.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
56 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Conceitos messianico equivocados

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conceitos messianico equivocados

Mensagem por Xan em Qui 28 Mar 2013, 8:47 am

Shalom Mary

Preparamos alguns argumentos com o objetivo, não de depreciar outras religiões, pois respeitamos a todos e por esta razão não fazemos proselitismo, mas sim apenas de esclarecer a posição biblica contextual independentemente de conceitos religiosos.

Este vídeo foi elaborado para trazer uma explicação sobre os dois conceitos messiânico existentes, isto é, o apresentado pelo cristianismo e pelo judaismo ortodoxo.

Ambos apresentam textos biblicos sendo que um aparentemente refuta o outro. Será mesmo que Yeshua é o messias?

O messias deve ter um pai biológico, segundo as profecias, que não é o caso de Yeshua segundo o conceito teológico cristão.

O messias deve implantar um governo fisico de paz, o que não aconteceu com a pessoa de Yeshua.

O messias não pode morrer pelos pecados dos outros, conforme escrito na Torah e nos profetas, segundo o conceito judaico ortodoxo.

O que as Escrituras dizem sobre o verdadeiro perfil messiânico, como resolver este problema sem criar conflitos contextuais?

Confira o vídeo!

Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Israel

http://torahweb.net

Re: Conceitos messianico equivocados

Mensagem por Well em Qui 28 Mar 2013, 12:31 pm

Xan, pelo que entendi você disse que José foi o pai biológico de Jesus. Sendo assim, por que ele se espantou quando soube da gravidez de Maria e quis se separar dela?

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qui 28 Mar 2013, 1:53 pm

Caro Xan.

O vídeo é muito demorado e aposto que poucos, inclusive eu, teremos tempo de assistí-lo, no entanto, pedimos que o edite e o resuma nas partes principais que queres nos passar, assim poderemos analizá-lo mais objetivamente.

Grato.

David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Mary em Qui 28 Mar 2013, 1:56 pm

olá xan

seu texto diz que o judaísmo messianico interpreta que yeshua teve um pai biologico?

e que o judaísmo ortodoxo e o cristianismo tem interpretações diferentes a este conceito.

vou assistir o video de deixarei a minha opinião...

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por oliveira leite em Qui 28 Mar 2013, 2:08 pm

O judaismo messianico não interpreta que Jesus teve um pai biologico
quem diz isso segundo o texto do forista é o judaismo ortodoxo (se é que eles dizem isso)????

mas vamos ao texto, pois não tenho tempo de ver filmes

Ambos apresentam textos biblicos sendo que um aparentemente refuta o outro. Será mesmo que Yeshua é o messias? Essa duvida eles sempre teram, "Jesus veio para o que era seu, e os seus não o reconheceram

O messias deve ter um pai biológico, segundo as profecias, que não é o caso de Yeshua segundo o conceito teológico cristão. Poderia citar as profecias, que o messias teria um pai biologico? ou em que eles se sustentam?

O messias deve implantar um governo fisico de paz, o que não aconteceu com a pessoa de Yeshua. aonde fala na Biblia que seria um governo fisico, especificamente

O messias não pode morrer pelos pecados dos outros, conforme escrito na Torah e nos profetas, segundo o conceito judaico ortodoxo.
Aonde tá escrito isso na torah?

O que as Escrituras dizem sobre o verdadeiro perfil messiânico, como resolver este problema sem criar conflitos contextuais?
creio que é ai que o judaismo messianico se propõe a solucionar a questão. agradar a ortodoxos e a cristãos :risadinha: . tipo ecumenismo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Mary em Qui 28 Mar 2013, 2:41 pm

oliveira leite escreveu:O judaismo messianico não interpreta que Jesus teve um pai biologico
quem diz isso segundo o texto do forista é o judaismo ortodoxo (se é que eles dizem isso)????

mas vamos ao texto, pois não tenho tempo de ver filmes

Ambos apresentam textos biblicos sendo que um aparentemente refuta o outro. Será mesmo que Yeshua é o messias? Essa duvida eles sempre teram, "Jesus veio para o que era seu, e os seus não o reconheceram

O messias deve ter um pai biológico, segundo as profecias, que não é o caso de Yeshua segundo o conceito teológico cristão. Poderia citar as profecias, que o messias teria um pai biologico? ou em que eles se sustentam?

O messias deve implantar um governo fisico de paz, o que não aconteceu com a pessoa de Yeshua. aonde fala na Biblia que seria um governo fisico, especificamente

Aonde tá escrito isso na torah?

creio que é ai que o judaismo messianico se propõe a solucionar a questão. agradar a ortodoxos e a cristãos . tipo ecumenismo

vi o inicio do video e o cara esta explicando a diferença entre o judaismo ortodoxo e cristianismo...

como ´texto do xan e o titulo diz conceitos messianicos interpretei que o judaísmo messianico tinha esta visão sobre o pai biologico de yeshua ....

peço desculpas pela falta de atenção....

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Xan em Qui 28 Mar 2013, 2:45 pm

Well escreveu:Xan, pelo que entendi você disse que José foi o pai biológico de Jesus. Sendo assim, por que ele se espantou quando soube da gravidez de Maria e quis se separar dela?

[ ]s.

Shalom Well

Logicamente que Yossef não tinha conhecimento pois se tratava de uma obra milagrosa do Ruach haKodesh, porém para que se cumprisse a profecia, era nescessário que Yeshua viesse pela semente do rei David até Yossef.

Não há como resumir o vídeo, uma vez que o assunto foi ensinado equivocadamente então foi preciso refutar a idéia baseando-se no contexto geral.

Se eu apenas colocar os textos sem mais sem menos dará motivos para uma guerra de versiculos, como ocorre normalmente nos debates.

Abração a todos

Xan
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Qui 28 Mar 2013, 2:49 pm

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Xan em Qui 28 Mar 2013, 2:49 pm

Pessoal, eu não estou dizendo que o judaismo messianico interpreta que Yeshua teve um pai biologico, pois a maioria destes judeus são provenientes de igrejas evangelicas e carregam ainda muito conceito descontextualizado sobre este tema.

Por este motivo que fiz o video, justamente para conciliar todos os textos biblicos apresentados pelo judaismo ortodoxo e pelo cristianismo sobre o messias e automaticamente refutar os conceitos de ambos que contradizem o contexto biblico geral.

Abraçao

Xan
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Qui 28 Mar 2013, 2:51 pm

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 28 Mar 2013, 6:20 pm

oliveira leite escreveu:

Saíiiiiida pela... ESQUERDAAAAAAA!!!!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Leila Correa em Qui 28 Mar 2013, 8:41 pm

Shalom Xan,

Eu não sou judia ortodoxa como quer o Oliveira Leite.

Fui evangélica durante 10 anos e nesse período comi alimento sujo, ou seja, interpretação da palavra de forma equivocada e mentirosa, ao ponto de chamarem a Lei de desgraçada por não crerem ser Deus o autor da Lei, e sim anjos se passando por Ele, falando mal do Deus de Israel numa total contradição insinuando que na verdade o Pai de Jesus era um deus bonzinho e o do velho testamento perverso, sem falar nos líderes infiltrados na maçonaria.

Atualmente não tenho religião, somente leio a Palavra de Deus e tento interpretar, não me deixo levar por todo e qualquer vento de doutrina estranha às escrituras, pois em função de ter recebido ensinamentos contrários, minha fé ficou profundamente abalada e no presente estou tentando me reerguer espiritualmente com a ajuda de Deus.

Quanto ao vídeo gostaria muito de assisti-lo, porém não tenho tempo, se pudesse fazer um resumo seria interessante, embora eu conheça o conceito e as justificativas dos judeus ortodoxos (dentro da Palavra) em não crerem no messias Jesus.

Quero enfatizar o seguinte: as dúvidas postadas no fórum são minhas e não de ensinamentos de judeus ortodoxos.

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47

Mensagem por Leila Correa em Qui 28 Mar 2013, 8:53 pm

Xan,

Desculpe respondi no lugar errado.

Lelia

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qui 28 Mar 2013, 8:57 pm

Leila Correa escreveu:Shalom Xan,

Eu não sou judia ortodoxa como quer o Oliveira Leite.

Fui evangélica durante 10 anos e nesse período comi alimento sujo, ou seja, interpretação da palavra de forma equivocada e mentirosa, ao ponto de chamarem a Lei de desgraçada por não crerem ser Deus o autor da Lei, e sim anjos se passando por Ele, falando mal do Deus de Israel numa total contradição insinuando que na verdade o Pai de Jesus era um deus bonzinho e o do velho testamento perverso, sem falar nos líderes infiltrados na maçonaria.

Atualmente não tenho religião, somente leio a Palavra de Deus e tento interpretar, não me deixo levar por todo e qualquer vento de doutrina estranha às escrituras, pois em função de ter recebido ensinamentos contrários, minha fé ficou profundamente abalada e no presente estou tentando me reerguer espiritualmente com a ajuda de Deus.

Quanto ao vídeo gostaria muito de assisti-lo, porém não tenho tempo, se pudesse fazer um resumo seria interessante, embora eu conheça o conceito e as justificativas dos judeus ortodoxos (dentro da Palavra) em não crerem no messias Jesus.

Quero enfatizar o seguinte: as dúvidas postadas no fórum são minhas e não de ensinamentos de judeus ortodoxos.

Pelo que tenho visto, ainda estão apedrejando as pessoas que falam a verdade...

Vós, (judeus) que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.

E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.

Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;

E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.

Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.

E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.

E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
Atos 7:53-60

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.Gálatas 3:19

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Leila Correa em Qui 28 Mar 2013, 9:10 pm

Shalom David,

Pelo que entendi você não crer ser o Deus de Abraão, Isaque e Jacó o autor da Lei e sim Anjos, não é?

Leila

Leila Correa
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qui 28 Mar 2013, 9:24 pm

Leila Correa escreveu:Shalom David,

Pelo que entendi você não crer ser o Deus de Abraão, Isaque e Jacó o autor da Lei e sim Anjos, não é?

Leila

Não sou eu que digo isso...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 28 Mar 2013, 9:43 pm

O Novo Testamento deixa bem claro o antagonismo entre Lei e fé. São duas vertentes que nos obriga a opinar por uma só escolha.

Gálatas 3 é de total importancia para o crente em Jesus:

1)- Gálatas 3:12

Mas a lei não tem nada a ver com a fé. Pelo contrário, como dizem as Escrituras: “Viverá aquele que fizer o que a lei manda.”

Gálatas 3:3-7

Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.

Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?

Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 30 Mar 2013, 10:59 am

Atualmente não tenho religião, somente leio a Palavra de Deus e tento interpretar, não me deixo levar por todo e qualquer vento de doutrina estranha às escrituras, japinha Só tem perola

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Well em Qua 03 Abr 2013, 1:33 pm

Graça e paz, Xan.

Well escreveu:Xan, pelo que entendi você disse que José foi o pai biológico de Jesus. Sendo assim, por que ele se espantou quando soube da gravidez de Maria e quis se separar dela?
[ ]s.

Xan escreveu:Logicamente que Yossef não tinha conhecimento pois se tratava de uma obra milagrosa do Ruach haKodesh, porém para que se cumprisse a profecia, era nescessário que Yeshua viesse pela semente do rei David até Yossef.

Xan escreveu:Pessoal, eu não estou dizendo que o judaismo messianico interpreta que Yeshua teve um pai biologico, pois a maioria destes judeus são provenientes de igrejas evangelicas e carregam ainda muito conceito descontextualizado sobre este tema.
Desculpe-me, mas não entendi direito. Xan, poderia ser um pouco mais claro? Afinal, por que José se espantou com a gravidez de Maria se ele era o pai biológico? Se ele não era o pai biológico, não entendi o questionamento do seu vídeo.

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Abr 2013, 1:49 pm

oliveira leite escreveu:Atualmente não tenho religião, somente leio a Palavra de Deus e tento interpretar, não me deixo levar por todo e qualquer vento de doutrina estranha às escrituras, Só tem perola

Pelo menos eu e você temos algo em comum...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 03 Abr 2013, 8:47 pm

David de Oliveira escreveu:
oliveira leite escreveu:Atualmente não tenho religião, somente leio a Palavra de Deus e tento interpretar, não me deixo levar por todo e qualquer vento de doutrina estranha às escrituras, Só tem perola

Tá explicado.

Se persistirem assim, "interpretando", vão de mal a pior.

Revelação... é isso, não interpretação. Interpretação é para os sábios desse mundo, para os filhos é revelação. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Abr 2013, 9:29 pm

gusto escreveu:

Tá explicado.

Se persistirem assim, "interpretando", vão de mal a pior.

Revelação... é isso, não interpretação. Interpretação é para os sábios desse mundo, para os filhos é revelação.

Em síntese, revelação é para "santos" como você.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 03 Abr 2013, 10:00 pm

Igual aos de Roma.

Romanos 1:7;
A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

No reino de Deus só vai ter santo. sim

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Qua 03 Abr 2013, 10:22 pm

gusto escreveu:Igual aos de Roma.

A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

No reino de Deus só vai ter santo.

Como você, evidentemente...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 03 Abr 2013, 10:35 pm

gusto escreveu:Igual aos de Roma.

No reino de Deus só vai ter santo.

Como você, evidentemente...

Tu és santo, ou não?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:13 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte