.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
76 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem Governa o Mundo?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem Governa o Mundo?

Mensagem por rcassiadcn em Seg 08 Abr 2013, 12:51 pm

Boa Pesquiza

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Re: Quem Governa o Mundo?

Mensagem por gusto em Sab 29 Jun 2013, 5:14 pm

O mundo, o diabo.

Mas o corpo, é Cristo, a cabeça.

Quem governa a casa?

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Sab 29 Jun 2013, 6:24 pm

O correto seria perguntar quem governa os mundos! Sim, porque se acreditamos que na casa do Pai tem muitas moradas (João 14:2), não podemos perder de vista que esse não é o único mundo do sistema solar. Logo, quem governa os mundos é Deus e, já por extensão, o planeta terra é governado também por Ele.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por gusto em Sab 29 Jun 2013, 10:13 pm

Eterna escreveu:O correto seria perguntar quem governa os mundos! Sim, porque se acreditamos que na casa do Pai tem muitas moradas (João 14:2), não podemos perder de vista que esse não é o único mundo do sistema solar. Logo, quem governa os mundos é Deus e, já por extensão, o planeta terra é governado também por Ele.
Sou obrigado a concordar com o Silvamelo.gargalhada

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eterna em Sab 29 Jun 2013, 11:06 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:O correto seria perguntar quem governa os mundos! Sim, porque se acreditamos que na casa do Pai tem muitas moradas (João 14:2), não podemos perder de vista que esse não é o único mundo do sistema solar. Logo, quem governa os mundos é Deus e, já por extensão, o planeta terra é governado também por Ele.

Imagino que o Silva tenha uma explicação bastante engraçada sobre João 14:2! Então conte pra nós para que possamos rir juntos!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Sab 29 Jun 2013, 11:27 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:

Imagino que o Silva tenha uma explicação bastante engraçada sobre João 14:2! Então conte pra nós para que possamos rir juntos!
Estou falando da recomendação de ler um livro.angel 

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eterna em Sab 06 Jul 2013, 9:08 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:

Estou falando da recomendação de ler um livro.angel 

... plantar uma árvore e ter um filho!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Felix Éber em Dom 07 Jul 2013, 5:50 pm

Resp.: O Dono do mundo.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 269

Mensagem por Ed em Dom 07 Jul 2013, 5:59 pm

Diz o ditado que Deus criou o mundo e o diabo loteou...

Quem governa todas as coisas é Deus!

O diabo por um período concedido está detonando, mas breve terá que devolver o poder que exerce:

Apo 11:15 - E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226268 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eterna em Dom 14 Jul 2013, 5:03 pm

Ed escreveu:Diz o ditado que Deus criou o mundo e o diabo loteou...

Quem governa todas as coisas é Deus!

O diabo por um período concedido está detonando, mas breve terá que devolver o poder que exerce:

Apo 11:15 - E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

"Vieram a ser" significa o mesmo que "voltaram a ser"?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Felix Éber em Seg 15 Jul 2013, 6:22 pm

"Vieram a ser" quer dizer "não eram antes".

Ainda que os reinos do mundo não sejam literalmente o próprio mundo, pois quem governa as nações são criaturas e quem as governa soberanamente é o Criador.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Seg 15 Jul 2013, 6:46 pm

Faço coro com o Gusto... ...quem governa o mundo é o Diabo e a Igreja (Corpo de Cristo) O SENHOR JESUS!

Mas, NADA ACONTECE SEM A PERMISSÃO DE DEUS... ...basta sabermos separar permissividade de Deus da Sua vontade... ...São coisas diferentes... por exemplo, Deus permite um assassinato brutal de uma criança indefesa, mas JAMAIS seria a Sua vontade.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Felix Éber em Ter 16 Jul 2013, 6:02 am

Por que não seria hoje, Sales, se já o foi no Antigo Testamento?

"O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela" (1 Samuel 2:6).
O diabo tem apenas o poder que lhe foi dado para seduzir e enganar as nações; ele é ladrão e mentiroso. Precisa sempre de autorização para executar qualquer assalto, catástrofe e morte. Tudo, porém, coopera para o bem dos que amam a Deus (Romanos 8:28).
Logo, o governo do mundo não está acima ou independente do governo do universo.

Felix Éber
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Ter 16 Jul 2013, 10:29 am

O Mundo físico (planeta) = Deus

"Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, E vós de Cristo, e Cristo de Deus." (I Coríntios 3:21-23)

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."  (Mateus 5 : 45)

O Mundo espiritual morto = o maligno

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."  (João 8 : 44)

"E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?"  (Mateus 12 : 26)

...que por sua vez, está sujeito a Jesus:
"Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus."  (Lucas 10:20)

O Mundo espiritualmente vivo = Jesus (Deus)

"E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência."  (Colossenses 1:18)

Os governos do Mundo = Deus (mesmo que o coração seja do maligno)

"...até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele."  (Daniel 5:21)

"Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal."  (Romanos 13 : 4)

"Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem."  (João 19 : 11)

Última edição por Pupil em Ter 16 Jul 2013, 1:07 pm, editado 2 vez(es) (Razão : faltava referência)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Sales em Ter 16 Jul 2013, 6:05 pm

Felix Éber escreveu:Por que não seria hoje, Sales, se já o foi no Antigo Testamento?

"O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela" (1 Samuel 2:6).
O diabo tem apenas o poder que lhe foi dado para seduzir e enganar as nações; ele é ladrão e mentiroso. Precisa sempre de autorização para executar qualquer assalto, catástrofe e morte. Tudo, porém, coopera para o bem dos que amam a Deus (Romanos 8:28).
Logo, o governo do mundo não está acima ou independente do governo do universo.

Felix, tenhamos cuidado para interpretar textos como este de 1 Samuel 2... ...Isso está dizendo que DEUS PODE TUDO, mas não está dizendo, por exemplo, que é Deus quem faz um homem matar violentamente um criança. Tenhamos cuidado senão vamos assumir que Deus é quem promove o mal na Terra. ... O mal pode agir debaixo da permissão de Deus, e só assim... o que nos mostra que NADA ACONTECE sem que Deus permita e portanto existe um controle Divino sobre tudo... mas, como eu disse acima, PERMISSIVIDADE é uma coisa muito diferente de vontade... a Permissão de Deus não condiz em muitos casos com a Sua vontade ... As coisas acontecem e correm de acordo com o Livre-arbítrio que Deus deu ao homem... ...Deus diz NÃO MATARÁS, mas não impede que o homem mate (a não ser em caso de Seu propósito)... Portanto, apesar da proibição, Deus permite que o que é proibido venha acontecer... e claro, UM DIA ELE COBRARÁ TUDO DE TODOS.

"...anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo." Eclesiastes 11:9

"Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

E eu não disse que o governo do mundo está acima do de Deus... Não! Eu disse que o MUNDO, no caso ÉTICO, está sobre o controle de Satanás... MAS, é claro, nada pode acontecer se Deus não permitir... ...E mesmo Deus podendo TUDO e não tendo que dar satisfações a ninguém, permite que o mal faça atrocidades... ...até mesmo na vida de um homem de Deus aconteceu, por exemplo Jó, que Satanás foi contra ele, mas teve que haver a permissão de Deus, NÃO FOI SUA VONTADE, mas houve a sua permissão e o Diabo agiu até onde lhe fora permitido agir. Contudo, essa situação de Jó, no que eu creio, houve uma brecha do próprio Jó que proporcionou a permissão de Deus, pois, Ele não permite a maldade aleatoriamente sem alguma legalidade para agir... ...não estou dizendo que Jó pecou, eu disse que ele deu uma brecha e isso não só pecando que pode acontecer, mas não vem ao caso aqui e tenho certeza que surti bastante conflito ainda mais que a maioria não aceita que Jó deu a brecha.

Lembremos o que a Palavra nos diz:

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8

Se o Diabo encontra uma brecha ele entra... e Deus permite,... a legalidade foi dada ao diabo para agir por aquele que deixou a brecha... ...Então, vemos que Deus é Legal, age na Legalidade... ...a exemplo temos a queda de Adão, ...Deus havia dado a Adão tudo aquilo sobre o governo de Adão, mas quando ele caiu entregou legalmente ao Diabo... ...Mas, graças a Deus por nosso Senhor Jesus Cristo que TOMOU DE VOLTA em si o que o diabo havia roubado... dai, EM CRISTO, temos a conquista!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 16 Jul 2013, 6:19 pm

PupilOs governos do Mundo = Deus (mesmo que o coração seja do maligno) escreveu:
"...até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele."  (Daniel 5:21)

"Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal."  (Romanos 13 : 4)

"Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem."  (João 19 : 11)

A posição de autoridade SIM, ...O poder de autoridade SIM... mas, não está falando do indivíduo que ocupa aquela posição... ...Por exemplo, não foi Deus quem colocou HITLER naquela posição... ...Por isso temos que ter o cuidado para entender o que quer dizer o texto. ...O texto diz que AS POTESTADES QUE HÁ FORAM ORDENADAS POR DEUS... ...Ele colocou a ORDEM, A REGULAMENTAÇÃO, etc... ...mas, podem muito bem indivíduos que não são da vontade de Deus ocuparem as posições desta ORDEM estabelecida por Deus... e vemos isso em vários governantes e autoridades que fizeram o povo sofrer ou foram injustos ... ...É claro que NÓS NOS SUJEITAMOS À ORDEM por submissão a Deus e Sua Palavra... ...mas, não achemos que foi Deus quem colocou ou coloca TODOS OS FULANOS ou SICRANOS nos devidos cargos e posições... ...Senão for assim estaremos assumindo que Deus coloca assassinos, ladrões e corruptos, ímpios para governar e ter autoridade. Deus permite que os tais assumam as posições... ...e admito que AS VEZES, quando Deus tem um propósito determinado, ele promove até um ímpio para alguma posição... ...Só não achemos que TODOS os ímpios que ali estão nos cargos de autoridades são indivíduos escolhidos e colocados por Deus lá. ... Senão teremos que aceitar que HITLER foi um projeto de Deus... ...e aceitar que políticos corruptos e sujos também são... ...O que não é!

Lembremos que a escolha do POVO foi Saul, mas a Deus foi Davi... Saul foi a permissão de Deus pela escolha do povo no exercício do seu livre-arbítrio, mas Davi foi a escolha restrita e única de Deus que enviou o seu profeta e confirmou. ... Sim, Saul foi ungido, pela permissão de Deus foi... e Davi foi ungido não pela sua permissão, mas pela sua vontade. ... E obviamente que Deus queria do povo a submissão ao reinado de Saul como Ele quis ao reinado de Davi, pois a autoridade de REI foi Deus quem estabeleceu, mesmo que Saul tenha sido colocado como rei pelo povo e não por Deus.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valter em Ter 16 Jul 2013, 7:55 pm

Sales,

Hitler é mesmo um grande mistério...

Paulo disse que Deus suportou com muita paciência os vasos da ira, como no caso de Faraó, mas também disse que o fim desses é a perdição.

Romanos 9:
14  Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
15  Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
16  Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
17  Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
18  Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
19  Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
20  Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21  Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
22  E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
23  Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

Por algum motivo muito sério Deus permitiu a autoridade de Hitler, mas com certeza o que ele fez ficou de exemplo negativo para todo o mundo por muitas gerações. Assim como Faraó de exemplo para os estudiosos da Palavra de Deus para sempre.

Semelhante a Faraó... os escribas e fariseus também receberam autoridade para agir contra o Filho de Deus. "...Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus." (Mateus 23:2) E Jesus disse que os "falsos religiosos" tinham maior pecado que o próprio Pilatos que "autorizou" a crucificação de Cristo.

Foram os líderes que incitaram o povo contra Cristo..."Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César."  (João 19 : 15)

"E Disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos."  (Lucas 17:2)

Paz!

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Ter 16 Jul 2013, 8:19 pm

Quem governa o Mundo?

Deus, senão, não seria Deus.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Sales em Ter 16 Jul 2013, 10:39 pm

Pupil escreveu:Sales,

Hitler é mesmo um grande mistério...

Paulo disse que Deus suportou com muita paciência os vasos da ira, como no caso de Faraó, mas também disse que o fim desses é a perdição.

Romanos 9:
14  Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
15  Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
16  Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
17  Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
18  Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
19  Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
20  Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21  Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
22  E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
23  Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

Por algum motivo muito sério Deus permitiu a autoridade de Hitler, mas com certeza o que ele fez ficou de exemplo negativo para todo o mundo por muitas gerações. Assim como Faraó de exemplo para os estudiosos da Palavra de Deus para sempre.

Semelhante a Faraó... os escribas e fariseus também receberam autoridade para agir contra o Filho de Deus. "...Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus." (Mateus 23:2) E Jesus disse que os "falsos religiosos" tinham maior pecado que o próprio Pilatos que "autorizou" a crucificação de Cristo.

Foram os líderes que incitaram o povo contra Cristo..."Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César."  (João 19 : 15)

"E Disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos."  (Lucas 17:2)

Paz!

Pupil... ai entramos no terreno da PREDESTINAÇÃO... o qual sou completamente contra... Para quem acredita na Predestinação Calvinista, SIM, tudo é providencia de Deus, até mesmo Hitle teria sido, como um vaso de desenhora para este fim.

Mas, NÃO ACREDITO NA PREDESTINAÇÃO CALVINISTA... ...e para comentar estes versos que você citou devemos entrar no debate Livre Arbítrio X Predestinação ...o qual não vou debater novamente e novamente e novamente. Ufa! Um debate sem fim... :risadinha:

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qua 17 Jul 2013, 10:42 am

E.Ramos escreveu:Quem governa o Mundo?

Deus, senão, não seria Deus.

É bom não esquecermos disto... sim  :risadinha: 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226268 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Valter em Qua 17 Jul 2013, 11:56 am

Sales escreveu: Pupil... ai entramos no terreno da PREDESTINAÇÃO... o qual sou completamente contra... Para quem acredita na Predestinação Calvinista, SIM, tudo é providencia de Deus, até mesmo Hitle teria sido, como um vaso de desenhora para este fim.

Mas, NÃO ACREDITO NA PREDESTINAÇÃO CALVINISTA... ...e para comentar estes versos que você citou devemos entrar no debate Livre Arbítrio X Predestinação ...o qual não vou debater novamente e novamente e novamente. Ufa! Um debate sem fim... :risadinha:

Eu também não acredito na predestinação Calvinista. Só acredito na predestinação bíblica, ou seja, que alguns são predestinados: "...desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça," (Gl 1:15).

Mas, também creio que alguns podem perder a salvação: "E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida..." (Ap 22:19)

Seria muito legal se não existissem "Hitlers"... se todos os homens se salvassem... se não existisse pecado sem perdão... mas acontece que o mundo espiritual não é do jeito que o homem gostaria que fosse.

"E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir."  (II Crônicas 20 : 6)

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."  (Colossenses 1:16)

"O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências."  (I Pedro 3:22)

Paz!

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Qua 17 Jul 2013, 3:40 pm

Pupil escreveu:
Sales escreveu: Pupil... ai entramos no terreno da PREDESTINAÇÃO... o qual sou completamente contra... Para quem acredita na Predestinação Calvinista, SIM, tudo é providencia de Deus, até mesmo Hitle teria sido, como um vaso de desenhora para este fim.

[1] Eu também não acredito na predestinação Calvinista. Só acredito na predestinação bíblica, ou seja, que alguns são predestinados: "...desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça," (Gl 1:15).

[2] Mas, também creio que alguns podem perder a salvação: "E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida..." (Ap 22:19)

[3] Seria muito legal se não existissem "Hitlers"... se todos os homens se salvassem... se não existisse pecado sem perdão... mas acontece que o mundo espiritual não é do jeito que o homem gostaria que fosse.

[4] "E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir."  (II Crônicas 20 : 6)

[5] "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."  (Colossenses 1:16)

"O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências."  (I Pedro 3:22)

Paz!

[1] Isso diz respeito ao Pré-Conhecimento de Deus e Seu chamado ministerial... veja que este texto Paulo fala DELE MESMO... Se lemos o texto mais completamente temos uma ideia mais precisa do que Paulo estaria falando:

e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue, (Gálatas 1:14-16)

Paulo falava que Deus o escolhera para o ministério que era PREGAR ENTRE OS GENTIOS... ...Ou seja, assim como João Batista que foi escolhido desde o ventre para a obra, O CHAMADO MINISTERIAL, Paulo também... ...O texto não trata de Predestinação salvífica.

[2] ...Isso é meio confuso, ...crer que ALGUNS podem perder a salvação, então OUTROS não? Se Deus não faz acepção de pessoas e uns podem perder e outros não, então ele fez acepção quando deu o privilégio da não-perda para uns e o risco da perda pra outros. ... Portanto, eu creio que qualquer um pode perder a salvação.

[3] Não tem nada haver com o que eu gostaria de fosse... A Salvação está ao alcance de todos... Mas, obviamente, que Deus, no Seu PRÉ-CONHECIMENTO, tem o conhecimento de todas as coisas...

Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:29

[4] Isso não mostra que é Deus quem controla todos reinos da terra... ...mostra que NADA ACONTECE SEM A PERMISSÃO DE DEUS... Ele domina TUDO, ou seja, até a perversidade do perverso só pode acontecer se Deus permitir... ...Ai está o sentido que ELE DOMINA SOBRE TODOS OS REINOS... ...portanto, não quer dizer que é Deus quem manda nessas nações e as controla... ...Deus as domina de modo que qualquer coisa que elas façam só o façam debaixo de Sua permissão... Por exemplo, nações muçulmanas que matam os cristãos e fazem atrocidades... Posso dizer que Deus estabeleceu aqueles que estão ali ordenando isso? Não... Mas, que eles só podem fazer porque Deus permite que façam... Isso é DOMÍNIO.

[5] Sim, tudo criado por ele... Não faço objeção a isso... e você está apenas mostrando o que eu disse que é que Deus estabeleceu as patentes... Ele criou as patentes, os domínios, as ordens... ...O que é muito diferente em dizer que Deus colocou Hitler no poder, ou Nero, ou Tito... Ou os ladrões que roubam o Brasil... etc. ...A patente, a posição, o domínio, FOI DEUS QUEM CRIOU, mas não colocou esses perversos lá... ...quem coloca é o próprio povo ou o Diabo que controla ESSE MUNDO ÉTICO... pois como diz:

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valter em Qua 17 Jul 2013, 8:27 pm

Sales escreveu:[1] Isso diz respeito ao Pré-Conhecimento de Deus e Seu chamado ministerial... veja que este texto Paulo fala DELE MESMO... Se lemos o texto mais completamente temos uma ideia mais precisa do que Paulo estaria falando:

e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue, (Gálatas 1:14-16)

Paulo falava que Deus o escolhera para o ministério que era PREGAR ENTRE OS GENTIOS... ...Ou seja, assim como João Batista que foi escolhido desde o ventre para a obra, O CHAMADO MINISTERIAL, Paulo também... ...O texto não trata de Predestinação salvífica.

Concordo... foi por isso que eu disse que acredito na predestinação bíblica, e não calvinista.

Sales escreveu:[2] ...Isso é meio confuso, ...crer que ALGUNS podem perder a salvação, então OUTROS não? Se Deus não faz acepção de pessoas e uns podem perder e outros não, então ele fez acepção quando deu o privilégio da não-perda para uns e o risco da perda pra outros. ... Portanto, eu creio que qualquer um pode perder a salvação.

Eu não disse que alguns NÃO podem perder a salvação.

Sales escreveu:[3] Não tem nada haver com o que eu gostaria de fosse... A Salvação está ao alcance de todos... Mas, obviamente, que Deus, no Seu PRÉ-CONHECIMENTO, tem o conhecimento de todas as coisas...

Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:29

Concordo.

Sales escreveu:[4] Isso não mostra que é Deus quem controla todos reinos da terra... ...mostra que NADA ACONTECE SEM A PERMISSÃO DE DEUS... Ele domina TUDO, ou seja, até a perversidade do perverso só pode acontecer se Deus permitir... ...Ai está o sentido que ELE DOMINA SOBRE TODOS OS REINOS... ...portanto, não quer dizer que é Deus quem manda nessas nações e as controla... ...Deus as domina de modo que qualquer coisa que elas façam só o façam debaixo de Sua permissão... Por exemplo, nações muçulmanas que matam os cristãos e fazem atrocidades... Posso dizer que Deus estabeleceu aqueles que estão ali ordenando isso? Não... Mas, que eles só podem fazer porque Deus permite que façam... Isso é DOMÍNIO.

Concordo que Deus não controla um reino no sentido de mandar fazer o mal...
"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta."  (Tiago 1 : 13)

Mas, Deus controla no sentido de levar um reino a fazer a sua vontade, na hora determinada...

"E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;"  (Ezequiel 38:4)

"E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo." (Lucas 19:47)
"Tenho estado todos os dias convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim, mas esta é a vossa hora e o poder das trevas." (Lucas 22:53)

Sales escreveu:[5] Sim, tudo criado por ele... Não faço objeção a isso... e você está apenas mostrando o que eu disse que é que Deus estabeleceu as patentes... Ele criou as patentes, os domínios, as ordens... ...O que é muito diferente em dizer que Deus colocou Hitler no poder, ou Nero, ou Tito... Ou os ladrões que roubam o Brasil... etc. ...A patente, a posição, o domínio, FOI DEUS QUEM CRIOU, mas não colocou esses perversos lá... ...quem coloca é o próprio povo ou o Diabo que controla ESSE MUNDO ÉTICO... pois como diz:

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19

Concordo, o mundo está morto no maligno... quem não crê já está condenado, e por isso temos que lutar contra principados e potestades, nos lugares celestiais... para despojar as almas do inimigo. Orando a todo tempo.

Como eu já disse antes, Hitler é um mistério... assim como Nero, Tito e Herodes...

Se o maligno colocou Herodes no poder, em contrapartida, Deus teve o domínio (autoridade / poder) para tirá-lo...

Atos 12:
21  E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
22  E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
23  E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.
24  E a palavra de Deus crescia e se multiplicava.

Muita paz!

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Qua 17 Jul 2013, 10:09 pm

Pupil escreveu:
Sales escreveu:[1] Isso diz respeito ao Pré-Conhecimento de Deus e Seu chamado ministerial... veja que este texto Paulo fala DELE MESMO... Se lemos o texto mais completamente temos uma ideia mais precisa do que Paulo estaria falando:

Concordo... foi por isso que eu disse que acredito na predestinação bíblica, e não calvinista.

Sales escreveu:[2] ...Isso é meio confuso, ...crer que ALGUNS podem perder a salvação, então OUTROS não? Se Deus não faz acepção de pessoas e uns podem perder e outros não, então ele fez acepção quando deu o privilégio da não-perda para uns e o risco da perda pra outros. ... Portanto, eu creio que qualquer um pode perder a salvação.

Eu não disse que alguns NÃO podem perder a salvação.

Sales escreveu:[3] Não tem nada haver com o que eu gostaria de fosse... A Salvação está ao alcance de todos... Mas, obviamente, que Deus, no Seu PRÉ-CONHECIMENTO, tem o conhecimento de todas as coisas...

Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:29

Concordo.

Sales escreveu:[4] Isso não mostra que é Deus quem controla todos reinos da terra... ...mostra que NADA ACONTECE SEM A PERMISSÃO DE DEUS... Ele domina TUDO, ou seja, até a perversidade do perverso só pode acontecer se Deus permitir... ...Ai está o sentido que ELE DOMINA SOBRE TODOS OS REINOS... ...portanto, não quer dizer que é Deus quem manda nessas nações e as controla... ...Deus as domina de modo que qualquer coisa que elas façam só o façam debaixo de Sua permissão... Por exemplo, nações muçulmanas que matam os cristãos e fazem atrocidades... Posso dizer que Deus estabeleceu aqueles que estão ali ordenando isso? Não... Mas, que eles só podem fazer porque Deus permite que façam... Isso é DOMÍNIO.

Concordo que Deus não controla um reino no sentido de mandar fazer o mal...
"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta."  (Tiago 1 : 13)

Mas, Deus controla no sentido de levar um reino a fazer a sua vontade, na hora determinada...

"E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;"  (Ezequiel 38:4)

"E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo." (Lucas 19:47)
"Tenho estado todos os dias convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim, mas esta é a vossa hora e o poder das trevas." (Lucas 22:53)

Sales escreveu:[5] Sim, tudo criado por ele... Não faço objeção a isso... e você está apenas mostrando o que eu disse que é que Deus estabeleceu as patentes... Ele criou as patentes, os domínios, as ordens... ...O que é muito diferente em dizer que Deus colocou Hitler no poder, ou Nero, ou Tito... Ou os ladrões que roubam o Brasil... etc. ...A patente, a posição, o domínio, FOI DEUS QUEM CRIOU, mas não colocou esses perversos lá... ...quem coloca é o próprio povo ou o Diabo que controla ESSE MUNDO ÉTICO... pois como diz:

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19

Concordo, o mundo está morto no maligno... quem não crê já está condenado, e por isso temos que lutar contra principados e potestades, nos lugares celestiais... para despojar as almas do inimigo. Orando a todo tempo.

Como eu já disse antes, Hitler é um mistério... assim como Nero, Tito e Herodes...

Se o maligno colocou Herodes no poder, em contrapartida, Deus teve o domínio (autoridade / poder) para tirá-lo...

Atos 12:
21  E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
22  E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
23  E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.
24  E a palavra de Deus crescia e se multiplicava.

Muita paz!

positivinho ...então, vejo que estávamos falando a mesma coisa... ...por um momento parecia que não, mas, está claro que concordamos igualmente. sim

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valter em Qui 18 Jul 2013, 10:14 am

Amém irmão!

Só mais uma observação... nem sempre é o inimigo quem estabelece o ladrão em cargo importante. Judas por exemplo: "...era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava." (João 12:6)

Foi Jesus quem escolheu Judas. E a posição de Apóstolo é a maior autoridade espiritual do mundo abaixo de Cristo.

Mas teve um propósito:

"Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse."  (João 17:12)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: