.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sobre as músicas adventistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre as músicas adventistas

Mensagem por Ed em Sab 20 Abr 2013, 6:15 am

Pergunta ao grupo batista fundamentalista: http://solascriptura-tt.org

Porque as músicas deles são bem mais agradáveis de ouvir, quase 100% é de conteúdo bíblico (eu acho) e não são envolvidos pelo mercado evangélico como os grupos e cantores que vemos por aí? O que eles têm de diferente, positivamente, nesse ramo musical que nós evangélicos, fundamentalistas, não temos? Qual o perigo, se existir, não sei, de apreciar tais músicas, já que, não encontramos qualidade musical [em geral], mesmo sabendo que há, em nosso meio? Aprecio muito os Adventistas quanto ao gênero musical. Arautos do Rei, por exemplo, ao meu ver, está entre os melhores. Conteúdo Bíblico e qualidade. Lembrando: é minha opinião. Preciso confirma-la ou aboli-la. Bom dia.

Sent with AquaMail for Android
http://www.aqua-mail.com

Resposta:

Reconheço que o estilo musical dos adventistas usualmente dá de 10 a 0 no estilo médio até mesmo da maioria dos batistas que se consideram bastante fundamentalistas. Mas o problema é I-D-E-N-T-I-F-I-C-A-Ç-Ã-O. Numa igreja batista fundamentalista de que fui membro em outra cidade o coral, dirigido por minha esposa Valdenira, às vezes tocava música do Prisma, sem saber nem sequer cogitar de sua origem. Quando, uns 2 anos depois, me disseram e provaram que o Prisma era adventista, eu fiz um estudo mostrando o erro de nos identificarmos com o erro doutrionário, daí todos os componentes do coral e todos os membros da igreja concordaram unanimemente em baní-lo do repertório (pena que depois, a igreja descambou para "Música Cristã Dançáveis", inclusive com baterias...).

O problema é a IDENTIFICAÇÃO. Não há uma palavra errada na "Ave Maria de Schubert", dos católicos; nem na sua melodia, nem harmonia, nem ritmo. Mas jamais meus lábios cantarão 1 nota dela, nem sozinho, porque não quero me identificar nem por 1 segundo e 1mm com a monstruosa heresia do Catolicismo, que tantos milhões de pessoas leva ao inferno eterno.

Da mesma forma, por melhores que sejam muitos dos hinos clássicos traduzidos e adotados e cantados pelos adventistas, não quero me identificar nem por 1 segundo e 1mm com a monstruosa heresia do Adventismo, que tantos milhões de pessoas leva ao inferno eterno.

Hélio.

Post Script: Se prestarmos bem atenção, notaremos que a maioria das versões dos hinos do Cantor Cristão feitas pelos Adventistas, removem ou enfraquecem palavras que falam de certeza de salvação, salvação que não pode ser tomada por ninguém nem perdida por nada que eu possa fazer ou deixar de fazer, sem obras, sem ser prêmio da Lei.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228876 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Sobre as músicas adventistas

Mensagem por gusto em Sab 20 Abr 2013, 8:45 am

Post Script: "Se prestarmos bem atenção, notaremos que a maioria das versões dos hinos do Cantor Cristão feitas pelos Adventistas, removem ou enfraquecem palavras que falam de certeza de salvação, salvação que não pode ser tomada por ninguém nem perdida por nada que eu possa fazer ou deixar de fazer, sem obras, sem ser prêmio da Lei." (Do comentário acima).

Se fizeres o mal, não herdará o reino de Deus, e deixar de fazer o bem a quem de direito, é omissão.

Somos embaixadores de Cristo, TUDO, ABSOLUTAMENTE, TUDO, o que fazemos, glorifica ou envergonha o seu nome.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Mensagem por Ton em Sex 26 Abr 2013, 7:11 pm

O Único Hinário 100% Inspirado são os Salmos e os baseados em Trechos Contextualizados das Escrituras.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Dom 25 Ago 2013, 7:40 pm

Re: Cristo, o fim da lei
 por Ton Hoje à(s) 18:13

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
E sobre isto?

1 Coríntios
1:23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
A morte do cordeiro pascal (Ex 12 / 1Cor 5:7) e do da Oferta pelo pecado (Lv 4:14 / Jo 1:29) tornam-se as principais bases para explicar a Morte do Messias ("... como ovelha muda diante dos seus tosquiadores ... " - Is 53 e At 8).
Onde em Êxodo 12 e Levítico 4:14, Moisés pregou a respeito de Cristo crucificado?

Você tem medo de colocar o texto porque tem medo de não estar sabendo ler corretamente?

1Cor 5:7 fala que Yeshua é o "Cordeiro da Páscoa" e Jo 1:29 fala que Yeshua é o "Cordeiro que Tira o Pecado".
Ambos os ritos foram dados por meio de Moisés, e assim entenderam os apóstolos.
Você discorda deles? Qual é o entendimento correto das falas de Natanael "Achamos aquele a quem Moisés falou na Lei" ?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 08 Mar 2014, 2:28 am

Uma situação parecida vem sendo observada nas igrejas evangélicas Assembléia de Deus a partir da década de 1980, quando as músicas do conjunto Voz da Verdade se tornaram uma verdadeira febre gospel.

Para quem não sabe, esse conjunto musical é oriundo da igreja e ministério do mesmo nome, e que, no geral, tem doutrina similar às demais igrejas, com uma ressalva: são UNICISTAS, ou seja, negam a Trindade.

Claro que a maioria das músicas não tem conteúdo unicista. 

Quando isso se tornou mais evidente, muitas igrejas baniram totalmente o repertório Voz da Verdade, e outras o mantiveram, mas corrigindo as letras no que afrontasse a sã doutrina; verdade seja dita, não tiveram muito trabalho...

Mas no geral, passadas algumas décadas, podemos observar que a Assembléia de Deus não se tornou unicista. O que pensar disso ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:22 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: