.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os pastores e suas atitudes - topico oficial

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os pastores e suas atitudes - topico oficial

Mensagem por gusto em Dom 09 Mar 2014, 11:04 pm

Nem precisa de Bíblia.

Pode-se cometer tudo o que é tipo de crime sem violar a lei de Cristo.

Depois sou eu quem sou burro...

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550
flag : Brasil

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 09 Mar 2014, 11:56 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
    Não sei de onde vc tirou a idéia de que os evangélicos guardam a Lei mosaica. Se vc confunde o dízimo e as ofertas com a lei mosaica, está muito enganado.
De onde vieram o dízimo e as ofertas?

DANNILO STELIO escreveu:
     Se assim fosse, estaríamos livres para matar, desonrar pai e mãe, adulterar, etc, já que tudo isso TAMBÉM fazia parte da Lei mosaica.
É possível fazer todas estas coisas, desde que não viole a lei de Cristo.

Essa foi de matar.  ai, caramba! 

Realmente, matou seus argumentos, não é ?
Descanse em paz... orando

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Khwey em Seg 10 Mar 2014, 12:04 am

gusto escreveu:Nem precisa de Bíblia.

Pode-se cometer tudo o que é tipo de crime sem violar a lei de Cristo.

Depois sou eu quem sou burro...
Pode-se fazer qualquer coisa desde que não viole a lei de Cristo.

Foi assim que eu escrevi.

Talvez não seja burro, mas apenas analfa.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 10 Mar 2014, 12:05 am

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
    Não sei de onde vc tirou a idéia de que os evangélicos guardam a Lei mosaica. Se vc confunde o dízimo e as ofertas com a lei mosaica, está muito enganado.

DANNILO STELIO escreveu:
     Se assim fosse, estaríamos livres para matar, desonrar pai e mãe, adulterar, etc, já que tudo isso TAMBÉM fazia parte da Lei mosaica.

A "figura" não sabe que o dízimo é da Lei, quantos dízimos existiram, Se o sábado também é da Lei, que o resumo da Lei é amar o próximo com a nós mesmos ou não entende que Cristo ensinou que a verdadeira adoração não se faz dentro dos Templos, nem se precisa de abrir uma Empresa e se auto denomina "pastor"?!!
Fico me imaginando sentado num banco de igreja e escutando essa figura falando abobrinhas...  ai, caramba!  ai, caramba!  ai, caramba!

Sua idéia do que seja um pastor é extremamente deturpada.
   Quanto ao seu constante escárnio acerca dos pastores em geral, isso levanta a suspeita de que vc quis ser um, mas acabou sendo reprovado. Será isso ? "quem desdenha quer comprar", diz o ditado popular...
   Não se preocupe quanto às "abobrinhas". Pessoas como vc estão destinadas a nunca conseguirem se sentar num banco de igreja evangélica para ouvir a pregação.
Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. 2 Timóteo 4:3
   Além disso, se acredita que não sei determinados tópicos, por que não nos brinda com um pouco de sua "sabedoria" ? eba

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 10 Mar 2014, 12:13 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

DANNILO STELIO escreveu:

"DE onde vieram os dízimos e as ofertas ?" que pergunta...
   Khwey, não existe nenhum texto bíblico anterior a Moisés que mencione dízimos e/ou ofertas ?
    Noutro ponto, faltou vc indicar onde a lei de Cristo regulamenta as situações que apontei. Vamos para a Bíblia.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 10 Mar 2014, 12:14 am

solicito a todos que tenham respeito com o Danillo, se ele é pastor ou não, nao vem ao caso no topico, e nem ataques pessoais pelo fato de ser pastor

vamos nos ater apenas as atitudes pastorais, suas consequencias, maleficios, apenas nas posturas dos mesmos

vamos evitar a falacia argumentum Ad Hominem no topico

att.

EVANGELISTA\RJ\MSN
Moderador

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Khwey em Seg 10 Mar 2014, 12:45 am

DANNILO STELIO escreveu:
   Khwey, não existe nenhum texto bíblico anterior a Moisés que mencione dízimos e/ou ofertas ?
Mas, existe algum texto bíblico que os mencione, que possa estar colocando?

DANNILO STELIO escreveu:
   Noutro ponto, faltou vc indicar onde a lei de Cristo regulamenta as situações que apontei. Vamos para a Bíblia.
Mateus
7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 10 Mar 2014, 1:21 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Claro que existe. Ainda não leu a Biblia toda ?
Tá bom. A lei começa no Êxodo. Dê uma olhada em Gênesis.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 10 Mar 2014, 1:25 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Por que mencionou a lei?

Na lei também constam dízimos e ofertas?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 10 Mar 2014, 1:46 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Por que mencionou a lei?

Claro que sim. [size=12.727272033691406]Estamos saindo do tema deste tópico. [/size][size=12.727272033691406] Veja minhas colocações no tópico sobre Dízimos, neste Fórum.[/size]

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 10 Mar 2014, 1:57 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Por que mencionou a lei?

Claro que sim.
Então não existe a confusão que você apontou...

"Se vc confunde o dízimo e as ofertas com a lei mosaica, está muito enganado"

Isto porque o dízimo e a oferta são da lei de Moisés.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 10 Mar 2014, 7:41 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Por que mencionou a lei?

Claro que sim.

confere, da FORMA como é praticado hoje é conforme a lei mosaica

mas nao sei porque que raios vcs querem discutir dizimos e ofertas neste topico se há um topico especifico tratando do mesmo assunto

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 10 Mar 2014, 8:14 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

mas nao sei porque que raios vcs querem discutir dizimos e ofertas neste topico se há um topico especifico tratando do mesmo assunto

Como se pode verificar, já sugeri ao KHWEY para continuarmos o debate naquele tópico, mas ele insiste em ficar aqui. oh my

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 10 Mar 2014, 8:19 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

DANNILO STELIO escreveu:

A "figura" não sabe que o dízimo é da Lei, quantos dízimos existiram, Se o sábado também é da Lei, que o resumo da Lei é amar o próximo com a nós mesmos ou não entende que Cristo ensinou que a verdadeira adoração não se faz dentro dos Templos, nem se precisa de abrir uma Empresa e se auto denomina "pastor"?!!
Fico me imaginando sentado num banco de igreja e escutando essa figura falando abobrinhas...  ai, caramba!  ai, caramba!  ai, caramba!

Sua idéia do que seja um pastor é extremamente deturpada.
   Quanto ao seu constante escárnio acerca dos pastores em geral, isso levanta a suspeita de que vc quis ser um, mas acabou sendo reprovado. Será isso ? "quem desdenha quer comprar", diz o ditado popular...
   Não se preocupe quanto às "abobrinhas". Pessoas como vc estão destinadas a nunca conseguirem se sentar num banco de igreja evangélica para ouvir a pregação.
Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. 2 Timóteo 4:3
   Além disso, se acredita que não sei determinados tópicos, por que não nos brinda com um pouco de sua "sabedoria" ? eba

Você tem um péssimo defeito pessoal, diz o que os outros não disseram... Eu não me referi aos "pastores de modo geral", estou me referindo A VOCÊ! Eu sei que nem todos são iguais a ti, Graças a Deus!!!
Eu nunca quis aprender a teologia de nenhuma facção religiosa e muito menos ser um "pastor profissional".
Eu realmente não me assento em bancos para ouvir heresias do tipo que você está querendo impor nesse fórum, isso não vai dar certo aqui.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10

Ezequiel 34
1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
3 Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
4 As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
5 Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

6 As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
7 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
8 Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
9 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
10 Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
11 Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
12 Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 10 Mar 2014, 8:58 am

Você tem um péssimo defeito pessoal, diz o que os outros não disseram... Eu não me referi aos "pastores de modo geral", estou me referindo A VOCÊ! Eu sei que nem todos são iguais a ti, Graças a Deus!!!
Eu nunca quis aprender a teologia de nenhuma facção religiosa e muito menos ser um "pastor profissional".
Eu realmente não me assento em bancos para ouvir heresias do tipo que você está querendo impor nesse fórum, isso não vai dar certo aqui.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10

Ezequiel 34
1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
3 Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
4 As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
5 Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

6 As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
7 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
8 Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
9 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
10 Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
11 Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
12 Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão. 
   Que bom, estamos avançando.
   Isso significa que, daqui para a frente, quando vc se referir aos pastores em geral, posso entender que se refere apenas à minha pessoa. Bom saber.
  Por outro lado, é muito instrutivo confirmar que vc é um autodidata religioso, um "livre-pensador-gospel". Isso esclarece muita coisa.
  Ao final, esclareço que não pretendo impor nenhuma posição teológica, ATÉ PORQUE NINGUÉM AQUI OU EM OUTRO FÓRUM DE DEBATES POSSUI TAL PODER, mas quero apenas defender aquilo que considero correto. Acredito que essa seja a sua intenção também.

Bom, prosseguindo no tema deste tópico, alguns comentários sobre os versículos bíblicos que vc postou.

Todos deles estão corretamente escritos, o que nos permite concluir que o amor ao dinheiro realmente fazem muitos se desviar da verdadeira fé.

Isso pode ser visto de várias formas:
1- obreiros e membros de igrejas evangélicas que, em nome do lucro, mudam suas práticas religiosas para conseguir amealhar quantidades cada vez maiores de recursos financeiros;

2 - pessoas que, decepcionadas com a administração do dinheiro em suas igrejas, páram de contribuir e consequentemente, de investir na obra de Deus e de serem mais abençoados do que poderiam.

3 - pessoas que, em nome de um "zelo santo" pelo dinheiro das pessoas, defendem radicalmente a desmonetarização do trabalho religioso. "Só gêneros alimentícios", defendem, como se fosse impossível converter facilmente esses alimentos em dinheiro...

Quanto a Ezequiel 34, serve muito bem para as lideranças religiosas judaicas daquele tempo, como também, a todos os líderes religiosos atuais que se deixem levar pelo amor ao dinheiro.

Mas graças a Deus, como você bem fez questão de frisar, nem todos os pastores são assim. Ainda existem homens e mulheres de Deus, que exercem fielmente o ministério pastoral nos quatro cantos do mundo. Basta procurar e vc encontra.

Mas para quem não quer achar, nenhuma busca resulta frutífera...

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Seg 10 Mar 2014, 9:13 am

Ou profissão ou dom.Qualquer coisa acima disto ou abaixo disto é ponto para corrupção.
Já vivemos num país que premia a corrupção,então o que esperar da igreja além de lisura.
Pegue uma cartolina, afixe na sua igreja e faça colunas,uma de recolhimento,outra de gastos e outra de gasto com o pessoal da liderança.Te garanto que vai ser uma igreja abençoada.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Seg 10 Mar 2014, 9:38 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Por que mencionou a lei?

Claro que sim.

Este tópico discute as atitudes dos pastores, e a cobrança do dízimo e oferta é relativa.

Não está se discutindo o dízimo e nem oferta, pois o foco está somente na afirmação que foi feita em relação a esses dois, o que para mim já foi resolvido, porque o dízimo e a oferta fazem parte da lei.

Discutir sobre se um ponto faz parte da lei ou não, não implica em discutir sobre o ponto em si, e sim sobre o que diz a lei a respeito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 10 Mar 2014, 9:47 am

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Por que mencionou a lei?

Claro que sim.

Este tópico discute as atitudes dos pastores, e a cobrança do dízimo e oferta é relativa.

Não está se discutindo o dízimo e nem oferta, pois o foco está somente na afirmação que foi feita em relação a esses dois, o que para mim já foi resolvido, porque o dízimo e a oferta fazem parte da lei.

Discutir sobre se um ponto faz parte da lei ou não, não implica em discutir sobre o ponto em si, e sim sobre o que diz a lei a respeito.

siga a sugestao do danilo em que quando for usar o ponto de debate de dizimos e ofertas, puxe o assunto no topico oficial referido

senao teremos todos os topicos tratando sobre dizimos e ofertas, ai perde o sentido dos topicos oficiais a respeito de temas especificos.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 10 Mar 2014, 10:56 am

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Por que mencionou a lei?

Claro que sim.

siga a sugestao do danilo em que quando for usar o ponto de debate de dizimos e ofertas, puxe o assunto no topico oficial referido

senao teremos todos os topicos tratando sobre dizimos e ofertas, ai perde o sentido dos topicos oficiais a respeito de temas especificos.

Mas a cobrança de dízimos, supostamente "para a obra", o que sabemos que não é, é a "atitude" mais relevante do tópico e se esquecermos essa anomalia (só porque tem o outro tópico), vai passar despercebido e é isso que os falsários mercenários querem. Eu vou continuar batendo nessa tecla.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 10 Mar 2014, 12:13 pm

Acredito que o mais inteligente seria, em vez de tratar da validade ou não do dízimo para os dias atuais, seria encaminhar o debate para a atitude impositiva e apelativa de ALGUNS pastores quanto à questão do dízimo.

Sim, porque não importa o que for dito aqui, quem é dizimista vai continuar sendo, e quem não é continuará do mesmo jeito, afinal, o orçamento já está tão apertado sem ter que abrir mão de 10% dele, não é mesmo ?

Como assembleiano nato que sou, reconheço que alguns colegas de ministério, infelizmente, uns por ignorância e outros por avareza, usam de malabarismos bíblicos para forçar as pessoas além dos limites escriturísticos a dizimar e ofertar. E essa sim, é uma atitude que deve ser combatida.

Até porque, nada impede que amanhã ou depois esse mesmo proceder apareça em qualquer grupo religioso, até mesmo nas igrejas orgânicas.

Vamos lá, então ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 10 Mar 2014, 1:30 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Como assembleiano nato que sou, reconheço que alguns colegas de ministério, infelizmente, uns por ignorância e outros por avareza, usam de malabarismos bíblicos para forçar as pessoas além dos limites escriturísticos a dizimar e ofertar. E essa sim, é uma atitude que deve ser combatida.
A igreja de Cristo foi edificada por Jesus, segundo Mateus 16:18.

Então, qual é o ensino de Jesus para a igreja que é acometido de malabarismo para forçar pessoas a dizimar e a ofertar além dos limites?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 10 Mar 2014, 2:16 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Então, qual é o ensino de Jesus para a igreja que é acometido de malabarismo para forçar pessoas a dizimar e a ofertar além dos limites?

Não é necessário malabarismos nenhum! Se o cara recebe "dízimo que não é dízimo", mesmo calado e sem gesticular, é um larápio mercenário. Isso é extorquir de quem é inocente, é estelionato religioso!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por phaby em Seg 10 Mar 2014, 4:02 pm

David de Oliveira escreveu:Lembro-me de uma vez quando eu e minha esposa fomos a um culto numa igreja Assembléia de Deus. Fazia frio e fui com um paletó e quando chegamos à porta do templo, estavam dois ou três diáconos que vieram prá cima de mim. O da frente, achando que eu era um pastor, foi logo me pegando pelo braço para me levar ao palco. Foi então que lhe disse que não era pastor, mas de outra igreja.
Assim que adentramos ao templo, o diácono começou a gritar “glória a Deus, aleluia!”; ninguém o ouviu ou percebeu porque todo mundo estava gritando, dançando, levantando as mãos e falando línguas estranhas ao mesmo tempo, mas olhando para frente. Eu fiquei sem entender o motivo de ele estar “regozijando”? Será que era para os outros o verem?
Bom, da porta do templo ao lugar que ele arranjou para nós, o homem não parava de gritar junto com os outros: Ooooh! Glória a Deus, Aleluia e... língua estranha! Assim que assentamos, ele foi ao palco e cochichou alguma coisa para o pastor chefe (o palco estava cheio de pastores), e de repente apontou o dedo para mim, mas pensei que não tinha me visto, pois a turma não parava de gritar e de levantar as mãos.
Depois de um longo e tenebroso terremoto de gritaria, o pastor chefe disse: “Agora vamos ter uma oração com o nosso irmão David”. Assim que abri a minha boca, a coisa ficou mais feia ainda! Imaginem quinhentas pessoas gritando ao mesmo tempo? O que fiz? Parei de orar e olhei para a minha esposa, ele estava com os olhos esbugalhados! Simplesmente esperei, esperei e de repente, os gritos foram parando, parando e... parou... Ninguém percebeu que eu não tinha orado coisa nenhuma!
Eu tive de esperar todos os pastores pregarem, cada qual com um tema diferente, mas a gritaria não parava. Imaginem esperar uns dez sermões diferentes e longos e por cima a gritaria?
Chegamos em casa cansados, com aquela cara de: “por favor, não comente nada”!

Me fez rir sozinha aqui... Principalmente a última frase. japinha 

Antigamente ficava intrigada com essa gritaria toda de algumas igrejas, depois passei  simplesmente a ignorar, passei a pensar no seguinte (dando uma de Marcelo Resende), tem pessoas que gostam de igrejas com gritaria, outras gostam de igrejas  que parecem que o pastor está falando sozinho tamanho o silêncio, já outras meio termo.. Eu só sei que não consigo entender nada quando um pregador começa a falar gritando...Meus típanos doem

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 10 Mar 2014, 6:44 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Normalmente, são usados trechos isolados do AT como forma de "pressão psicológica gospel". Um desses é o DEVORADOR, mencionado no Livro do Profeta Joel, com o que, adianto, não concordo.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 10 Mar 2014, 6:57 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Normalmente, são usados trechos isolados do AT como forma de "pressão psicológica gospel". Um desses é o DEVORADOR, mencionado no Livro do Profeta Joel, com o que, adianto, não concordo.

Existem várias igrejas que nem sequer menciona a palavra dízimo, porém se chegar um membro e diz que quer entregar o dízimo, o pastor estende a mão e o embolsa. Está errado do mesmo jeito!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:56 am

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: