.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fundamentalista cristão, quem é?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Fundamentalista cristão, quem é?

Mensagem por lilian san em Sab 27 Abr 2013, 2:17 pm

japinha Continua fazendo de desentendido.... huaauhuahauha

lilian san
Banido

Número de Mensagens : 108
flag : Brasil

Mensagem por famado em Dom 28 Abr 2013, 1:25 pm

gusto escreveu:
famado escreveu:Fundamentalismo é, na verdade, aquela filosofia de vida que considera que os deuses querem o sacrifício pessoal de cada um, traduzido em roupas pudicas, abstinência de certos alimentos e abstinência de pensamentos sexuais ou coisas relacionadas ao sexo que eventualmente fogem do considerado convencional. Geralmente os fundamentalistas são literalistas ao interpretarem seus escritos sagrados e costumam colocar um jugo pesado sobre as costas dos prosélitos, obrigando-os a seguir regras sacrificiais.

Um fundamentalista geralmente desprezará o próximo em nome de seu deus. Em alguns casos, entende que até poderia matá-lo em nome da moral estabelecida por sua religião.

Um fundamentalista se acha melhor que o não fundamentalista. Considera em seu íntimo "Eu sou fiel a Deus e ele não é". "Eu terei um lugar melhor do que ele na eternidade". "Deus está muito contente porque eu me abstenho de fumar, de beber álcool, de comer carne de porco, de escutar música do Roberto Carlos, enfim..." Tudo isso parece mais precioso aos seus olhos que estender a mão e ajudar ao necessitado.

Isso é ser fundamentalista. Qualquer semelhança com muçulmanos e cristãos evangélicos (onde eu me incluo) é mera coincidência.
Não Famado, fundamentalista não é isso.

O cristão segue tudo o que Jesus ensinou, ou então Ele não é seu mestre. sim
Geralmente os cristãos que conheço são aqueles que estendem a mão ao necessitado. São poucos e muito diferente da maioria dos irmãos da igreja de onde acabei de chegar agora demanhã e daqueles de todas as outras que visitei dentro destes 34 anos de cristianismo evangélico e 45 de idade.

Durante muitos anos tive uma visão ufanista do cristianismo evangélico e hoje vejo que não somos melhores que mórmons, TJs e católicos aos quais tanto condenamos. Se Deus nos tratasse com o desamor e o desprezo com que tratamos as pessoas que não são crentes, estaríamos ferrados.

É muito gostoso ficar batendo no peito se dizendo salvo e desprezando os não salvos. Essa é a prática corriqueira dos puritanos aqui presente.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por gusto em Dom 28 Abr 2013, 1:33 pm

famado escreveu:
gusto escreveu:
famado escreveu:Fundamentalismo é, na verdade, aquela filosofia de vida que considera que os deuses querem o sacrifício pessoal de cada um, traduzido em roupas pudicas, abstinência de certos alimentos e abstinência de pensamentos sexuais ou coisas relacionadas ao sexo que eventualmente fogem do considerado convencional. Geralmente os fundamentalistas são literalistas ao interpretarem seus escritos sagrados e costumam colocar um jugo pesado sobre as costas dos prosélitos, obrigando-os a seguir regras sacrificiais.

Um fundamentalista geralmente desprezará o próximo em nome de seu deus. Em alguns casos, entende que até poderia matá-lo em nome da moral estabelecida por sua religião.

Um fundamentalista se acha melhor que o não fundamentalista. Considera em seu íntimo "Eu sou fiel a Deus e ele não é". "Eu terei um lugar melhor do que ele na eternidade". "Deus está muito contente porque eu me abstenho de fumar, de beber álcool, de comer carne de porco, de escutar música do Roberto Carlos, enfim..." Tudo isso parece mais precioso aos seus olhos que estender a mão e ajudar ao necessitado.

Isso é ser fundamentalista. Qualquer semelhança com muçulmanos e cristãos evangélicos (onde eu me incluo) é mera coincidência.
Não Famado, fundamentalista não é isso.

O cristão segue tudo o que Jesus ensinou, ou então Ele não é seu mestre. sim
Geralmente os cristãos que conheço são aqueles que estendem a mão ao necessitado. São poucos e muito diferente da maioria dos irmãos da igreja de onde acabei de chegar agora demanhã e daqueles de todas as outras que visitei dentro destes 34 anos de cristianismo evangélico e 45 de idade.

Durante muitos anos tive uma visão ufanista do cristianismo evangélico e hoje vejo que não somos melhores que mórmons, TJs e católicos aos quais tanto condenamos. Se Deus nos tratasse com o desamor e o desprezo com que tratamos as pessoas que não são crentes, estaríamos ferrados.

É muito gostoso ficar batendo no peito se dizendo salvo e desprezando os não salvos. Essa é a prática corriqueira dos puritanos aqui presente.
Quantos você conhece que seguem a Cristo? Dizer-se salvo e desprezar o outro não é ensino de Cristo. Aquele que ama diz a verdade, não faz acepcção de pessoas, mas tome cuidado, pois já tentaram me "dobrar", para aceitar que não sou melhor do que os incrédulos, isso é tática do inimigo para te fazer parar de lutar contra o pecado e acabar recebendo de braços abertos o ecumenismo, que é a unidade que os evangélicos pregam.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por famado em Dom 28 Abr 2013, 1:54 pm

Esse papo de ecumenismo é uma bobagem pré-milenista como tantas outras. Não sou a favor do ecumenismo. Não adotaria as práticas católicas, mórmons, TJ, espíritas ou de qualquer outra religião/seita, mas já passei da fase de achar que todos vão arder no inferno pela eternidade e eu vou ficar que nem Lázaro, olhando pra eles se ferrarem para sempre, enquanto eu me deleito na presença de Deus. Isso definitivamente é uma interpretação absurda que só traduz o que, na verdade, o coração egoísta de alguns realmente deseja para os outros.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 28 Abr 2013, 2:24 pm

Talvez você não tenha ainda conhecido um crente, é raridade hoje em dia.

Agora, pode ter certeza que Paulo e os outros apóstolos não pensavam desse jeito.

1 Coríntios;
6:9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
6:10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

6:11 E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

Se estes citados por Paulo não herdarão o reino de Deus, e eu me considero igual a eles, a minha condenação é certa, não é questão de ser melhor, é a posição em que estamos. Eles são um com o mundo, o crente não.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por famado em Dom 28 Abr 2013, 8:24 pm

A questão não é quem é ou não é salvo, mas se aqueles que não são realmente sofrerão pela eternidade.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Seg 29 Abr 2013, 7:06 pm

Parece haver uma confusão entre o termo pejorativo e a realidade evangélica do fundamentalista.
Se vc considerar o termo fundamentalista com a mentalidade do mundo vai mesmo achar uma coisa ruim,vai comparar aos fundamentalistas cristãos do Eire,por exemplo.
Mas se vc olhar pela ótica da contaminação do evangelismo pelas diversas corrupções mundanas, como vemos por aí (igreja gay,teoria da liberdade sexual,teologia da libertação,dá ou desce,etc) o fundamentalismo pode ser a única proteção aos verdadeiros cristãos.
Basta vc saber que o contrario do fundamentalismo é o relativismo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por gusto em Seg 29 Abr 2013, 7:39 pm

E o relativismo já tomou conta da igreja institucionalizada.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Gil Rocha em Sab 04 Maio 2013, 8:12 am

Jan Mozol escreveu:Parece haver uma confusão entre o termo pejorativo e a realidade evangélica do fundamentalista.
Se vc considerar o termo fundamentalista com a mentalidade do mundo vai mesmo achar uma coisa ruim,vai comparar aos fundamentalistas cristãos do Eire,por exemplo.
Mas se vc olhar pela ótica da contaminação do evangelismo pelas diversas corrupções mundanas, como vemos por aí (igreja gay,teoria da liberdade sexual,teologia da libertação,dá ou desce,etc) o fundamentalismo pode ser a única proteção aos verdadeiros cristãos.

É importante destacar isso, pois o "fundamentalismo" cristão foi uma reação a teologia liberal e a chamada alta crítica, que tornam a fé bíblica uma mera crença irracional em lendas e mitos hebreus.

O nascimento virginal de Cristo, seu sacrifício vicário, sua volta, a inerrância das escrituras, são doutrinas características dos que reagiram a destruição da fé cristã.

Todavia, ante as barbaridades cometidas por fundamentalistas religiosos pelo mundo, creio que seja melhor usar outro adjetivo para descrever o cristão fiel. Apesar de que, alguns cristãos e igrejas não se incomodam com o tom pejorativo que o termo adquiriu e o usam sem constragimentos, pois sabem o que ele significa no seu contexto cristão.

E se usarmos outro termo para nos distinguir dos que perderam a fé ou militam para destrui-la de dentro de nossas igrejas e seminários ? Poderia ser Cristão conservador ou ortodoxo...
Enfim, não importa, qualquer termo que usarmos será tornado pejorativo e não podemos esperar que seja diferente.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Jan Mozol em Sab 04 Maio 2013, 2:39 pm

Gil Rocha escreveu:
Jan Mozol escreveu:Parece haver uma confusão entre o termo pejorativo e a realidade evangélica do fundamentalista.

É importante destacar isso, pois o "fundamentalismo" cristão foi uma reação a teologia liberal e a chamada alta crítica, que tornam a fé bíblica uma mera crença irracional em lendas e mitos hebreus.

O nascimento virginal de Cristo, seu sacrifício vicário, sua volta, a inerrância das escrituras, são doutrinas características dos que reagiram a destruição da fé cristã.

Todavia, ante as barbaridades cometidas por fundamentalistas religiosos pelo mundo, creio que seja melhor usar outro adjetivo para descrever o cristão fiel. Apesar de que, alguns cristãos e igrejas não se incomodam com o tom pejorativo que o termo adquiriu e o usam sem constragimentos, pois sabem o que ele significa no seu contexto cristão.

E se usarmos outro termo para nos distinguir dos que perderam a fé ou militam para destrui-la de dentro de nossas igrejas e seminários ? Poderia ser Cristão conservador ou ortodoxo...
Enfim, não importa, qualquer termo que usarmos será tornado pejorativo e não podemos esperar que seja diferente.
Exato cristão fiel= fundamentalista
Cristão tradicional= cristão fundamentalista
cristão ortodoxo=fundamentalista.
O problema é a ótica do outro 'lado'

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Guilherme em Sab 04 Maio 2013, 4:47 pm

Incrivel a concepcao secular e de alguns aqui do forum sobre fundamentalismo.
No entanto, em Cristo, qto mais fundamentalista, mais abertos seremos. Jesus foi radical ate o fim. Qto mais fundamentalista Nele, mais mente aberta, mais flexivel e mais humilde.
Qto mais fundamentalista em Jesus, menos preconceitos.
Isso o mundo jamais entendera...(incluindo muitos cristaos imaturos)

Guilherme
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por gusto em Sab 04 Maio 2013, 6:00 pm

Guilherme escreveu:Incrivel a concepcao secular e de alguns aqui do forum sobre fundamentalismo.
No entanto, em Cristo, qto mais fundamentalista, mais abertos seremos. Jesus foi radical ate o fim. Qto mais fundamentalista Nele, mais mente aberta, mais flexivel e mais humilde.
Qto mais fundamentalista em Jesus, menos preconceitos.
Isso o mundo jamais entendera...(incluindo muitos cristaos imaturos)
muito bom!

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:07 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares