.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
55 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lucas 23:43...em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Como seria isso visto que Jesus ainda ficou na Terra 40 dias.

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lucas 23:43...em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Como seria isso visto que Jesus ainda ficou na Terra 40 dias.

Mensagem por rcassiadcn em Seg 08 Abr 2013, 1:42 pm

.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Re: Lucas 23:43...em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Como seria isso visto que Jesus ainda ficou na Terra 40 dias.

Mensagem por oliveira leite em Seg 08 Abr 2013, 1:48 pm

Naquele dia Jesus morreu :risadinha: e foi ao paraiso
não adianta colocar virgula aonde não tem :risadinha:
pois não precisaria também Jesus dizer
hoje te digo, pois ele não viveria mais do que um dia :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Lucas 23:43...em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Como seria isso visto que Jesus ainda ficou na Terra 40 dias.

Mensagem por rcassiadcn em Seg 08 Abr 2013, 3:06 pm

E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se. E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro. Mateus 27:60-61. É isto o Paraiso?

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por Mary em Seg 08 Abr 2013, 3:16 pm

rcassiadcn escreveu:.

não to acreditando no que esta escrito......

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por oliveira leite em Seg 08 Abr 2013, 5:20 pm

rcassiadcn escreveu:E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se. E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro. Mateus 27:60-61. É isto o Paraiso?
estava ali seu corpo,mas voce nada sabe sobre aonde estava sua alma

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 08 Abr 2013, 6:08 pm

O PARAÍSO, O ÉDEN E O SEIO DE ABRAÃO

Eis uma dos assuntos mais polemizados pelas seitas com visão holista da alma, onde alguns, como os tjs chegam até a adulterar o versículo, invertendo-lhe a frase, tentando dar um outro sentido ao mesmo. Este versículo desmascara o engano dos que isolam versículos sem contextualizar as Escrituras, e aí, Jesus então desmascara o conceito sectário e faz uma afirmativa contundente em LUCAS 23 dizendo:

43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

Para entendermos este versículo, primeiro temos que avaliar duas questões principais e primordiais para o entendimento do mesmo:

1º - A exclamação do "ladrão" e o seu estado de sofrimento.

2º - O que, e onde é o PARAÍSO?

Partindo então do versículo anterior, vamos encontrar o motivo da resposta de Jesus, como segue:

42 Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

Outras versões, para tentar explicar ou resolver "o sentido" da resposta de Jesus, trazem:

42 Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando "vieres" no teu reino.

O ladrão reconhece que estava sofrendo daquela forma e estava naquela situação de sofrimento, devido aos seus pecados, isto então denota "arrependimento" e "conversão" do mesmo ao Senhorio de Cristo Jesus. Ele então faz sua súplica após sua "justificação" e "arrependimento", porém vislumbrando um "reino futuro"; não importando a questão da tradução acima, o certo é que aquele homem vislumbra a perspectiva "humilde" e contrita de ser "lembrado" por Jesus no seu REINO.

O principal então é: O estado de sofrimento "no corpo" que "eles" estavam submetidos, e é aí que a resposta de Jesus entra como "BÁLSAMO DE GILEADE" na alma daquele cidadão:

"HOJE MESMO ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO"

No original grego: ...LEGÔ SÊMERON MET EMOU ESÊ EN TÔ PARADEISÔ

Então, vem a segunda questão:

Onde, e o que é: O PARAÍSO?

Isto nos remete aos primórdios da criação e queda do homem, conforme descrito em Gênesis cap. 02, 03 - Lá está a descrição real e patente do chamado: JARDIM DO ÉDEN (OU JARDIM NO ÉDEN) - e é neste lugar que o homem vivia "UMA VIDA DE GOZO E BEM ESTAR", como também é neste lugar que está descrito sobre a queda e tentação do homem - o que resultou na PERCA DESTA VIDA DE GOZO E BEM ESTAR.

Biblicamente então:

JARDIM DO ÉDEN = PARAÍSO citação: Gen. 2:08 a 17 / Gen 3: 01 a 04 / Gen 3: 23,24 / Apoc. 2:07

A questão então é: ONDE FOI PARAR "O JARDIM DO ÉDEN", OU PARAÍSO???

Geograficamente, é do conhecimento de todos que este "PARAÍSO DE DEUS" ficava na região onde hoje é o PAÍS DO IRAQUE, cuja difilcudade dos arqueólogos, é exatamente encontrar o "QUARTO" "braço" do rio que fazia parte dos outros três que ainda são encontrados naquela região: O TIGRE, O EUFRATES E OUTRO QUE HOJE POSSUI UM OUTRO NOME, mas que deve ser o "Gion" citado no capítulo 2 de Gênesis.

Então, daí surgem algumas questões interessantes:

- O que aconteceu com o outro "RIO" – O braço principal que regava e irrigava os demais com vida e riquezas (ouro)??? E para onde foi o ÉDEN - O JARDIM PARAÍSO após a queda???

- Que lugar seria então este que Jesus falou que o ladrão estaria com Ele?

- Que lugar seria "aquele" que Paulo também cita em II CORÍNTIOS, dizendo: "SE NO CORPO, OU SE FORA DO CORPO", POIS ELE NÃO SABIA DISTINGUIR - isto aponta para a realidade espiritual que existe do conceito bíblico acerca do "ESPÍRITO-ALMA" - Ruach/Neshamah - QUE PODE SE SEPARAR DA MATÉRIA ALMA-CORPO - "Nefesh" no original??? 2º Corintios 12: 2 a 4

Paulo visitou dois lugares distintos, sendo ARREBATADO e levado aos mesmos (se no corpo, se fora do corpo...), pois a experiência era sobrenatural e ele mesmo não sabia distinguir o ocorrido; mas os versículos são claros e falam também do PARAÍSO - "onde ele ouviu palavras inefáveis que não é lícito ao homem referir" - PORQUE NÃO ERA LÍCITO???

Veremos agora... A REVELAÇÃO DO MISTÉRIO E PARADEIRO DO JARDIM DO ÉDEN:

EZEQUIEL 31: 08,09...16 a 18

16 Farei tremer as nações ao som da sua queda, quando o fizer descer ao Seol juntamente com os que descem à cova; e todas as árvores do Edem a flor e o melhor do Líbano, todas as que bebem águas, se consolarão nas partes inferiores da terra;

17 também juntamente com ele descerão ao Seol, ajuntar-se aos que foram mortos à espada; sim, aos que foram seu braço, e que habitavam à sua sombra no meio das nações.

18 A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Eden? Todavia serás precipitado juntamente com as árvores do Eden às partes inferiores da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram mortos à espada: este é Faraó e toda a sua multidão, diz o Senhor Deus.

O texto de Ezequiel é simbólico desde o capítulo 28, que retrata a queda do querubim da guarda que se vestia do explendor de todas as pedras preciosas.

Aqui no capítulo 31, Deus continua a revelar mistérios até então desconhecidos sobre o "inimigo" das nossas almas. Também aqui no capítulo 31 - que é um texto que fala sobre "Faraó", existe uma linguagem simbólica que retrata o "inimigo" e sua "soberba" e orgulho, mas...

Há aqui também uma revelação sobre o paradeiro e o local para onde foi "O JARDIM DO ÉDEM" - O PARAÍSO - Ou seja...

Desceu às partes inferiores da terra, em outra versão diz: "DESCEU ÀS PROFUNDEZAS DA TERRA".

Eis o porquê não nos é relatado mais sobre os "querubins da guarda", bem como sobre o Éden após o capítulo 4 de Genesis.

Qual seria então o objetivo de Deus ter levado este "lugar paradisíaco" para AS PARTES INFERIORES DA TERRA???

Porque ali seria o local de repouso (descanso) das almas dos servos e fiéis de Deus de todos os tempos, desde os patriarcas, até o cumprimento profético da redenção dos salvos.

A partir daqui já dá para os amados entenderem a HISTÓRIA DO RICO E LÁZARO - Lucas 16:

Resumindo:

JARDIM DO ÉDEN = DELEITE = PARAÍSO DE DEUS = SEIO DE ABRAÃO

A expressão "SEIO DE ABRAÃO" aponta para um lugar separado por Deus para todos aqueles que morreram na fé de Abraão, ou seja, para aqueles que pela fé viveram e acreditaram no ÚNICO DEUS VERDADEIRO!

Outro fato interessante é exatamente a questão do "GRANDE ABISMO" que separava o lugar, ou seja:

- Em um lugar elevado estava o Éden que significa no original Hebraico: DELEITE.

- Um GRANDE ABISMO (APOCALIPSE 9:01) que separa os dois lugares.

- O Hades, que na tradição judaica e na Tanach (Antigo Testamento) é descrito como a habitação das almas dos mortos no contexto generalizado, mas à luz do Novo Testamento é descrito como INFERNO ou: A HABITAÇÃO DAS ALMAS DOS ÍMPIOS.

Outro fator interessante no contexto da narrativa de Lucas, é que: Ali havia um rio de água (água) - motivo da súplica do rico e ímpio que estava naquele lugar de tormento e pede permissão para que Lázaro "molhe" o seu dedo... Isto demonstra onde foi parar de fato, O QUARTO RIO DESAPARECIDO que fazia parte do cenário do Éden e que desapareceu juntamente com o mesmo.

Portanto, fica claro que Deus proveu um lugar para aqueles que são seus desde o principio da queda do homem.

Esta é a promessa feita por Jesus ao ladrão na cruz, e também é o lugar para onde foi Lázaro, e que também é o lugar em que Paulo foi e ouviu palavras inefáveis que ao homem não era lícito referir, e porque?

Porque Deus havia proibido este "CONTATO" na sua lei entre:

-O mundo dos mortos e dos vivos, conforme:Deut. 18: 10 a 14 / Isaías 8:19

Não era portanto lícito e permitido a Paulo referir ou dizer algo daquilo que ele ouviu ali.

Há um mistério muito grande que até hoje não se sabe explicar no texto de 1º SAMUEL 28 - Ali está claramente exposto o que há nas profundezas da terra, pois o espírito que camuflou Samuel veio das profundezas da terra, um lugar onde estão as almas dos "mortos" no Senhor, bem como os que "morrem" na impiedade e habitam nas trevas exteriores - O HADES - que é traduzido como "habitação das almas dos mortos" em geral.

Vejam o que é dito pelo "supostamente" Samuel à Saul:

19 E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus. Amanhã tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor entregará o arraial de Israel na mão dos filisteus.

Fica agora fácil entender:

- O "porque" Pedro diz em sua epístola que Jesus após sua morte, foi e pregou "aos espíritos em prisão" - ou seja, aqueles que morreram no
dilúvio e pereceram; e haviam apartado da fé dos primeiros "crentes" da era de Adão ( Geração Enos = os que invocavam ao Deus verdadeiro, cujo último e verdadeiro adorador era Noé e sua família – Gênesis 4:26); como Deus não havia ainda estabelecido sua aliança com Abraão e a posterior, sua lei, para que "estes" tivessem oportunidade de arrependerem - pois viveram sem conhecerem tal aliança e também o legado da lei - Jesus então vai alí e resgata a todos os que o ouviram e entenderam o plano salvador na Pessoa Bendita Dele....

Isto fica fácil de entender, lendo o contexto da epístola de Pedro que finaliza o assunto no capítulo 4 dizendo:

6 Pois é por isto que foi pregado o evangelho até aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito.

Também fica fácil entender:

-O porquê Jesus prometeu ao Ladrão: HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO

-O porquê Lázaro estava em um lugar que era vísivel para o "rico" da história, havendo um abismo que separava ambos.

-O porquê Jesus disse à Maria Madalena: "AINDA NÃO SUBI AO MEU DEUS E VOSSO DEUS; MEU PAI E VOSSO PAI."

-O porquê é dito que Jesus "SUBIU" ao ALTO e levou cativo o cativeiro (que aprisionava a alma dos seus servos nas profundezas) segundo Efésios 4: 08 a 10

>>>> Agora então, dá para entender, porque Jesus disse a Maria Madalena: "NÃO SUBI AINDA"...?

- É por isso que acredita-se que este lugar (Seio de Abraão), foi levado para "Debaixo do ALTAR de Deus" (APOC. 6:09 A 11), pois CRISTO SUBINDO AO ALTO, LEVOU CATIVO O CATIVEIRO - O que explica o "porque" muitos corpos dos santos ressuscitaram e apareceram a muitos - sendo os mesmos considerados como: AS PRIMÍCIAS que Paulo fala em 1º CORÍNTIOS 15.

- É por isto que Paulo fala em FILIPENSES 1:21 a 24...

Ou seja: o "porquê" se tornou "LUCRO" - MORRER EM CRISTO JESUS!

Pb.Waldir Alves

Fonte: http://forumevangelho.com.br/t519-o-ladrao-o-paraiso-e-o-seio-de-abraao

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 08 Abr 2013, 10:36 pm

Sales, tudo o que Deus criou na terra é uma tipificação daquilo que se tem no terceiro céu. Logo, o Éden da terra é uma cópia do Éden do céu. No Jardim do Eden do céu estão os que foram mortos antes da primeira vinda de Cristo, os que morreram depois de Cristo, estão dormindo, esperando a ressurreição, e nós, os que estivermos vivos, estamos esperando o arrebatamento para nos encontrarmos todos juntos, no Terceiro Céu, onde o nosso Deus se encontra para as Bodas do Cordeiro. O próprio Deus plantou esse jardim. Veja os textos em Mateus onde ele cita o rico e o lázaro, onde o rico está no inferno e o lazaro se encontra no seio de Abraão. Morreram ambos, o lázaro foi para o Paraíso e o rico para o inferno.

Existem uns teólogos que tem uma explicação sobre a conversa do ladrão na cruz, embora eu tenha uma explicação mais plausível para essa pergunta: eu creio que o nosso Jesus é onisciente, logo ele pode estar na terra nos 40 dias e ao mesmo tempo estar no Jardim , no Paraíso.

Mas a explicação dos teólogos é esta: o texto diz, "eu porém vos digo, hoje mesmo estarás comigo no Paraíso".

Tuda essa confusão seria por causa de uma vírgula colocada errada na frase traduzida do hebráico.

Então o correto seria: "EU PORÉM VOS DIGO HOJE, ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO".

Capite?

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por oliveira leite em Seg 08 Abr 2013, 10:43 pm

Edem no céu? pirou

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 08 Abr 2013, 10:52 pm

Mas a explicação dos teólogos é esta: o texto diz, "eu porém vos digo, hoje mesmo estarás comigo no Paraíso".

Tuda essa confusão seria por causa de uma vírgula colocada errada na frase traduzida do hebráico.

hebraico? estrelinhas o novo testamento foi traduzido do hebraico? estrelinhas

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 08 Abr 2013, 11:16 pm

JOEL HAREL escreveu:Sales, tudo o que Deus criou na terra é uma tipificação daquilo que se tem no terceiro céu. Logo, o Éden da terra é uma cópia do Éden do céu. No Jardim do Eden do céu estão os que foram mortos antes da primeira vinda de Cristo, os que morreram depois de Cristo, estão dormindo, esperando a ressurreição, e nós, os que estivermos vivos, estamos esperando o arrebatamento para nos encontrarmos todos juntos, no Terceiro Céu, onde o nosso Deus se encontra para as Bodas do Cordeiro. O próprio Deus plantou esse jardim. Veja os textos em Mateus onde ele cita o rico e o lázaro, onde o rico está no inferno e o lazaro se encontra no seio de Abraão. Morreram ambos, o lázaro foi para o Paraíso e o rico para o inferno.

Existem uns teólogos que tem uma explicação sobre a conversa do ladrão na cruz, embora eu tenha uma explicação mais plausível para essa pergunta: eu creio que o nosso Jesus é onisciente, logo ele pode estar na terra nos 40 dias e ao mesmo tempo estar no Jardim , no Paraíso.

Então o correto seria: "EU PORÉM VOS DIGO HOJE, ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO".

Capite?

JOEL, tenho que discordar de você... ...como postei, vejo mais coerência.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Ter 09 Abr 2013, 7:08 am

rcassiadcn escreveu:E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se. E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro. Mateus 27:60-61. É isto o Paraiso?
Isto é o paraíso:

Efésios
4:8 Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
4:9 Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?

É oposto de "as partes mais baixas da terra".

A minha pergunta é:

Quando se deu esta subida ao alto, levando cativo o cativeiro?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 09 Abr 2013, 11:15 am

oliveira leite escreveu:Edem no céu?

Sim, desse jeito, tudo na terra é cópia do Céu, inclusive a Nuvem que cobria os Hebreus simboliza o Espírito Santo, a Arca da Aliança simboliza Cristo, o cordeiro para o sacrifício simboliza Cristo e tem muito mais. Agora veja estes textos e me explique de quem o profeta Ezequiel está falando:

Os cedros, no jardim de Deus, não o podiam obscurecer; as faias não igualavam os seus ramos, e os castanheiros não eram como os seus renovos; nenhuma árvore no jardim de Deus se assemelhou a ele na sua formosura. Ezequiel 31:8

Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de Deus, tiveram inveja dele. Ezequiel 31:9

Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Ezequiel 28:13

Gente, vamos ler a Bíblia antes de duvidar dela. Este texto fala claramente de um Jardim de Deus, e está falando do próprio Lucifer, e não de Adam, quando ele estava com Deus. Note que esse tal de capeta éra tão diferente que ao andar o seu corpo emite sons. Note que as veste do capeta éra de pedras preciosas, e o texto dá o nome das pedras. Por acaso Adam foi feito desse material ou de barro?

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 09 Abr 2013, 11:21 am

oliveira leite escreveu:Mas a explicação dos teólogos é esta: o texto diz, "eu porém vos digo, hoje mesmo estarás comigo no Paraíso".

hebraico? o novo testamento foi traduzido do hebraico?

Mano Oliveira, sou humilde para aprender, soletre para mim de onde veio a tradução dos pergaminhos dos apostolos, em que língua foram escritas;

Se disser que o apostolo Paulo por ter dupla nacionalidade escreveu todos os seus textos em Latim, acredito, mas me prove se somente foi em Latim.

Agora os outros apostolos éram judeus, falavam o hebráico e o aramaico.

Mas estou aqui para aprender, qual foi a verdadeira língua escrita no novo testamento?

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Ter 09 Abr 2013, 1:15 pm

Sim, desse jeito, tudo na terra é cópia do Céu, inclusive a Nuvem que cobria os Hebreus simboliza o Espírito Santo, a Arca da Aliança simboliza Cristo, o cordeiro para o sacrifício simboliza Cristo e tem muito mais. Agora veja estes textos e me explique de quem o profeta Ezequiel está falando:

Veja que tudo isso é sua interpretação :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 09 Abr 2013, 1:20 pm

JOEL HAREL escreveu:
oliveira leite escreveu:Mas a explicação dos teólogos é esta: o texto diz, "eu porém vos digo, hoje mesmo estarás comigo no Paraíso".

hebraico? o novo testamento foi traduzido do hebraico?

Mano Oliveira, sou humilde para aprender, soletre para mim de onde veio a tradução dos pergaminhos dos apostolos, em que língua foram escritas;

Se disser que o apostolo Paulo por ter dupla nacionalidade escreveu todos os seus textos em Latim, acredito, mas me prove se somente foi em Latim.

Agora os outros apostolos éram judeus, falavam o hebráico e o aramaico.

Mas estou aqui para aprender, qual foi a verdadeira língua escrita no novo testamento?

Tá bom...
O Novo Testamento é constituído por uma coletânea de trabalhos escritos em momentos diferentes e por vários autores. Em praticamente todas as tradições cristãs da atualidade, o Novo Testamento é composto de 27 livros. Os textos originais foram escritos por seus respectivos autores a partir do ano 42 d.C.[3], em grego koiné[4], a língua franca da parte oriental do Império Romano, onde também foram compostos. A maioria dos livros que compõe o Novo Testamento parece ter sido escrito por volta da segunda metade do século

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Ter 09 Abr 2013, 9:29 pm

...A palavra de duas ou três testemunhas é válida, segundo a própria Bíblia.

Onde está o relato de mais alguém que tenha ouvido isso, além de Lucas?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por oliveira leite em Qua 10 Abr 2013, 2:10 pm

ouvido o que irmão?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 10 Abr 2013, 2:12 pm

gusto escreveu:...A palavra de duas ou três testemunhas é válida, segundo a própria Bíblia.

pois é Guto, aonde tá escrito por mais de uma testemunha que viu Moises receber as tabuas da lei? Pare de rodopiar irmão, voce não crer nem na Biblia

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 10 Abr 2013, 2:13 pm

oliveira leite escreveu:
gusto escreveu:...A palavra de duas ou três testemunhas é válida, segundo a própria Bíblia.

pois é Guto, aonde tá escrito por mais de uma testemunha que viu Moises receber as tabuas da lei? Pare de rodopiar irmão, voce não crer nem na Biblia
então mostre quantos viram Moises receber as tabuas escritas por D'us :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 10 Abr 2013, 9:33 pm

oliveira leite escreveu:
oliveira leite escreveu:

Nesse caso é diferente, os outros três evangelhos não falam nada disso.

João, presente na crucificação somente diz: "Crucificado entre dois malfeitores".

Mateus e Marcos disseram: "Os dois malfeitores também zombavam de Jesus".

gusto
Antares
Antares

Mensagem por oliveira leite em Qui 11 Abr 2013, 12:09 am

gusto escreveu:
oliveira leite escreveu:
oliveira leite escreveu:

Nesse caso é diferente, os outros três evangelhos não falam nada disso.

João, presente na crucificação somente diz: "Crucificado entre dois malfeitores".

Mateus e Marcos disseram: "Os dois malfeitores também zombavam de Jesus".

japinha Trate de arrumar testemunhas que viram D'us escrever nas tabuas da lei, pelo menos duas ou três
não existe nada diferente, testemunha é testemunha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qui 11 Abr 2013, 7:45 pm

Bom, pelo que sei, Mateus e João eram dos doze, Lucas e Marcos escreveram através de relatos de outras pessoas.

Mas o de Lucas, que eu saiba, é o único texto da bíblia que dá margem para conversão na última hora. :chapeu:

Tem outro?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por oliveira leite em Sex 12 Abr 2013, 8:33 am

Sim, tem outros
em todo o evangelho Jesus sempre falou para o pecador
a tua fé te salvou :chapeu:
mas mesmo que fosse o unico como voce sugere, e faz com que de certa forma queira descredenciar a passagem Biblica
então voce mesmo estaria em xeque
pois quem te garante que Moises não escreveu as tabuas da lei e depois disse que foi D'us? Quem é tua testemunha neste aspecto?
Lucas era um médico, pessoa de moral ilibada e relatou segundo a verdade
se voce quer me expremer e dizer que não existe testemunha
eu recorro para este expediente
prove que Moises recebeu a lei de D'us, mediante duas testemunhas daquela epoca

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sex 12 Abr 2013, 10:27 pm

Êxodo
20:1 ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
20:2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
20:3 Não terás outros deuses diante de mim.
20:4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
20:5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
20:6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
20:7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
20:8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
20:9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
20:10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
20:11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
20:12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
20:13 Não matarás.
20:14 Não adulterarás.
20:15 Não furtarás.
20:16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
20:17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
20:18 E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.
20:19 E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.
20:20 E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, afim de que não pequeis.

Taí, mas não vamos levar o tópico para a lei, OK? oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por oliveira leite em Sab 13 Abr 2013, 9:52 am

Amado irmão, quero de ante mão resaltar que creio piamente que D'us escreveu as tabuas da lei, mesmo que não haja testemunha

mas quero tambem orientar que no monte Sinai só subiu Moises, o povo de longe não viu as tabuas sendo escrita, eles virão tão somente
os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando

assim como também no dia da morte de Cristo todos viram Jesus na cruz, mas pelos fatos Lucas foi o unico a relatar o detalhe do pedido de lembrança do condenado a morte que estava ao lado de Jesus.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: