.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Toda Escritura divinamente inspirada ou a bíblia toda?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Toda Escritura divinamente inspirada ou a bíblia toda?

Mensagem por gusto em Sab 08 Mar 2014, 9:10 am

Eis as pílulas azul e vermelha. Faça cada um sua escolha. Eu já fiz a minha
Desconfiei desde o princípio.

Então você não foi chamado, a si mesmo se chamou.  angel 

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
flag : Brasil

Mensagem por I74M4R em Sab 08 Mar 2014, 9:39 am

DANNILO STELIO escreveu:
Se abraçarmos a ideía de que nem toda a Bíblia é inspirada, ficaremos com a pergunta: como saber o que é ou não inspirado ? Quem decide a questão ?
É fácil de resolver o problema quando uma determinada doutrina (ex: Trindade) é apoiada por vários textos bíblicos. Mas e quando é apontada por apenas um ? alguém que não concorde pode logo dizer "ah, esse versículo não é inspirado".

É claro que sempre existem os "sabinos" da vida que apontam as incorreções e incoerências do texto bíblico para levantar uma "teoria da conspiração gospel". 

O que só piora as coisas: se aceitarmos essa idéia, fica a dúvida se seria possível "desadulterar" a Bíblia. Quem estaria habilitado para essa tarefa ? você confiaria aos "sabinos" uma empreitada que pode resultar na sua salvação ou perdição ?

A alternativa é rejeitar toda a Bíblia como um livro religioso qualquer. O que nos sobra ? ateísmo, agnosticismo, e outras milhares de seitas e religiões. 

Eis as pílulas azul e vermelha. Faça cada um sua escolha. Eu já fiz a minha.

Eu Abraço a ideia de que toda a Escritura e divinamente inspirada , porem a Biblia nao, tenho a Biblia como um livro onde contem uma grande parte das Escrituras Sagradas, Nao vejo nada de divino no concílio que determinou quais livros que entrariam na bilbia, varios livros chamados de apocrifos poderiam ter entrado porem nao foram colocados na biblia ,e por que nao colocaram ? o problemas e que esses assuntos desmantelam o sistema religioso a meche com muitos lideres religiosos ..
Nao concordo com tudo que o sabino fala, porem gosto dos trabalhos cientificos q ele faz , como esse aqui falando do concilio de niceia .

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 09 Mar 2014, 1:08 am

gusto escreveu:
Eis as pílulas azul e vermelha. Faça cada um sua escolha. Eu já fiz a minha
Desconfiei desde o princípio.

Então você não foi chamado, a si mesmo se chamou.  angel 
Como assim "me chamei" ? 

Explique-se melhor ! 

Cuidado com os ataques "ad hominis".

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 09 Mar 2014, 1:10 am

I74M4R escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Se abraçarmos a ideía de que nem toda a Bíblia é inspirada, ficaremos com a pergunta: como saber o que é ou não inspirado ? Quem decide a questão ?
É fácil de resolver o problema quando uma determinada doutrina (ex: Trindade) é apoiada por vários textos bíblicos. Mas e quando é apontada por apenas um ? alguém que não concorde pode logo dizer "ah, esse versículo não é inspirado".

É claro que sempre existem os "sabinos" da vida que apontam as incorreções e incoerências do texto bíblico para levantar uma "teoria da conspiração gospel". 

O que só piora as coisas: se aceitarmos essa idéia, fica a dúvida se seria possível "desadulterar" a Bíblia. Quem estaria habilitado para essa tarefa ? você confiaria aos "sabinos" uma empreitada que pode resultar na sua salvação ou perdição ?

A alternativa é rejeitar toda a Bíblia como um livro religioso qualquer. O que nos sobra ? ateísmo, agnosticismo, e outras milhares de seitas e religiões. 

Eis as pílulas azul e vermelha. Faça cada um sua escolha. Eu já fiz a minha.

Eu Abraço a ideia de que toda a Escritura e divinamente inspirada , porem a Biblia nao, tenho a Biblia como um livro onde contem uma grande parte das Escrituras Sagradas, Nao vejo nada de divino no concílio que determinou quais livros que entrariam na bilbia, varios livros chamados de apocrifos poderiam ter entrado porem nao foram colocados na biblia ,e por que nao colocaram ? o problemas e que esses assuntos desmantelam o sistema religioso a meche com muitos lideres religiosos ..
Nao concordo com tudo que o sabino fala, porem gosto dos trabalhos cientificos q ele faz , como esse aqui falando do concilio de niceia .

A Bíblia contém grande parte das Escrituras Sagradas ? E onde estaria o restante então ?

Que apócrifos vc acha que deveriam fazer parte da Biblia, e por quê ?

"trabalhos científicos do Sabino" ? "científicos" como ? quais as qualificações dele para tanto ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: