.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus omnisciente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Deus omnisciente

Mensagem por Zaqueu em Sex 29 Mar 2013, 8:17 am

A palavra omnisciência, que nem sequer vem escrito na bíblia, não é como muitos dizem, que Deus vê o futuro, mas quer dizer: tudo saber. Assim também a palavra presciência quer dizer: saber de antemão. E porque Deus sabe tudo e sabe de antemão?


Porque foi ele que planeou todas as coisas ainda antes de haver universo e em tempo próprio cumprirá aquilo que planeou de antemão, e tudo acontecerá no céu, na terra e no inferno exatamente conforme ele determinou no principio, sem falhar uma só vírgula.


Porque tudo acontece nele por ele e para ele, tudo se move e vive nele, por ele e para ele; ele é o passado o presente e o futuro, o principio e o fim de todas as coisas. Por isso nada falha nem se pode escapar da sua vontade.


Pois ele não só predestina, como também chama quando quer, como também justifica e glorifica. Esse é o processo de todos os eleitos.


Rm.8:30- E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.


A mesma coisa acontece com o impio, que também é predestinado, e fará tudo aquilo que Deus lhe determinou, mas este para a perdição.


1ª Pd.2:8 - E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.


Se o plano de Deus se baseasse nas escolhas do homem que tinha visto, logo não era o seu plano nem a sua predestinação, mas era o plano do homem e as suas escolhas.


E assim o homem é que era deus e Deus era o seu servo dependendo inteiramente da vontade do homem, e todas as suas promessas estavam em risco de não se cumprirem.


Tendo o homem poder para fazer de Deus verdadeiro ou mentiroso, isto se as promessas e o juramento a Abraão estivesse sobre as escolhas do homem para se cumprirem; é isso que afirma o livre arbítrio sem o dizer.


Além disso, se Deus viu o futuro, isso o torna o grande culpado de todo o mal que já existiu, que existe a ainda existirá, pois tendo todo o poder no céu e na terra, e amando a todos os homens como muitos dizem, nada tem feito para acabar com o sofrimento da humanidade, mas cada vez está pior.


Antes, assiste á séculos impávido sentado tranquilamente no seu trono diante de tanta injustiça e morte, o mundo a ser assolado pela fome, doença e pela guerra, o homicida e o ladrão a prevalecer, e em que o mundo permanece debaixo do poder do maligno. Onde está esse amor?

Milhares de crianças inocentes a morrer á fome e de doença, e na guerra, onde está o amor de Deus para com esses? Onde está o amor de Deus para com os adolescentes ou adultos que morrem sem nunca terem ouvido falar da palavra da vida que os salvaria?


Tu, se tivesses filhos e soubesses o futuro, e visses que eles se iam destruir, e tendo tu o poder nas tuas mãos de os livrar, não farias tudo para os livrar dessa destruição?


Se Deus diz que quem não ama o seu irmão é homicida, e se quem não ajuda o seu próximo não ama, então como pode Deus ser amor diante de todas estas desgraças que assistimos diariamente, uma vez que Deus ama a todos sem excessão?


Ou as crianças e esses que não ouviram o evangelho vão para o céu na mesma? Para esses há uma excessão? Se há, então façamos uma coisa: vamos matar todas as nossas crianças, porque assim teremos a garantia de que eles irão para o céu.


Pois é melhor viver pouco tempo aqui na terra e viver para sempre com Cristo, do que viver 100 anos na terra e ir para o inferno eternamente.


Além disso, esse ato não seria homicídio, mas sim um ato de misericórdia, uma vez que garantia a sua salvação eterna, não achas?


No entanto a verdade é que tudo faz parte de um projecto de Deus e toda a ovelha que pertence ao rebanho de Deus será salva e nem uma só se perderá; e todo o que foi predestinado desde a fundação do mundo, será chamado, justificado e glorificado, porque Deus só ama aos que são seus e aos que dantes conheceu, mas aos outros dirá: nunca vos conheci!.


Tudo e todos têm de fazer toda a vontade de Deus, por isso até a morte de Jesus foi pela vontade de Deus; Os judeus rejeitaram Cristo pela vontade de Deus; Judas traiu Cristo pela vontade de Deus; Pilatos condenou Cristo pela vontade de Deus; os romanos mataram-no pela vontade de Deus e ainda hoje é rejeitado pela vontade de Deus.

Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido.Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
Atos 4:26-28

Mas quem pode suportar tal palavra?

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil
Data de inscrição : 21/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Deus omnisciente

Mensagem por Mary em Sex 29 Mar 2013, 1:13 pm

A palavra omnisciência, que nem sequer vem escrito na bíblia, não é como
muitos dizem, que Deus vê o futuro, mas quer dizer: tudo saber. Assim
também a palavra presciência quer dizer: saber de antemão. E porque Deus
sabe tudo e sabe de antemão?


Porque foi ele que planeou
todas as coisas ainda antes de haver universo e em tempo próprio
cumprirá aquilo que planeou de antemão, e tudo acontecerá no céu, na
terra e no inferno exatamente conforme ele determinou no principio, sem
falhar uma só vírgula.


Porque tudo acontece nele por ele e
para ele, tudo se move e vive nele, por ele e para ele; ele é o passado o
presente e o futuro, o principio e o fim de todas as coisas. Por isso
nada falha nem se pode escapar da sua vontade.


Pois ele não
só predestina, como também chama quando quer, como também justifica e
glorifica. Esse é o processo de todos os eleitos.



Rm.8:30-
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes
também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

vitorB , carlos B ,zaqueu

em todos os topicos vc deixa claro que é o eleito de cristo...então porque quer provar para todos que é ,se ja sabe que é o escolhido???

vc quer que todos se curvem diante a vc..e te diga vc é o eleito?

assim fica dificil né?

sossega um pouco e aguarde o seu arrebatamento ok.




"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum