.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 4:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

Quem está conectado
53 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

as obras da fé.

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: as obras da fé.

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 8:44 am

Vcs nao desistem...
Jesus Cristo nao profanou a lei do Sabado.

Mas vcs a estao profanado porque nao conseguem entender as Escrituras.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 8:44 am

Gusto...

gusto escreveu:E a coleta para os santos, de Paulo. Já leram Coríntios?
Que tem a coleta Gusto?
Onde quer chegar? Faça o seu argumento em vez de andar à pesca no seu desespero.

Renato...

Nós falamos segundo o que está escrito, tu tens falado de ti mesmo. 
E sinceramente argumentos desses não têem sequer peso para serem combatidos pois são meras opiniões... tu apenas nos ofendes gratuitamente sem dar razões segundo o evangelho.

Podes continuar essa conduta, mas de mim não vais ter muita atenção.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 8:49 am

Mateus 5:17

"Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. 

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. 

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus."

ps:A palavra "cumprir"significa em grego "Pleroo",que quer dizer "encher"ou "completar"

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 8:50 am

Sargento escreveu:Gusto...

gusto escreveu:E a coleta para os santos, de Paulo. Já leram Coríntios?
Que tem a coleta Gusto?
Onde quer chegar? Faça o seu argumento em vez de andar à pesca no seu desespero.

Renato...

Nós falamos segundo o que está escrito, tu tens falado de ti mesmo. 
E sinceramente argumentos desses não têem sequer peso para serem combatidos pois são meras opiniões... tu apenas nos ofendes gratuitamente sem dar razões segundo o evangelho.

Podes continuar essa conduta, mas de mim não vais ter muita atenção.
Nao me interessa a sua atencao.
A mim interessa-me combater heresias e falsas doutrinas.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 8:52 am

"Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 8:57 am

Vcs entendem o "cumprir a lei do Sabado"tal e qual como os fariseus a entenderam.
Ora como nao o podeis praticar devida as circunstancias,decidisteis proclamar que Jesus Cristo profanou o Sabado!

O problema esta aqui!
Antes de cumprir o Sabado,devemos primeiro entender como a lei do Sabado deve ser cumprida.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 9:00 am

E assim como nao o entendeis,tambem nao sois eleitos nenhuns,mas sim caluniadores e mentirosos.
Porque para servir a Deus,O devemos servir espiritualmente.

Fica pois provado,que vcs nao conseguem entender como se deve cumprir a lei do Sabado,porque nada percebeis sobre os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.

Sejai pois anatema!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zaqueu em Seg 28 Out 2013, 9:51 am

RenatoPaulo escreveu:E assim como nao o entendeis,tambem nao sois eleitos nenhuns,mas sim caluniadores e mentirosos.

Fica pois provado,que vcs nao conseguem entender como se deve cumprir a lei do Sabado,porque nada percebeis sobre os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.

Sejai pois anatema!
O único que tem caluniado aqui és tu Renato,mas isso é normal nos ignorantes,quando não têm argumentos recorrem á ofensa,que é o que tu fazes,GRANDE CRISTÃO!!Negativo 

Então explica lá a Lei do sábado ,para nós rir-mos um pouco,porque contigo só para rir!!japinha

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 10:31 am

Zaqueu escreveu:
RenatoPaulo escreveu:E assim como nao o entendeis,tambem nao sois eleitos nenhuns,mas sim caluniadores e mentirosos.

Sejai pois anatema!
O único que tem caluniado aqui és tu Renato,mas isso é normal nos ignorantes,quando não têm argumentos recorrem á ofensa,que é o que tu fazes,GRANDE CRISTÃO!!Negativo 

Então explica lá a Lei do sábado ,para nós rir-mos um pouco,porque contigo só para rir!!japinha
A mim nao me interessa o que vc pensa sobre mim.
E eu tambem nao o ofendi,mas apenas disse a verdade.A verdade Biblica!
E ela nos diz que doutrinas diferentes as do verdadeiro Evangelho seja anatema.Por isso biblicamente vos chamo de anatemas.

Ora como ja escrevi em cima,Jesus Cristo nao profanou o Sabado,como vcs o afirmam.
O SENHOR nao volta com nenhuma palavra atras.O que Ele diz esta correcto e sem erros.
Por esse motivo Jesus Cristo nao iria profanar a Sua propria Palavra.

Mas vcs a estao profanando!Tal e qual os fariseus naquele tempo a profanaram.
Jesus Cristo ignorou e reprovou as regulamentaocoes desencaminhadas,falsas e restritivas dos fariseus acerca do
Sabado,mas nunca quebrou nem profanou os mandamentos de Deus.Se o tivesse feito,tambem teria pecado,mas O SENHOR nunca pecou como nos diz 1 Joao 3:4

"Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. 
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado."

Jesus Cristo nunca poderia ter pecado nem mudado os mandamentos do Pai,como Ele proprio o afirma:

Joao 5:19

"Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente."

Vcs nada percebem,por isso nunca podereis ser "eleitos"como dizeis que sois,mas sim serpentes.Nao lobos disfarcados,mas sim serpentes,porque tal e qual o diabo quereis falsificar o Evangelho.

Paulo nos diz que:

Romanos 3:29

"É porventura Deus somente dos judeus? Não é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, 
se é que Deus é um só, que pela fé há de justificar a circuncisão, e também por meio da fé a incircuncisão. 
Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei."

Ora se Deus tambem é Deus dos gentios,como podem pois esse cumprirem a lei?
Como a praticavam tambem erradamente os fariseus?

Claro que nao!Mas podem cumprir a lei pura e divina que nosso Senhor Jesus Cristo nos deu.

E essa lei tanto os fariseus como vcs nao a entendem,porque se a entendessem,nunca diziriam que Jesus profanou o Sabado.

Por isso vos digo,que para cumprir a lei do SENHOR hoje em dia,precisamos para isso de a conhecer.

E vcs nao a conhecem,porque nao estao em Deus.

Ora isto que escrevo é uma verdade!Porque de fato vcs nao conhecem a lei de Deus.

Assim fica concluido que se de fato nao existisse o livre arbitrio,mas tudo estava predestinado para um fim,vcs tambem estariam predestinados para a perdicao,porque dizeis mentiras.

Mas nao!Podeis pois vos arrepender de todo o pecado e pedir perdao a Deus,para Ele tambem vos dar a salvacao e sabedoria.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 11:09 am

RenatoPaulo escreveu:Mateus 5:17

"Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. 

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. 

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus."

ps:A palavra "cumprir"significa em grego "Pleroo",que quer dizer "encher"ou "completar"
Renato...

Penso que isto não irá ter efeito em ti porque o teu coração já tem dono bem definido mas como te deste ao trabalho de citar as escrituras, e porque pode haver algum crente a quem isto faça confusão eu explico...

.
E disse-lhes: São estas as palavras
que vos disse estando ainda
convosco: Que convinha que se
cumprisse tudo o que de mim estava
escrito na lei de Moisés, e nos
profetas e nos Salmos.
LC 24:44
Este foi o cumprimento que Cristo fez da lei E DOS PROFETAS .... Ele cumpriu o que a lei e os profetas diziam do Messias e do que Ele haveria de fazer, e não os mandamentos da lei de Moisés que como Paulo diz "a lei não é para o just mas para o ímpio".

Ele cumpriu o papel do cordeiro.... Sabes qual era o papel do cordeiro na lei? Achas que era cumprir mandamentos?

Quando Messias veio finalmente cumpriu aquilo que a lei anunciava... resgatou-nos (aos que escolheu antes da fundação do mundo) do poder do pecado perdoou-nos e fez-nos novas criaturas iguais a Ele mesmo.

Foi isto que a lei e os profetas aunciaram e ELE cumpriu.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 11:12 am

RenatoPaulo escreveu:Vcs entendem o "cumprir a lei do Sabado"tal e qual como os fariseus a entenderam.
Ora como nao o podeis praticar devida as circunstancias,decidisteis proclamar que Jesus Cristo profanou o Sabado!

O problema esta aqui!
Antes de cumprir o Sabado,devemos primeiro entender como a lei do Sabado deve ser cumprida.
Nós entendemos como foi ordenado... e nem Cristo nem João dizem o contrário, antes ambos testemunham que sim, o Sábado foi transgredido.

Diz-me Renato, era permitido no Sábado apanhar espigas no campo como os discipulos fizeram?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 11:20 am

Sargento escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Vcs entendem o "cumprir a lei do Sabado"tal e qual como os fariseus a entenderam.

O problema esta aqui!
Nós entendemos como foi ordenado... e nem Cristo nem João dizem o contrário, antes ambos testemunham que sim, o Sábado foi transgredido.

Diz-me Renato, era permitido no Sábado apanhar espigas no campo como os discipulos fizeram?
As escrituras respondem que sim por isso estou de acordo que eles podem apanhar espigas no Sabado.
Alem disso Jesus Cristo estava com eles e nao os condenou,mas sim condenou os fariseus.

Joao 1
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 
Ele estava no princípio com Deus. 
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez."

Ora se a Palavra que tudo criou estava com eles e nao os condenou,quer vc agora os condenar?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 11:29 am

Sargento escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Mateus 5:17

Renato...

Penso que isto não irá ter efeito em ti porque o teu coração já tem dono bem definido mas como te deste ao trabalho de citar as escrituras, e porque pode haver algum crente a quem isto faça confusão eu explico...

.
E disse-lhes: São estas as palavras
que vos disse estando ainda
convosco: Que convinha que se
cumprisse tudo o que de mim estava
escrito na lei de Moisés, e nos
profetas e nos Salmos.
LC 24:44
Este foi o cumprimento que Cristo fez da lei E DOS PROFETAS .... Ele cumpriu o que a lei e os profetas diziam do Messias e do que Ele haveria de fazer, e não os mandamentos da lei de Moisés que como Paulo diz "a lei não é para o just mas para o ímpio".

Ele cumpriu o papel do cordeiro.... Sabes qual era o papel do cordeiro na lei? Achas que era cumprir mandamentos?

Quando Messias veio finalmente cumpriu aquilo que a lei anunciava... resgatou-nos (aos que escolheu antes da fundação do mundo) do poder do pecado perdoou-nos e fez-nos novas criaturas iguais a Ele mesmo.

Foi isto que a lei e os profetas aunciaram e ELE cumpriu.
Ora aqui esta o vosso erro.
O que tem o contexto de Lucas 24:44 com o contexto que escrevi em cima Mateus 5:17?
Para de fazer confusoes misturando contextos biblicos,para apenas justificar esses seus pensamentos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 11:34 am

RenatoPaulo escreveu:
Sargento escreveu:

O problema esta aqui!

As escrituras respondem que sim por isso estou de acordo que eles podem apanhar espigas no Sabado.
Alem disso Jesus Cristo estava com eles e nao os condenou,mas sim condenou os fariseus.

Joao 1
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez."

Ora se a Palavra que tudo criou estava com eles e nao os condenou,quer vc agora os condenar?
Então que passou aqui Renato?

Números 15:32-36 ARC
Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha, no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Aarão, e a toda a congregação. E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Disse, pois, o Senhor a Moisés: Certamente morrerá o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará, fora do arraial. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e com pedras o apedrejaram, e morreu, como o Senhor ordenara a Moisés.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 11:36 am

Eu os aconselho a aprenderem o que quer dizer a palavra "lei".
Ora ela vem de legalismo.

Por causa do endurecimento dos fariseus,o significado da palavra "lei"foi violado e sobrecarregada com falsos fardos!
Hoje em dia isso se passa a mesma coisa.

Se vcs nao conseguem entender que os fariseus violaram a palavra "lei",e admitem que Jesus Cristo violou o Sabado,isso so prova que vcs estao de acordo com a lei que os fariseus defendiam.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 11:39 am

Sargento escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Sargento escreveu:

O problema esta aqui!

Joao 1

Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha, no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Aarão, e a toda a congregação. E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Disse, pois, o Senhor a Moisés: Certamente morrerá o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará, fora do arraial. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e com pedras o apedrejaram, e morreu, como o Senhor ordenara a Moisés.

Vc nao queira comparar apanhar lenha com o que os apostolos fizeram.

Deuteronimo 23:25
"Quando entrares na seara do teu próximo, poderás colher espigas com a mão, porém não meterás a foice na seara do teu próximo."

Levitico 19:9

"Quando fizeres a colheita da tua terra, não segarás totalmente os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega. 
Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o senhor vosso Deus."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 11:48 am

RenatoPaulo escreveu:
Sargento escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Sargento escreveu:

O problema esta aqui!

Joao 1

"Quando entrares na seara do teu próximo, poderás colher espigas com a mão, porém não meterás a foice na seara do teu próximo."

"Quando fizeres a colheita da tua terra, não segarás totalmente os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega. 
Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o senhor vosso Deus."
Realmente só para rir mesmo....

Que tem as passagens que citaste a ver com o Sabado? O desespero é tanto que já nem pensas bem nas coisas....

Então qual é o problema da lenha homem? É mais grave?

Porque proibiu Deus aos hebreus apanhar o maná ao Sabado?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 11:53 am

Vcs se dizem nascidos de novo?
Nao podem...na verdade nao podem,porque nao entendem os ensinamentos que O Senhor Jesus Cristo nos deu.

Se eu hoje num dia de Sabado precisar de lenha para me aquecer a mim e a minha familia,ou se ela for tambem para cozinhar,eu concerteza vou apanhar lenha.
Mas nao me esqueco que o Sabado é o dia do SENHOR!
Nem no Sabado ou em dia algum eu me esqueco do SENHOR meu Deus.

Devemos saber por intermedio da sabedoria que Deus nos da,conhecer as coisas como elas sao.
O Sabado serve para ainda gloriarmos mais o SENHOR!
Mas nao serve para ser praticado como os fariseus o praticavam.

O Sabado deve ser vivido em familia com Amor!
Tudo deve ser feito com Amor.

Sem amor nada feito!Por isso eram castigados muitos por se esquecerem do SENHOR no dia de Sabado,estando mais concentrados em obedecer as leis dos fariseus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 11:56 am

Sargento escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Sargento escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Sargento escreveu:

O problema esta aqui!

Joao 1

Realmente só para rir mesmo....

Que tem as passagens que citaste a ver com o Sabado? O desespero é tanto que já nem pensas bem nas coisas....

Então qual é o problema da lenha homem? É mais grave?

Porque proibiu Deus aos hebreus apanhar o maná ao Sabado?

Eu nao desespero,mas vc se envergonha.
Eu nao me envergonho enquanto vc se desespera.

E onde diz que Deuteronimo 23:25 ou Levitico19:9,nao se sujeitam tambem ao Sabado?
Vc esta notando que esta sendo como os fariseus agora?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 28 Out 2013, 12:04 pm

Nao desespere!
Estou a espera...

E tenha cuidado para nas rasgar sua Biblia,para tentar se justificar.
Eu por mim estou calmo,pois o SENHOR me diz o que lhe responder.
Simples,directo e sem mentiras.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 12:08 pm

Ai ai Renato....

...como eu disse, o teu coração tem dono e não pode recuar para aceitar a verdade... não está ao teu alcance...

Segue lá a tua convicção.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Out 2013, 12:59 pm

Sargento escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Sargento escreveu:Jan... A missão do cristão é anunciar o evangelho e não fazer obras de caridade...

Se houver oportunidade façamos boas obras principalmente aos da fé mas não é essa a nossa missão... Não foi para isso que Cristo veio morrer.
Nunca foi esse o objectivo de Cristo.

Se eu vir um irmão em necessidade e puder ajudar então devo ajudar, mas ajude ou não não é essa a causa da minha salvação nem tampouco o evangelho pois o evangelho é a salvação da alma pela graça de Cristo e não a salvação da carne pelas boas obras do homem.
Nem o reino de Deus consiste em comida e bebida como se anunciar o reino de Deus fosse fazer caridade.

A nossa missão é espiritual, se pudermos fazer o bem então faça-mo-lo pois o Cristão não deve dar motivo de escândalo diante dos santos nem dos incrédulos para que o que falarem de mal acerca do comportamento dos santos seja mentira, mas o alimento, água, roupa e amor que trazemos ao mundo é espiritual tal como Cristo e todos os apóstolos e não carnal.

Mas faça eu boas obras aos homens ou não nada acrescenta nem diminui à salvação que é por graça e não por obras.

Tito 3:8 
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
Não.
Em parte vc está certo, mas peca aqui:façamos boas obras principalmente aos da fé. Isto é errado.Somos pregadores da palavra para todos os povos.
Não existe meia obra.
Entenda de vez: salvação independe de boas obras,quando não se está ciente de que se deve pratica-las.
A partir do momento que vc tem consciência da salvação as boas obras devem ser feitas e são complementares.
Vc acredita em Cristo?
vejamos o que ele fala das obras em comparação com a fé e a lei.

Mar 10:17 E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe. Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude. E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-meEle, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades. Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! 

Olha Jesus colocando as obras antes do homem segui=lo, e observe Jesus o amou ao perceber que ele cumpria a lei.
Jan, Cristo falava por parábolas, além disso falou para um judeu e antes de entrar em vigor a Graça... e segundo o fim deste discurso QUE VOCÊ OMITIU a conclusão é que era impossível ao homem salvar-se:

E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.
Marcos 10:17-27
Ou seja, onde Cristo quiz mostrar que é impossível que o homem se salve (pelas obras) você viu que o homem se salva por meio das obras.

A lei veio para mostrar que o homem está perdido (o mesmo que Cristo mostrou aqui pelo mandamento) por isso Paulo lhe chama de MINISTÉRIO DA MORTE, mas onde os eleitos vêem a morte os impios procuram a vida.

Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço;
Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido.
Romanos 9:30-33
Do mesmo modo você olha à justiça do homem segundo as obras, por isso em vez de olhar para Cristo como consumador da sua salvação olha para as suas obras... e por isso não pode admitir que Deus tenha criado o mal ou segundo o seu juízo isso faria de Deus um impio, e Cristo, aquele que quebrava o Sábado, se torna pedra de tropeço para si... e o único modo de se dizer crente é alterando a escritura, pois se a escritura disser algo diferente então já pode ser crente nela.

De facto, lê-se nas Escrituras: «Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa. Quem nela acreditar não ficará confundido».
Isto é: para vós que acreditais, ela será tesouro precioso; mas, para os que não acreditam, a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair. Eles tropeçam porque não acreditam na Palavra, pois foram para isso destinados.
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio régio, nação santa, povo adquirido por Deus, para proclamar as obras maravilhosas d'Aquele que vos chamou das trevas para a sua luz maravilhosa.
1Pedro 2:8
Vamos deixar as coisas bem claras que estes eleitos são chatos pra caramba.

Ninguém defende obras como indispensáveis para salvação, basta ver o exemplo do ladrão que creu e foi salvo.
MAs o ladrão estava preso a cruz,não tinha o que fazer senão se converter e ser salvo.
O justo cristão faz obras por amor, não como moeda de troca.
Obra =amor.
1.Ama a Deus acima de tudo
2. Ama o próximo como a ti mesmo.
Jesus falou muito da necessidade de boas obras,não como salvação,mas consequência da real conversão.
O problema dos eleitos é só mesmice e chatice pura,por palavras na boca dos outros.japinha

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Seg 28 Out 2013, 1:03 pm

Qual seria a lógica em "eleito", sabendo que tudo foi predeterminado por Deus, vir a um fórum de discussão insistir em ensinar coisas de Deus para quem já foi  predestinado à perdição?

Seria porque são portugueses???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Seg 28 Out 2013, 1:06 pm

Khwey escreveu:Qual seria a lógica em "eleito", sabendo que tudo foi predeterminado por Deus, vir a um fórum de discussão insistir em ensinar coisas de Deus para quem já foi  predestinado à perdição?

Seria porque são portugueses???
Esta pergunta eles não respondem diretamente...

Vmos lá, ó eleitos, se tudo já foi determinado não seria melhor ficarem dormindo em casa?
Porque se jáestão salvos e eleitos ,nada mudará o fato eba

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 1:29 pm

Jan Mozol escreveu:
Sargento escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Sargento escreveu:Jan... A missão do cristão é anunciar o evangelho e não fazer obras de caridade...

Se houver oportunidade façamos boas obras principalmente aos da fé mas não é essa a nossa missão... Não foi para isso que Cristo veio morrer.
Nunca foi esse o objectivo de Cristo.

Se eu vir um irmão em necessidade e puder ajudar então devo ajudar, mas ajude ou não não é essa a causa da minha salvação nem tampouco o evangelho pois o evangelho é a salvação da alma pela graça de Cristo e não a salvação da carne pelas boas obras do homem.
Nem o reino de Deus consiste em comida e bebida como se anunciar o reino de Deus fosse fazer caridade.

A nossa missão é espiritual, se pudermos fazer o bem então faça-mo-lo pois o Cristão não deve dar motivo de escândalo diante dos santos nem dos incrédulos para que o que falarem de mal acerca do comportamento dos santos seja mentira, mas o alimento, água, roupa e amor que trazemos ao mundo é espiritual tal como Cristo e todos os apóstolos e não carnal.

Mas faça eu boas obras aos homens ou não nada acrescenta nem diminui à salvação que é por graça e não por obras.

Tito 3:8 
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
Não.
Em parte vc está certo, mas peca aqui:façamos boas obras principalmente aos da fé. Isto é errado.Somos pregadores da palavra para todos os povos.
Não existe meia obra.
Entenda de vez: salvação independe de boas obras,quando não se está ciente de que se deve pratica-las.
A partir do momento que vc tem consciência da salvação as boas obras devem ser feitas e são complementares.
Vc acredita em Cristo?
vejamos o que ele fala das obras em comparação com a fé e a lei.

Mar 10:17 E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe. Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude. E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-meEle, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades. Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! 
Olha Jesus colocando as obras antes do homem segui=lo, e observe Jesus o amou ao perceber que ele cumpria a lei.
Jan, Cristo falava por parábolas, além disso falou para um judeu e antes de entrar em vigor a Graça... e segundo o fim deste discurso QUE VOCÊ OMITIU a conclusão é que era impossível ao homem salvar-se:

E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.
Marcos 10:17-27
Ou seja, onde Cristo quiz mostrar que é impossível que o homem se salve (pelas obras) você viu que o homem se salva por meio das obras.

A lei veio para mostrar que o homem está perdido (o mesmo que Cristo mostrou aqui pelo mandamento) por isso Paulo lhe chama de MINISTÉRIO DA MORTE, mas onde os eleitos vêem a morte os impios procuram a vida.

Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço;
Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido.
Romanos 9:30-33
Do mesmo modo você olha à justiça do homem segundo as obras, por isso em vez de olhar para Cristo como consumador da sua salvação olha para as suas obras... e por isso não pode admitir que Deus tenha criado o mal ou segundo o seu juízo isso faria de Deus um impio, e Cristo, aquele que quebrava o Sábado, se torna pedra de tropeço para si... e o único modo de se dizer crente é alterando a escritura, pois se a escritura disser algo diferente então já pode ser crente nela.

De facto, lê-se nas Escrituras: «Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa. Quem nela acreditar não ficará confundido».
Isto é: para vós que acreditais, ela será tesouro precioso; mas, para os que não acreditam, a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair. Eles tropeçam porque não acreditam na Palavra, pois foram para isso destinados.
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio régio, nação santa, povo adquirido por Deus, para proclamar as obras maravilhosas d'Aquele que vos chamou das trevas para a sua luz maravilhosa.
1Pedro 2:8
Vamos deixar as coisas bem claras que estes eleitos são chatos pra caramba.

Ninguém defende obras como indispensáveis para salvação, basta ver o exemplo do ladrão que creu e foi salvo.
MAs o ladrão estava preso a cruz,não tinha o que fazer senão se converter e ser salvo.
O justo cristão faz obras por amor, não como moeda de troca.
Obra =amor.
1.Ama a Deus acima de tudo
2. Ama o próximo como a ti mesmo.
Jesus falou muito da necessidade de boas obras,não como salvação,mas consequência da real conversão.
O problema dos eleitos é só mesmice e chatice pura,por palavras na boca dos outros.japinha
Vc não diz que obras são indispensaveis?

E se o crente nao as fizer?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:39 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte