.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sou livre pensador

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

muito bravo Sou livre pensador

Mensagem por josoco1 em Qui 02 Maio 2013, 6:51 pm

Nem sou ateu, nem sou crente, sou livre pensador.

Escolhi ser assim para me livrar das amarras dos dogmas e doutrinas inúteis. Quero a verdade...

study

josoco1
Banido

Número de Mensagens : 28
flag : Brasil

muito bravo Re: Sou livre pensador

Mensagem por Felix Éber em Qui 02 Maio 2013, 6:52 pm

Não seria escravo do teu próprio pensamento?

Felix Éber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 269

Mensagem por Lit San Ares em Qui 02 Maio 2013, 9:15 pm

Felix Éber escreveu:Não seria escravo do teu próprio pensamento?
Se uma pessoa não pode confiar em sua própria mente...

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por Felix Éber em Sex 03 Maio 2013, 5:38 am

Adotar-se como referencial é, no mínimo, arrogante.
O ser humano não é o padrão para todas as coisas.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por josoco1 em Sex 03 Maio 2013, 7:52 am

Felix Éber escreveu:Adotar-se como referencial é, no mínimo, arrogante.

Não falei em adoração.

Se tua cabeça não serve para te ajudar, ficas dependente da cabeça dos outros.

Prefiro usar minha cabeça a ficar dependente da cabeça dos outros...

josoco1
Banido

Mensagem por Felix Éber em Sex 03 Maio 2013, 11:38 am

Estás a prestar culto a ti mesmo.

Não te lembras que para aprender a ler necessitaste de professores?

Não entendes que para aprender algo, mesmo autodidaticamente, usas do conhecimento repassado por outros? Ou descobriste a fórmula de Bháskara por ti mesmo?

Quem se acha sabichão demais no fundo é um idiota. Fecha-se tal qual a Coreia do Norte comunista. Sua cabeça aos 90 anos estará bem caduca se estiver vivo até lá.

Receba isto numa boa, como quem não está a te condenar, mas a te mostrar o espelho.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Sex 03 Maio 2013, 2:11 pm

josoco1 escreveu:Nem sou ateu, nem sou crente, sou livre pensador.

Escolhi ser assim para me livrar das amarras dos dogmas e doutrinas inúteis. Quero a verdade...

study
Os dogmas são parte da crueldade das religiões que escrevem seus pontos de vista sem considerar a Biblia Sagrada,,para muitos a igreja (denominacional) possui autoridade para desfazer a Biblia, dessa forma lhe entendo, devemos ir pela Biblia e isso não custa nada a ninguém.
Voce tá de parabens! :chapeu:
mas creio que quando disse não sou crente, posso imaginar que tenha se referido a pertencer a alguma igreja, pois te conheço pouco, já que fazes muito zig zags :risadinha:
No entanto fica a pergunta
voce crer na Biblia como a verdade?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por josoco1 em Sex 03 Maio 2013, 7:44 pm

oliveira leite escreveu:

study
Os dogmas são parte da crueldade das religiões que escrevem seus pontos de vista sem considerar a Biblia Sagrada,,para muitos a igreja (denominacional) possui autoridade para desfazer a Biblia, dessa forma lhe entendo, devemos ir pela Biblia e isso não custa nada a ninguém.
Voce tá de parabens! :chapeu:
mas creio que quando disse não sou crente, posso imaginar que tenha se referido a pertencer a alguma igreja, pois te conheço pouco, já que fazes muito zig zags :risadinha:
No entanto fica a pergunta
voce crer na Biblia como a verdade?

Eu vou pela minha consciência, pela minha sabedoria, pelos conselhos que posso pedir às pessoas que vejo possam me aconselhar, etc, etc, etc...

Eu não creio na bíblia e eu creio na biblia. Tem pontos que concordo e pontos que discordo. Só um exemplo:
¨"Disse jesus em algum lugar dos evangelhos: Emprestai aqueles que não podem pagar e será isso uma recimpensa no céu."

Eu nem gosto de emprestar aos bons pagadores, quanto mais aos maus pagadores.

Vc empresta teu dinheiros a alguém amigo...

Se sim vou dar em uma MP o nº de minha conta que depois te pago...

Olha que essa é uma ordem ou mandamento de jesus... angel

josoco1
Banido

Mensagem por Guilherme em Sex 03 Maio 2013, 8:29 pm

study

Quando um ser humano tem uma experiencia espiritual, intra-dimensional, inter-galactica (estes duas ultimas criatividade minha) com seu Criador, nada mais e relevante.
Nem dogmas, nem instituicoes, nem lideres, mas somente uma coisa: A Palavra Dele. As Promessas. As profecias cumpridas, a misteriosa, fantastica harmonia entre tantos autores em epocas diferentes com uma mesma mensagem. Um livro Escrito por Deus, com evidencias verificaveis de ordem historica, arqueologica, profetica e espiritual.
Somente a Biblia tem essas prerrogativas. Dai a autoridade da Biblia e a diferenca dela com todos os demais textos religiosos, mitologicos, etc.
E o melhor. A Biblia corrige a si mesmo. Nao da para ficar lendo pedacos e ficar inventando coisa. Outro misterio incrivel.

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Lit San Ares em Sex 03 Maio 2013, 9:51 pm

E o melhor. A Biblia corrige a si mesmo. Nao da para ficar lendo pedacos e ficar inventando coisa. Outro misterio incrivel.
Você acaba de declarar que a Bíblia possuiu erros que foram posteriormente corrigidos.
Não explicados... corrigidos.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por josoco1 em Sex 03 Maio 2013, 10:24 pm

Guilherme escreveu:

study

Quando um ser humano tem uma experiencia espiritual, intra-dimensional, inter-galactica (estes duas ultimas criatividade minha) com seu Criador, nada mais e relevante.
Nem dogmas, nem instituicoes, nem lideres, mas somente uma coisa: A Palavra Dele. As Promessas. As profecias cumpridas, a misteriosa, fantastica harmonia entre tantos autores em epocas diferentes com uma mesma mensagem. Um livro Escrito por Deus, com evidencias verificaveis de ordem historica, arqueologica, profetica e espiritual.
Somente a Biblia tem essas prerrogativas. Dai a autoridade da Biblia e a diferenca dela com todos os demais textos religiosos, mitologicos, etc.

Eu já tive experiência com o ser de luz que todo mundo fala, com Jesus, conforme está em algum na internet e nesse fórum, e com umas coisas mais.

Digo, tudo é suspeito, só aceito exepriência de receber dinheiro por mes, de ir a feira, de receber corre spondencia vinda dos correios, etc, etc, etc

O que disto passar é pura bobagem.

huaauhuahauha huaauhuahauha huaauhuahauha

josoco1
Banido

Mensagem por Guilherme em Sex 03 Maio 2013, 11:12 pm

Lit San Ares escreveu:
Você acaba de declarar que a Bíblia possuiu erros que foram posteriormente corrigidos.
Não explicados... corrigidos.

..nao, nao...o que quis dizer e que, se voce cometer erros "cortando em fatias" ou fazendo alguma interpretacao erronea, a Biblia mesmo vai lhe corrigir (cedo ou tarde vc vai dar com os burros n'agua se insistir em pretexto e fora de contexto...)

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por gusto em Sab 04 Maio 2013, 12:40 am

josoco1 escreveu:
Eu não creio na bíblia e eu creio na biblia. Tem pontos que concordo e pontos que discordo.

"Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em você mesmo." Agostinho (354 – 430).

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por silvamelo em Sab 04 Maio 2013, 2:24 am

josoco1 escreveu:¨"Disse jesus em algum lugar dos evangelhos: Emprestai aqueles que não podem pagar e será isso uma recimpensa no céu."
Não foi isso que Jesus disse, Josoco. Ele disse:

"Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e -o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me." Mateus 19:21.

Aquele homem tinha muitos bens materiais e estava apegado de mais às riquezas. Já que ele estava tão interessado em ser perfeito, Jesus apontou o caminho da perfeição para ele, que era justamente contrário àquilo que ele mais prezava, isto é, os bens materiais.

Ajudar ao necessitado é compromisso de todo cristão, mas Jesus não está mandando ninguém ficar na miséria para ajudar os outros.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Josoco em Sab 04 Maio 2013, 5:16 am

silvamelo escreveu:
josoco1 escreveu:¨"Disse jesus em algum lugar dos evangelhos: Emprestai aqueles que não podem pagar e será isso uma recimpensa no céu."
Não foi isso que Jesus disse, Josoco. Ele disse:

"Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e -o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me." Mateus 19:21.

Aquele homem tinha muitos bens materiais e estava apegado de mais às riquezas. Já que ele estava tão interessado em ser perfeito, Jesus apontou o caminho da perfeição para ele, que era justamente contrário àquilo que ele mais prezava, isto é, os bens materiais.

Ajudar ao necessitado é compromisso de todo cristão, mas Jesus não está mandando ninguém ficar na miséria para ajudar os outros.

E este conselho de Jesus ao seus discipulos: "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem." Mt 5:44.

Eu deveo amar o meu inimigo e orar por ele. Então deus deve dar o exemplo orando pelos inimigos dele e orar por eles. Quem é o inimigo de deus? o diabo. E como ele vai mandar para o inferno o diabo. Ele tinha era que perdoar.

Faça o que digo mas não faça o que eu faço banana

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Felix Éber em Sab 04 Maio 2013, 5:54 am

Esta tua proposta é uma tentação. Jesus falou que há pecado imperdoável. O perdão é para os homens, não para os anjos caídos. O inferno foi feito para estes últimos mas alguns seres humanos têm seguido o mesmo exemplo de rebelião contra Deus.

Outra coisa: o Senhor apanha os sábios na própria astúcia deles. Enquanto alguém ficar guerreando contra a verdade das Escrituras Sagradas, vai sempre ser identificado como uma pessoa prioritária na lista de oração dos santos.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Sab 04 Maio 2013, 5:23 pm

Josoco escreveu:

Eu não creio na bíblia e eu creio na biblia. Tem pontos que concordo e pontos que discordo. Só um exemplo:

Sendo assim amigo, não tenho o quedebater om voce, neste espaço

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Josoco em Sab 04 Maio 2013, 6:43 pm

oliveira leite escreveu:Josoco escreveu:

Sendo assim amigo, não tenho o quedebater om voce, neste espaço

E qual espaço vc quer debater?

Josoco
Banido

Mensagem por silvamelo em Dom 05 Maio 2013, 1:31 am

E este conselho de Jesus ao seus discipulos: "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem." Mt 5:44.

Eu deveo amar o meu inimigo e orar por ele. Então deus deve dar o exemplo orando pelos inimigos dele e orar por eles. Quem é o inimigo de deus? o diabo. E como ele vai mandar para o inferno o diabo. Ele tinha era que perdoar.
Você deve orar pelo seu inimigo porque você não sabe de que lado ele vai estar amanhã. Assim exercemos a misericórdia para com o nosso próximo do mesmo modo que Deus exerceu misericórdia para conosco.

Contudo, o Diabo já está julgado! A história do Diabo ficou lá no passado e você não sabe por quanto tempo Deus exerceu misericórdia para com ele. Mas você pode ter certeza de que no tempo dele misericórdia houve, pois Deus é longânimo, e isso é algo que podemos provar a cada dia... Mas veio o julgamento do Diabo e o seu tempo se esgotou...

Contudo, nós ainda podemos usufruir da misericórdia de Deus, pois ela se renova a cada dia. Aproveite seu momento, amigo josoco, pois hoje tem uma misericórdia nova para você. Porque o dia do julgamento do homem está chegando para dar descanso a muitos, e para outros punição eterna, a exemplo daquela que recaiu sobre o Diabo.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Josoco em Dom 05 Maio 2013, 7:02 am

silvamelo escreveu:

Você deve orar pelo seu inimigo porque você não sabe de que lado ele vai estar amanhã. Assim exercemos a misericórdia para com o nosso próximo do mesmo modo que Deus exerceu misericórdia para conosco.

Contudo, o Diabo já está julgado! A história do Diabo ficou lá no passado e você não sabe por quanto tempo Deus exerceu misericórdia para com ele. Mas você pode ter certeza de que no tempo dele misericórdia houve, pois Deus é longânimo, e isso é algo que podemos provar a cada dia... Mas veio o julgamento do Diabo e o seu tempo se esgotou...

Contudo, nós ainda podemos usufruir da misericórdia de Deus, pois ela se renova a cada dia. Aproveite seu momento, amigo josoco, pois hoje tem uma misericórdia nova para você. Porque o dia do julgamento do homem está chegando para dar descanso a muitos, e para outros punição eterna, a exemplo daquela que recaiu sobre o Diabo.

Não quero ofender a crença de ninguém, mas quero mostrar que existe texto na bíblia que não é de ser seguido, pelo menos para mim, porém, tem outros que são bastantes ineligente e levo em consideração estes texto.

Afinal, para que serve ser livre pensador?
gargalhada gargalhada

Josoco
Banido

Mensagem por Salomão em Dom 05 Maio 2013, 9:05 am

Josoco disse :

Digo, tudo é suspeito, só aceito exepriência de receber dinheiro por mes, de ir a feira, de receber corre spondencia vinda dos correios, etc, etc, etc

Você é empirista ?
Só acredita no conhecimento que vem unicamente das experiências....

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Josoco em Dom 05 Maio 2013, 1:40 pm

Salomão escreveu:Josoco disse :

Você é empirista ?
Só acredita no conhecimento que vem unicamente das experiências....

O conhecimento tem vários caminhos....

Josoco
Banido

Mensagem por Josoco em Dom 05 Maio 2013, 1:41 pm

Felix Éber escreveu:Adotar-se como referencial é, no mínimo, arrogante.

E quem é então o padrão para todas as coisas?

Josoco
Banido

Mensagem por Felix Éber em Dom 05 Maio 2013, 1:43 pm

O amor.

Felix Éber
Pérola
Pérola