.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
93 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 89 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tiago, o opositor de Paulo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tiago, o opositor de Paulo

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Mar 2013, 5:24 pm

Zaqueu escreveu:
oliveira leite escreveu:Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo,
Filipenses 3:4-8

É isso mesmo, mesmo ele (Paulo) não seguindo mais as tradições judaicas, respeitava os judeus, voce não entende isso.
Mas aceitar a Cristo é deixar de ser homossexual, ladrão, adorador de imagens, mas sempre respeitar as pessoas.

Paulo deixou de seguir o mosaismo, mas sempre respeitou os judeus
agora...
os judeus não tiveram a mesma classe
isso é outros 500

Sim, o refugo para ele devia de ser uma coisa que ele gostava muito. japinha japinha

Ele gostava tanto do judaísmo que os chamava de falsa circuncisão japinha

Tem juízo ó Oliveira

Tai uma coisa que voce não conhece, é a vida de Paulo
Saulo era rico, antes de conhecer a Cristo, vivia da lei, tinha amigos e podia dar voz de prisão, ao aceitar Jesus com 28 anos de idade, passou de caçador a ser a caça, sua autoridade e seu prestigio foi a falencia( diferente dos apostolos de hoje) :risadinha:
Paulo virou um zé ninguém (socialmente falando). mas sempre respeitou os seguidores da lei (respeito é isso que voce desconhece) , Paulo não atacou a lei, Paulo pregava Jesus (voce não entende isso, infelizmente), ele era refugo socialmente, mas sempre dizia quando era esbofeteado pelo diabo na prisão, "eu não me envergonho do evangelho" cara , entenda que Paulo não era um complexado, Paulo era um crente e não falava mal do judaismo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qua 27 Mar 2013, 6:19 pm

Vou citar um verso de Tiago que eu gosto muito, 4:7:

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Razoável, né? eba

É maravilhoso como funciona! Wink

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226194 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Qua 27 Mar 2013, 6:24 pm

Ed escreveu:Vou citar um verso de Tiago que eu gosto muito, 4:7:

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Razoável, né?

É maravilhoso como funciona!

Isso é palha...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Mar 2013, 10:57 pm

...

"Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei." (Romanos 3 : 31)

é bem como Pedro disse: "Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição." (II Pedro 3 : 16)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14974

Mensagem por David de Oliveira em Qui 28 Mar 2013, 8:46 am

Romanos 3:

Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Romanos 3:20-21

Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:27-28

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qui 28 Mar 2013, 9:03 am

David de Oliveira escreveu:Romanos 3:

Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.

palminhas Mais Claro q isso so se o cara se fizer de cego ... cafezinho

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por David de Oliveira em Qui 28 Mar 2013, 9:21 am

I74M4R escreveu:
David de Oliveira escreveu:Romanos 3:

Mais Claro q isso so se o cara se fizer de cego ...

O "endurecido" é mais que cego, é acéfalo.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 28 Mar 2013, 10:26 am

...

19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

a porta é estreita... Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Haroldo Maia em Qui 28 Mar 2013, 11:29 am

Creio que você realmente não re-leu e consequentemente não entendeu:

A salvação não é por meio de obras, é pela graça, por meio da fé, mas esta fé nos leva a deixar de realizar más obras e passamos a realizar boas obras.

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie."
Efésios 2:8-9

Isaías
56:1 ASSIM diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.
56:2 Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.

Note bem "guarda a sua mão de fazer algum mal."

O próprio Jesus disse em Mateus 25:45 "Ele responderá: 'Digo a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo'.

Tiago não disse em momento algum que a salvação fosse por meio de obras, mas disse que se não vemos nenhuma obra naquele que se diz convertido, certamente é fruto de uma fé cega, que não entendeu o princípio do "ame ao próximo como a si mesmo" ou então no
"Deem fruto que mostre o arrependimento!" Mateus 3:8

"sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um."
1 Coríntios 3:13
"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil."
1 Coríntios 15:58
"Se Timóteo for, tomem providências para que ele não tenha nada que temer enquanto estiver com vocês, pois ele trabalha na obra do Senhor, assim como eu."
1 Coríntios 16:10
"Agora, completem a obra, para que a forte disposição de realizá-la seja igualada pelo zelo em concluí-la, de acordo com os bens que vocês possuem."
2 Coríntios 8:11
"E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra."
2 Coríntios 9:8
"com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,"
Efésios 4:12

O próprio "Ide e pregai o evangelho!" é uma das obras que devemos realizar, é só pensar no oposto, aquele que se diz cristão mas não faz nada em favor da salvação do próximo.

Volto a dizer, não serão as nossas obras que nos salvarão, pois seremos salvos pela graça, que nos é dada por Deus mediante nossa fé, mas a fé sem obras é morta, como nos diz Tiago.

Haroldo Maia
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13

Mensagem por Sales em Qui 28 Mar 2013, 12:23 pm

Haroldo Maia escreveu:

[...]

O próprio Jesus disse em Mateus 25:45 "Ele responderá: 'Digo a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo'.

Tiago não disse em momento algum que a salvação fosse por meio de obras, mas disse que se não vemos nenhuma obra naquele que se diz convertido, certamente é fruto de uma fé cega, que não entendeu o princípio do "ame ao próximo como a si mesmo" ou então no
"Deem fruto que mostre o arrependimento!" Mateus 3:8

"sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um."
1 Coríntios 3:13
"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil."
1 Coríntios 15:58
"Se Timóteo for, tomem providências para que ele não tenha nada que temer enquanto estiver com vocês, pois ele trabalha na obra do Senhor, assim como eu."
1 Coríntios 16:10
"Agora, completem a obra, para que a forte disposição de realizá-la seja igualada pelo zelo em concluí-la, de acordo com os bens que vocês possuem."
2 Coríntios 8:11
"E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra."
2 Coríntios 9:8
"com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,"
Efésios 4:12

O próprio "Ide e pregai o evangelho!" é uma das obras que devemos realizar, é só pensar no oposto, aquele que se diz cristão mas não faz nada em favor da salvação do próximo.

Volto a dizer, não serão as nossas obras que nos salvarão, pois seremos salvos pela graça, que nos é dada por Deus mediante nossa fé, mas a fé sem obras é morta, como nos diz Tiago.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Gil Rocha em Qui 28 Mar 2013, 12:59 pm

2

P.S: Tito 1:16 No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Haroldo Maia em Qui 28 Mar 2013, 2:27 pm

Acredito que este estudo sério, extraído de biblionline.net, talvez possa ajudar àqueles que ainda não entenderam muito bem o que é apresentado no livro de Tiago:

A Epístola de São Tiago

Análise nº 59
Palavra-chave: "Fé" - "Obras" - "Cumpridor"
Mensagem: A fé manifestada pelas obras.
INTRODUÇÃO GERAL
AUTOR: Indeterminado. Há, no Novo Testamento, três personagens preeminentes chamados Tiago. Em geral aceita-se que o Tiago, chamado por Paulo de "o irmão do Senhor", (Gálatas 1:19), foi o autor da carta.
DESTINATÁRIOS: Aparentemente os judeus convertidos que viviam fora da Terra Santa, ou também, aos judeus devotos da Dispersão, 1:1.
TEMA PRINCIPAL: A religião prática, manifestada nas boas obras, em contraste com a simples profissão da fé.
CONFLITO DOUTRINÁRIO APARENTE ENTRE PAULO E TIAGO.
Qualquer suposto conflito doutrinário entre esta carta e a de Romanos é puramente imaginário. Paulo, acossado por mestres do judaísmo nas igrejas, naturalmente deu grande ênfase à justificação pela fé sem as observâncias cerimonias. Todavia, quando ele escreveu a Tito, o tema principal de sua carta foi: a importância das boas obras, mostrando deste modo uma perfeita harmonia com os ensinos de Tiago. É evidente que este último, quando parece depreciar a fé, se refere apenas ao assentimento intelectual da verdade e não à "fé salvadora a que se refere Paulo".
SINOPSE: Esta carta não se presta facilmente a uma análise, mas a maior parte do texto pode ser dividido em dois títulos, a religião verdadeira, e a religião falsa.
I. Características da religião verdadeira.
Cap. 1.
(1) Gozo e paciência no meio das provas, vs. 2-4.
(2) Fé constante e firmeza de ânimo, vs. 5-8.
(3) Aceitação das provisões divinas da vida, vs. 9-11.
(4) Suportar a tentação, v. 12.
(5) Reconhecer as fontes da tentação e os resultados de se ceder a ela, vs. 13-15.
(6) Reconhecer a fonte divina de todas as bênçãos, vs. 16-18.
(7) O ouvido espiritual, o cuidado ao falar e a paciência diante da provocação, vs. 19-20.
(8) O abandono de toda maldade, e o recebimento com mansidão da verdade salvadora, v. 21.
(9) A busca da verdade e a sua prática, v. 25.
(10) A generosidade prática e a pureza, v. 27.
Cap. 2.
(11) As boas obras.
(a) Como uma demonstração de fé, v. 18.
(b) Cooperando com a fé e aperfeiçoando-a, vs. 21-25.
Cap. 3.
(12) A sabedoria celestial, vs. 17-18.
II. Características da falsa profissão de fé.
Cap. 1.
(1) Ouvir a Palavra com indiferença e negligência, vs. 22-24.
(2) A religião vã, acompanhada por uma língua indomável, v. 26.
Cap. 2.
(3) O favoritismo, que honra ao rico e despreza ao pobre, vs. 1-9.
(4) A obediência parcial da lei, 10-12.
(5) A inclemência, v. 13.
(6) A simples profissão de fé, desacompanhada de atos de misericórdia e ajuda, vs. 14-16.
(7) A fé inativa, vs. 17-18.
(8) O assentimento intelectual da verdade, sem uma mudança de caráter, vs. 19-20.
Cap. 3.
(9) A língua indomável e sua influência destruidora, vs. 1-8.
(10) Louvores e maldições procedentes de uma mesma boca, vs. 9-12.
(11) A inveja, a ambição egoísta e a sabedoria satânica, vs. 14-16.
Cap. 4.
(12) O combate e as paixões perversas, vs. 1-2.
(13) As orações não respondidas e o mundanismo, vs. 3-4.
(14) O orgulho, a obstinação, a impureza, o duplo ânimo e a impenitência, vs. 5-9.
(15) A calúnia e o juízo injusto, vs. 11-12.
(16) A presunção ao planejar negócios futuros, vs. 13-16.
(17) A negligência do dever conhecido, v. 17.
III. Advertências, exortações e instrução.
Cap. 5.
(1) Advertências contra o rico.
(a) Acerca de sua futura miséria, vs. 1-2.
(b) Acerca de sua riqueza acumulada e da retenção do salário do pobre, vs. 3-4.
(c) Acerca de sua busca do prazer e da perseguição do justo, vs. 5-6.
(2) Exortações acerca da vinda do Senhor.
(a) Devemos ser pacientes e constantes, sem nos queixarmos uns contra os outros, vs. 7-10.
(b) Devemos seguir o exemplo dos profetas e de Jó, de sofrer pacientemente, vs. 10-11.
(c) Devemos refrear-nos completamente de jurar, v. 12.
(3) Instruções acerca da oração, da confissão das ofensas, e do ganhar almas.
(a) A oração nos tempos difíceis e em favor dos enfermos, vs. 13-15.
(b) A confissão das ofensas e a oração intercessora, v. 16.
(c) A oração eficaz, ilustrada por Elias, vs. 16-18.
(d) O dever de ganhar almas, vs. 19-20.
O AUTOR
Sem dúvida, Tiago, o irmão do Senhor, foi o autor. três homens, chamados Tiago, são mencionados no Novo Testamento:
O filho de Zebedeu,
O filho de Alfeu,
Tiago, o justo irmão do Senhor, que é o escritor desta carta.
Era um forte antagonista de nosso Senhor, quando do seu ministério terreno; mas, converteu-se num encontro especial, íntimo, com O ressuscitado. (I Coríntios 15:7) Tornou-se um homem de oração e foi nomeado Bispo da Igreja em Jerusalém, (Atos 15:13-21, Gálatas 2:9) e foi assassinado pelos judeus no ano 62 A.D.
O ESTILO
A epístola foi escrita por um judeu para os cristãos judeus e, nela há bastante que é peculiarmente judaico, no seu estilo e no seu espírito.
Uma particularidade da epístola é o próprio caráter de Tiago. Rigoroso e severo, assemelhava-se muito aos profetas do Velho Testamento. Seu estilo é breve, ousado e incisivo, fazendo dele um homem admirável em metáforas: 1:6,10,17,18,21,23 - 5:5.
O TEMPO
Pelas evidências internas, as autoridades no assunto, concordam, cada vez mais, que em Tiago temos a primeira das epístolas do Novo Testamento. Calcula-se ter sido escrita entre os anos 45 e 53 A.D. - Isto é muito importante fixar, levando-se em conta que muitos tem declarado que, Tiago escreveu sua epístola para combater o ponto de vista que Paulo defendeu: a justificação pela fé; amplamente desenvolvido na carta aos Romanos. No entanto, a epístola de Tiago foi escrita alguns anos antes da que Paulo escreveu aos Romanos.
O PROPÓSITO
Os cristãos judeus atravessaram um período de provas acerbas e tentações terríveis, e Tiago escreve para animá-los e para confortá-los.
Sucediam-se grandes desordens nas Assembléias cristãs judaicas e ele escreve para instruir as mesmas.
Havia a tendência de divorciarem a fé das obras. "Uma verdadeira epístola de feno" disse Lutero, referindo-se naturalmente, à "palha" de I Coríntios 3:12, "não tendo o verdadeiro caráter evangélico". Lutero era incapaz (devido ao seu ligeiro ponto de vista da epístola) de harmonizá-la com a elevada doutrina da qual se tornou seu campeão, porém, anos depois, percebia diferentemente e,, aceitava que, em verdade, Tiago era o complemento de Romanos. - A prova de que sou justificado pela fé só a demonstrarei pelas minhas obras.
O CONTEÚDO
Há pouca doutrina, nesta epístola, mas, muito de prática e de moral. Tiago, soube ser muito prático, vivia o que pregava. Este é o livro do viver santo.
Seu verso chave é, 2:26. Na verdade, um tratado muito prático sobre a fé, sua natureza e obra. Parece, à primeira vista, tão fragmentada e desconjuntada como Provérbios, porém, um estudo mais apurado, revela discernimento em belíssima ordem.
ANÁLISE
(1) SAUDAÇÃO - Cap. 1:1
Notar sua humildade não fazendo nenhuma referência à sua relação com Jesus.
Quando se refere a Jesus, o faz com reverência e devoção!
Isto é digno de nossa atenção, pois, muitas vezes, a familiaridade produz a falta de respeito.
(2) A FÉ DEMONSTRADA E PROVADA PELAS - Cap. 1:2 - 21
TENTAÇÕES
Tem em conta que a tentação é uma gloriosa oportunidade para por a prova a nossa fé, 2-4.
Para ter sabedoria afim de enfrentar as tentações, quando prejudicado ou insultado, pedi-la a Deus, 5-17.
O homem que "sofre a tentação" e vence essa provação, é bem-aventurado, 12.
Tentações para o mal, não vem de Deus, 13-18.
Sob a provação, sede tardios em falar, 19-21.
(3) A FÉ DEMONSTRADA PELAS - Caps. 1:22 - 2
OBRAS
Não nos enganemos:
a respeito de Deus, 16.
a nós mesmos, 22.
quanto à religião, 26.
Acepção de pessoas não é apenas descortesia para com o pobre, mas, é pecado, 2:1-12.
Em 2:14-26, temos o coração da epístola, mostrando que, a fé, quando viva e real, se evidência pelos seus frutos.
(4) A FÉ DEMONSTRADA PELAS - Cap. 3
PALAVRAS
"É muito notável nesta carta a revelação de que havia muita maledicência, violenta e arrogante entre os cristãos judeus: bastante discussão, cheia de ira e contenção amarga".
Aqui, ele revela que uma das provas de sermos justificados é nas nossas - Palavras - essas dirão aquilo que somos e a quem pertencemos.
(5) A FÉ DEMONSTRADA PELA - Cap. 4
VIDA SEM MUNDANISMO
O mundo é uma ordem de coisas ao nosso redor, ou, aquele espírito em nós, que é cego e surdo ao valor da realidade das coisas espirituais, e indiferente à vontade de Deus.
A separação do mundo aparece aqui como uma prova infalível de que somos justificados, e que possuímos uma fé real que salva em Cristo.
Observar: "Sujeitai-vos, pois, a Deus" antes de "resisti ao diabo".
(6) A FÉ DEMONSTRADA PELA NOSSA PACIÊNCIA, DEBAIXO DE - Cap. 5:1-12
INJUSTIÇA CRUEL
Evidentemente, muitos, entre os humildes cristãos, eram oprimidos pelos ricos e defraudados nos seus salários.
A fé em Cristo e em Sua vinda, nos confortará e nos dará paciência nos sofrimentos inevitáveis.
Isto, hoje, tem sua aplicação.
O "justo" (v. 6) o maior exemplo!
(7) A FÉ DEMONSTRADA PELOS EFEITOS DE NOSSAS FERVOROSAS - Cap. 5:13-20
ORAÇÕES
A tradição diz, com respeito a Tiago, que seus joelhos, se tornaram grossos e duros como os do camelo, devido a seu habito, constante de orar.
Praticava o que pregava.
Notar, quão abruptamente termina a epístola.
Não se encontraria nota mais impressionante para a concluir.

Haroldo Maia
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 13

Mensagem por Jarbas em Qui 28 Mar 2013, 5:08 pm

Haroldo Maia escreveu:Creio que você realmente não re-leu e consequentemente não entendeu:

A salvação não é por meio de obras, é pela graça, por meio da fé, mas esta fé nos leva a deixar de realizar más obras e passamos a realizar boas obras.

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie."
Efésios 2:8-9

[...]

é isso mesmo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 28 Mar 2013, 5:32 pm

Haroldo Maia escreveu:Acredito que este estudo sério, extraído de biblionline.net, talvez possa ajudar àqueles que ainda não entenderam muito bem o que é apresentado no livro de Tiago:

A Epístola de São Tiago
[...]

A fé em Cristo e em Sua vinda, nos confortará e nos dará paciência nos sofrimentos inevitáveis.
Isto, hoje, tem sua aplicação.
O "justo" (v. 6) o maior exemplo!
(7) A FÉ DEMONSTRADA PELOS EFEITOS DE NOSSAS FERVOROSAS - Cap. 5:13-20
ORAÇÕES
A tradição diz, com respeito a Tiago, que seus joelhos, se tornaram grossos e duros como os do camelo, devido a seu habito, constante de orar.
Praticava o que pregava.
Notar, quão abruptamente termina a epístola.
Não se encontraria nota mais impressionante para a concluir.

Muito bom...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares