.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 4:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

Quem está conectado
53 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

as obras da fé.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

as obras da fé.

Mensagem por Zaqueu em Ter 26 Mar 2013, 3:56 pm

Não nascemos de novo para fazer justiça social ou humana, nem para tornar este mundo num lugar melhor, pois o mundo e tudo o que nele há está guardado para o fogo na vinda de Cristo. Pois o nosso reino não é daqui, e por isso anunciamos a justiça de Deus e o reino de Deus e não o dos homens.

Alguém dirá: Então não fazemos o bem? Claro que sim, se há alguém que faça o bem neste mundo, esse é o cristão a quem Deus o encheu do seu amor. Claro que devemos ajudar os irmãos se tivermos possibilidades para isso.

Não fazes o bem á tua família e não a defendes? E fazes isso para poder ganhar o céu, ou fazes porque é algo natural que te está no sangue? Mas isso é alguma virtude? Digo-te que qualquer animal cuida e defende os seus? Até o homicida ama e faz o bem aos seus, como não faríamos nós? Mas isso nada tem a ver com o evangelho de Deus.

A missão do cristão não é andar a fazer obras de caridade, a cuidar dos órfãos, das viúvas e dos velhinhos; nem andar a distribuir roupa e alimento para os necessitados; ou a visitar os presos e os doentes nos hospitais; se assim fosse terias de assentar arrais e de lá não saía.

Mas as obras que foram confiadas ao justo nenhum homem pode fazer, porque são obras, não da terra mas do céu. Pois quais foram as obras de caridade de João Batista? Só se socorreu algum lagarto? Quais foram as obras de caridade de Jesus quando ele nem sequer tinha para ele? Ele mesmo dizia que não tinha onde reclinar a cabeça, e era sustentado pelas mulheres.

Onde vês tu os apóstolos a fazer obras de caridade quando eles mesmo eram pobres e necessitados? Vê qual era a condição dos apóstolos:

1ª Corintios 4:11 - Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, 12 - E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; 13 - Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.

Se não tinham para eles como podiam ajudar o seu próximo? Se são essas as obras pelas quais sem elas a fé é morta, então estavam perdidos.

Então quais são as obras que o justo deve fazer? Comecemos por Cristo, vendo quais foram as obras que ele veio fazer:

Lucas 4:18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

Eis aqui as obras de Deus, obras que só o justo pode fazer, pois são obras espirituais para o homem espiritual.

Vê também Paulo:

Atos 26:17 - Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, 18 - Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.

A mesma coisa que Cristo, porque a obra é de Cristo. Agora vê todo o cristão:

Lucas 9:57 - E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. 58 - E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. 59 - E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. 60 - Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. 61 - Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. 62 - E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

O cristão é a mesma coisa, é seguir Cristo acima da família e dos interesses.

Portanto separa as tuas obras das obras de Deus, as quais é a tua verdadeira missão; não juntes as obras dos homens com a fé, pois as obras dos homens são para os homens, mas as obras de Deus para os filhos de Deus. Larga a justiça dos homens e anuncia e vive na justiça de Deus.

Se a ideia fosse que ajudássemos os pobres, então Deus ter-nos-ia feito ricos para podermos distribuir a nossa riqueza; se a ideia fosse mudar o mundo, trazer paz e justiça aos homens, ter-nos-ia feito poderosos para governar este mundo. Mas pelo contrário, Deus escolheu os pobres e os que nada são aos olhos deste mundo, para confundir os sábios e os poderosos que governam este mundo.

1ª Corintios 1:26 - Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 - E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 - Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

Mas nós, os justos, trazemos o pão de Deus ao mundo para que o justo nunca mais tenha fome; trazemos a água do Espírito para que nunca mais tenham sede; trazemos a roupa da justiça de Cristo para que nunca mais andem nus e sejam envergonhados; trazemos a liberdade aos que estão presos ao pecado para que nunca mais sejam escravos do pecado; trazemos a cura aos doentes para que nunca mais sejam amaldiçoados; trazemos a riqueza da graça de Deus para enriquecer os pobres.

Por isso Paulo, que passou tantas vezes fome e necessidades, no entanto dizia:

2ª Corintios 6:10 - Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.

As nossas obras são espirituais, geradas pelo Espírito da graça de Deus; obras que nos acompanham para sempre por serem eternas, mas as dos homens são pó e voltarão ao pó.

O evangelho não socorre a carne, mas o homem espiritual; as obras dos homens assim como os sinais e milagres, só podem socorrer a carne temporariamente, mas as obras do justo que são perfeitas e eternas, socorrem o homem interior aperfeiçoando-o para sempre.

E tudo isto acontece com o nosso testemunho de fé e do ensino do evangelho de Cristo; estas são as obras preparadas de antemão para que andássemos nelas; são as obras da fé produzidas pelo amor de Deus no que crê; isto é andar em amor, não fazer obras de caridade.

Usando todos os meios sem estar sujeito a regras e a mandamentos segundo as obras, a fim de levar os eleitos á salvação. E é nas aflições e nas necessidades é que se revelam os eleitos de Deus, e por elas são aperfeiçoados á imagem de Cristo.

Na verdade, o homem de Deus faz obras maiores do que as obras que Jesus fez enquanto esteve aqui na terra.

Isto é que é viver em amor e não cumprir mandamentos de homens segundo a lei de Moisés.

Está é a missão do eleito de Deus!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250
flag : Brasil

Re: as obras da fé.

Mensagem por David de Oliveira em Ter 26 Mar 2013, 5:15 pm

Não nascemos de novo para fazer justiça social ou humana, nem para tornar este mundo num lugar melhor...

Essa declaração foi a pérola do ano!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Sales em Ter 26 Mar 2013, 5:18 pm

Zaqueu meu caro... Por favor, tente criar tópicos no lugar adequado para eles... ...Você criou, com este, dois tópicos dentro do forum ESCATOLOGIA e nenhum deles é de escatologia... Eu os movi para TEOLOGIA...

Quando for criar um tópico, observe onde está criando... cada assunto no seu devido lugar.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 4:24 pm

David de Oliveira escreveu:Não nascemos de novo para fazer justiça social ou humana, nem para tornar este mundo num lugar melhor...

Tu é que és uma bela perola, então precisas de ter nascido de novo para fazer obras de caridade? Foi para isso que Cristo veio? Ou isso já era ordenado desde o principio do mundo?

O verso que tu tens na tua página te condena porque nem sabes o que ele quer dizer, então servir em novidade de espirito não é servir em espirito? Com coisas novas que são espirituais como escrevi no meu texto? E as obras são coisas novas, não havia antes de Cristo?

Jó não estava cheio de obras de caridade mesmo sem Cristo vir? E isso era novidade do Espirito?

Agora as obras de caridade são velhice da letra que a lei ordenava que devíamos fazer entre os humanos desde o principio do mundo que qualquer impio pode fazer mesmo sem querer saber nada de Cristo.

Lê bem o texto para não dizeres disparates.
Ah, David, cada vez pior.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Sex 25 Out 2013, 5:05 pm

Zaqueu escreveu:Não nascemos de novo para fazer justiça social ou humana, nem para tornar este mundo num lugar melhor, pois o mundo e tudo o que nele há está guardado para o fogo na vinda de Cristo. Pois o nosso reino não é daqui, e por isso anunciamos a justiça de Deus e o reino de Deus e não o dos homens.

Alguém dirá: Então não fazemos o bem? Claro que sim, se há alguém que faça o bem neste mundo, esse é o cristão a quem Deus o encheu do seu amor. Claro que devemos ajudar os irmãos se tivermos possibilidades para isso.

Não fazes o bem á tua família e não a defendes? E fazes isso para poder ganhar o céu, ou fazes porque é algo natural que te está no sangue? Mas isso é alguma virtude? Digo-te que qualquer animal cuida e defende os seus? Até o homicida ama e faz o bem aos seus, como não faríamos nós? Mas isso nada tem a ver com o evangelho de Deus.

A missão do cristão não é andar a fazer obras de caridade, a cuidar dos órfãos, das viúvas e dos velhinhos; nem andar a distribuir roupa e alimento para os necessitados; ou a visitar os presos e os doentes nos hospitais; se assim fosse terias de assentar arrais e de lá não saía.

Mas as obras que foram confiadas ao justo nenhum homem pode fazer, porque são obras, não da terra mas do céu. Pois quais foram as obras de caridade de João Batista? Só se socorreu algum lagarto? Quais foram as obras de caridade de Jesus quando ele nem sequer tinha para ele? Ele mesmo dizia que não tinha onde reclinar a cabeça, e era sustentado pelas mulheres.

Onde vês tu os apóstolos a fazer obras de caridade quando eles mesmo eram pobres e necessitados? Vê qual era a condição dos apóstolos:

1ª Corintios 4:11 - Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, 12 - E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; 13 - Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
Se não tinham para eles como podiam ajudar o seu próximo? Se são essas as obras pelas quais sem elas a fé é morta, então estavam perdidos.

Então quais são as obras que o justo deve fazer? Comecemos por Cristo, vendo quais foram as obras que ele veio fazer:

Lucas 4:18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.
Eis aqui as obras de Deus, obras que só o justo pode fazer, pois são obras espirituais para o homem espiritual.

Vê também Paulo:

Atos 26:17 - Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, 18 - Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
A mesma coisa que Cristo, porque a obra é de Cristo. Agora vê todo o cristão:

Lucas 9:57 - E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. 58 - E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. 59 - E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. 60 - Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. 61 - Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. 62 - E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
O cristão é a mesma coisa, é seguir Cristo acima da família e dos interesses.

Portanto separa as tuas obras das obras de Deus, as quais é a tua verdadeira missão; não juntes as obras dos homens com a fé, pois as obras dos homens são para os homens, mas as obras de Deus para os filhos de Deus. Larga a justiça dos homens e anuncia e vive na justiça de Deus.

Se a ideia fosse que ajudássemos os pobres, então Deus ter-nos-ia feito ricos para podermos distribuir a nossa riqueza; se a ideia fosse mudar o mundo, trazer paz e justiça aos homens, ter-nos-ia feito poderosos para governar este mundo. Mas pelo contrário, Deus escolheu os pobres e os que nada são aos olhos deste mundo, para confundir os sábios e os poderosos que governam este mundo.

1ª Corintios 1:26 - Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 - E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 - Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas nós, os justos, trazemos o pão de Deus ao mundo para que o justo nunca mais tenha fome; trazemos a água do Espírito para que nunca mais tenham sede; trazemos a roupa da justiça de Cristo para que nunca mais andem nus e sejam envergonhados; trazemos a liberdade aos que estão presos ao pecado para que nunca mais sejam escravos do pecado; trazemos a cura aos doentes para que nunca mais sejam amaldiçoados; trazemos a riqueza da graça de Deus para enriquecer os pobres.

Por isso Paulo, que passou tantas vezes fome e necessidades, no entanto dizia:

2ª Corintios 6:10 - Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.
As nossas obras são espirituais, geradas pelo Espírito da graça de Deus; obras que nos acompanham para sempre por serem eternas, mas as dos homens são pó e voltarão ao pó.

O evangelho não socorre a carne, mas o homem espiritual; as obras dos homens assim como os sinais e milagres, só podem socorrer a carne temporariamente, mas as obras do justo que são perfeitas e eternas, socorrem o homem interior aperfeiçoando-o para sempre.

E tudo isto acontece com o nosso testemunho de fé e do ensino do evangelho de Cristo; estas são as obras preparadas de antemão para que andássemos nelas; são as obras da fé produzidas pelo amor de Deus no que crê; isto é andar em amor, não fazer obras de caridade.

Usando todos os meios sem estar sujeito a regras e a mandamentos segundo as obras, a fim de levar os eleitos á salvação. E é nas aflições e nas necessidades é que se revelam os eleitos de Deus, e por elas são aperfeiçoados á imagem de Cristo.

Na verdade, o homem de Deus faz obras maiores do que as obras que Jesus fez enquanto esteve aqui na terra.

Isto é que é viver em amor e não cumprir mandamentos de homens segundo a lei de Moisés.

Está é a missão do eleito de Deus!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Mary em Sex 25 Out 2013, 5:37 pm

afff!

o vitor de portugual o "eleito" voltou.....

dormidinha

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Ed em Sex 25 Out 2013, 5:49 pm

Mary too!! positivinho eba :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228812 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sargento em Sex 25 Out 2013, 6:09 pm

Olá a todos os que já me conhecem e os que ainda não.

Antes de começar a minha participação pergunto ao administrador:
É contra as regras utilizar o mesmo IP de outro utilizador? 

Pergunto antecipadamente isto porque por vezes eu ou um dos meus irmãos acessamos à net a partir do mesmo router, conforme o sitio onde nos reunimos....  

Posso me ligar por router comum ou o Fórum exige que cada user tenha linha própria?

Se for esse o caso aguardo notificação, mas vou assumir que não e iniciar em breve a minha participação.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Ed em Sex 25 Out 2013, 6:17 pm

Go ahead...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228812 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sargento em Sex 25 Out 2013, 6:25 pm

OK.... Vou então participando conforme o tempo me permitir.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 25 Out 2013, 6:41 pm

Mary escreveu:afff!

o vitor de portugual o "eleito" voltou.....

dormidinha
Agora ja sei porque nao estou mais a morar em Portugal :matuzalem:

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 25 Out 2013, 6:44 pm

Zaqueu escreveu:
David de Oliveira escreveu:Não nascemos de novo para fazer justiça social ou humana, nem para tornar este mundo num lugar melhor...

Tu é que és uma bela perola, então precisas de ter nascido de novo para fazer obras de caridade? Foi para isso que Cristo veio? Ou isso já era ordenado desde o principio do mundo?

O verso que tu tens na tua página te condena porque nem sabes o que ele quer dizer, então servir em novidade de espirito não é servir em espirito? Com coisas novas que são espirituais como escrevi no meu texto? E as obras são coisas novas, não havia antes de Cristo?

Jó não estava cheio de obras de caridade mesmo sem Cristo vir? E isso era novidade do Espirito?

Agora as obras de caridade são velhice da letra que a lei ordenava que devíamos fazer entre os humanos desde o principio do mundo que qualquer impio pode fazer mesmo sem querer saber nada de Cristo.

Eu penso que estes "disciplos"fugiram de um circo...Este Zaqueu deve ser o artista da corda bamba japinha

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zaqueu em Sex 25 Out 2013, 8:46 pm

RenatoPaulo escreveu:
Zaqueu escreveu:

Eu penso que estes "disciplos"fugiram de um circo...Este Zaqueu deve ser o artista da corda bamba japinha
E tu és o quê? Com essa cara a rir só podes o ser o palhaço, não?huaauhuahauha

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Sex 25 Out 2013, 9:44 pm

Perguntinha:
Quando Jesus tem pena da multidão e os alimenta com pães e peixes...
Precisa continuar?

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Sargento em Sab 26 Out 2013, 8:43 am

Olá Jan...

Penso que nunca falei consigo.

Se fosse esse o objectivo de Cristo porque só o fez 2 vezes? Porque permite Ele que exista fome no mundo ainda hoje? Se Ele veio para isso porque não erradicou a fome? Não pode?

Aliás se isso fizesse parte das suas preocupações porque nos fez Ele dependentes de comida primeiramente? Bastava que nos tivesse criado de outra forma.... Será que Ele não o podia fazer?

E porque repreendeu o povo a seguir?
Além disso aquilo não foi caridade mas sim um milagre com um objectivo definido que nem a multidão entendeu e aparentemente nem você.

Pense Jan....

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Sab 26 Out 2013, 8:50 am

Oi Sargento,
Fui Sargento durante vários anos antes da escola de Oficiais.
Observe a palavra chave para caridade: pena, compadecimento.
Uma coisa não exclui a outra, Jesus era humano 100% e divino 100%.
E ele fez três vezes, sendo uma dela sem objetivo de caridade ,mas de festa -a água em vinho.
Todas as agruras do mundo são um teste para a humanidade , resumido em Jó.
Se tivéssemos tudo, nada almejaríamos.
Olha o que satanás falou a Deus-
Jó tudo tem porque não te adoraria?
Por favor não comece um debate falando que o outro não entendeu, muitas vezes o caminho que vcs estão trilhando agora, nós já trilhamos e pesamos e vimos que é absurdo.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Sab 26 Out 2013, 10:17 am

Jan... A missão do cristão é anunciar o evangelho e não fazer obras de caridade...

Se houver oportunidade façamos boas obras principalmente aos da fé mas não é essa a nossa missão... Não foi para isso que Cristo veio morrer.
Nunca foi esse o objectivo de Cristo.

Se eu vir um irmão em necessidade e puder ajudar então devo ajudar, mas ajude ou não não é essa a causa da minha salvação nem tampouco o evangelho pois o evangelho é a salvação da alma pela graça de Cristo e não a salvação da carne pelas boas obras do homem.
Nem o reino de Deus consiste em comida e bebida como se anunciar o reino de Deus fosse fazer caridade.

A nossa missão é espiritual, se pudermos fazer o bem então faça-mo-lo pois o Cristão não deve dar motivo de escândalo diante dos santos nem dos incrédulos para que o que falarem de mal acerca do comportamento dos santos seja mentira, mas o alimento, água, roupa e amor que trazemos ao mundo é espiritual tal como Cristo e todos os apóstolos e não carnal.

Mas faça eu boas obras aos homens ou não nada acrescenta nem diminui à salvação que é por graça e não por obras.

Tito 3:8 
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Sab 26 Out 2013, 7:15 pm

Sargento escreveu:Jan... A missão do cristão é anunciar o evangelho e não fazer obras de caridade...

Se houver oportunidade façamos boas obras principalmente aos da fé mas não é essa a nossa missão... Não foi para isso que Cristo veio morrer.

Se eu vir um irmão em necessidade e puder ajudar então devo ajudar, mas ajude ou não não é essa a causa da minha salvação nem tampouco o evangelho pois o evangelho é a salvação da alma pela graça de Cristo e não a salvação da carne pelas boas obras do homem.
Nem o reino de Deus consiste em comida e bebida como se anunciar o reino de Deus fosse fazer caridade.

A nossa missão é espiritual, se pudermos fazer o bem então faça-mo-lo pois o Cristão não deve dar motivo de escândalo diante dos santos nem dos incrédulos para que o que falarem de mal acerca do comportamento dos santos seja mentira, mas o alimento, água, roupa e amor que trazemos ao mundo é espiritual tal como Cristo e todos os apóstolos e não carnal.

Mas faça eu boas obras aos homens ou não nada acrescenta nem diminui à salvação que é por graça e não por obras.

Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
Não.
Em parte vc está certo, mas peca aqui:façamos boas obras principalmente aos da fé. Isto é errado.Somos pregadores da palavra para todos os povos.
Não existe meia obra.
Entenda de vez: salvação independe de boas obras,quando não se está ciente de que se deve pratica-las.
A partir do momento que vc tem consciência da salvação as boas obras devem ser feitas e são complementares.
Vc acredita em Cristo?
vejamos o que ele fala das obras em comparação com a fé e a lei.

Mar 10:17 E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe. Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude. E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-meEle, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades. Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! 

Olha Jesus colocando as obras antes do homem segui=lo, e observe Jesus o amou ao perceber que ele cumpria a lei.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 26 Out 2013, 8:47 pm

Sargento escreveu:Jan... A missão do cristão é anunciar o evangelho e não fazer obras de caridade...

Isso que vc esta falando em cima seja anatema!
Uma doutrina maliciosa e falsa que nada tem a ver com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Maliciosos,cheios de fingimento,malandros,cegos,preguicosos,caluniadores,parasitas,materialistas,devedores,bebedores,idolatras 
e virados para as coisas dos demonios.
Tudo isto vos retrata tal e qual como sois.
Nao estou mentindo nem julgando,mas sim falando a verdade.

Quem lhe disse a si que os disciplos do Senhor praticam obras com a intencao de serem ajudados na salvacao?
Nao!As praticamos porque recebemos Amor de Deus para as fazer.

Vcs,caluniadores e filhos do diabo chegais ao cumulo de vos proclamardes eleitos e ja salvos.
Porque assim o decidistes!!!!
Nao sera isso livre arbitrio?Nao esta tambem esse vosso deus criado por vcs,sujeitado as vossas decicoes e maluqueiras?

Mas Deus nao dorme!!E ensina aqueles que O temem e O amam e que seguem fieis os mandamentos do Senhor Jesus Cristo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Zaqueu em Sab 26 Out 2013, 8:53 pm

Renato

nunca mais te decides, ora és evangélico ora és católico, por esse andar qualquer dia tornas-te ateu japinha

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Dom 27 Out 2013, 8:42 am

E a coleta para os santos, de Paulo. Já leram Coríntios?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10511

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 27 Out 2013, 9:15 am

Zaqueu escreveu:Renato

nunca mais te decides, ora és evangélico ora és católico, por esse andar qualquer dia tornas-te ateu japinha
Eu ja nada decido.
O SENHOR decide por mim.

Sim fui catolico,como tu o fostes.
Mas a mim Deus me chamou,quanto a ti o teu livre arbitrio decidiu sair da igreja catolica,para obedecer o diabo.

Eu nao sou sabio,mas fui um homem cheio de defeitos e pecados.
Agora neste momento nosso Senhor Jesus Cristo esta me transformando e de fato sou um novo homem.Ja nao sou aquele renato que era capaz de te partir os dentes todos.
Agora estou mais calmo,mais carinhoso e confio plenamente no SENHOR.Ele de fato esta me transformando.
Durante toda a minha vida Deus me estava chamando,mas eu nao queria acreditar e assumia meu livre arbitrio para decidir.
Mas um dia Ele decidiu e me fez acordar.Nesse momento eu me arrependi verdadeiramente em frente ao SENHOR e lhe pedi perdao por tudo de mal que eu fiz.
Estou perdoado,pois em minhas costas nao sinto fardo algum.Jesus Cristo o SENHOR me limpou de todo o pecado.

Agora estou numa fase de aprendizagem e o SENHOR me esta guiando.Nada decido,mas Ele decide por mim.
Pratico obras,mas nao sou eu que as decido praticar,mas sim o SENHOR.
Nao preciso de obras para me salvar,mas as pratico porque o amor que em mim existe provem do SENHOR.
O SENHOR esta me ensinando e conforme Sua vontade Ele me explica as Escrituras.

Agora brevemente irei me batizar nas aguas,porque ainda nao o sou.
O meu espirito emana de alegria por esse dia!

Aleluia!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Dom 27 Out 2013, 9:37 am

RenatoPaulo escreveu:
Zaqueu escreveu:Renato

Eu ja nada decido.
O SENHOR decide por mim.

Sim fui catolico,como tu o fostes.
Mas a mim Deus me chamou,quanto a ti o teu livre arbitrio decidiu sair da igreja catolica,para obedecer o diabo.

Eu nao sou sabio,mas fui um homem cheio de defeitos e pecados.
Agora neste momento nosso Senhor Jesus Cristo esta me transformando e de fato sou um novo homem.Ja nao sou aquele renato que era capaz de te partir os dentes todos.
Agora estou mais calmo,mais carinhoso e confio plenamente no SENHOR.Ele de fato esta me transformando.
Durante toda a minha vida Deus me estava chamando,mas eu nao queria acreditar e assumia meu livre arbitrio para decidir.
Mas um dia Ele decidiu e me fez acordar.Nesse momento eu me arrependi verdadeiramente em frente ao SENHOR e lhe pedi perdao por tudo de mal que eu fiz.
Estou perdoado,pois em minhas costas nao sinto fardo algum.Jesus Cristo o SENHOR me limpou de todo o pecado.

Agora estou numa fase de aprendizagem e o SENHOR me esta guiando.Nada decido,mas Ele decide por mim.
Pratico obras,mas nao sou eu que as decido praticar,mas sim o SENHOR.
Nao preciso de obras para me salvar,mas as pratico porque o amor que em mim existe provem do SENHOR.
O SENHOR esta me ensinando e conforme Sua vontade Ele me explica as Escrituras.

Agora brevemente irei me batizar nas aguas,porque ainda nao o sou.
O meu espirito emana de alegria por esse dia!

Aleluia!
Os eleitos não se reconhecem como pecadores, pois se já o são eleitos são limpos do pecado,acredito que seja falta de amor mesmo.
Muita soberba.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 27 Out 2013, 9:46 am

O amor de Deus transforma montanhas.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 28 Out 2013, 8:35 am

Jan Mozol escreveu:

Não.
Em parte vc está certo, mas peca aqui:façamos boas obras principalmente aos da fé. Isto é errado.Somos pregadores da palavra para todos os povos.
Não existe meia obra.
Entenda de vez: salvação independe de boas obras,quando não se está ciente de que se deve pratica-las.
A partir do momento que vc tem consciência da salvação as boas obras devem ser feitas e são complementares.
Vc acredita em Cristo?
vejamos o que ele fala das obras em comparação com a fé e a lei.

Mar 10:17 E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe. Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude. E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-meEle, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades. Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! 

Olha Jesus colocando as obras antes do homem segui=lo, e observe Jesus o amou ao perceber que ele cumpria a lei.
Jan, Cristo falava por parábolas, além disso falou para um judeu e antes de entrar em vigor a Graça... e segundo o fim deste discurso QUE VOCÊ OMITIU a conclusão é que era impossível ao homem salvar-se:

E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.
Marcos 10:17-27
Ou seja, onde Cristo quiz mostrar que é impossível que o homem se salve (pelas obras) você viu que o homem se salva por meio das obras.

A lei veio para mostrar que o homem está perdido (o mesmo que Cristo mostrou aqui pelo mandamento) por isso Paulo lhe chama de MINISTÉRIO DA MORTE, mas onde os eleitos vêem a morte os impios procuram a vida.

Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço;
Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido.
Romanos 9:30-33
Do mesmo modo você olha à justiça do homem segundo as obras, por isso em vez de olhar para Cristo como consumador da sua salvação olha para as suas obras... e por isso não pode admitir que Deus tenha criado o mal ou segundo o seu juízo isso faria de Deus um impio, e Cristo, aquele que quebrava o Sábado, se torna pedra de tropeço para si... e o único modo de se dizer crente é alterando a escritura, pois se a escritura disser algo diferente então já pode ser crente nela.

De facto, lê-se nas Escrituras: «Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa. Quem nela acreditar não ficará confundido».
Isto é: para vós que acreditais, ela será tesouro precioso; mas, para os que não acreditam, a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair. Eles tropeçam porque não acreditam na Palavra, pois foram para isso destinados.
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio régio, nação santa, povo adquirido por Deus, para proclamar as obras maravilhosas d'Aquele que vos chamou das trevas para a sua luz maravilhosa.
1Pedro 2:8

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:39 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte