escravidão que esses líderes nicolaítas querem nos impor. Afinal, os primados deles não suportam o debate, nem abrem seus concílios para que os demais membros, igualmente inspirados por Deus, possam participar.

Assim, agem da mesma forma que sacerdodes, se pondo como portadores da "unção especial" ou mediadores do povo; e todos têm de simplesmente ACATAR doutrinas às vezes até antibíblicas que os tais decidem e impoem à igreja.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Qui 13 Out 2011, 7:22 am

Isso, isso...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Qui 13 Out 2011, 7:27 am

Ed escreveu:
Ainda fica o texto do Sábio: Prov 18:1 - BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.
E também... Heb 10:25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

PAZ DE CRISTO A TODOS.
Olá servo!

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns As congregações primitivas não tinham microfone, guitarras e corais...

Talves eles abandonassem a igreja primitiva por falta de entretenimento ao contrário de hoje.

Prezado Ed,

Percebo com suas palavras que além de vc justificar os irmãos da igreja primitiva que deixavam a igreja, vc tb acaba justificando a si próprio.

Pois bem, suponhamos que vc esteja CERTO, que os irmãos contemporâneos a Paulo deixavam a igreja por conta de ausência de entretenimento, LOGO, as palavra de Paulo servem para VC TB - Não deixando a nossa congregação... - pois assim como Paulo não queria que os irmãos saíssem, por causa de QUALQUER motivo que fosse, exatamente assim serve para hoje, para mim e pra vc.

PAZ DE CRISTO.
Deixando claro que não sou nem nunca fui sem igreja (por motivo de mudança estou momentaneamente deslocado)... Apenas faço revolta aos parâmetros invasivos da forma conduzida das igrejas modernas.

Críticas? Sempre fiz e farei quando o povo que se diz cristão descambar para o lado mundano.

1Pe 1:15 - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Mensagem por Jan Mozol em Qui 13 Out 2011, 8:24 am

Caro servo,a coisa é clara.o mesmo versículo que manda se congregar é para judeus,bem como o versiculo que manda orar em secreto.
Não existe igreja hoje.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Yohan em Qui 13 Out 2011, 11:20 am

irmão silvamelo foi perfeito quando disse:

Dentro da instituição humana ou fora dela, a congregação que de fato agrada a Deus é aquela que adora "em Espírito e em Verdade". O problema que eu vejo está em certos líderes de intituição, que procuram alardear que a "unção" só existe dentro das suas franquias, para ainda demonizar aqueles que buscam se reunir livres das suas amarras...

Ora, foi para a LIBERDADE que Cristo nos libertou. Não temos mais de nos submeter a julgo de escravidão! Porque é exatamente a escravidão que esses líderes nicolaítas querem nos impor. Afinal, os primados deles não suportam o debate, nem abrem seus concílios para que os demais membros, igualmente inspirados por Deus, possam participar.

Assim, agem da mesma forma que sacerdodes, se pondo como portadores da "unção especial" ou mediadores do povo; e todos têm de simplesmente ACATAR doutrinas às vezes até antibíblicas que os tais decidem e impoem à igreja.

O próprio Jesus aprovou alguns que faziam a obra e não seguiam os discípulos, Jesus disse: não lhos proibais...

Além disso, se os reformistas, Lutero, Calvino, Wesley, etc., não tivessem se separado da igreja oficial, como estaríamos hoje ???

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Servo de CRISTO em Qui 13 Out 2011, 2:11 pm

Jan Mozol escreveu:Caro servo,a coisa é clara.o mesmo versículo que manda se congregar é para judeus,bem como o versiculo que manda orar em secreto.
Não existe igreja hoje.

Caro irmão Jan,

Infelizmente, vc está equivacado. Primeiro que o autor de hebreus estava falando à um público crente em Cristo, embora tivesse raízes judaicas, por isso na tradução da sua bíblia, está escrito "sinagoga", pois este era o termo praticado pelos judeus, que os irmãos em Cristo ainda usavam e tinham em sua cultura. Evento igual vc pode encontrar em todo o livro de Hebreus. Ex.: "Sumo Sacerdote" significando a Cristo, 3:1; 4:14; mais, "verdadeiro tarbenáculo" 8:2, significando nosso coração entre outros.

Com relação em orar em secreto, acredito que não é necessário falar mais.

Não existe igreja hoje??

Então Cristo é o Cabeça sem um corpo: I Col 1:24 - Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;

E além disso, não há mais ministros pois se não há mais igreja: E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Jan, eu pensava que vc tivesse um pensamento diferente de algumas pessoas aqui.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Qui 13 Out 2011, 2:14 pm

Ed escreveu:
Ed escreveu:
Ainda fica o texto do Sábio: Prov 18:1 - BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.
E também... Heb 10:25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

PAZ DE CRISTO A TODOS.
Olá servo!

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns As congregações primitivas não tinham microfone, guitarras e corais...

Talves eles abandonassem a igreja primitiva por falta de entretenimento ao contrário de hoje.

Prezado Ed,

Percebo com suas palavras que além de vc justificar os irmãos da igreja primitiva que deixavam a igreja, vc tb acaba justificando a si próprio.

Pois bem, suponhamos que vc esteja CERTO, que os irmãos contemporâneos a Paulo deixavam a igreja por conta de ausência de entretenimento, LOGO, as palavra de Paulo servem para VC TB - Não deixando a nossa congregação... - pois assim como Paulo não queria que os irmãos saíssem, por causa de QUALQUER motivo que fosse, exatamente assim serve para hoje, para mim e pra vc.

PAZ DE CRISTO.
Deixando claro que não sou nem nunca fui sem igreja (por motivo de mudança estou momentaneamente deslocado)... Apenas faço revolta aos parâmetros invasivos da forma conduzida das igrejas modernas.

Críticas? Sempre fiz e farei quando o povo que se diz cristão descambar para o lado mundano.

1Pe 1:15 - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

Ok, mas busca sinceramente uma direção do SENHOR e continue buscando, vc vai encontrar um povo sem entretenimento, só não fique muito tempo sem se congregar.

PAZ DE CRISTO JESUS NOSSO ÚNICO SALVADOR.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Qui 13 Out 2011, 3:18 pm

O grande problema de não freqüentar igreja nenhuma é a influência que os grupos sociais têm na educação dos filhos. Se as crianças não crescem no convívio dos crentes, não são influenciados por seus costumes e ficam moldados somente por outros grupos que freqüentam. Escola, clubes, vizinhança...

Minha mulher não está mais freqüentando a nossa igreja. Daí, as crianças não vão mais tb. Fica difícil. Deixar de freqüentar as igrejas é coisa pra crente antigo como eu, que tenho décadas de experiência e não pra eles, que não sabem nada da vida.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Yohan em Qui 13 Out 2011, 4:29 pm

Assim como concordei com silvamelo,

Por outro lado, concordo plenamente com famado,

Para as crianças é fundamental crescer no ambiente da igreja, e aprender a conhecer a Deus e a Bíblia...

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Jan Mozol em Qui 13 Out 2011, 6:32 pm

Jan Mozol escreveu:Caro servo,a coisa é clara.o mesmo versículo que manda se congregar é para judeus,bem como o versiculo que manda orar em secreto.
Não existe igreja hoje.

Caro irmão Jan,

Infelizmente, vc está equivacado. Primeiro que o autor de hebreus estava falando à um público crente em Cristo, embora tivesse raízes judaicas, por isso na tradução da sua bíblia, está escrito "sinagoga", pois este era o termo praticado pelos judeus, que os irmãos em Cristo ainda usavam e tinham em sua cultura. Evento igual vc pode encontrar em todo o livro de Hebreus. Ex.: "Sumo Sacerdote" significando a Cristo, 3:1; 4:14; mais, "verdadeiro tarbenáculo" 8:2, significando nosso coração entre outros.

Não existe igreja hoje??

Então Cristo é o Cabeça sem um corpo: I Col 1:24 - Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;

E além disso, não há mais ministros pois se não há mais igreja: E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Mas tenho mesmo.
O que é a Igreja afinal??
Se uma pessoa vem e te fala que está indo na igreja,e vc fala,que bom!
Aí ele fala que está indo na umbanda,(que para ele é igreja) vc continua falando que bom?
e se for a IURD??ainda está bom?
E o ambiente da igreja pidona??é bom para as crianças??
Alguém lembra do naturista cristão??era um forista antigo,que ia numa igreja cristã naturista,ou seja ,todo mundo pelado.
Afinal...onde está a igreja??
está na FAMILIA!

Os melhores cristãos que conheço foram para a igreja após a maturidade.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Qui 13 Out 2011, 8:34 pm

Jan Mozol escreveu:
Aí ele fala que está indo na umbanda,(que para ele é igreja) vc continua falando que bom?
Alguém lembra do naturista cristão??era um forista antigo,que ia numa igreja cristã naturista,ou seja ,todo mundo pelado.
está na FAMILIA!

Pois é, aí eles dizem: Você tem que ir pra igreja! Mas eles dizem pensando na igreja deles...

Ed

Mensagem por Servo de CRISTO em Qui 13 Out 2011, 8:54 pm

Jan Mozol escreveu:
Não existe igreja hoje.

Caro irmão Jan,

Não existe igreja hoje??

Mas tenho mesmo.
está na FAMILIA!

Prezado Jan,

Respeito seu ponto de vista, mas não posso concordar com isso, pois a Palavra não apóia a idéia que a igreja seja simplesmente o lar de cada um. ISSO É SEU PONTO DE VISTA, não o da Palavra.
Além do mais, vc não refutou as posições aqui defendidas, só trouxe coisas que provém do seu entendimento aleatoriamente.

PAZ.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por Servo de CRISTO em Qui 13 Out 2011, 8:58 pm

Ed escreveu:
Jan Mozol escreveu:
está na FAMILIA!

Pois é, aí eles dizem: Você tem que ir pra igreja! Mas eles dizem pensando na igreja deles...

Prezado Ed,

Se não me falha a memória, desde de quando eu escrevo aqui, NUNCA encaminhei ninguém para a minha igreja. Posso está enganado, se alguém achar, favor trazer à baila.

Pelo contrário, já recomendei que ficassem em suas igrejas e estudassem bem as Escrituras para poder usá-las com dignidade.

Não obstante, eu só poderia falar daquilo que eu conheço pessoalmente.

PAZ.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 13 Out 2011, 9:07 pm

por isto que aqui no rj tem uma instituição religiosa a cada 50 metros

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Jan Mozol em Sex 14 Out 2011, 8:24 am

Servo:
I Col 1:24 - Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;
Quem fala isso,quem instituiu esta igreja,onde ela está??
Tem mais , se a gente não entender a escritura pelos nossos pensamentos,vamos entender pelos pensamentos de quem??
Olha em volta Servo,veja quem está a frente das igrejas.
Entenda de vez:enquanto forem homens a frente da 'igreja' ela é falha.
A igreja de Cristo, aquela que virá irá unificar os justos é a unica verdadeira,o resto é 'congregação'.
Veja o exemplo do Cristo,analise como quando menino o que ele fez na sinagoga:leu,aprendeu,debateu-esta é a palavra chave,debateu.
E quando cresceu fez o que??
Vamos amigo,vc tem cérebro para pensar.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Servo de CRISTO em Sex 14 Out 2011, 1:00 pm

Jan Mozol escreveu:Servo:
I Col 1:24 - Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;
Quem fala isso,quem instituiu esta igreja,onde ela está??
Tem mais , se a gente não entender a escritura pelos nossos pensamentos,vamos entender pelos pensamentos de quem??
Olha em volta Servo,veja quem está a frente das igrejas.
Entenda de vez:enquanto forem homens a frente da 'igreja' ela é falha.
A igreja de Cristo, aquela que virá irá unificar os justos é a unica verdadeira,o resto é 'congregação'.
Veja o exemplo do Cristo,analise como quando menino o que ele fez na sinagoga:leu,aprendeu,debateu-esta é a palavra chave,debateu.
E quando cresceu fez o que??
Vamos amigo,vc tem cérebro para pensar.

Ok Jan,

Estou quase parando por que senão vira algo maçante.
Nós temos que entender as Escrituras não pelos nossos pensamentos, mas pelo ES.
I Cor 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Ou seja, não é pelos nossos pensamentos, pois o mérito não está em nosso INTELECTO, mas somente pelo ES, em comunhão. A bíblia não é um livro de física, matemática ou português.
Quem disse que a igreja tem que ser perfeita?? E não é de hoje que existem homens a frente da igreja. No começo era Pedro e CIA, Paulo etc... agente só não pode querer que os anjos venham ser nossos ministros!
Jesus? bom, Jesus é o Cristo, difícil de se comparar com a sua capacidade de "aprender".
Repito mais uma vez, apesar de ter massa cinzenta, não é isso que vai me dar o entendimento da Palavra.

Fique na PAZ de CRISTO.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Sex 14 Out 2011, 2:59 pm

Jan Mozol escreveu:
...
está na FAMILIA!

As irmãs todas nuas?????? A minha mulher não iria deixar eu ir nessa igreja nunca!!! japinha

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jan Mozol em Sab 15 Out 2011, 9:12 am

Pois é,imagina.
Só os foristas mais antigos vão lembrar,é coisa de mais de 10 anos.
Olha o link do site deles.
http://www.naturistascristaos.org/http://www.naturistascristaos.org/
Quanto ao Servo:
Olha compreendo a sua posição,não é fácil a gente pensar por sí só!
Este versículo que vc postou diz respeito a outras coisas,não tem a ver com ir ou não a igreja.
As pessoas que optam por ter uma religiosidade fora da igreja tem que ser 'cabeça'.
Escolher uma igreja e permanecer nela "NÃO É GARANTIA NEM AO MENOS OBRIGAÇÃO PARA SER SALVO".
Quanto ao ES,me desculpe,mas quanto ES havia no tempo de Jesus! e os maiores milagres e pregações aconteceram ao ar livre,outros no interior de simples residencias,me atrevo a dizer que não lembro de nenhuma pregação ou milagre dentro de uma igreja 'nova' .A única dentro do templo,acabou como acabou,com a acusação de blasfêmia.
Resumindo:
Quem gosta,que goste por sociabilidade,por união,mas nunca como preceito imposto.
Quem ama a Deus,ama em qualquer lugar.
Por fim, vejo esta coisa de 'jogar' para o ES como temeridade.
Há pouco tempo o 'ES' do Edir falou que o 'apostolo valdemiro santiago era do demônio...e uma irmã da igreja do 'apostolo' no 'ES' deles lá,disse o mesmo da iurd.
A palavra é clara:fugi do mundo. e hoje,infelizmente,as igrejas são mais do mundo do que o interior da casa de um cristão.
Quem discordar,favor embasar bem suas críticas,porque apenas andando em uma única rua de qualquer cidade encontramos o oposto.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 36 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 20 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares