.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Redução da Maioridade Penal No Mundo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Redução da Maioridade Penal No Mundo

Mensagem por Mary em Qua 01 Maio 2013, 2:51 pm

o assunto mais comentado no facebook nesta semana.

Dilma (PT) presidente do Brasil é contra redução da maioridade Penal

qual a opinião de vcs .deveria ter redução na maioridade penal no Brasil ?

facebook:Isso é Brasil
facebook: Occ organização de combate à corrupção

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
flag : Brasil

Re: Redução da Maioridade Penal No Mundo

Mensagem por Eterna em Qua 01 Maio 2013, 4:45 pm

As vezes é difícil opinar quando imaginamos crianças com 13 anos cometendo crimes.

No entanto, ainda sou de opinião que a lei deve mudar! Mas não devemos nos ater apenas a maioridade penal! A lei deve mudar no seu sentido mais amplo porque lugar de criminoso é na cadeia, fora do convívio social!

Mas mudar a maioridade penal sem leis que possam punir efetivamente o crime, não fará qualquer diferença.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Jan Mozol em Qua 01 Maio 2013, 5:20 pm

Eterna escreveu:As vezes é difícil opinar quando imaginamos crianças com 13 anos cometendo crimes.

No entanto, ainda sou de opinião que a lei deve mudar! Mas não devemos nos ater apenas a maioridade penal! A lei deve mudar no seu sentido mais amplo porque lugar de criminoso é na cadeia, fora do convívio social!

Mas mudar a maioridade penal sem leis que possam punir efetivamente o crime, não fará qualquer diferença.
concordo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Ed em Qua 01 Maio 2013, 5:46 pm

Há de se dar escola e acompanhar a idade penal mundial.

O Brasil está insuportável na criminalidade!!! Negativo

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228879 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eterna em Qua 01 Maio 2013, 6:01 pm

Ed escreveu:Há de se dar escola e acompanhar a idade penal mundial.

Antes de dar escola para os filhos será preciso educar os pais! Os filhos são produtos do que recebem no lar.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Qua 01 Maio 2013, 6:10 pm

Eterna escreveu:

Antes de dar escola para os filhos será preciso educar os pais! Os filhos são produtos do que recebem no lar.
Como os pais podem educar, se marmente vêem os filhos.

A coisa tá perdida mesmo.

Isaías
3:4 E dar-lhes-ei meninos por príncipes, e crianças governarão sobre eles.
3:12 Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Eterna em Qua 01 Maio 2013, 6:32 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:

Como os pais podem educar, se marmente vêem os filhos.

A coisa tá perdida mesmo.

Isaías
3:4 E dar-lhes-ei meninos por príncipes, e crianças governarão sobre eles.
3:12 Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.

Eis um problema que não é meu, mas do governo!

Minha consciêcia me faz educar meus filhos, mas o governo se vangloria na ignorância para ganhar votos porque sem discernimento o povo vota em quem mais promete!

Ora, o povo tem consciência que está sendo enganado, mas tem preguiça em se esclarecer. E o governo se compraz com isto.

Entre a preguiça e o jogo para ganhar votos, ganha o mais esperto!

Isaias tem razão? Não!

Aliás, o versículo nem cabe no problema, mas pessoas como você, se fosse político, arrebanharia mais um monte de fiéis para sua igreja sem qualquer pudor no quesito 'esclarecimento'.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Qua 01 Maio 2013, 6:40 pm

Já ouviu falar em profecia, pois esta de Isaías é, creio eu, para o tempo que se chama hoje.

Nunca crianças oprimiram Israel, e nunca uma mulher reinou sobre eles, exceto Golda Meir. (Em 1969, após a morte do Presidente Levi Eshkol, Golda Meir forma Governo sendo primeira-ministra de Israel por cinco anos (1969-1974). (Wikipédia), e algumas mães de reis que assumiram por pouco tempo.

E nunca o povo foi tão enganado como hoje, política e religiosamente. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Mary em Qua 01 Maio 2013, 9:22 pm

o problema é educação
dos pais com os filhos...enquanto houver esta ausência consequentemente surgirá filhos violentos. Os pais tem que ficar mais
atentos com os filhos ..questionar os filhos na hora certa...e dar as coisas
materiais na hora certa...o q
ue
esta acontecendo hoje é uma inversão de valores e autoridade . Em um país que não tem
leis... tem que mudar o codigo penal e a redução da maioridade penal
também...mas primeiro tem que punir os pais pois na minha opinião ,são os
verdadeiros culpados...

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Gil Rocha em Sex 03 Maio 2013, 5:31 pm

O Brasil tem umas coisas ridículas mesmo, como considerar que alguém de 16 anos pode escolher os destinos políticos do país (votam há mais de 20 anos), mas não tem discernimento para responder pelos crimes que comete.

Leis medíocres e ultrapassadas contribuem para esse quadro de violência crescente e insegurança generalizada.

Chega de hipocrisia, essas leis tem que mudar, não é a solução, mas faz parte dela.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por gusto em Sex 03 Maio 2013, 11:47 pm

O problema não é a lei, é a incredulidade. A lei não serve para aperfeiçoar ninguém.

Porisso Jesus veio, para mostrar que lei não adianta. oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Sab 04 Maio 2013, 12:50 am

A maioridade penal não será reduzida, pois os presídios estão superlotados...
Precisa é de Educação mesmo, e também Saúde!

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Sales em Sab 04 Maio 2013, 4:50 am

gusto escreveu:O problema não é a lei, é a incredulidade. A lei não serve para aperfeiçoar ninguém.

Porisso Jesus veio, para mostrar que lei não adianta.

A Lei na sociedade não é para aperfeiçoar alguém... é para manter a ordem das coisas... Sem lei na sociedade a desordem toma conta.

O que sou a favor:

1) Pena de Morte para crimes hediondos seguidos de morte (até mesmo quando a vítima sobrevive por um milagre, pois, houve a intenção de matar), crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), seqüestros, traficantes de grande porte (a exemplo um Fernandinho Beira Mar) e Líderes de facções e grupos criminosos organizados.

No meu ver, ou se corta o mal pela raiz ou nada feito... Nada de ficar criando serpentes... Quando alguém ver uma cobra só pensa numa coisa: MATAR!!!

2) Baixar a maior idade penal para 16 anos. Hoje em dia é realmente necessário, devido ao número cada vez maior de menores no crime... ...Eu concordo que a Educação é a ferramenta para combater o crime na juventude, porém, já estamos a um nível que medidas mais severas devam ser tomadas ... ... ... E não adianta a educação se existe a 'deseducação', ou seja, a mídia com suas programações, novelas e filmes, até mesmo desenhos animados, incentivam o contrário da educação... ...Então, penso que a maneira mais eficaz seja mesmo a LEI que impõe a ORDEM... se não é por vontade própria que as pessoas se regulem, então, tem que ser contra a própria vontade... Um bom exemplo disso é a Lei seca, afrouxar a lei seca singnifica aumentar os acidentes provenientes de motoristas alcoolizados... Se já acontecem tantos acidentes com a rigidez da lei no trânsito atualmente, imagine se não existisse a lei. Leis são necessárias... e elas devem ser severas contra a sua transgressão... É assim que se tem ORDEM.

2) Tirar de vez a redução do tempo de pena... Quem foi condenado a 20 anos, cumpre os 20 anos e ponto final. Esse negócio de bom comportamento é conversa fiada... O bom comportamento deveria ter antes de se tornar um criminoso.

3) Tirar esse negócio de saidão e indulto... ...O cara foi condenado a reclusão, deve ficar PRESO pelo tempo que foi condenado... Se quisesse participar do dia das mães, pais, natal ou que for, não cometesse crimes. ... E os indultos, ...o negócio é o seguinte, CUMPRIR A PENA E PRONTO! Se a lei é mole, a criminalidade monta e avacalha!!!

4) Acabar com a baboseira e conversa fiada dos Direitos humanos para presos... ...Direitos Humanos é pra quem é HUMANO e não para quem deixa de ser humano... ...Errar pode até ser humano, mas, quando o erro causa danos aos outros propositalmente, ai não é erro é CRIME. Desde que o indivíduo partiu para a transgressão da Lei ele se colocou CONTRA a sociedade e contra a humanidade.

5) Todo o preso TEM QUE TRABALHAR... ...Colocar o criminoso na prisão e ficar dando comidinha e soneca sem ele fazer nada é sustentar vagabundo... ...Isso é Universidade do Crime... o cara entra ruim e sai pior... Então, quem não trabalha, não come, se aqui fora é assim, e é mesmo, então, por que na cadeia não é? ... O preso que não trabalhar na cadeia, não come e tem o tempo de pena aumentado... O preso que trabalhar na cadeia, come e cumpre o tempo de pena sem acréscimos, porém, não tem redução penal, pois, está cumprindo a pena que foi condenado.

As penitenciárias devem gerar LUCROS... Os presos seriam os funcionários que trariam esses lucros com seu trabalho em cumprimento da pena... ...Parte do rendimento do trabalho do preso na cadeia será de sustento e manutenção do sistema prisional, outra parte será para a família dele (se tiver) e outra para uma poupança que lhe servirá quando sair da cadeia.

6) A Cadeia deve obedecer um regime MILITAR... tudo rígido, com horário e ordenanças... caso não cumpridas, aumento de tarefas ou punição de solitária por tempo determinado. O indivíduo tem que entender o que é LEI e ORDEM... ...Se queremos reintegrar alguém a sociedade, a primeira lição é obediencia as Leis e manter a Ordem. ... ... ... Os abusos de autoridade por parte dos organizadores penitenciários e policiais seriam tratados como crimes, levando a expulsão dos cargos e a depender do tipo de abuso, a prisão também.

7) Prisão diferentes para menores de idade e para maiores... ...Mas, ambos teriam trabalho e gerariam renda.

8) Nas prisões teriam cursos profissionalizantes... Haveria horário para trabalho e horário para participar de cursos... O preso poderia escolher entre um curso ou aumento de tarefas.

9) As profissões que os detentos teriam antes de serem presos poderiam ser reaproveitadas conforme a necessidade e solicitação da Direção penitenciária que analisaria a viabilidade da profissão do preso na penitenciária.

10) Presos não possuem escolaridade fundamental ou nível médio teriam a chance de concluir o nível através de um projeto Escola na penitenciária que lhe daria o certificado de conclusão do segundo grau reconhecido pelo MEC.

11) Para os menores infratores abaixo de 16 anos... seriam reformatórios com profissionais educadores e psicólogos... Também teriam tarefas para cumprir além de exigir que participassem de aulas escolares dentro do reformatório... E os pais seriam obrigados a se apresentarem periodicamente para manter contato com o menor... ...Cada menor teria determinado um tempo de reclusão no reformatório a depender do crime que cometeu, mas, esse tempo não excederia 3 anos. Nos reformatórios também seria usado o regime militar, com leis e ordenanças que deveriam ser cumpridas a risca sob penas de tarefas caso houvesse desobediência.
Menores que cometeram assassinato, teria uma ala especial com acompanhamento profissional de acordo com a necessidade que foi analisada. A depender do caráter do crime de assassinato cometido por esse menor, ele poderia ficar no reformatório aguardando a maior idade penal para ser julgado pelo crime que cometeu.
Nos reformatórios teriam o setores de desintoxicação química que trataria de limpar menores viciados.

...Dinheiro pra tudo isso? ...Se temos dinheiro para belos e luxuosos estádios de futebol, para sustentar o luxo e desperdício de políticos esbanjadores e ainda alimentar os roubadores do dinheiro público, por que não teríamos para medidas que realmente resolverão o problema da criminalidade no país?

Ou o Brasil toma atitudes reais diante do problema ou MORTES E MAIS MORTES CONTINUARÃO ACONTECENDO E CRESCENDO.

Última edição por Sales em Sab 04 Maio 2013, 4:29 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Josoco em Sab 04 Maio 2013, 5:19 am

Mary escreveu:

o assunto mais comentado no facebook nesta semana.

Dilma (PT) presidente do Brasil é contra redução da maioridade Penal

qual a opinião de vcs .deveria ter redução na maioridade penal no Brasil ?

facebook:Isso é Brasil
facebook: Occ organização de combate à corrupção

Nem sei o que é certo nesta matéria. Não sei se foi devidamente avaliado esta questão...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Gil Rocha em Sab 04 Maio 2013, 7:43 am

rbarros escreveu:A maioridade penal não será reduzida, pois os presídios estão superlotados...

Educação, num sentido amplo (e não apenas escolar) é a raiz do problema, sim.
(Do ponto de vista social, devo dizer, antes que algum irmão venha me lembrar da depravação da natureza humana, herança da queda, e também da graça de Deus que renova esse homem depravado).

Todavia, temos feito pouco progresso na questão educacional formal, na familiar parece que andamos de lado ou para trás, espiritual/moral...

Mesmo assumindo que comecemos a fazer tudo certo daqui por diante, ainda teremos décadas de marginais inveterados nas ruas, e, eventualmente, alguns transgressores da lei sempre existirão.

Se o Estado possui o direito-dever de nos proteger e punir os que violam a Lei, ele que faça presídios, implante a pena de morte, ou o que seja. Mas que não deixe criminosos perigosos e insanos nas ruas, com a boa desculpa de "não tem onde prender", pois ela não salva a vida do cidadão de bem.

O povo quer soluções, mas não tem homens/mulheres no poder que queiram ou possam provê-las, e fomos nós (povo) que os colocamos lá.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por Gil Rocha em Sab 04 Maio 2013, 7:54 am

Josoco
Nem sei o que é certo nesta matéria. Não sei se foi devidamente avaliado esta questão...

No site da Folha há uma matéria com ínfo-gráfico a respeito do tema, segue:

Análise: Debate sobre a maioridade penal no país tende a ser distorcido por
lendas

GUSTAVO ROMANO
ESPECIAL PARA A FOLHA

É difícil explicar a razão de o nosso legislador entender que alguém de 16 anos consegue distinguir entre as propostas políticas na eleição, mas não consegue perceber que matar é errado. Ou que uma pessoa de 15 anos saiba o que está fazendo ao praticar relações sexuais, mas não ao puxar o gatilho.
A saída mais óbvia é explicar que se trata de uma escolha social. Mas realmente escolhemos? A ideia de escolha parte da presunção de que houve um debate informado, mas nosso debate tende a ser distorcido por lendas. A principal é que maioridade penal está relacionada à democracia.

A maioridade penal na maior parte da União Europeia é significativamente menor do que no Brasil.
Editoria de Arte/Folhapress
Idade da maioridade penal pelo mundo varia entre 7 e 18 anos
Na Inglaterra, chega a ser quase a metade. E ninguém argumenta que a Europa seja menos democrática que o Brasil. Naqueles países, a realidade da execução é diferente, para preservar a integridade e a dignidade do menor de idade, mas a lei não parte da premissa de que menores sejam incapazes de compreender o valor da vida humana.

No Brasil, a lei presume a incapacidade intelectual do adolescente, mas a realidade da execução nos centros socioeducativos é tão ruim ou pior do que aquela das prisões para adultos. Tampouco o contrário é verdade: maioridade baixa não é sinônimo de democracia. Sudão e Mianmar, duas ditaduras, adotam os sete anos como limite.

O segundo mito é que a maioridade protege o menor. Suécia e Noruega -enaltecidos por suas políticas em relação a menores de 18 anos- têm maioridade penal prevista aos 15 anos.

A República Democrática do Congo e o Paquistão têm idade penal idêntica à brasileira. E ninguém tem dúvida de onde o menor é mais bem protegido.

É ainda mais difícil explicar por que nossa maioridade penal acontece aos 18 anos, e não aos 17 ou aos 19.

Há, contudo, alguns elementos que indicam a influência da cultura local. Por exemplo, a maioridade alta possui uma correlação forte com o predomínio do catolicismo e com o que é estabelecido por países vizinhos. E os dois elementos se aplicam ao Brasil: país de maioria católica e cercado por países com maioridade alta.

GUSTAVO ROMANO é mestre em direito pela Universidade Harvard (EUA) e responsável pelo site direito.folha.com.br

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1262156-analise-debate-sobre-a-maioridade-penal-no-pais-tende-a-ser-distorcido-por-lendas.shtml

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Sab 04 Maio 2013, 9:30 am

Muito bom trabalho, Gil Rocha! Está de parabéns! positivinho

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Sab 04 Maio 2013, 9:37 am

Sales escreveu:A Lei na sociedade não é para aperfeiçoar alguém... é para manter a ordem das coisas... Sem lei na sociedade a desordem toma conta.

Muito bom tópico, Sales! sim

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Sales em Sab 04 Maio 2013, 4:49 pm

Gil Rocha escreveu:
rbarros escreveu:A maioridade penal não será reduzida, pois os presídios estão superlotados...

(Do ponto de vista social, devo dizer, antes que algum irmão venha me lembrar da depravação da natureza humana, herança da queda, e também da graça de Deus que renova esse homem depravado).

Todavia, temos feito pouco progresso na questão educacional formal, na familiar parece que andamos de lado ou para trás, espiritual/moral...

Mesmo assumindo que comecemos a fazer tudo certo daqui por diante, ainda teremos décadas de marginais inveterados nas ruas, e, eventualmente, alguns transgressores da lei sempre existirão.

Se o Estado possui o direito-dever de nos proteger e punir os que violam a Lei, ele que faça presídios, implante a pena de morte, ou o que seja. Mas que não deixe criminosos perigosos e insanos nas ruas, com a boa desculpa de "não tem onde prender", pois ela não salva a vida do cidadão de bem.

O povo quer soluções, mas não tem homens/mulheres no poder que queiram ou possam provê-las, e fomos nós (povo) que os colocamos lá.

Pois é Rocha,... ...o povo quer solução, mas, o Estado fica com desculpinhas que os presídios estão superlotados e não comportam mais presos. ... ... ... A culpa de todo esse problema no país chama-se POLÍTOS... ...Tenho NOJO de Eleições... para quê essa palhaçada a cada dois anos??? Para eleger corruptos, inúteis e aproveitadores??? Os mentirosos se espalham nas câmaras, palácios e o congresso... ...Quando querem votos falam dos problemas sociais e prometem soluções, mas eleitos, não fazem nada... ... ... Também não ignoremos a camada do povo que se deixa corroper para elegerem os inúteis sugadores todas as vezes. ..... O país está na beira do abismo, pois até mesmo parte do poder judiciário serve de salvação dos políticos corruptos... ...Aqui em minha cidade, um ex-prefeito, condenado pela justiça, fez campanha com seu nome até dois dias antes da eleição, e de repente colocou a sua mulher como candidata, pois, a justiça havia dado limite até um dia antes para que ele mudasse... ...Sua mulher Ganhou a eleição e quem governa a prefeitura é ele... a mulher é apenas um fantoche... tanto que quem está nas reuniões em lugar da prefeita é ele... ...Um homem que por dois mandatos saqueou a prefeitura deixando as contas na lama. ... Está ai a lei da ficha limpa...!!! PIADA!!!
Assim é no planalto, congresso, etc... ...E o povo não tem quem realmente faça acontecer as coisas nesse país... só aproveitadores que estão interessados no próprio bolso!!!

...Falando da maior idade penal, penso que numa discussão maior pode-se ver a noção de baixar até 14 anos... Isso deve ser estudado com cuidado, mas, não deixa de algo a ser visto.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Eterna em Sab 04 Maio 2013, 5:18 pm

Mary escreveu:o problema é educação
dos pais com os filhos...enquanto houver esta ausência consequentemente surgirá filhos violentos. Os pais tem que ficar mais
atentos com os filhos ..questionar os filhos na hora certa...e dar as coisas
materiais na hora certa...o q
ue
esta acontecendo hoje é uma inversão de valores e autoridade . Em um país que não tem
leis... tem que mudar o codigo penal e a redução da maioridade penal
também...mas primeiro tem que punir os pais pois na minha opinião ,são os
verdadeiros culpados...

O problema é dos pais que transferiram a responsabilidade da educação apenas para a escola, por preguiça, e com a conveniência do governo.

Enquanto houver preguiçosos haverá transferência de responsabilidades!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 04 Maio 2013, 5:45 pm

gusto escreveu:O problema não é a lei, é a incredulidade. A lei não serve para aperfeiçoar ninguém.

Gusto, Gusto - a lei dos homens ou a de Deus não resolveram questões morais! Será que tem alguém que pode alcançar o problema?

Talvez não!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 04 Maio 2013, 6:08 pm

Gil Rocha escreveu:

Concordo! A Educação começa no lar e tem seu complemento na escola! Respeitar indistintamente o ser humano é o melhor princípio de igualdade, fraternidade e liberdade que se pode conceber entre os seres humanos!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Sab 04 Maio 2013, 6:13 pm

Eterna escreveu:

Gusto, Gusto - a lei dos homens ou a de Deus não resolveram questões morais! Será que tem alguém que pode alcançar o problema?

Talvez não!
Só não venha me dizer que é com a educação, que na escola tá dificil.

A solução Jesus já ensinou a dois mil anos atrás.

E terá sua plenitude no reino Dele.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Sab 04 Maio 2013, 6:20 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:

Talvez não!
Só não venha me dizer que é com a educação, que na escola tá dificil.

A solução Jesus já ensinou a dois mil anos atrás.

E terá sua plenitude no reino Dele.

Filho, Jesus ensinou questões morais e é tão somente por isto que poucos aprenderam! O problema do cristão é ler a bíblia sem qualquer compromisso com seu estudo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Sab 04 Maio 2013, 6:23 pm

Para que punir os de menores? se nem os de maiores ficam presos

isso é mais um esculacho com a capacidade de raciocinio dos brasileiros

A lei não tem moral nem para os de maiores, e ficam debatendo essas babozeiras para interter o povo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:11 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: