.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:21 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus é Deus? sim ou nao? - parte II

Página 5 de 31 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18 ... 31  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus é Deus? sim ou nao? - parte II

Mensagem por Jeanbanak em Ter 26 Mar 2013, 2:16 am

Khwey escreveu:
Jeanbanak escreveu:Jesus é Deus? sim ou não?

Não
Então não é verdade que um ser todo-poderoso é denominado de Deus, e que há somente um ser todo-poderoso?

a palavra Elohim é tida como Título e é concedida a pessoas elevadas, que andam com o Eterno Criador.
Uma criatura pode ser denominada Elohim, como o foi Moshê e os Juízes.

Já palavra Adon, vem geralmente acompanhada da palavra Olan, que define como Senhor do Universo/Mundo, trazendo a clara diferença entre um e outro, recebendo tradução equivocada nas edições atuais, em todos os casos como SENHOR, sendo esta somente o significado da palavra "Adon".

De forma que há somente um ser incabível a mente humana intitulado como Adon Olan. Senhor Do Universo!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
flag : Brasil

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Khwey em Ter 26 Mar 2013, 9:39 am

E qual é a resposta para a minha pergunta, relativa a quem é todo-poderoso?

Última edição por Khwey em Ter 26 Mar 2013, 10:01 am, editado 2 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Bernardi em Ter 26 Mar 2013, 10:00 am

Khwey escreveu:E qual é a resposta para a minha pergunta, relativa a quem é todo-poderoso?
Deus é o Criador, o princípio e o fim, o alfa e o ômega... Jesus é sua criatura, é seu filho, foi criado por Deus, ou seja, JESUS NÃO É DEUS.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Khwey em Ter 26 Mar 2013, 10:02 am

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:E qual é a resposta para a minha pergunta, relativa a quem é todo-poderoso?
Deus é o Criador, o princípio e o fim, o alfa e o ômega... Jesus é sua criatura, é seu filho, foi criado por Deus, ou seja, JESUS NÃO É DEUS.
Biblicamente falando, só pode haver um ser todo-poderoso ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Haroldo Maia em Qui 28 Mar 2013, 4:44 pm

Well escreveu:Há passagens que dão a entender que Jesus é menor que DEus; há outras passagens que dão a entender que Jesus é igual a Deus. Você pode encontrar argumentos para ambos os pensamentos.

Algumas pessoas creem que Jesus, num tempo absurdamente antigo, foi gerado pelo Deus único, ou seja, possui a mesma essência do seu Pai. Logo, ele é Deus na mais cristalina palavra. Entretanto, ele é menor que o Pai. Tais pessoas se baseiam em Heb. 1 e I Cor. 15.28, dentre outras passagens.

Outras pessoas creem que Jesus sempre existiu e que faz parte da Trindade, que sempre existiu também. Baseiam-se em passagens como: Jo. 14.16, Is. 9.6, dentre outras. Creem que quando a Bíblia diz: "gerado" se refere à gestação em Maria.

Minha opinião:

Unigênito: único gerado. Na Bíblia toda só encontramos essa palavra atrelada a um único Ser, Jesus. Ele é o único Ser em todas as dimensões, universos e etc que foi gerado pelo próprio ETERNO. Logo, Ele é o único da espécie, o único que possui a essência do ETERNO. Jesus é Deus em toda a sua plenitude; em Jesus habita toda a plenitude da Divindade. Col. 2.9. Não há como você ser gerado de um Ser e não herdar a essência desse Ser. Portanto, se Jesus é o unigênito Filho de Deus, com certeza ele herdou a essência de seu Pai e é Deus. Agora, se ele é menor ou igual não vejo tanta importância nisso. Uma coisa é certíssima: Jesus é Deus, pois foi gerado de Deus e é o nosso Salvador porque no livro de Isaías está escrito que só Deus é o nosso Salvador e que fora DELE não há outro Deus, não há outro salvador. Se Jesus é o seu salvador, logo ele é Deus. É isso.

[ ]s.

A frase "filho unigênito" ocorre em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Nova Versão Internacional)." A expressão "unigênito" é a tradução da palavra grega monogenes.

É este último termo ("unigênito") que causa problemas. Falsos mestres têm se agarrado a essa expressão para tentar provar a sua falsa doutrina de que Jesus Cristo não é Deus, isto é, que Jesus em sua essência não é igual a Deus como a Segunda Pessoa da Trindade. Eles veem a palavra "unigênito" e dizem que Jesus é um ser criado porque só alguém que teve um início em um certo momento pode ser "unigênito". O que essa teoria deixa de destacar é que "unigênito" é uma tradução de uma palavra grega. Como tal, temos de avaliar o significado original da palavra grega, e não transferir o significado da nossa língua ao texto.

Então, o que monogenes significa? De acordo com o Greek-English Lexicon of the New Testament and Other Early Christian Literature (Léxico Grego-Inglês do Novo Testamento e outra Literatura Cristã Primitiva, 3ª Edição), monogenes tem duas definições primárias. A primeira definição diz respeito a "ser o único de seu tipo dentro de um relacionamento específico." Este é o significado ligado ao seu uso em Hebreus 11:17, quando o escritor se refere a Isaque como o "filho unigênito" de Abraão. Abraão tinha mais de um filho, mas Isaque era o único filho que tinha com Sara e o único filho da aliança.

A segunda definição diz respeito a "ser o único de sua espécie ou classe, único no gênero." Este é o significado implícito em João 3:16. Na verdade, João é o único escritor do Novo Testamento que usa esta palavra em referência a Jesus (veja João 1:14, 18; 3:16, 18; 1 João 4:9). João estava mais preocupado em demonstrar que Jesus era o Filho de Deus (João 20:31), e usa esta palavra para destacar Jesus unicamente como o filho de Deus – compartilhando da mesma natureza divina que Deus – ao contrário de crentes que são filhos e filhas de Deus através da fé.

No fim das contas, termos como "Pai" e "Filho", descritivos de Deus e Jesus, são termos humanos utilizados para nos ajudar a compreender a relação entre as diferentes pessoas da Trindade. Se você puder entender a relação entre um pai humano e um filho humano, então você pode entender, em parte, a relação entre a Primeira e a Segunda Pessoa da Trindade. A analogia se desmorona se você tentar ir longe demais e ensinar, como algumas seitas cristãs (tais como as Testemunhas de Jeová), que Jesus era literalmente "unigênito", no mesmo sentido que "gerado" ou "criado" por Deus Pai.

Haroldo Maia
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13

Mensagem por Khwey em Sex 29 Mar 2013, 3:01 pm

Haroldo Maia escreveu:Falsos mestres têm se agarrado a essa expressão para tentar provar a sua falsa doutrina de que Jesus Cristo não é Deus, isto é, que Jesus em sua essência não é igual a Deus como a Segunda Pessoa da Trindade. Eles veem a palavra "unigênito" e dizem que Jesus é um ser criado porque só alguém que teve um início em um certo momento pode ser "unigênito". O que essa teoria deixa de destacar é que "unigênito" é uma tradução de uma palavra grega. Como tal, temos de avaliar o significado original da palavra grega, e não transferir o significado da nossa língua ao texto.
Eu creio que o texto correto que é usado para se dizer que Jesus é um ser criado é este abaixo:

Colossenses
1:15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sex 29 Mar 2013, 3:05 pm

Sabemos que tudo foi criado pela Palavra de Deus, porisso Jesus é o Primogênito, sem Ele, nada foi criado.

Daí a dizer, que a Palavra de Deus, não é Deus, é como dizer que a minha palavra não é eu. sim

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10508

Mensagem por Haroldo Maia em Sex 29 Mar 2013, 7:13 pm

Há algumas denominações religiosas que não aceitam o ensino bíblico de que Jesus é tão divino quanto o Pai. Eles crêem que o Pai criou, em algum momento da eternidade, o Filho, que é uma espécie de deus menor (ou demiurgo, na concepção grega), inferior ao Pai.

Até mesmo uma nova versão da Bíblia foi escrita, na qual as referências a Jesus aparecem com um “d” minúsculo, quando Ele é chamado de “Deus” pelos discípulos.

Paulo cria que em Jesus habita corporalmente toda a plenitude da divindade (cf. Col. 1:19; 2:9). Ou seja, para Paulo, todos os atributos divinos (eternidade, poder, caráter, etc.) habitam na Pessoa de Jesus, igualando-O ao Pai e ao Espírito.

Ademais, diversas passagens bíblicas também confirmam que Jesus possuía as prerrogativas divinas, reservadas nas Escrituras somente para Deus:
a) Jo 1:18 – Ele é chamado de “Deus Unigênito”.
b) At 2:36 – Jesus é o Senhor e Cristo.
c) Tt 2:13 – Jesus é o nosso grande Deus e Salvador.
d) Mt 1:1 cf. Is 9:6 – O Messias era o Deus Forte.
e) Rm 9:1, 5 – Jesus é o Deus Bendito.
f) Fp 2:5-7 – Jesus tinha a forma (do grego MORPHÊ, “cópia exata”) de Deus.
g) 2Co 5:19-20 – Deus estava em Cristo
h) Jo 5:18 – Os judeus entenderam quando Jesus afirmou que era igual a Deus.
i) Jo 10:30 – Jesus é um com o Pai.
j) Hb 1:1-8 – Jesus ocupa o mesmo lugar que o Pai na Majestade celeste.
l) At 3:15 – Jesus é o Autor da Vida.
m) Jo 20:28 – Tomé chamou Jesus de “Senhor” e “Deus”, e Ele não repreendeu o apóstolo, por um possível “exagero” ou "blasfêmia".
n) Ap 1:8 – Jesus chama para Si atributos pertencentes unicamente à Divindade.
o) 2Pe 1:1-2 – Jesus era reconhecido pelos apóstolos como nosso Deus e Salvador.
p) Mt 3:3 cf Is 40:3 – João Batista viria preparar o caminho de Jeová. E a Bíblia afirma expressamente que este caminho levou até Jesus.
q) Zc 11:13 cf. Mt 27:9 – a profecia diz que Deus seria vendido por 30 moedas de prata, o que aconteceu em Jesus.
r) 1Jo 5:20 – Jesus é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
s) Jd 25 – Jesus é Senhor e Deus do cristão.

Ler a Bíblia e continuar não entendendo que Jesus é Deus, só mesmo quem tem medo de reconhecer a verdade.

Haroldo Maia
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Sab 30 Mar 2013, 10:33 am

O Problema real é a semente ruim lançada pelo inimigo, falsas doutrinas, mentiras, as quais os "crentes" acreditam mais do que na Bíblia.

Muitos religiosos hoje estão dizendo: Estou rico e abastado, não preciso mais de nada.
Só tenho problema hoje, em relação ao Evangelho, com "crentes".

E também a revelação Divina de que Jesus é Deus.

"Não foi a carne e o sangue que te revelou..."

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Ton em Sab 30 Mar 2013, 1:59 pm

gusto escreveu:
Ton escreveu:Yeshua foi o Primeiro Ser a ser gerado; por isso seus títulos de Primogênito e Unigênito.
O Pai criou todas as coisas tendo-O como co-Criador.
Pode citar nas escrituras isso, Co-criador?

Khwey escreveu:O Pai criou todas as coisas tendo o filho como co-criador???

Isaías
44:24 Assim diz o Senhor, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;

Não estão lendo a bíblia e por isto escrevem bobagens!

Que vergonha!
O que eu disse está conforme o Está Escrito:
"Façamos o homem à nossa imagem ..." (Gn 1:26).
"Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez" (Jo 1:3).
"Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele" (Cl 1:15-16).
"Nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo" (Hb 1:2)

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Sab 30 Mar 2013, 2:04 pm

Ton escreveu:

Isaías
44:24 Assim diz o Senhor, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;

Que vergonha!
Eu também!!!

Pois também está escrito...

Isaías

Apenas citar a escritura é extremamente fácil!

Mas, qual dos dois textos é falso?

Ou então, se considera todos os dois como verdadeiros, você seria capaz de harmonizá-los?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 30 Mar 2013, 3:23 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Isaías

Que vergonha!
Eu também!!!

Isaías

Ou então, se considera todos os dois como verdadeiros, você seria capaz de harmonizá-los?
O "sozinho" inserido pelo tradutor, não existe seu correspondente no Original Hebraico.
Tem outro Texto para citar com essa ideia?

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Haroldo Maia em Sab 30 Mar 2013, 5:14 pm

Meus caros, dentre vocês que não creem ser Jesus Deus, uns se dizem cristãos, outros se dizem ateus, outros agnósticos, mas a grande verdade é a seguinte, toda a Bíblia afirma que Jesus é Deus, os seus discípulos afirmaram que Jesus era Deus, e ainda assim muitos ficam distorcendo o que a Bíblia fala a respeito de Jesus. Quem não crê que Jesus seja Deus parece estar realmente disposto a levar esta ideia adiante, agora, se Ele não for Deus, vocês realmente não perdem nada, apesar também de não ganharem nada, agora se Ele for realmente Deus, e nisto eu creio verdadeiramente, vocês não apenas não ganharão nada, terão muito a perder. Pensem nisto, pois não estou falando de perdas materiais, estou falando das perdas espirituais e eternas. Se a Bíblia apresenta argumentos suficientes para que se creia nisto, mas vocês não assimilarem nada do que ela diz, realmente nenhum argumento irá fazê-los mudar de ideia. Meditem sobre o que a Bíblia realmente apresenta sobre Jesus, leiam com mais atenção o que foi apresentado neste fórum a respeito da Divindade de Jesus, se ainda assim quiserem fazer valer seus desejos e vontades, nada podemos fazer, mas aquele que for sincero, este conseguira discernir a verdade, e como disse Jesus, "então conhecereis a verdade (que é Ele) e a verdade os libertará".

Haroldo Maia
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sab 30 Mar 2013, 6:51 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Eu também!!!

Isaías

O "sozinho" inserido pelo tradutor, não existe seu correspondente no Original Hebraico.
E o resto?

"estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo"

Será que nem este consta no original?
:risadinha:

E mais...

Gênesis
2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Onde o relato de Gênesis coloca o filho de Deus nesta situação acima?

leia

Por favor!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Haroldo Maia em Seg 01 Abr 2013, 3:15 pm

Tentar desqualificar a divindade de Jesus fazendo o uso da própria palavra de Deus de forma deturpada, fora de seu contexto, não é nenhuma novidade, o próprio inimigo de Deus o fez no momento em que o tentou no deserto.
Se você que não acredita que Jesus seja verdadeiramente Deus, se dispusesse a ler o que foi postado a respeito do assunto, teria algumas alternativas: 1) continuar não aceitando, mas assumindo que o faz por sua vontade; 2) poderia vir a aceitar e mudar de ideia a respeito desta questão; existiria uma outra possibilidade, 3) que é a de descobrir estar certo, mas você mesmo não tem certeza disto, pois não encontra nenhum argumento que corrobore a sua versão.
Buscar justificativa no injustificável é que realmente não faz sentido, pois se você quisesse levar uma discussão séria a respeito, estaria tentando interpretar o que foi devidamente expresso por quem apresentou argumentos , e ao tentar interpretar teria ao menos a possibilidade de vir a entender.
Volto a dizer os argumentos bíblicos já foram apresentados.

Haroldo Maia
Quartzo
Quartzo

Mensagem por rcassiadcn em Seg 01 Abr 2013, 4:30 pm

em Colossenses 2:9, o apóstolo Paulo diz que em Cristo “mora corporalmente toda a plenitude da qualidade divina [forma de the·ó·tes]”. Novamente, algumas traduções rezam aqui “divindade”, o que os trinitaristas interpretam como significando que Deus mora corporalmente em Cristo. (Al, ALA, BJ, CBC) No entanto, o Greek-English Lexicon de Liddell e Scott define the·ó·tes basicamente do mesmo modo que thei·ó·tes, com o significado de “divindade, natureza divina”. (P. 792) A Pesito siríaca e a Vulgata latina vertem esta palavra por “divindade”. De modo que aqui, também, há base sólida para se verter the·ó·tes como se referindo à qualidade, não à personalidade.
A consideração do contexto de Colossenses 2:9 mostra claramente que possuir Cristo “divindade” ou “natureza divina” não o torna igual ao Deus Todo-poderoso. No capítulo anterior, Paulo diz: “Deus achou bom que morasse nele toda a plenitude.” (Col 1:19) Portanto, toda a plenitude mora em Cristo porque isso “foi do agrado do Pai” (Al, So), porque foi “pela própria escolha de Deus”. (NE) Portanto, a plenitude da “divindade” que mora em Cristo é dele em resultado duma decisão do Pai. Mostrando adicionalmente que ter Cristo tal “plenitude” não o torna a mesma pessoa do Deus Todo-poderoso há o fato de Paulo, mais tarde, falar de Cristo como estar “sentado à direita de Deus”. — Col 3:1.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por Khwey em Seg 01 Abr 2013, 6:16 pm

rcassiadcn escreveu:
A consideração do contexto de Colossenses 2:9 mostra claramente que possuir Cristo “divindade” ou “natureza divina” não o torna igual ao Deus Todo-poderoso.
Este texto é mais claro, pois resolve tudo com poucas palavras:

João
10:30 Eu e o Pai somos um.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qua 03 Abr 2013, 8:18 pm

gusto escreveu:Sabemos que tudo foi criado pela Palavra de Deus, porisso Jesus é o Primogênito, sem Ele, nada foi criado.

Daí a dizer, que a Palavra de Deus, não é Deus, é como dizer que a minha palavra não é eu. sim

Imaginem o diálogo:

_ Mas você disse...
_ Eu não, foi só a minha palavra. Ela é ela, eu sou eu. eba

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Ton em Sex 05 Abr 2013, 6:15 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Isaías

E o resto?

Exatamente. Também não consta.
Repito: Tem outro Texto para citar com essa ideia?

Khwey escreveu:E mais...

Gênesis
2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Onde o relato de Gênesis coloca o filho de Deus nesta situação acima?

leia

Por favor!
Não há problema algum em se citar o apenas o Principal nos méritos da Criação.
Vemos as Escrituras mencionar que Salomão construiu o Templo (1Rs 6:2) ou que a Dilma construiu 6mil casas populares, e nem por isso se entende que eles fizeram sozinhos.

Já que sua tentativa se mostrou totalmente fragilizada, agora é a sua vez de explicar os Textos que citei evidenciando a participação de Yeshua na Criação junto com o Pai.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 06 Abr 2013, 1:32 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Isaías

E o resto?

Sim, com certeza:

9:8 O que sozinho estende os céus, e anda sobre os altos do mar.

japinha
Agora, por favor, coloque o texto em hebraico (indicando a fonte), para este e também para o outro verso, identificado cada palavra de modo a demonstrar a correta tradução.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sex 12 Abr 2013, 8:31 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Isaías

E o resto?

Sim, com certeza:

japinha
Agora, por favor, coloque o texto em hebraico (indicando a fonte), para este e também para o outro verso, identificado cada palavra de modo a demonstrar a correta tradução.
Não adianta ficar buscando nas traduções a palavra "sozinho", meu japinha ...
Ainda não tem uma Bíblia em portugues com os termos correspondentes no original, tal como eSword e BOL MA3?

Mas sim, em Jó 9:8, há o termo " בדי" (Strong 905).
Aparece sendo vertido como:
- Além
- Sem contar
- Varais
- Sozinho
- Só
- À parte
- Salvo se
- Às portas
- Membros
- Tão-somente
- Ramos
- Ferrolhos

Além disso, Se nos atermos apenas a "sozinho, tão-somente ou só" referindo-se a "estender" e "espraiar"; isso não contraria a afirmação de que tudo foi CRIADO por meio de Yeshua.
Ambos participaram da Criação, porém somente o Pai, estendeu o céu e espraiou a Terra.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 13 Abr 2013, 2:06 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:

Isaías

E o resto?

Sim, com certeza:

japinha
Não adianta ficar buscando nas traduções a palavra "sozinho", meu japinha ...
Ainda não tem uma Bíblia em portugues com os termos correspondentes no original, tal como eSword e BOL MA3?
Por favor, coloque os dois versos em hebraico, identificando cada palavra, segundo fizeram aqueles que você considera que estavam corretos em suas traduções.

Eu suplico! veia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 13 Abr 2013, 2:08 pm

Pega no Google.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 13 Abr 2013, 2:13 pm

Ton escreveu:Pega no Google.
No Google está errado, pois tem a palavra "sozinho" na tradução deles.

Por favor, faça o que eu peço, contribuindo assim para que possamos aprender o correto.
angel

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 13 Abr 2013, 2:23 pm

Jó  9:8 נטהH5186 שׁמיםH8064 לבדוH905 ודורךH1869 עלH5921 במתיH1116 ים׃H3220

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:38 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 31 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18 ... 31  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares