.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem Governa o Mundo?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quem Governa o Mundo?

Mensagem por Sales em Qui 18 Jul 2013, 7:58 pm

Pupil escreveu:Amém irmão!

Só mais uma observação... nem sempre é o inimigo quem estabelece o ladrão em cargo importante. Judas por exemplo: "...era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava." (João 12:6)

Foi Jesus quem escolheu Judas. E a posição de Apóstolo é a maior autoridade espiritual do mundo abaixo de Cristo.

Mas teve um propósito:

"Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse."  (João 17:12)

Por isso eu prefiro entender a predestinação de Deus envolvida PELO SEU PRÉ-CONHECIMENTO... "Nos conheceu de antemão..." Romanos 8:29.

Mas, no quesito autoridade... Judas foi autoridade eclesiástica que só poderia mesmo ser escolhido por Jesus... não teria a participação de nenhum homem como vemos nas eleições para governantes e demais autoridades. ......Isso diferencia bastante e portanto não podemos dizer que todos os que exercem autoridade são escolhidos por Deus... ...O cargo é uma ordem Divina, mas que o ocupa, pode ser ou não... ...No geral, acredito que não é... ...Pelos frutos conhecemos a árvore.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Valter em Sex 19 Jul 2013, 11:35 am

Sales escreveu:Mas, no quesito autoridade... Judas foi autoridade eclesiástica que só poderia mesmo ser escolhido por Jesus... 

Isso leva a outro assunto polêmico... Matias ou Paulo é o 12º apóstolo no lugar de Judas?

Os discípulos "sortearam" Matias:
"E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos."  (Atos 1 : 26)

Jesus escolheu Paulo:
"Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel."  (Atos 9 : 15)

Como você disse: "só poderia mesmo ser escolhido por Jesus"
"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,"  (Efésios 4 : 11)

Sales escreveu:...Isso diferencia bastante e portanto não podemos dizer que todos os que exercem autoridade são escolhidos por Deus... ...O cargo é uma ordem Divina, mas que o ocupa, pode ser ou não... ...No geral, acredito que não é... ...Pelos frutos conhecemos a árvore.

De um jeito ou de outro:

1Timóteo 2:
1  Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
2  Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
3  Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.

Paz

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Sales em Sex 19 Jul 2013, 1:48 pm

Pupil escreveu:
Sales escreveu:Mas, no quesito autoridade... Judas foi autoridade eclesiástica que só poderia mesmo ser escolhido por Jesus... 

Isso leva a outro assunto polêmico... Matias ou Paulo é o 12º apóstolo no lugar de Judas?

Os discípulos "sortearam" Matias:
"E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos."  (Atos 1 : 26)

Jesus escolheu Paulo:
"Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel."  (Atos 9 : 15)

Como você disse: "só poderia mesmo ser escolhido por Jesus"
"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,"  (Efésios 4 : 11)

Sales escreveu:...Isso diferencia bastante e portanto não podemos dizer que todos os que exercem autoridade são escolhidos por Deus... ...O cargo é uma ordem Divina, mas que o ocupa, pode ser ou não... ...No geral, acredito que não é... ...Pelos frutos conhecemos a árvore.

De um jeito ou de outro:

1Timóteo 2:
1  Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
2  Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
3  Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.

Paz

Matias é 12º... ele substituiu exatamente Judas ... ...Paulo é o 13º... ...mas, quando falamos dos 12 apóstolos de fundamento, nos referimos, entre eles, Matias e não Paulo. ... Isso decorre porque os 12 são aqueles que foram testemunha ocular do Ministério de Jesus Cristo... Nesse caso, Matias... ...Só poderia substituir Judas quem também acompanhou Jesus enquanto aqui na Terra.

"Pedro sugeria certas qualificações para o novo apóstolo, que devia ter conhecido Jesus “começando no batismo de João, até ao dia em que dentre nós foi levado às alturas” ( At 1.15-22). Tinha de ser também, “testemunha conosco de sua ressurreição” (At 1.22). Dois homens satisfaziam estas qualificações: José, apelidado como Justo, e Matias (At 1.23). “Lançaram sortes” para decidir a questão e a sorte recaiu sobre Matias. O nome Matias é uma variante do hebraico Matatias, que significa “dom de Deus”. Infelizmente, a Bíblia nada diz a respeito do ministério de Matias. Nem sobre sua morte. Aparentemente foi apedrejado e decapitado em Jerusalém."
Fonte: http://www.marcelosilva.com.br/?p=270

Então, só dois poderiam ocupar o lugar de Judas... eles estiveram com Jesus... e não foi o caso de Paulo... ...Paulo foi uma intervenção do Espírito do Senhor... ...e como Paulo, tantos outros foram chamados... ...Ele é quem chama e capacita.

Note que o povo escolheu DOIS, mas UM foi a escolha do Espírito Santo quando lançaram a sorte, e ai Matias... ...A escolha foi estritamente Divina através do sorteio.

...E claro, devemos sim interceder por todos e muito pelas autoridades... Nosso papel, entre outras coisas, é interceder... Pois, nossa luta não é contra a carne nem o sangue.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Valter em Sex 19 Jul 2013, 4:24 pm

Pode ser que você tenha razão. Existe essa dúvida porque eles escolheram Matias antes do Espírito Santo encher a igreja...

"E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne..." (Atos 2:17)

E também não existe uma evidência clara de que o Espírito Santo tenha aprovado a escolha de Matias, a não ser pela "sorte". Diferente da reunião que tiveram sobre as obrigações dos gentios...

"Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:"  (Atos 15 : 28)

Mas acho que isso não muda nossas vidas quanto a salvação...

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Eterna em Sab 05 Out 2013, 9:47 pm

Reload

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:44 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: