.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
72 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus é Deus? sim ou nao? - parte II

Página 30 de 31 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus é Deus? sim ou nao? - parte II

Mensagem por Khwey em Seg 27 Jul 2015, 9:25 pm

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:
A palavra de Deus é Deus falando, assim como a minha palavra sou eu, mesmo que a minha palavra esteja em uma fita K-7 ou CD.
Sim, mas se você mandar um recado por alguém confiável e achegado, ele certamente dirá mais ou menos assim: "O khwey me passou o seguinte recado a você:..."
Essa pessoa dirá exatamente as suas palavras por outorga, e as pessoas ouvirão como se fosse você, mas não foi você.  
Sim, mas no caso de Deus está escrito que a palavra dele encarnou, ou seja, a palavra de Deus tomou uma forma.

Isto é diferente de enviar alguém, uma vez que este alguém estaria repetindo as palavras de Deus em falando com as próprias palavras, à semelhança de Moisés.

Conclui-se que Jesus falando é Deus falando.

Apocalipse
19:13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 27 Jul 2015, 9:40 pm

Tzaruch escreveu:.
A sua resposta não corresponde ao solicitado.

Khwey escreveu-
Quem se esvaziou foi a palavra de Deus.
.
Isso não está escrito, nem faz o mínimo de sentido.
Este é meu entendimento dos textos. Portanto, eu vou apresentar os mesmos textos para que você coloque o seu entendimento:

João
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
1:14 E o Verbo se fez carne...

Eu entendo que a palavra de Deus tomou a forma humana.

Em outras palavras, uma forma humana passou a ser a boca de Deus entre os homens.

Filipenses
2:6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
2:7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

A "forma de Deus" citada neste texto é a palavra de Deus, a qual se fez carne, recebendo o nome Jesus.

Estando na forma humana, a palavra de Deus não atribuiu poderes a esta forma, e assim diz-se que a palavra de Deus esvaziou-se mudando para uma forma de homem mortal.

Tire suas dúvidas para esta explicação, e a seguir apresente o seu entendimento para os mesmos textos, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Jul 2015, 10:54 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
A palavra de Deus é Deus falando, assim como a minha palavra sou eu, mesmo que a minha palavra esteja em uma fita K-7 ou CD.
Sim, mas se você mandar um recado por alguém confiável e achegado, ele certamente dirá mais ou menos assim: "O khwey me passou o seguinte recado a você:..."
Essa pessoa dirá exatamente as suas palavras por outorga, e as pessoas ouvirão como se fosse você, mas não foi você.  
Sim, mas no caso de Deus está escrito que a palavra dele encarnou, ou seja, a palavra de Deus tomou uma forma.

Isto é diferente de enviar alguém, uma vez que este alguém estaria repetindo as palavras de Deus em falando com as próprias palavras, à semelhança de Moisés.

Conclui-se que Jesus falando é Deus falando.

Apocalipse
19:13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

"Isto é diferente de enviar alguém, uma vez que este alguém estaria repetindo as palavras de Deus em falando com as próprias palavras, à semelhança de Moisés".

Não é que Jesus repetiu as palavras de Deus... Junto com "o recado" (Palavra), Deus  deu (ao enviado) também o Espírito, assim como o deu a nós também.

João 3:34Pois aquele que Deus enviou (Jesus) fala as palavras de Deus; porque Deus não dá o Espírito por medida.

Romanos 8:14porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Romanos 8:29Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele (Jesus) seja o primogênito entre muitos irmãos.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Khwey em Ter 28 Jul 2015, 8:48 am

Não é que Jesus repetiu as palavras de Deus... Junto com "o recado" (Palavra), Deus  deu (ao enviado) também o Espírito, assim como o deu a nós também.
Sim, mas o fato de termos o Espírito não nos torna a palavra de Deus. Porém existem outros atributos que diferem Jesus de nós, tal como ser o unigênito de Deus.

Mas, o que para mim resolve a questão é o fato de estar escrito que Deus se manifestou em carne.

Isto daí não cabe a uma outra pessoa que foi enviada, e ainda está escrito que Jesus é o Alfa e o Ômega.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por michael servetus em Ter 28 Jul 2015, 9:06 am

A controvérsia, que estranhamente, não houve...

Nenhum judeu que se converteu ao cristianismo, no tempo dos apóstolos, questionou a trindade?

Assumindo que a trindade é verdade, que Jesus a revelou, e que os apóstolos ensinaram sobre ela como parte do evangelismo e pregaram sobre ela aos judeus, não deveria ter havido algum tipo de controvérsia? Não deveria ter havido algum judeu em algum momento que dissesse: espere um minuto, isto não é o que meu avô me ensinou, nem o que rabi fala na sinagoga, nem o que a mamãe leu pra mim nas escrituras um dia desses(?)

Vamos imaginar de outra forma, suponha que eu seja um missionário unitarista, e eu vou evangelizar numa igreja protestante tradicional, batista, presbiteriana ou alguma outra, eu fui convidado pra falar sobre um outro assunto, e aí chega o meu momento de falar e eu digo: a paz do Senhor, meu nome é Clayton, aquela ali é minha esposa Mônica, aquela outra é minha filha Laura, estamos muito felizes de estar aqui e ter a oportunidade de falar de nosso Deus, a primeira coisa que eu gostaria de falar é que lendo melhor as escrituras eu cheguei a conclusão de que só o Pai é Deus, o Filho não é Deus, e o Espírito Santo também não é, aquilo que eu tinha apreendido desde da minha infância na igreja estava errado, e agora eu aprendi o certo, obrigado por nos receberem aqui nesta abençoada igreja!!!!!

Digam a verdade, isto o que eu disse, teria sido bem recebido?
Não haveria nenhum tipo de retaliação, nenhum mal estar, nenhuma discussãozinha sequer?

Claro que haveria....

A questão é, os apóstolos estavam pregando a mensagem do evangelho, é relatado que discussões e controvérsias ocorreram sobre assuntos comparativamente de menor importância, controvérsias que envolviam a maneira imprópria do falar em línguas, controvérsias a respeito se os gentios deveriam ou não serem aceitos dentro do cristianismo, controvérsias sobre vestimentas, entre inúmeras outras, e o engraçado, é que não houve sequer uma única controvérsia que envolvesse a questão da trindade, como se ela não fosse importante. Nem um dos judeus, que são vistos como estritamente monoteístas, questionou: calma aí, que papo é este de 3 indivíduos que é Deus? Que doutrina nova é esta que vocês estão propondo?

Como podemos imaginar que houve uma mudança na visão deste assunto, desta magnitude, e não é relatado nenhuma resistência por parte dos judeus que se convertiam e eram informados desta mudança?

O bom senso nos força a reconhecer, que não houve por parte dos apóstolos, sequer uma sutil tentativa de apresentar um "novo Deus", um Deus composto por um plural de pessoas, senão, com certeza, algum relato haveria de algum tipo de controvérsia que houvesse por parte dos judeus convertidos que obviamente, não deixariam de questionar tal novidade...

A graça e a paz

michael servetus
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 210

Mensagem por Khwey em Ter 28 Jul 2015, 9:17 am

Judeus não aceitam Jesus como o Messias, e muitos não aceitam nem o novo testamento.

Romanos
11:8 Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por michael servetus em Ter 28 Jul 2015, 9:35 am

Veja o tanto de judeus que aceitaram Jesus em uma única pregação:   

Atos2
36 Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

Agora ache a trindade nesta pregação, se ela estivesse ai, haveria alguma controvérsia? Claro que sim, não é moderador?

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 28 Jul 2015, 10:01 am

Estes daí não criaram controvérsias referentes a este assunto.

Quem recebe o Espírito recebe entendimento:

João
20:28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Última edição por Khwey em Ter 28 Jul 2015, 10:30 am, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por michael servetus em Ter 28 Jul 2015, 10:09 am

Nenhum criou, em lugar nenhum, pois o assunto não foi pregado pelos apóstolos, senão, por outros "sábios homens", séculos depois...

Lembra, para os Apóstolos há um só Deus, o Pai. 1 cor 8:6.

Para os sábios homens, séculos depois, há um só Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Agora imagine se isso fosse dito na pregação em atos, não haveria somente uma controvérsia, mas com certeza, os judeus rasgariam suas vestes...

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por michael servetus em Ter 28 Jul 2015, 10:28 am

B
Pedro pregou aos Judeus, 3000 se converteram, sem nem mencionar algo parecido com a trindade.

Agora vejamos um cenário diferente, Paulo pregando aos atenienses, ali sim Paulo não teria problemas em introduzir que o Próprio Deus encarnou e nos salvou. Mas ao invés disso, veja como Paulo prega:

Atos 17
19 E tomando-o, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova doutrina é essa de que falas?
20 Pois coisas estranhas nos trazes aos ouvidos; queremos pois saber o que vem a ser isto
21 (Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senão de dizer e ouvir alguma novidade).
22 E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;
23 Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
26 E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
27 Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
28 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Os pregadores trinitaristas de hoje que fossem a alguma tribo ou nação que nunca houvesse falado de Jesus ou de Deus, pregaria desta forma?

Deus destinou um homem?

Pois é. Paulo pregou, ou Paulo estava errado?

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 28 Jul 2015, 10:32 am

michael servetus escreveu:Nenhum criou, em lugar nenhum, pois o assunto não foi pregado pelos apóstolos, senão, por outros "sábios homens", séculos depois...
Este assunto foi exposto por evangelistas, a exemplo de João.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por michael servetus em Ter 28 Jul 2015, 10:39 am

João testemunhou a oração de Jesus, no qual ele disse pra você conhecer somente o Pai como o único Deus verdadeiro.

João recebeu a revelação em apocalipse, no qual Jesus depois que ressuscitou e subiu ao Pai, continuou dizendo que tem um Deus.

Paulo, Pedro e João, estão de acordo: há um só Deus, o Pai, e este Deus, é o Deus de Jesus.

E isto não é motivo de controvérsia, nem entre os judeus...

A graça e a paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 28 Jul 2015, 10:48 am

O Pai é o único Deus verdadeiro, assim como a sua palavra, a qual fez todas as coisas.

A questão é que esta mesma palavra se manifestou na forma humana e alguns não alcançam o entendimento de como pode ser isto.

Mas pode ficar tranquilo, pois todos serão ensinados por Deus, garante as escrituras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por michael servetus em Ter 28 Jul 2015, 10:52 am

Estou tranquilo, não é a carne ou o sangue quem me revela o Cristo. Mas o próprio Deus Vivo, o Pai e Deus dele.

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 28 Jul 2015, 11:04 am

Melhor dizendo, é o Espírito Santo que ensina.
Mas curiosamente está escrito que é Deus que ensina.
E também que Jesus estaria conosco até o fim dos dias.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Ter 28 Jul 2015, 8:45 pm

michael servetus escreveu:Estou tranquilo, não é a carne ou o sangue quem me revela o Cristo. Mas o próprio Deus Vivo, o Pai e Deus dele.

Graça e paz.
Pedro quem o diga;

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

2 Pedro 1:1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo

Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

2 Pedro 1:1 Eu, Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, escrevo esta carta a vocês que, por causa da bondade do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam uma fé tão preciosa como a nossa.

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada

2 Pedro 1:1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:      

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel

2 Pedro 1:1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:  

Versão: Português: Nova Versão Internacional

2 Pedro 1:1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:
http://www.bibliaonline.net/bol/

Será que todas estas traduções erraram?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por gusto em Ter 28 Jul 2015, 9:10 pm

michael servetus escreveu:então não tem essa de um ser com 2 naturezas? E sim, um ser cujo Deus, o Pai, era com ele?

É assim que eu penso. E você?

Graça e paz.
Penso e creio que há um só Deus, não três pessoas como alguns creem.

Um Deus que quis falar (se fazer conhecido) aos homens sem intermediários (profetas), fazendo com que a sua Palavra se tornasse como eles, isto é, uma parte Dele mesmo habitando com eles.

Quase que não cabe na mente humana uma coisa dessas, mas foi assim.

Deus reconciliando consigo mesmo o mundo, como escreveu Paulo.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Ter 28 Jul 2015, 9:17 pm

Bom verso, esse de 2 Pedro!  positivinho

Mas vão dizer que o correto seria; "do nosso Deus e de nosso salvador Jesus Cristo."

Ou seja, todas as traduções estão erradas, inclusive o texto grego:

sumewn petroV douloV kai apostoloV ihsou cristou toiV isotimon hmin lacousin pistin en dikaiosunh tou qeou hmwn kai swthroV ihsou cristou

japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Ter 28 Jul 2015, 9:35 pm

Mas há uma diferente,

Simão Pedro, escravo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que adquiriram uma fé tão preciosa como a nossa por meio da justiça do nosso Deus e do Salvador Jesus Cristo:

A da Torre de Vigia, mas não creio que o Michael seja desta corrente.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por michael servetus em Qua 29 Jul 2015, 12:09 am

Uma comparação desse verso de II Pedro com outro trecho das Sagradas Escrituras suscitam algumas indagações. Notemos os originais abaixo:
τοῦ θεοῦ ἡμῶν καὶ κυρίου Ἰησοῦ Χριστοῦ. (II Ts. 1.12)
τοῦ θεοῦ ἡμῶν καὶ σωτῆρος Ἰησοῦ Χριστοῦ (II Pe. 1.1)
A única diferença entre esses versos, nesses trechos, não é gramatical. Apenas consta “kyrios” onde na outra consta, exatamente na mesma posição, sôtêros.
Mas, o tradutor verteu de forma diferente, dando sentido diferentes aos versos:
“de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo” (II Ts. 1.12) ACF
(aqui se identifica dois personagens e suas respectivas qualidades)
“do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo” (II Pe. 1.1) ACF
(Aqui se identifica um personagem com duas qualidades)

Gusto, se você se perguntar, Por quê o tradutor em uma traduziu com o "do", e na outra sem o "do"?,  descobrirá uma tal de regra "Sharp", lá você vai perceber que ele muito bem poderia ter traduzido 2 Pedro da mesma forma que traduziu 2 Tessalonissences, mas ai amigo, você tem que estar realmente interessado, e sem medo, é claro, de confirmar que a oração de Jesus em João 17:3 foi verdadeira, e que só o Pai, é o único Deus verdadeiro, conforme ele orou. Tá afim?

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 29 Jul 2015, 12:49 am

João

Qual será a regra para este?  :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Qua 29 Jul 2015, 1:57 am

gusto escreveu:
michael servetus escreveu:Estou tranquilo, não é a carne ou o sangue quem me revela o Cristo. Mas o próprio Deus Vivo, o Pai e Deus dele.

Graça e paz.
Pedro quem o diga;

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

2 Pedro 1:1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo

Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

2 Pedro 1:1 Eu, Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, escrevo esta carta a vocês que, por causa da bondade do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam uma fé tão preciosa como a nossa.

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada

2 Pedro 1:1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:      

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel

2 Pedro 1:1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:  

Versão: Português: Nova Versão Internacional

2 Pedro 1:1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:
http://www.bibliaonline.net/bol/

Será que todas estas traduções erraram?

muito bom gusto, está de parabéns...  muito bom!

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória."  (I Timóteo 3 : 16)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977

Mensagem por Jarbas em Qua 29 Jul 2015, 2:00 am

Khwey escreveu:João

a regra para os fiéis é não torcer as Escrituras...

"Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."  (II Pedro 3 : 16)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977

Mensagem por michael servetus em Qua 29 Jul 2015, 8:32 am

A regra pra este é esta que Jesus apresenta, veja:

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse:  Sois deuses?João 10:34  Mas Conheçam só o Pai como o único Deus Verdadeiro. João 17:3

Eis a regra de Jesus, não a do Sharp. Esta de Jesus tem mais autoridade pra mim.

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 29 Jul 2015, 9:58 am

michael servetus escreveu:

A regra pra este é esta que Jesus apresenta, veja:

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse:  Sois deuses?João 10:34  Mas Conheçam só o Pai como o único Deus Verdadeiro. João 17:3
Eu vi, mas temos um problema com esta regra!!! Veja!!!

Isaías
45:6 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.

Eis a regra de Deus!
Quantos Senhores temos?

E o que aconteceu com Tomé? Havia tomado muito vinho???

O que aconteceu com Jesus, frente às palavras de Tomé???
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:20 pm

Conteúdo patrocinado

Página 30 de 31 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares