.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Abaixo o ascetismo e a inutilidade crítica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Abaixo o ascetismo e a inutilidade crítica

Mensagem por famado em Sab 30 Mar 2013, 2:59 pm

Os ateístas se ocupam de discutir e condenar as religiões e aqueles que eles chamam de religiosos. Alguns se organizam em ONGs, ou coisas parecidas, para defender os interessem comuns dos ateus ou para atacar as idéias religiosas que tanto discordam.
A verdade é que em muito se assemelham aos religiosos aos quais odeiam. Não são uteis a ninguém. Ok, concordo que as religiões são inúteis. Estou convencido de que as organizações religiosas não passam de um fim em si mesmas. Existem apenas para continuar existindo. Não servem senão para sustentar e dar boa vida a seus líderes. Mas os ateus tb não são úteis. Tal como as religiões, não servem à sociedade em nada. Se por um lado, os religiosos, em sua maioria, se dedicam a um ascetismo inútil e irracional, os que os criticam não passam de maledicentes inúteis tb.

As religiões deveriam se organizar para tornar a caridade e a prestação de serviços voluntários as suas molas mestras. Já os ateus deveriam esquecer das religiões e se prestar a fazer aquilo que acham que elas não fazem.

Última edição por famado em Dom 31 Mar 2013, 11:44 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Re: Abaixo o ascetismo e a inutilidade crítica

Mensagem por Lit San Ares em Dom 31 Mar 2013, 8:37 am

Religiões não são inúteis.
Ateus não são inúteis.
Críticas, quando bem embasadas, não são inúteis.

Você não estaria querendo dizer, abaixo ceticismo?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por famado em Dom 31 Mar 2013, 10:41 am

Religiõs são inúteis, criticismo é inútil e eu não estava querendo dizer ceticismo, mas ascetismo mesmo.

Ascetismo é ima filosofia de vida que prega a mortificação do corpo como sendo algo que agrada a Deus ou aos deuses. Por que diabos os deuses se agradam de coisas irracionais como usar terno em calor de quarenta graus, ou não comer carne de porco, ou não comer carne na semana santa, ou não cortar o cabelo! Que utilidade tem isso para alguém! nenhuma. São santos inúteis. É como aquele monge que fez voto de silêncio absoluto e quando se precisou dele para testemunhar um acontecimento importante, ele não serviu porque não proferia uma palavra. Seu voto de silêncio é um ascetismo inútil e irracional.

O ser humano precisa começar a entender que ele deve servir ao próximo. Nós evangélicos temos sido tão inúteis quanto o monge que fez voto de silêncio. Não passamos de ascetas irracionais.

Já os ateus, são tão inúteis quanto.

Inscreva-se no programa de voluntariado da Cruz vermelha e depois venha criticar os religiosos. Antes disso, eu não quero nem ouvir.

Última edição por famado em Dom 31 Mar 2013, 11:46 am, editado 2 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Lit San Ares em Dom 31 Mar 2013, 10:51 am

Não fiz qualquer crítica a qualquer religioso ou grupo.

Mas você...

"Nós evangélicos temos sido tão inúteis quanto o monge que fez voto de silêncio. Não passamos de ascetas irracionais."

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por famado em Dom 31 Mar 2013, 11:24 am

Faço criticas ao grupo do qual faço parte. Tenho esse direito. Falo mal de mim mesmo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jumper em Seg 01 Abr 2013, 1:43 pm

Os ateístas se ocupam de discutir e condenar as religiões e aqueles que eles chamam de religiosos. Alguns se organizam em ONGs, ou coisas parecidas, para defender os interessem comuns dos ateus ou para atacar as idéias religiosas que tanto discordam.
As pessoas precisam de hobbies.

A verdade é que em muito se assemelham aos religiosos aos quais odeiam. Não são uteis a ninguém. Ok, concordo que as religiões são inúteis. Estou convencido de que as organizações religiosas não passam de um fim em si mesmas. Existem apenas para continuar existindo. Não servem senão para sustentar e dar boa vida a seus líderes. Mas os ateus tb não são úteis. Tal como as religiões, não servem à sociedade em nada. Se por um lado, os religiosos, em sua maioria, se dedicam a um ascetismo inútil e irracional, os que os criticam não passam de maledicentes inúteis tb.
Os ateus que eu conheço gostaria que a maioria das pessoas pensasse além do que foi imposto, não tendo medo de aprender coisas novas.
Quanto mais religioso for um país ou religião, mais manobrável é, maior o culto à pobreza (afinal, ser rico é pecado) e menor é o nível de estudo, não só porque não podem estudar, mas porque pra que estudar quando "sabem" que Deus fez tudo e questionar isso é errado? Logo, tal região passa a ficar para trás tecnologicamente, vendendo laranja e comprando suco de laranja industrializado.

Logo, eu vejo como ajuda à sociedade se opor a tal crença diminuta.

As religiões deveriam se organizar para tornar a caridade e a prestação de serviços voluntários as suas molas mestras. Já os ateus deveriam esquecer das religiões e se prestar a fazer aquilo que acham que elas não fazem.
Ateísmo não é religião, ateus que querem ajudar podem se filiar a ONGs que existem por aí, ou não.
Eu sou da opinião de quem dá esmola não dá futuro. É melhorando os níveis educacionais que você ajuda a população, o problema é que isso é a longo prazo.

O ser humano precisa começar a entender que ele deve servir ao próximo. Nós evangélicos temos sido tão inúteis quanto o monge que fez voto de silêncio. Não passamos de ascetas irracionais.
Servir ao próximo? Não é melhor evitar que o problema exista em primeiro lugar?
Você está combatendo as consequências, não as causas.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por famado em Seg 01 Abr 2013, 2:28 pm

No aguardo das suas críticas, logo após saber de sua afiliação ao programa de voluntariado da Cruz Vermelha.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:55 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: