.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus é Deus? sim ou nao? - parte II

Página 29 de 31 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30, 31  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus é Deus? sim ou nao? - parte II

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jul 2015, 12:12 pm

Está errado, pois está escrito que antes de entrar no mundo Jesus era a palavra de Deus.

Eu nem preciso mostrar o texto, mas se quiser... :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Sab 25 Jul 2015, 12:29 pm

Sim, quando no mundo nós sabemos, assim como Pedro disse.

Se o Michael responder, fica mais fácil compreender o seu modo de entender as Escrituras.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por gusto em Sab 25 Jul 2015, 12:33 pm

michael servetus escreveu:
Segundo a revelação do Deus Vivo, Jesus era, e ainda é o filho dele, não o próprio.
Sim, quando se manifesta é o que é.

A Palavra é Espírito e vida.

Veja que João ensinava que Deus é invisível. Para ser "Deus Conosco", precisa de uma imagem visível que é Jesus Cristo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 25 Jul 2015, 1:12 pm

Michael, veja o versículo abaixo;

Porque um menino nos nasceu,

Um filho nos foi dado;

E o reinado estará sobre os seus ombros.

Ele receberá o nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
(Is 9:6)http://wol.jw.org/pt/wol/b/r5/lp-t/nwt/T/2015/23/9

Como se explica isso? Há um erro de tradução?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por michael servetus em Sab 25 Jul 2015, 1:26 pm

Gusto, antes de eu comentar os textos que me apresentou, me diga pra não perdermos o foco:

Você concorda, depois dos ultimos textos apresentados que Jesus ainda tem um Deus, mesmo depois de ressuscitado? ou os textos que lhe apresentei não dizem isto? Se não, justifique.

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 210

Mensagem por Valter em Sab 25 Jul 2015, 1:41 pm

Khwey escreveu:
michael servetus escreveu:

Pergunta:
Se Jesus tem um Deus, Jesus também adora?
Não!

Jesus ainda hoje não adora Deus!

Se não concorda, refute com a bíblia.

Valter escreveu:
Só Deus é digno de receber adoração:
"Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4:10)

Os anjos concordam com isso:
"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia."  (Apocalipse 19:10)
"E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus."  (Apocalipse 22:8-9)

Mesmo antes de ressuscitar, Jesus já era digno de receber adoração:

"E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino." (Hebreus 1:6-8)

Quando Deus introduz o Filho no mundo disse: E todos os anjos de Deus o adorem.

Quem é digno de receber adoração?
"...Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4:10)
Resposta = Deus.
Jesus é Deus.
Jesus é digno de ser adorado.
Mesmo em forma de homem, Jesus é Deus.
Ele não é capaz de discorrer sobre os textos que o contraria. E quando o faz, usa apenas as próprias palavras.

Ele disse:

-Se houve uma adoração, sabe, adorar mesmo, não foi espontânea.

E foi tudo embasado na bíblia.  angel

Tais brincando!!!
E teve a coragem de dizer que não é TJ!

Mas, curiosamente, faz uso dos mesmos argumentos deles!  japinha

A ideia parece a mesma dos TJs, separar Deus de sua Palavra e do seu Espírito; separar Deus de seu Filho e de seu Espírito.

Como não é possível negar a divindade de Cristo, então o jeito é transformar o Senhor Jesus em um falso deus, porém não declaram formalmente.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por michael servetus em Sab 25 Jul 2015, 1:53 pm

Não existe "a ideia" Valter, uso textos biblicos que mostram claramente que:

1 - Só o Pai é Deus. Jo 17:3, 1 Co 8:6 etc
2 - Jesus tem um Deus ainda hoje. Ap 3:12, 2 Co 1:3 etc

Lide com estes, pois estes anulam sua doutrina trina.

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Sab 25 Jul 2015, 2:34 pm

michael servetus escreveu:Não existe "a ideia" Valter, uso textos biblicos que mostram claramente que:

Graça e paz.

Deus Filho tem um Deus Pai...

"...eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." (João 20:17)

Se o Filho adora o Pai? Enquanto esteve no mundo, sim. No céu, não sabemos. Não está escrito nada sobre isso. Se o Espírito de Deus (Espírito de Jesus) clama Aba Pai, não vejo problema.

"E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai." (Gálatas 4:6)

O único Deus Pai, disse que seu Filho também é Deus:

"Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos..."

"E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." (Hebreus 1:6)

Michael, você não respondeu minha pergunta:

"E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram." (Mateus 28:9)

Jesus é digno de receber adoração?

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por michael servetus em Sab 25 Jul 2015, 4:59 pm

Valter, você diz:

Se o Filho adora o Pai? Enquanto esteve no mundo, sim. No céu, não sabemos. Não está escrito nada sobre isso. Se o Espírito de Deus (Espírito de Jesus) clama Aba Pai, não vejo problema.

Bom, ao menos percebo que não nega que Jesus tenha um Deus ainda hoje, já é um começo. Quando você disse não saber se ele adora ou não o Deus dele, "pois não está escrito", eu poderia listar pra você, na biblia, vários que dizem ter um Deus, mas não é mencionado adorá-lo, mas ainda assim você não diria que eles não adoram por "não está escrito". E outra, se Jesus diz abertamente que tem um Deus, por quê não o-adoraria?

Agora sobre sua pergunta:

Jesus é digno de receber adoração?

"Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4:10)

Essa adoração acima (proskyneo), Jesus não é digno, Pois ele não é o Deus a quem ele está se referindo, aliás, o Deus dele.

Agora essa abaixo, sim ele é, o proskyneo aí é diferente.

"E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram." (Mateus 28:9)

Lembra lá do texto de Apocalipse onde os dois, Pai e Filho estão lado a lado, os dois recebem louvor mas só o Pai é adorado? Pois é, o proskyneo de Jesus acaba onde começa o do Pai.

Graça e Paz

Última edição por michael servetus em Sab 25 Jul 2015, 5:25 pm, editado 1 vez(es)

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jul 2015, 5:08 pm

michael servetus escreveu:Não existe "a ideia" Valter, uso textos biblicos que mostram claramente que:

Nãozinho

3 -
1 João
5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

4 -
João
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

5 -
Apocalipse
1:10 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
1:11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

1:16 E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

1:8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

2:8 E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

2:12 E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:

6 -
Etc, etc, etc...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Jul 2015, 8:38 pm

Khwey escreveu:

Nãozinho

3 -
1 João
5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

4 -
João
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

5 -
Apocalipse
1:10 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
1:11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

1:16 E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

1:8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

2:8 E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

2:12 E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:

6 -
Etc, etc, etc...

Não adianta citarem versículos que dão entendimentos só pelo seu lado. há muitos versículos que dão entendimentos de um lado e muitos do outro lado. Há também versículos que afirmam que Jesus é Deus e ao mesmo tempo, que Jesus é filho de Deus.
Eu acho que devem dirimir as dúvidas dos versículos antagônicos; aqueles que aparentemente são contra as suas idéias ou exegeses.

3 - 
1 João
5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. ???  pirou

4 -
João
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. ???  pirou

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por gusto em Dom 26 Jul 2015, 10:03 pm

Dá um nó na mente de quem não tem a revelação de Deus a respeito de Jesus Cristo.

Talvez seja mesmo impossível ensinar isso, mas em carne Ele não era Deus, pois Ele mesmo afirmou que o Pai é maior.

É como se Deus deixasse a sua divindade no Céu, e nascesse como homem.

O Deus que é Espírito é maior que a sua imagem, Jesus Cristo, mas ao mesmo tempo é Um com Ela.

Última edição por gusto em Dom 26 Jul 2015, 10:07 pm, editado 1 vez(es)

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 26 Jul 2015, 10:06 pm

Assim como o Pai, o todo, é maior que sua Palavra.

Mas não deixa de ser Um com Ela.

2 Coríntios 5:19
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pós em nós a palavra da reconciliação.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por michael servetus em Dom 26 Jul 2015, 10:27 pm

Jesus deu várias provas de plena lembrança das coisas passadas:

Jo. 3.12 " Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?" (lembrava das celestiais)

Jo. 8.28 “... e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.” (lembrava do enisno do Pai)

Jo. 6.62 “Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?” (lembrava de sua antiga posição)

Jo. 12.49 "Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar." (lembrava dos mandamentos do Pai sobre o que falar)

Jo. 17.5 “Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse."(lembrava da glória que tinha, antes mesmo do mundo exisitir) 

Jo. 18.36 "Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." (lembrava os motivos que o fizeram vir ao mundo)

Porém, entretanto, todavia....

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. 
Marcos 13:32

Aqui ele até lembrou que os anjos não sabiam, e para a surpresa de todos que dizem que "ele e o Pai são um (Deus)", Jesus não sabe, mas só o Pai.

Um segredo entre eles?

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Dom 26 Jul 2015, 10:37 pm

Jesus não existia fisicamente, mas espiritualmente, pois a Palavra de Deus é Espírito e vida.

Só na mente que está limitada a este mundo físico pode achar que Jesus estava lá no céu como um ser parecido com homens ou anjos.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 26 Jul 2015, 10:49 pm

Aqui ele até lembrou que os anjos não sabiam, e para a surpresa de todos que dizem que "ele e o Pai são um (Deus)", Jesus não sabe, mas só o Pai.

Na condição limitada de homem, não sabia.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por michael servetus em Dom 26 Jul 2015, 10:58 pm

Sabia umas coisas, e outras não?

Parte da memória foi afetada?

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Dom 26 Jul 2015, 11:04 pm

A Palavra de Deus sempre existiu, mas não na forma de um ser humano.

Jesus profetizava o que o Pai revelava a Ele.

Neste sentido era limitado.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por michael servetus em Dom 26 Jul 2015, 11:10 pm

então não tem essa de um ser com 2 naturezas? E sim, um ser cujo Deus, o Pai, era com ele?

É assim que eu penso. E você?

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 26 Jul 2015, 11:41 pm

David de Oliveira escreveu:
Não adianta citarem versículos que dão entendimentos só pelo seu lado. há muitos versículos que dão entendimentos de um lado e muitos do outro lado. Há também versículos que afirmam que Jesus é Deus e ao mesmo tempo, que Jesus é filho de Deus.
Eu acho que devem dirimir as dúvidas dos versículos antagônicos; aqueles que aparentemente são contra as suas idéias ou exegeses.

3 - 
1 João
5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. ???  pirou

4 -
João
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. ???  pirou
Jesus é o verbo que se fez carne.

A palavra de Deus tomou a forma humana e recebeu o nome de Jesus.

É este o entendimento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jarbas em Seg 27 Jul 2015, 1:50 am

gusto escreveu:Dá um nó na mente de quem não tem a revelação de Deus a respeito de Jesus Cristo.

Talvez seja mesmo impossível ensinar isso, mas em carne Ele não era Deus, pois Ele mesmo afirmou que o Pai é maior.

É como se Deus deixasse a sua divindade no Céu, e nascesse como homem.

O Deus que é Espírito é maior que a sua imagem, Jesus Cristo, mas ao mesmo tempo é Um com Ela.

é assim que penso também, por isso que Jesus sempre dizia..."E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."  (Marcos 4 : 9)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Jul 2015, 8:10 am

Khwey escreveu:

3 - 
1 João

4 -
João

É este o entendimento.
"O verbo e a Palavra" não me dão apoio que ele "é" hoje, Deus. É necessário mais subsídios, lógico que tem...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 27 Jul 2015, 2:43 pm

Khwey escreveu:

É este o entendimento.
"O verbo e a Palavra" não me dão apoio que ele "é" hoje, Deus. É necessário mais subsídios, lógico que tem...
A palavra de Deus é Deus falando, assim como a minha palavra sou eu, mesmo que a minha palavra esteja em uma fita K-7 ou CD.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Jul 2015, 5:41 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

É este o entendimento.
A palavra de Deus é Deus falando, assim como a minha palavra sou eu, mesmo que a minha palavra esteja em uma fita K-7 ou CD.
Sim, mas se você mandar um recado por alguém confiável e achegado, ele certamente dirá mais ou menos assim: "O khwey me passou o seguinte recado a você:..."
Essa pessoa dirá exatamente as suas palavras por outorga, e as pessoas ouvirão como se fosse você, mas não foi você.  

1 Coríntios 14:21Na lei está escrito: Falarei a este povo por homens de outras línguas e por lábios de outros povos, e nem assim me ouvirão, diz o senhor.
Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada

João 3:34Pois aquele que Deus enviou (Jesus) fala as palavras de Deus; porque Deus não dá o Espírito por medida.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Tzaruch em Seg 27 Jul 2015, 9:17 pm

.

Olá Khwey.

Tzaruch escreveu:
Khwey escreveu:

Filipenses 2:7
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

Tzaruch perguntou-

Você poderia explicar o seguinte....

Quem se esvaziou ?,,, e do que foi que se esvaziou ? "para se fazer semelhante aos homens"

São duas perguntas, tente responder de forma clara, concisa e objetiva.

A sua resposta não corresponde ao solicitado.

Khwey escreveu-
Quem se esvaziou foi a palavra de Deus.
.
Isso não está escrito, nem faz o mínimo de sentido.

Você está a tentar citar outros textos e a misturar assuntos que não condizem.

Khwey escreveu-
Que é semelhante à minha palavra, à nossa palavra.

Ou seja, quando temos algum poder, podemos dar ordens e a nossa palavra é acatada.
.
Isso que fala é outra conversa, e não pertence ao solicitado anteriormente.

Khwey escreveu-
A palavra de Deus se esvaziou de todo o poder.

A palavra de Deus tornou-se uma figura humana, mas sem poder.
.
Qual foi a linha do texto citado que você leu isso ?,,,, poderia mostrar ?

Khwey escreveu-
Estando nesta forma semelhante aos homens, quando a palavra demonstrava alguma forma de poder, ela sempre atribuía aquele poder ao Pai.
.
Você misturou TUDO, não está escrito no texto que quem se esvaziou foi a Palavra de DEUS,
também não está escrito que se esvaziou de poder, e o restante continua errado
porque a resposta
começou errada.

Khwey escreveu-
Após ressuscitar, a palavra de Deus tomou um outro corpo, imortal, e então a palavra retomou todo o poder.
.
Você continua a divagar, o texto apontado não fala de nenhuma palavra ressuscitar.

E ainda que se esteja a referir a JESUS CRISTO, se diz que Ele tomou UM OUTRO CORPO,
então você está a negar a ressurreição dentre os mortos.

JESUS ao ser ressuscitado foi o mesmo corpo de carne e osso que morreu na cruz, é esse
mesmo corpo com as cicatrizes da crucificação que voltou à vida ressuscitado por DEUS
.

Qualquer ideia que seja outro corpo é puramente ANTIBÍBLICO
.

Novamente as questões, mas desta vez Khwey tente responder segundo aquilo que o texto diz,
e não segundo aquilo que você quer que o texto diga.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento
que houve também em Cristo Jesus,

Filipenses 2:5

Que, sendo em forma de Deus,

não teve por usurpação ser igual a Deus,
Filipenses 2:6

Mas esvaziou-se a si mesmo,

tomando a forma de servo,
fazendo-se semelhante aos homens;

Filipenses 2:7

E, achado na forma de homem,
humilhou-se a si mesmo,
sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Filipenses 2:8

Quem se esvaziou ?

E do que foi que se esvaziou ?

.

Tzaruch
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17
flag : Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:10 pm

Conteúdo patrocinado