.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dawkins strikes again!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dawkins strikes again!

Mensagem por Jumper em Qua 01 Maio 2013, 9:25 pm

Jan Mozol escreveu:Jumper, olha só :
Poderia ser.
Percebe?
poderia ser que fossem alienígenas,poderiam ser viajantes temporais,
ou poderia ser...Deus.
O problema emblemático da substituição, do espantalho.
Não é o caso de pelo em ovo,mas de perceber que a linha divisória entre suposição,hipotese e tese foi quebrada.
Como vc bem sabe as evidencias tem um peso enorme na ciência, sem ela ,o que Dawkins fala se aproxima muito de ...religião.
Percebe que a imposição de 'verdade' sem evidência não é exclusividade da fé,da religião.
Um conselho:afaste-se dos mega-stars,eles podem ser mais imaginativos do que a própria religiosidade que combatem.

Cara... desculpa, mas o que fala é baboseira...
hipótese qualquer um pode levantar, faz parte da ciência. Imagina só alguém séculos atrás falando que a matéria é composta por átomos, sem ter como comprovar isso.
Pela sua "lógica" tal pessoa estaria fundando uma religião do átomo.
Sério, cara, releia o que você está escrevendo, tira esse ódio do coração, vocês querem encapetar o Dawkins a todo custo. "Ó, o cara falou que é um hipótese que a vida da Terra tenha vindo de outro planeta!!!!! Caramba!!! Ele está fundando uma nova religião!!".

Eu nunca comprei um livro do Dawkins, a defesa que eu faço aqui é a mesma que eu faria a qualquer outro cientista: Vocês estão querendo encapetar o cara só porque ele falou o que todo cientista sabe: que há hipóteses para tudo.

Hipóteses não implicam em teses, teses são formadas por hipóteses VERIFICÁVEIS/FALSEÁVEL. Como falei, essa hipótese é uma hipótese infalseável (como se refutaria essa hipótese? Ridicularizando ela com certeza não), mas isso não a impede de ter acontecido.

Essa hipótese não é impossível ter acontecido segundo as leis naturais, ou seja, não é preciso viagem temporal nem um ser imaginário para ter criado a vida no planeta.
É o que pode acontecer caso a gente resolva colonizar Marte e após ter começado o processo com os primeiros seres vivos unicelulares e os seres humanos por algum motivo sumirem (guerras/doenças/excesso de facebook/etc). Será que os futuros habitantes de Marte devem ridicularizar então quem levantar a hipótese de que a vida em Marte surgiu de algum alienígena?

Surgimento da vida em si? Essa já se provou ser bem fácil de aparecer naturalmente sob vários aspectos, não sendo preciso uma regressão infinita para isso.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Qua 01 Maio 2013, 10:30 pm

Jumper escreveu:
Jan Mozol escreveu:Jumper, olha só :
Poderia ser.
Percebe?
poderia ser que fossem alienígenas,poderiam ser viajantes temporais,
ou poderia ser...Deus.
O problema emblemático da substituição, do espantalho.
Não é o caso de pelo em ovo,mas de perceber que a linha divisória entre suposição,hipotese e tese foi quebrada.
Como vc bem sabe as evidencias tem um peso enorme na ciência, sem ela ,o que Dawkins fala se aproxima muito de ...religião.
Percebe que a imposição de 'verdade' sem evidência não é exclusividade da fé,da religião.
Um conselho:afaste-se dos mega-stars,eles podem ser mais imaginativos do que a própria religiosidade que combatem.

Cara... desculpa, mas o que fala é baboseira...
hipótese qualquer um pode levantar, faz parte da ciência. Imagina só alguém séculos atrás falando que a matéria é composta por átomos, sem ter como comprovar isso.
Pela sua "lógica" tal pessoa estaria fundando uma religião do átomo.
Sério, cara, releia o que você está escrevendo, tira esse ódio do coração, vocês querem encapetar o Dawkins a todo custo. "Ó, o cara falou que é um hipótese que a vida da Terra tenha vindo de outro planeta!!!!! Caramba!!! Ele está fundando uma nova religião!!".

Eu nunca comprei um livro do Dawkins, a defesa que eu faço aqui é a mesma que eu faria a qualquer outro cientista: Vocês estão querendo encapetar o cara só porque ele falou o que todo cientista sabe: que há hipóteses para tudo.

Hipóteses não implicam em teses, teses são formadas por hipóteses VERIFICÁVEIS/FALSEÁVEL. Como falei, essa hipótese é uma hipótese infalseável (como se refutaria essa hipótese? Ridicularizando ela com certeza não), mas isso não a impede de ter acontecido.

Essa hipótese não é impossível ter acontecido segundo as leis naturais, ou seja, não é preciso viagem temporal nem um ser imaginário para ter criado a vida no planeta.
É o que pode acontecer caso a gente resolva colonizar Marte e após ter começado o processo com os primeiros seres vivos unicelulares e os seres humanos por algum motivo sumirem (guerras/doenças/excesso de facebook/etc). Será que os futuros habitantes de Marte devem ridicularizar então quem levantar a hipótese de que a vida em Marte surgiu de algum alienígena?

Surgimento da vida em si? Essa já se provou ser bem fácil de aparecer naturalmente sob vários aspectos, não sendo preciso uma regressão infinita para isso.
Provou é?
Caramba, esqueceram de avisar todo mundo que em algum lugar a vida surgiu por acaso,onde foi mesmo?quando?

O problema Jumper é vc pegar um fato (possível,ainda não executado) de nós humanos colonizarmos , mesmo que semeando,um planeta.
Ora ,nós estamos aqui,este fato é real.
Mas extrapolar para uma civilização de num sei onde,não sei quando é imaginação.
O problema é que vc sabota o seu próprio pensamento,olha o que vc escreve:
Então, existem hipóteses absurdas e hipóteses que são lançadas quando vc tem algum lastro.
O que difere a hipótese de raças alienígenas ,da hipótese de um "super-avançado-alienígena " de uma dimensão onde ele é a totalidade que resolva criar todo um universo e toda a vida?
Lembre-se : Jumper disse :
há hipóteses para tudo
O que diferencia a hipotese de Dawkins da hipotese de bilhões de teístas?
NADA!
Vc não está entendendo o cerne da questão.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Qua 01 Maio 2013, 10:33 pm

Ah sim, tem mais, vc cita como exemplo alguém no passado falando de átomos,só que vc tem este conhecimento atual de que realamente as coisas são feitas de atomos, porem vc não tem a informação certa e concreta de que alienigenas visitaram a terra no passado e semearam a vida.
Existe aí uma grande diferença.
Uma foi confirmada e outra é só imaginação.
Cara quem te disse que tenho ódio de Dawkins,ou de Paulo Coelho , ou Zíbia gaspareto?
Apenas a ficção de um é superior a ficção de outro,só isso.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por josoco1 em Qui 02 Maio 2013, 6:36 pm

Jan Mozol escreveu:

Provou é?
Caramba, esqueceram de avisar todo mundo que em algum lugar a vida surgiu por acaso,onde foi mesmo?quando?

Já consideraram a possibilidade da evolução universal? Sei que da criação universal já acreditada e nunca provada. Em tesa posso provar a teoria da evolução o universo, deste o vazio, a matéria, do espirito e da vida orgânica

josoco1
Banido

Número de Mensagens : 28

Mensagem por Jumper em Qui 02 Maio 2013, 10:06 pm

Provou é?
Defina "acaso".
Eu não falei vida como um todo (dando como certeza o que ainda não sabemos), falei "sob vários aspectos". Nada no que conhecemos sobre o processo necessita de um ser onipotente/onipresente/oniciente para fazê-la funcionar.

O problema Jumper é vc pegar um fato (possível,ainda não executado) de nós humanos colonizarmos , mesmo que semeando,um planeta.
Mas extrapolar para uma civilização de num sei onde,não sei quando é imaginação.
Por essa lógica nós ainda deveríamos estar vivendo em cavernas... afinal qualquer coisa além disso é exigir da imaginação.
Pelo visto ter imaginação é uma coisa terrível.

Então, existem hipóteses absurdas e hipóteses que são lançadas quando vc tem algum lastro.
O que difere a hipótese de raças alienígenas ,da hipótese de um "super-avançado-alienígena " de uma dimensão onde ele é a totalidade que resolva criar todo um universo e toda a vida?
O que difere é o que nós temos como possibilidade natural daquilo que é sobrenatural, quebrando tudo o que nós conhecemos como, bem, ciência.
Uma civilização com milhões de anos colonizando planetas? Não é necessário que ela tenha poderes sobrenaturais para que essa civilização colonize planetas aqui e acolá.
Uma civilização criando um universo? Devo te falar que é teoricamente possível, e você vai provavelmente me chamar de maluco, afinal estou usando dessa tal de "imaginação", mas bastaria ter poder computacional suficiente grande para criar uma simulação disso. Não vejo como impossível pois é algo que nós também não estamos longe de fazer, em escala menor claro: simulações a nível atômico são criadas usando supercomputadores, a diferença seria apenas uma questão de escala.
Ou seja, como falei, hipóteses existem aos montes, infinitas delas.

Mas entre hipotetizar que a) uma civilização alien do nosso universo semeou um planeta e b) uma civilização alien criou o nosso universo é muito mais provável dizer que a) é mais provável que b) por ordens de magnitude, mas ambas são hipóteses possíveis.
A crença ou descrença nessas possibilidades é irrelevante científicamente, como já falei: são no máximo um exercício mental sem aplicações práticas nem apresentam formas de verificar se realmente aconteceram com os dados disponíveis atualmente...
Logo:
NADA!
Bom, duvido que Dawkins paga dízimo a algum pastor que prega que a humanidade veio de aliens, ou que ele frequente a cultos cultuando Aliens...
Também duvido que ele realmente acredite nisso a nível pessoal.
Também duvido que, caso ele acredite nisso, ele não abandonaria tal crença (por assim dizer) caso a realidade se mostrasse diferente...
Então, não vejo tantas similaridades assim entre a crença de bilhões de teístas que com certeza não vêem sua crença como hipótese e sim como verdade absoluta que está certa não importa o que a realidade mostre.

Se você prefere ver dessa forma, ok.
O cerne da questão que você falar é simples: "Dawkins não eliminou a hipótese de que a vida na Terra tenha vindo de aliens, para mim hipótese é igual a crença e como Dawkins tem como crença que Aliens criaram a vida na Terra então a minha crença em Deus está validada."
Você precisa diferenciar hipótese de dogma. Uma hipótese como a de que aliens tenha semeado a vida em planetas é uma hipótese válida como inúmeras outras. A crença que você tem de um Deus criando tudo é um dogma, onde tudo que você enxerga e entende precisa se adequar a essa crença, se tal coisa não encaixa então tal coisa está errada. Nada errado, é opção sua ver desa forma. Mas são coisas bem distintas.

Ah sim, tem mais, vc cita como exemplo alguém no passado falando de átomos,só que vc tem este conhecimento atual de que realamente as coisas são feitas de atomos, porem vc não tem a informação certa e concreta de que alienigenas visitaram a terra no passado e semearam a vida.
E daqui a 500 anos? 1000 anos? Será que novas informações surgirão nesse tempo?
Não saber hoje não implica que não saberemos um dia.
Veja bem, não estou dizendo para ter como verdade absoluta que tal coisa aconteceu (afinal, uma coisa não se prova por haver ausência de provas ao contrário), mas que com dados atuais não há como descartar tal coisa. Ou você tem algum dado que ajude a descartar tal possibilidade?

A Teoria dos átomos era só imaginação na sua época. Também era só imaginação quando se falou que eram 4 os elementos que compunham tudo. Imaginação é isso: serve para imaginar soluções para perguntas sem respostas no momento.
Exercitar a mente é bom... ela pode se atrofiar caso fique sem uso...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Guilherme em Sex 03 Maio 2013, 12:03 am

Non sequitur.
Quanto menor é o grau de instrução de uma pessoa maior é a chance de que essa pessoa acredite em um deus criador.
Dawkins com toda certeza não é um mentecapto idiota, por motivos óbvios. O fato de vocês o pegarem para cristo é irrelevante.
Jumper meu queridao, ha milhares de cientistas criacionistas ao redor do globo, que ama a Ciencia e que viraram bruxas pela igreja do darwinismo, teorias big bang e todo o zeitgeist anti-Deus (Biblico) que vivemos.
Sua opiniao sobre grau de instrucao e muito restrita as "lentes azuis" atraves do qual vc le este mundo. Tire-as e vera que ha muito mais que azul.... Dawkins, com seus ETs criadores e um ser intelectualmente FALIDO.

Sério mesmo que você quer discutir nesse nível? Deturpando o que eu falo em prol de sua crença? Sério que vou ter que baixar o nível da discussão para que talvez vocês entendam?
Essa é a honestidade que a sua religião ensina? [/quote]
Desculpe, mas um cara que "nao sabe como aparecemos" mas que admite criacionismo (desde que nao seja Deus que ele odeia) e completamente imbecil. Um cara intelectualmente falido. Seria de se esperar de uma mente minimamente razoavel nao admitir nenhum ser criador. Eu so estava sendo amigavel. Nada de deturpar, mesmo pq qualquer um pode ler seu comentario logo acima...
..mas nao vou mais dizer que "concordo com voce". Desculpe, mas depois daquela entrevista de dawkins ha uns 4 anos, foi a tampa do caixao. O cara e intelectualmente falido. Quebrado. Nao da nem pra puxar dai....quebrou e so resta mandar pro ferro velho. Perda total.....

Guilherme
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Jan Mozol em Sex 03 Maio 2013, 7:16 am

Que maravilha! um fundamentalista tervigerzador ateu! japinha

Jumper escreveu:
Provou é?
Defina "acaso".
Eu não falei vida como um todo (dando como certeza o que ainda não sabemos), falei "sob vários aspectos". Nada no que conhecemos sobre o processo necessita de um ser onipotente/onipresente/oniciente para fazê-la funcionar.
Tervigerzou,fugiu do assunto:
mostre onde foi descoberto 'sob vários aspectos' vida surgindo do nada, uma simples notícia,um fato.Quem disse que provaram foi vc ,logo..seu ônus.

Por essa lógica nós ainda deveríamos estar vivendo em cavernas... afinal qualquer coisa além disso é exigir da imaginação.
Pelo visto ter imaginação é uma coisa terrível.
Fugiu de novo!
aprenda definitivamente:pegar fatos,conceitos já acontecidos e extrapolar para coisas que podem acontecer,ou podem ter acontecido é aceitar qualquer decorrência disso:arcas,animais falantes,visitantes extra planetários,não plágio de Dawkins,entendeu?

O que difere é o que nós temos como possibilidade natural daquilo que é sobrenatural, quebrando tudo o que nós conhecemos como, bem, ciência.
Uma civilização com milhões de anos colonizando planetas? Não é necessário que ela tenha poderes sobrenaturais para que essa civilização colonize planetas aqui e acolá.
Uma civilização criando um universo? Devo te falar que é teoricamente possível, e você vai provavelmente me chamar de maluco, afinal estou usando dessa tal de "imaginação", mas bastaria ter poder computacional suficiente grande para criar uma simulação disso. Não vejo como impossível pois é algo que nós também não estamos longe de fazer, em escala menor claro: simulações a nível atômico são criadas usando supercomputadores, a diferença seria apenas uma questão de escala.
Ou seja, como falei, hipóteses existem aos montes, infinitas delas.

Mas entre hipotetizar que a) uma civilização alien do nosso universo semeou um planeta e b) uma civilização alien criou o nosso universo é muito mais provável dizer que a) é mais provável que b) por ordens de magnitude, mas ambas são hipóteses possíveis.
A crença ou descrença nessas possibilidades é irrelevante científicamente, como já falei: são no máximo um exercício mental sem aplicações práticas nem apresentam formas de verificar se realmente aconteceram com os dados disponíveis atualmente...
Logo:
NADA!
Bom, duvido que Dawkins paga dízimo a algum pastor que prega que a humanidade veio de aliens, ou que ele frequente a cultos cultuando Aliens...
Também duvido que ele realmente acredite nisso a nível pessoal.
Também duvido que, caso ele acredite nisso, ele não abandonaria tal crença (por assim dizer) caso a realidade se mostrasse diferente...
Então, não vejo tantas similaridades assim entre a crença de bilhões de teístas que com certeza não vêem sua crença como hipótese e sim como verdade absoluta que está certa não importa o que a realidade mostre.
Começou bem.Reconheceu que ambas as coisas são o mesmo,mas chegou a uma conclusão de ódio.
Atacou sem necessidade,lastreou seu pensamento num preconceito.Fraco.
Não ataque,melhore seus argumentos.
Mas vamos demonstrar uma coisa:
The national trade association of the U.S. book publishing industry, the Association of American Publishers (AAP), reports a rapid increase in sales of atheist books over recent months. Over the same time there was a sharp drop of religious book sales (by 10.2% in 2006).
Richard Dawkins targets teenagers with myth-busting illustrated book
God Delusion author plans to pair popular legends with 'lucid scientific explanations' in illustrated work for young readers
e por último: o qued iferencia o fundamentalismo de Dawkins ,sua gana de dinheiro e poder dos ditos pastores neo-pentecostais? Um cientista de verdade diz o que pensa:
Peter Higgs criticises Richard Dawkins over anti-religious 'fundamentalism'
Higgs boson theorist says he agrees with those who find Dawkins' approach to dealing with believers 'embarrassing'

Se você prefere ver dessa forma, ok.
O cerne da questão que você falar é simples: "Dawkins não eliminou a hipótese de que a vida na Terra tenha vindo de aliens, para mim hipótese é igual a crença e como Dawkins tem como crença que Aliens criaram a vida na Terra então a minha crença em Deus está validada."
Você precisa diferenciar hipótese de dogma. Uma hipótese como a de que aliens tenha semeado a vida em planetas é uma hipótese válida como inúmeras outras. A crença que você tem de um Deus criando tudo é um dogma, onde tudo que você enxerga e entende precisa se adequar a essa crença, se tal coisa não encaixa então tal coisa está errada. Nada errado, é opção sua ver desa forma. Mas são coisas bem distintas.
Não são não! Basta vc encarar Deus como ele é.
Repito : é possivel haver seres extra dimensionais?
Estes seres podem ser a totalidade de sua dimensão?
Podem ser inteligentes?
e assim vai.O problema é que vc viu que caiu na sua própria armadilha e agora começa a partir pro lado religiosos tendo perdido no campo 'das hipoteses'.
Olha quem fala em dogmas!
Ah sim, tem mais, vc cita como exemplo alguém no passado falando de átomos,só que vc tem este conhecimento atual de que realmente as coisas são feitas de átomos, porem vc não tem a informação certa e concreta de que alienígenas visitaram a terra no passado e semearam a vida.
E daqui a 500 anos? 1000 anos? Será que novas informações surgirão nesse tempo?
Não saber hoje não implica que não saberemos um dia.
Veja bem, não estou dizendo para ter como verdade absoluta que tal coisa aconteceu (afinal, uma coisa não se prova por haver ausência de provas ao contrário), mas que com dados atuais não há como descartar tal coisa. Ou você tem algum dado que ajude a descartar tal possibilidade?
Puts, como é difícil!
Jumper ,vc é um cara inteligente,mas certos conceitos,certos construtos mentais são difíceis de passar;
Olha só:
Vc extrapolar sobre o futuro , formular 'hipóteses' é válido,vc não conhece o futuro,ok?
Vc falar que alguém formulou hipóteses no passado e mostrar o resultado físico no presente ,como forma de comprovar que as hipóteses sobre o futuro 'TEM' que ser corretas é cheat, burlar a regra.Uma coisa independe e nada tem a ver com a outra,porém , uma ou outra coisa pode acontecer.

A Teoria dos átomos era só imaginação na sua época. Também era só imaginação quando se falou que eram 4 os elementos que compunham tudo. Imaginação é isso: serve para imaginar soluções para perguntas sem respostas no momento.
Exercitar a mente é bom... ela pode se atrofiar caso fique sem uso...
Leia a cima .
Só imaginação?
Desde democrito não era imaginação,era um pouco mais.
Como hoje a imaginação de bilhões aguarda algo a mais.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:58 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: