.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
93 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 89 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus é Deus? sim ou nao? - parte II

Página 28 de 31 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30, 31  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus é Deus? sim ou nao? - parte II

Mensagem por michael servetus em Qui 23 Jul 2015, 11:25 pm

gusto escreveu:Gostaria de ver o que o Michael Servetus diz sobre os versículos abaixo;

Mateus 28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Atos 19:5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

Qual a seu entendimento?

Olá Gusto. O que exatamente você quer saber que talvez eu possa lhe dizer meu entendimento?

A princípio, sem saber exatamente pra aonde quer que eu direcione uma explicação, ofereço um texto que possa servir de norte:

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:12

Mas pergunte, caso precise. 

Ou melhor, faça assim, diga o seu entendimento dos dois textos citados, e aí eu entenderei exatamente sua pergunta, e farei um comparativo pra ver se entendemos igual, ok?

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 210
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Sex 24 Jul 2015, 12:18 pm

Jarbas escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Jarbas escreveu:...

mas o que se está discutindo é a divindade de Jesus hoje, mesmo porque quando Jesus veio em carne Ele não poderia vir como Deus, porque Deus não pode ser tentado como Ele foi tentado por Satanás.

A divindade de Jesus hoje se resume a "advogado junto ao Pai". Ele está com Deus, mas é advogado nosso?

Ele sempre será nosso advogado até que tudo seja cumprido...

mas também é Deus...
9  Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10  Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11  E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.
Muito bem Jarbas, mas isso não diz que Jesus agora é Deus, pelo contrário e nem depois de tudo se cumprir.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por michael servetus em Sex 24 Jul 2015, 1:18 pm

O dia em que os pais de Deus o perderam

E Deus crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
Ora, todos os anos iam os pais de Deus a Jerusalém à festa da páscoa;
E, tendo Deus já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa. E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou Deus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe. Pensando, porém, eles que Deus viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam Deus entre os parentes e conhecidos; E, como não encontravam Deus, voltaram a Jerusalém em busca de Deus.
E aconteceu que, passados três dias, acharam Deus no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a Inteligência de Deus e respostas.
E quando os pais de Deus o viram, maravilharam-se, e disse a mãe de Deus: Deus, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E Deus lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que Deus dizia.
E desceu com eles, e foi para Nazaré, e Deus era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.
E crescia Deus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. 

Lucas 40-52

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 24 Jul 2015, 1:52 pm

João
1:1 ...e o Verbo era Deus.

Filipenses
2:7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

João
1:14 E o Verbo se fez carne.

1 Timóteo
3:16 ...Deus se manifestou em carne...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Valter em Sex 24 Jul 2015, 3:14 pm

Só Deus é digno de receber adoração:

"Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4:10)

Os anjos concordam com isso:

"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia."  (Apocalipse 19:10)

"E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus."  (Apocalipse 22:8-9)

Mesmo antes de ressuscitar, Jesus já era digno de receber adoração:

"E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino." (Hebreus 1:6-8)

Quando Deus introduz o Filho no mundo disse: E todos os anjos de Deus o adorem.

Quem é digno de receber adoração?

"...Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4:10)

Resposta = Deus.

Jesus é Deus.

Jesus é digno de ser adorado.

Mesmo em forma de homem, Jesus é Deus.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por michael servetus em Sex 24 Jul 2015, 3:22 pm

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17

Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 15:6

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12

Os textos acima, entre outros, mostram que Jesus tem um Deus...importante notar que estes textos mostram que Jesus continua tendo um Deus mesmo depois que ressuscitou...

Pergunta:
Se Jesus tem um Deus, Jesus também adora?

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por michael servetus em Sex 24 Jul 2015, 3:30 pm

Deus e Jesus lado a lado. Quem receberá adoração?

Ap 7

9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
Com palmas na mão e com louvor para os 2, mas na hora de adorar, só 1.

Quando os 2 estão lado a lado, só 1 é Deus.

Graca e Paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Valter em Sex 24 Jul 2015, 3:42 pm

Michael,

O Pai errou, ou Jesus é digno de receber adoração?

"E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino." (Hebreus 1:6-8)

"Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos..."

"E todos os anjos de Deus o adorem."

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por michael servetus em Sex 24 Jul 2015, 4:49 pm

Se houve uma adoração, sabe, adorar mesmo, não foi espontânea. Os anjos não adorariam Jesus espontaneamente? pra se pensar....

Como o termo proskyneo/adorar/reverenciar, nem sempre quer dizer adorar no sentido de adorar a Deus, pode como pode não ter sido.

Mas uma coisa é fato como foi mostrado. Quando os 2 estão lado a lado, ESPONTÂNEAMENTE, somente o Pai é adorado, pois este sim é o único Deus. Jo 17:3

Mas a propósito, o que você acha, Jesus ainda hoje tem um Deus, isto não há como negar.

Jesus adora este Deus?

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 24 Jul 2015, 5:30 pm

Jarbas escreveu:
Jarbas escreveu:...

mas o que se está discutindo é a divindade de Jesus hoje, mesmo porque quando Jesus veio em carne Ele não poderia vir como Deus, porque Deus não pode ser tentado como Ele foi tentado por Satanás.

A divindade de Jesus hoje se resume a "advogado junto ao Pai". Ele está com Deus, mas é advogado nosso?

Ele sempre será nosso advogado até que tudo seja cumprido...

mas também é Deus...
9  Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10  Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11  E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.
Muito bem Jarbas, mas isso não diz que Jesus agora é Deus, pelo contrário e nem depois de tudo se cumprir.

Pois bem Davi, se é assim que vc crê, então siga seu entendimento..

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14974

Mensagem por gusto em Sex 24 Jul 2015, 9:22 pm

michael servetus escreveu:
gusto escreveu:Gostaria de ver o que o Michael Servetus diz sobre os versículos abaixo;

Mateus 28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Atos 19:5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

Qual a seu entendimento?

Olá Gusto. O que exatamente você quer saber que talvez eu possa lhe dizer meu entendimento?

A princípio, sem saber exatamente pra aonde quer que eu direcione uma explicação, ofereço um texto que possa servir de norte:

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:12

Mas pergunte, caso precise. 

Ou melhor, faça assim, diga o seu entendimento dos dois textos citados, e aí eu entenderei exatamente sua pergunta, e farei um comparativo pra ver se entendemos igual, ok?

Graça e paz.
Por que escreveu com letras tão grandes?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por gusto em Sex 24 Jul 2015, 9:55 pm

Com a autoridade de quem deviam batizar, do Pai, do Filho ou do Espírito Santo?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Sex 24 Jul 2015, 10:46 pm

michael servetus escreveu:

Pergunta:
Se Jesus tem um Deus, Jesus também adora?
Não!

Jesus ainda hoje não adora Deus!

Se não concorda, refute com a bíblia.

Valter escreveu:
Quem é digno de receber adoração?

"...Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4:10)

Resposta = Deus.

Jesus é Deus.

Jesus é digno de ser adorado.

Mesmo em forma de homem, Jesus é Deus.
Ele não é capaz de discorrer sobre os textos que o contraria. E quando o faz, usa apenas as próprias palavras.

Ele disse:

-Se houve uma adoração, sabe, adorar mesmo, não foi espontânea.

E foi tudo embasado na bíblia.  angel

Tais brincando!!!
E teve a coragem de dizer que não é TJ!

Mas, curiosamente, faz uso dos mesmos argumentos deles!  japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Tzaruch em Sab 25 Jul 2015, 5:36 am

.

Olá Khwey.

Khwey escreveu:Filipenses 2:7
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

Você poderia explicar o seguinte....

Quem se esvaziou ?,,, e do que foi que se esvaziou ? "para se fazer semelhante aos homens"

São duas perguntas, tente responder de forma clara, concisa e objetiva.

.

Tzaruch
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17
flag : Portugal

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jul 2015, 10:54 am

Quem se esvaziou foi a palavra de Deus.

Que é semelhante à minha palavra, à nossa palavra. Ou seja, quando temos algum poder, podemos dar ordens e a nossa palavra é acatada.

A palavra de Deus se esvaziou de todo o poder.

A palavra de Deus tornou-se uma figura humana, mas sem poder.

Estando nesta forma semelhante aos homens, quando a palavra demonstrava alguma forma de poder, ela sempre atribuía aquele poder ao Pai.

Após ressuscitar, a palavra de Deus tomou um outro corpo, imortal, e então a palavra retomou todo o poder.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por michael servetus em Sab 25 Jul 2015, 11:00 am

gusto escreveu:Com a autoridade de quem deviam batizar, do Pai, do Filho ou do Espírito Santo?

Gusto, antes perdoe-me as letras grandes, eu posto de um aparelho móvel, e ainda não consigo lidar muito bem. Mas já aprendi que devo editar a partir de um outro fórum que participo, e copiar de lá pra cá, só assim sai com a fonte correta. Embora mais trabalhoso, tentarei fazer sempre desta forma.

Analisando o contexto de Mateus 28:19, especialmente o verso 18, vemos que a autoridade a que Mateus se refere é a autoridade que Cristo recebeu do Pai.

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.” - Mateus 28:18. 

Toda autoridade foi dada a Cristo. Quem lhe deu tal autoridade? A Bíblia declara que o Pai concedeu ao Filho toda a autoridade: 

Pai, é chegada a hora. Glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti. Pois lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos os que lhe deste.” - João 17:1 e 2.

“Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmos; e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.” - João 5:26 e 27. 

“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.” - Romanos 13:1. 

“Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai.”Apocalipse 2:26 e 27. 

Cristo recebeu do Pai toda autoridade no Céu e na Terra por isso Cristo agia em nome daquele que lhe concedeu a autoridade, ou seja, Cristo agia em nome do Pai: “Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis” (João 5:43). Seria esperado, portanto, na sucessão natural da grande comissão, que Jesus comissionasse os discípulos como seus representantes, seus procuradores. A ordem natural de Cristo seria que os discípulos agissem em nome daquele que lhes conferiu a autoridade, ou seja, em nome de Jesus apenas, pois era Jesus quem estava concedendo autoridade aos seus discípulos naquele momento. Assim como a autoridade que Jesus possuía foi derivada do Pai e por isso Jesus agia em nome do Pai, da mesma forma a autoridade que os discípulos possuíam era derivada de Jesus e o esperado seria ações dos discípulos em nome de Jesus apenas. 

Em Nome/Autoridade de Quem os Discípulos Batizaram?

O livro dos Atos relata vários batismos. Os exemplos que temos da era apostólica demonstram claramente que os batismos foram realizados em nome de Jesus apenas. Vejamos alguns exemplos começando com o apelo de Pedro aos judeus na festa do Pentecostes: 

“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom o Espírito Santo.” - Atos 2:38. 

Vejamos como foram batizados os crentes de Samaria: 

“Porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus.” - Atos 8:16. 

O livro dos Atos também relata que gentios foram batizados em nome de Jesus:

“E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.” - Atos 10:48. 

O livro dos Atos relata até mesmo um caso de rebatismo em Éfeso: 

“Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus.” - Atos 19:5. 

Em Romanos 6:3 Paulo afirma que “fomos batizados em Cristo Jesus”. Ele nunca afirmou que fomos batizados no Pai, no Filho e no Espírito Santo. 

Exortando sobre a necessidade de unidade em Cristo, Paulo pergunta aos Coríntios: 

“Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós, ou fostes porventura, batizados em nome de Paulo?” - I Coríntios 1:13. 

Embora este verso não diga tão claramente quanto os anteriores que o batismo é em nome de Jesus, há uma evidência clara da intenção do apóstolo. Cristo não está dividido. Jesus Cristo foi crucificado em favor dos crentes e estes foram batizados em nome dEle, sugere o verso. 

Escrevendo aos Gálatas, Paulo reafirma o que foi dito até o momento: 

“Porque todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes.” - Gálatas 3:27. 

Não apenas os batismos foram realizados em nome de Cristo, mas todas as palavras e obras dos cristãos devem ser em nome de Jesus Cristo:

Tudo em Nome de Jesus Cristo 

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” - Colossenses 3:17. 

Portanto, com a autoridade de Jesus Cristo, que ele recebeu de Deus, deviam batizar.

Fonte: http://www.forumevangelho.com.br/t4772-batismo-em-nome-do-espirito-santo-mateus-28-19

E pra você Gusto, Jesus que recebeu autoridade do Deus dele, Jesus adora o Deus que ele ainda hoje tem?

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 25 Jul 2015, 11:28 am

Entendo que:

Jesus Cristo entre os homens era homem, isto é, veio em carne, por isso "era".

Quando homem recebeu do Pai autoridade, pois saiu do Pai e entrou no mundo.

Quando saiu do mundo e voltou para o Pai, é.

E voltará a habitar de novo com os homens, tendo de novo a imagem do Pai.

O pai é Espírito e Jesus é a imagem do Pai.

Compreende?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por michael servetus em Sab 25 Jul 2015, 11:35 am

Você disse Gusto:

Quando saiu do mundo e voltou para o Pai, é.

Quando Jesus saiu do mundo e voltou para o Pai, disse:

...Subo para meu Deus, vosso Deus...

Quem é o Deus de Jesus, que também é nosso Deus?

Nós adoramos este Deus de Jesus. Jesus também adora este Deus dele?

Graça e paz.

Última edição por michael servetus em Sab 25 Jul 2015, 11:36 am, editado 1 vez(es)

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jul 2015, 11:36 am

gusto escreveu:Com a autoridade de quem deviam batizar, do Pai, do Filho ou do Espírito Santo?
Você deveria ter perguntado por que não seguiram a ordem de Jesus, batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas batizaram em nome de Jesus, somente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 25 Jul 2015, 11:39 am

Michael, Só é possível ver o Pai através de Jesus Cristo, visto que o Pai é invisível.

Entenda que tudo o que Jesus disse aqui na terra, disse como o homem que era, logo hoje não mais pode dizer assim.

Ele saiu da eternidade e entrou no tempo quando foi concebido no ventre de Maria.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por michael servetus em Sab 25 Jul 2015, 11:48 am

Gusto, os Apóstolos entendem que ainda hoje Jesus tem um Deus. O próprio Jesus declara isto depois de ter ressuscitado.

Você teria que negar os textos bíblicos já apresentados para defender que Jesus não tenha um Deus ainda hoje.

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 25 Jul 2015, 11:49 am

Ele tinha ressuscitado mas não tinha ainda subido ao Pai.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 25 Jul 2015, 11:50 am

Michael, quem era Jesus antes de entrar no mundo?

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por michael servetus em Sab 25 Jul 2015, 11:55 am

gusto escreveu:Ele tinha ressuscitado mas não tinha ainda subido ao Pai.

E estes textos:

Jesus ressuscitado, DEPOIS QUE SUBIU AOU PAI, diz:

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
 Apocalipse 3:12

Para os Apóstolos, o Pai de Jesus é, no presente, o Deus de Jesus, veja:

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 
2 Coríntios 1:3

Então Gusto, Jesus ainda tem um Deus. A pergunta portanto procede: Jesus adora o Deus que tem?

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por michael servetus em Sab 25 Jul 2015, 12:08 pm

gusto escreveu:Michael, quem era Jesus antes de entrar no mundo?

Mt 16
13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Segundo a revelação do Deus Vivo, Jesus era, e ainda é o filho dele, não o próprio.

Graça e paz.

michael servetus
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 28 de 31 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30, 31  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares