.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dyan37W334840

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Nossa luta não é contra carne e sangue, e sim contra principados e potestades nos lugares celestes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nossa luta não é contra carne e sangue, e sim contra principados e potestades nos lugares celestes

Mensagem por gusto em Dom 14 Abr 2013, 10:30 pm

Onde são estes lugares celestiais, mencionados por Paulo?

Efésios 6:12;
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949
flag : Brasil

Re: Nossa luta não é contra carne e sangue, e sim contra principados e potestades nos lugares celestes

Mensagem por Gleison Elias em Dom 05 Maio 2013, 10:20 pm

Não são literais. Se não me engano, na epístola Paulo só menciona os lugares celestiais como sendo literais uma única vez.

Principados e potestades são autoridades, governos, reis, "poderosos" em autoridade.

Dou 2 hipóteses:

Gentios. Isso mesmo, gentios. Em trechos anteriores, parece que Paulo faz tipo uma comparação com lugares celestiais com a condição de estarmos debaixo da graça, em união dos gentios na salvação.

Política. Algumas vezes os céus é símbolo de poder político.

Como estamos a lutar com estas autoridades, não é possível que esteja em um lugar literalmente celestial.

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 76

http://www.autenticismo.tk

Re: Nossa luta não é contra carne e sangue, e sim contra principados e potestades nos lugares celestes

Mensagem por GEFFERSON em Seg 06 Maio 2013, 12:14 am

Sim amigo, são literais, se refere aos anjos caídos e satanás, haja vista que no início do verso Paulo faz antagonismo com a carne e o sangue, ou seja, as pessoas, dizendo que nossa luta não é contra o ser humano, mas sim contra as postestades do mal e das trevas.

GEFFERSON
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 22

Mensagem por Gleison Elias em Seg 06 Maio 2013, 12:26 am

Em nenhum contexto biblico fala da existência de autoridades, poderes, governantes angelicais malignos, alguma hierarquia. Quanto mais neste! Paulo lia a bíblia, não inventava coisas. Ao menos cita anjos caídos. Aliás, se fosse algo literal esses anjos não estariam caídos mas muito bem nos céus.

Paulo fez o tal de "antagonismo", muito bem. Mas "carne e sangue" não significa seres humanos em contraste aos angelicais! Carne e sangue é carne e sangue.

Se vc fosse ler corretamente o contexto, iria perceber que todo equipamento, toda armadura, toda arma, para essa luta é relacionado ao evangelho.
Paulo queria dizer que não devemos lutar contra carne e sangue (como os do outro time, Roma, faziam) mas sim contra as autoridades em sentido espiritual. Em uma linguagem moderna e resumida: "Não espanque os militares romanos que vos perseguem, mas lutem contra as autoridades das trevas com a força do evangelho."

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Mensagem por GEFFERSON em Seg 06 Maio 2013, 10:30 am

"Aliás, se fosse algo literal esses anjos não estariam caídos mas muito bem nos céus".

Amigo, quando se diz que nosso cordeiro foi sacrificado na cruz, então, segundo essa sua interpretação particular acima, só porque uma parte da frase que se refere à Jesus é uma metáfora, logo, toda a sentença não é literal? Jesus não morreu em uma cruz? Hummmm, não me adimiro muito dos apócrifos, já se vê como devem ter surgido.

Outra coisa, se a luta é contra as autoridades romanas como você quer insinuar, então, porque Paulo diz que a luta não é contra a carne e o sangue? Será que Paulo achava que tais autoridades romanas não tinham carne e nem sangue? As autoridades romanas eram caveiras ambulantes? Qual vai ser a próxima desculpa?

GEFFERSON
Quartzo
Quartzo

Mensagem por GEFFERSON em Seg 06 Maio 2013, 11:30 am

Gleison disse: "Em nenhum contexto biblico fala da existência de autoridades, poderes, governantes angelicais malignos, alguma hierarquia".

Irmão, a bíblia fala de Miguel e seus anjos, bem como, fala de querubins, mostrando sim que existe uma hierarquia angelical. Lembrando que demônios nada mais são que anjos caídos.

GEFFERSON
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Gleison Elias em Seg 06 Maio 2013, 6:43 pm

se a luta é contra as autoridades romanas como você quer insinuar, então, porque Paulo diz que a luta não é contra a carne e o sangue? Será que Paulo achava que tais autoridades romanas não tinham carne e nem sangue? As autoridades romanas eram caveiras ambulantes? Qual vai ser a próxima desculpa?

Eu não vou inventar outra desculpa, mas vou repetir o motivo que eu já disse.

CARNE E SANGUE NÃO SIGNIFICA SERES HUMANOS!

Paulo NÃO QUERIA DIFERENCIAR SERES HUMANOS COM SERES ANGELICAIS!

CARNE E SANGUE SIGNIFICA: CARNE E SANGUE,, ISTO É, CORPO FÍSICO.

PAULO NÃO QUERIA QUE NINGUÉM COMBATESSE OS ROMANOS FISICAMENTE, POIS NOSSA LUTA NÃO É CONTRA CARNE E SANGUE MAS SIM CONTRA AS AUTORIDADES QUE DOMINAM O MUNDO DE TREVAS (SEM JESUS).

SE VC FOR VER OS EQUIPAMENTOS, NADA TEM A VER COM UMA GUERRA LITERAL MAS SIM COM A LUTA PARA PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO, QUE AS POTESTADES E PRINCIPADOS IMPEDIAM.

DÁ PRA ENTENDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER? cacilds!

DESDE O INICIO BATO NESSA TECLA!

"Em nenhum contexto biblico fala da existência de autoridades, poderes, governantes angelicais malignos, alguma hierarquia"

Irmão, a bíblia fala de Miguel e seus anjos, bem como, fala de querubins, mostrando sim que existe uma hierarquia angelical. Lembrando que demônios nada mais são que anjos caídos.

Se vc me mostrasse 1 único verso que fala que demônios são anjos pervertidos, estaria satisfeito... mas esse verso não existe.
E esse não é o tema em questão.

Vc já deu seus argumentos para provar que devemos lutar com anjos caídos em um céu literal? Voltemos ao tema, e dê seus argumentos.

Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Mensagem por GEFFERSON em Seg 06 Maio 2013, 7:18 pm

Gleison Elias escreveu:
se a luta é contra as autoridades romanas como você quer insinuar, então, porque Paulo diz que a luta não é contra a carne e o sangue? Será que Paulo achava que tais autoridades romanas não tinham carne e nem sangue? As autoridades romanas eram caveiras ambulantes? Qual vai ser a próxima desculpa?

Eu não vou inventar outra desculpa, mas vou repetir o motivo que eu já disse.

CARNE E SANGUE NÃO SIGNIFICA SERES HUMANOS!

Paulo NÃO QUERIA DIFERENCIAR SERES HUMANOS COM SERES ANGELICAIS!

CARNE E SANGUE SIGNIFICA: CARNE E SANGUE,, ISTO É, CORPO FÍSICO.

PAULO NÃO QUERIA QUE NINGUÉM COMBATESSE OS ROMANOS FISICAMENTE, POIS NOSSA LUTA NÃO É CONTRA CARNE E SANGUE MAS SIM CONTRA AS AUTORIDADES QUE DOMINAM O MUNDO DE TREVAS (SEM JESUS).

SE VC FOR VER OS EQUIPAMENTOS, NADA TEM A VER COM UMA GUERRA LITERAL MAS SIM COM A LUTA PARA PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO, QUE AS POTESTADES E PRINCIPADOS IMPEDIAM.

DÁ PRA ENTENDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER? cacilds!

DESDE O INICIO BATO NESSA TECLA!

"Em nenhum contexto biblico fala da existência de autoridades, poderes, governantes angelicais malignos, alguma hierarquia"

Se vc me mostrasse 1 único verso que fala que demônios são anjos pervertidos, estaria satisfeito... mas esse verso não existe.
E esse não é o tema em questão.

Vc já deu seus argumentos para provar que devemos lutar com anjos caídos em um céu literal? Voltemos ao tema, e dê seus argumentos.

Misericórdia. Cara, tou com uma preguiça lascada, mas, depois te respondo, fica na fé aí que eu volto.

GEFFERSON
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Gleison Elias em Ter 07 Maio 2013, 6:32 pm

ok.
aguardo os seus argumentos que justificam ser os lugares celestiais como literais.

Gusto, aparece!

Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Ter 07 Maio 2013, 8:29 pm

Para mim é a luta travada entre o homem natural e o Homem espiritual, onde?

Na nos lugares celestiais.

Romanos;
7:22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
7:23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Gleison Elias em Ter 07 Maio 2013, 10:11 pm

Carne x espírito?

Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Qui 09 Maio 2013, 7:34 pm

Gleison Elias escreveu:Carne x espírito?
Ao meu ver sim.

E os "lugares celestiais", é onde essa luta é travada. Veja que Jesus disse: "Eu e meu Pai que está no céu".

Como poderia ser isso se em Cristo habitou toda a plenitude da Divindade?

E em outro lugar: "Deus estava em Cristo, reconciliando consigo mesmo o mundo."

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Gleison Elias em Qui 09 Maio 2013, 7:57 pm

Prefiro minha crença, mas a sua não deixa de ser válida a mim. Melhor essa que acreditar que os céus em Efésios 6 são literais.

Autenticismo na Web

Gleison Elias
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:24 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: