.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus é Deus? sim ou nao? - parte II

Página 31 de 31 Anterior  1 ... 17 ... 29, 30, 31

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus é Deus? sim ou nao? - parte II

Mensagem por michael servetus em Qua 29 Jul 2015, 11:06 am

Pois é, Jesus disse quando os Judeus erroneamente diziam que ele alegava se passar por Deus: "não está escrito sois deuses". Isto me faz lembrar vocês aqui, iguaizinhos os judeus, e novamente Jesus terá que dizer: "não está escrito sois deuses"? Só que vocês amados, devem "conhecer o Pai somente como o único Deus verdadeiro". Joao 17:3.

Jesus teve que se defender dos judeus da alegação que ele cometia o crime de falsidade ideológica, e agora tem que se defender novamente de vocês?

Não está escrito sois deuses? -Eu Jesus, sou o filho de Deus. O filho do único Deus verdadeiro.

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 210
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qua 29 Jul 2015, 11:26 am

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por michael servetus em Qua 29 Jul 2015, 11:44 am

Dei respostas às todas suas perguntas, você não deu nem pra minha primeira, a mais básica que podia haver:

Quantos deuses existem?

Essa facilmente você encontrou nas escrituras.

Mas a próxima continuação desta:

Quem é?

Você errou na conta, ela não bateu. E quando foi pedido pra mostrar o texto da sua resposta, você deu-se conta que ele não existe. Deve ter sido uma decepção, nenhum dos escritores deu-se ao trabalho de escrever: há só um Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Como não escreveram, estão até hoje tentando montar este "Deus-Quebra-Cabeça de três peças". Mas Jesus não permite, ele diz:

Conheçam somente a primeira peça, como único Deus verdadeiro.

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 29 Jul 2015, 1:22 pm

michael servetus escreveu:Dei respostas às todas suas perguntas, você não deu nem pra minha primeira, a mais básica que podia haver:

Quantos deuses existem?
Um Deus.

michael servetus escreveu:Essa facilmente você encontrou nas escrituras.

Mas a próxima continuação desta:

Quem é?

1 João
5:7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

Pergunta que você não respondeu:

O três são um o quê???

Outras perguntas que você não respondeu:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t7660p725-jesus-e-deus-sim-ou-nao-parte-ii#219908

Onde estão as respostas?  :vl:

Obs: Você deverá responder, antes de formular outras questões.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por michael servetus em Qua 29 Jul 2015, 3:42 pm

Onde estão as respostas? :vl:

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por michael servetus em Qua 29 Jul 2015, 5:33 pm

Onde estão as respostas? :vl:

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por michael servetus em Qui 30 Jul 2015, 12:08 am

Bom, percebi que não estou num fórum, e sim numa "igreja", cujo o Pastor Mor, o Moderador, com seu grande poder, faz e desfaz das postagens alheias, Foi bom conhecer vocês, Valter, Jarbas e Gusto...

A graça e a paz. 

E juízo Moderador! Você precisa.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 30 Jul 2015, 12:11 am

Obs: Em particionado deste fórum, você deverá responder as perguntas dos outros.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 30 Jul 2015, 7:18 am

Não há como se chegar a uma conclusão a respeito da característica divinal de Jesus, de Deus o Pai e do Espírito Santo. Ambos são um e ambos se manifestam individualmente e ao mesmo tempo, coisa que não há como entender. Tudo o que se pode discorrer girará em torno disso e não podemos fixar-nos num ou noutro versículo sem levar em consideração a ideia de todos os autores bíblicos.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Valter em Qui 30 Jul 2015, 10:08 am

David de Oliveira escreveu:Não há como se chegar a uma conclusão a respeito da característica divinal de Jesus, de Deus o Pai e do Espírito Santo. Ambos são um e ambos se manifestam individualmente e ao mesmo tempo, coisa que não há como entender. Tudo o que se pode discorrer girará em torno disso e não podemos fixar-nos num ou noutro versículo sem levar em consideração a ideia de todos os autores bíblicos.

Pois é, isso é um problema sério, tentar modificar todo o conteúdo da Bíblia para se harmonizar a um versículo mal interpretado.

Se a Bíblia ensina que Jesus é Deus, e também é verdadeiro (Hebreus 1:8;  João 1:1-14;  João 14:6;  1João 5:20;  Apocalipse 19:11), então Jesus não pode ser um falso deus. A conclusão é esta: "Eu e o Pai somos um." (João 10:30)

O texto abaixo mostra Jesus agindo como Deus e Senhor da igreja:

ATOS 9:
1  E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do SENHOR, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
2  E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
3  E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
4  E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
5  E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
6  E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

Não precisou muito tempo para Paulo reconhecer que Jesus é o Senhor. Por que será?

10  E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
11  E disse-lhe o Senhor: Levantate, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
12  E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
13  E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
14  E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
15  Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
16  E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
17  E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o SENHOR Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
18  E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.
19  E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco.
20  E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.

E logo pregava o nome do Filho de Deus (Filipenses 2: 9 - 11).

Filho de Deus = Deus Filho = Único Senhor.

Jesus está preparando sua noiva (igreja) para ele mesmo.

"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."  (João 14 : 3)

"Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (Romanos 11:34-36)

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."  (Colossenses 1:16)

"Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1:3)

Sem Jesus, nada se fez. Tudo foi criado para ele. Amém!

Paz a todos!

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Jarbas em Qui 30 Jul 2015, 2:01 pm

...

Pois é Valter, Deus é eterno, e Jesus estando na forma de Deus esvaziou-se e tomou a forma de servo para executar sua obra, mas como Ele é eterno sempre será Deus.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Valter em Qui 30 Jul 2015, 2:47 pm

Jarbas, por falar em "forma de servo para executar sua obra", minha esposa me indicou este vídeo hoje:

https://youtu.be/AMvlDOG7SSM?list=PLotBLuOlBzIuAdL9m_GdQazXVDSJIo4VO

Vou me afastar do fórum por tempo indeterminado.

A paz do Senhor a todos os irmãos!

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por Jarbas em Qui 30 Jul 2015, 3:02 pm

Valter escreveu:Jarbas, por falar em "forma de servo para executar sua obra", minha esposa me indicou este vídeo hoje:

https://youtu.be/AMvlDOG7SSM?list=PLotBLuOlBzIuAdL9m_GdQazXVDSJIo4VO

Vou me afastar do fórum por tempo indeterminado.

A paz do Senhor a todos os irmãos!

Fique na paz e de olho no arrebatamento... positivinho

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 31 de 31 Anterior  1 ... 17 ... 29, 30, 31

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares