.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Lei já se cumpriu...

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Lei já se cumpriu...

Mensagem por Khwey em Sab 06 Jul 2013, 3:00 pm

Ton escreveu:Khwey,
Quero que responda as perguntas que te fiz, ou então passarei a ignorar as suas.
Pergunta:
"Coletar uma espiga com a mão para comer no ato", "exercer as Cerimônias no Templo", "circuncidar um homem", "fazer o bem ao próximo", "fazer todo esforço para salvar uma vida, inclusive de um animal" ... onde isso a Torah chama de transgressão do Shabath?

Eu não posso responder antes de examinar as escrituras.

Então é preciso que me mostre onde temos escrito algo sobre "Coletar uma espiga com a mão para comer no ato", para que eu possa observar o contexto e te responder corretamente.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Sab 06 Jul 2013, 10:51 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Foi dito no vídeo que o contrário da lei é pecado.

Ora, se pela lei vem o pleno conhecimento do pecado, então o contrário de lei não é o pecado, e sim aquilo que anula o pecado...

Romanos
8:1 ...agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...

Aí está o contrário de "lei", diretamente da bíblia.

"Estar em Cristo Jesus" implica em "andar como Ele andou" (1Jo 2:6); logo, se seguimos os exemplos de obediência à Torah, certamente não haverá condenação.

Eu acho engraçado esses argumentos infantis...
Quando perguntamos aos endurecidos de coração, por que os judeus Mataram Jesus e procuravam matar a Paulo, eles enrolam a guerra e vêm com respostas ad nauseam e ad infinitum...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por IvanCF em Dom 07 Jul 2013, 4:50 pm

Vejo aqui pessoas apegadas a sua Religiosidade a ponto de escutar a Verdade mais não querer Ouvir ...

Não vou ficar lançado preciosidades a pessoas que já foram condenadas por suas deturpações conforme Pedro Afirma em suas cartas...

Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;

2 Pedro 3:14-17

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);
Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;

2 Pedro 2:1-10...

Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,

Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;

Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;

Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;

Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.

Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.

Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,

Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.

Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;

2 Pedro 2:12-21

E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,

E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,

E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.

2 Pedro 1:5-12

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 67
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Dom 07 Jul 2013, 4:57 pm

Atenção!!!

Esta é uma área própria para debates, ou seja, perguntas e respostas.

Se deseja apenas colocar algo parecido com um estudo, você tem uma área específica para tal.

Estudo Bíblico

Atenção para esta regra:

1- Não será permitido:

v- Colagens com mais de 20 linhas em tela cheia. Na abertura de um tópico será permitida a colagem de até 5 parágrafos, desde que o total de linhas em tela cheia não ultrapasse o número de 60. Para textos extensos indicar o link correspondente. Estes textos poderão ser removidos.

Você já foi avisado dela, mas pode ter te passado despercebido.

Se desejar prosseguir com o debate, resolva esta questão que está pendente:

Khwey escreveu:
Colossenses
2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

O que temos, direto do grego bíblico, para "ordenanças"?

Estando escrito "suas ordenanças", eles estão referindo-se a ordenanças de quem?

Por favor!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por IvanCF em Dom 07 Jul 2013, 5:21 pm

David de Oliveira

Por quem o Cordeiro de Páscoa era Oferecido no Templo por Filisteus ????

Quem deveriam o analisar não encontrar pecado mais mesmo assim sendo cordeiro Sem Pecado sem Mácula deveria ser Crucificado ninguém pode matar um JUSTO SABIA DISTO?????

Vou Provar o Porque de YESHUA ter Morrido....

Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim se de cima te não fosse dado; mas, aquele que me entregou a ti, maior pecado tem. João 19:11

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

João 10:14-18

E Vocês com suas Teologias Desejam Julgar aos JUDEUS ????

MANDAMENTO DO PAI >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!!!!!!

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por IvanCF em Dom 07 Jul 2013, 5:24 pm

Khwey

Sim Senhor Peço Perdão ao Senhor Moderador ...

Como Diz o Livro da VIDA devemos honrar todo tipo de Autoridade Perdão Procurarei não mais incidir no mesmo PECADO ...

Não sou um ANOMISTA ...

SHALOM...!!!

IvanCF
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 07 Jul 2013, 5:44 pm

IvanCF escreveu: Khwey

Como Diz o Livro da VIDA devemos honrar todo tipo de Autoridade Perdão Procurarei não mais incidir no mesmo PECADO ...

Não sou um ANOMISTA ...

SHALOM...!!!
Eu creio que também é uma falta contra a finalidade do fórum querer participar de um debate ignorando as questões que lhe são formuladas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 08 Jul 2013, 6:08 pm

Khwey escreveu:

Não sou um ANOMISTA ...

SHALOM...!!!
Eu creio que também é uma falta contra a finalidade do fórum querer participar de um debate ignorando as questões que lhe são formuladas.

Parece que esse fórum virou uma fachada para os "salvos blindados e vacinados contra o pecado" atuarem. Acham no direito de se estabelecerem aqui e se ocupam unicamente em apresentar as suas interpretações institucionais e atiram as suas setas de acusações contra nós, os contras e pecadores...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 13 Jul 2013, 9:53 am

David de Oliveira escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Foi dito no vídeo que o contrário da lei é pecado.

Ora, se pela lei vem o pleno conhecimento do pecado, então o contrário de lei não é o pecado, e sim aquilo que anula o pecado...

Romanos
8:1 ...agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...

Aí está o contrário de "lei", diretamente da bíblia.

"Estar em Cristo Jesus" implica em "andar como Ele andou" (1Jo 2:6); logo, se seguimos os exemplos de obediência à Torah, certamente não haverá condenação.

Eu acho engraçado esses argumentos infantis...
Quando perguntamos aos endurecidos de coração, por que os judeus Mataram Jesus e procuravam matar a Paulo, eles enrolam a guerra e vêm com respostas ad nauseam e ad infinitum...

Se você pensa que "estar em Cristo" é apenas ficar dizendo "Senhor, Senhor", vai dar de cara com um "afastai-vos de mim".
Não há infantilidade nisso ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sab 13 Jul 2013, 9:56 am

Khwey escreveu:

Não sou um ANOMISTA ...

SHALOM...!!!

Não me venha com descarada hipocrisia.
Estou aguardando até agora você parar de ignorar as questões que lhe formulei, e você vem se esquivando com lero-lero:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t7770p25-a-lei-ja-se-cumpriu#185453

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Sab 13 Jul 2013, 12:57 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:

Não sou um ANOMISTA ...

SHALOM...!!!

Estou aguardando até agora você parar de ignorar as questões que lhe formulei, e você vem se esquivando com lero-lero:

Então é preciso que me mostre onde temos escrito algo sobre "Coletar uma espiga com a mão para comer no ato", para que eu possa observar o contexto e te responder corretamente.

Obs: Por favor, não repita esta questão sem antes apresentar o fundamento bíblico para tal, pois se por insistência assim for feito, esta será deletada.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 13 Jul 2013, 7:43 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:

Não sou um ANOMISTA ...

SHALOM...!!!

Obs: Por favor, não repita esta questão sem antes apresentar o fundamento bíblico para tal, pois se por insistência assim for feito, esta será deletada.

Já vem respostas "ad nauseam e ad infinitum"... huaauhuahauha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: