.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Teoria da evolução
Hoje à(s) 9:48 am por Khwey

» Caio Fábio e o PT
Ontem à(s) 9:17 pm por Ed

» Cabeças de ostra...
Ontem à(s) 8:17 pm por Ed

» Fé e ciência se misturam?
Ontem à(s) 6:40 pm por CANUMAH

» Qual era o destinatário dos ensinamentos de Jesus no sermão do monte?
Ontem à(s) 11:30 am por Khwey

» Por que Chico Buarque vota na Dilma
Ontem à(s) 11:07 am por Guilherme

» Frase do dia
Ontem à(s) 10:11 am por Ed

» Levy Fidelix contra o casamento gay
Dom 19 Out 2014, 11:15 pm por silvamelo

» Beijo Santo a vocês
Dom 19 Out 2014, 7:03 pm por Guilherme

Quem está conectado
68 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Conceitos messianico equivocados

Novo Tópico   Responder ao tópico

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Conceitos messianico equivocados

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Abr 2013, 10:42 pm

gusto escreveu:
David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:Igual aos de Roma.

Romanos 1:7;
A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

No reino de Deus só vai ter santo.

Como você, evidentemente...

Tu és santo, ou não?

Eu não sou nenhum santo, Deus o sabe muito bem!

“nós não somos seres humanos que têm uma experiência espiritual. Nós somos seres espirituais que têm uma experiência humana”. Teilhard de Chardin (1881-1955)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6738
flag: Brasil

Mensagem por gusto em Qua 03 Abr 2013, 10:43 pm

Então, as cartas de Paulo não são para você. oh my

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens: 6297

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Abr 2013, 10:52 pm

gusto escreveu:Então, as cartas de Paulo não são para você.

Pelo contrário, se eu fosse santo, elas não me serviriam de nada...

“nós não somos seres humanos que têm uma experiência espiritual. Nós somos seres espirituais que têm uma experiência humana”. Teilhard de Chardin (1881-1955)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Abr 2013, 10:59 pm

Se há uma pessoa que não se considerava "santo" era Paulo. O santo é perfeito e não precisa se esforçar, não precisa se preocupar, pois já está salvo mesmo...

Filipenses 3:10-14

Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Abr 2013, 11:00 pm

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 06 Abr 2013, 2:52 am

Atos;
9:32 E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.
9:41 E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.
26:10 O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.

Romanos
1:7 A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
8:27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
12:13 Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
15:25 Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos.
15:26 Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém.
15:31 Para que seja livre dos rebeldes que estão na Judéia, e que esta minha administração, que em Jerusalém faço, seja bem aceita pelos santos;
16:2 Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo.
16:15 Saudai a Filólogo e a Júlia, a Nereu e a sua irmã, e a Olimpas, e a todos os santos que com eles estão.

1 Coríntios
1:2 À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
6:1 OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?

Acerca de Paulo e dos santos;
2 Timóteo 4:8;
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Sab 06 Abr 2013, 3:24 am

gusto escreveu:

A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Tu és santo, ou não?

Então se arrependa e se converta, e Cristo te iluminará. :chapeu:

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Dom 07 Abr 2013, 11:58 pm

gusto escreveu:Atos;
9:32 E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.
9:41 E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.
26:10 O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.

Romanos
1:7 A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
8:27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
12:13 Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
15:25 Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos.
15:26 Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém.
15:31 Para que seja livre dos rebeldes que estão na Judéia, e que esta minha administração, que em Jerusalém faço, seja bem aceita pelos santos;
16:2 Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo.
16:15 Saudai a Filólogo e a Júlia, a Nereu e a sua irmã, e a Olimpas, e a todos os santos que com eles estão.

1 Coríntios
1:2 À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
6:1 OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?

Acerca de Paulo e dos santos;
2 Timóteo 4:8;
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Você fica numa tradução somente e isso é motivo de ter tantos ignorantes metidos a santos e julgadores dos outros...

Romanos 1.7 Por isso eu escrevo a todos vocês que estão em Roma, todos vocês a quem Deus ama e a quem tem chamado para serem o seu próprio povo. Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!
Romanos 1:7 A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Romanos 8.27 E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus
Romanos 12:13 Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
Romanos 12.13 Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e recebam os estrangeiros nas suas casas.
Romanos 15:25 Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos.
Romanos 15.25 Mas agora vou a Jerusalém a serviço do povo de Deus que vive ali.
Romanos 15:26 Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém.
Romanos 15.26 Pois as igrejas das províncias da Macedônia e da Acaia resolveram dar uma oferta para ajudar as pessoas do povo de Deus em Jerusalém que estão necessitadas.
Romanos 15:31 Para que seja livre dos rebeldes que estão na Judéia, e que esta minha administração, que em Jerusalém faço, seja bem aceita pelos santos
Romanos 15.31 Orem para que eu escape das pessoas da Judéia que não crêem em Cristo e também para que a ajuda que eu vou levar a Jerusalém seja bem aceita pelo povo de Deus que vive ali.
Romanos 16:2 Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitar; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo.
Romanos 16.2 Recebam essa irmã em nome do Senhor, como deve fazer o povo de Deus. Dêem a ela toda a ajuda que precisar, pois ela tem ajudado muita gente e a mim também.
Romanos 16:15 Saudai a Filólogo e a Júlia, a Nereu e a sua irmã, e a Olimpas, e a todos os santos que com eles estão.
Romanos16.15 Saudações a Filólogo e a Júlia; a Nereu e à sua irmã; ao irmão Olimpas e a todas as pessoas do povo de Deus que estão com eles.
1 Coríntios 1:2 À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
1 Coríntios 1.2 Eu, Paulo, que fui chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Cristo Jesus, escrevo, junto com o irmão Sóstenes, esta carta à igreja de Deus que está na cidade de Corinto. Escrevo a todos os que, pela sua união com Cristo Jesus,

1 Corintios 6:1 OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
1 Coríntios 6.1 Quando algum de vocês tem uma queixa contra um irmão na fé, como se atreve a pedir justiça a juízes pagãos, em vez de pedir ao povo de Deus que resolva o caso?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Ter 09 Abr 2013, 8:46 pm

gusto escreveu:
gusto escreveu:

Tu és santo, ou não?

Então se arrependa e se converta, e Cristo te iluminará. :chapeu:

Pego nas próprias palavras. As cartas de Paulo foram escritas para os Santos, você mesmo se excluiu, pare de usá-las.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ton em Sab 11 Maio 2013, 2:13 pm

David de Oliveira escreveu:Se há uma pessoa que não se considerava "santo" era Paulo. O santo é perfeito e não precisa se esforçar, não precisa se preocupar, pois já está salvo mesmo...

Filipenses 3:10-14

Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
"Santo" significa "separado", e não "perfeito".

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens: 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por oliveira leite em Qui 23 Maio 2013, 12:55 pm

Somos santificados, assim como somos justificados por Cristo
aquele que nós santifica é Jesus pela sua palavra
não podemos ser em nós mesmos nem santo nem Justo
mas em Jesus podemos dizer como Paulo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6470

Mensagem por Ton em Sab 25 Maio 2013, 10:48 am

Sobre essa confusão desnecessária (e ausente de Coerência Bíblica) entre Santificação e Justificação, segue um estudo acerca do assunto, fruto de um debate que tive com o usuário 'banido':
http://ton-de-tudo.blogspot.com.br/2011/10/justificacao-e-santificacao.html

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Discipulah em Qui 27 Jun 2013, 8:16 pm

Olá, graça  e paz,

Este vídeo foi elaborado para trazer uma explicação sobre os dois conceitos messiânico existentes, isto é, o apresentado pelo cristianismo e pelo judaismo ortodoxo.
 Vale e pena ressaltar que ainda existe o Judaismo messiânico que tem a vertente que acredita na deidade de Jesus assim como os cristãos.

O Oliveira Leite questionou coisas muito precisas dentro dos argumentos feitos acima do vídeo.

Qdo é dito pelo Xan que:  “Ambos apresentam textos biblicos sendo que um aparentemente refuta o outro. Será mesmo que Yeshua é o messias?”

De fato é aparentemente, pois os textos messiânicos tratam das DUAS ETAPAS da vinda dele. A primeira seria para morrer pela expiação pelo pecado do povo. Isaias 53 fala muito claramente sobre isso. Zacarias 12 tb; Daniel 9, idem!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1729

Mensagem por Discipulah em Qui 27 Jun 2013, 8:17 pm

Quanto ao messias ter um pai biológico, como mesmo perguntou o Oliveira Leite, onde estão essas profecias? O que a Biblia diz é que ele seria da descendência de Davi, e de fato o foi , pois Maria era descendente de Davi.

Quanto a Jesus implantar o reino de paz, isso será durante o governo milenar.  Pois na primeira etapa de sua vinda (qdo ele nasceu) foi justamente para ser sacrificado pelo pecado do mundo.  E o próprio livro de Daniel afirma isso:

Daniel 9.25:  Sabe, então, e entende: desde a liberação da ordem para restaurar e edificar Yerushalayim até Mashiach, Princípe, sete shavuim e sessenta e dois shavuim. As ruas e fossos serão reedificados, porém em tempos de aflição.

Daniel 9.26: E depois das SESSENTA E DUAS semanas SERÁ CORTADO MASHIACH e não estará. E a CIDADE e o SANTUÁRIO SERÃO DESTRUÍDOS por um povo de um princípe que AINDA VIRÁ, e o fim da cidade será avassalador (como num dilúvio) e até o (tempo do) fim guerras e destruições estão determinadas.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 27 Jun 2013, 8:19 pm

Não entrando na questão das 70 semanas de Daniel; o fato é que ele diz que depois de 62 semanas proféticas o Messias seria morto. A palavra usada na sentença é ‘karat’ e q tb significa morrer ou perecer. Em Levitico cap 17 vers 14 podemos constatar isso.

Ou seja, como o Messias iria estabelecer o governo de paz se ao mesmo tempo há textos no Tanach dizendo que ele seria morto? Obviamente, tais passagens naõ tratam da mesma época da vinda do Messias. São tempos diferentes, com funções diferentes.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 27 Jun 2013, 8:23 pm

O messias não pode morrer pelos pecados dos outros, conforme escrito na Torah e nos profetas, segundo o conceito judaico ortodoxo.
 Bom, aí tem um equívoco. Como ‘nos profetas” o Messias não pode morrer pelos pecados dos outros, se os próprios profetas: Isaias, Daniel, Zacarias, por exemplo falaram da morte do Messias? Daniel 9.25,26 fala isso claramente e outras passagens tambem.

O que as Escrituras dizem sobre o verdadeiro perfil messiânico, como resolver este problema sem criar conflitos contextuais?
 O que ela diz sobre o verdadeiro perfil messiânico é que existem duas etapas distintas, como foi mencionado.

Como resolver isso? Entendendo as Escrituras no que ela diz sobre essas duas fases. A primeira ele viria como um Cordeiro para o matadouro (Isaias 53); na segunda ele virá como o  Governador máximo da Terra (Apocalipse 19.11-16).

O texto de Daniel é muito claro e não deixa dúvidas. O messias apareceria na Terra 483 anos depois da emissão do decreto para reconstrução de Jerusalém.  E isso se deu por volta de 444 aC. com o decreto de Artaxerxes, conforme registra Neemias 2.1-8.

Depois disso, o Messias surgiu, foi morto como ensinam as profecias e voltará, conforme essas mesmas profecias.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 16 Ago 2013, 6:07 pm

[quote="Sarah"]
O messias não pode morrer pelos pecados dos outros, conforme escrito na Torah e nos profetas, segundo o conceito judaico ortodoxo.
O Judaísmo Ortodoxo esconde os olhos para o fato de que as Escrituras apresenta o derramamento de sangue humano também como um meio de se expiar o pecado de outro ser humano; a pena de morte inclusive (Dt 17:7 / Nm 25:7-8. 13 / Js 7:25-26 / Is 53:10).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Dom 25 Ago 2013, 7:35 pm

Re: Cristo, o fim da lei
 por Ton Hoje à(s) 18:13

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:
E sobre isto?

1 Coríntios
1:23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
A morte do cordeiro pascal (Ex 12 / 1Cor 5:7) e do da Oferta pelo pecado (Lv 4:14 / Jo 1:29) tornam-se as principais bases para explicar a Morte do Messias ("... como ovelha muda diante dos seus tosquiadores ... " - Is 53 e At 8).
Onde em Êxodo 12 e Levítico 4:14, Moisés pregou a respeito de Cristo crucificado?

Você tem medo de colocar o texto porque tem medo de não estar sabendo ler corretamente?

1Cor 5:7 fala que Yeshua é o "Cordeiro da Páscoa" e Jo 1:29 fala que Yeshua é o "Cordeiro que Tira o Pecado".
Ambos os ritos foram dados por meio de Moisés, e assim entenderam os apóstolos.
Você discorda deles? Qual é o entendimento correto das falas de Natanael "Achamos aquele a quem Moisés falou na Lei" ?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Novo Tópico   Responder ao tópico
Permissão deste fórum: