.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tiago, o opositor de Paulo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tiago, o opositor de Paulo

Mensagem por Sales em Ter 26 Mar 2013, 3:05 am

Zaqueu escreveu:
Nada disso, Tiago está a referir-se á lei de Moisés, e por isso ordenava a circuncisão e o guardar de toda a lei como vemos em atos ou em gálatas no capitulo 2 e 5; pois toda a carta aos gálatas é escrita por causa dos enganos do Tiago que até Pedro por algum tempo foi enganado assim como o barnabé, e até Tito que nem sequer era judeu foi por eles constrangido a circuncidar-se, etc..., e por isso na sua carta ele também dizia:

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Tiago 2:10-11

É lamentável que alguém pegue apenas o texto que lhe interessa para fazer argumento... somente os versos 10 e 11 de Tiago 2 é que lhe interessam para argumentar? Já ouviu falar de texto e contexto? Creio que sim. ...Porque então não volta para o início do capítulo e confere O PORQUE DE TIAGO DIZER ESTAS PALAVRAS?

Já se viu alguém dizer que tem fé e é salvo, um nascido de novo, mas, faz acepção de pessoas? Antes de sair argumentando tão rapidamente é bom observar a realidade que Tiago estava tratando naquele momento:

Tiago 2:1-4
Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.
Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,
E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,
Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?

E note meu amigo,... você sai disparando no texto como quem pensa ter razão, mas, não leu o texto direito, começou pelo meio não viu antes também nem depois e já concluiu o argumento... ...Tiago cita a lei, mas, com razão, afinal ao que se mostra, aqueles que Tiago criticava eram tais que se diziam estar de acordo com a lei:

Tiago 2:8-12
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

Tiago cita a lei contra aqueles que se diziam cumprir a lei... mas, faziam ACEPÇÃO DE PESSOAS (eis o problema que Tiago criticava aquela raça de hipócritas que diziam terem fé, a lei, mas, faziam acepção.) ... TÁ AI A FÉ SEM OBRAS... É MORTA!

Zaqueu escreveu:
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:24-28

Conheço tal afirmativa de Paulo e tenho plena convicção que Tiago não discordou disso... Porém, aqueles que NÃO SABEM interpretar direito o livro de Tiago só pode pensar que ele discordou.

Zaqueu escreveu:Olha aí as duas leis completamente distintas? E é logo a seguir que ele menciona Abraão para mostrar que não se está a referir aos rituais, mas a toda a obra do homem, pois as obras da lei eram a justiça do homem, mas a graça é a justiça de Deus.

Olha ai o que? A má interpretação que você tenta sustentar?

Sales escreveu:
Tiago se refere as BOAS OBRAS, as obras as quais todo nascido de novo DEVE expressar... afinal,

Zaqueu escreveu:Nada disso Tiago não diz que as obras são uma expressão de fé, ou qualquer coisa semelhante, mas sim fundamento de salvação, quem está querendo dizer isso para defender o Tiago é o Sales,mas o que ele diz é que a fé sem as obras não salva e é morta.

Tiago não disse em nenhum lugar que as Obras são fundamento para salvação. Apenas disse que não adianta ter fé sem obras, pois é morta... ...Como pode alguém dizer que é salvo em Cristo e ter fé se é adúltero? Ou se faz acepção de pessoas, tal qual Tiago menciona no segundo capítulo?

1 João 1:6
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

Olha ai a Fé sem Obras... é morta, uma mentira!!!

zaqueu escreveu:
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Tiago 2:14-17

Qual o erro desse texto? Não há nenhum erro, a não ser que não saibamos interpretar coerentemente... e claro, pegando pedaços e deixando as outras partes de fora, só nos pode mesmo proporcionar uma interpratação fora do contexto e equivocada...

Tiago nos mostrou o que é Fé... a fé é real e pode ser vista,aliás, DEVE vista...

Tiago 2:13-18
Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Fé sem a prática daquilo que o Senhor nos ensinou é como uma árvore grande e OCA, não tem nada dentro, mesmo sendo grande, é oca e vai cair. Fé sem Obras é morta:

1 João 4:20
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Zaqueu escreveu:Logo para ele o dom da fé está morto sem as obras do homem, mas a vida está no homem ou no Espirito de Deus? Para ele a salvação depende de eu dar arroz e roupa ao próximo e não do que Cristo fez; pois sem as obras o dom do Espirito da vida é morto, mas a vida está nas obras da carne ou no dom do Espirito de Deus?

Isso é uma péssima interpretação tua... só isso!

Zaqueu escreveu:Portanto, ele não está dizendo que é uma expressão da fé, mas sim que é o fundamento da fé para salvar, ou seja: assim somos salvos é pelas obras e não pela fé, pois ela em si mesmo é morta.

... Meu caro, de novo, não sabe interpretar o que Tiago está dizendo... ...Peça orientação a Deus que o seu Espírito Santo vai ensiná-lo... e ai, poderá entender o que Tiago está dizendo.

zaqueu escreveu:Quem crê nisso está enviando todos os que não podem fazer obras, os paralíticos e os paraplégicos para o inferno afirmando que de nada serve crerem em Deus uma vez vez que não fazem obras.

... esse é o péssimo entendimento de Fé e Obras... ...qualquer um pode fazer acepção de pessoas, seja um paralítico ou não... ...Boas Obras não está restrito a BOAS AÇÕES DE CARIDADE... não leve nesse caminho... não é isso que o texto quer dizer... ...O que o texto nos mostra em uma só pergunta podemos entender quando diante das várias situações na vida onde podemos DECIDIR, EXPRIMIR, EXPRESSAR, DECLARAR, CORROBORAR, etc, etc,... ...uma só pergunta: EM SEUS PASSOS, O QUE FARIA JESUS?

Para responder essa pergunta não precisa ter perfeito todos membros do corpo... ...basta apenas compreender que quando ouviu o chamado de Cristo deve atentar para os requisitos daquele que o chamou:

Lucas 9:23
Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Mateus 11:29
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração;

O que aprendemos do Senhor? Fazer acepção de pessoas?... O que quer dizer SEGUÍ-LO? Não seria seguir os seus passos? ... ... ou é apenas dizer que TENHO FÉ e não praticar aquilo que o Senhor nos ensiou?

Portanto, mostre-me a tua fé sem obras que te mostro a minha fé pelas obras.

zaqueu escreveu:Sales, isso é idolatria, é o que está a fazer ao estares a defender as mentiras de um homem para rejeitares a palavra de Deus.

Você não não sabe o que é idolatria... se soubesse, não diria isso... Como também você não sabe o que Tiago diz, pois, se soubesse também não diria estas coisas.

zaqueu escreveu:No entanto, na parábola do fariseu e do publicano, mais uma vez mostra o contrário, que foi o que não tinha obras mas cria na graça de Deus é que foi justificado; enquanto o outro que tinha as obras, dava o dizimo, jejuava, fazia o bem, etc... é que não foi justificado.

Um exemplo totalmente diferente daquilo que Tiago está trantando no seu livro... Por favor, não trace as coisas fora do seu contexto para remendar um argumento que se valha...

zaqueu escreveu:E não venhas dizer que o arrependimento é uma obra de Deus que isso é mentira, pois o homem em si não pode crer nem se arrepender, isso é obra do Espirito de Deus e não do homem.

È impressionante

Opa!!! De novo se equivocando... O Espírito Santo não arrepende ninguém... Ele CONVENCE o homem, não ARREPENDE o homem... ...O Arrepender-se tal qual o Converter-se é sim uma obra do homem, senão, não era dito:

E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:2

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2:38

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 4:17

Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. Joel 2:12

E vos tenho enviado todos os meus servos, os profetas, madrugando, e insistindo, e dizendo: Convertei-vos, agora, cada um do seu mau caminho, e fazei boas as vossas ações, e não sigais a outros deuses para servi-los; e assim ficareis na terra que vos dei a vós e a vossos pais; porém não inclinastes o vosso ouvido, nem me obedecestes a mim. Jeremias 35:15

Como eu disse, o Espírito Santo CONVENCE:

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8

Não diz, CONVERTERÁ OU ARREPENDERÁ, mas CONVENCERÁ... ...o homem, uma vez convencido pelo Espírito Santo, pode ou não se arrepender e se converter de seus pecados...

Mas, desconfio que estou debatendo com um Calvinista ou Predestinista... Se assim for, entendo totalmente teus argumentos e sei que não vamos chegar a lugar algum enquanto não cair essa heresia da predestinação calvinista da tua mente.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Zaqueu em Ter 26 Mar 2013, 3:47 pm

Olá , pessoal

demorei mas cheguei.

Sales, Sales, tudo errado outra vez, mas tu não acertas uma? A cair do cavalo dessa maneira dás cabo dos joelhos japinha

1º Erro do Sales:

Sales escreveu:
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Tiago 2:10-11

É lamentável que alguém pegue apenas o texto que lhe interessa para fazer argumento... somente os versos 10 e 11 de Tiago 2 é que lhe interessam para argumentar? Já ouviu falar de texto e contexto? Creio que sim. ...Porque então não volta para o início do capítulo e confere O PORQUE DE TIAGO DIZER ESTAS PALAVRAS?

Já se viu alguém dizer que tem fé e é salvo, um nascido de novo, mas, faz acepção de pessoas? Antes de sair argumentando tão rapidamente é bom observar a realidade que Tiago estava tratando naquele momento:

Tiago 2:1-4
Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.
Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,
E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,
Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?

Mais uma vez dissimulando, porque o que eu estava a mostrar era a obediência dos mandamentos da lei e não a acepção de pessoas, é isso que ele diz, está falando dos mandamentos:
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.Tiago 2:10-11

Isto é a lei que quando fala um só mandamento anula toda a lei e não a graça de Cristo. Agora eu pergunto: nunca falhaste um ponto? Se falhaste estás condenado, porque uma só falha arruina toda a tua vida. Ainda que só cobiçasses, mas ao transgrediores um mandamento, és visto por ela também como um imoral, um homicida, um ladrão, etc... E é por esta lei que vais ser julgado? E não é isso que ele diz?

È por não guardarem todos os mandamentos é que ficaram debaixo de maldição, e foi desa lei que Cristo nos livrou e tu queres-a de volta?

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Gálatas 3:10

Vês o que é a lei? Tinham de permanecer nelas para fazer tudo o que nela estava escrito por toda a vida e bastava quebrar um só mandamento, tudo ficava arruinado e é por isso que todos ficaram debaixo de maldição.

Sales escreveu:
tiago 2:8-12
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
!

E ele diz: Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade. Achas que tu consegues permanecer nela quando os antigos não conseguiram?

Todos os que crêm nisto já estão condenados, porque querem salvar-se pelas suas obras e não pela graça de Deus

2º erro do sales:

Sales escreveu:
Lucas 9:23
Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Mateus 11:29
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração;

O que aprendemos do Senhor? Fazer acepção de pessoas?... O que quer dizer SEGUÍ-LO? Não seria seguir os seus passos? ... ... ou é apenas dizer que TENHO FÉ e não praticar aquilo que o Senhor nos ensiou?

Portanto, mostre-me a tua fé sem obras que te mostro a minha fé pelas obras.

Isto nada tem a ver com o assunto, tu nem sabes do que isto está falando, mas eu explico. Negar-se a si mesmo é negar a sua própria vontade, a vontade do homem natural, carnal, é negar o livre arbítrio que tu tanto defendes.

Ora, isso não é possível ao homem, mas é uma figura do que aconteceria ao nascer de novo em que a nova criatura fica com a vontade e os pensamentos de Cristo, e então sim já pode negar a vontade do homem natural que o leva a querer ganhar o mundo.

Portanto, foi mais um erro tamanho de um avião.

3º Erro do Sales:

Sales escreveu:
Opa!!! De novo se equivocando... O Espírito Santo não arrepende ninguém... Ele CONVENCE o homem, não ARREPENDE o homem... ...O Arrepender-se tal qual o Converter-se é sim uma obra do homem, senão, não era dito:

E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:2

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2:38

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 4:17

Mais uma queda do cavalo. Como pode o homem arrepender-se o homem por si mesmo se não pode entender as coisas de Deus e ainda as acha loucura é é escravo do pecado?

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:14

Ninguém pode crer em Deus, nem escolher e ainda menos se arrepender, mas tudo é obra de Deus, e por isso Jesus dizia:

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:44

Sobre o arrependimento:

Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
Atos 5:31

E outra vez:

Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
2 Timóteo 2:25

Porque uma coisa é Deus dar o mandamento outra é a capacidade de obedecer, pois nós dizemos a todo o mundo para crer no evangelho, mas somente aquele a quem deus chama e dá a fé pode crer.

Deus não diz também para não pecares e tu não pecas? Deus não disse para Israel escolher o bem e a vida e não ficaram todos debaixo do pecado e da maldição?

Portanto mais uma vez completamente enganado.

4º Erro de Sales:

Sales escreveu:
Tiago não disse em nenhum lugar que as Obras são fundamento para salvação. Apenas disse que não adianta ter fé sem obras, pois é morta... ...Como pode alguém dizer que é salvo em Cristo e ter fé se é adúltero? Ou se faz acepção de pessoas, tal qual Tiago menciona no segundo capítulo?

Disse sempre, assim como o sales também diz, ainda que de forma dissimulada. Toda a vez que diz que a fé sem as obras do homem é morta e não salva, está fazendo das obras o fundamento, pois ele diz que a fé (dom do espirito) em si mesmo é morta.

Logo mais uma vez digo que ele e tu estão mandando todos os paralíticos para o inferno por não poderem fazer obras.

5º Erro do sales:

Sales escreveu:
Qual o erro desse texto? Não há nenhum erro, a não ser que não saibamos interpretar coerentemente... e claro, pegando pedaços e deixando as outras partes de fora, só nos pode mesmo proporcionar uma interpratação fora do contexto e equivocada...

Tiago nos mostrou o que é Fé... a fé é real e pode ser vista,aliás, DEVE vista...

Tiago 2:13-18
Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Não deixei nada de fora, tu é que estás metendo dentro o verso que não pertence ao tema da fé, o assunto da fé começa: "Meus irmãos, que aproveita...." Logo tu é que estás adulterando o tema e não eu.

Além disso como já mostrei isso é uma mentira o juízo estar sobre a misericórdia do homem, se o juízo estivesse sobre a tua misericórdia era ela que te salvava ou condenava e não Deus? Então Deus baseou-se na minha misericórdia ou na sua misericórdia?

Ele baseia-se no que eu faço para me salvar ou no que Jesus fez por mim? È pela minha prática de misericórdia (como ele diz) que me vou salvar no juízo ou pela misericórdia de Deus?

Vê e aprende alguma coisa:

Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
Tito 3:4-7

Onde vês tu aí a misericórdia ou alguma obra do homem? Quanto ao resto está explicado nas mentiras do Tiago, vai ver.

Sobre o Calvinismo, onde eu o citei? Onde apresentei textos dele? Ou foi Calvino que escreveu a bíblia? Ou Deus é Calvinista? È só tolice pegada Sales.

Sales, a expressão "fé sem obras é morta", é a mãe de todas as mentiras e tu foste apanhado por ela. No entanto o imoral diz que tu mentes por ele não tinha obras; o publicano e o ladrão na cruz diz que tu mentes porque também eles não tinham obras; milhões do passado do tempo da lei que ficaram debaixo de pecado dizem que tu mentes, estás a ouvir a sua voz? Ou é o pecado que dá vida á fé?

Continuo a dizer que estás idolatrando o homem e rejeitando a Cristo, deixa de chamar mentiroso a Cristo, pois ele disse: está consumado!

Mas tu pela doutrina de Tiago dizes que não está consumado, porque faltam as tuas obras, porque sem as tuas obras a obra e o sacrifício de cristo é morto e não pode salvar.

Basta um verso para mostrar que toda a carta de Tiago é mentira:

Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras,
Romanos 4:1-6

Repara como diz que Abraão embora possa ter tido razões de se gloriar diante dos homens, mas que isso diante de Deus nada é, para Deus os nossos atos de justiça são lixo, isto porque só a fé justifica.

Logo a oferta de Abraão não pode ser levada em conta para a justificação como fala Tiago, e por isso acrescenta que quem não faz obras e crê é que lhe é imputada a justiça. Mas quem faz obras não receberá galardão na aliança da graça.

E depois dá o exemplo mostrando que as obras não têm lugar no projecto de Deus, mas sim a sua misericórdia, e por isso diz: Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras.

Pois só a fé justifica, salva, santifica e purifica de todo o pecado; mas as obras só fazem acrescentar pecado sobre pecado. Pois a graça é oposta ás obras e as obras são opostas á graça; uma anula a outra.

Tudo está explicado no primeiro pos,t, isto só foi mais uma vez a repetir a mesma coisa, mas esta resposta serve para ti sales a partir de agora, senão tenho de estar a explicar a bíblia toda, pois vejo que nada conheces.

Ou és da fé ou és das obras, a mistura vem do diabo!

Agora se queres aprender quais são as obras da fé, então vai ler o tópico que eu vou abrir, que é " as obras da fé"

Acorda sales, porque não disseste nada jeito, não acertaste nem numa virgula, toma uma luz a ver se vês alguma coisa :vl:

Zaqueu
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 250

Mensagem por Sales em Ter 26 Mar 2013, 5:12 pm

Zaqueu, desce, mas desce logo..., pois, você está interpretando muito mal o que a Bíblia diz...

De tudo que você trouxe só tenho uma resposta: ...

...cara, é contigo então, se acha que está certo e o Tiago é um mentiroso bem como tudo que está escrito em seu livro, ...fazer o que? É contigo meu caro! ... ... ... Fico com aquilo que eu disse o que não tenho a menor dúvida que está correto.

Não posso perder tempo com quem não quer enxergar...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Ter 26 Mar 2013, 5:33 pm

Todos os os outros livros do Novo Testamento foram escrito por pessoas que participaram ativamente da vida de Jesus, Pedro, Mateus, João, Paulo, etc. Porque Tiago tem um livro agregado ao NT? hummm

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sales em Ter 26 Mar 2013, 6:54 pm

Ed escreveu:Todos os os outros livros do Novo Testamento foram escrito por pessoas que participaram ativamente da vida de Jesus, Pedro, Mateus, João, Paulo, etc. Porque Tiago tem um livro agregado ao NT?

Todos? ...Esqueceu de Judas?

Judas 1:1-2
Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:
Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres

A propósito, ele era irmão de Tiago... ...então, será que deve ser rejeitado também? Afinal, era irmão do "herege"...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Ter 26 Mar 2013, 8:51 pm

Então porque você postou:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t7647-o-livro-de-tiago#180341

Sales escreveu:Autor:

O autor desta epístola (carta) é Tiago, também chamado de Tiago, o Justo, o qual acredita-se ter sido o irmão de Jesus Cristo
Acredita-se? hummmm...

Interessante...

As cartas de Paulo eu tenho certeza que eram dele mesmo... sim

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Mar 2013, 12:22 am

...

Se o livro de Tiago for mentiroso, então como pode-se acreditar nesta Escritura abaixo?

16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Eu creio que Deus nos deu a Escritura fiel sem acrescentar ou faltar nada para que se cumpra o que Paulo afirma no texto acima.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Sales em Qua 27 Mar 2013, 2:28 am

Ed escreveu:Então porque você postou:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t7647-o-livro-de-tiago#180341

Sales escreveu:Autor:

O autor desta epístola (carta) é Tiago, também chamado de Tiago, o Justo, o qual acredita-se ter sido o irmão de Jesus Cristo
Acredita-se?

Interessante...

As cartas de Paulo eu tenho certeza que eram dele mesmo...

E agora com isso a carta de Tiago foi posta em xeque? ... O "acredita-e" é apenas que o referido Tiago seria irmão de Jesus... e nada mais... ...por que isso seria motivo de desconfianças?

E Judas, também dirá "acredita-se"? Será que foi o ESCARIOTES quem escreveu a carta de JUDAS e nos enganaram? ...

Precisa mais que isso para desmerecer a carta de Tiago.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qua 27 Mar 2013, 7:03 am

Quem separou os livros apócrifos dos demais, obra de quem?

Judas, o Iscariotes nós sabemos quem é através dos livros testemunhais de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Ed

Mensagem por Gil Rocha em Qua 27 Mar 2013, 8:25 am

Esse é o mal advindo do bem chamado reforma.

O fundamento de livre interpretação das escrituras permitiu o retorno de todas as heresias vencidas no passado, e a criação de novas.

Alguns erguem-se com arrogância contra a história e a tradição legítimas do Cristianismo, cortando o próprio galho em que estão sentados.

É comum a todas as seitas se considerarem um "remanescente fiel", portadoras de uma verdade que a maioria desconhece.

Ou cremos que o Espírito Santo conduziu a verdade revelada e a preservou, mediante a Igreja, ou ficamos no reino das heresias, em qualquer seita marginal. Ou, como alguns tem feito, fundamos nossa própria seita.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Sales em Qua 27 Mar 2013, 8:51 am

Ed escreveu:Quem separou os livros apócrifos dos demais, obra de quem?

Judas, o Iscariotes nós sabemos quem é através dos livros testemunhais de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Isso ainda não prova que Tiago seja digno de desconfianças... ...O que se ver é um péssimo entendimento daquilo que o Livro de Tiago diz. Obviamente que qualquer texto da Palavra de Deus, não sendo devidamente entendido, pode soar como heresia.

Última edição por Sales em Qua 27 Mar 2013, 11:28 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qua 27 Mar 2013, 9:27 am

Jarbas escreveu:...

Se o livro de Tiago for mentiroso, então como pode-se acreditar nesta Escritura abaixo?

16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Eu creio que Deus nos deu a Escritura fiel sem acrescentar ou faltar nada para que se cumpra o que Paulo afirma no texto acima.

Quando isso foi escrito estava se referindo ao VELHO TESTAMENTO pois o novo ainda nao existia ...

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Khwey em Qua 27 Mar 2013, 9:32 am

Mas já temos o novo testamento que contém o evangelho, o qual é escritura.

Eu vejo que a instrução para toda a boa obra está nesta escritura.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Mar 2013, 11:31 am

I74M4R escreveu:

Quando isso foi escrito estava se referindo ao VELHO TESTAMENTO pois o novo ainda nao existia ...

Bom, vc pode escolher qual escritura lhe convém ser inspirada, mas eu sigo o que está escrito...Toda a Escritura é divinamente inspirada...Velho e Novo Testamento.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 27 Mar 2013, 12:00 pm

Jarbas escreveu:
I74M4R escreveu:

Bom, vc pode escolher qual escritura lhe convém ser inspirada, mas eu sigo o que está escrito...Toda a Escritura é divinamente inspirada...Velho e Novo Testamento.

Esse é um erro grotesco que continuam a cometer.

O certo é:

Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, repreender, para corrigir, para instruir em justiça. 2ª Timóteo 3: 16.

Será que o livro de Ester, que não menciona nem o nome de Deus, é Escritura divinamente inspirada?

Quando Paulo escreveu essa carta a Timóteo não existia nem o Velho nem o Novo Testamento, então ele nunca podeira dizer que o canon do VT e do NT seriam todos inspirados.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por Ed em Qua 27 Mar 2013, 12:12 pm

Sales escreveu:

Isso ainda não prova que Tiago seja digno de desconfianças... ...O que se ver é um péssimo entendimento daquilo que o Livro de Tiago diz. Obviamente que qualquer texto da Palavra de Deus, não sendo devidamente entendido, pode soar como heresia.
Para a salvação basta o Evangelho segundo João. Os demais são teológicos, para entendimento, ligações, procedimentos e situações etc.

Portanto, é salutar a discussão sobre tais livros, pois em nada altera a fé se inclusive fosse descartado.

Ed

Mensagem por Jarbas em Qua 27 Mar 2013, 12:22 pm

David de Oliveira escreveu:
Jarbas escreveu:
I74M4R escreveu:

O certo é:

Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, repreender, para corrigir, para instruir em justiça. 2ª Timóteo 3: 16.

Será que o livro de Ester, que não menciona nem o nome de Deus, é Escritura divinamente inspirada?

Quando Paulo escreveu essa carta a Timóteo não existia nem o Velho nem o Novo Testamento, então ele nunca podeira dizer que o canon do VT e do NT seriam todos inspirados.

Ele (Paulo) não poderia dizer, mas o Espírito Santo que habitava nele podia e pode, a não ser que tu acha que Paulo também não era inspirado pelo Espírito.

pelo jeito o fim está chegando... "MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (I Timóteo 4 : 1)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qua 27 Mar 2013, 12:22 pm

Jarbas escreveu:
I74M4R escreveu:

Jarbas se tirarmos o que acreditamos com nossas convicçoes, e analizarmos o Pensamento de quem escreveu veremos q ele se referia ao Velho testamento , pois como falei nao existia novo testamento no tempo em que o autor escreveu essa passagem, Entao eu acredito no novo testamento como vc tbm acredita isso e logico , so nao podemos forcar e interpretar q ali esta se referindo ao novo testamento..

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qua 27 Mar 2013, 12:24 pm

Ed escreveu:
Sales escreveu:

Para a salvação basta o Evangelho segundo João. Os demais são teológicos, para entendimento, ligações, procedimentos e situações etc.

Portanto, é salutar a discussão sobre tais livros, pois em nada altera a fé se inclusive fosse descartado.

Tiago se preocupou em colocar o Evangelho em prática! Nós é que somos e amamos a teoria... Mas, de Constantino para cá a Palavra tem sido aprisionada pelos cleros que se fizeram ao longo do tempo. A conotação de EKLESIA nunca foi voltada para dentro, mas para fora, onde está a praticidade deixada por Jesus.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 27 Mar 2013, 12:43 pm

Jarbas escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Jarbas escreveu:
I74M4R escreveu:

O certo é:

Ele (Paulo) não poderia dizer, mas o Espírito Santo que habitava nele podia e pode, a não ser que tu acha que Paulo também não era inspirado pelo Espírito.

pelo jeito o fim está chegando... "MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (I Timóteo 4 : 1)

Não quero ser místico a esse ponto, de pensar que Paulo profetizou o canon do VT e NT como sento todo inspirado, aliás, a coletânea bíblica foi mudada várias vezes ao longo da história. A bíblia não tem somente uma relação de livros, mas há várias bíblias diferentes que são usadas por várias religiões. De qual delas Paulo profetizou??? Só como exemplo, Apocalípse ficou vários séculos fora da bíblia por decisão da Igreja primitiva.

Não podemos mudar a tradução verdadeira somente para contemplar o nosso misticismo e tabu. Um erro não justifica o outro.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.Mateus 7:2

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Qua 27 Mar 2013, 12:59 pm

Olá irmãos paz do Senhor Jesus

Eu percebo que os escritos de Tiago precisavam estar no Novo TEstamento. Embora o próprio Lutero, pensou em retirá-lo. Numa obra dele, onde faz um resumo de todos os livros das Escrituras, em seu comentário a Tiago ele inicia dizendo "os escritos de Tiago é palha.".

Não quero entrar em debates com os irmãos que gostam dos seus ensinamentos, mas me parece claro, que Tiago defendeu entre outras coisas:

a continuação da circuncisão e outra práticas mosaicas:

Atos 21:18-24
18 E no dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os anciãos estavam ali.
19 E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.
20 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.
21 E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
22 Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.
23 Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.
24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.

Creio que Paulo atendeu ao pedido acima para "fazer como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estavam debaixo da Lei". Mas quanto ao pedido em si, principalmeente quando analisamos o que foi decidido na Igreja de Jerusalem, percebemos qual era, de fato, o entendimento de Tiago sobre a questão. Vamos lembrar o que foi decidido na igreja de Jerusalem:

Atos 15:13
13 E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, e disse:
28 Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes.

A questão acima tras para nós uma realidade: comer carne sufocada, carne com sangue, ou consagrada a ídolos é tão pecado quanto é a prostituição!

Se essa passagem está correta, devemos comer apenas carne preparada por estabelecimentos judaicos. Esta é a única carne que é preparada, sendo observado o mandamento acima! Quem de fato julga a passagem acima como uma ordenança, não pode comprar carne para o seu consumo, de açougues gentílicos. Pois a carne vendida nesse estabelecimento está repleta de sangue, e tambem não se tem a certeza de como o animal foi abatido!

É bom, entretanto, que tenhamos em mente as recomendações de Paulo, quanto a questão alimentar, e que vai contra o pensamento acima!

Para mim, irmãos, não apenas essas, mas outras várias ordenanças me mostram o porque de igrejas cristãs judaizantes, como a da Galácia. Para que existisse uma igreja judaizante, era necessário que alguem, que evangelizou, defendesse esses principios.

A divergencia, ao menos a mim, parece ser tão clara, que Paulo precisou repreender a Pedro, quanto a essa questão:

Gálatas 2:11-13
11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
12 Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
13 E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.

Eu creio que as Escrituras são a Palavra de Deus. E é por isso que entendo que tudo o que está ali postado, é para nos explicar o contexto de muita coisa!

Isso é apenas um pensamento para a nossa reflexão.

QUe o Senhor continue nos abençoando

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por David de Oliveira em Qua 27 Mar 2013, 1:28 pm

“Temos quatro homens que fizeram voto”...

Será que esses homens eram da Igreja? Não sabemos...

“e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei”.

Isso, por tudo o que Paulo declara sobre a Lei, foi realmente uma saída para o livrar do linxamento.

Pois a carne vendida nesse estabelecimento está repleta de sangue, e tambem não se tem a certeza de como o animal foi abatido!

Essa é uma generalização apressada... É impossível achar carne (até entre os açougueiros judeus) que não contenha pelo menos uma gota de sangue e talvez seja esse o entendimento de Paulo quando disse para podemos compar de tudo o que se vende no açougue.

Mas, realmente o começo do Evangelho foi misturado com o judaísmo e sabemos que Cristo, Pedro e Tiago foram literalmente chamados de ministros da circunscisão. O que importa é que tudo se encaixou nos devidos eixos fora do judaísmo...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 27 Mar 2013, 1:35 pm

Eu creio que as Escrituras são a Palavra de Deus. E é por isso que entendo que tudo o que está ali postado, é para nos explicar o contexto de muita coisa!

Quais escrituras, visto que temos várias e diferentes?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Qua 27 Mar 2013, 2:16 pm

David de Oliveira escreveu:Eu creio que as Escrituras são a Palavra de Deus. E é por isso que entendo que tudo o que está ali postado, é para nos explicar o contexto de muita coisa!

Para mim, "Escrituras Sagradas" são aqueles livros que estão colecionados naquilo que chamamos de "Bíblia".

Embora nesses livros haja o registro de palavras ditas por vários personagens, como homens, anjos de Deus e até satanás, o contexto e a mensagem que passam ao leitor, são Palavra de Deus. Sempre que penso nisso, vem aquele detalhe "As Escrituras "são" ou "contém" a Palavra de Deus?". Para mim, ela é a Palavra de Deus! E tudo ali, está colecionado com um propósito.

Quanto aos hábitos alimentares:

Vai convidar um judeu messianico a comer uma carne mal passada. Vai convidar um adventista a comer uma carne mal passada, ou diz a ele, ou a qualquer outro legalista que:

"durante o trajeto para a casa dele, passou por acaso por uma festa, a festa de "são PEdro", e lá comprou uns sanduiches e uma parte do churrasco que era vendida por pessoas ligadas a festa..."

Convida ela para comer dessa comida para ver se qualquer um deles comem!

Mas isso para mim, é uma bobagem. Comer ou não comer, nao faz alguem ser melhor ou pior diante do Senhor, pois não é acomida que nos faz agradáveis diante de Deus. Assim, apenas apresento essa questao para nossa meditação...

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por I74M4R em Qua 27 Mar 2013, 2:34 pm

David_JP escreveu:
David de Oliveira escreveu:Eu creio que as Escrituras são a Palavra de Deus. E é por isso que entendo que tudo o que está ali postado, é para nos explicar o contexto de muita coisa!

Para mim, "Escrituras Sagradas" são aqueles livros que estão colecionados naquilo que chamamos de "Bíblia".

Embora nesses livros haja o registro de palavras ditas por vários personagens, como homens, anjos de Deus e até satanás, o contexto e a mensagem que passam ao leitor, são Palavra de Deus. Sempre que penso nisso, vem aquele detalhe "As Escrituras "são" ou "contém" a Palavra de Deus?". Para mim, ela é a Palavra de Deus! E tudo ali, está colecionado com um propósito.

Quanto aos hábitos alimentares:

Vai convidar um judeu messianico a comer uma carne mal passada. Vai convidar um adventista a comer uma carne mal passada, ou diz a ele, ou a qualquer outro legalista que:

"durante o trajeto para a casa dele, passou por acaso por uma festa, a festa de "são PEdro", e lá comprou uns sanduiches e uma parte do churrasco que era vendida por pessoas ligadas a festa..."

Convida ela para comer dessa comida para ver se qualquer um deles comem!

Mas isso para mim, é uma bobagem. Comer ou não comer, nao faz alguem ser melhor ou pior diante do Senhor, pois não é acomida que nos faz agradáveis diante de Deus. Assim, apenas apresento essa questao para nossa meditação...

Se eu pensar q o livro BIBLIA é a inerrante palavra do Criador e o mesmo que colocar uma venda nos olhos e dizer o que e preto e o que e branco..O concilio de niceia nao foi Inspirado coisa nenhuma , tanto nao foi que o apocalipse foi entrar no canon quase 300 anos depois , tanto q muitos outros livros ficaram de fora , Temos a Biblia como "O BASTAO QUE AINDA FUMEGA" mas dizer q e a inerrante palavra do Criador é querer forçar ..."A biblia contem as escrituras" mas nao e de maneira nenhuma inerrante como a (ESCRITURA SAGRADA)

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:04 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: