.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
74 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, irmão, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tiago, o opositor de Paulo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tiago, o opositor de Paulo

Mensagem por David de Oliveira em Qua 27 Mar 2013, 2:41 pm

David_JP escreveu:
David de Oliveira escreveu:Eu creio que as Escrituras são a Palavra de Deus. E é por isso que entendo que tudo o que está ali postado, é para nos explicar o contexto de muita coisa!

Quais escrituras, visto que temos várias e diferentes?

Para mim, "Escrituras Sagradas" são aqueles livros que estão colecionados naquilo que chamamos de "Bíblia".

Embora nesses livros haja o registro de palavras ditas por vários personagens, como homens, anjos de Deus e até satanás, o contexto e a mensagem que passam ao leitor, são Palavra de Deus. Sempre que penso nisso, vem aquele detalhe "As Escrituras "são" ou "contém" a Palavra de Deus?". Para mim, ela é a Palavra de Deus! E tudo ali, está colecionado com um propósito.

Quanto aos hábitos alimentares:

Vai convidar um judeu messianico a comer uma carne mal passada. Vai convidar um adventista a comer uma carne mal passada, ou diz a ele, ou a qualquer outro legalista que:

"durante o trajeto para a casa dele, passou por acaso por uma festa, a festa de "são PEdro", e lá comprou uns sanduiches e uma parte do churrasco que era vendida por pessoas ligadas a festa..."

Convida ela para comer dessa comida para ver se qualquer um deles comem!

Mas isso para mim, é uma bobagem. Comer ou não comer, nao faz alguem ser melhor ou pior diante do Senhor, pois não é acomida que nos faz agradáveis diante de Deus. Assim, apenas apresento essa questao para nossa meditação...

Qual bíblia???

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183
flag : Brasil

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 2:55 pm

Sales escreveu:Zaqueu, desce, mas desce logo..., pois, você está interpretando muito mal o que a Bíblia diz...

De tudo que você trouxe só tenho uma resposta: ...

...cara, é contigo então, se acha que está certo e o Tiago é um mentiroso bem como tudo que está escrito em seu livro, ...fazer o que? É contigo meu caro! ... ... ... Fico com aquilo que eu disse o que não tenho a menor dúvida que está correto.

Não posso perder tempo com quem não quer enxergar...

Claro, quem tem o entendimento supremo é o sales, mas deve estar muito bem escondido porque em tudo o que postaste eu só vi falta de entendimento, pois nem conseguiste refutar uma só das 20 mentiras de Tiago.

O pretexto de "está interpretando mal" é só mais uma fuga á resposta para não reconheceres o que é obvio que até uma criança sabe discernir.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 3:00 pm

Ed escreveu:Todos os os outros livros do Novo Testamento foram escrito por pessoas que participaram ativamente da vida de Jesus, Pedro, Mateus, João, Paulo, etc. Porque Tiago tem um livro agregado ao NT? hummm

Tiago, o irmão dele não participou na vida ativa de Jesus Ed, antes se afastou dele e declarou que não era discípulo dele e não cria nele. E outras coisas mais graves que se calhar mais tarde mostrarei.

Disseram-lhe, pois, seus ir-mãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.
Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.
João 7:3-5

Mas o que interessa aqui não é a pessoa, mas a carta, entendes? estão sempre olhando para o lugar errado, e por causa da aparência da pessoa não conseguem ver a realidade.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 3:04 pm

Sales escreveu:
Ed escreveu:Todos os os outros livros do Novo Testamento foram escrito por pessoas que participaram ativamente da vida de Jesus, Pedro, Mateus, João, Paulo, etc. Porque Tiago tem um livro agregado ao NT?

Todos? ...Esqueceu de Judas?

Judas 1:1-2
Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:
Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres

A propósito, ele era irmão de Tiago... ...então, será que deve ser rejeitado também? Afinal, era irmão do "herege"...

Como eu digo, és um idolatra, eu falo da carta de Tiago tu falas da pessoa. Pela tua ordem de idéias também devemos rejeitar Jesus uma vez que era seu irmão, não é?

Diz-me uma coisa: como é que tu sabes que as cartas são de Deus ou não são? Quais são os teus critério?

Depois te mostro porque Judas era de Deus e por atacava duramente o seu irmão, o Tiago.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 3:13 pm

Jarbas escreveu:...

Se o livro de Tiago for mentiroso, então como pode-se acreditar nesta Escritura abaixo?

16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Eu creio que Deus nos deu a Escritura fiel sem acrescentar ou faltar nada para que se cumpra o que Paulo afirma no texto acima.

Jarbas, toda a escritura mas a escritura de Deus, pois a bíblia não é a palavra de Deus, mas contém a palavra de Deus; assim como contém a palavra do impio, do falso profeta e até do diabo. Se a bíblia fosse a palavra de Deus não precisávamos do Espirito santo para nada.

Vê estes exemplos:

E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Mateus 16:22-23

As palavras de Pedro foram inspiradas pelo espirito? E não está escrito na bíblia?

Vê outra:

Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado.
João 9:16

Esta passagem escrita foi inspirada por Deus? Jesus não é de Deus?

Jarbas, a escritura é espirito e vida (entendimento de Deus) e não papel e tinta, a verdadeira escritura está escrita no coração do justo, e é por esse testemunho que julga a própria biblia a fim de discernir o bem e o mal.

A bíblia é uma uma das milhares de cópias que já foram produzidas pela homem, e em cada tradução é possível sofrer sempre alguma deficiência, mas o que é espiritual discerne todas as coisas.

È por isso que muitas têm a bíblia, mas poucos têm, a palavra de Deus.

No entanto, tudo pertence á palavra de Deus e tudo tem o seu objectivo, até mesmo a carta de Tiago.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 3:20 pm

Gil Rocha escreveu:Esse é o mal advindo do bem chamado reforma.

O fundamento de livre interpretação das escrituras permitiu o retorno de todas as heresias vencidas no passado, e a criação de novas.

Alguns erguem-se com arrogância contra a história e a tradição legítimas do Cristianismo, cortando o próprio galho em que estão sentados.

É comum a todas as seitas se considerarem um "remanescente fiel", portadoras de uma verdade que a maioria desconhece.

Ou cremos que o Espírito Santo conduziu a verdade revelada e a preservou, mediante a Igreja, ou ficamos no reino das heresias, em qualquer seita marginal. Ou, como alguns tem feito, fundamos nossa própria seita.

E quem és tu para me julgares? Conheces-me de algum lado ó chico esperto? Se tivesses algum entendimento comentavas o tópico e não o autor.

Quanto ao que escreveste só podia ser asneira:

Se a bíblia fosse pela tradição não tinha o livro de Tiago, porque ele só foi posto pela igreja católica quase 400 anos depois de Jesus morrer, e por isso ela não fez parte da igreja primitiva.

Se a bíblia estivesse conforme a tradição o vosso tradutor João ferreira de almeida não tinha exclido os 6 livros que outrora tinha e que são de Deus.

Portanto, abriste a boca e só saiu disparate, e já que me julgas com mentira porque não julgaste o que escrevi, eu te julgarei com verdade baseando-me no que escreves-te:

Para mim não passas de um ignorante que se quis fazer passar por esperto.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 3:22 pm

Sales escreveu:
Ed escreveu:Quem separou os livros apócrifos dos demais, obra de quem?

Judas, o Iscariotes nós sabemos quem é através dos livros testemunhais de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Isso ainda não prova que Tiago seja digno de desconfianças... ...O que se ver é um péssimo entendimento daquilo que o Livro de Tiago diz. Obviamente que qualquer texto da Palavra de Deus, não sendo devidamente entendido, pode soar como heresia.

Se 20 mentiras não te servem, ainda que fosse 20000 o resultado seria o mesmo, quando Deus endurece o coração não há nada a fazer.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 3:23 pm

I74M4R escreveu:

Se o livro de Tiago for mentiroso, então como pode-se acreditar nesta Escritura abaixo?

16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Eu creio que Deus nos deu a Escritura fiel sem acrescentar ou faltar nada para que se cumpra o que Paulo afirma no texto acima.

Quando isso foi escrito estava se referindo ao VELHO TESTAMENTO pois o novo ainda nao existia ...

japinha japinha Esta é de morte, nem vou comentar. japinha

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 3:25 pm

Ed escreveu:
Sales escreveu:

Judas, o Iscariotes nós sabemos quem é através dos livros testemunhais de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Isso ainda não prova que Tiago seja digno de desconfianças... ...O que se ver é um péssimo entendimento daquilo que o Livro de Tiago diz. Obviamente que qualquer texto da Palavra de Deus, não sendo devidamente entendido, pode soar como heresia.
Para a salvação basta o Evangelho segundo João. Os demais são teológicos, para entendimento, ligações, procedimentos e situações etc.

Portanto, é salutar a discussão sobre tais livros, pois em nada altera a fé se inclusive fosse descartado.

Tudo tem o seu propósito, Ed; tudo faz falta.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Mar 2013, 3:25 pm

Zaqueu escreveu:

Jarbas, toda a escritura mas a escritura de Deus, pois a bíblia não é a palavra de Deus, mas contém a palavra de Deus; assim como contém a palavra do impio, do falso profeta e até do diabo. Se a bíblia fosse a palavra de Deus não precisávamos do Espirito santo para nada.

Vê estes exemplos:

E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Mateus 16:22-23

As palavras de Pedro foram inspiradas pelo espirito? E não está escrito na bíblia?

Vê outra:

Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado.
João 9:16

Esta passagem escrita foi inspirada por Deus? Jesus não é de Deus?

Jarbas, a escritura é espirito e vida (entendimento de Deus) e não papel e tinta, a verdadeira escritura está escrita no coração do justo, e é por esse testemunho que julga a própria biblia a fim de discernir o bem e o mal.

A bíblia é uma uma das milhares de cópias que já foram produzidas pela homem, e em cada tradução é possível sofrer sempre alguma deficiência, mas o que é espiritual discerne todas as coisas.

È por isso que muitas têm a bíblia, mas poucos têm, a palavra de Deus.

No entanto, tudo pertence á palavra de Deus e tudo tem o seu objectivo, até mesmo a carta de Tiago.

rapaz, vc pode enganar à outros, mas a mim não, visto que eu já esperava por este momento à bastante tempo ansiosamente, e me alegro muito por achar que ele já chegou; porque sei que nos últimos dias virão escarnecedores, enganadores, etc para que as Escrituras sejam cumpridas.

Última edição por Jarbas em Qua 27 Mar 2013, 3:27 pm, editado 1 vez(es)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14992

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 3:27 pm

David de Oliveira escreveu:
Ed escreveu:
Sales escreveu:

Para a salvação basta o Evangelho segundo João. Os demais são teológicos, para entendimento, ligações, procedimentos e situações etc.

Portanto, é salutar a discussão sobre tais livros, pois em nada altera a fé se inclusive fosse descartado.

Tiago se preocupou em colocar o Evangelho em prática! Nós é que somos e amamos a teoria... Mas, de Constantino para cá a Palavra tem sido aprisionada pelos cleros que se fizeram ao longo do tempo. A conotação de EKLESIA nunca foi voltada para dentro, mas para fora, onde está a praticidade deixada por Jesus.

Tiago nada fala de evangelho, ou da graça, ou da ressurreição de Cristo, ou da igreja, ou do novo nascimento, ou do espirito a não ser para dizer que ele é ciumento, ou coisa nenhuma a não ser das obras da lei, dá 54 mandamentos e fala duas vezes em Jesus; é completamente vazia, é só carne e sem qualquer tipo de espiritualidade; até a sua carta é somente dirigida aos judeus e não á igreja de Cristo.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 3:32 pm

David_JP escreveu:Olá irmãos paz do Senhor Jesus

Eu percebo que os escritos de Tiago precisavam estar no Novo TEstamento. Embora o próprio Lutero, pensou em retirá-lo. Numa obra dele, onde faz um resumo de todos os livros das Escrituras, em seu comentário a Tiago ele inicia dizendo "os escritos de Tiago é palha.".

Não quero entrar em debates com os irmãos que gostam dos seus ensinamentos, mas me parece claro, que Tiago defendeu entre outras coisas:

a continuação da circuncisão e outra práticas mosaicas:

Atos 21:18-24
18 E no dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os anciãos estavam ali.
19 E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.
20 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.
21 E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
22 Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.
23 Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.
24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.

Creio que Paulo atendeu ao pedido acima para "fazer como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estavam debaixo da Lei". Mas quanto ao pedido em si, principalmeente quando analisamos o que foi decidido na Igreja de Jerusalem, percebemos qual era, de fato, o entendimento de Tiago sobre a questão. Vamos lembrar o que foi decidido na igreja de Jerusalem:

Atos 15:13
13 E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, e disse:
28 Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes.

A questão acima tras para nós uma realidade: comer carne sufocada, carne com sangue, ou consagrada a ídolos é tão pecado quanto é a prostituição!

Se essa passagem está correta, devemos comer apenas carne preparada por estabelecimentos judaicos. Esta é a única carne que é preparada, sendo observado o mandamento acima! Quem de fato julga a passagem acima como uma ordenança, não pode comprar carne para o seu consumo, de açougues gentílicos. Pois a carne vendida nesse estabelecimento está repleta de sangue, e tambem não se tem a certeza de como o animal foi abatido!

É bom, entretanto, que tenhamos em mente as recomendações de Paulo, quanto a questão alimentar, e que vai contra o pensamento acima!

Para mim, irmãos, não apenas essas, mas outras várias ordenanças me mostram o porque de igrejas cristãs judaizantes, como a da Galácia. Para que existisse uma igreja judaizante, era necessário que alguem, que evangelizou, defendesse esses principios.

A divergencia, ao menos a mim, parece ser tão clara, que Paulo precisou repreender a Pedro, quanto a essa questão:

Gálatas 2:11-13
11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
12 Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
13 E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.

Eu creio que as Escrituras são a Palavra de Deus. E é por isso que entendo que tudo o que está ali postado, é para nos explicar o contexto de muita coisa!

Isso é apenas um pensamento para a nossa reflexão.

QUe o Senhor continue nos abençoando

David

A questão aqui nunca foi o Tiago ou o Paulo, mas sim os seus escritos e por isso coloquei a escritura de Tiago em frente a de Paulo, que falando do mesmo assunto mostro que se contradizem.

É a escritura não a pessoa, entendeste?

Além disso, eu realmente conheço muito bem a pessoa, e o que tu postaste aqui, não tens consciência do que estás dizendo.

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por David_JP em Qua 27 Mar 2013, 3:39 pm

I74M4R escreveu:
David_JP escreveu:
David de Oliveira escreveu:Eu creio que as Escrituras são a Palavra de Deus. E é por isso que entendo que tudo o que está ali postado, é para nos explicar o contexto de muita coisa!

Para mim, "Escrituras Sagradas" são aqueles livros que estão colecionados naquilo que chamamos de "Bíblia".

Embora nesses livros haja o registro de palavras ditas por vários personagens, como homens, anjos de Deus e até satanás, o contexto e a mensagem que passam ao leitor, são Palavra de Deus. Sempre que penso nisso, vem aquele detalhe "As Escrituras "são" ou "contém" a Palavra de Deus?". Para mim, ela é a Palavra de Deus! E tudo ali, está colecionado com um propósito.

Vai convidar um judeu messianico a comer uma carne mal passada. Vai convidar um adventista a comer uma carne mal passada, ou diz a ele, ou a qualquer outro legalista que:

"durante o trajeto para a casa dele, passou por acaso por uma festa, a festa de "são PEdro", e lá comprou uns sanduiches e uma parte do churrasco que era vendida por pessoas ligadas a festa..."

Mas isso para mim, é uma bobagem. Comer ou não comer, nao faz alguem ser melhor ou pior diante do Senhor, pois não é acomida que nos faz agradáveis diante de Deus. Assim, apenas apresento essa questao para nossa meditação...

Se eu pensar q o livro BIBLIA é a inerrante palavra do Criador e o mesmo que colocar uma venda nos olhos e dizer o que e preto e o que e branco..O concilio de niceia nao foi Inspirado coisa nenhuma , tanto nao foi que o apocalipse foi entrar no canon quase 300 anos depois , tanto q muitos outros livros ficaram de fora , Temos a Biblia como "O BASTAO QUE AINDA FUMEGA" mas dizer q e a inerrante palavra do Criador é querer forçar ..."A biblia contem as escrituras" mas nao e de maneira nenhuma inerrante como a (ESCRITURA SAGRADA)

Amigo, antes de qualquer concílio ou sínodo, que se queira fazer menção, Eusébio de Cesaréia listou todos os livros, tais como temos na nossa Bíblia:

[Das divinas Escrituras reconhecidas e das que não o são]
1. Chegando aqui, é hora de recapitular os escritos do Novo Testamento já mencionados. Em primeiro lugar temos que colocar a tétrade santa dos Evangelhos, aos quais segue-se o escrito dos Atos dos Apóstolos.
2. Depois deste há que se colocar a lista das Cartas de Paulo. Depois deve-se dar por certa a chamada Primeira de João, assim como a de Pedro. Depois destas, se está bem, pode-se colocar o Apocalipse de João, sobre o qual exporemos oportunamente o que dele se pensa.
3. Estes são os ditos admitidos. Dos livros discutidos, por outro lado, mas que são conhecidos da grande maioria, temos a Carta dita de Tiago, a de Judas e a segunda de Pedro, assim como as que se diz serem segunda e terceira de João, sejam do próprio evangelista, seja de outro com o mesmo nome.
FONTE: Historia Eclesiastica: Eusebio de Cesareia Livro 3 Cap; 25:1-3

PErceba que havia dúvida apenas sobre a carta de Tiago, a de Judas, a segunda de PEdro e segunda e terceira de João.

Uma curiosidade que trago, é que alguns dos chamados "pais" defendiam a idéia de que alguns livros podiam ter sido escrito em hebraico. Irineu mesmo, defendia que Mateus havia sido escrito em hebraico:

[De como Irineu menciona as diversas Escrituras]
1. Posto que ao dar início a esta obra prometemos citar oportunamente as palavras dos antigos presbíteros e escritores eclesiásticos, nas quais nos transmitiram por escrito as tradições chegadas até eles sobre as Escrituras canônicas, e como Irineu era um destes, citemos também suas palavras;
2. e em primeiro lugar as que se referem aos sagrados evangelhos; são as seguintes:
"Mateus publicou entre os judeus, em em hebraico, um Evangelho, enquanto Pedro e Paulo estavam em Roma evangelizando e lançando os fundamentos da Igreja.
3. "Depois da morte destes, Marcos, o discípulo e intérprete de Pedro, transmitiu-nos por escrito, também ele, o que Pedro havia pregado. E Lucas, por sua parte, o seguidor de Paulo, colocou em livro o Evangelho que este havia pregado.
4. Finalmente João, o discípulo do Senhor, o que havia se reclinado sobre seu peito, também ele publicou o Evangelho, enquanto morava em Éfeso da Ásia."

Para mostrar a Escritura do ANtigo Testamento, Eusébio faz menção de Flávio Josefo, e cita literalmente os livros que existem na Bíblia protestante de hoje!

O que quero mostrar com isso, é que não existiu um tempo em que os discípulos do Senhor não sabiam o que era Escritura! E que todos mundo vivia no brêu, em escuridão profunda sem saber o que era Escritura Sagrada, e que, num "estalar de dedos" após um concilio, saiu-se com uma Biblia fabiracada e todo mundo passou a aceitá-la! O que houve nos chamados concilios foi apenas uma ratificação daquilo que já se aceitava como Escritura, e não a construção de algo até então desconhecido!

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 3:43 pm

Além disso Tiago nem era apóstolo, e o fundamento da nossa fé deve estar na doutrina apostólica e não em qualquer um.

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
Efésios 2:20

O apóstolo dos gentios é Paulo, o nosso apóstolo, aquele a quem Cristo ressuscitado se revelou diretamente mais que uma vez, e que lhe ensinou o evangelho pessoalmente, aquele que subiu ao paraíso, ou será por acaso que o novo testamento é constituído por 14 cartas de Paulo?

E basta uma carta de quem nem sequer é apóstolo e só dia mentiras para rejeitarem Paulo em favor de Tiago?

Falaram tudo menos (palha) do que o tópico tratava, porque será? japinha

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 3:47 pm

David_JP escreveu:
I74M4R escreveu:
David_JP escreveu:

Se eu pensar q o livro BIBLIA é a inerrante palavra do Criador e o mesmo que colocar uma venda nos olhos e dizer o que e preto e o que e branco..O concilio de niceia nao foi Inspirado coisa nenhuma , tanto nao foi que o apocalipse foi entrar no canon quase 300 anos depois , tanto q muitos outros livros ficaram de fora , Temos a Biblia como "O BASTAO QUE AINDA FUMEGA" mas dizer q e a inerrante palavra do Criador é querer forçar ..."A biblia contem as escrituras" mas nao e de maneira nenhuma inerrante como a (ESCRITURA SAGRADA)

Amigo, antes de qualquer concílio ou sínodo, que se queira fazer menção, Eusébio de Cesaréia listou todos os livros, tais como temos na nossa Bíblia:

[Das divinas Escrituras reconhecidas e das que não o são]
1. Chegando aqui, é hora de recapitular os escritos do Novo Testamento já mencionados. Em primeiro lugar temos que colocar a tétrade santa dos Evangelhos, aos quais segue-se o escrito dos Atos dos Apóstolos.
2. Depois deste há que se colocar a lista das Cartas de Paulo. Depois deve-se dar por certa a chamada Primeira de João, assim como a de Pedro. Depois destas, se está bem, pode-se colocar o Apocalipse de João, sobre o qual exporemos oportunamente o que dele se pensa.
3. Estes são os ditos admitidos. Dos livros discutidos, por outro lado, mas que são conhecidos da grande maioria, temos a Carta dita de Tiago, a de Judas e a segunda de Pedro, assim como as que se diz serem segunda e terceira de João, sejam do próprio evangelista, seja de outro com o mesmo nome.
FONTE: Historia Eclesiastica: Eusebio de Cesareia Livro 3 Cap; 25:1-3

PErceba que havia dúvida apenas sobre a carta de Tiago, a de Judas, a segunda de PEdro e segunda e terceira de João.

Uma curiosidade que trago, é que alguns dos chamados "pais" defendiam a idéia de que alguns livros podiam ter sido escrito em hebraico. Irineu mesmo, defendia que Mateus havia sido escrito em hebraico:

[De como Irineu menciona as diversas Escrituras]
1. Posto que ao dar início a esta obra prometemos citar oportunamente as palavras dos antigos presbíteros e escritores eclesiásticos, nas quais nos transmitiram por escrito as tradições chegadas até eles sobre as Escrituras canônicas, e como Irineu era um destes, citemos também suas palavras;
2. e em primeiro lugar as que se referem aos sagrados evangelhos; são as seguintes:
"Mateus publicou entre os judeus, em em hebraico, um Evangelho, enquanto Pedro e Paulo estavam em Roma evangelizando e lançando os fundamentos da Igreja.
3. "Depois da morte destes, Marcos, o discípulo e intérprete de Pedro, transmitiu-nos por escrito, também ele, o que Pedro havia pregado. E Lucas, por sua parte, o seguidor de Paulo, colocou em livro o Evangelho que este havia pregado.
4. Finalmente João, o discípulo do Senhor, o que havia se reclinado sobre seu peito, também ele publicou o Evangelho, enquanto morava em Éfeso da Ásia."

Para mostrar a Escritura do ANtigo Testamento, Eusébio faz menção de Flávio Josefo, e cita literalmente os livros que existem na Bíblia protestante de hoje!

O que quero mostrar com isso, é que não existiu um tempo em que os discípulos do Senhor não sabiam o que era Escritura! E que todos mundo vivia no brêu, em escuridão profunda sem saber o que era Escritura Sagrada, e que, num "estalar de dedos" após um concilio, saiu-se com uma Biblia fabiracada e todo mundo passou a aceitá-la! O que houve nos chamados concilios foi apenas uma ratificação daquilo que já se aceitava como Escritura, e não a construção de algo até então desconhecido!

Isso é invenção tua, sempre ouve a livro da lei que era lido em todas as sinagogas, e logo os apóstolos se comunicavam por catas; logo desde de Atos vemos isso.

Agora invocares textos e fontes dos homens, japinha È natural!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por David_JP em Qua 27 Mar 2013, 3:52 pm

Zaque, Zaqueu... EU sempre dou boas risadas com algumas de suas postagens, de sua forma engraçada de se dirigir a alguns outros colegas foristas.

E essa carinha chinesa rindo aí, me faz lembrar a menção que vc fez a outro colega, que a usou, ao citar um texto seu... EU ri muito da forma de vc referir-se a questao...

Amigo, o texto que cite é histórico! Ele mostra que os escritos do Novo Testamento já eram conhecidos antes de 300 DC. Essa é uma informação importante, haja vista que há uma linha de entendimento que tenta ensinar que o Novo Testamento foi fabricado por concilios.

Eusebio de Cesareia é considerado um historiador, e sua obra tem bastante informação sobre essas questões.

Se tiver um tempinho, dê uma folheada no livro "historia eclesiastica".

QUe o Senhor continue a nos abençoar

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Mar 2013, 3:57 pm

Zaqueu desce depressa, me convem hoje almoçar em sua casa :risadinha:

Zaqueu rapaz, nunca vi alguém escrever tantas besteiras como voce, Tiago foi um dos maiores escritores da Biblia e voce uma divina comédia

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Mar 2013, 4:02 pm

Creio que Paulo atendeu ao pedido acima para "fazer como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estavam debaixo da Lei"

De forma alguma, Paulo sempre respeitou os judeus e suas tradições
Paulo explicava para os gentios que não precisavam fazer o mesmo
ou seja, os gentios não precisavam seguir o mosaismo, e o judeu que quisesse viver sem a lei, poderia também. mas não hove proibição a não seguir

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 4:05 pm

Bem para encerrar a minha participação deste tema, está visto que não houve um sequer que tivesse capacidade de reconhecer os erros de Tiago, nem sequer querem falar disso, pois já não falo do entendimento mas pelo menos reconhecer que eles estavam em lados opostos.

Por isso para terminar digo:

Vemos que esta carta está completamente morta, há uma ausência total de espiritualidade. Porém, cheia de obras mortas.

Nunca fala dos santos, pois para ele a santidade é alcançada por Cristo e também pelas suas obras; um pouco da santidade de Cristo e um pouco da sua própria santidade.

Nada diz a respeito da eleição, ou predestinação, pois quem é das obras não crê nisso.

Nada diz a respeito da vida eterna, nem do reino de Deus. Nem sequer menciona a palavra evangelho de Cristo. E em Jesus só fala por duas vezes no seu nome. Enquanto os apóstolos não se cansam de falar dele. Nunca fala da palavra igreja.

Nada diz a respeito da nova criatura ou do novo nascimento. Não faz diferença entre a lei e a graça de Deus. Não fala da ressurreição ou do arrebatamento. Nada diz da grandeza de Cristo, nem da sua ascensão. Poderia estar muito tempo a mostrar a ausência completa das coisas espirituais que todos os outros apóstolos ensinam.

Ele era tão anti-cristão que até Judas, o seu irmão dá testemunho dele de forma indirecta. Dele e de todos os que seguem a sua doutrina.

Jd. 1-4 Judas. Servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados queridos em Deus Pai, e guardados em Jesus Cristo: misericórdia, paz e amor vos sejam multiplicadas. Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para vos escrever acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a batalhar pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos. Pois certos homens se introduziram com dissimulação, os quais desde à muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único soberano e Senhor Jesus Cristo.

O próprio irmão, avisa aos crentes a batalhar pela fé, acerca da salvação, o que para ele já era um facto, por isso dizia: que nos é comum, enquanto Tiago a alcançaria se não falhasse num só ponto da lei.

Também ele denunciava que há muitos que dissimulam a graça de Deus. O que é isso dissimular? É por exemplo, dizer que a graça sem as obras é morta como Tiago diz, ou trocar os tempos e a escritura como ele faz com a justiça de Abraão e da oferta do Isaac.

Judas diz que são pessoas que negam a soberania que é isso que faz a doutrina das obras, dizendo que tudo depende das suas obras, porque sem elas de nada serve o que Cristo fez.

E depois fala em predestinação, e por isso dizia que estas pessoas fazem isto porque já tinham sido predestinadas para isto mesmo.

Repara que só em 4 versos, Judas fala três vezes de Jesus, e glorifica-o dizendo que somos guardados em Cristo Jesus, e que Jesus é o único soberano e Senhor.

A última coisa que se sabe de Tiago, é que foi morto pelos judeus no ano 62, provavelmente por assumir a graça. Aqueles que o apoiavam e eram da sua igreja, tornaram-se os seus carrascos.

Fim!!

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 4:15 pm

oliveira leite escreveu:Creio que Paulo atendeu ao pedido acima para "fazer como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estavam debaixo da Lei"

De forma alguma, Paulo sempre respeitou os judeus e suas tradições
Paulo explicava para os gentios que não precisavam fazer o mesmo
ou seja, os gentios não precisavam seguir o mosaismo, e o judeu que quisesse viver sem a lei, poderia também. mas não hove proibição a não seguir

Tu não sabes o que é viver em amor? Não sabes o que é eu me fazer católico para ganhar os católicos? Não sabes o que eu me fazer espirita para ganhar os espiritas? E isso é respeitar as tradições ou é fazer-se servo de todos para as ganhar para Cristo? Tu ainda és pior que o sale japinha s

Não vou continuar a responder ás tuas asneiras, pois tu nem sabes o que lês, mas vou responder a esta; olha só o respeito que ele tinha pelas tradições:

Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo,
Filipenses 3:4-8

Abre os olhos:

Para ele a circuncisão, o ser da linhagem de Israel, o ser da tribo de Benjamin, o ser hebreu e segundo a lei ser irrepreenssivel, (que é o que Tiago defende) quando comparado com o conhecimento de Cristo, é refugo.

Assim é a carta de Tiago, refugo do principio ao fim, mas se gostas come!

David, a cabeça não é só para por o chapéu, além disso o que se pede aqui é comentar o que está postado entre o que Paulo dia e o que o Tiago diz, percebes ou é preciso fazer um desenho?? te pego

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Mar 2013, 4:23 pm

Tu não sabes o que é viver em amor? Não sabes o que é eu me fazer católico para ganhar os católicos? Não sabes o que eu me fazer espirita para ganhar os espiritas? E isso é respeitar as tradições ou é fazer-se servo de todos para as ganhar para

se fazer catolico para ganhar os catolicos japinha
se fazer espirita para ganhar os espiritas japinha
se continuar assim
se faça de crente, para ganhar os crentes :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Mar 2013, 4:25 pm

para que possa ganhar a Cristo
então ele se fazia de Cristo, para ganhar a Cristo?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Mar 2013, 4:30 pm

Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo,

É isso mesmo, mesmo ele (Paulo) não seguindo mais as tradições judaicas, respeitava os judeus, voce não entende isso.
Mas aceitar a Cristo é deixar de ser homossexual, ladrão, adorador de imagens, mas sempre respeitar as pessoas.
Paulo deixou de seguir o mosaismo, mas sempre respeitou os judeus
agora...
os judeus não tiveram a mesma classe
isso é outros 500

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 4:40 pm

oliveira leite escreveu:Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo,

É isso mesmo, mesmo ele (Paulo) não seguindo mais as tradições judaicas, respeitava os judeus, voce não entende isso.
Mas aceitar a Cristo é deixar de ser homossexual, ladrão, adorador de imagens, mas sempre respeitar as pessoas.

Paulo deixou de seguir o mosaismo, mas sempre respeitou os judeus
agora...
os judeus não tiveram a mesma classe
isso é outros 500

Sim, o refugo para ele devia de ser uma coisa que ele gostava muito. japinha japinha

Ele gostava tanto do judaísmo que os chamava de falsa circuncisão japinha

Tem juízo ó Oliveira

Última edição por Zaqueu em Qua 27 Mar 2013, 4:42 pm, editado 1 vez(es)

Zaqueu
Pérola
Pérola

Mensagem por Gil Rocha em Qua 27 Mar 2013, 5:02 pm

Zaqueu escreveu:
E quem és tu para me julgares? Conheces-me de algum lado ó chico esperto? Se tivesses algum entendimento comentavas o tópico e não o autor.

Eu por acaso fiz algum ataque pessoal, hein seu Mané.

Quanto ao que escreveste só podia ser asneira:
Não tanto quanto o lixo que você e outros trolls da sua seita andam espalhando pelos Foruns.

Se a bíblia fosse pela tradição não tinha o livro de Tiago, porque ele só foi posto pela igreja católica quase 400 anos depois de Jesus morrer, e por isso ela não fez parte da igreja primitiva.
Evidências ???

Portanto, abriste a boca e só saiu disparate, e já que me julgas com mentira porque não julgaste o que escrevi, eu te julgarei com verdade baseando-me no que escreves-te:
O que você chama de "disparate" qualquer um que estudar a história do cristianismo, pode constatar.

Eu não julguei você, nem as porcarias que escreveu. Falei de fatos.

E seu julgamento não passa de palavras vãs de um alienado.

Para mim não passas de um ignorante que se quis fazer passar por esperto.

E para mim não passas de um troll que se juntou a outros membros de sua seita para espalhar sua "doutrina" pelos foruns. Quem tenta bancar o esperto, pelo que se vê nas páginas anteriores, é você.

Você não parece ter equilibrio emocional para estar em debates civilizados, isso é um julgamento baseado em suas obras.

A imprensão que dá é que você está babando no teclado feito um cão raivoso, amaldiçoando os que não creem conforme seu ponto de vista.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares