.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Livro do Apocalipse

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Livro do Apocalipse

Mensagem por Zaqueu em Qui 28 Mar 2013, 3:15 pm

Oliveira, a cabeça não é só para por o chapéu :chapeu: , também temos de raciocinar; doutra forma rimos sem saber do quê japinha

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil

Mensagem por Zaqueu em Qui 28 Mar 2013, 3:17 pm

Oliveira, qual é o selo ou o sinal da besta, sabes?

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Qui 28 Mar 2013, 3:23 pm

Bem, já que não queres rir mais, continuem então!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Qui 28 Mar 2013, 3:24 pm

Tu é que és teimoso e cego.

Se fosse um nome não dizia:aquele que tem entendimento, (porque? quem tem entendimento não calcula? calcule o número da besta; porque é o número de um homem, ai que se encontra a charada, calcule amigo

Para quê calcular se diz logo que é o 666? porque esse numero é um numero de um homem, e será muito importante saber-mos quem ele é Para quê sabedoria se diz logo qual é o número? o numero sabemos, mas não sabemos quem é o homem, a sabedoria consiste em calcular Então porque o 666 é numero de homem? Não vês que isto não é numero coisa nenhuma? Mas é o sinal da besta para controlar os homens?
a Biblia diz que é numero e a matematica também
:chapeu:

Última edição por oliveira leite em Qui 28 Mar 2013, 3:34 pm, editado 2 vez(es)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Qui 28 Mar 2013, 3:28 pm

Zaqueu escreveu:Oliveira, qual é o selo ou o sinal da besta, sabes?

amigo, se voce ler em apocalipse a abertura dos selos, vai notar que a palavra selo, significa desvendar, abrir o que tava selado

o selo ou sinal da besta, sera sua manifestação em publico

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 28 Mar 2013, 3:40 pm

agora talvez voce faça confusão com a palavra marca

as marcas de Cristo (não significa uma marcação nas pessoas de uma marca literal), ai voltamos aos comentarios de Xan, uma hora se espiritualiza e outra hora se materializa, cada um tirando o seu raciocinio da reta.

o maior problema é alguns achar que a marca da besta, por ser na mão ou na testa, ser literalmente uma marca (o que nem duvido, com tanto chip) pode ser sim (não sou dono desse conhecimento) mas pode ser uma marca também de ruindade, pois usamos as mãos e a cabeça em nossas atitudes
sinceramente Zaqueu não quero chutar, a esmo.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Qui 28 Mar 2013, 5:40 pm

Ed escreveu:Sou cristão simplesmente...

Minha corrente é Jesus.
Não estou querendo rotular, irmão. Só mesmo para saber qual a corrente escatológica que você está mais propenso a crer...

Ed escreveu:Na realidade desisti de entender Apocalipse quando estava como os daqui, fissurados por desvendar o fim, na época de Hal Lindsey que terminou não revelando nada.

Puxa, são tantas correntes e ninguém chega a conclusão alguma!

Interessante...
Desistir ainda é muito cedo, Ed. A maioria dos sinais mais marcantes profetizados para apontar o início do fim já se concretizaram em nossa geração. Agora só falta começar a tribulação, ao meu ver... Não vamos enfraquecer na vigia justo agora!

Ed escreveu:Mas vamos lá, ainda aparecerão novas datas, novos cometas, governos terroristas, terremotos, mas como disse Jesus ainda não é o fim, pois isto tudo devem acontecer primeiro...
Os marcadores de datas e afins jamais devem ser o nosso norte para entender essas coisas. É por isso que muitos estão desanimando, sucumbindo ou até deixando a fé...

O mais sensato é observar os acontecimentos e verificar com a Palavra se estão cumprindo de fato as profecias... O mais é delírio e vaidade de homens privados de entendimento...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Qui 28 Mar 2013, 6:04 pm

Abençoado irmão, obrigado pelas palavras de consolo. Wink

Ah, como é bom que os irmãos andem em sensata comunhão... muito bom!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Qui 28 Mar 2013, 6:05 pm

Zaqueu escreveu:Oliveira, a cabeça não é só para por o chapéu :chapeu: , também temos de raciocinar; doutra forma rimos sem saber do quê japinha

O amado se contenha nas palavras para não ser mais uma vez afastado.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Qui 28 Mar 2013, 6:13 pm

oliveira leite escreveu:
aqui só tem doutor huaauhuahauha
Mas não foi isso que eu disse no começo?

E a cada hora aparecem mais... :risadinha:

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Qui 28 Mar 2013, 7:38 pm

Ed escreveu:Na realidade desisti de entender Apocalipse quando estava como os daqui, fissurados por desvendar o fim, na época de Hal Lindsey que terminou não revelando nada.

Puxa, são tantas correntes e ninguém chega a conclusão alguma!

Interessante...

Os teólogos mais sensatos advertem: O Apocalipse pode fazer mais mal que bem à saúde mental.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por oliveira leite em Sex 29 Mar 2013, 1:25 pm

Ed escreveu:
oliveira leite escreveu:
aqui só tem doutor huaauhuahauha

E a cada hora aparecem mais... :risadinha:
huaauhuahauha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 30 Mar 2013, 1:40 pm

oliveira leite escreveu:
Ed escreveu:
oliveira leite escreveu:
aqui só tem doutor

E a cada hora aparecem mais...

O que tem de "santo" aqui, não está escrito no gibi do Tio Patinhas!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 30 Mar 2013, 7:33 pm

David de Oliveira escreveu:
oliveira leite escreveu:
Ed escreveu:
oliveira leite escreveu:
aqui só tem doutor

E a cada hora aparecem mais...

O que tem de "santo" aqui, não está escrito no gibi do Tio Patinhas!
pirou pirou pirou

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 31 Mar 2013, 7:25 pm

oliveira leite escreveu:agora talvez voce faça confusão com a palavra marca

as marcas de Cristo (não significa uma marcação nas pessoas de uma marca literal), ai voltamos aos comentarios de Xan, uma hora se espiritualiza e outra hora se materializa, cada um tirando o seu raciocinio da reta.

o maior problema é alguns achar que a marca da besta, por ser na mão ou na testa, ser literalmente uma marca (o que nem duvido, com tanto chip) pode ser sim (não sou dono desse conhecimento) mas pode ser uma marca também de ruindade, pois usamos as mãos e a cabeça em nossas atitudes

Caim carregou uma marca na testa. Talvez a marca deva ser efetivamente ostensiva do contrário a pessoa veste a meia e calça o sapato e ninguém ficará sabendo que carrega o sinal.

Qual a marca colocada por Deus na testa de Caim?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Dom 31 Mar 2013, 7:31 pm

Xeeenteeeee, eu fiz o que dessa vez?

Tem mais de uma semana que nao acesso e já tenho outra estrela piscante me recepcionando. Desse jeito vou me tornar uma ermitâ!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 31 Mar 2013, 9:02 pm

Ninguém tem resposta para minha pergunta?

Eu fiz o que dessa vez? Vamos lá!

Ao que me consta me limitei a fazer um simples comentário sobre a marca de Caim e a indagar sobre a marca colocada por Deus nele! Estou aguardando uma resposta e por certo os moderadores terao uma boa razao para a advertência.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Dom 31 Mar 2013, 9:43 pm

Eterna escreveu:

Caim carregou uma marca na testa. Talvez a marca deva ser efetivamente ostensiva do contrário a pessoa veste a meia e calça o sapato e ninguém ficará sabendo que carrega o sinal.

Não respondo, por motivo obvio, a Biblia não revela que tipo de marca seria, mais creio que foi uma marca mesmo, visivel aos homens, infelizmente muitos pregam que seja a calvicie, outros qu sejam isso ou aquilo, mais a Biblia não revela essa marca

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Abr 2013, 10:26 am

oliveira leite escreveu:
Eterna escreveu:

Não respondo, por motivo obvio, a Biblia não revela que tipo de marca seria, mais creio que foi uma marca mesmo, visivel aos homens, infelizmente muitos pregam que seja a calvicie, outros qu sejam isso ou aquilo, mais a Biblia não revela essa marca

É por isso que me preocupo em não me preocupar com o Apocalípse...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 01 Abr 2013, 1:08 pm

Todos devem se preocupar com apocalipse, pois é uma revelação de D'us

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por rcassiadcn em Seg 01 Abr 2013, 3:17 pm

Sentenciar Deus a Caim ao banimento do solo evidentemente significava ser expulso da vizinhança do jardim do Éden, e a maldição já imposta à terra seria aumentada no caso de Caim, a terra não correspondendo ao seu cultivo. Caim lamentou a severidade da sua punição e mostrou ansiedade quanto à possibilidade de o assassinato de Abel ser vingado nele, mas, ainda assim, não expressou nenhum arrependimento sincero. Jeová ‘estabeleceu um sinal para Caim’, para impedir que fosse morto, mas o registro não diz que esse sinal ou marca fosse colocado de algum modo no próprio Caim. O “sinal” provavelmente consistia no próprio decreto solene de Deus, conhecido e observado por outros - Gên 4:10-15; A isto ele disse: “Que fizeste? Escuta! O sangue de teu irmão está clamando a mim desde o solo. E agora, maldito és, banido do solo, o qual abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue de teu irmão. Quando lavrares o solo, não te dará de volta seu poder. Tornar-te-ás errante e fugitivo na terra.” A isto Caim disse a Jeová: “Minha punição pelo erro é grande demais para suportar. Eis que neste dia realmente me expulsas da superfície do solo e ficarei escondido da tua face; e tenho de tornar-me errante e fugitivo na terra, e é certo que quem me achar me matará.” Então Jeová lhe disse: “Por esta causa, quem matar a Caim terá de sofrer vingança sete vezes.”
E Jeová estabeleceu assim um sinal para Caim, a fim de que não fosse golpeado por aquele que o achasse.
Seus descendentes são alistados em parte, e incluem homens que se distinguiram pela pecuária nômade, por tocarem instrumentos musicais, por forjarem ferramentas de metal, bem como alguns conhecidos por praticarem a poligamia e a violência. (Gên 4:17-24) A linhagem de Caim terminou com o Dilúvio global dos dias de Noé.

rcassiadcn
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Alemanha

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Abr 2013, 6:44 pm

oliveira leite escreveu:Todos devem se preocupar com apocalipse, pois é uma revelação de D'us

Qual é a vantagem da tua "preocupação" diante da minha "despreocupação", se ambos não vamos saber daqueles significados enigmáticos? O que ganharia se ficar "preocupado" também?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 01 Abr 2013, 7:55 pm

tá certo, para que serve a Biblia né mesmo, se ninguém sabe interpreta-la

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Seg 01 Abr 2013, 8:10 pm

Antes de iniciarmos mais uma guerrinha, ponderemos irmãos...

Os evangelhos são simples de entender, já o Apocalipse ainda está cercado de mistérios...

Se fosse fácil, todos saberíamos o significado do número 666, se o milênio é antes ou depois e por aí vai. Conjecturas mais conjecturas...

Firmemente o que eu tenho certeza é que as ruas da Nova Jerusalém são de ouro translúcido! Ou não? hummmm... Bom, é o que está escrito...

Ed

Mensagem por oliveira leite em Seg 01 Abr 2013, 8:25 pm

O livro é uma revelação de Jesus Cristo para a sua igreja, não tenho culpa de quem não é igreja, ficar boiando, ms sei que algumas coisas estão guardadas para os ultimos dias

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: